Lançamentos Pickups Ram

RAM 2500 2016 chega oficialmente ao mercado nacional

ram-2500-2016-1

Lançada em 1990 nos EUA, a antiga Dodge RAM é um dos modelos de picapes full size mais vendidos no mercado americano e por duas vezes ganhou o prêmio de “picape do ano”. Renomeada recentemente apenas como RAM 2500, já que o modelo passou a ser uma marca separada dentro da FCA, ela chega ao Brasil na versão Laramie e com preço sugerido de R$ 249.900.

ram-2500-2016-2

Como novidade, a RAM 2500 2016 vem com o chamado RAM Box, compartimentos laterais instalados na caçamba de carga, que levam 132 litros cada um. Estribos de série, câmera de ré, retrovisores com desembaçador e Tilt Down, faróis tipo canhão, novas rodas de liga leve aro 18 polegadas, extensor de caçamba de série, console central diferenciado, porta-objetos sob o banco traseiro com plataforma plana articulada e bancos elétricos agora com ventilação.

ram-2500-2016-10

A RAM 2500 2016 agora dispõe da multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas com navegador GPS. O dispositivo permite adicionar aplicativos semelhantes aos de smartphone. Computador com tela TFT de 7,0 polegadas configurável no quadro de instrumentos, sistema de som Alpine com 9 alto-falantes e subwoofer. O acabamento em couro agora tem opção de marrom com castanho.

ram-2500-2016-11

O modelo continua com o motor diesel Cummins 6.7 de seis cilindros, passando de 310 cv para 330 cv. O torque chega a 104 kgfm, sendo 24% maior que o anterior. A transmissão é automática de seis marchas, contando com tração 4×4 e capacidade de reboque aumentada para 7.750 kg e a de carga ficou em 1.030 kg.

ram-2500-2016-4

Além disso, a suspensão traseira agora conta com molas helicoidais. A RAM 2500 2016 ainda vem com TCS, ESP, controle de reboque, seis airbags, entre outros. O objetivo da FCA é vender 1.000 unidades em 2016, através de 48 concessionários dentro da rede Jeep, obtendo assim 3% de market share. Por ser considerada como um caminhão no Brasil, é necessário a habilitação “C” para condução, assim como há algumas restrições de circulação e velocidade em determinadas cidades. Mais tarde publicaremos nossas impressões ao dirigir.

Galeria de fotos da RAM 2500 Laramie 2016:





  • Eduardo Brito

    Se uma Hilux Top está custando 188K, 250K nesta RAM não é mal negocio não.

    • Mario

      Essa laramie é top também nos EUA….lá custa 49k dolares….realmente, não está muito fora.

  • Matheus

    Que interior tenebroso…

  • Mr. Bola de FOGO!

    Pena que precisa de CNH “C”…
    Tá 2k tirar.

    • Foxtrot

      2 mil não é nada para quem vai jogar 125x esse valor no carro.

      • Mr. Bola de FOGO!

        Parece que você não entendeu a Ironia…

        • Foxtrot

          Não mesmo.

    • Mr. Car

      Eu precisaria é de R$ 250.000.00. A CNH “C” eu tenho, he, he!

      • Mr. Bola de FOGO!

        Você sim, entendeu a ironia.

  • Lucas Irrthum

    Isto sim é uma caminhonete de verdade, o resto é conversa. Os Agroboys vão amar.

    • Edson Fernandes

      Agroboys com uma RAM?

      • Lucas Irrthum

        Sim, por que não? Quanto maior e mais cara for a caminhonete, maior é a ascensão do indivíduo na escala de Agroboys. Daqui a pouco veremos essa nova RAM ocupando 4 vagas nos estacionamentos de shoppings.

        • Edson Fernandes

          É porque geralmente essas picapes são usadas realmente para uso profissional. Das poucas que vi que estavam em um shopping, geralmente estavam bem sujas de barro e que indicava que o cidadão usava pra valer na terra (e até toda riscada na lateral) porém como uso de transporte para passeio. E não somente passeio.

          Para não ter dizer que só vi situações assim, vi uma F250 com rodas aro 22″ mas as RAM (ou Dodge) eu nunca vi dessas grandes.

          • Vinicius Lima Santos

            Olha, em SP pelo menos é muito comum ver super picapes, feitas pro barro e carga, usadas pra rodar 30min por dia e ficar no estacionamento coberto.
            Sobre essa RAM, deve ser sensacional entrar nesse caminhão!

            • Edson Fernandes

              Olha eu moro em SP e é bem raro eu ver uma viu. É claro que já vi sim em estacionamentos…. mas não é comum ver passeando por aí.

          • Lucas Irrthum

            Quando fui a Campo Grande/MS, vi algumas RAM claramente de passeio. Pintura perolizada, lataria brilhando, rodas modificadas e etc. Não apresentavam nenhum desgaste decorrente do uso em estradas de terra ou do transporte de peso na caçamba. Em relação a Hilux, nem se fala. Uma por esquina, com praticamente as mesmas características. Certo é que vi várias outras caminhonetes sujas de lama, com riscados na lataria e etc. Mas, ainda assim, os Agroboys tomam conta, rs!

      • Junoba

        Você acha que alguém vai comprar uma Ram pra trabalhar !? É só pra disfilar !

        • Holandês Louco

          Só eu conheço 3 que usam na fazenda com carga na caçamba…

          • THE GUNSLINGER

            A única cujo dono conheço também é usada para trabalho no campo. Talvez o rapazote acime precise sair do seu universo do youtube antes de afirmar bobagens como esta.

        • Edson Fernandes

          Eu nunca vi uma RAM para desfilar.

          • Junoba

            Não posso afirmar nada , mas tenho quase certeza que a pessoa que compra uma dessas, é pra aparecer.

      • Sim porque não (2)!?

  • Pedro Rocha

    Será que o NA consegue uma informação oficial sobre o porquê de não trazerem a RAM 1500 Ecodiesel? Seria uma boa opção para concorrer com as médias TOP de linha.

    • V12 for life

      Na época em que começou a importação oficial a 2500 era a opção mais óbvia para brigar com a F250 que tinha tamanho e capacidades próximas, a 1500 assim como a F150 ficariam muito próximas das mid size com a desvantagem de serem mais caras.

    • Edson Fernandes

      Justamente para não canibalizar as vendas da superior.

      Isso não é “o NA” quem está dizendo mas eu como consumidor ok?

      FIca claro que sempre fica “ligeiramente” mais caro se comparando com as médias de nosso mercado. Porém há um abismo de itens de série perante as médias.

      Pena é ser tão grande a ponto de ser restritivo a muita gente. Até para o uso fora de estrada no Brasil é um problema devido a largura do modelo. Mas que deve ser sensacional no uso, deve.

      • Pedro Rocha

        O rumor da possível vinda da 1500 corre na rede desde março desse ano. Uma teoria diz que a 2500, por ser importada como caminhão, paga menos impostos e a 1500 acabaria tendo um preço quase igual, tornando-a desvantajosa (se alguém que ler isso trabalhar com importação favor colaborar com o debate).
        Acho que a FCA poderia entrar de cabeça nesse segmento forte na América do Sul com a 1500, muito superior a qualquer picape média TOP de linha atualmente vendida por aqui. Mas pensando friamente, atacar o segmento “por baixo” com a Toro é mais interessante, tanto pela faixa de preço menor como pela economia de escala pela fábrica em Goiana/PE.

        • Paulo_Lustosa

          A 1500 também vem como caminhão devido ao PBT dela ser de mais de 3500kg no Ecodiesel devido as alterações que ela iria sofrer pra atender o mercado interno pela capacidade de carga pra atender motor diesel.

        • Edson Fernandes

          Pare ainda para pensar que a RAM nunca traria a 1500 para disputar em preço com picapes “médias” (pois ela é maior que as nossas “médias).

          • Pedro Rocha

            Por isso mesmo ela concorreria com as médias TOP de linha, mais especificamente com a Hilux SRX.

    • Mr. Car

      Eu quero é a 1500 V8 Hemi 5,7 litros, he, he!

  • V12 for life

    GM e Ford podiam seguir o exemplo trazer a Sierra que é mais bonita que a Silverado e a F250, mesmo importadas já seria ótimo.

    • Pedro Rocha

      Por serem montadas nos EUA, não teriam condições de concorrer com a RAM mexicana.

      • V12 for life

        Por pouco tempo, ela vai deixar de ser mexicana.

        • Pedro Rocha

          Aí está uma questão interessante. Sei que haverá uma grande reformulação na linha RAM em 2018/19 e a partir daí ela será montada nos EUA, mas isso seria também uma oportunidade de ao menos uma 1500 montada em CKD em Betim/MG ou Goiana/PE para a FCA marcar presença na América do Sul, que é um grande mercado de picapes médias (embora a 1500 seja um pouco maior).
          É bem provável que o Multijet II seja nacionalizado em breve por conta da demanda da Toro e aí vem um devaneio: a RAM 1500 montada por aqui poderia usar esse motor numa configuração mais potente visando economia de escala.

          • V12 for life

            Embora seja interessante a ideia não acredito em uma 1500 nacional mesmo CKD, porém Colorado e Canyon estão superando as expectativas e a Ford já pensa em lançar a Ranger por lá, assim como há especulações sobre uma nova Dodge Dakota que é um nome já conhecido no mercado nacional.

  • shdn2010

    E pensar que este utilitario é usado lá fora para trabalho,….. e aqui adivinhem para que vai ser usado….

    • Darwin Luis Hardt

      vai servir pra colocar mais som ainda na caçamba! hahaha

    • Holandês Louco

      3 conhecidos meus que tem Ram do modelo anterior, as usam para trabalho. Era a melhor opção custo/benefício de picape grande na época (com o preço antigo). Lembro de um deles comentando que chegou a olhar uma média, mas a diferença de preço era vantajosa pelo que se estava comprando.

      • Junoba

        Antigamente era outro preço, a 2014 acho que custava 170k.

        • Master_731

          Na JEEP aqui da minha cidade, tavam vendendo a linha 13/14 na época por 165.000. Era mais custo benefício do que levar uma SW4, ser for analisar espaço interno também. A questão é que os “Toyoteiro” não comprariam, pois só pensam na revenda e naquela famosa manutenção de “200 reais”, porque quer comprar carro de 200.000 com revisão que não chegue aos 1000

          • Vinício Villar

            Cara, JAMAIS defenderei Hilux e seus preços surreais, mas entendo perfeitamente optar por uma SW4 a uma Ram. A Ram é uma carro grande demais, se você mora em alguma capital andar com ela pelas ruas é um inferno (seja andar em faixas estreitas e até mesmo fazer curvas, visto que ela precisa de um espaço maior). Estacionar é outro inferno, pois mesmo que exista uma vaga que caiba ao menos 80% dela se o estacionamento estiver cheio você simplesmente não consegue entrar entrar na vaga! Outra questão é a altura, qualquer lugar com limitação de altura a 1,95 esqueça, a Ram não vai entrar! Andar com ela vazia por rodovias com pisos irregularidades ou até mesmo estrada de terra é complicado pois ela pula muito, a traseira fica solta. Já a SW4 faz tudo isso que pertence a uma situação cotidiana sem apuros, logo optar por uma picape menor faz todo sentido.

    • Bonafide

      Vc deveria controlar esse viralatismo…
      Tanto aqui como “lá fora” (por ex.: EUA, Canadá) esse tipo de carro é usado tanto em fazendas quanto em passeio.
      Os EUA são os maiores compradores de picapes para passeio… Assim como o canadá.
      A Europa é que segue outra linha de pensamento com seus motores raquíticos (Ex.: Renegade Etorq 1.6), carros supercompactos e etc..

      • Kiyoshi Yamashiro

        Na Europa se usa mais o lado racional ao comprar carros, tanto é que lá as famílias compram as “peruas”, enquanto casais sem filhos preferem hatch, e não há preconceito em ter um Focus com motor 1.0 turbo por exemplo

        • Bonafide

          Além de peruas, muitas são equipadas com câmbio manual
          É comum BMW, Audi perua com câmbio manual por lá… especialmente em portugal. Aqui seria um “mico”
          Logo, cada um com suas escolhas.
          Nem carro 1.0 nem carro exagerado são méritos exclusivos do Brasil

        • Leonardo M

          Não acho Perua nem um pouco racional na Europa. Aqueles trambolhos desengonçados naquelas ruelas minúsculas, com pouquíssimas vagas para estacionar. Acho engraçado um dos únicos mercados do mundo que ainda consumem peruas ser a Europa com seu tão pouco espaço.
          ps: não se engane, até lá as peruas estão sendo mortas pelos SUVs

      • shdn2010

        Meu amigo a única pessoa que tem que se controlar aqui é você que pelo jeito fica todo estressadinho ao ver um comentário ou opinião que seja diferente as suas ideias….. pra mim continua sendo a mesma coisa esse carro é usado lá fora para trabalho e aqui é usado como carro de luxo acorda para a vida e volta para mundo real. Aqui é Brasil..um grande abraço.

    • THE GUNSLINGER

      Vai ser usado… da maneira que o dono quiser usar.

  • Adriano Tochio

    Essa é Pick up de verdade, gostei do box na lateral da caçamba, bem bacana !!!

  • Edson Fernandes

    Se houver opção de interior, prefiro o da foto abaixo de detalhes da materia, onde é marrom com bege. Esse detalhe de madeira não combinou com o interior e piora a sensação com esse detalhe no volante.

    Não compraria com esse detalhe. Mas realmente eu teria muita vontade de andar numa dessas para ter uma noção de como é esse monstro no dia a dia. Ainda que seja para trabalho profissional, ela parece ser muito confortavel. (desconheço portanto, é só impressão mesmo)

  • Ricardo

    Carro de cara com pinto pequeno!!

    • Mr. Car

      E como é o pinto de que tem um Smart Fortwo, he. he?

      • Holandês Louco

        Curioso de pintos detectado…

        • Mr. Car

          Nada disto. A curiosidade é em saber se o Fortwo é um carro mais adequado para mim, he, he, he!

      • Ricardo

        Mas daí é um pinto pequeno de quem não usa! Hahaha

    • Holandês Louco

      Entendedor de pintos detectado…

      • Ricardo

        Haha

    • Junoba

      To achando que seu comentário vai pra moderação…rsrs

    • Bonafide

      Mas que recalque, hein?
      Eu diria que é carro de fazendeiro com uma excelente conta bancária.

    • Junio Tavares Silva

      Deixa eu ganhar na mega pra eu andar com uma dessa eu meu p**to de 20cm! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • zekinha71

      Pra dono de granja essa pickup deve ser bem útil, cabem muitos pintinhos na caçamba

  • Alvaro Guatura

    Carro bem EUA.. chega aqui totalmente fora da proposta de uso e de preço…
    O acabamento da Dodge não é primoroso..

    • Junoba

      Não é mais da Dodge, agora é só Ram. Melhor dizer FCA.

    • Bonafide

      Uma caminhonete com 100kgf.m de torque e o cara vem me falar em “acabamento primoroso”…

      Dá pra ver que a sua formação automotiva é bem “Top Speed”

      • Marcello Caetano

        Falou bonito.

  • Darwin Luis Hardt

    será que isso também tem consumo de um caminhão?

    • Lucas Mendanha

      a 2500 do meu primo faz 5.5kml na estrada com pe embaixo e 3.5kml dentro de Itabirito, que é pura montanha.

  • fschulz84

    Quanto torque, não?

  • Bonafide

    Essa caminhonete é incrível.
    Mas como tudo que custa caro, desperta mais críticas negativas (pra não dizer inveja) do que qualquer coisa.
    Ela deve custar mais de 50k nos EUA na configuração oferecida aqui.
    Logo, o preço não está absurdo. 50 x 3,8 + riscos BR + logística + impostos = mesma margem de preço
    Claro que eles não gastam 50 para produzi-la, mas seria infantil imaginar que venderiam mais barato aqui.

  • Junio Tavares Silva

    essa é o tipo de caminhonete que o cara engata um motor home, e sai país a fora de ferias eternas!

  • GPE

    Apesar de não gostar de carros altos, tenho uma simpatia por esse aí

  • Joaquim Grillo

    tem gente que paga 210 em uma amarok

  • Diogo José Coelho

    Só faltam duas coisas:

    1ª trazer a RAM 1500 Ecodiesel por 200k, bem em cima das médias top;
    2ª vender as picapes RAM em toda a rede Jeep. O produto é complementar ao da Jeep e a maior rede aumenta o potencial de venda, especialmente em cidades do interior.

  • O Negociador.

    se eu tivesse o faz-me rir com certeza eu compraria.

  • Adrian

    Acho que seria uma boa trazer a ram 1500, que é um pouco menor, pra concorrer com as picapes medias.

  • RFGV

    Quem compra um caminhão desses ou tem fazenda ou tem fazenda, não existe outro motivo. Inviável guiar um carro desses no dia a dia nas nossas cidades.

    • Guilherme Eduardo

      Que nada! Queria ver motoqueiro passar do lado de uma dessas no corredor ou um ônibus me fechar. Tudo bem que não conseguiria ir em metade dos lugares aqui em SP….

  • Bonafide

    “Uma imagem diz mais que mil palavras”

  • DiMais

    um par de Ram Box já é maior que porta malas de muito carro por aí..

  • Alessandro Rodrigues

    Só eu quem tem vontade de ter um rancho nos EUA quando vejo essas fotos? Que coisa linda!

  • jkpops

    Precisa ter carta C mas é melhor tirar logo a D e olha que tem nego que se mata pra manobrar um Nissan March imagina pra manobrar uma RAM 2500 que é quase do tamanho de um Volare A6