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Range Rover Sport ganha motor 2.0 diesel na linha 2017

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Apesar do seu tamanho e proposta, o Range Rover Sport 2017 abraçou a causa da redução da emissão de CO2 com um novo motor diesel, que é mais econômico e limpo.

Não se trata de uma versão atualizada do V6 3.0 SDV6, mas do mais novo Ingenium 2.0 diesel. Com quatro cilindros, o propulsor já equipa os modelos Range Rover Evoque e Land Rover Discovery Sport, além do Jaguar F-Pace.

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Essa é a primeira vez que o Range Rover Sport porta um motor de quatro cilindros, ajustado para entregar 240 cv e 50,8 kgfm. O torque é mais do que suficiente para o grande e caro SUV inglês. O modelo mantém os SDV6 3.0 de 306 cv, SDV8 3.0 de 339 cv e os V8 5.0 Supercharged de 510 ou 550 cv (SVR).

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Com o corte no peso, o Range Rover Sport SD4 ficou mais rápido, algo em torno de 1,2 segundos a menos em aceleração de 0 a 100 km/h. A emissão de CO2 será de 164 g/km contra 199 g/km do TDV6 de 256 cv, que sai de linha. Já o consumo, 19,4 km/litro contra 16,0 km/litro do V6 antigo.

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Além disso, a linha 2017 recebe outras atualizações, tais como multimídia InControl Pro com tela de 10 polegadas, tecnologia Low Traction Launch para aumentar a capacidade off road, mudanças no design e acabamento, bem como ajuste de direção adaptativa com reboque, alerta de tráfego lateral e alerta de invasão de faixa com correção.





  • Ⓜ️arcelo

    As Evoques e Discovery Sport que vem para o brasil ainda adotam o SD4 2.2. Quando chegarem as 2.0 Ingenium sem dúvida serão uma ótima pedida

  • Brian

    Isso é o que eu chamo de downsizing.

    Quem diria, um “trambolhão” desse tamanho movido por um 2.0 de 4 cilindros.

    E detalhe: fazendo impressionantes 19 km/L!

  • Matheus Cavalheiro

    Faltou mencionar quando chegam ao Brasil. De toda forma, bastante impressionante. Esse carro, para mim, é o vencedor na categoria.

  • Rmx

    Podem reclamar, mas ainda acho que para esse tipo de veículo o motor deve ser Diesel mesmo. Moderno e menos beberão que um a gasolina queimando 25/30 litros pra 100 km.

    • Fabio Marquez

      Os clientes não devem se importar muito com o consumo, a única coisa que importa é a autonomia, se bem que o tanque de gasolina disso é enorme, dá para usar tranquilamente sem precisar parar em todos os postos por ai…

  • Marcus Vinícius Andrade

    O antigo 16km/l? Nunca.
    Meu tio já possuiu um Discovery 3 e hj tem o 4. Já viajei várias vezes com ele e sempre observei o consumo que nunca passou dos 13km/l andando de 80 a 120km/h

    • Ernesto

      A Discovery é bem mais pesada, não é?

      • GPE

        Isso. A discovery 3/4 é mt mais pesada q o atual Range Rover. Me esqueci qnt, mas parece q algo acima de 300kg

        • Ernesto

          Obrigado pela resposta, GPE. Imaginei mesmo que fosse mais pesada. E considerando peso + a topografia que não sabemos qual é, a Range Rover pode muito bem chegar aos 16Km/L.

          • Marcus Vinícius Andrade

            A Range rover sim, pode chegar. Mas foi citado que a Discovery 4 faz 16km/l e pode chagar a fazer 19,4km/l, que eu acho muito difícil pra um carro de 2,5 ton

            • GPE

              Onde a reportagem menciona esse consumo da Discovery? Só vi mencionar Range Rover

              • Marcus Vinícius Andrade

                O TDV6 de 256 cv que equipa a Range Rover é o mesmo da Discovery 4

                • GPE

                  Mesmo motor, carros completamente diferentes. Se fosse a Range Rover Sport da geração passada, até teria algum sentido, pois ela usa a mesma plataforma da Disco4. Mas a reportagem está falando da RR atual, q é bem diferente, sendo bem mais leve

          • GPE

            Por outro lado, acho 16km/l muito pra um veículo de 240 e bem pesado. Imagina 19… O que vejo por aí é pick-up diesel fazendo, no máximo coisa de 13 a 14km/l, andando abaixo de 110km/h

  • Lucas

    Sensacional esse novo 2 litros diesel com 50 kgfm de torque, além de conseguir melhor consumo e desempenho pelo corte de peso.
    Uma dúvida, esse 1,2 segundos mais rápido seria em relação a que motorização?
    E outra, não conhecia esse SDV6 de 306cv, pra mim eram 292 cavalos.