Home Governamental/Legal Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009


rastreador obrigatorio 2009 1 Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009




Uma resolução do Contran apareceu ontem no Diário Oficial. Essas coisas sempre aparecem, leis novas, novos detalhes, etc, mas essa lei vai afetar e muito a vida dos brasileiros. E esperamos que seja pra melhor. A partir de agosto de 2009, todos os carros novos só poderão ser vendidos se equipados com rastreador e bloqueador antifurto.

A medida vale para automóveis de passeio, motos, utilitários, caminhões e ônibus, tanto feitos no Brasil quanto importados. Quem comprar carro antes de agosto de 2009 está livre da lei, o modelo poderá vir com o rastreador ou não.

Será que o rastreador vai ser mais eficiente que a medida tomada pelo meu vizinho???

rastreador obrigatorio 2009 2 Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009

Agora me fale. Você acha que as seguradoras vão passar a cobrar menos por causa disso?? Eu aposto que não. Esta regulamentação é parte de uma lei de fevereiro de 2006, feita para diminuir roubo de carros e cargas no Brasil. A medida do governo é boa.

Só que contra roubo de roda e pneu, não resolve:

rastreador obrigatorio 2009 3 Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009

Até que, quando não envolve gasto para o próprio governo, ele cria umas leis legais e boas para o povo. O Denatran diz que cerca de 90% dos carros roubados serão recuperados com o uso do rastreador.

Mas o que será que devemos fazer pra acabar com os drogados, que roubam nosso rádio com MP3 pra vender por 70 pila??

rastreador obrigatorio 2009 4 Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009

Acho que agora haverá uma diminuição no uso do seguro no país. Não concorda?? Bom, eu pelo menos, que não tenho dinheiro pra ter carro zero, continuarei com meus métodos de proteção altamente eficazes:

rastreador obrigatorio 2009 5 Rastreador será obrigatório em carros no Brasil, a partir de 2009


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.