Home Marcas Chevrolet Recall Onix: mais informações são divulgadas

chevrolet onix fotos externas 210 620x412 Recall Onix: mais informações são divulgadas




O recall do Chevrolet Onix 1.0 apareceu em alguns jornais no último final de semana, mas a informação não foi divulgada de forma oficial para a imprensa. Eis que hoje o comunicado saiu, mas feito pelo Ministério da Justiça, e enviado a nós pelo leitor s-quark:

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para efetuar a substituição das rodas de aço aro 14” e eventual substituição dos pneus dos veículos Chevrolet Onix 1.0L, modelo 2013, fabricados de 24 de agosto de 2012 a 15 de dezembro de 2012.

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 11 de janeiro de 2013, abrange 7.265 (sete mil, duzentos e sessenta e cinco) veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos DG129064 a DG209603.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada “existência de aresta cortante na roda que pode causar cortes internos no pneu durante o seu processo de montagem, o que, quando em movimento, pode acarretar o esvaziamento do pneu”, prejudicando a dirigibilidade do veículo e apresentando “risco de acidentes e danos físicos aos ocupantes”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Ainda essa semana você verá a matéria mensal de nossa Avaliação 365, onde falaremos sobre esse recall e como ele afeta nosso carro de avaliação.


  • Euzi0

    '' Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada “existência de aresta cortante na roda que pode causar cortes internos no pneu durante o seu processo de montagem, o que, quando em movimento, pode acarretar o esvaziamento do pneu”, prejudicando a dirigibilidade do veículo e apresentando “risco de acidentes e danos físicos aos ocupantes”.''

    Xííí… Ainda não ouvi nenhum comentário a respeito de acidente relacionado ao pneu, mas daqui a pouco aparece algum

    • TecoPadaratz

      é, pelo menos não vão ficar esperando morrer alguns para depois começar a tomar alguma atitude.

      Ás vezes, nem morrendo gente eles assumem a culpa !!!!! (escutou fiat ?)

    • yuri calmon

      Aposto que nem a metade dos proprietários vai atender ao chamado da GM !!!B)

      • Absinthe666

        esse é o problema são poucas as pessoas que fazem recall, muitas nem ficam sabendo ou tem preguiça de levar o carro na CSS, afinal ''carro 0km não da problema'' e não tão nem ai se vão perder a garantia.
        será a primeira coisa que olharei se algum dia for atrás de um usado e ver um onix como opção

        • Edson Roberto

          Ou aqueles que dizem: "mas meu carro funciona tão bem… se eu levar na CSS eles irão mexer e ferrar com tudo" (palavras do meu pai que ODEIA levar coisas as suas assistencias tecnicas).

          • Absinthe666

            inacreditável né, o meu é igualzinho

  • BlackJacket

    Que prejuízo, trocar 29060 rodas de ferro, sem contar os pneus que em pelo menos metade dos casos já devem ter sido danificados.
    Se a roda tem aresta cortante é sinal que nem a pintura de acabamento deve ter sido feita direito e pode ocasionar oxidação prematura também.
    Aí fica dificil!

    • 7seven

      que nada, pelo valor que eles cobram no carro, o lucro é grande, dá e sobra….

    • radiobrasilcombr

      Eu acho que se a "caquinha" foi do fornecedor, esse terá que arcar com os custos, tudo depende dos termos do contrato assinado com a montadora.

      • BlackJacket

        Ah sem duvidas. A montadora nesse caso tá garantida.
        Prejuízo maior mesmo é do consumidor, sempre…

    • Felipe_Henrique

      Sua conta não incluiu os estepes. Somadas, são 36.325 rodas e pneus.
      Fiquem espertos galera do NA: Exijam a troca da roda/pneu do estepe também!

  • erickluuh

    Os problemas das grandes sempre tem que envolver rodas/pneus e afins ? Rs

  • p_ricardo

    Beleza eles se preocuparam com a possibilidade de acidente… Mas trocar um pneu e deixar os outros como estão deixara o carro desequilibrado se a quilometragem for elevada, seria essa a melhor solução ou falar pro motorista que ele tem um limite de velocidade pra poder ter o minimo de segurança??

    • Rodrigo

      Acho que o problema pode afetar uma ou mais rodas do carro, até mesmo o estepe… Sendo assim, em tese devem trocar todos os que forem constatado o problema.

      • Edson Roberto

        E pensando que vc foi o que comprou a primeira leva e já rodou mais de 20000km com eles? E analisando é encontrado apenas 1 pneu e roda? Como faz com o resto? Eu colocaria o estepe no lugar para "igualar", mas teriamos um carro com um consumo irregular já que seriam 2 pneus novos com 2 usados o que não me agrada por exemplo.

  • Rochahofman

    Eita muito recall desse carro.

  • LuisRenatoJoia

    Recall ainda bem que tem!É por isso não compro carro que acabou de ser lançado.

  • Mario Rocha

    Alguem ta tendo problemas no som do Onix???