Mercado zslider

Quinzena: Corolla em sexto com HR-V e Renegade entre os 10 mais vendidos

novo-corolla-altis-3

Na primeira quinzena de setembro várias posições foram trocadas entre os 20 mais vendidos, mas os destaques ficam para as 10 primeiras colocações. O Onix liderou, seguido do HB20 e do Ka, que deixou o Palio em quarto. O Fox ficou em quinto.

honda-hr-v-ex-avaliação-NA (2)

Já em sexto, aparece o sedã “anticrise” Corolla, tendo Uno e Sandero logo atrás. Por fim, os utilitários esportivos mostram que a situação atual do mercado não é desculpa para não vender bem, tendo HR-V e Renegade fechando os 10 mais emplacados. Detalhe: ambos podem fechar o mês com mais de 5 mil vendidos cada um.

jeep-renegade-sport-flex-avaliação-NA (44)

Logo depois, temos o apagado Gol em 11º, uma posição que dificilmente acreditaríamos há pouco tempo atrás. Nas demais posições, muitos sedãs compactos, entre eles o Voyage se recuperando e passando o HB20S, por exemplo. O Duster é outro SUV compacto que conseguiu ficar entre os 20 mais emplacados.

Confira abaixo os 20 automóveis mais vendidos da primeira quinzena de setembro de 2015:

1) Onix – 5.076 unidades
2) HB20 – 4.098
3) Ka – 3.963
4) Palio – 3.941
5) Fox – 2.951
6) Corolla – 2.853
7) Uno – 2.790
8) Sandero – 2.687
9) HR-V – 2.629
10) Renegade – 2.486
11) Gol – 2.441
12) Prisma – 2.168
13) Up! – 2.049
14) Siena – 2.000
15) Voyage – 1.982
16) HB20S – 1.852
17) Fit – 1.448
18) Etios – 1.380
19) Duster – 1.340
20) Fiesta – 1.251

[Fonte: Fenabrave]





  • Foxtrot

    Alguém se lembra se Gol já tinha ficado de fora do Top 10?

    • lheu

      nunca antes na história desse país

      • Guilherme Eduardo

        E se não atualizar logo vai sair é dos Top 20. Há previsão de facelift e câmbio AT6 no HB20, câmbio CVT no March além do Up TSI que começou agora. Isso para ficar dentro dos hatchs compactos.

      • Ainnem Agon

        Daqui a pouco a VW vai chorar pro governo criar incentivo para produção/compra de Gol.

        • Rude Voleur

          Depois do Fusca Itamar: O Gol Dilma

          • Whering Alberto

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Foxtrot

          Vão ameaçar encerrar a produção do Gol no Brasil e começar a importar Gol da Alemanha. (piada velha esse hein, Foxtrot?)

      • Carlos Polesello

        Pior é o Fiesta, um carro considerado “moderno”…… vendendo a metade do Gol….. e 40% do Fox…..

        • Rafael Ribeiro

          o problema é que o fiesta é caro, e pelo valor de entrada do 1.5 você pega um Ka mais equipado. Aliás o Ka 1.5 se custa 43k e o SEL 48k, enquanto o fiesta mais barato é 47k e tem menos itens que o Ka SEL. como o espaço interno é bem parecido, acho que a maioria opte pelo Ka. A não ser que você prefira a beleza do fiesta, que na versão de entrada vem com aquelas calotas horrorosas.

    • Pedro Rocha

      Em todos esses anos nessa indústria vital, é a primeira vez que isso acontece!

      • Bittencourt

        Kkkkkk!!!
        Clássico!!!

        • Paulo Rodrigues

          Mto bom!! rrss

        • Caçador de homens marciano

          Bons tempos.

      • ricardo

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Modéstia a parte a indústria de carros é bem vital para a economia.

        • Cyro

          com certeza…
          o tanto de imposto que o governo recolhe por causa de veículos…
          tem imposto no combustível, no carro, nas peças, pra rodas com o carro…

          • Osni Duarte

            IPVA, multas (!), IPI, PIS/COFINS, ICMS, CIDE (combustíveis), Imposto de Importação, alguns incidindo cumulativamente.

        • Offspring

          Ouvi de um grande Diretor da VW: “Exportamos em maior quantidade, gastamos menos com custos (Lay Off e demissões – fábricas gastando menos energia e folha salarial menor) e ainda taxamos preços lá em cima. Na moral da história, lucramos basicamente a mesma coisa, com o dólar lá em cima. Por fim, aquele cenário antigo de créditos em abundância foi apenas uma injeção do governo que só ajudou bancos e empregos, sendo que para nós a situação é a mesma. Só voltou à realidade”.

          • navegadorNE

            quanta bobagem q se le por aqui… meus pêsames se voce acredita mesmo nisso…

    • Leandro Pimenta

      kkk

    • durango

      A Eco ficou fora também.

      • Airplane

        Enquanto não tirar aquele estepe horroroso pendurado na traseira venderá cada vez menos.

        • Curioso: O estepe só começou a atrapalhar quando as vendas baixaram?

          • Airplane

            Não. Começou a atrapalhar quando os novos concorrentes chegaram sem estepe ridículo pendurado.
            Na Europa já vão tirar. Espero que aqui também tirem.

            • Oxalá você esteja certo!

            • radiobrasil

              E não é DIFICIL… pra nao perder muito espaço é só jogar aqueles estepes mais finos/temporários como ja temos em muitos carros grandes.

              • Airplane

                Boa ideia!

            • Rodrigo

              Eu acho sem o estepe… bem mais feia do que COM.

              • Airplane

                Gosto não se discute.

          • Marcos Souza

            Se o renegade colocar o estepe na tampa traseira, ultrapassa o ônix. [Ironic]

          • Don Ramón

            Pois é… como se o estepe fosse o maior dos problemas do Ecosport…

        • Joaquim Grillo

          já acho o estepe para fora positivo sem ela vai ficar pelada

          • Rafaelprado

            Então a traseira da sportge / IX35/ HRV são peladas?

            • Joaquim Grillo

              o que eu quero dizer é que a eco nasceu uma coisa e querem mudar ela acho isso uma burrice.

          • Elton Lopes

            Vi um comentário uma vez, dizendo que o estepe na traseira do Ecosport, parece nariz de palhaço, agora toda vez que olho… e realmente lembra.kkkkk

            • Carlos Polesello

              Vi alguns na rua que o cara alisou a tampa e tirou o estepe. Pode crer, ficou muito melhor…..

          • Carlos Polesello

            Então você acha bom aquele estepe na Spin….? Coisa mais ridícula. Estepe na traseira só para “Jipe” do exército e só….

        • Ramom Alencar

          acredite, o problema do ecosport não é o step…

          • Também acho, se tirarem o step pode até vender menos.

            • Gabriel M. Vieira

              E outra, se tirar o Step, onde vão colocar a capa com a imagem do Che Guevara?

          • Airplane

            Sem dúvida ele tem muitos outros problemas.

        • Rafael Ribeiro

          O problema do eco não é o estepe. O problema é o acabamento muito ruin, inferior a geração anterior, o câmbio powershift que só da problema, o motor que continua o mesmo duratec da versão anterior (na 2.0), ao em vez de atualizar pro mesmo duratec usado no focus, o fraco motor 1.6 e o alto preço. Esses são os problemas do eco.

          • Airplane

            Concordo que o Eco tem outros problemas além do horroroso estepe pendurado.

        • hugomd

          O estepe atrás já teve sua época. agora passou.
          Todo mundo acha feio. a “Fordi”, dormiu no ponto e se afundou..
          Nunca mais encosta no HR-V ou Renegade.
          E a Renault, tá faturando, mas poderia estar melhor se a mecânica do Duster não fosse tão atrasada.. câmbio automático de 4 marchas.. motores de baixo rendimento..
          Credo…

      • Caçador de homens marciano

        Acho o novo eco horroroso. Tinha que manter algumas características do antigo no desenho.

    • 4lex5andro

      nao, talvez no ano de lançamento ; e outro que há muito esta no top ten, é o palio, desde 97, já era pra ter caido tambem ..

      mesmo que onix , hb20 e ka nao sejam os mesmos que lideram em paises desenvolvidos, mas ao menos representam uma evoluçao em termos de produto quando comparados a gol e palio ..

    • Deadlock

      A crise está batendo mais forte no andar de baixo, o que é normal. Mas isso não explica a derrocada do ex-lider absoluto.

      • Marcos Souza

        Antes era gol g4 e g5 que deixavam o VW líder. Agora tem o g5 e o up que canibaliza. Se somar os dois, vai brigar com a liderança do ônix…
        O up matou o gol!

        • Carlos Polesello

          Um dos motivos é esse. Perder a liderança para colocar um novo carro também é valido. Porém a concorrência aumentou muito nestes ultímos anos…

    • Carlos Polesello

      Acho que nos anos 81,82,83…..

    • Bruno Bayern

      eu n vejo mais na css aqui na minha cidade

  • Doyle

    Ford ka passou a soma de palio e palio fire hahaha

    • Adriano

      2 porcarias(palio e palio fire), estamos na fase pós fiat, quem compra corre rs, eu sou um desses, FIAT nunca mais.

      • Matheus Lelis

        Tenho um linea, amo o carro, e quando eu for trocar, comprarei um fluence, o único motivo que me fez ficar chateado com a fiat, é não ter um automático de verdade, por isso comprei manual, acho muito bom o carro, 75 mil km só troquei um batente do amortecedor, no mais, só manutenções preventivas, mas é como eu falei, quando chegar nos 100.000, vou vender e quero um automático, se tivesse um linea automatico, continuaria nele, como não tem, tchau fiat, apesar de que tudo que eu precisei na css, fui super bem atendido, nada a reclamar.

        • Adriano

          Já tive 3 (2 sienas e 1 palio), experiencia pra nunca mais cogitar em ter novamente.

          • Matheus Lelis

            Porque não parou no segundo? Já andei em palio e siena (mesma coisa), realmente não é bom, não sei a mecânica, no meu caso, só tenho elogios, exceto a falta de um AT

            • Adriano

              pq os 2 primeiros foram comprados juntos e o terceiro meu irmão pegou por burrice mesmo rs

              • Eu também fui por Osmose! heheh… Minha ex tinha um Palio que não deu dor de cabeça, e carro confiável para ela virou sinônimo de Palio.

        • Murilo Soares de O. Filho

          Tive Fiat e ainda hoje possuo um Strada CE 1.4. Não posso reclamar, são robustos, mas espere mais que isso, a Fiat teve períodos de ousadia no mercado, o que a fez crescer, porém ela hoje comete o mesmo erro da VW na década passada, está parada em inovações, talvez com quedas nas vendas comece a repensar.

          • Matheus Lelis

            Sim, acho que no caso do linea, que é o que eu possuo, então posso falar, já que lançou ele com o dualogic, olhasse o erro que cometeu, e já na versão 2009 ou 2010 introduzisse um automatico de verdade, pois o mercado pedia isso, e não, ficou parada no tempo, o dualogic pode ser bom, mas pro palio, siena, uno, mas linea, bravo e punto merecia um automatico, por isso peguei manual, é como voce falou, esta parada no tempo. Gosto demais do carro, nada me deixa contrariado com ele, apenas o fato de nao ter um at de pelo menos 6 marchas.

        • Hugo Borges

          Linea, Punto e Bravo são a FIAT que todos desejariam que fosse.

          • Pedro Rocha

            Duvido: nenhum desses tem câmbio automático. Por essas e por outras Ônix e HB20 deixaram o Gol para trás.

            • Hugo Borges

              Não cara, eu falo em projeto. O Punto por exemplo, é muito confortável e sólido. O Linea nem se fala, a versão Essence 1.8 é uma pechincha no mercado de usados, um ótimo carro.

              O Bravo, coitado, ótimo carro também mas não vingou. O restante da linha FIAT é muito defasada, tem preço e robustez mas é isso que se espera de projetos já antigos e que se pagaram.

            • Rafaelprado

              o HB20 tem o mesmo problema, que dizem que o 208 tem… Cambio de AT de 4 marchas. Não sei o porque a PUG é tão sacrificada e a Hyundai não escuta nada.

              • Wellington Myph13

                Olha, eu nunca tive um 4 marchas, e nem sei pra que é cada coisa, mas vou dizer o que vejo.
                Nos 4 marchas da Citroen e Peugeot, só tem P, R, N, D, e a opção do lado do D que seria pra trocar pra cima e pra baixo.
                Nos 4 Marchas do Corolla Antigo, do Picanto, da Hyundai, você vê: P, R, N, D, 3, 2, 1. (Alguns só tem 3, 2 outros só 2, 1)
                Enfim, sei que isso trás alguma coisa como alongar ou encurtar as marchas pra diminuir consumo e pra ajudar em ultrapassagens.
                Imagino que isso influencie e muito, afinal o que elogiam o cambio 4 marchas do Corolla e ainda chamam de econômico não são poucos, e já conheci 4 clientes meus que afirmam isso também, agora NUNCA ouvi falaram de Peugeot/Citroen de 4 marchas ser econômico, e nunca vi no cambio deles estas opções extras…
                Novamente, eu nunca tive um pra saber a diferença, mas que deve ter alguma, deve ter…

                • Pedro Rocha

                  Um colega de trabalho teve um Corolla AT4, vendeu e comprou um I30 AT4. Ele dizia que tinha saudade do Corolla porque ele dizia que o câmbio do I30 era “preso”.

                • Wilian

                  Mas tbm tem que ver o fator de que tudo no Corolla é maravilhoso. Antes, o CVT era bucha e o 4AT era bem escalonado. Agora é o carro com câmbio e motor mais robusto do planeta. Não vou dizer que os PUGs são tão confiáveis quanto os japoneses, mas que tem muito trabalho psicológico ai tem. O cara que compra um PUG já espera q tudo dê errado, já o japonês gosta de qquer “característica de projeto” do carro dele. Não dá p dizer que o Corolla 4AT era econômico, só andando no estilo vovô sem pressa de morrer mesmo p não gastar mais que a média.

              • Jackson A

                O mesmo ?
                Não, apesar de ambos serem de 4 marchar, são de programações totalmente diferentes, o da hyundai nunca apresentou problema, já o AL4 da Peugeot sim.

              • Pedro Rocha

                Parece-me que é o funcionamento do câmbio, que é menos ruim nos modelos Hyundai, ainda que ambos sejam AT4.

              • Pq assim como a Toyota (quando tinha AT4), a Renault (com o Duster), e a própria Hyundai com o Tucson, são câmbios robustos, confiáveis, pecando somente pelo consumo um pouco mais elevado ante um câmbio mais moderno. O escalonamento da Hyundai é adequado, sem vãos.

              • Diogo Vasconcelos da Silva

                1-Pq a maioria do HB20 vendidos é da versão manual.
                2-Pq a Manopla do cambio do Hyundai é mais bem acabada e moderna do que a o Pug.
                2-Pq o 208 foi feito para competir com o Honda Fit, só que as pessoas preferem o Honda

          • Matheus Lelis

            Bravo eu nunca andei. Mas todos esses realmente peca muito na falta de um automatico, mas eu tenho o linea e digo, pra quem é acostumado com uno, palio, siena, esses carros mais basicos da fiat, quando anda no linea, nem imagina que é a mesma montadora, muito confortavel, economico na estrada, anda muito na estrada, na cidade sente um pouco as 16v, mas sempre viajo com 5 pessoas, e o motor (1.8) atende muito bem, e pra mim, o melhor do carro é a estabilidade. E em termos de construção, esses que você citou juntamente com o 500, é os carros mais seguros da fiat.

      • Robinho

        Concordo

      • Antoniokings1

        Pois eu pensei que fosse a era pós-VW. Seus carros estão despencando no ranking e sua aposta (Up!) não decolou.

        • A Fiat é líder há mais de uma década!

          • Leandro Pimenta

            igual ao período do PT no poder!

            Brasileiro gosta é de qualidade

            • Hehehe… Amigo, vou acreditar na ironia… De qualquer forma eu ri!
              E aliás, não foi essa empresa que fez lobby para um outro presidente implementar incentivo fiscal para motor 1.0?
              Alguém lembra o que aconteceu com o presidente? Sonhar não custa nada!

            • Marcos Vinicius Bittencourt

              Mitou! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            • Foxtrot

              E olha que eu tenho visto alguns Fiat’s com o adesivo “Lidar ha 13 anos” com o 13 escrito em vermelho!
              Iluminati confirmed.

              • Leandro Pimenta

                kkkk

            • Pedro Rocha

              Quem mais teria tamanha genialidade?
              “Não vamos colocar uma meta, deixaremos em aberto e, quando atingirmos ela, nós dobraremos a meta.”

          • Leandro Pimenta

            Eles não são mais porcarias da maneira que eram nos anos 80. Naquela época, o câmbio quebrava, motor superaquecia….Hj o Palio, por exemplo, é um carro robusto e confiável (pelo menos no nível dos concorrentes). Mas o espírito porcaria continua. É só ver os resultados chinfrins dos crash tests

            • Exatamente! Você foi perfeito. E vou além: O grande problema na Fiat é justamente o que você falou, o “espírito porcaria”. “Vou oferecer vidro elétrico em todas as portas em um veículo que será mil, dois mil reais mais baratos que a concorrência”. Mesmo que você tenha que trocar o módulo de vez em quando… Mesmo que o módulo saia mais caro que equipar o carro com um ESP, embora apareça menos para um cliente. Mas claro, nesse caso ela não é pior que as concorrentes (Qual concorrente do Palio oferece mais que airbag duplo?)

          • pedro rt

            nesse caso quantidade nao quer dizer qualidade

      • Não chamaria de porcaria, mas acho que poderiam ser bem melhor. Os cientistas precisam estudar minha irmã e cunhado. Trocaram um Uno problemático por outro Uno (Verdade seja dita, esse deu menos problema, mas tem seus pontos). E não contente gastou 36 com o Novo Palio SEM AR. Mas é aquele negócio: Não procurou VW, Ford, Chevrolet… Pergunta para os dois onde o HB20 é fabricado… Provavelmente vão dizer França…

        • Adriano

          Eu tive e não arrisco mais, unica coisa que me agrava era o conforto e mais nada, hj já nem sei como está tbm, mas não arrisco, prefiro tentar as outras marcas.

      • Leandro Pimenta

        Palio Fire e Gol são carros de frota. Economia parada, vendas em baixa…

        • Adriano

          Só frotista compra palio fire? Ele esta no mercado ai custando seus 25 mil, posso te garantir que boa parcela do povo não tem nem 10 mil pra comprar uma coisa, quanto mais 40 pra pegar um popular atual, o negócio é ir pro palio de 25 mil

          • Leandro Pimenta

            frotista e quem tem pensamento de pobre, vc tem razão

            • Adriano

              Pensamento de pobre? Rs vc está no brasil amigo, boa parcela desse país não só tem pensamento de pobre, como são pobres.

              • Leandro Pimenta

                certíssimo, meu amigo!

                • pedro rt

                  num país q tem 50% das pessoas nesse momento em extrema pobreza “miseria” vc qria oq?

                  • CarlosChl

                    Que país é esse ? 50% na extrema pobreza ? O Brasil não é.

              • Leandro Pimenta

                aliás….são os mesmos os mais afetados pela crise tb

                • Adriano

                  Por mim podem passar fome, quem mandou votar com o c… ao invés de usar a mente

      • Rafaelprado

        Já tive um brava 1.6 por 80.000km e um Punto 1.8 por 70.000, fora a manutenção preventiva nunca gastei 1 real sequer com manutenção corretiva deles.

        • Wellington Myph13

          Vc não teve esse 1.0 e 1.4(Opções do Palio), senão fugiria também. Mas o 1.6 E-TorQ ainda presta. Conheço 3 pessoas que tem (Não só no Palio) e minha Sogra tem no Grand Siena, são muito bons, desempenho dentro da média mesmo sem comando de válvulas nem nada, e é econômico…

      • Wellington Myph13

        Não sou fã de Fiat também, mas o “Novo Palio” com motor 1.6 é a única receita que presta, até acho melhor que o Onix 1.4… O resto é lixo.

        • Adriano

          MEDO!

    • Carlos Polesello

      o Ka deu um “chega para lá no irmão mais velho….

  • Gabriel

    Corola FDP, um carro caro que vende mais que modelos de entrada kkkkkkk

    • José Eduardo Borba

      Em momentos de crise, as pessoas ficam menos sujeitas a perder dinheiro. Ai, quem comprar um Corolla Gli pelos 78, quando vender, pega uns 70 ainda. Se fosse um Focus, só pegaria uns 60. E sem falar na facilidade de vender o Toyotinha.

      • Pedro Rocha

        De fato, pois é um ativo de boa aceitação e fácil de converter em dinheiro, caso necessário.

      • Rafaelprado

        É a mentalidade de brasileiro, eles não colocam na balança o beneficio do carro só o preço de revenda, já compram e querendo vender.. Se for para ser assim porque não se enfiar em divida e ir direto para o próximo carro???

        Hoje em dia não sei que é louco para deixar de pegar um Sentra SL CVT para pegar um corola “pé di boa”

        Mesmo se o Sentra não tivesse recebido o ESP de série já compnesaria…

      • Wilian

        Eu queria é que a NASA estudasse quem compra esse Corolla usado por 70 mil. Pagar 78 num 0Km pelado já é absurdo. Agora sem taxa zero, sem incentivo, sem bônus na troca, o cara me pagar 70 mil num corolla com mais de ano de uso, (pq tbm axo q poucos trocam todo ano, ainda mais pq o corolla é o carro que mais dura no mundo) Tem q ser muito trouxa, ou muito apegado a uma ideia com uma lógica muito deturpada.

        • José Eduardo Borba

          Rpz, é melhor estudar o mercado msm. E pra quem compra Corolla, ele quer isso msm, quando é zero quer perder pouco, quando compra usado, ele quer dps vender pelo msm preço que adquiriu. Vi hj no olx, um XEI que na época era tabelado em 81.900, sendo vendido usado por 83.900. Logo, um carro com alta liquidez, além de reduzir a depreciação, ta até driblando parte da inflação! Kkklkkkkkkkk

          • Wilian

            Vou vender tudo que tenho e vou investir tudo em Corolla usado… kk

            • José Eduardo Borba

              Kkkkkkkkk rpz, é uma comedia isso msm! Mas ainda lembro meu pai fazendo isso em épocas de inflação galopante!

  • gustavo

    O Volks Up esta em 13 rs.rs !! e o número da Besta.

  • Lucas Kopereck

    Nem com motor turbo o Up! consegue acelerar suas vendas.

    • Fanjos

      Tem css cobrando ÁGIO nessa altura do campeonato no Up Turbo, fui fazer test drive e o pessoal teve a coragem de querer cobrar ágio na versão turbo, ainda perguntei: Esta vendendo tanto assim para ter ágio?E o vendedor disse sim…..SQNão mesmo!

      • Rodrigo

        Sério? Em Salvador as css VW não cobram ágio no up TSI, mas ninguém ficou muito interessado. Já é caro por natureza.
        Eu acho um carro interessante, mas realmente o preço está além do que ele realmente proporciona.

      • Adriano

        Puts, sério mesmo? Esses vendedores são bem fanfarrôes hein, perdem a venda mas não a piada, eu iria rir muito da cara do cidadão e dependendo do nível de adrenalina no momento iria perguntar como estão as contas da casa dele, fala sério!

        • Wilian

          Não culpe o vendedor. O vendedor não é inimigo do cliente (na maior parte do tempo e com a maioria dos clientes). E tem vendedor com as contas equilibradas em casa. Os que não foram demitidos estão com suas vendas médias semelhantes ao patamar de um ano atrás. Torcer pela desgraça do seu semelhante não é bacana. O preço quem dá é o vendedor, mas é a diretoria quem determina o preço que ele pode dar.

          • Adriano

            Não culpar? Sim não culparei todos, mas porém boa parte são bem arrogantes, olha pra vc como se vc não podesse ter aquele produto, e sim dúvido mesmo que estejam com suas contas em dia, afinal vender o mesmo que ano passado ou retrasado não significa grande coisa em um país com inflação de quase 10%.
            Não tenho dó de categoria alguma, cada um estuda para ser o que quer ser, não torco pela desgraça de ninguém, porém não dou a mínima.

            • Wilian

              Se vc não dá a mínima para ser humano nenhum, vc não pode esperar que “dem a mínima” para você. Não reclame, normalmente somos tratados da maneira que tratamos aos outros. Vc acusa boa parte dos vendedores de ser arrogante. Será que vc não foi arrogante com a maioria dos vendedores tbm? Julgando que são todos incompetentes e que vc sabe muito mais do que eles? O que falta a maioria das pessoas, e concordo que seja fundamental aos vendedores tbm, é a empatia. Se colocar no lugar do outro nos faz entender muita coisa. Coisa que aqui no NA a maioria não faz, culpa governo, culpa montadora, CSS, vendedor, mas não se coloca no lugar de ninguém e provavelmente fariam pior do que as atitudes que reclamam se estivessem do outro lado. Vamos ser menos radicais e pensar mais no semelhante, assim teremos chance de ter uma sociedade mais justa e equilibrada. Do contrário, não reclamem de serem explorados. Se fazer de vítima não resolve o problema de ninguém. Só se for pra receber bolsa família, ai ajuda.

      • Marco Schneider

        Rapaz… fechei ontem um High up TSI por 46k, cor sólida e sem maps & more aqui em SP. A CSS estava às moscas nas duas vezes que fui pra lá e a outra CSS que visitei também estava vazia.

        • Gabriel Torque

          não entendi… um subcompacto com motor 1.0 turbo vale 46k ?

          • Marco Schneider

            O que eu não entendi foi o que sua pergunta tem a ver com meu comentário, mas vamos lá:
            No meu carro, em 99,9% do tempo eu ando sozinho ou com minha namorada, não tenho filhos e nem pretendo ter tão cedo. Rodo cerca de 2 mil km por mês, portanto a economia de combustível fará uma bela diferença anualmente, sem sacrificar o desempenho caso eu pegue uma estrada. Me cite um carro zero km que valha mais a pena e custe o mesmo.

            • alexandre

              Marco, aqui no Brasil a galera compra carro por metro.
              Parabéns pela aquisição. Não há até o momento concorrente ao seu Up de 46 mil, que ofereça o mesmo que ele.

      • Marcos Souza

        A VW da minha cidade parece que faz força pra não vender carro.
        Meu pai tinha uma carta de crédito e foi ver um up quando tinha sido lançado mas não vendia nada e o cara cobrava 2mil a cima do preço do site.
        Claro que não deu negócio…meu pai ia ficar com dois carros, acabou optando por ficar com um só e pegou um cruze

        • Fanjos

          O Cruze é um carro honesto, seu pai vai gostar dele

          • Derek

            Mas vira sócio do posto também… Conheço quem tem um e se arrependeu pelo gasto que tem com combustível. Mas de resto, é um carro bem legal.

            • Fanjos

              No começo ele bebia mais
              Hoje em dia ele faz 8..8.5 na cidade e 13 na estrada, já vi coisa pior.
              Para compensar eu uso mais o Up que não gasta nada =)

              • Nossa Fanjos. Ele bebe mesmo!

                Estou com um Vectra GT-X 2008, que terá uma novela no opinião do dono (peguei o carro no desafio de recuperá-lo de tão detonado que está) e fiz poucas coisas nele e o consumo está em 7,2km/l, isso para um 2.0 8V. Agora me estranha o ecotec fazer só isso…

        • CarlosChl

          Liguei para duas VW e a situação era a mesma. Todos os Golfs estavam muito acima do valor do site. E o pior que eles informam: Só temos esses carros, se quiser pode esperar entre 60 e 90 dias para entrega. Desisti da VW.

    • durango

      Vôo de galinha turbinada

    • Jansen Carlos

      o UP não decolou pois são 30 dias para pronta entrega aqui no RJ, só teremos a total situação do UP em outubro ou Novembro.

      • pedro rt

        o up! tsi esta fzendo sucesso msm, quem sabe num futuro proximo ele tire de linha todas as versoes 1.0 do fox, gol e do proprio up! mpi

    • Logia

      Feio daquele jeito, não é surpresa.

  • Luccas Villela

    Tomara que o Palio caia mais, um absurdo esse Palio Fire horroroso custar tanto e vender tanto.

    • pedro rt

      assino em baixo, nao sei oq o povo ve nele pra vender tanto… carro sem sal e sem pimenta…

  • Bittencourt

    Meu Deus…a alienação desse povo não tem fim, como é que se vende tanto Corolla, tisc tisc…eu não consigo entender!

    • Bem, é um carro que na sua versão básica é bem parelha com outros players. Aí é natural (Não estou dizendo ser o certo ou o melhor) as pessoas optarem pela confiança, dentro do mínimo que elas exigem. O que acontece com a análise do Corolla é o que aconteceu com Gol e agora com up!, Fox e CrossFox. Todo mundo analisa a versão top completa considerando equipamentos da versão básica.

      • ricardo

        mas o corolla pelo preço devia ser melhor e muito ..

        • Concordo. Mas isso não vale para qualquer concorrente dele também?

          • ricardo

            mas os concorrentes sao melhores q ele

            • Melhores ou mais equipados? O que eles tem de melhor, também não cobra seu preço na manutenção?
              . Sem querer defender o Corolla, mas o powertrain dele acho melhor que Honda e VW, por exemplo, e melhor que a mecânica básica da PSA (Só não sei se o preço das versões 2.0 dos franceses são parelhos).

              • Cláudio Moisés

                Não dá para defender um carro que nessa categoria utiliza barra de torção e não oferece ESP nem na versão top de mais de cem mil reais!

                • Huum, vamos lá, tente fazer melhor, você consegue: Estou defendendo o carro ou o direito das pessoas de escolher o que bem entendem com seu dinheiro? Até porque qual o sentido de defender um objeto?
                  Você permite que as pessoas digam o que você vai comprar com seu dinheiro, por mais supérfluo que possa parecer PARA ELAS? Eu não. Seja um relógio, que pela minha condição sócio-ecônomica deveria ter bem menos, seja uma viagem ou um carro. Estou tentando colocar argumentos factíveis para as pessoas adquirirem o carro, em momento algum dizendo que elas são certas ou erradas com isso. Se elas quiserem pagar 500 mil em um Palio Fire, isso para mim não é certo ou errado, é simplesmente o que eu não faria.

                  • CarlosChl

                    Não adianta explicar, só as pessoas que podem pagar por um entendem que a concorrência não tem carro melhor pelo mesmo preço ou próximo disso. É complicado, os sites de carros tem mais “analistas virtuais” do que compradores de carro. Dá nisso.

                • radiobrasil

                  Não fala em Altis que hoje vi um velhinho que ja era “Corolleiro” com um zerinho…

            • Melhores ou mais equipados?

              • Mateus

                Depende. Se comparar com um Jetta TSI, melhor e mais equipado, comparando com Altis.

      • Ernesto

        Verdade Alessandro. Praticamente toda crítica vem com a informação do veículo top e não a versão intermediária, que é a que vende mais.

        • Junoba

          De qualquer forma, a versão XEI é muito cara pelo o que oferece. Custa 88k, já os concorrentes estão na casa dos 70k.

          • 70 reais automáticos/automatizados? Múltiplos airbags?

            • Junoba

              Até pouco tempo atrás o Fluence AUT custava uns 72k. Só que aumentou o preço esses dias…

              Mas por menos de 80k se encontra um carro baum, digac de pasag…hehe.

          • CarlosChl

            70k ?! Putz, sem chance.

      • Bittencourt

        Gostei da sua análise, bem sensata.
        Um abraço.

      • Rafaelprado

        Parelha com os concorrentes? Já viu o preço de entrada dele?
        Agora olha a lista de equipamentos e preços do Sentra e do Elantra. E diga se você ainda tem continua com o mesmo pensamento!!!

        • Sim, continuo.
          Vamos discutir o mundo real ou o mundo da internet?
          Meu irmão comprou um Corolla. A dúvida era entre Civic e Corolla, e estava claro que ele já tinha decidido pelo Toyota, e que a análise ia ser só ele tentar arrumar motivos racionais para a compra dele, como se ele precisasse justificar para alguém o que ele faz com o dinheiro dele. Começou a análise com uma diferença de 12 mil reais a favor do Honda! Falei que era muita grana e ele concordou. Mas mostrou algumas coisas que o carro de Sumaré não tinha, como câmbio automático. Aí a diferença era de 2 mil reais apenas, ainda a favor do Honda, e um certo equilíbrio nos equipamentos, com alguma vantagem do Honda, mas nada que justificasse escolher o carro que ele não queria. Foi quando perguntei dos carros da PSA (Não adiantava falar do Focus, que ainda não tinha o motor mais atual. Focus foi o melhor carro que ele teve, mas desistiu depois de um orçamento de manutenção de 8 mil reais. Entre o Ford e o Toyota, ele teve uma SpaceFox, assustado com o custo do Focus). Desvalorização, incerteza na manutenção, falta de confiança na marca. O dinheiro é dele, não é meu nem seu, e ele tem liberdade para escolher o que ele bem entende. Não devemos dizer para as pessoas que elas devem arriscar o dinheiro delas. Aliás, muitos dos que pregam isso, falam em chineses, franceses…. Tem lá seus alemães, japoneses e anglo-americanos na garagem. Pois bem, fui ver a lista de equipamentos do Citroen, e ele de fato era muito mais equipado, mas fora o ESP, que acho importante e uma falha imperdoável tanto do Corolla quanto do próprio up! (Esse pelo menos tem a desculpa de custar a metade e os concorrentes não terem), não vi nada que o tornasse a escolha óbvia perante o japonês.

    • ObservadorCWB

      Inércia…o que vendia continua vendendo…..povo gado ….

      • Davi Millan

        Também tem esse fator. Além da desculpa que o Corolla é um cheque ao portador. Ele só tem boa liquidez, mas desvaloriza igual e o que tens que gastar a mais para comprar ele comparado a seus concorrentes diretos fazem perder dinheiro na compra e não na venda.

      • Bittencourt

        Se sua teoria da inércia fosse real, os sedans da Chevrolet seriam “reis” até hoje e o Civic jamais teria passado o Corolla nas vendas, como já passou no passado.
        E o EcoSport, como perdeu o reinado para HR-V, Renegade e Duster?
        Melhor rever suas “teorias”.

        • ObservadorCWB

          Há pontos errados na sua afirmação. O princípio da inércia foi postulado por Galileu e posteriormente confirmado por newton. Não se trata de “minha teoria”, É LEI. Procure 1ª lei de Newton. Diz que a tendência dos corpos, quando nenhuma força é exercida sobre eles, é permanecer em seu estado natural, ou seja, repouso ou movimento retilíneo e uniforme. Percebeu a palavra TENDÊNCIA ??? Se formos acrescentar forças externas (no caso dos carros poderíamos citar: marketing, recalls, novidade no mercado, imagem da marca, poder aquisitivo do público alvo, conteúdo do modelo, impostos, origem, status, etc etc E etc). É óbvio que estamos extrapolando um conceito físico para o mercado de automóveis, mas a semelhança dos fenômenos também é óbvia. posso citar porque o Monza, e depois Vectras A e B eram líderes de mercado até a entrada desastrosa do Vectra “brazilis” C. O mesmo com o ECO – reinando sozinho e agora sofrendo concorrência. Se vc realmente não souber as explicações para estes “fenômenos”, pode pedir, que vamos trocando informações. Mas sugiro um aumento do “campo”, analisando mercados maduros como o Europeu e o Norte Americano em conjunto com o nosso. Pelo menos postou outros segmentos dos “pseudo SUVs”, pois a sua insistência com sedã médio no Brasil (e de entrada em mercados mais evoluídos) já lhe rendeu a mesma pergunta que agora faço: É funcionário da Toyota ? Ganha algo pela defesa contínua do Corolla ? Não há nada errado com isso, mas para mim serve como balizador de opiniões.

          • Bittencourt

            Obrigado pela aula de física.
            Não sou tão ignorante em relação ao mercado nacional como você pode imaginar; trocaremos informações preciosas por aqui.
            Não, não sou funcionário da Toyota; sou apenas um consumidor comum que já teve modelos da Ford, GM, Fiat, e hoje, como dono de um Corolla com 90.000 km, sei dos motivos que o levam a ser líder e defendo a marca pois acredito nela.
            Um abraço

    • Davi Millan

      Simples. O público alvo dos sedan médios (Corolla) são pessoas acima de 40 anos, que se o carro andar bem, tiver cambio automático, tiver um bom espaço interno e baixo gasto com manutenção e revisão já bastam. Enquanto esse público não ficar mais exigente, o ESP será artigo de luxo no Corolla (Lógico que eu estou falando da maioria, pois conheço pessoas de 60 anos que não compram ele por ter baixo custo benefício e não ter o ESP). Acredite, mas tem gente que tem Civic EXR e nunca abriu o teto solar ou sequer usou o farol automático do carro. Porém eu acredito que daqui uns 10 anos isso mude um pouco.

      • pedro rt

        o corolla merece vender bem, e o melhor sedan medio do momento, oq eu nao concordo e com o preço abusivo praticado nele especialmente na versao altis de 103mil!

      • Junoba

        Então pra que a pessoa comprou com esses itens ? Era só ter levado uma versão mais básica.

  • ricardo

    pra quem dizia q o renegade ia ser um renegadooooo ta vendendo bem …
    tem um carro que eu esperava mais dele …
    golf mas pelo visto o preço e a qualidade ta espantando o povo dele

    • Marcelo Henrique

      Hatch médio sempre vendeu mal no Brasil.
      O pessoal gosta mesmo é de sedan médio e foi por isso que muitos fabricantes ficam tentando emplacar sedans por aqui.

      • ricardo

        acho q o preço dele ta espantando clientes pq antes ele vendia muito bem
        agora ta dificil ..

  • Senhora Liberdade

    O “NEW” fiesta so não vende porque a propaganda da Ford e Lixosa

    • Robinho

      como ? não entendi…

      • Senhora Liberdade

        vai ficar sem entender hahaha

    • DevXav

      O preço dele, ao meu ver, não é nada atrativo..
      O carro teria de tudo pra ser campeão de vendas!

      • Senhora Liberdade

        na verdade essa categoria em si não é atraente pelo seu preço, vide a tabela das marcas francesas. E o pos venda da Ford esta longe de ser comodativo

      • Gabriel Torque

        eles estão vendendo ka a rodo mais caro do que era o new fiesta…

        a questão é simples: pra que vender fiesta se nego paga o mesmo pelo ka ?

        fiesta a ford ta ganhando na unidade, com uma margem mais alta

    • Cyro

      ou porque o preço dele aumento mais de 30% desde o lançamento

    • pedro rt

      o ka conseguiu roubar as vendas dele na versao 1.5 do n. fiesta

    • 4lex5andro

      o face-lift (mesmo sabendo que é padrao global da ford) no modelo nacional nao ficou tao bem acertado quanto a frente da versao mexicana, e as queixas do cambio powershift..

      fatores que talvez expliquem esse momento do fiesta, que mesmo assim, ainda esta a frente dos rivais punto e 208..

      • Senhora Liberdade

        O carro e muito bom mesmo, esse novo facelift nao caiu bem no fiesta, mas nao estragou o todo o desenho do carro

  • Leandro Pimenta

    concluo que Corolla é carro de funcionário público ou de rico que andava de BMW e caiu de nível

    • ricardo

      kkkkkkk gostei e ate concordo em partes kkkkk

    • pedro rt

      faço parte da classe B e filho de funcionaria publica e nao tenho corolla

    • Gustavobrtt

      e também rico que não quer chamar a atenção, com medo da onda de assaltos e latrocínios.

      • Leandro Pimenta

        esse sempre foi cliente de Corolla!

      • radiobrasil

        Então vai de Jetta… chama menos atenção que o Toyota

  • FerSaccon

    Alguém tem o acumulado do ano? O Palio já corre o risco de não ser o mais vendido em 2015?

  • Marco Douglas de Paula

    Esses números não incluem frotistas?

    • Junoba

      Incluem tudo. São as vendas dos primeiros 15 dias do mês.

  • Antonio Pacheco

    Crise? Que crise? Corolla parte de 70 mil, mas a versão mais vendida é a de 88 mil reais. HRV e Renegade também não tem preços populares. Resumindo: só a classe média/baixa que sente os reflexos de crise.

  • HugoCT

    Esse pais ta entrando em colapso. A prova disso é essa lista de vendas, corrola vendendo mais que popular mostra que os pobres ficam mais pobres, e os ricos estão ainda bem.

    • Andre Studart

      realmente, onix é carro de rico.. uma coisa que tem que parar de pensar nesse país é esse pensamento de ”rico não sente, ainda nao chegou nos ricos”. rico x pobre..

      • José Eduardo Borba

        E a pior! Para eu ser rico, alguém tem que ser pobre! ¬¬

    • Maycon Farias

      Foi isso que falei com minha gerente ontem, aqui no Espirito Santo o Corolla foi o carro mais vendido mês passado… eu disse está todo mundo rico aqui? kkkk

    • Filipe Melo

      Hugo, faz tempo que observo isso. Carros de 80 a 100 mil reais, vendendo muitos mais que carros de 35 a 50 mil.

  • Pedro Henrique

    civic sumiu do top 20

  • Andre Studart

    Impressionante a disposição do renegade.. não esperava que fosse ser tao sucesso assim

  • Maycon Farias

    Parabéns ao Corolla HRV e Renegade, na minha* opinião os únicos que prestam da lista.

  • Rodrigo

    Estou com um Ka sedã 1.0 (alugado) há uma semana e gostei bastante do carro. Em comparação com Uno, Palio, Celta, Onix e Gol (que já dirigi também), é muito melhor, pois nota-se claramente que é um carro novo em todos os sentidos. Gostei bastante da posição de dirigir mais alta, da rápida resposta do motor e dos diversos e bem distribuídos porta objetos (porta-copos então, incontáveis). Não gostei do acabamento barulhento (carro com 5 mil km e todo rangendo já) e da demasiada leveza da direção elétrica (transmite insegurança).
    Merece estar onde está.

    • Doyle

      porta-malas pantográfico dele é show

    • José Eduardo Borba

      Tenho um 1.5. No começo me irritei muito com a batucada do acabamento. Mas agora me faço de surdo. Dps, vou mandar resolver isso fora da CSS msm. De resto bom carro.

    • Guilhe

      Fiquei com um Hatch por uns dias e compartilho sua opinião. Gostei tb, apesar dos pesares . Fazia tempo que não dirigia um 1.0 e fiquei impressionado com o animo do motor.

      • cepereira2006

        Estes novos motores de 3 cilindros são muito bons mesmo.

      • radiobrasil

        Fiquei 2 dias com um Ka 1.0 de test-drive… não parecia 1.0 como nos Palio, Corsa B e Classic que andei..

    • pedro rt

      testa um hb20 e o up! q sao melhores q ele

      • Rodrigo

        O HB20 eu já andei de carona (era o 1.6), e o up! Só andei no 1.0 aspirado.
        Ainda achei o Ka melhor que o up, principalmente em acabamento e espaço.

        • Ainnem Agon

          Picanto superior.

          • motstand01

            Sim, mas com manutenção de Cadenza.

        • Brasileiro

          Tambem achei o Ka mais esperto do que o HB20 e cia

      • Nostress

        Hb20 anda bem, mas no etanol. Na gasolina é bem amarrado.

    • Nostress

      Coloca ele na estrada se chão e me conte se sobrou algo do carter e o quanto de poeira entrou. Estou com 3 alugados neste uso. Entra terra igual gol g4, montana, uno…. Uma pena, bom carro, mas na nossa aplicação não deu bom.

  • Tosca16

    Os fanboys da VW vão dizer que o UP está concorrendo na gama com o GOL, canibalismo interno na gama; para estes some 2.441+2049 que são respectivamente as vendas do Gol e UP até agora e isso dá apenas 4490; ficando atrás do Onix mesmo assim . Tenho o prazer de dizer, 2 VW não vendem o mesmo que um Onix .

    • Esperou tantos meses para poder fazer essas contas, não é Tosca?
      E agora faz dos chineses que você tanto adora… Mas aposto que não se considera fanboy, correto? Mas sejamos justos. Não é justo somar as vendas para derrubar os chineses. O certo é comparar um dia de venda de qualquer VW com o mês cheio de seu similar chinês..

      • Tosca16

        e o quê que tem a ver os chineses agora ? A VW está mal por seus próprios erros do passado, não que algumas chinesas se não todas também sofrem pelos seus próprios erros …

        • Os chineses tem a ver que alguém que poderia ser considerado fanboy (E não te considero, sinceramente) rotular de fanboy quem tentar explicar um comportamento de mercado.
          Mas olha só como são as análises: Você dizer que a VW está mal porque os carros populares dela não estão bem no ranking. Você viu a diferença para ela e a GM mês passado? Aliás, olha o Palio: Não subiu nem no pódio. Mas adivinha qual fabricante será líder no final do mês? A Ford mês passado chegou como nunca na marca do carro líder (Ônix). Para mim um ranking que eu consideraria um reflexo do investimento atual das marcas no país seria: Ford-VW-Hyundai-Chevrolet-Fiat. Mas felizmente ou infelizmente o mercado não liga a mínima para o que eu acho.

          • Tosca16

            O ranking do ponto de vista da VW servia para duas coisas, dizer que era líder com o Gol por décadas e tentar ofuscar a Fiat que há anos detém a liderança geral nas vendas. Tem coisas que ficaram marcadas no marketing de algumas empresas; tipo GM atrelar que a S-10 é líder absoluta no segmento, VW que tinha o líder em vendas GOL, FIAT líder por sei lá quantos anos …

            • Mas ele chegou como nunca perto da Fiat. E a GM ficou mais para Ford que para italiana de Minas.

              • Tosca16

                A ênfase era no modelo GOL, por isso que lhe digo que era um bom argumento até alguns anos atrás pra ofuscar a liderança absoluta da FIAT… Cada empresa sabe bem manejar seus números para seu benefício próprio .

      • Tosca16

        Agora Alessandro, essa do Gol concorrer com o UP dentro da linha VW eu ouço desde que a VW lançou o mesmo; sinceramente se tiver um veículo que eu gostaria de ver bem na VW seria o UP, especialmente agora com as versões TSI mas não posso ouvir isso sempre que as vendas do GOL despencam …

        • Mas concorre, querendo ou não Tosca. E isso não é coisa de fanboy. Exemplos reais: Fui na concessionária ver um Gol G4. O póprio vendedor me desaconselhou e eu peguei um G5. Ele era mil reais mais barato, mas 5 mil mais caro de seguro (Não estou brincando. Paguei 2000 no G5. O G4 era 7). Nesse caso tanto faz porque contabilizaram junto, mas há outros casos. Quantas pessoas não estão indo na concessionária escolher um Civic e levando City ou HR-V para casa? Uma colega minha foi procurar um Celta zero, quiseram empurrar um Ônix. Minha irmã desconsiderou qualquer fabricante que não fosse Fiat, e trocou um Uno por outro. Precisou de um segundo carro? Palio, claro! Se não fose ele, seria outro Uno. E assim vai com Fiesta/Focus, Focus/Fusion, 208/308, Ká/Fiesta. Isso é normal, principalmente com fabricantes que tem carros para a mesma faixa de público e preço.

          • Tosca16

            sim isso ocorre, tem um fator que é relevante no país; preço. Ainda escolhemos carros pelo preço final que pela categoria do mesmo, e alguns da imprensa não ajudam a mudar isso, cada comparativo absurdo com modelos de propostas diferentes que não sei nem o que dizer mais…

            • Na verdade Tosca, não acho que é um problema da imprensa, sequer acho um problema, mas uma característica: Procurar aquilo que nos atenda independente de categoria. Você acha que um comprador de sedã médio sai de casa pensando “Quero um carro de 1.8 a 2.0, com potência na faixa dos 145 até 180 CV, com até 4,80 m de comprimento e entre-eixos de 2,60 a 2,80”? A pessoa pode precisar de porta-malas, de altura do solo, de equipamentos, de desempenho, de espaço interno… E isso ela pode encontrar em veículos de diferentes categorias. Olha meu caso nesse momento: Estou procurando um usado com uma exigência e desejando um plus: Que ele esteja bem conservado (Exigência) e de preferência tenha ar. Tinha até Strada e Pickup Corsa na minha lista, mas tive que enxugá-la porque não dá mesmo para abrir mão do banco traseiro. Minha lista tem de Ka a Taurus! Qual a lógica de um compacto europeu com um mid-size americano? Afinal, os dois não podem atender minhas exigências?

              • Tosca16

                Bom, eu creio que nós deveríamos saber bem a categoria de cada veículo para fazermos um melhor uso ou não decepcionar-se posteriormente a compra; eu sou universitário, rodo pouco e não tenho filhos nem esposa. Ao meu ver um compacto me serviria como uma luva… sabendo que eu perderia em espaço, nem dito espaço interno já que alguns compactos esbanjam até mas no porta malas sobretudo perderia em relação a um sedã médio …Aí vamos fazer uma comparação absurda; vamos dizer que eu queria um UP TSI mas acabei comprando um Geely EC7 por menos de 45 mil; independente do carro ser bom ou ruim, vamos analisar coisas como consumo, custo de manutenção e etc … Será que seria bom para meu uso diário ? Na ponta do lápis o UP pra mim seria melhor, mas para muitos esquecendo que o GEELY é chinês vamos colocar assim, qualquer sedã médio 1.8 é mais carro que um compacto 1.0 mesmo sendo turbo … Bom, vai do gosto pessoal .

                • Ainnem Agon

                  Boa compra porrra

              • Ainnem Agon

                Eu ia de Taurus sem dúvidas. Caçar peças para reparo é só parte da diversão!

                • A mão coça, viu… Heheh… É o Taurus “Robocop”, responsável pelo fim do reinado japonês no EUA. Teto, banco elétrico, automático, 6 cilindros… Tudo funcionando… Ele é 8 anos mais novo que o Ka, mas está tão conservado quanto… Mas acho que os dois perderam… Depois de 3 meses acho que chega ao fim a busca. Entre a razão e emoção arrumei um meio termo. A versão mais simples do terceiro carro mais bonito de todos os tempos no Brasil, na minha opinião…

              • Lucas

                Acho que taurus não tem só 4,80 m não.

                • Foi só um exemplo. O bicho é ignorante mesmo! heheh… Mas eu gosto dessa ignorância dele, do Ômega, Galant…

      • Tosca16

        O Termo Fanboy eu não me importo, apesar que usamos com mais ênfase no pejorativo mas de um modo geral por que não dizer que eu sou fanboy de linux e de carros chineses ?

        • Porque acho seus comentários ponderados. Não acho problema em defender um lado, desde que se defenda com argumentos. Por isso não te considero fanboy.

          • Tosca16

            obrigado então …

          • celso

            Como se defende carro chinês com bons argumentos ?

            • Heheheh… Bem, eles são.. chineses! Olha pelo lado bom… é… Quero dizer… Pois como sempre digo… Aliás tem aquela famosa frase… É isso aí mesmo…

        • celso

          Fanboy de carro chinês é demais, né ?

          • Tosca16

            Não, fanboy é fanboy quer seja de quê seja …

    • Jansen Carlos

      Não sabia que 4490 era menor que 4098.

      • Tosca16

        engano meu, pera …

      • Tosca16

        Se a Hyundai aumentar a capacidade da fábrica lá como alguns dizem, bem capaz de o HB20 aumentar as vendas ainda mais …

  • pedro rt

    nunca o gol sequer tinha ficado em 3° lugar oq dira em 11°, fato historico isso em quase 30 anos! se a vw quiser ser lider de vendas com o gol acho melhor desistir do G7 e pular logo pro G8, aumentar a lista de itens de serie e baixar o preço

  • pedro rt

    merecido o top3 dessa lista pros 3 modelos, onix, hb20 e ka

    • Junio Tavares Silva

      Eu só nao vejo esse abismo de qualidade e modernidade entre os tres q vc citou e a dupla gol/fox. Nao sou fã de montadora nenhuma. Mas trabalho com manutençao em veiculos e ao meu ver estao todos no mesmo patamar, acho ate q a vw e hyundai cobram muito caro pelo q oferecem. Se eu fosse comprar um desses citados acima, procuraria pelo q me oferecesse o melhor custo/beneficio e itens de segurança de serie! Sem sequer pesar a compra por marca!

      • Doyle

        o abismo está, principalmente, no motor, Junior. O ka tem bloco 12V de 85CV 1.0, com duplo comando variável na admissão e escape haha. Outra modernidade é o assistente de emergência, assistente para sair em rampas e controles de tração e estabilidade, além do ford easy start eliminar o tanquinho para partida à frio

        • Junio Tavares Silva

          Motor moderno 3 cilindros e a ausencia do tanquinho de partida a frio o fox tbm tem, assistente de partida em rampas, na minha humilde opiniao é pra quem nao sabe dirigir, agora, controle de estabilidade, se for de serie em todas as versoes realmente é um diferencial

          • Lucas

            kkkk cambio automático tbm é pra quem não sabe dirigir, controle de estabilidade é pra quem não sabe segurar no braço. Blz, toma teu “Like”.

      • André Maia

        Você falou agora exatamente o que eu fiz. Na dúvida entre o Gol e o Hb20 eu fiquei com o que me ofereceu mais. O Gol.
        Kkkkk

  • Juliano

    Gostaria de saber qual a porcentagem de Renegades e HRVs vendidas financiadas em 36, 48x. A cultura brasileira de ostentação através de carros faz muita gente perder qualidade de vida, pagando metade do salário em financiamento apenas para andar de carrão. Por isso eu nem levo muito a sério esses carros, a maioria das Renegades que vi na minha cidade são de pessoas que ganham seus 4-5 mil por mês (ao meu ver, um salário incompatível com um carro de 70 mil). Mas como dizem, cada um gasta como quer e viva a bananalândia.
    Mas de todos esses o que me dá mais desgosto é ver o ETIOS nos top 20, a toyota devia ter sido boicotada nesse carro para respeitar o brasileiro e trazer o decente yaris

    • Maycon Farias

      Etios é um ótimo carro, um design de gosto duvidoso não tira as qualidades dele. Estou surpreso como consegue identificar quem paga um carro financiado ou não como o citado Renegade…

      • Tosca16

        Dizem que é melhor que o HB20, só que não tem um design e acabamento compatível com o que se esperava da Toyota .

      • Pois é… E analisando uma cidade apenas!

      • Zé Mundico

        Simples, é só comparar a prestação do financiamento de um Etios e de um Renegade.

    • konnyaro

      No quesito carros, beleza é fundamental…
      É o único motivo para o Etios e Up não venderem bem, pois qualidade construtiva eles possuem.

      • Derek

        Do Etios mais ou menos né… Mecanicamente, sem dúvida. Mas enquanto o Up! tem um bom acabamento e é bem montado, tem peça de acabamento do Etios que sai na mão (ou saia inicialmente).

  • adriano

    o top 10 nunca esteve tão bom. renegade, corolla, hrv, e hb20, apesar do preço são ótimas opções do mercado.

    • Lucas

      Cara, engano seu, o top 10 nunca esteve tão ruim. Esse top 10 é reflexo da crise gigantesca, ou seja, os mais pobres não estão conseguindo comprar carro e os mais ricos estão comprando carros de classe média. Esse povo que hj ta comprando corolla, HR-V, Renegade, a 5 anos atrás comprava fusion, BMW, Outlander, Edge. Todo mundo que eu conheço tá baixando o padrão de veículo comprado pra segurar a crise. E os que tinham Palio, Gol, Uno, estão matendo o carrinho veio do jeito que dá mesmo.

      • adriano

        Concordo, mas a minha analise foi com base no ranking em sí, sem considerar fatores econômicos e etc, o top 10 sempre foi dominado por populares defasados e o corola, esta é a primeira vez que apareceram outros carros acima de 60 mil no top 10, sem contar que os populares mais defasados estão perdendo espaço para projetos mais atuais como hb20, onix e ka.

  • Gutto Morais

    Em temos de crise estamos percebendo que a classe média baixa, aquela que compra carros populares ja foi pro espaço. Carros caros da classe média alta atingem o TOP TEN pela primeira vez na história porque as vendas de carros para assalariados despencaram como nunca. Com a previsão de aumento do valor da gasolina para R$ 4,30 com a volta da CIDE, os eleitores da Dilma podem se preparar para se amontoar ainda mais em onibus e metrô porque vai ficar insustentável pro pobre andar de carro no Brasil. Brasil, Venezuela, Colombia, Argentina…Viva a esquerda!

    • Maycon Farias

      Serio que vai chegar a custar tudo isso? estou assustado agora… normalmente gasto 10 reais para um percurso ida e vinda do trabalho no total de 30km, agora já vai pular para quase 13 reais então. Parece pouco mas vai pesar mais ainda.

      • Guilhe

        Sim, estão especulando que o CIDE vai aumentar R$ 0,50 por litro, então dependendo da região vai passar dos 4 dilmetes o litro

        • Maycon Farias

          Aqui custa 3,55 a aditivada que uso.

          • Lucas

            Por aqui é 3,17 a aditivada

    • Louis

      Classe mais alta, se tiver investimentos atrelados a selic, estão sorrindo a toa. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Junoba

      Quem é de classe média baixa, só consegue comprar moto, e olhe lá. Quem compra um Corolla 0km, é rico, aqui no Brasil.

      Tem um gráfico do governo ( que é ridículo ), que mostra qual classe você está. Por isso que tiraram ´´milhões da miséria“. Claro, só mudando algumas ´´regras no papel“. Já que uma pessoa que recebe R$300 reais por mês, já é classe média…kkkkk

  • Jônatas Abreu

    Um lixo já foi agora falta o palio fire !

  • Túlio Leal

    Civic deve estar com descontos bons agora que está fora do top 20.

    • Hiboria

      Que nada, eles estão usando para fazer HR-V, japoneses são duros nos descontos!

      • cogitei comprar um FIT e durante a negociação o vendedor disse ‘aqui não tem crise’. Realmente: as taxas da Honda são caras, era 1.8% com 60% de entrada + 24 vezes. Respondi pro vendedor que eu “queria era montadora com crise mesmo, pra ter mais descontos”. O vendedor nem tinha carro para fazer test drive. Fico besta como os caras querem que paguemos 60 mil num carro sem andar nele. Honda, hasta la vista, comprei em outro lugar.

        • Hiboria

          Meu pai estava para comprar um Fit também, mas na toyota prefiriu pelo corolla básico e colocou a central multimídea com camera de ré por 3.6K, sai 71 mil enquanto o fit top na honda sairia 67k, a Honda perdeu a noção de seus produtos.

  • Allan Victor Kaiser da Silva

    http://www.valedoivinhemagora.com.br/leitura.php?id=117264

    Vejam essa notícia aqui de minha cidade kkkkk
    Aqui só tem as quatro grandes (GM, Fiat, Ford e Volks), e segundo algumas fontes foi na concessionária da Fiat. O trem tá pegando aqui..

    • Ainnem Agon

      Parabéns a todos.

  • Lucas Irrthum

    Com os modelos que compõe o atual mercado de hatchs compactos, seria mesmo uma burrice comprar um Gol. Motor sem tecnologia alguma, acabamento muito simples e espartano. O Gol virou um carro de trabalho, e só!

    • Ainnem Agon

      Kia sdds

  • zekinha71

    No acumulado do ano o Uno está quase passando o Gol, quem diria Gol indo pra 6º.
    E o Celta que vendeu apenas 39 unidades, se continuar assim em 2020 vai ter Celta pra vender ainda.

  • Brasil_MG

    Daqui a pouco a TOYOTA se empolga com as vendas do COROLLA e sobe mais uns R$ 2.000,00 em cada versão

    • CarlosChl

      Japoneses miseráveis ! Tem um bom produto, mas arrancam os “olhos da cara” do consumidor.

      • Brasil_MG

        Um Corollão automático por uns R$ 68mil tava bom…

  • Franklin Diego

    Corolla vendendo mais do que Gol? Não sei se isso é bom ou ruim ou sei lá o que mais…
    Alguém poderia me ajudar a escolher? rsrs

    • Junoba

      Não existe sinal ´´bom“ no mercado. Mas a classificação do Gol é merecido, já que ficou tantos anos no topo, como carro pelado, sugando o dinheiro do consumidor. Já o Corolla, custa muito e vem mal equipado, ou seja, o consumidor é desinformado.

      • CarlosChl

        Mal equipado ?! Sério ? Comparando com qual carro ? Qual é o seu carro atual ?

        • Junoba

          Corolla, custando 70k na versão de entrada, não possui rádio, e usa calota. Sem mais.

          • Lucas

            Na versão de 69990 que vende pra PNE né?

            • Junoba

              A de entrada, a GLI.

              • Lucas

                Achei msmo que tu não ia sacar. Vende bem pq, além de outras coisas, tem uma versão com bom CxB pra PNE.

          • Lucas

            E vc pode comprar um rodão aro 20 se quiser e um sistema de som top, tanto faz, o dinheiro é de cada um.

            • Junoba

              Sim, cada um faz o que bem entender. Não tenho nada haver se ´´fulano“ fez um bom negócio ou não.

  • ViniciusVS

    Civic saiu de linha?

    • Mauro Schramm

      Ele o Fit ficam se alternando nessa lista do “Top 20”. Acho que a Honda tem limitações na capacidade de produção.

    • konnyaro

      Assim que a Honda inaugurar a fábrica de Itirapina, vai ser normalizado a produção do Fit e Civic, pois atualmente parte da produção deles está sendo destinado ao HR-V.

  • Airplane

    HRV continua liderando seu segmento.

  • Andre Cupertino

    Volkswagen pagando o preço pela falta de conectividade do Gol.

  • Bruno d’El-Rey

    Até quando, Corolla.. Até quando…

    • CarlosChl

      Até quando os outros oferecerem tudo que o Corolla oferece. Parece simples, mas peguei R$90 mil e vá até as concessionárias que você vai entender o motivo do sucesso do Corolla.

      • Tygra

        Respeito sua escolha, mas o Corolla não oferece nada a mais que qualquer outro veículo da categoria. Pelo contrário, fica devendo muito. Caso esses 90 mil tenha sido na versão XEI ela só possui 5 airbags (por esse preço todos os concorrentes possuem 6 airbags) e também não possui ESP, equipamentos de segurança essenciais nos dias atuais. Com esse valor vc compraria um C4 Lounge THP ou um Focus Titanium, carros com uma lista de equipamentos bem superior ao que o Corolla oferece. Agora, caso sua escolha foi devido ao pós-venda ou porque o Corolla oferece um bom espaço interno aliado a uma boa revenda, aí vc fez uma escolha sensata (apesar de pagar muito caro por isso). Mas isso é uma questão de prioridade, cada um tem a sua.

        • Jackson A

          De fato, tudo é questão de prioridade…
          O corolla simplesmente atende as prioridades da maioria, por isso vende tanto.

  • Mauro Schramm

    Finalmente up! vendendo tanto quanto Gol. Oh, wait…

    • JAC

      Pois é…… Up! não vende porque é caro,que aqui somos mal informados,compramos carro a metro,bla,bla,bla….O Brasil vende mais Up! que a Alemanha 4° maior mercado mundial até Agosto vendeu 26,123, aqui foram incríveis 37,118,sim o Brasil é o maior mercado do Up!.

      Fonte : focus2move

  • Paulo Henrique

    Fico feliz por 2853 novos do proprietários Corolla

  • Paulo Henrique

    Se falar mal da Fiat aquele proprietário do Linea vem correndo

  • Gran RS 78

    Que loucura, se alguém falasse que o Renegade iria vender mais que Gol, provavelmente o sujeito iria ser internado em algum hospicio. Que reviravolta que está o nosso mercado, sem mencionar que as vendas totais, estão nos menores patamares desde o ano 2000. Espero que isso mostre para as empresas, que com esses preços, eles podem alugar mais galpões e terrenos, pois logo não terão mais lugar para por os carros em estoque.

    • CarlosChl

      Pois é… mas me parece loucura um único Gol ainda ser emplacado !

      • Gran RS 78

        Concordo. Um amigo meu comprou um Gol Okm 1.0, ” completo” e pagou 36 mil reais, fora emplacamento e IPva. Perguntei se ele tinha ido em outras concessionárias para ver os concorrentes, e ele me disse que comprou o Gol, porque sabe que quando for vender, não vai perder “tanto” na hora da revenda, e por isso nem cogitou ver os concorrentes dele.
        Depois dessa resposta, sorri e deixei o cara ser feliz, e ele acha que fez um negocio da China. Vai entender.

        • Lucas

          Pior q agora acho que o Gol deve estar com uma revenda terrível.

  • Elias Reinaldin

    A queda na venda de pé de bois é evidente. No mercado de semi-novos daqui alguns anos será apenas para carros bons. O mercado está auto-regulando sem o crédito induzido do gobierno, tirando da jogada os iludidos compradores de 60x

  • Comentarista

    Fica cada vez mais evidente que somente o pobre de verdade é que toma ferro na crise. Ele que compra os pé de boi.

    • Mas o que hoje em dia pode ser chamado de pé de boi? alguns desses carros do TOP 20 tem versão pé de boi, que entram junto nos números de vendas.

      • Comentarista

        Quero dizer pé de boi palio, uno, gol.

  • André Maia

    Eu queria ver a FIAT rodar aquele comercial do Palio falando que o povo só quer carro completo.
    Kkkkkkk

  • Guilherme Rezende

    A Vw tem que apressar e muito essa nova geração do Gol,carro tá vendendo muito mal.

  • Joildo Dias

    Corolla sem as sopinha de letra que ajudam qualquer motorista e sem graça que só por esse preço absurdo vendendo horrores, sério galera não vejo graça alguma nesse carro sou muito mais o Fluence Top, Jetta TSI, c4 Lounge thp ou Civic EXR mesmo preste à mudar ou seja temos muitos corajosos no brassssiilllliiissss……

    • Jackson A

      Dos citados salva apenas o Civic por 88~~ 89, por ai, claro, isso na minha opinião.

      Dos 3 citados, nenhum tem um bom pós-venda, com exceção do Civic.
      Colocaria na lista tbm um Sentra SL.

    • Hebert Saul de Souza

      sou da mesma opinião sua ! tanto que.. fui ver o toyota corolla e comprei um jetta TSI intermediário com teto… menos xenon e banco eletrico por 89 K, não do modelo 2105.. do 2015 211 cv

  • Zé Mundico

    Pedra cantada. As classes C e D não estão mais comprando tanto carro assim.Agora quem compra é apenas as classes A e B, que preferem carros mais modernos e não se ligam nessas velharias de Gol, Uno e Palio.

  • FocusMan

    Gostei do Sedan Anti-Crise kkkk.

  • Piero Lourenço

    Lógico.. Corolla por 100 mil sem ESP é ser muito trouxa! O carro é bom… mas não vale tudo isso!

    • Lucas

      Mas ele não representa nem 5% das vendas. Corolla tá vendendo pra caramba pq tem versão de 69990 com câmbio CVT, então para PNE é um carro com um ótimo CxB. A versão intermediária de 85mil (acho q é isso mais ou menos) é a que mais vende e quem compra tá pouco se lixando pra ESP, nem sabe o que é isso. Meu pai tem um civic, o carro vai fazer 2 anos e ele nunca nem passou de 100km/h com o carro, pegou estrada 2 vezes (100 km no máximo), e dirige igual um velho mesmo, então pra ele o carro ter ESP não é grandes coisas.
      Eu já ando igual doido, capotei carro, pego estrada direto, pra mim carro tem que ter ESP, ECT, ABC, WYZ, 10 airbag e os caramba a quatro.
      No mais, ainda tem a ENORME parcela da população que não sabe e nem faz questão de saber sobre essas coisas e ainda tem uma ENORME parcela da população que é fiél à marca.
      Não acho trouxa quem compra o carro. Cada um compra o que acha que é melhor, trouxa mesmo é ter que pagar esse peso de impostos.
      No mais, o Corolla é um bom carro, podem ter outros “melhores” e mais equipados, mas o corolla não é uma bosta como dizem.

  • Caçador de homens marciano

    Oia, ônix vendendo bem, que tal a GM aproveitar as altas vendas e colocar uma versão com motor novo…….até parece. É um carro muito bom que merece um motorzinho melhor. Fora isso só eu que sou pobre? pessoal comprando toyotão e subJeep adoidado….cadê a crise?

  • Lofin

    NA, a matéria está da forma que todos esperávamos: informativa e concisa.
    Gostaria de fazer apenas uma correção: “há pouco tempo atrás” é redundante. O correto seria apenas “há pouco tempo”.

  • Lofin

    Corolla vendendo mais que Gol e Uno. Isso me impressiona um pouco.

    EU acho que o carro está caro. Provavelmente o empregado da Toyota que definiu o preço de venda do carro também acha que está caro.

    Mas o mercado não. O mercado tá achando o preço bom.

  • ARENANB

    Cadê essa crise que o povo tá cada vez comprando carros mais caros? kkkk

  • Agnaldo Gastaldi

    Gol fora do top 10?? Por quê ele está tão mal assim? É um VW

  • Whering Alberto

    É isso aí: enfim o Palio perde a (efêmera) liderança, pelo mesmo motivo que o Gol perdeu: concorrentes (bem) melhores, agora percebidos pelo cliente. Vamos esperar pra ver se essa derrota será também duradoura.

  • hugomd

    A VW fez o possível e o impossível para matar a galinha dos ovos de ouro..
    Apostou no Up que deveria ter o nome de Down e matou o Gol.
    Deveriam botar na rua toda diretoria da VW. bota “alemão” burros nisso..

  • LoganVB

    O que mais intriga com a perda do gol na vendas e o HB20 ficando em segundo, é o gol sedan (Voyage) vender mais que o HB20S.

  • Walter

    O top 3 só ficaria melhor se o onix ficasse fora, e o Up no seu lugar. Ai teriamos carros novos de verdade, com motor moderno.



Send this to friend