Home Marcas Chevrolet Qual é o melhor carro popular do Brasil? Comparativo entre Gol G4,...

chevrolet celta 2010 oficial 2 Qual é o melhor carro popular do Brasil? Comparativo entre Gol G4, Mille, Celta, Ka e Clio




No mês passado colocamos aqui no NA uma enquete, que teve mais de 6.000 pessoas respondendo. Perguntamos qual era o melhor carro popular do Brasil, e o vencedor disparado foi o Gol G5. Só que tem um detalhe. Ele é bem mais caro que outros populares. Quem vai entrar no mundo dos carros novos pela primeira vez na vida vai atrás de um popular de verdade, o mais barato possível.

Por isso é que vamos falar aqui sobre o comparativo que a revista Quatro Rodas fez este mês, com os carros populares mais baratos das cinco marcas que mais vendem carros no Brasil: Volkswagen Gol G4, Fiat Mille, Chevrolet Celta, Ford Ka e Renault Clio. Não vamos falar sobre o que a revista julgou, apenas vamos falar de fatos sobre esses cinco modelos. Quem quiser saber a opinião da revista pode comprar ela nas bancas.

Os carros 1.0 de entrada representam nada menos que 40% das vendas de carros no Brasil. Isso mostra o óbvio, que o brasileiro compra carro pelo preço mesmo, não por preferir um carro com acabamento ruim, motor fraco, pouco espaço interno, etc.

Vamos falar de preços. Do mais barato para o mais caro, a lista é essa: Mille por 21.960 reais, Gol G4 por 24.630, Ka por 24.880, Celta por 24.963 e Clio por 25.090 reais. Cada pessoa escolhe o seu carro popular por um motivo, e por dar preferência para alguma coisa que aquele carro tem a mais que a concorrência. Pois se preço fosse o único critério de compra, só veríamos Mille pelas ruas.

Falemos um pouco de cada um desses carros populares:

Chevrolet Celta

O destaque do Celta é seu desempenho. Ele anda até mais que alguns modelos 1.4. O motor 1.0 da GM é antigo, e nessa nova versão VHCE ele anda bem e bebe pouco. Seu espaço interno é apenas razoável, e a economia da Chevrolet chega a incomodar. Ele tem parachoques pretos na versão mais barata, e rodas de 13 polegadas. Tudo bem, o Mille tem o mesmo, mas custa 3.000 reais a menos.

Aí você vê que o Celta tem um preço parecido com o do Ford Ka, mas sem oferecer equipamentos a mais para justificar isso. Para levar parachoques pintados e rodas de aro 14 você paga mais de 26.300 reais num Celta, o que já é demais. Isso sem citarmos o encosto de cabeça que nem se mexe, é costurado ao banco.

Ford Ka

ford novo ka oficial vermelho 1 Qual é o melhor carro popular do Brasil? Comparativo entre Gol G4, Mille, Celta, Ka e Clio

Entre esses populares, o único que tem visual mais moderno é o Ka, apesar de que muitos não gostam de suas linhas. Ele é de 2008, ao contrário de outros bem mais antigos, como o Clio, que tem visual de 2000. O Mille não precisamos nem citar.

O Ka atrai compradores através de uma lista um pouco melhor de equipamentos de série. Aliás, ele pode ser considerado como tendo equipamentos de série, pois os outros não tem nada. Trava elétrica e alarme por controle remoto são de série. Fique esperto com o alto índice de roubo do estepe, que fica embaixo do carro, pelo lado de fora.

Quer saber como ficou o padrão de acabamento do Ka em comparação com a sua geração anterior? Piorou e bastante. Ficou no nível dos outros populares. E também tem o problema de que o Ka bebe mais que seus concorrentes, e anda menos.

Fiat Mille

fiat uno mille fire Qual é o melhor carro popular do Brasil? Comparativo entre Gol G4, Mille, Celta, Ka e Clio

O preço do Mille é imbatível. Custa 3.000 reais a menos que os outros. Isso, pra quem compra carro popular, é uma fortuna. Pelo mesmo preço do Clio, dá pra comprar um Mille com ar-condicionado, ou com direção hidráulica, vidros e travas elétricas e rodas de liga leve.

Ele é leve, ágil e econômico. Só que o visual é o ponto contra. Ele parece mesmo uma bota ortopédica, e o acabamento é fraco. Os vãos entre as peças da funilaria são cada um de um tamanho diferente. Outro problema é o valor do seguro, o mais alto dos cinco aqui.

Volkswagen Gol G4

volkswagen gol 2009 Qual é o melhor carro popular do Brasil? Comparativo entre Gol G4, Mille, Celta, Ka e Clio

Saiba que a posição de primeiro lugar do Gol nos rankings de venda se deve muito mais a este Gol G4 do que ao lançamento. Nada menos que 83% dos Gol vendidos em 2009 são da geração antiga. Isso mesmo! No site da VW você só encontra a versão de duas portas. Quatro portas só na loja.

Dizem que ele será transformado em uma versão mais simples, para brigar com o Mille, com apenas duas portas e ainda mais simplificado. Enquanto isso não acontece, saiba que o seguro dele também é caro, como o do Mille. Mais barato que o do Mille, mas ainda bem mais caro que os demais.

O Gol é o maior dos cinco, mas é também o que tem menos espaço interno, aém do volante torto, algo que compartilha com o Celta. O lado bom é o banco com regulagem de altura de série.

Renault Clio

renault clio campus por 24.990 reais apenas na internet Qual é o melhor carro popular do Brasil? Comparativo entre Gol G4, Mille, Celta, Ka e Clio

O Renault Clio Campus, que é a versão mais barata do compacto da marca francesa, não é exatamente popular entre as escolhas do consumidor. Ele vende cerca de 5.500 unidades por ano, coisa que alguns dessa lista vendem em menos de um mês. Mas isso não significa necessariamente que ele seja ruim.

Ele tem acabamento melhor que os concorrentes, bancos mais largos, e entrega mais conforto ao rodar. Só que ele mantém praticamente o mesmo visual desde 2003. Ninguém vai saber que você comprou um carro zero. E o ruim é que anteriormente ele era mais caro, bem mais equipado.

Então, na hora de vender o seu Clio Campus, você vai colocar ele no mercado de usados, contra outros Clio equipados com ar-condicionado, direção hidráulica e airbag. Para um modelo já difícil de vender, essa será uma preocupação a mais. Então, se você valoriza manutenção barata, seguro barato e facilidade na revenda, não deve escolher o Clio.

No final das contas, cabe a você leitor decidir qual prefere. Não indicamos um que seja o melhor dos cinco.


  • duhehe

    Eu pegaria um Ka ou Celta .

    Unica coisa ruim do Ka é que ele é não sei o porque muito feminino !

    E o celta voce se sente em um ovo …dentro dele é pequeno demais….

    Uno da vergonha de sair na rua . Uno não é carro, é meio de locomoção

    o Gol G4 tem o banco afundado….otimo carro ( resistencia) mais nen da certo pra mim

    O Clio é legal….mas o tanto de dinheiro que se perde nele não é brincadeira.

    • clio

      Índices de desvalorização no primeiro ano segundo a Quatro Rodas. Todos 1.0 3p.

      Celta: -12,02%
      Mille: -11,50%
      Ka: -14,68%
      Gol: -12,30%
      Clio: -11,50%

      Acho que o que existe é preconceito e ignorância do povo que engole qualquer carroça das “quatro grandes”.

      • fernando-ric

        Clio winsssss

      • duhehe

        Quem vai atraz de revista só toma na cabeça !

        Vai fazer pesquisa de campo amigo !

        Clio ninguem quer !
        Se o clio fosse tão bom assim, as ruas estariam tomadas por clio.

        Tipo de gente que compra megane , usa 1 ano …vai vender mandam 30 conto e ai fica td estressadinho !

        • Gustavo C

          Ninguém falou de Megane, estamos falando de Clio. Não desvaloriza tanto quanto você pensa, e é muito mais carro que os concorrentes em sua faixa de preço. É um carro robusto, confortável e com ótimas qualidades dinâmicas.

        • Rosalvo

          É que o brasileiro tá acostumado com tudo o que não presta mesmo.

      • steve

        eu acho o gol o melho carro do brasil

        • David

          O gol era muito bom na época do motor maravilha "AP",mas depois que "com certa razão" a volks descontinuou a fabricação(não dá lucro para o fabricante),principalmente agora que a concorrência ficou monstruosa,a VW deixou os pobres na mão e se atrelou a fabricar bons carros para a classe "C" para cima(golf ,passat e assemelhados)

    • danix

      Enquanto o povo achar que carro é investimento.. como alguém já disse aqui, é um bem de consumo, vai perdendo valor.

      Na europa se compra um carro e ficam com ele por muito tempo (tenho 2 carros ambos com mais de 8 anos – 98 – 2000) por isso lá oferecem descontos 2 por 1, aqui nem precisa disso pq querem ter o carro do ano.. (ao menos esmagadora maioria)

    • Rosalvo

      Na realidade, quem diz que não gosta do clio, é porque nunca teve um. (conclusões precipitadas).

    • julio

      eu comprei um gol g4. e me arrependi no fundo da alma, fazendo manutenção correta e troca de óleo conforme o fabricante pede o motor travou!! vou ter que fazer o motor, com 30000 rodados!!! é uma absurdo, agora estou na justiça para receber o dinheiro de volta.

  • racamgo

    Meu voto vai para o gol G4 … ele é o mais confiavel de todos … mecanica VW … existe uma coisa que se chama confiabilidade, e isso esse gol tem, deixando os concorrentes a codjuvantes …

    • Gustavo C

      Na realidade hoje o Gol é o compacto que tem apresentado mais problemas (duvida? faça uma busca aqui mesmo). Você está com a cabeça 30 anos no passado amigo.

    • dono de gol

      vc só pode estar louco. tenho um G4 e por mais que tento cuidar com manutenção preventiva ele sempre pede mais oficina. As peças são baratas, mas é necessário repo-las a toda hora. Lixo de carro!

  • BER

    A pergunta é; Vcs já andaram em todos estes modelos!?

    Tenho experiência no Celta, Uno e Gol G4. Opinião minha: UNO! Porque? Simplesmente porque é maior internamente, mais econômico e tem excelente relação custoxbenefício.

    O Celta é uma casca de ovo, a sensação de insegurança é apavorante, fora o reduzidíssimo espaço interno.

    O Gol G4 apesar de mecânicamente ter uma reputação boa, peca pelo volante torto e pelo acabamento tosco de doer.

    KA e Clio podem ter o seu mérito mas não vendem e em se pensando na revenda, perdem disparado.

    • EduardoRN

      Ka não vende? Recomendo voçê a dar uma olhada no site da FENABRAVE.

      • EduardoRN

        “VoCê”

    • duhehe

      A resposta é

      Já ! Cansei de andar em todos.

      Por isso da minha preferencia.
      Uma batida mais séria com o celta é lesão na certa.

      • Adenor

        isso é verdade, o Celta não é seguro

    • eduardo82

      E não é inseguro andar em um Uno? Para mim, é o pior de todos. É ultrajante ver um 147 com suspensão modificada sendo vendido até hoje.

      O melhorzinho da lista, sem dúvidas, é o Clio.

  • Cíntia

    Vi o comparativo na quantro rodas desse mês.
    Eu escolheria, se não tivesse mais opções, o clio.
    Dentre estes o que possui um acabamento melhor, longe até dos pobres concorrentes, apesar de ter um design externo antigo, mas olhando pelo conforto, ficaria com o clio mesmo.

    • Pettrus Ludwig

      Eu ficaria com o Celta (apesar de gostar muito do Gol G4) e as demais opções nem pagando !!!! kkkkk

      Deus me livre de Clio (aaaffffff)..

      Mas respeito quem gosta!

      • Rosalvo

        Tenho um clio e estou trocando por outro. Gol e Celta, de graça claro que eu aceitaria, mas pagando!!! jamás,

    • I'M

      Eu ficaria é com um Effa M100!!! Muito melhor que esses 5 aí, sem falar nos equipamentos

      • renato

        Dá uma olhadinha no teste do Quatro Rodas pra depois dar um depoimento destes, Fala sério.
        http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/con
        Carros 1.0 bons são o novo Classic VHCE e o Novo Uno Mile isso levando em consideração dirigibilidade e segurança são imbatíveis. O classic peca apenas pelo acabamento interno que continua o mesmo à séculos, já o uno é feio que dá dó. Gastando um pouco mais Dá pra comprar um Renaut Clio tem um bom conjunto.

    • Gustavo C

      O Clio é absolutamente superior aos demais. Quanto a revenda, as pessoas esquecem que estamos falando de carros populares. A diferença entre um Gol e um Clio na revenda pode até ser grande em percentual, mas em valores absolutos é uma ninharia. Você deixaria de perder mil reais na revenda pra andar com um carro muito pior? Eu jamais. Iria de Clio sem dúvida alguma. É um carro cuja manutenção hoje está no nível dos concorrentes, e oferece muito mais (inclusive seguro mais barato!).

  • Julio-RN

    R$24.963 num Celta é muito dinheiro pra se torrar num carro com a qualidade dele…Eu não escolheria nenhum dos cinco. Com 24 mil, é possível comprar um carro semi-novo mais potente,bem acabado, equipado e seguro que essas aberrações aí. Dos cinco, o menos ruim talvez seja o jurássico Clio, mas esse o mercado já esqueceu faz muito tempo. O trio Mille,Gol,Celta nem merecem comentários e o Ka talvez seja um pouco melhor que esses três.

    • clio

      Jurássico Clio? Projeto de 1998. Depois o mais novo é o Ka de 1996. O resto vem tudo das décadas de 70 e 80. E você chama o Clio de jurássico.

      • Julio-RN

        OK, todos são jurássicos, inclusive o Clio. Convenhamos que um carro com projeto de 1998 não é tão novo assim. Bom, eu não escolheria nenhum desses, ao menos que disso dependesse minha vida, aí sim talvez eu pegasse um Clio.

  • Marlon

    Se é pra compra popular, compra um UNO, vc so precisa compra e abastece, nunca tive problema com UNO, nem meu pai q ja teve uns, unica coisa é faze manutenção cada um bom tempo e equece, anda onde nem 4X4 vai, nao gasta quase nada d combustivel, é muito gostoso d dirigi, tem boa visibilidade, mas nao passa d 140Km/h, é carro pra economiza msm, c é pra compra um popular medio, eu compra um semi novo completao e com um motor dessente.

  • Marlon

    Se é pra compra popular, compra um UNO, vc so precisa compra e abastece, nunca tive problema com UNO, nem meu pai q ja teve uns, unica coisa é faze manutenção cada um bom tempo e equece, anda onde nem 4X4 vai, nao gasta quase nada d combustivel, é muito gostoso d dirigi, tem boa visibilidade, mas nao passa d 140Km/h, é carro pra economiza msm, c é pra compra um popular medio, eu compro um semi novo completao e com um motor dessente.

    • O primo brasileiro do Stig

      Hehehe! Tenho que perdoar seu atentado à língua portuguesa porque seu comentário é o mais sábio. Se o comparativo é entre carros populares, então o vencedor tem que ser o mais econômico. Além disso, o Uno tem a melhor cabine (espaçosa, arejada e excelente visibilidade) e é pequeno e leve o suficiente para andar muito bem com o motor menos potente (e mais econômico).

      Para quem gosta de dirigir, é o carro mais leve e o único equipado com suspensão independente nas quatro rodas. Por esse preço? A melhor compra do segmento. Por isso, renová-lo ou substituí-lo tem sido a maior dor de cabeça da Fiat no Brasil.

      O carro é jurássico. Vem de 1984. Mas era o carro mais moderno do Brasil naquela época. Um imenso sucesso na Europa. Hoje, ainda é um bom carro e o melhor popular.

  • Med

    Se não tivesse nenhum outro carro no mundo ficaria com o Uno, por razões óbvias.

    Pra quê ficar enfeitando carroça se é tudo de madeira…

  • Daniel Alves

    Enquanto popular acho que o Mille é o que cumpre melhor a função. Enquanto carro, o melhorzinho é o Clio (acabamento, mecânica, projeto, etc.).

    Mas todos são ruins de alguma forma. O Celta é o pior, ao meu ver.

  • fernando-ric

    Se estivesse limitado à essas opções, Clio e Ka. O resto é uma piada (principalmente o preço).

  • pablorocha

    A escolha do carro “popular” depende de muitos fatores, dentre estas o que eu levo em conta é o uso que se faz do carro, meu Fiat Uno que com 5 anos agora será trocado por um sedan, até o momento me satisfez, claro que não espero dele o conforto de um carro de porte maior, e acho “idiotice” comprar um carro popular da faixa dos 20 a 30 mil reais e gastar outros 10 mil em equipamentos para torná-lo “confortável”, então acredito que dos modelos apresentados o que mais entrega o que vende seja o Clio, embora perca na manutenção pela escassez de concessionários e rede autorizada. Se não tivesse aumentado a família para quatro ainda compraria um Uno, mas seu desconforto em viagens longas com duas crianças decretou sua venda.

  • LoboRJ

    Refazendo a pergunta: Qual é o menos pior?

  • rogeriuslima

    Eu acho o Uno o carro mais honesto do nosso mercado.
    Qual a pretensão dele? Ser o carro mais barato e econômico do Brasil.
    A pessoa que escolhe um destes não deve estar interessado em conforto ou beleza, senão ia pegar o dinheiro e comprar um usado um pouco mais completo.
    Quanto aos desonestos eu cito o Gol, 20 anos enganando o brasileiro cobrando uma fortuna apenas por ser um volkswagen, e o Celta que nasceu com a missão de ser o carro mais barato do Brasil, perdeu pro Uno e só foi subindo de preço desde então e economizando em coisas ridiculas como luz de ré que só tem uma.
    Com relação ao Ka e ao Clio, acho que são opções melhores que o Uno para quem quiser/puder investir um pouco mais, os dois são feios só que como já disse nessa categoria isso não é fator determinante.

  • erom

    Esse deveria ser o comparativo do pior carro do Brasil mas tudo bem, o menos ruim é o Clio. É tão apertado como o resto mas tem a melhor mecânica e o melhor acabamento.

  • The researcher

    Gol na buxa, clio em segundo e celta em terceiro.

  • dudumarinheiro2008

    nossa, eu achava que o novo Gol estava vendendo bem mais que o G4, estou abismado ‘-’ , isso mostra que os brasileiros não merecem receber modelos melhores… que vergonha =/

    outro caso, fora da categoria, mas tudo bem, é do focus contra os outros hatches medios , como golf, astra e stilo, que apesar de ser bem melhor que todos esses ainda não vende mais que eles… =/²

    • Osprey

      E tá vendendo mais, é que os cara fizeram o favor de copiar errado a noticia…

  • Tito

    Faltou colocar a produção e venda de cada um. O que vender mais, sem dúvida, é o escolhido pela maioria. Óbvio.

  • LkS

    CLIO!!!!

  • XL-TopGear

    Se é para comprar um carro zero, dentre esses o menos pior é o Celta. Anda mais, é o menos feio, fácil de mexer e tem seguro até R$ 1000,00 mais barato que os concorrentes.

    Mas se tem tempo e paciência para pesquisar e encontrar um bom carro usado de melhor nível, para mim é a melhor opção.

    • leobozo

      anda mais mas a diferença é mínima em desempenho… se vc não for pra um autodromo nunca vai valer a pena a diferença
      feio aí já é questão de gosto
      fácil de mecher mille e gol também são e o mille é mais barato
      seguro barato aí temos o clio que ganha disparado nisso, alias se for ver a desvalorização do clio menos a diferença do preço do seguro acho que ficam elas por elas…

    • Gustavo C

      Nos últimos testes da imprensa o Uno tem andado até mais viu. E um segredo pra você: o Clio é 16v e anda muito mais que os dois. E sim, já dirigi todos pra saber, o Clio é disparado o mais rápido e gostoso de guiar.

  • Gustavo Miranda

    Pegaria o Celta, mas pretendo conseguir algo melhor e maior na próxima aquisição.

  • Gustavo Souza

    Quando fui comprar meu carro no começo do ano fiquei no dilema dessa lista, no final das contas comprei o 206… acha ele novo por 26 mil, tem motor 1.4, e acabamento é melhor que os carros da lista.

  • Byel Porto

    se for pela economia, Mille Economy, agora se for pela potência e pelo conforto, va de Clio com certeza…

  • fernando-ric

    Tem gente votando no Mille….. francamente, ele nem deveria estar nesta lista, se a idéia fosse discutir qual é o melhor CARRO. O mesmo vale para o Celta, aquela carrocinha de volante torto e painel de tonkinha é uma piada pronta, se um Mille e um Celta colidem de frente, viram um só. O Gol até que vai, mas vai mesmo, acabou indo, sua época já passou, basta abrir o capô e ver o que fizeram lá dentro. Destes, os menos piores são definitivamente o Clio, que apesar de jogado de lado com a chegada da dupla Logan/Sandero, é muito melhor construido que esses dois. Já o Ka não tem o que falar, é o Fiesta Street com outra cara, como brasileiro adora novidade, acho que a melhor compra é o Ka pensando em mercado, e o Clio pensando em qualidade. E enquanto isso o Fiesta sedan espanca Siena, 207, Symbol e Voyage lá no Bestcars.

  • ReneMelo

    Conheço todos, atualmente tenho um Ka 1.6 modelo antigo, se fosse para comprar um 0 Km hoje, analisando a conjuntura com certeza ficar com o Mille, é o melhor custo-benefício, desempenho e menor manutenção.
    O Ka e o Clio tem uma manutenção mais cara e desvalorização, o Gol está esquecido na linha VW nem tem a robustez de antigamente, já o Celta é o mais barulhento, instável e um tormento para viajar, mas o mais robusto depois do mille.
    1ª Mille
    2ª Gol
    3ª Celta
    4ª Clio
    5ª Ka

  • Luis.J.R.

    O celta com esse novo motor melhorou muito o desempenho!O bom do gol que é duravel e uno também.Mais carro popular ainda custa caro.

  • Osprey

    “Saiba que a posição de primeiro lugar do Gol nos rankings de venda se deve muito mais a este Gol G4 do que ao lançamento. Nada menos que 83% dos Gol vendidos em 2009 são da geração antiga. Isso mesmo!”

    PQP, nem copiar noticia certa conseguem!! O modelo novo que corresponde a 83% das vendas!
    Diferente do Palio, em que a versão antiga corresponde a 69% das vendas…

  • Letto

    Realmente é o modelo novo que tem 83% e não o G4!
    E na outra comparação feita pelo Noticias tambem tinha o Fiesta, que de longe é melhor a todos que foi comparado, mas falta reconhecimento pela ignorancia e bandeira criada pelos votantes que se apegam a uma marca e tudo que não for dela não pode ser melhor!

  • Letto

    Pra quem interessar eu vou de Ka!
    Não por ser melhor, mas dentre todos os citados e o alto indice de igualdade, pelo menos é o mais moderno!

  • gsmarcel

    O Clio é o menos pior.

  • duhs2dany

    Fieteiros… Volkeiros…

    Fico com o celta.

    Mecanica confiavel do gol? NUNCA!
    Celta projeto dos anos 70 80?? FAlou besteira.

    • leobozo

      o celta é o corsinha antigo com uma “casca” nova… essencialmente é o mesmo carro, com o acabamento piorado e volante entortado

      e pior… só não é mais caro que o clio…. aff

  • tiago brito

    eu ficaria entre celta e ka, celta melhor desenpenho e mais economico motor vhce e tem 4p, mais o ka e bem mais equipado que o celta e tem um otimo cambio e é bem mais prazeroso de dirigir.

  • Commando

    Clio sem dúvidas. É o projeto mais moderno, melhor acabamento, melhor motor, mais espaço. Sem dúvidas um carro injustiçado…

    Depois o Ka, pena que o motor não é lá essas coisas

    O Uno é interessante pela economia

  • brunoccb

    Cada um tem um perfil diferente. Oque é bom para um pode não ser tão bom assim para o outro. Eu, como ando 95% do tempo sozinho ou com apenas mais um passageiro, não preciso de um carro 4 portas. Pretendo ficar com o carro por pelo menos 4 anos, então não me importo tanto com o preço de revenda. E por ser jovem, preciso de um carro com seguro barato. Além de gostar de um carro que tenha o acerto de suspensão com uma pegada mais esportiva. Por essas razões escolhi um Ka 1.6

  • JJS

    Ford Ka melhor de todos,único que tem visual mais moderno ano 2008 ñ deve mudar tão rapidamente e tem Trava elétrica e alarme por controle remoto de série coisa q os outros ñ tem, fora cor do para choque na cor do veiculo.

  • Anderson Puff

    Celta wins…. Já tive 3, não quebra nunca, puxa forte, manutenção e seguro são muito baratos.

    Ka em segundo…. o carrinho tá show, motor é zetec, ruim só tem duas portas, é bem mais apertado que o celta, a suspenção é mais alta na frente o que traz um aspecto ruim ao carro quando visto.

    Clio….Terceiro, eu acho o mais espaçoso da turma, é muito confortavel e anda bem, mas o valor é revenda é uma piada.

    Uno….4º PREÇO de compra e Economia de combustivel

    Gol G4….. 5º Esse Gol g4 é o carro mais porco do planeta, simplesmente o maior lixo fabricado no Brasil atualmente. e olha que era fan do g3

    • fernando-ric

      Teve 3 Celtas….. esse entende de carro hein…..

      • JACAT

        OLha gente… a pergunta é ——> " Qual é o carro mais popolar do Brasil ?" E tem muitos aew dando suas opniões de preferências por conforto,acomodidadte e tal..e tem até outros que corrigem o nosso português(muito feio isso),mas voltando ao assunto,se queres um carro popular e bom,que vai te dah retorno se caso és vendedor,compra o Uno . Não dah defeito,anda beim e fácil de vender depois.

        Tive um fiat 147 por 21 anos, tive não… tenho!!e não vendo por nada!! Meu pai sempre me disse ,"cada um dá o passo de acordo com a perna",portanto se tens dinheiro sobrando acho que nem deveria comentar aqui,compre uma mercedes,esse post aqui é pra quem quer economizar!!

  • Pardal

    Pensando em carro popular, baixo preço de manutenção, de seguro, revenda e que agrade ao olhos:
    1º Celta
    2º KA e/ou Gol
    3º Uno
    4º Clio

  • marcelolynx

    Na boa eu comprava uma moto! ahuahauuhua

    mais se fosse comprar um carro, compraria um usado, com essa grana da pra pegar um carro bem mais equipados que esses ai ditos “0KM”.

    Bom agora falando sério, não temo como! quem conheçe carro sabe que o Clio poe todo mundo no Bolso!
    mais esse é o problema Brasileiro não conheçe carro rsss O celta é uma piada! nem me cabe dentro, o Uno seria a minha segunda escolha, o Gol a exemplo do Celta me da castrofobia! e é duro e torto. Não é fácil escolher o menos pior desses! enquanto na Europa se escolhe o “Menos Melhor”.

  • higor

    ai gente aqui perto de casa um cara vende um celta 08/09 super com aerofoli, roda de liga R14, ar, direçao, alarme e trava c/ 28.000km por 26.000. ta barato ou nao?

    • fernando-ric

      Ofereça R$ 12.000, é o que vale.

  • alcantara

    Andei pesquisando sites de carros que possuem o espaço (opiniao do dono), dentre esses cinco carros o Clio é o que alcança maior indice de satisfação dos proprietários e o CELTA é o que possui maior indice de insatisfação.

  • Airton

    dos cinco carros aí,eu escolheria o gol G4…preço em conta e alem do mais,um carro bastante valorizado,economico,disigner bonito suspenssoes fortes,e relativamente alto e tem um certo equilibrio em curvas.

  • DANIEL

    clio sim é piada gente o carro é orrivel e dai que é o progeto mais atual parece o mais antigo ele é simplesmente o mais orroroso deles e o uno pode ser o mais economico e espassoso mas tambem e orrivel até o modelo 2011 que é o mais atual é orrivel já o gol e celta nao perdem em desing sao muinto bonitos principalmente o celta e nao ficam tao atras em economia e dai que vc tem que gastar um pouco mais para ter um desses carros mais bonitos e confortaveis para mim vcs sao um bando de paos duros que nao sabem escolher carro ficam ai criticando por mixaria o ka tambem nao fica atras deixa um pouco a desejar em desing mas é muito bonito tambem e para terminar eu ficaria com o celta o mais bonito e nao é isso tudo de ruim que vcs disseram nao querem uma prova que ele é o mais bonito vai no google imagens e veja bando de bostas li absolutamente todos os comentarios e parabéns para quem elogiou o celta pois ele venceu

    • Roger

      matou a lingua portuguesa!

  • jota

    gosto é que nem endereço, cada um tem o seu

  • osmar

    como se trata de carro popular. é mesma coisa de setores de moradias. casas populares, tudo é fragil. vc nao tem segurança, o carro nao tem estabilidade, da poblema, eu comprei o uno. veja bem de primeira quebrou os fios das portas eletrica, porque é fio fino e nao tem resistençia, e assim é como o todo, nao é economico como devia,comparando os demais de 1,8 se fizer o comparado a diferença é muito pouca. pela resistençia deste veiculo.

  • eduardo cardoso

    Sei lá.

    Depende muito do gosto da pessoa. bobagem é estigmatizar marcas. Renault Clio não da manutenção e todo mundo fala mal por causa do design do carro que é antigo. Peugeot não da mais manutenção. Celta é bom e barato. Mille é o campeão da economia disparado! Mamamamamama….mas Gol, o melhor carro popular do Brasil, quem foram os doidos que votaram nele?

    Gol é o carro que já sai da concessionária dando manutenção, e com um valor super exacerbado. Ai ai, bela época a do Geração 3…

  • binho03

    Pô, tô doido pra comprar um carro, mas depois de ler todos esses comentarios, vou pensar duas vezes. Alguem pode me dizer qual o ‘menos pior’ dentre esses cinco?

    • Rosalvo

      Olha, carro é como roupa, uns preferem usar de marca, pagando bem mais caro por ela, mas se sente bem com isso. Outros preferem usar roupas baratas, que servem do mesmo jeito.
      Eu por exemplo, não ligo muito pra roupa, já com carro, se pudesse, teria um que me desse um bom conforto e segurança, como não posso, prefiro o RENAULT CLIO, pois com certeza é o melhor entre os populares, chamados "carro de entrada", embora por isso eu pague um pouquinho a mais, se bem que em manutenção, no final sai melhor que o próprio gol, pois ele quase não quebra. (Falo isso com conhecimento de causa, pois já possui os dois). Aliás, estou adquirindo o meu segundo clio.

  • joão

    e o palio ?

  • Gilmarcinho

    Eu tenho um celta…já andei em todos os carros acima.nenhum colocou 170km/h o unico foi meu celta modelo 2007.

    Local BR 232- Pe.

    mais potencia é o celta.

    Abraços

  • NDA

    Eu, particularmente acho o seguinte:

    Celta – É um carro bom, mas virou mania popular, e nisso, seu preço é abusivo, se olharmos pelo produto que estamos levando.

    Ka – Um ovo, e caro!

    Gol – Seguro caro, puro plástico na parte interna, volante ruim, pedais péssimos, enfim, não mesmo!

    Uno – Concordo com a maioria, o desing é batido, mas ainda assim, é um carro com custo benefício bom.

    Clio – Nem a pau Juvenal.rs. Não jogo meu dinheiro fora.

    Meus colegas que me desculpem, mas nenhuma das alternativas faz minha cabeça, alias, ter um carro do ano não é a melhor coisa do mundo, vc paga mais no IPVA, o seguro é um absurdo e vc ainda leva uma biblia com as prestações para casa.

    Eu tenho um corsa hacht 98, estou com ele a quase 3 anos, sou o segundo dono, até hoje não gastei R$1 com problemas mecânicos, vc pode ter o carro que for, sabendo cuidar e manter a manutenção em dia, ele será seu companheiro enquanto vc qser!

    SALVE OS JURASICOS.rs.

    Abs.

  • CARLOS

    Concordo com o NDA, depende do cuidado que temos com as máquinas. O melhor carro do Brasil nos últimos 40 anos e ainda não tem substituto é o OPALA, é só perguntar para quem tem – (ex.:eu) – baixíssima manutenção, apesar de fora de linha, é muito resistente, possante e um 4cc não é tão beberrão mantendo bem regulado e dirigindo de forma normal.

    • Isaac

      Ou um fusca. caso não queiramos ter problemas com o aquecimento da água… Mas concordo com você, o Opala realmente é um dos melhores.

  • sergio

    gol só se for de grassa,eu compro qualquer um desses menos gol,aquelas ringideiras nas portas, emocineticas frente baixa,to fora.

  • Job

    O Renault Clio é sem sombra de dúvida dentre os populares o melhor, haja vista, o espaço interno, valor do seguro, acabamento, desempenho, conforto, ou seja, custo x benefício.

    Já em relação ao valor de mercado, isso tem haver com o estado do veículo.

    Tenho dito!!!

    • pedro castro

      o gol g4 e melhor que o resto ai pode crer o clio eo pior de todos voce perde muito na compra euma bosta
      vai por mim ja tive clio

  • paulo victor

    gente e logico que e o gol ele e um carro confortavel economiccccoooo e muito bonito……

  • ALCANTARA

    E o classic o que há de vantagem e desvantagem nesse carro?

  • wanderson

    quanto é um para briza do gol geração 04

  • frederico

    olá amigos, muito interessante o blog.

    dos modelos acima citados, já dirigi o Gol, uno e hoje possuo um FordKá 2010/2011. confesso que comprei o ultimo modelo com muito medo, mas não me arrependo, fazendo um comparativo entre os tres, de longe o ká é melhor. apenas o acabamento, conforme foi comentado na materia, poderia ser melhor, mas o carro é muito agil, tanto na cidade quanto na estrada, eu o considero otimo para andar em estrada de terra, espaço interno bem aproveitado, com bons intens que os outros não oferecem e o conssumo, não é elevado como muitos dizem. no alcool consigo fazer media geral de 10,5km. isso que tenho o pé pesado, e confesso que o carro responde ao meu pé bem melhor do que os outros modelos que citei acima. tenho curiosidade para conhecer o Celta com a nova versão no motor, não possui o anterior, mas não me simpatizava com ele. o Clio é um caso a parte, creio que ele ainda não caiu no gosto e no bolso dos brasieleiros.

  • PedroPMuniz

    Como assim o Ford Ka tem um motor fraco? Tudo bem que o Celta tem um motor forte, mas suas desvantagens superam esse aspecto. Motor fraco é o do Gol e o do Mille, fala sério…
    Alguém falou que o Clio tem motor 16V, e por isso é mais forte. Não tem nada a ver. Depende da situação. Em geral, quando se está em ambiente urbano, o motor 8V é mais eficiente e consome menos do que o motor 16V. Eu particularmente prefiro o motor 16V sim, mas falando em termos de consumo na CIDADE, o motor 8V é melhor. A quantidade de válvulas interfere na alimentação de combustível e ar para os cilindros. Rotações baixas na cidade não exigem maior alimentação de combustível e ar para o motor.
    Eu posso até ser suspeito para falar, porque sou Fordista. Mas convenhamos, o Ford Ka tem um design mais moderno, tem um motor de dar inveja (experiência própria) e tem itens de série por um preço quase igual ao dos rivais.

  • Rosalvo

    Acho que Mile e Gol, é carro para empresa, os responsáveis compram mas não andam nele, deixam para os funcionarios acabar com a coluna. (horrivel).
    Eu comparo ao salário mínimo, pagam para os trabalhadores, mas eles não conseguem sobreviver com ele.

  • geramano123

    Olha, claro que nem todo mundo pode ter um carro mais caro etc.., mas prefiro comprar um carro de verdade usado do que estes lixos populares. Digo lixo, nao pra menospresar ou pra ser arrogante, mas no quesito seurança, estes carros populares em sua maioria, sao ridículos.. vejam este site: http://www.190kmhecrime.com/2011/03/acidente-na-b…. O carro popular numa colisão frontal, as chances de sair vivo sao mínimas, isso foi provados nos testes feitos com carros populares do brasil na europa, onde foi uma vergonha. Estes carros estão atrasados 20 anos no quesito seurança.

    • DaysanF

      Vou discordar de vc só um pouquinho! O CLIO nos testes do euroncap com air bag é 4 estrelas em segurança!! Os outros realmente são lamentáveis!

      O clio é o popular com o projeto bem mais adequado! Motorização mais moderna, acabamento e segurança. É, infelizmente o brasileiro ainda não sabe o que é qualidade percebida! Nossos parâmetros de comparação são pobríssimos… e quando tem algo de qualidade o mercado não absorve pelo coronelismo imposto a 20 anos atrás. VW só é carro bom por causa do motor AP… tirando este motor todos os outros são fajutos, quebram muito etc… é assim mesmo… a imagem é a alma do negócio (no brasil os relatos do meu avô é o que vale, não a impressão do presente)!!

  • rog

    gol g5 um carro que veio com muito defeito

  • Isaac

    Vendo esse comparativo, penso que o melhor é ficar com meu velho querido Fusca 1300. Afinal, duvido algum desses carros estarem rodando daqui a 20, 30 anos, em ótimas condições.

    Aliás, se as pessoas cuidassem melhor de seus carros, não precisariam trocá-lo por outro. Manual do proprietário, manutenção preventiva tão sempre aí pra sanarem as dores de cabeça ao se adquirir um carro.

    Celta, Ka, Clio, Gol… Água ferve. Ar, não.

  • gil

    Gol e ponto final.