Home Marcas Chevrolet Recall Onix: mais informações são divulgadas


chevrolet onix fotos externas 210 620x412 Recall Onix: mais informações são divulgadas




O recall do Chevrolet Onix 1.0 apareceu em alguns jornais no último final de semana, mas a informação não foi divulgada de forma oficial para a imprensa. Eis que hoje o comunicado saiu, mas feito pelo Ministério da Justiça, e enviado a nós pelo leitor s-quark:

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para efetuar a substituição das rodas de aço aro 14” e eventual substituição dos pneus dos veículos Chevrolet Onix 1.0L, modelo 2013, fabricados de 24 de agosto de 2012 a 15 de dezembro de 2012.

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 11 de janeiro de 2013, abrange 7.265 (sete mil, duzentos e sessenta e cinco) veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos DG129064 a DG209603.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada “existência de aresta cortante na roda que pode causar cortes internos no pneu durante o seu processo de montagem, o que, quando em movimento, pode acarretar o esvaziamento do pneu”, prejudicando a dirigibilidade do veículo e apresentando “risco de acidentes e danos físicos aos ocupantes”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Ainda essa semana você verá a matéria mensal de nossa Avaliação 365, onde falaremos sobre esse recall e como ele afeta nosso carro de avaliação.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.