GM Rússia

Ravon Nexia resgata imagem da Daewoo na Rússia

ravon-nexia-2

A Ravon é uma nova marca russa que surgiu a partir da filial da GM no Uzbequistão, tomando assim o lugar que era da Daewoo, que era muito ativa no país e em antigas repúblicas soviéticas. Ela começa com o lançamento do Nexia, nome do antigo Kadett da GM na marca sul-coreana, que agora novamente renomeia outro Chevrolet, o Aveo T250.

Essa geração de 2006 ainda é usada e agora recebe uma nova denominação no mercado russo, juntamente com os modelos Matiz, Cobalt (R4) e Gentra . O foco inicial é ter baixo preço e por isso o Nexia chega custando o mesmo que um Lada Granta, cerca de 379.000 rublos ou R$ 23.725.

O Ravon Nexia tem motor 1.5 16V de 107 cv e transmissão manual de cinco marchas, mas pode ter como opcional uma caixa automática de seis marchas, um diferencial no segmento de entrada da Rússia. Airbag duplo, ESP, sensor de estacionamento, multimídia, entre outros, podem ser introduzidos.





  • Brasil_MG

    Grade dianteira de palio + farol de Jac + lateral de Lifan = ???

    • arzanette

      igual a um comentário repetitivo,chato,sem criatividade igual ao teu.

    • Hox

      Lateral de Lifan não já que é exatamente a mesma usada no Chevrolet Aveo sedã lançado em 2006 e neste ano a Lifan só tinha dois produtos no ramo dos automóveis de passeio, uma minivan e o antigo 520 que é bem diferente do Aveo.

  • Rodrigo

    Pior carro que já dirigi (na vida) foi esse Aveo T250… Pelo menos é barato.

  • pedro rt

    esse aveo e o carro mais vendido do mexico, sera um bom carro pra suceder o classic, prefiro ele q o sail

  • Bittencourt

    E nós de Classic…

  • Cesar Mora

    Aqui temos carros ultrapassados, mas que estão a muito tempo no mercado.. esse dai é LANÇAMENTO lá.. valha-me Deus…

    e que carro mais sem sal…

  • oscar.fr

    Sim, esse carro é ultrapassado, mas não mais que o nosso Classic. Claro que carro velho por carro velho é melhor ficar só com os modernos, mas eu não seria contra ter esse carro no exato do lugar do Classic (inclusive em termos de preço). Esse modelo aí retoma a frente do Pontiac Wave hatch, curiosamente o Wave sedan tem uma dianteira diferente. Será que já previam que anos e anos depois produziriam esse carro no Uzbequistão? :p