Home Governamental/Legal Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009

rastreador obrigatorio 2009 1 Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009




Uma resolução do Contran apareceu ontem no Diário Oficial. Essas coisas sempre aparecem, leis novas, novos detalhes, etc, mas essa lei vai afetar e muito a vida dos brasileiros. E esperamos que seja pra melhor. A partir de agosto de 2009, todos os carros novos só poderão ser vendidos se equipados com rastreador e bloqueador antifurto.

A medida vale para automóveis de passeio, motos, utilitários, caminhões e ônibus, tanto feitos no Brasil quanto importados. Quem comprar carro antes de agosto de 2009 está livre da lei, o modelo poderá vir com o rastreador ou não.

Será que o rastreador vai ser mais eficiente que a medida tomada pelo meu vizinho???

rastreador obrigatorio 2009 2 Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009

Agora me fale. Você acha que as seguradoras vão passar a cobrar menos por causa disso?? Eu aposto que não. Esta regulamentação é parte de uma lei de fevereiro de 2006, feita para diminuir roubo de carros e cargas no Brasil. A medida do governo é boa.

Só que contra roubo de roda e pneu, não resolve:

rastreador obrigatorio 2009 3 Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009

Até que, quando não envolve gasto para o próprio governo, ele cria umas leis legais e boas para o povo. O Denatran diz que cerca de 90% dos carros roubados serão recuperados com o uso do rastreador.

Mas o que será que devemos fazer pra acabar com os drogados, que roubam nosso rádio com MP3 pra vender por 70 pila??

rastreador obrigatorio 2009 4 Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009

Acho que agora haverá uma diminuição no uso do seguro no país. Não concorda?? Bom, eu pelo menos, que não tenho dinheiro pra ter carro zero, continuarei com meus métodos de proteção altamente eficazes:

rastreador obrigatorio 2009 5 Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009


  • Vinícius

    [quote comment="31641"]heueheuehu GTA seria Grand Theft Auto. Theft é roubo. Então tem um pouco a ver rsrs.[/quote]

    Ja pus no off topic do forum… :lips: :lips: :green: :green:

  • Vinícius

    HAHAHAHA… :lips: :lips: :green:
    Só num entendi a imagem do GTA encima…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    heueheuehu GTA seria Grand Theft Auto. Theft é roubo. Então tem um pouco a ver rsrs.

  • Shiol

    Acho que isso é uma boa idéia. Talves não reduza o preço do seguro mas pelo menos os carros vão ter maior probabilidade de ser recuperado, e isso já dá um pouco mais de alívio.
    Detalhe: gostei das fotos, hehehe!

  • Shiol

    Um pouco mais de crítica:
    Enquanto nós estamos nessa de rastreador, os EUA vai se preucupando com segurança da vida. Lá tem-se projetos de lei (se é que não já aprovado, eu não sei) para obrigar os carros já saírem de fábrica com ESP. Airbag e ABS são indiscutíveis. Rastreador não é nem preciso, Educação Sim!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    e quem quiser acessar o fórum, taí o endereço:

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/forum

  • Phulano Dethal

    Não quero ser puxa-saco, mas as matérias do NA são ótimas. Além de informativas, tem bom-humor. Também gosto da quantidade de informações postadas por dia. Só espero que não venha cobrar no futuro hehehe.

  • Deicide

    Foi um post cômico, mas uma coisa é certa, com rastreador e policia ineficaz, mal paga e sujeita a corrupção,ladrão nenhum vai se intimidar em roubar carro, preço do seguro também não vai baixar. Gostaria mesmo que o contran legalizasse novamente o turbocompressor e obrigasse as montadoras a investir em segurança ativa e passiva dos carros, e claro, reduzir os impostos pra la de altissimos, até la. Mas enquanto o governo não coça o bolso nos retornando nossos caros tributos, é uma boa ideia enrolar o carro com plastico, hauhauhauahauhau

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="31663"]Não quero ser puxa-saco, mas as matérias do NA são ótimas. Além de informativas, tem bom-humor. Também gosto da quantidade de informações postadas por dia. Só espero que não venha cobrar no futuro hehehe.[/quote]

    valeu amigo! pode ficar tranquilo que não vamos cobrar no futuro!

    e tem outra, não vamos passar a ter humor em todas as matérias não, pra aqueles que não gostam, hehe.

  • Gabriel,the “mal”

    cara,demorou de+,…

    no final da minha rua,tem uma tranversal que vira e mexe tem um ou 2 carros desovados.

  • hardware

    Faltou informar que a instalacao do rastrador sera obrigatorio, mas a ativacao do servico ficara a cargo do usuário. De nada adianta o recurso de serie nos veiculos se o custo anual para manter o serviço for abusivo. Vamos aguardar pra ver…

  • dCyphe®

    olha q ideia ótima, o valor que pagamos pelo ipva deveria ser redirecionado ao pagamento do serviço de rastreamento…. sonho meu ???? rs

  • Rodrigo®

    [quote comment="31705"]Faltou informar que a instalacao do rastrador sera obrigatorio, mas a ativacao do servico ficara a cargo do usuário. De nada adianta o recurso de serie nos veiculos se o custo anual para manter o serviço for abusivo. Vamos aguardar pra ver…[/quote]

    Quem quiser pagar, que pague o serviço. A obrigatoriedade é para a instalação, e não para a contratação do rastreio. Se quiser enrolar o carro numa corrente e amarrar a um poste, é problema do proprietário!

    Povinho infeliz. Sempre vendo o lado negativo das coisas…

  • Joao

    tsc tsc tsc
    Nao creio q isso resolva os roubos, logo logo os ladroes encontram uma maneira de burlar isso, sempre encontram…
    Enquanto isso os carros vao ficar mais caros, e o seguro continuara o mesmo sob alegacao d q reastreador nao resolve a recuperacao total do veiculo… pois nada impede q os caras depenem o carro como sugerem alguns posts acima.

  • LeO!

    [quote comment="31663"]Não quero ser puxa-saco, mas as matérias do NA são ótimas. Além de informativas, tem bom-humor. Também gosto da quantidade de informações postadas por dia. Só espero que não venha cobrar no futuro hehehe.[/quote]

    Que lindooo! Uma declaração! :D

    lol

    ~

    Ow, na moral, as fotos dessa matéria foram as melhores! kkk! A “medida tomada pelo seu vizinho” foi a mais monstra! kkk! Mas.. bem, acho que essa medida dos rastreadores deve vir a calhar, evita mais roubos, realmente.. :laugh:

    :glass:

  • Diogo

    Eu achava que aquela micro identificação nas peças do carro seria mais eficaz. Eu não lembro mais o nome dessa tecnologia, mas alguns carros da vw já vem com isso. Só sei que é eficaz contra a venda de peças roubadas, que é o destino de grande parte dos carros roubados.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="31705"]Faltou informar que a instalacao do rastrador sera obrigatorio, mas a ativacao do servico ficara a cargo do usuário. De nada adianta o recurso de serie nos veiculos se o custo anual para manter o serviço for abusivo. Vamos aguardar pra ver…[/quote]

    bom comentário

  • Nelson

    Excelente medida tomada para quem compra veiculos 0, não muito boa pra mim pois acho que irá aumentar em 100 % o roubo de semi novos e o seguro está cada dia mais caro!

  • Red

    É lógico que há lobby das empresas de rastreadores e principalmente das seguradoras… o no fim o preço dos carros vão subir, o seguro vai se manter e quem vai pagar o pato, pra variar, somos nós…

  • Nelson

    Temos que tomar cuidado tb para os bandidos naum roubarem o rastreador rssr!!

  • michel sound

    eu to rindo atoa pois ja vendia muito agora vou estourar de ganhar dinheiro,,, quer ganhar comigo,e so me ligar no 11 83003767 ou 3654 1084 michel e muito barato e tras muitos resultados positivos p/ quem vende e o dobro p/ quem compra posso te garantir 100% satisfação…

  • p

    Parabens pela opinião João. Meus pesames Shiol… só falou burrice: quero ver vc continuar a favor da medida quando ela afetar seu bolso e deixar o coitado do cidadão brasileiro ainda mais pobre. Mas vc merece: quem não enxerga exploração pelo governo tem que ser mesmo explorado. epois nao reclama q tah pobre…

  • Sandra

    É caríssimo a aquisição de um rastreador. Principalmente os mais potentes de alcance aéreo. Eu que já tive uma RANGER roubada penso que não há nenhum benefício em ser obrigatório o uso do mesmo, pois o que eu tinha nela era considerado (ainda é) o melhor do mundo e nunca mais tive notícia da existência dela. E olha que a comunicação do roubo foi feita em mais ou menos 10 minutos após o acontecimento. Se não fosse o seguro carérrimo que eu tinha, estaria no prejuízo até hoje!

    Os brasileiros precisam aprender a dar valor no seu dinheiro suado que recebe!
    Ou ainda exigir a diminuição do IPVA, dimininuir o valor do seguro e exigir a recuperação de seu veículo roubado, para pelo menos começar a dialogar sobre essa lei de rastreador ai!
    Por experiência própria, eu não vejo nenhuma vantagem na aquisição de rastreadores!

    Salvo se ele for de graça!