_Destaque Crossovers Land Rover Mercado

Range Rover Evoque nacional já está disponível nas concessionárias Land Rover

rr-evoque-2016-1

A Jaguar Land Rover começou a vender o Range Rover Evoque fabricado em Itatiaia/RJ. A versão nacional do crossover de luxo inglês é oferecida nas versões SE, SE Dynamic e HSE Dynamic com preços a partir de R$ 224.000.

Equipado com motor Si4 2.0 de 240 cv e 34,5 kgfm, o Range Rover Evoque nacional dispõe de transmissão automática ZF 9HP de nove marchas e tração integral. Com piloto automático adaptativo, sistema Terrain Response, som Meridian de até 825 watts e até 17 alto-falantes, o utilitário esportivo vem também com multimídia InControl.

O Range Rover Evoque oferece bancos em couro, detalhes em alumínio e preto brilhante, torque vetorial em curvas, múltiplos airbags, estacionamento automático completo, sensores de estacionamento e ponto cego, Fast Off (que memoriza acelerações do condutor), e entrada/saída sem chave, por exemplo.





  • Muito bonito carro, mas caro demais. Era vendido a partir de 175K, agora ….

    • rafael morozini

      A dois anos atrás era pois ano passado já custava a partir de 209900

    • Filipe Augustus

      Em 2014 meu chefe comprou uma com teto panorâmico e as rodas 20″, interior claro por 180 mil! hoje deve ser equivalente a SE Dynamic!

      • GABRIELCSFLORIPA .

        Teto panorâmico agora só na HSE que custa mais 250 mil.

  • Diego Ávila Monteiro

    Ta bom de comprar um usado agora.

    • Pacheco

      Vc acha as usadas por pouco acima de 120 mil reais. O problema é a manutenção desse carro.

      • Ricston

        Como de todo Land Rover.

        • Pacheco

          Sim, pessoal esquece isso.
          Quando tiver Evoque por 80 mil nas revendas, vc vai ver o publico comprando e destruindo.

          É um carro de status. Porem é carissimo de manter.

          • Ricston

            Exatamente. Carro premium em regra já é bem salgado de se manter. Mas, quando você sai um pouco do trio alemão, vê que o buraco é bem mais embaixo que você imaginava.

            • Pacheco

              É um carro bom 0km e vende com 2 anos de uso ou 50 mil km.

              Usado, é o carro que rico não quer e pobre não pode ter. Um Range Rover Sport 5.0 Supercharger de 510cv 2006 custa 90 mil reais. Uma zero km custa 500 mil.

              • Ricardo Blume

                Concordo. Muitos importados estão na mesma situação. Depois de alguns poucos anos, a manutenção e a idade de alguns modelos fazem com que os mais endinheirados se desfaçam de seus carros onde, por sua vez, os pobres ainda não conseguem comprar mesmo com a depreciação elevada. O resultado pode ser um casamento de longo prazo para o proprietário ou acabar vendendo por um preço muito abaixo da tabela.

                • Pacheco

                  O preço abaixo da tabela é padrão.

                  Carros que vc encontra com valores abaixo de 20% da tabela: Mercedes ML 500 2006, 300C 5.7 V8 2006, Audi A6 V8, Volvo XC90 V8, etc.

                  São carros de status e muita tecnologia, porem são carissimos de manter. Outro dia aqui proximo do trabalho eu achei uma ML 63 AMG 2006 por 90 mil reais. Blindada, com 75 mil km e linda. Fiquei babando, mas imagina manter uma dessa?

                  Só o seguro deve ser uma facada.

                • Eu to de olho num Fusca 2013… o que vc acha? muita furada? obrigado

              • Bruno

                Um colega lojista que estava com uma x6 em consignação disse a mesma coisa, rico não quer comprar e pobre não consegue, aí o preço despenca, ou fica pulando de mão em mão…

                • Pacheco

                  Eu fico imaginando o valor dos pneus de uma X6. To fora viu… por mais que seja um sonho de consumo.

  • Louis

    A maioria nunca vai pisar na terra.

    • Pacheco

      99% nunca vai usar o sistema de 4×4 poderoso. Nem roda pra isso ele tem.

      • Freaky Boss

        verdade. não entendo esses SUV 4×4 com roda 18 ou 19″. Para neve até ok, mas para off road nunca.

        • Pacheco

          Off-Road de Shopping. Eles já sofrem com os buracos, imagina com lama.

          Perigo até de quebrar uma roda dessa. Mas eu teria um Evoque facil.

        • EVOQUE não é SUV, é CROSSOVER

  • Tudo em Lugar Nenhum

    Mais em conta que o novo Ford Edge …

    • Pacheco

      Não precisa muito pra isso. KKKK

  • Mr. Car

    E no que depender de mim vão continuar disponíveis nas concessionárias, se é que me entendem, he, he!

  • Ogro!!

    “Mais em conta que o FORD EDGE”….Não, o veículo já está no site da Ford por 229.000k. Os único opcionais são TETO PANORÂMICO E DVD DE ENCOSTOS DE CABEÇA.

    • Alessandro Rodrigues

      224k é mais barato que 229…

  • GPE

    Alguém explica o q é esse FAST OFF?

    • fillipe sampaio

      “O modo Fast-Off mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência pelo condutor, mantendo a mesma velocidade selecionada, se necessário.”
      Segundo outro blog.

  • !Marcelo Surf!

    virou carro de mano, assim como o camaro

    • Louis

      Só se você estiver falando de jogadores de futebol ou traficantes.
      Porque mano normal não tem grana pra comprar 1 roda dessas. hehehehe

      • guilherme

        O certo seria dizer que virou carro da moda…assim como o camaro

    • Rudá

      Nem digo de mano, mas é o xodó da classe média. Em 2011/2012 era novidade, até chamava atenção. Hoje com milhares nas ruas, nem tanto. Particularmente não coloco o adjetivo “rico” para um proprietário desse carro.

      • Patrão

        Esses carros estão acima da classe média. Um assalariado de 15/20k/mês não pode comprar.
        Pagar 200 mil em um carro é para: (A) especuladores imobiliários/especuladores de herança (rendeiros); (B) no mínimo, pequenos empresários com pro labore líquido anual acima de 500 mil reais; (C) profissionais intelectuais/liberais com alto grau de especialização e notoriedade (médicos, advs consagrados etc).

      • Christian Balzano

        Classe média não digo, mas são novos ricos, dotados de dinheiro e pouca cultura. Um herdeiro ou alguém que acertou na forma de ganhar dinheiro, isso não significa ser inteligente, mas uma vocação. Em São Paulo estão por aí espalhados em bairros como Jd. Anália Franco, Mooca, Desculpe se meu comentário não abordou absolutamente nada sobre o carro, mas apenas o perfil consumidor desse tipo de veiculo. E não é inveja sobre o poder aquisitivos dessas pessoas, que destoa muito de outros ricos da cidade que são mais conservadores e “discretos”, se assim podemos dizer, consumidores de um sedã premium ou SUV alemão.

      • Zoran Borut

        Pensa na renda mensal necessária para comprar e manter um desses, e depois vai ver qual a quantidade de pessoas no país com essa renda.

      • Quanta alienação, hein? pagar 200 mil num carro e não é considerado ‘rico’?

        • Willian Gabriel

          Mas não é rico mesmo, Evoque é carro daquela pessoa que tá começando a ganhar dinheiro, carro de “rico” é um classe S ou uma E63 AMG

          • Rudá

            Exatamente Willian! Na minha visão de vida, pra chamar alguém de “rico” só pelo carro dela, tem que ser um carro de no mínimo 300k (que ela tenha pago, não valor venal). Menos do que isso, pra mim é classe média alta, e classe média não entra no meu conceito de “rico”.

            Antes que me critiquem, 2 anos atrás eu estava entre Evoque top e X3 28i. Estava quase pegando a X3 quando me deu um surto de racionalidade e eu resolvi investir num imóvel. O que eu quero dizer é que mesmo com condições de ter o carro, não me considero nem de longe “rico”. Abs

  • Fernando Bento Chaves Santana

    O novo Jaguar XE, quase totalmente construído em alumínio (75%), sai bem mais em conta na versão base e parece ser um modelo mais interessante. Mas não verifiquei qual dos modelos é mais completo na versão básica.

    • Alessandro Rodrigues

      Mas é um sedã x SUV. Tem quem compre pensando na altura… mas racionalmente falando, um usado de qualquer um dos dois modelos é muito mais negócio. Com um ano de uso já fica 30k mais barato.

      • EVOQUE não é SUV,é um CROSSOVER.

  • Gran RS 78

    E claro que mesmo sendo fabricada no Brasil, os preços altos continuam os mesmos. Triste isso.

    • Pacheco

      Até por que, se duvidar, o custo de produção aumentou.

      • Dag Drollet

        Ok, mas a tributação foi reduzida, teoricamente, em 35% e não houve qualquer repasse ao consumidor. A desculpa sempre é um genérico aumento de custos, necessidade de compensar o investimento na fábrica e por aí vai. E é claro que quando o dólar cair mais, igualmente, nenhum centavo disso será repassado ao consumidor.

        • Alessandro Rodrigues

          Tempos atrás tinha uma entrevista do presidente da Jaguar/Land Rover da América Latina dizendo que seus carros não teriam preço abaixado porque seus clientes não queriam que a empresa tivesse imagem associada a carros de entrada. Queriam manter um status premium.
          Se os próprios clientes pensam assim, merecem mesmo o preço atual.
          Vou até procurar a entrevista e deixar aqui, caso ache.

          • Patrão

            Isso se aplica pra tudo.
            Inclusive p/ marketing pessoal de profissionais liberais.
            Um médico que cobra 800 reais p/ atender seus clientes (notoriamente especializado, experiente, é bem verdade que se diga isso) não aceita planos de saúde e nem cobra menos p/ fazer a infame “seleção de clientes”. E o próprio cliente quer isso. A dona Dondoca quer encontrar o Doutor Fulano na sala de espera do consultório, e não uma família pobre cheia de crianças ranhentas com o cartão da Unimed em mãos.

            Numa balada chique vc paga 20, 30, 40 reais uma long neck de cerveja… E no mercado ela custa 5 ou 6 reais. O mesmo produto… E quem vai para a balada chique, justamente vai em razão do público previamente selecionado (pelo bolso) que a frequenta.

            Enfim: quem faz esse tipo de opção não fica mais pobre por pagar pela exclusividade. Não são “trouxas” (os verdadeiros trouxas é que pensam que eles o são), mas sabem perfeitamente o que estão pagando e estão de acordo e felizes em pagar por isso.

            • Alessandro Rodrigues

              ”Não são “trouxas” (os verdadeiros trouxas é que pensam que eles o são), mas sabem perfeitamente o que estão pagando e estão de acordo e felizes em pagar por isso.”. A afirmação de serem ou não trouxas parte de ti, deixando bem claro. Não entrei no mérito da questão de julgar o que os compradores são ou deixam de são, unicamente coloquei que se estão dispostos a pagar bem mais pelo mesmo produto que custava 44k a menos, o preço é justo, para eles.

        • Pacheco

          Então amigo… reduziu o imposto de importação, mas agora tem encargos trabalhistas e sindicais. Fabricar no Brasil, principalmente no Sindicato da CUT é complicado. Te falo isso por que tenho uma fabrica e sei como a coisa aperta.

          O “Custo Brasil” nos faz pensar se compensa produzir ou importar.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Será que manterá os bancos climatizados ?

    • Pacheco

      Não deve mudar nada em equipamentos.

  • Doccar

    Caro hein..! Ainda mais nacionalizado…

  • Senhor feudal

    e a versão Diesel?!

  • euomarcos

    Por ser nacional deveria ser menos caro em comparação ao importado.

  • Vitão

    Versão Nacional? Tiraram qual equipamento? E por acaso baixaram os preços?

    SQN….

  • DTF

    Sem um tostão mais barato, PELO CONTRÁRIO, na boa, poderíamos ser que nem o Chile que não tem UMA SÓ MONTADORA NO PAÍS, mas vende seus carros entre 2x a 3x mais baratos que no Brasil e é o país mais desenvolvido da américa do Sul…

  • Sergio

    COM ESSE PREÇO, TEM QUE SER MUITO IDOTA, DESAPEGADO AO EXTREMO OU MUITO CORRUPTO PRA PAGAR

    SEM CONDIÇOES…

    • Dag Drollet

      Esse carro usa o mesmo motor do Fusion, mas custa 2 vezes o Ford ! É muito desapego ao dinheiro!

      • Patrão

        Quem o compra, geralmente nem sabe o que tem embaixo do capô. Isso não faz o menor sentido. Não é esse o interesse do consumidor desse produto.

    • Patrão

      Vc afirma que toda pessoa bem de vida é corrupta…

      Esse tipo de pensamento causa o pior sentimento humano: pena.

  • Ricardo Blume

    Apesar do preço e das reclamações dos clientes como manutenção elevada, suspensão dura, porta malas reduzido e espaço traseiro reduzido, o Evoque vale pelo seu design. Um carro para quem realmente quer chamar atenção. Não tem como não atrair olhares. Aqui na minha cidade, todo endinheirado tinha uma a uns dois anos atrás. Agora a febre deu uma acalmada. As pessoas eram conhecidas como o João da Evoque branca, o Pedro da Evoque com roda preta…Este foi o motivo de alguns até vender suas máquinas.

  • Vou comprar o meu em Dezembro. Se Deus Quiser