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Ranger Rover Evoque 2016 chega com novidades e preços entre R$ 209.900 e R$ 256.900

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O Range Rover Evoque 2016 chega com novidades e preços que vão de R$ 209.900 a R$ 256.900. A empresa não divulgou os demais valores. O utilitário esportivo britânico será o primeiro carro da marca a ser feito na fábrica de Itatiaia/RJ, juntamente com o Discovery Sport.

Como diferencial, o Ranger Rover Evoque 2016 agora dispõe de novo conjunto ótico frontal e traseiro, ambos em LED, bem como para-choques redesenhados. A grade tem novo visual e agora pode ser pintada totalmente em preto. O modelo também recebeu novas rodas de liga leve aros 18, 19 ou 20 polegadas nas cores prata, cinza ou preto, assim como mais opções de cores, sendo oito da carroceria e duas do teto.

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Agora disponível nas versões SE, SE Dynamic, HSE e HSE Dynamic, o Ranger Rover Evoque 2016 ganhou também novo desenho dos assentos, mais esportivos, assim como novas opções de personalização do ambiente, que traz muitos detalhes em alumínio e preto brilhante. Outra novidade é a nova multimídia InControl, que é mais intuitiva e sofisticada que a anterior. O sistema de som Meridian de 825 watts e 17 alto-falantes continua disponível.

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O Ranger Rover Evoque 2016 vem com motor 2.0 Si4 de 240 cv e 34,5 kgfm na versão a gasolina, enquanto a diesel SD4 usa o motor 2.2 de 190 cv, ambos com transmissão automática ZF 9HP de nove marchas e tração integral Terrain Response 2 com vários modos de terreno. Os propulsores também são equipados com Start&Stop.

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Controle de cruzeiro adaptativo, torque vetorial em curvas, estacionamento automático, monitoramento de tráfego lateral, alerta de colisão, câmera de ré e visão traseira, condução adaptativa com memorização de trocas de marcha, entre outros, fazem parte do pacote do Ranger Rover Evoque 2016.

Galeria de fotos do Range Rover Evoque 2016:





  • b.c

    A Land Rover vai ter que trabalhar muito para que a próxima geração supere essa em design!

    • Fanjos

      Agora que a Land Roger acertou o desenho imagino que ela vá fazer como a Audi faz, manter o mesmo desenho eternamente só aperfeiçoando o que já existe.

      • Edson Fernandes

        Mas repare que até então, os desenho anteriores eram um copia do outro mesmo.

        Esse só veio para deixar o visual mais jovem dos carros.

      • Deadlock

        O grande problema é alterar algo que é unanimidade. A Honda se deu mal, adotando um design mais conservador para o Civic, mas agora parece que corrigiu. Quanto ao Audi, nunca chegou ao status de celebridade, embora não mude muito.

  • Franklin Diego

    Esse carro pode ter muitos defeitos, mas eu acho ele simplesmente FABULOSO!
    O Design externo é fantástico. E internamente é muito atraente. Nunca dirigi um, mas creio que deve ser uma delícia, rsrs.

    • !Marcelo Surf!

      A única coisa que não me agrada neste carro é este motor ford, pois o torque só chega em altas rotações, lembra até aqueles golzinhos turbo que o pessoal colocava 3/4 kilos de pressão e abria com 2500 rpm, rss.
      Outra coisa que me incomoda é este cambio de 9 marchas que, apesar de ser o mais moderno e eficiente da ZF em termos de conforto e consumo no modo automático, numa tocada manual mais esportiva, fica muita troca.
      De resto é perfeito!

      • Gustavo Cruz

        Sinceramente, acho o motor desse carro FANTÁSTICO pelas especificações.
        Um 2.0 turbo que faz de 0-100 em 7,5/s para um carro que preza mais pelo conforto é simplesmente invejável.

        • !Marcelo Surf!

          O carro não é feito de números. Se você dirigir uma X1 sdrive20i 2.0 T, a mais mansa de 187cv, e uma Evoque, verá que a impressão que passa é que a X1 anda a mesma coisa, porém nos números a evoque é melhor. O problema de torque em alta, faz com que o carro perca em eficiência em termos de consumo e de performance quando comparamos com os motores turbo de última geração que tem torque máximo já em 1200 rpm e mantém a curva sempre reta no topo. O prazer de dirigir destes motores é muito maior, pois a sensação é que está dirigindo um motor com 6 ou 8 cilindros e de grande cilindrada.
          A Volvo já os substituiu pelo e-drive, mais modernos e mais eficiente, e a tendencia será a mesma pela Jaguar/LR, só que está demorando…

          • Gustavo Cruz

            Engraçado, já dirigi ambos, tanto a X1 quanto a Evoque, achei a Evoque bem mais divertida de guiar. Mas não sei, não exigi tanto assim do carro para dizer que o torque em baixa faz tanta falta assim.

            Normalmente eu peno com isso em viagens quando preciso de uma retomada mais rápida e não tenho potência suficiente em baixa para ultrapassagem às pressas.

            • Edson Fernandes

              Com qual carro?

              • Gustavo Cruz

                Com meu Cerato isso é sofrível.

                • Edson Fernandes

                  Te digo que eu estou ficando xarope por conta disso…. pois eu acho mto bom (estou com um Fluence) qdo vc pisa e o carro já te responde de imediato. Isso faz uma diferença muito boa no uso.

        • Leonardo M

          Não acho que o Evoque preze por conforto. O espaço interno reduzido, com baixa visibilidade e a suspensão dura são típicas de carro esportivo. Tudo no Evoque para mim transpira uma vocação mais esportiva do que confortável.

          • Gustavo Cruz

            Eu acho a Evoque quase um camaleão. É um dos carros mais versáteis que tem no mercado. Acho que ela atende os 3 mundos muito bem: conforto, esportividade e fora-de-estrada, apesar de nunca ter visto um sacristão em sã consciência enfiar uma na lama….

      • alixgracus

        Na ficha diz que o torque máximo chega a 1750 rpm, o que não é nada alto, convenhamos.

        • !Marcelo Surf!

          e a curva?

          • Lucas Mendanha

            essa?

            • !Marcelo Surf!

              bom, não é excelente, rss

              • Lucas Mendanha

                Nesse caso, o que seria excelente, na sua concepção?

                PS: percebi agora que esse quadro é de uma versão mais mansa, de 30kgfm de torque..o do Evoque é quase 35, mas com o mesmo patamar

                • !Marcelo Surf!

                  381cv com 48kgf de torque, o que acha?

                  • Lucas Mendanha

                    Numa versão SVR, seria otimo.

                    Mas para a versão padrão, o Ecoboost 2.0 ja faz bem o seu papel. Acho que uma opção com 280cv, como se tem no Focus ST, ou até mesmo o EB 2.3 padrão, seria uma boa pedida para as versoes mais refinadas..

                    Se bem que quem compra um Evoque e quer mais potencia, sabe que um trabalinho na ECU ja melhora bem o rendimento dela, sejamos sinceros.

                    • !Marcelo Surf!

                      Este motor não atenderia uma versão mais apimentada, tanto que o jaguar XE optou pelo 3.0 V6 Supercharged no S. Isso eu não entendo na LR, pois o Evoque tem apelo muito mais esportivo do que voltado ao conforto, olha o visual com altura baixa das janelas, versões caríssimas banco concha, etc etc, mas com um motor medíocre.

                    • Lucas Mendanha

                      Mas o XE tem o motor na longitudinal ne, o que permite usar motores e caixas de mjarcha maiores…Na Evoque e transversal… Acredito que o maior motor que caiba ali seja um Duratec 3.0 V6 a 60 graus, tal qual no Focus(swap)/Fusion, e mesmo assim apertado…

                      Mas ainda assim, um SVR poderia usar o ecoboost 2.3 do Focus RS..350cv..quase 50 kgfm de torque.. Inclusive o sistema AWD deles e muito parecido, pra nao dizer que e o mesmo. E nao duvido nada de muito em breve sair um pacote “performance” elevando a potencia pra uns 400cv, tal qual fizeram no RS500 mk2.5 em relacao ao RS 305.

              • Leandro

                Tá “Serto”, 1750 rpm é muito alto, motor horrível!

                • !Marcelo Surf!

                  Fica entre o lixo e o excelente, ou seja medíocre.

                  • Leandro

                    Tá comprando uma Ferrari ou uma SUV? Quer correr com esse caixote pra que?

                    • !Marcelo Surf!

                      Esse motor é ótimo para um ford, mas a lr e jaguar não são do seguimento premmium? Então, se ela quer ser do segmento premmium tem que ter um motor compatível com seus concorrentes, mb, bmw volvo, audi, etc

      • Lucas Mendanha

        34.7kgfm de 1750rpm a 4500rpm eu imaginei que fosse um bom valor..

    • Ramom Alencar

      delícia

      • Franklin Diego

        kkkkkkk

    • Bruno

      Concordo, o acerto na beleza dele é impressionante. Quem tem diz que é um pouco duro na condução, mas nada além disso

  • Pablo

    O consumo resolveu com o câmbio novo? Pq era uma facada no de 6 marchas.

    Entre o tsi vw e o si4 da Ford? Qual é melhor?o da vw me parece que rende mais… Ou vai ver seja pq ele está em carros mais eficientes no Brasil, passat vs fusion por exemplo.

    • Roberto

      O VW na minha opinião, engraçado que o motor no Fusion funciona redondo, na Evoque fica dando problemas na injeção, vai entender.

    • Edson Fernandes

      A comparação entre Passat e Fusion é que o Passat usa cambio DSG x cambio automatico no Fusion. Já pensou um Fusion com cambio de 9 marchas automatico? Ou em algo proimo do DSG? Além de andar feito um monstro iria economizar muito mais.

    • Daniel Bezerra

      Por coincidência, tive um Tiguan 2.0TSI e troquei por uma Evoque 2.0 Si4. Eu acho que a Evoque anda muito mais no 0 a 100km/h. Mas a Tiguan tinha uma dinâmica bem melhor. A Evoque tende a inclinar a carroceria bem mais que a Tiguan (detalhe que a minha Evoque não tem os amortecedores magnéticos que prometem resolver esse problema). Mas também a Tiguan é mais crossover e a Evoque é mais SUV, e era isso que queria. Gosto de uns passeios fora de estrada, muito em dunas, e a Tiguan raspava direto (até cheguei a quebrar o bico). A Evoque tem ângulos de ataque e saída bem interessantes e anda muito mais que a Tiguan no fora de estrada.

      • Pablo

        Eita, raspava a frente do tiguan, eu achava que os ângulos e altura dele fossem bons….

        Tiguan para mim é na faixa de preço dele, o q mais perto de um sadam sendo auto, podendo ir a um sítio ou algo.

        • Daniel Bezerra

          O sistema de tração dele é muito bom, mas o ângulo de ataque é muito ruim. Em outros mercados tem a versão Track & Field que vem com ângulo de ataque bem melhor, mas VW não trouxe para o Brasil.

          Veja a diferença. Em cima está a Track & Field e embaixo a nossa, que lá é chamada de Track & Style (28º x 18º).

          • Daniel Bezerra

            A imagem não foi. Segue agora.

  • Gran RS 78

    A Land Rover consegui melhorar mais ainda o belo visual do Evoque. O que eu não gostei foi dos preços, pois antes vc conseguia comprar um Evoque Okm apartir de 180 mil, o que já não era nenhuma pechincha.

    • Roberto

      Se tudo no Brasil subiu, a Land Rover não ia fugir a regra. Inflação a 9%, tem que reajustar ou diminuir a margem, qual das duas opções você faria se fosse a Land?

      • Gran RS 78

        Entendo o seu ponto de vista, mas vc acha que se o dólar cair, ou a inflação abaixar, a marca irá fazer alguma redução de preços? Todas as marca tem uma margem altissíma de lucro, e elas aproveitam justamente para aumentar ainda mais os preços, justamente para ter uma desculpa que é por causa da alta do dólar etc.

        • Roberto

          Acredito que não, mas o problema pra mim não são as montadoras, se o governo incentivasse a livre concorrência ao invés de criar uma reserva de mercado teríamos preços bem melhores. Mas a Land sabe que só pode importar X por mês, ela vende todo seu estoque, não vai se preocupar em mudar os preços. Os preços altos pra mim são um sintoma e não a causa dos problemas.

          • Gran RS 78

            Concordo. Antes do aumento do IPI em 2011, os importados estavam com preços bons, e as vendas só aumentando junto com vários lançamentos. Depois do aumento do ipi, os preços começaram a subir, não só dos importados, mas como dos nacionais, afinal, o desgoverno tinha conseguido acabar com a concorrencia sadia das marcas, o que levou para onde estamos hj, com sedans médios na casa dos 90 mil reais, “populares” custando apartir de 40 mil etc.

  • Junoba

    Só um aumento básico de 27k no preço…

    • Fanjos

      Esta pouco visto que o aumento do dólar foi de quase 100% do ano passado para cá.
      Lacra Mais!

      • leomix leo

        Fanjos, acho que vc está precisando tirar umas férias. É muito aumento em pouco tempo. Só essa semana vc bateu o recorde.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Será q agora teremos uma versão Dynamic com motor diesel?

  • Tosca16

    Já que é um modelo bastante apreciado aqui poderia o mesmo ter uma versão ainda mais barata, na China eles tem joint-venture com a Chery e usam os motores da Acteco; creio eu que o 2.0 turbo de 215cv e 35,6 kgfm poderia ser fabricado no Brasil pela fábrica da ACTECO, não sei o quanto poderia ficar mais barato já que pelo que sei a geração fabricada no Brasil da Land Rover continuará trazendo os motores importados. E pelo que sei na china além desse motor tem um 1.6 turbo similar aos usados nos Qoros 3, o do Qoros tem 156cv e 21,4 kgfm.

    • Louis

      Acho que não há interesse em popularizar, poderia queimar a imagem da marca. Seria o mesmo que pedir Rolex barato…

      • Tosca16

        Popularizar é uma palavra forte, digamos que seja dá um pouco mais de possibilidades de mais pessoas adquirirem no futuro; vamos dizer que poderia ter uma versão sei lá por R$ 185.000/190.000,00, isso não é popular mas num preço abaixo dos 200 mil reais . Acho que fabricando o motor aqui, sem investir em fábrica pegando motores da Acteco que já está instalada aqui poderia ser uma boa, mas claro que sem depenar o mesmo numa versão mais “acessível” .

        • Daniel Bezerra

          Mas ai batia na Discovery

          • Tosca16

            eu estou chutando valores, só penso que uma versão abaixo dos 209 mil reais poderia vender bem…

  • MRghost

    estou pesando em pegar uma usada ( 2013 ) o que acham ?

    • Filipe Nunes

      eu acho uma boa! Porém, existem vários casos de reclamações dos donos. Gosto muito de acessar a sessão “opinião do dono” do webmotors pra ter uma idéia do pós-venda desses carros badalados!

      • MRghost

        obrigado !

      • Daniel Bezerra

        Tive uma surpresa bem desagradável com a minha poucos meses depois que comprei. Deu um defeito no computador e parei no meio da rua às 20h. Tive que ser rebocado. Na concessionária, deram um reset no computador e reprogramaram o carro. Fiquei com um pé atrás em relação ao carro, mas depois disso, não tive mais problemas e voltei a curti-lo novamente rsrs. Acabei de fazer a revisão de 1 ano. A Evoque tem garantia de 3 anos e a LR vende mais 2 anos. Consultei e custa cerca de 3,8 mil por 1 ano e 7 mil por 2 anos (para meu modelo Prestige). Mas só o primeiro dono pode adquirir e tem que comprar até 6 meses antes da garantia vencer. Uma 2013 pode ainda se beneficiar dessa garantia se for do seu interesse. Negocia com o vendedor para ele adquirir para você e você fica tranquilo.

  • Freaky Boss

    Nem se eu tivesse $ para tal. Iria de lexus ou alemães.

    • Filipe Nunes

      Lexus? pelo menos, exclusividade vc teria de sobra. O restante eu já não sei, principalmente relacionado à assistência…
      Vá de MB, audi ou BMW mesmo.

  • Vini

    observando os detalhes, acho que a lanterna traseira poderia ficar melhor, com a disposição interna dos leds de outra forma. Parece que ficou menos agrassiva

  • Tiago

    Bom carro, porém depende o que voce está buscando. Tenho uma 2015 a diesel, encara qualquer terreno, estabilidade é excelente, acabamento a nível de jaguar. Mas se voce quer conforto, espaço interno e visibilidade fuja dela. A suspensão é durinha, o espaço traseiro e porta malas sao pequenos, e a visibilidade é horrível.
    Se fosse comprar hoje um carro na faixa dos 250 mil, acho que acabaria escolhendo ela novamente ou uma M235i.

    • Daniel Bezerra

      Olha eu sou casado, mas sem filhos. Então não posso opinar sobre espaço (no banco traseiro) e porta-malas que, para as nossas necessidades, sempre atenderam. Em relação à visibilidade traseira, os sensores são ótimo e até me esqueci que existe vidro traseiro rsrs. A suspensão eu acho na medida. Até já um pouco mole. Para sua altura, mais mole que isso iria comprometer a dirigibilidade.

  • Rodrigo Queiroz.

    Os veículos da Land Rover mereciam uma alavanca de câmbio no lugar da roda seletora de marcha, pois esta última é esteticamente desagradável.

  • Rodrigo Queiroz.

    Os veículos da Land Rover mereciam uma alavanca de câmbio no lugar da
    roda seletora de marcha, pois esta roda seletora é esteticamente desagradável .

  • Ramom Alencar

    a evoque de 170 mil já era?

    • Leandro

      Acho que agora só nos usados… Uma pena.

    • Daniel Bezerra

      Faz tempo que a Evoque mais barata está mais de 190 e poucos mil, pois acabaram com a Pure e agora parte da Pure Teck. Mas tem aquela versão “especial” de 250 unidades, chamada de Style, por 169 mil. Não sei se já venderam tudo.

  • Leandro

    Consertem o Título, “Ranger” Rover tá dose…

  • Bittencourt

    Lindo, lindo, lindo!!!

  • Dudu G

    “Ranger” Rover Evoque. Esse site entende mesmo de carro.