Home Matérias NA Qual o melhor momento para comprar um carro 0 km?

 Qual o melhor momento para comprar um carro 0 km?




Muitas pessoas questionam qual o melhor momento para se adquirir um carro 0 km. Pelo que pudemos apurar, não existe um momento 100% bom para se adquirir um veículo novo, já que isso depende de muitos fatores. Muitos acreditam que a melhor época para se adquirir um carro novo é no final do ano, quando as montadoras querem desovar seus estoques e as concessionárias querem bater suas metas de vendas. Geralmente muitos modelos do ano são vendidos com descontos e outros incentivos nesta época, a fim de convencer o consumidor de que é um bom negócio. Quando não, eles vendem do mesmo jeito, através de um laranja.

Algumas pessoas apostam na última semana de cada mês, justamente por que as concessionárias querem bater a meta mensal, ofertando alguns modelos para atingir esse objetivo. Outros optam por adquirir um carro novo no primeiro trimestre, onde ainda existem estoques de modelos do ano anterior, muitas vezes com ofertas tentadoras para o consumidor. Há quem prefira esperar para ter um modelo novo na época do lançamento, ou entre os meses de abril e junho, quando geralmente chegam os modelos do ano seguinte. Mesmo assim, alguns fabricantes antecipam a estréia do modelo do ano seguinte para o primeiro trimestre. Ou seja, tudo para parecer algo novo, e por isso mais caro.

Feirões e promoções também são preferidas por muitos consumidores, ávidos por um carro novo e uma oportunidade de barganhar um desconto maior ou outra vantagem. Mas o consenso – aparentemente geral – é que o melhor momento para se adquirir um carro é quando se está com dinheiro em mãos. Neste caso, o futuro dono de um carro novo vai evitar juros de financiamento pagando a vista, ou pelo menos dando uma boa entrada para ter menos prejuízo. Para você, qual o melhor momento para comprar um carro 0 km?



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.