Mercado

Quinzena: HB20 assume a ponta e Gol aparece em terceiro

novo-gol-2017-NA (92)

A primeira quinzena de abril trouxe algumas novidades nas parciais. A liderança ficou com o HB20, que recentemente ganhou a opção Turbo. Em segundo o Onix, ainda não renovado. Por fim, na terceira posição, eis que surge o Gol, que há muito tempo havia deixado as primeiras posições e, agora atualizado, parece ter tomado fôlego novamente.

Em quarto está o Corolla, seguido do HR-V. No grupo dos 10 mais vendidos, a novidade é o HB20S. O Renegade fecha o grupo. O Fox caiu bastante, enquanto o up! Subiu de posição. Aliás, ele está à frente do trio de compactos da Fiat: Palio, Siena e Uno. Estes despencaram para o pelotão intermediário. O EcoSport avançou no grupo dos 20.

Confira abaixo os 20 automóveis mais vendidos da primeira quinzena de abril:

1) HB20 – 5.697 unidades
2) Onix – 5.281
3) Gol – 3.450
4) Corolla – 3.345
5) HR-V – 3.083
6) Prisma – 2.711
7) Ka – 2.591
8) Sandero – 2.305
9) HB20S – 2.184
10) Renegade – 2.141
11) Fox – 2.113
12) up! – 1.821
13) Palio – 1.772
14) Siena – 1.705
15) Uno – 1.602
16) Etios – 1.405
17) EcoSport – 1.263
18) Cobalt – 1.205
19) Etios Sedan – 1.199
20) Fit – 1.198

[Fonte: Fenabrave]





  • birchip

    O que será que está acontecendo com Chevrolet Onix ?
    Será por causa dos constantes reajustes de preços ?

    • Raimundo A.

      A ilusão do sistema multimidia dele e várias promoções da GM facilitam essa situação e olha que o face-lift vem aí. Este fato deveria está provocando redução nas vendas do atual, mas como estamos no Brasil, país dos desinformados e da falta de mais publicidade, ótimo para a GM.

      • Fabão Rocky

        N podemos esquecer tbm q mtas pessoas frequentam blogs automotivos como nós ou são leitores de revistas automotivas. E essas pessoas estão informadas.

    • Fábio Henrique

      Onix caiu pouco, quem caiu mto foi o ka

      • Deadlock

        Se continuar assim, a Toyota passa a Ford.

        • Gustavo73

          A Renault também.

          • Henrique Bittancourt Gouveia

            Me parece que Renault e Ford ainda vendem alguma coisa por causa de lojas como Localiza que abastecem os carros de aluguel para empresas…

            • PEDAORM

              Os segmentos que a Ford atua bem estão morrendo, hatchs médios e sedãs grandes.

              • pedro rt

                se eu fosse presidente da ford faria uma boa reforma na politica de carros vendidos aqui… os carros da ford tem peças mal encaixadas tanto no exterior como no interior, pouco material acustico, e o plastico usado no interior do KA e de pessima qualidade, ate os novos chineses sao melhores q ele… material bem duro, oco e de textura simples

                • FocusMan

                  Parem de repetir isso.

                  Papagaio de internet ta se reproduzindo com uma facilidade!

                  E uma grande mentira….

                  Não sei de onde tiram essa besteira.

                  Tenho em casa Fiesta, KA, Ecosport e Focus. Os carros sào otimos. O interior do Ford KA é ótimo, o motor 1.0 3C é econômico e silencio. O silencio a bordo do KA é elogiado por todos que conheço que tem o carro. Como você pode falar isso cara? Anda repetindo coisas da internet demais hein…

            • EDU

              Em Sao Paulo esta forrado de Ford Ka com placas de BH que eram de locadoras. LOCALIZA e UNIDAS

              • pedro rt

                eu to com um ka da localiza de BH e nao to gostando dele… acabamento pessimo, fzendo barulho pra todo lado, muito duro, simples e oco, e a suspensao dura tmb

                • rcostaramos

                  Pedindo demais por um carro popular nao acha? rs

                • FocusMan

                  Acho que você está mentindo.

                  O KA tem o melhor driveability da categoria.

              • Snaro

                Porto Alegre também.

        • Martini Stripes

          Toyota já passou no acumulado…

      • Walter Augusto

        O que dizer de uno e palio

        • Bruno Luís

          Decadência total.

          • Jeanphil

            Fiquem tranquilos que o Mobi vai revolucionar o mercado…kkkkk Pq será que Uno e Palio caíram tanto??

            • pedro rt

              o uno caiu pq vai vir a linha 2017 com face lift em julho ja o palio vai sair de linha msm na versao fire e o new, fora o siena el, weekend e idea… so quem vai ficar e a strada q vende muito bem

      • pedro rt

        da pra entender as razoes do ka ter caido… to com um faz alguns dias e o acabamento e pessimo, so tem plastico de baixa qualidade no interior e nao tem quase nada de material acustico dentro. qualquer carro da concorrencia e melhor q ele em acabamento, de maneira geral nao gostei nem um pouco do carro, tem a suspensao dura tmb

        • rcostaramos

          Carro popular, vc queria o que? acabamento de fusion? rs

          • kleber peters

            E a parte que qualquer um da concorrência (também popular) é melhor que ele? Tenho um Prisma, e andei num Ka+ outro dia. Não troco. Fico com o Prisma, mesmo com o motor jurássico dele.

        • FocusMan

          Acho que você você esta mentindo…

    • Deadlock

      Mês passado o HB20 também estava em primeiro na primeira quinzena (por uma margem até maior). Pode ser que o Ônix retome a liderança até o final do mês.

    • David Ferreira

      cara e pq o pessoal cabo a odinha ta achando o onix velho coisa que ee realmente é

    • Brasileiro

      Aconteceu que o HB20 teve mais de 1200 unidades vendidas para as locadoras de MG.

    • Guilhermo

      Começaram a fazer test drive antes de comprar!
      Kkkkkkk

      • pedro rt

        posso te garantir q o onix e o hb20 sao msm os melhores populares pra se usar no dia a dia, o ka me decepcionei muito com ele “to com um por alguns dias” pensava uma coisa dele, mas na pratica e completamente diferente

    • pedro rt

      e natural estar em 2° lugar ate pq mes q vem chega a reestilizacao ai deve voltar ao 1° lugar, e o estoque ta acabando tmb da carroceria atual

  • Rodrigo

    Vejo esses números e chega a dar tristeza, em 2012, 2013, esses números eram alcançados em em alguns dias de venda. Gol, Palio vendendo na casa de 30.000 unidades mês. O BRASIL ESTÁ QUEBRADO.

    • Ricardo

      Para mim isso me dá alegria! Hahaha

      • CignusRJ

        é sério que te da alegria?
        Certamente vc não perdeu o emprego por causa disso.
        Ano passado foram dispensados 12.500 trabalhadores nas montadoras sabendo-se que cada emprego direto equivale a 9 indiretos então teremos o total de 125000 desempregados.
        Em que isso te deixa feliz? Só pq vc não gosta das empresas dane-se os empregados? Só pq vc não tem grana para comprar carro novo pode desempregar quantos quiser?
        Talvez isso seja um choque para vc mas o mundo não gira em torno de seu umbigo.
        E um conselho, cuidado com o que deseja pq pode se realizar.

        • Ele pode ter dito que causa alegria os carros venderem pouco pois os preços estão absurdos. Não precisa tentar ofender ele dizendo que ele não tem dinheiro pra comprar carro novo, pois você não sabe se ele tem ou não.

          • Rodrigo

            Em 2013 começou a palhaçada de aumentos quase que semanais de preços pelas montadoras. É compreensível que ele estava “feliz” com a queda nas vendas.

          • Lucas de Paula

            isso mesmo.

          • Claudio Abreu

            Mas pra isso existe a caixa de diálogos e toda liberdade pra escrever e ser claro. Entendo que possa haver esse ponto de vista, mas não é hora pra alegria alguma, acho. Tiraremos a dama, falta o baralho todo. E reconstruir um país – aí, sim, com alegria, força e união.

          • FocusMan

            Desculpe NA, mas o Brasileiro padrão anda falando esse tipo de coisa sem entender que os preços dos carros não são realmente caros. Os preços não são o que deveriam ser? Depende de toda a cadeia produtiva. Hoje a indústria lucra pouco para um mercado tão arriscado como o Brasil. Vale a pena investir milhoes para lucrar 5% por veículo com o risco altíssimo que nosso mercado oferece? Porque os veículos de comunicação não atacam o governo que vem sendo um sócio que lucra 40% do lucro das montadoras sem dar quase nada em contra partida?

            Milhares de pais de família dependem dessa indústria e o país vai parar se continuar como está.

            Toda a cadeia produtiva teve aumento de custo e hoje o lucro imenso que era reportado por unidade, não existe mais. Não ajudem espalhar essa mentira pelo amor que vocês tem aos automóveis nacionais, e a todos os empregos que eles geram.

            Se continuar nessa estrada, em pouco tempo, ou teremos um bloqueio de mercado como nos anos 80 ou as indústrias fecharão!

        • Marcio Almeida

          Pegou pesado, mas realmente não devemos torcer para as montadoras não venderem, devemos torcer para o brasileiro se conscientizar do poder que tem nas mãos, poder esse que determina quem colocamos lá, poder de fiscalizar, poder de exigir, poder de não aceitar, poder de se indignar e não ter vergonha de repreender. Só assim vamos ter carros melhores, políticos melhores e pessoas melhores e assim um país melhor.

          • Mário Leonardo Pires

            Me emocionei com a sua lucidez! Comentário perfeito

        • Louis

          Alegria porque só assim que o povo acorda.
          Eu também, faz uns 3 anos que eu já estava prevendo uma crise brava, quem acompanha um pouco de economia sabia que o desgoverno vinha fazendo tudo errado, e mesmo assim com apoio dos acéfalos.
          É preciso o povo perder emprego para acordar.

          • FocusMan

            É preciso o povo perder o emprego…

            Você por acaso é funcionário público ou filhinho de papai? Você certamente não está com a faca no pescoço né?

        • José Eduardo Borba

          Não é só no setor automobilístico. No setor Sucroenergetico, foram 80 Usinas fechadas, algo como 240 mil empregos DIRETOS!

      • Deadlock

        Vou fingir que não li isso…

      • Kaian Reis

        Esses números só me dariam alegria se os preços dos carros tivessem baixado, mas como aconteceu o contrário. :/

      • Claudio Abreu

        Ricardo, reveja o que disse. Não tem ganho nenhum pra sociedade um consumo tão baixo, nosso parque industrial está desmontado, economicamente fomos rebaixados a um paisinho de merda, estamos condenados à miséria por décadas. Não há motivo pra alegria, rapaz.

        • Ricardo

          Na verdade hoje vende o que deveria vender, antes é que vendia demais e até pessoas que ganham R$ 500 por mês compravam carros 0km.

      • FocusMan

        Você não depende dessa industria magnifica que paga salários decentes aos trabalhadores.

    • Claudio Abreu

      Welcome back to 80’s… sad but true.
      Quem surfou na onda, surfou. Agora é cair na real, rever o padrão de consumo e não baixar a bola pra tirar todo mundo de brasília que não merece.

    • duhehe

      Só esta um pouco melhor quem tem varias rendas, altas e de fontes diversas.
      Só a Classe AAA ( e olhe la) esta passando mais tranquilamente.
      Todo o resto ( 98% da população ou mais ) esta comendo o pão que o #### amassou, a renda pode até ter se mantido ou aumentado de acordo com a inflação, mas o gastos nesses últimos tempos, de absolutamente tudo que as pessoas consomem, aumentaram de maneira absurda.
      Financiar nas taxas de juros atuais é suicídio, baixar aplicação de renda fixa para comprar um carro é idiotice, carro novo só quando for necessário e viável.

    • pedro rt

      me lembro q em 2008 o gol passou de 30mil unidades por mes e o palio de 25mil… hj mal chegamos a 6mil o lider de vendas…

    • rcostaramos

      Acho otimo isso rs

  • Gustavogm

    Os seus compactos velhos e defasados despencando ladeira abaixo e me vem a FIAT com mais uma opção nesse segmento. Esse novo Fiat “Pobre” vai ser uma fracasso retumbante!

  • Tosca16

    Quero ver as vendas do Mobi, ver o poder de fogo da Fiat mediante o bombardeio de críticas quer sejam nossas quer sejam da imprensa …

    • Marcio Almeida

      Vai vender tosca….infelizmente pra frotistas, pra locadoras e pra consumidores desavisados

    • invalid_pilot

      Postei um relato agora aqui.
      É um carro mediano em tudo + fator marca, vai vender bem

      Nas 2 css que fui sempre tinha gente vendo o carro (só eu que pedi TD em ambas pelo que vi) sendo assim pode apostar que vai vender mais pelo visual do que pela parte técnica

      • Tosca16

        Não duvido.

    • André

      Tosca, tem carros que todos elogiam mas “ninguem” compra, como o 208 e carros que todos criticam mas “todos” compram, como os Fiat, Onix etc…

      • Tosca16

        Concordo !

    • thi

      Não sei o atratativo desse carro ..praticamente um uno com botox mal feito

      • Tosca16

        Por isso que eu quero ver o poder de convencimento (ludibriação) da Fiat .

    • Filipo

      Penso que lançar o Mobi neste momento é altamente arriscado, pois corre o risco de fragmentar ainda mais as vendas dos compactos da Fiat e, consequentemente, diminuir ainda mais as vendas de Uno e principalmente do Palio.

      • Tosca16

        Trocar seis por meia dúzia, e consequentemente diminuir ou retirar versões de acesso dos demais modelos.

        • Filipo

          Nem tanto, pois está se adicionando um modelo à linha. Por mais que retirem versões dos outros modelos, haverá ainda maior fragmentação. E as vendas consequentemente cairão, principalmente as do Palio. Digo Palio, porque apesar do Uno ser o modelo imediatamente superior ao Mobi, o Uno será atualizado e melhorado ainda este ano.
          Já o Palio perderá todo seu custo/benefício ou atratividade, se é que ainda tinha.
          Ou seja, para mim, o Palio é quem sairá perdendo mais, ainda mais porque ano que vem teremos o novo Punto. Provavelmente será um daqueles casos de veículos “renegados”, ou esquecidos, pela própria montadora/fabricante.

    • Martini Stripes

      Vai vender pq é barato, tem motor Fiat que é bem robusto, peças baratas, e tem mais cara de carro do que o up!. Muita gente não gosta do visual sem capo do up!.

      • Tosca16

        Vender simplesmente por ser um Fiat, bom, não duvido.

      • pedro rt

        eu continuo preferindo o up! q o mobi. ele da um banho nesse agile da fiat…

        • Martini Stripes

          o up! é mais moderno, seguro, e espaçoso, mas apesar do design do projeto ser fantástico, o design externo (que vende) não foi tão acertado. Não acho feio, mas falta sal.

  • Iran Borges

    O Civic sumiu…

    • leaozin

      Sim, está muito perto da atualização do modelo, nas css encontramos basicamente o modelo LXR, onde quem compra é devido a bons descontos e que leva em conta o VSA.
      Trocamos um Civic 2005 pelo LXR no começo do ano para ficar com o carro por um bom tempo.

    • Davi Millan

      Verdade, nem tinha notado. Deve ser pelo fator da EXR e LXS não serem mais fabricados e o novo Civic (que dependendo do preço pode ser líder, mas duvido que venha por menos de 90mil) estar quase pronto.

      • pedro rt

        o novo civic vai subir de nivel, seu principal concorrente sera a versao top do corolla e o a3 sedan, ele vai custar entre 90mil e 115mil em media. ja ouvi q pode passar dos 120mil o top!

        • Davi Millan

          Sim, também vi isso. Agora a pergunta será. Vai vender bem? Se o Sentra e Cruze chegarem com preços competitivos há grandes chances do civic ficar de fora do top 3.

    • pedro rt

      e a honda se preparando do fortissimo contra ataque nesse segmento com a nova geracao do civic

  • Anderson Trajano

    O Facelift parece ter feito bem ao gol. A quanto tempo ele não aparecia no TOP 3. Apesar do razoável custo x benefício das versões de entrada e intermediária (1.0) ainda acho o Fox um produto melhor, dentro da linha VW. Percebe-se que os possíveis consumidores de UP e FOX acabaram escolhendo o Gol, pois ambos desceram a ladeira.

    • Pode ser que essa venda boa do Gol seja apenas porque é novidade esse facelift, vai saber.

      • Gustavo73

        Temos que esperar pra ver se é algo momentâneo ou não.

      • André

        Estive recentemente em css VW para escolher um carro. Me ofereceram o Take up! por 37.900 e o Gol Trendline por 35.900. Caso optasse pelo Gol, ainda me davam o som original VW tech de cortesia instalado (1 DIN). HB20 e Ka estão por 39.900. Sandero 38.900 e March 36.900. Ou seja, o Gol melhorou sua aparencia, principalmente internamente, ganhou motor mais moderno e está com valores competitivos. Eu particularmente acho o Gol, apesar de não ser mais um projeto moderno, ainda um carrinho bem acertado. Melhor que alguns compactos da concorrência. Acho que esses são os motivos do Gol crescer em vendas. Mas ainda não me decidi, falta ver Etios e C3. È uma opinião subjetiva, mas os modelos compactos da Fiat não me apetecem, nem o Onix. Lamento o novo 208 estar fora do orçamento.

        • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

          O gol trendline já é do modelo novo?

          • André

            Sim, 2017

        • Anderson Trajano

          André, é isso mesmo. As versões Trendline e Confortline (1.0) estão com preço bem competitivo. Mas fique esperto, a Trendline do UP e do Gol não possuem Ar (é opcional). Em outros modelos ele é de série. Negocie muito, inclusive em outras CSS da VW, faça leilão e principalmente, ande em todos sem exceção.

          • André

            Agradeço as dicas, pode ficar tranquilo que não corre menor risco de comprar um carro sem ar cond.. Para mim o ar condicionado é o ponto mais importante de um carro, com esse calor que tem feito, não dá para ser diferente.

        • pedro rt

          recomendo q vc olhe com carinho o onix e o hb20 sao os melhores desse segmento, e se vc nao liga muito pra design ai o melhor de fato e mesmo o etios, mas recomendo q espere ate o fim do mes pq essa semana vai ser lançado o etios 2017 com algumas mudanças essenciais a ele como novo cluster, cambio 6 marchas, nova multimidia e motores mais potentes

          • André

            Pedro, agradeço suas dicas, mas o Onix não rola, sua posição de dirigir é muito alta, mesmo com a regulagem do banco toda para baixo, ainda fico desconfortável, também achei o puxador interno da porta muito baixo, ainda mais com o banco tão alto. Alem do mais, contrariando a maioria, mas gosto não se discute, acho o Onix esteticamente mal resolvido. Como esse carro será muito usado pelos meus filhos (CNH novas), também valorizo a questão segurança. Na verdade, o que menos me incomoda, é o tão criticado motor antigo, sei que funciona razoavelmente bem.

      • thi

        O gol está com motor 1.0 moderno e o painel o mais bacana dos populares … Só tapado pra comprar velharias como GM e fiat

        • José Eduardo Borba

          Calma aí rpz! O Gol é uma velharia recauchutada!

        • pedro rt

          tapado e quem compra carro de 2008 pensando q e melhor q outros 3 q foram lançados em 2012 e sao melhores em tudo q ele “etios, hb20 e onix”

      • É graças ao preço BEM abaixo dos concorrentes. Em breve faço uma lista.

      • Claudio Abreu

        Sei não. Com números tão baixos, qualquer compra de empresa já leva o modelo às alturas, não?

      • pedro rt

        essa reestilizacao e so um tapa buraco enquanto nao chega a nova geracao la pra agosto do ano q vem

    • duhehe

      Sem falar na quantidade de comercial na TV, cada inserção em horário nobre que a VW anda fazendo não sai por menos de 1 gol.

    • marisa lourdes

      peguei o meu connect 1.6, o CxB dele me fez decidir, o fox caiu pq ficou caro perto desse gol, 3k, 5k a mais por ser altinho??, farol bi-parábola?

      • Anderson Trajano

        Em Setembro/2015 minha irmã comprou um FOX Rock in Rio 1.6 (Confortline + Urban) por 45k. Naquele momento, era o melhor C x B nessa faixa. Hoje esse é o preço do Gol nessa mesma configuração.

      • pedro rt

        poderia ter pego o up! tsi da uma surra nesse gol 1.6 em tudo

    • Fabão Rocky

      Acredito tbm q possa ser o fato da conectividade q agora o Gol oferece.

    • pedro rt

      fez bem msm pq o carro melhorou bastante com aquele painel e dianteira novos, fora q o sistema multimidia dele e o melhor do segmento, e o mesmo usado no fox. mas o up! continua sendo o melhor entre os 3 compactos da marca

  • Davi Millan

    Eu acredito que esse up (ops!) nas vendas do Gol são devido ao fator novidade, que logo logo cairá novamente pelo erro de não ter pelo menos acrescentado outras opções de motorização. Creio que o HB20 se manterá agora como o primeiro colocado (dependendo das promoções para o Onix) por ter acrescentado a motorização 1.0 turbo, que por mais que não seja a melhor coisa do mundo (sendo inferior ao 1.0 Tsi), mas pelo menos é superior a motores 8v.

    • Bernardo Figueiredo

      Também acho. Levando em conta que 95% das pessoas não sabem o que é injeção direta, mas sabem o que é turbo, creio que a Hyundai acertou a mão. Não vai ser um 1.0Turbo tão forte, mas vai fazer bem a função, com torque e potência de um 1.6 8V

      • André

        O HB20 não tem injeção direta, ainda tem tanquinho, direção hidráulica, menos torque que 1.0 TSI, mas é um Hyundai, então está maravilhoso. Se fosse uma chinesa, francesa ou a Ford lançado desse jeito, já viriam aqueles montes de mimimi que é por isso que não crescem em vendas, não entendem o mercado, só fazem gambiarra etc….

      • Davi Millan

        Exatamente!!! A VW ta comendo bola em não implementar o excelente (por mais que seja caro a sua manutenção, com correia dentada à 510 reais) nos demais carros. Eu teria tranquilamente um Golf 1.0 TSI por exemplo, agora imagina quem compraria fox se não teriam!

        • Bernardo Figueiredo

          Sim, eu acho que é melhor um 1.0TSI no golf do que insistir no 1.6 16V. Essa motorização eu deixaria no Gol, Voyage e Cia…agora o Fox cairia bem tbm.

          Já a correia dentada que NÃO DURA o prometido e ainda custa 510 paus é de matar né. Isso é sacanagem pra lucrar nas peças. VW resolveu ganhar mais na manutenção do que na venda dos seus carros parece ! De uns anos pra cá ta complicado.
          Sou suspeito em falar de sistemas com corrente, pq o HB20 possui em ambos os motores, mas isso já é fato a décadas nos motores Honda e Toyota também e deixa a gente mais tranquilo e economiza uma boa grana. Sem falar que QUEM troca a correia dentada e vai me garantir que o motor vai estar no ponto correto ???? Nas CSS cheias de pressa de empurrar o carro ? EU tenho SEVERAS dúvidas…

          • Davi Millan

            O 1.0 TSI é fantástico, mas não é perfeito, assim como todos os motores ele tem seus pecados. Mas ainda gosto dele e teria um Golf 1.0 Tsi (veja as avaliações dele no Youtube, sempre falam bem).

            Sobre as peças, elas tem um problema de qualquer motor moderno. Peças boas, pois são teflonadas e não tem similar nacional, ou seja importadas (com II, IPI, PIS e Cofins maiores). Porém ao fato delas serem importadas não fazem observância sobre as peculiaridades brasileiras como muita poeira de minério e outros fatores encontrados em vários lugares do Brasil. Com esse defeito, há maior troca de peças e maior lucro na venda das mesmas. Sistemas com corrente são muito melhores, não há dúvidas como vistos na Toyota, Honda, Hyundai, Kia e outras. E sobre a manutenção eu também fico receoso, pois o pós-venda da VW (pelo menos aqui na região) é péssimo e não tenho confiança sobre como será sobre motores que tem manutenção mais difíceis como esse.

      • pedro rt

        e um turbo pra concorrer com o 1.4 da chevrolet, 1.5 da toyota e o 1.6 8v da renault e vw em questao de igualdade de desempenho

  • foradilma

    tem que aposentar gol ,renegade desabou

    • pedro rt

      ta maluco de aposentar o gol?? ele vai ganhar nova geracao ano q vem

  • Ricardo

    O q aconteceu com a Renegade? Será que foram os aumentos de preços! Hehe

    • Davi Millan

      Eu ia falar isso agora. Tudo tem limite e o preço do Renegade já passou faz tempo.

      • Ricardo

        Como já disse, as montadoras precisam de aulas de economia!

        • O HR-V tambem aumentou na mesma proporção, contudo as vendas continuam em alta. A verdade é que a Toro roubou as vendas, e o consumo alto associado a baixo desempenho está afastando os clientes. Mas o principal motivo é a Toro. Assim que a Toro começou a ser vendida, o Renegade imediatamente caiu.

        • Davi Millan

          Pois é. Está inaceitável. Qualquer carro melhorzinho já está na casa dos 80mil.

    • leaozin

      Acho que não é só isso, existem várias reclamações de consumo e de mecânica nas opiniões dos donos no carrosnaweb.

    • BillyTheKid

      Vai ver as pessoas perceberam que pagar 80 mil por um carro 1.8 AT com desempenho de carro 1.0 popular não era lá uma ideia tão boa assim…

    • Sabatino

      Aumento de preço e diminuçao da produçao por causa do Toro.
      Mas esta na top 10 e os lucros de cada Renegade vendido aumentou entao a FCA esta tranquila

      • Gustavo73

        Não há porque diminuir a produção de um por causa do outro a capacidade da fábrica é bem maior que isso. Mesmo que epa ainda não estaja com a capacidade máxima de produção instalada.

    • Doccar

      Com certeza muitos optaram pela Toro frente ao Renegade.

    • invalid_pilot

      Toro é capaz de ter cativado o cara que compraria um Renegade- até pela capacidade de carga maior com capota marítima

    • pedro rt

      concerteza, batata!

  • CARnivoro

    Impressionante como a Fiat tá caindo!! Seu modelo mais vendido so aparece em décimo terceiro! Se somar as vendas dos três modelos (que na verdade são 5 carros diferentes) não dá nem o total do ônix!

    • rafa93

      impressionante não, é inegável que possuem opções melhores que as da fiat no segmento.

    • Sabatino

      Mas nos comerciais leves leves tem o primeiro e o segundo lugar.
      E tambem os lucros do Renegate vao pra Fiat entao acho que eles ainda estao tranquilos.

      • Doccar

        Tranquilo!? Duas montadoras com um carro cada vendendo bem, acho que nunca!

    • thi

      Impressionante ? Ainda acho q está bem ..esse lixo !!!!

    • pedro rt

      so no brasil msm a fiat e lider, nem na italia e assim pq aqui deveria ser sempre assim… espero q a chevrolet seja por um bom tempo a nova lider, gosto bastante dos modelos dela

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Motor Kappa já ajudou assim? ou será que os outros deixaram a desejar? se bem que nesse segmento poucos valem algo, mas nunca o cobrado !!

  • David Ferreira

    goleta voltando hehe mas primeiro so se atualiza plataforma mas aposto um segundo lugar daqui a uns 3 meses se o onix não atualiza triste e ver corola e hv-v no top 5 caramba sera que a crise esta braba kkk e outra o hb20 so ta ai pq parece um 130 pq o brasileiro esta muito pela aparencia pode ver que o novo gol subiu e so chegou um motor novo que deve ser o mais vendiido

  • Lucas Kopereck

    O HB20 anda emplacando muito em BH onde o Ka era “sucesso”,final do mês o Onix com motor monzatec termina no topo.

    • pedro rt

      o onix nao tem nada de monza, os motores 1.0 e 1.4 q ele usa sao os F1 de 1994 q foi lançado no corsa, os motores de “monza” q continuam em linha ate hj e somenteo 2.4 16v da s10. nem aquele 1.8 8v do cobalt/spin e f2 e sim f1 e msm do corsa tmb

  • PerobaC

    Provavelmente essa disparada do Gol esteja relacionado com o efeito novidade, mas ocupar a 3ª colocação evidencia que brasileiro gosta mesmo é de carroça.
    Até parece que o tupiniquim tem “rabo preso” com a VWB.

    Entra geração, sai geração, o Gol continua o “pé de macaco” de sempre …

    • The Canadian

      Enquanto isso os alemães tem “rabo preso” com o golf e os americanos com as f-series.

      • PerobaC

        Golf = automóvel
        F-Series = automóvel off-road.

        Gol = carro [que nos arremete a ideia de carroça] …

    • leaozin

      Eu achei que o gol evoluiu internamente com relação ao modelo anterior.
      Gosto mais do interior do gol do que o do ônix e do palio.

    • pedro rt

      pra mim a vw so se salva nos carros de entrada com o up! pq o fox e o gol ja passaram ha tempos de uma nova geracao… o fox fez 12 anos agora com essa carroceria e plataforma e o gol fez 8 com essa carroceria e plataforma, pior e a plataforma do portamalas e suspensao traseira do gol q sao a msm daquele gol g2 1994 q e o msm do primeiro passat produzido no brasil do começo dos anos 70! acredite se quiser…!

  • invalid_pilot

    Amigos, hoje fui a 2 CSS da Fiat pra andar no Mobi, abaixo seguem minhas impressões (a quem interessar possa):

    # O carro é menos estranho ao vivo do que por foto.

    # O espaço traseiro é menor do que do Up! e porta mala idem, mal cabe uma mala de viagem média/grande pois a distância da tampa pro banco é bem estreita.

    # Sobre dirigibilidade: Carro na mão, macio no rodar, interior silencioso.

    # Câmbio regular, engate fácil mas curso longo e alavanca comprida pro meu gosto, não é telepático como nos VW

    # Motor Fire é apenas Ok, não surpreende em nada mas não desaponta pra um carro urbano, única vantagem aos 3 cilindros é não vibrar e ser mais suave na condução, porém por ser 8v esgoela com facilidade em giro mais alto e não é tão elástico como os 16v e 12v.

    # Acabamento melhorou MUITO sobre o Vivace e até sobre Palio, Punto e Grand Siena (esses 2 últimos os mais simples, obviamente). na Versão Like On o tecido dos bancos parecem ser bem melhores que no Like e no Easy

    Nas CSS tinham apenas uns poucos Easy, a maioria era Like e Like On.

    Perguntei de preço e em ambos os casos tabela cheia (sem negociação) e com o Uno 1.0 Attractive partindo de 38,5k (Já com Ar e DH)

    Resumindo: Um carro OK que não empolga pelo desempenho com esse motor Fire, mas entrega conforto.

    Pessoalmente ainda prefiro o Up! MPI que tem um comportamento mais nervosinho em alta e cambio mais agradável de se operar, além de ter uma direção mais direta e mais firme.

    • thi

      Cara desculpe ,não quero ser grosso ,mais VC foi andar em um carro velho ,s atrativos … Acho q o que te interessou foi o fator novidade é ver pessoalmente mesmo ,sei lá

      • invalid_pilot

        Kkkkkk
        Depois de tanta polêmica fui lá ver (já que tava de bobeira em casa)

        Como disse lá no final é um carro medíocre (leia-se mediano) em tudo – jamais o compraria

        • pedro rt

          eu tmb nao, prefiro muito mais um onix, hb20, etios ou up!

    • pedro rt

      o mobi na minha opniao nao passa de um “agile da fiat” so fez aproveitamento de peças de carros q ja existiam a muito tempo na marca como o uno “lançado em 2010” e o new palio “lançado em 2011” fora q o espaço interno e pior q o uno e portamalas idem, so e melhor no desempenho q o uno por causa q o mobi e mais leve. o unico ponto positivo do carro e o design e o acabamento q ta acima da media de resto nao vejo nada de fato q me levasse a compra-lo ao inves de um up! ou onix como exemplo

    • Voyage Coupé

  • thi

    Estamos na duvida entre o gol e i up! ..Sou leitor de sites e revistas ando sempre antenado … E fui ontem com meu irmão comprar o tão sonhado carro zero dele … Já fomos certos q seria VW ou Ford por sabermos q são as mais atuais com relação a motores 1.0 … Mas fomos aínda na GM e contra minha vontade na Fiat …a GM olhamos o onix , fiquei olhando por minutos e tentando entender pq esse carro era líder , acho desarmônico e o principal mecânica velha ! … Do mais um show de horrores : ainda tinha classic , montana etc … Na Ford o ka é bacana mais não gostamos muito do acabamento e tanto eu qt meu mano já lemos relatos qt ao acabamento da Ford ..mas ficamos com o número do vendedor …na Fiat só uno , mobi ( horrível ) que não passa de uno ..só tosquwira eu odeio Fiat ,não sei oq é ,lembro q ela sabe vender lixo muito bem aqui no Brasil . por fim a VW ..minha escolha ja era o up! Por ser melhor q o gol em segurança …mas o golzinho com o mesmo motor e interior nos deu uma balançada …mas pela inteligência vamos ficar com o up! .

    • Fábio

      VW…inteligência…HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      • thi

        Me fala um compacto 1.0 ,seguro , econômico , com bom torque , isofix , direção elétrica ? Uno? Ônix? Clio? Mobi? Haaaaaaaaahaaaaaaaa

        • Se olhar o preço, tem ainda o Picanto, e HB20. Eu escolheria o HB20 sem pensar, muito bonito, já vem com som, e interior bacana. Embora a minha escolha definitiva seria Corolla usado, ou Civic usado heheheh.

          • pedro rt

            picanto eu nao recomendo, melhor o hb20

            • Cesar Mora

              qual a ressalva ao KIA? tenho visto ele com bons preços e o conjunto mecanico do HB20 da uma tranquilidade na compra… seria um carro que procuraria antes de UP, KA e Fiats se pensasse em ter um subcompacto….

    • pedro rt

      fica com o up!, msm na versao MPI ele da um banho no gol, melhor em tudo q ele e so perde no espaço interno e portamalas mas de resto e evidente ser superior em tudo. o onix eu acho muito bom mas se nao gostou dele recomendo dar uma olhada no hb20 e etios tmb

  • fbl

    Na boa? Vamos aplaudir Corolla e HRV (Toyota e Honda) nessa crise bizarra do PT nestas posições do ranking, emplacando isso tudo de carros acima de R$ 80K. E carro de classe média hein… Ou seja, na crise quem pode pagar um pouco mais não gasta com carros e marcas desconfiáveis e sim com carros robustos, de marcas confiáveis.

  • Murilo Soares de O. Filho

    O mercado desabou de vez, a classe consumidora de carros pequenos não suporta mais tantos aumentos, o mercado não há crédito, desemprego, tudo reflexo da economia.

  • Junior Do Queijão

    O GOL É UM CARRO BACANA, OS ANOS COMPROVARAM ISTO!! A VW PODERIA LANÇAR UMA VERSÃO COM OS ITENS BÁSICOS NECESSÁRIOS COM UM VALOR DE R$ 35.000,00

  • Claudio Abreu

    Vendas tão baixas, no geral, que nem se dão o trabalho de divulgar os 50 mais vendidos pra não ter o risco de aparecer algum Escort ou Kombi na lista…
    Com números tão baixos, essa lista devia se chamar ‘os mais menos vendidos’..

  • Everton Lourenço

    Corolla sempre se impondo.. Isso sim é carro… HB20 finalmente passou o CHATONIX… Carro feio, painel de moto, sem graça… HRV dando um banho na Renegade… Se é que esses números estão certos.. Pq pelo menos por onde ando.. vejo bem mais HRV… Renegade é igual Camaro… Uma vez na vida outra na morte.. O que me surpreende é esse tal de Prisma.. Carrinho bem ruim pelo preço, mas até que vende bem o danadinho.. E diga-se de passagem esse Ká da lista se refere a toda linha hatch e sedam?…

  • Paulo

    Estou a procura de um carro popular, este será meu primeiro carro 0km. Cotei o Gol 2017 completo por R$36.900 e R$39500 no HB20 2016. Agora me resta a dúvida e agradeceria quem opinasse, Gol ou HB20?

    Lembrando que o maior peso na minha escolha, será o consumo e preço de manutenção.

    A vantagem do Hyundai é a manutenção ser tabelada e a cada 10mil km ou 1 ano. Já o Gol, tá mais econômico com o motor novo de 3 cilindros e tem muito mais concessionárias disponíveis na região que moro, visto que resido no interior (a concessionária mais próxima da Hyundai fica à 200km e da VW, à 60km), já a manutenção é a cada 6 meses e muito mais caro, pelo menos foi o que me disseram uns amigos que tem o Gol.

    Fiz o test driver nos dois, me agradaram bastante, tanto na dirigibilidade, quanto na convivência interna. Os esquipamentos são praticamente iguais, só faltou o som no Gol, mas justificado pelo preço menor em relação ao HB20.

    []’s

    • Leonardo Teixeira

      Iria de HB20, queridinho do mercado, projeto mais atual que o gol, mecânica muito boa e confortável.

      • Paulo

        Pelas opiniões que tive, o HB20 tá pesando mais que o Gol. Acho que será o escolhido.

        []’s

    • Gustavo73

      O que pega na.minha opinião é a dos da css. Se não iria de HB20. Não que o Gol seja ruim principalmente agora com um powertrain moderno. Será que não dá pra tirar água de.pedra e conseguir um Fox com preço parecido?

      • Paulo

        Pelo manos na concessionária que fui cotar o Gol, o Fox estava pelo preço de tabela no site, eles não conseguiam baixar quase nada. O mal de morar de no interior e ficar refém de pouquíssimas revendedoras de carros, as opções não muito reduzidas. Agradecido pela resposta.

        • Gustavo73

          Realmente a limitação no número de css dificulta conseguir descontos. Espero que consiga um carro que lhe atenda bem e por um preço menor.
          Abraços.

    • Marco Aurelio

      Se não for problema fazer revisões a 200 km de distância que eventualmente ficam prontas só no dia seguinte iria de HB20, mas nesse preço não dá para pegar o 2017 ?

      • Paulo

        Até que não seria muito incômodo viajar os 200 km. Esse preço é no HB20 2016, acho que o 2017 ainda não foi lançado.

        • Marco Aurelio

          A linha 2017 vem em 23 de abril. Talvez seja melhor esperar pois o 2016 teria algum desconto. A data é baseada na divulgação da versão turbo, mas suponho que não faria sentido alterar toda linha

    • Renato Dias

      HB20 garantia 5 anos.

    • Anderson Trajano

      Paulo, minha irmã adquiriu um FOX o ano passado. Te digo, esse negócio de revisão a casa 6 meses é um porre. Sem falar no custo mais alto e na encheção de saco de ter que marcar e ficar sem carro.

      Eu particularmente não gosto do HB20, mas reconheço suas qualidades. Eu daria uma olhada no KA também. Esses dias aluguei um e me surpreendi. A qualidade do interior é inferior ao HB20 e ao Gol, mas a direção elétrica, o motorzinho forte ( e econômico) e o rodar macio, me cativaram.

      Se eu tivesse entre 35k e 40K seria um dos candidatos.

      • Paulo

        Pois é, Anderson, alguns amigos tem o Gol e eles falam muito menos nessa encheção de saco da VW, a cada 6 meses ter que ir na concessionária e ficar sem carro, fora o preço de cada revisão. Acho até que já me decidi por qual optar.

        O Ka está descartado pra mim, aqui em casa tivemos uma Ecosport 2014 e ficamos com ela menos de 1 ano por tantos problemas que deu. Vivia mais na concessionária que na garagem de casa. Tivemos duas alegrias com ela, quando meu pai comprou e quando foi vendida. Rsrsrs. Apesar de ser um carrindo bem interessante, sabendo que a Eco foi um caso isolado, fiquei com o pé atrás com a Ford.

        Agradeço a opinião.

        []’s

  • EDU

    Gol vende mais pra frota que para pessoa fisica.

  • Tosoobservando

    O que se vendia antes apenas em um estado esta no país todo kkkkk mas é bom que vai ter menos porcaria no mercado, quem sabe um novo governo entra e muda as regras, e voltamos a ter carros importados mais em conta.

    • pedro rt

      duvido muito

      • Tosoobservando

        Tudo bem que nao é uma comparação boa mas, quando Collor entrou uma das primeiras medidas foi abrir o mercado pra importações. Quem sabe ainda tem pessoas la que pensam como ele?

        • pedro rt

          o problema nao e so a dilma e o lula e sim 99,9% dos politicos salvo rarissimas excecoes como o alvaro dias e o bolsonaro

          • Tosoobservando

            Entao o problema é o brasileiro em geral kkk pois é quem elege ne, e se tem pessoas melhores, nao entendo pq nao candidatam e tomam o lugar destes. As vzs canso das criticas pq quem fala nao faz nada, a esperança agora é a ISIS, eles sabem que nossa capital é Brasilia e é la que tem de atacar? kkk

  • Lord Saboteaur

    Queria ver o Nissan March nessa lista, tomara que com a versão AT as vendas melhorem.

  • Cris Dorneles

    Pior que o VW GOL tá com preço bom. Achei que jamais ia ver isso.



Send this to friend