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Recall: Volkswagen chama 2.414 proprietários de Jetta e Fusca por causa dos freios

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A Volkswagen está chamando 2.414 proprietários dos modelos Jetta e Fusca por causa de uma possível falha no sistema de freios. Os dois produtos da VW são equipados com motor 2.0 TSI e entre 14 de novembro de 2014 e 12 de setembro de 2015, que são ano/modelo 2015 e 2016.

O problema não está diretamente ligado aos freios, mas o afeta. O eixo comando de válvulas do motor 2.0 TSI pode quebrar e assim deixar de acionar a bomba de vácuo do sistema de frenagem.

Com a perda da geração de vácuo, os freios perdem em eficiência e a frenagem fica comprometida. Caso ocorra o defeito, uma luz de alerta se acenderá no painel. O esvaziamento total do circuito de vácuo pode ocasionar um acidente com ferimentos graves ou fatais. Os contatos da VW são: Telefone 0800 019 5775 e o site da marca.

[Fonte: G1]

Agradecimento ao Caio Gomides.





  • Brasileiro

    Ja perdi as contas da quantidade de recall da VW

  • A VW é cheia de problemas… Mas, na minha opinião, ainda consegue ser um tiquinho de nada melhor que Fiat, Chevrolet, Ford, Renault e PSA…

    Perde pra hyundai e perde de lavada pra toyota e honda, mas diante das 4 grandes e das francesas ainda penso que seja melhor…

    E é melhor que façam recall do que escondam o problema. Prefiro o jogo limpo.

    • ObservadorCWB

      Só não esqueça da “mega escondida” mutreta dos motores diesel. VW..vc conhece…vc COF COF COFia….rsrsrsr”

      • Perivaldo Silva

        A fraude tbem atinge motores à gasolina, só na Alemanha são mais de 80k…

    • Chicão

      Isso até um dia desses né?
      Pq no momento o dieselgate jogou a credibilidade da vw pelo ralo.

    • Joaquim Grillo

      Discordo para mim fica Fiat, Ford, GM e VW das mais antigas a GM caiu muito depois do ultimo Vectra, para mim era a melhor marca nacional.

    • Aldo Raine

      Hyundai e lixo pra min eh mesma coisa

  • Dieizon

    Eu me preocuparia com as que não fazem recall.

    • saosao

      Bingo.

    • Caracteristica do carro, meu amigo. Nao é defeito…

    • Matheus Lelis

      Também não pode deixar de se preocupar com quem altera um software pra tentar enganar os órgãos responsáveis, e o próprio cliente.
      Mas parabéns a volks, agiu até rápido nesse caso

  • Dieizon

    Eu me preocuparia com as que não fazem recall.

  • Chicão

    Se fosse a Chevrolet, certeza que ia ter aumento de preço depois.

    • Junoba

      Haha… Já teve aumento de preços esses dias da VW…

  • Laercio Alves

    Escutei na tv e entendi que o problema ainda esta sem solução e sendo analisado…é isso mesmo?

  • Lauro Agrizzi

    Putz quebra o motor e diz que e freio. VW e só mentira.

    • Deadlock

      No outro site está dizendo que o eixo comando do motor pode quebrar. Será que é outro problema?

  • ALVIN_1982

    Bom, esses dias eu fui numa lanchonete, e estava atrás de um Fox 1.6, aparentemente de 2007 a 2010, ligado, na marcha lente, e aquele barulho característico de motor rajando… O que notei em vários Fox, Gol e Polo, geralmente 1.6. Será que a durabilidade tá mesmo diminuindo em relação aos motores antigos, ou os novos motoristas são bração mesmo ou não fazem as manutenções já pensando em trocar por outro deixando a bucha pra quem adquiri-lo futuramente? Já tive carro bem antigo que nunca me deu problema algum, já tive novo que deu dor de cabeça, e agora possuo um meia idade (por causa da crise, claro) um Corsa hatch 2001 137 mil km e está um filé… meu irmão tá com um Siena 2012 e vai ter que fazer o motor com 110 mil km… realmente, não entendo…

    • _William

      Meio difícil de adivinhar, mas eu acredito que seja mais por conta da falta de manutenção. Como exemplo, uma pessoa aqui do bairro comprou um A4 2007, nas primeiras vezes que vi o carro passando ele não fazia nenhum barulho, tinha um rodar bem sólido, bastaram alguns meses e o carro já passa com motor batendo,e com aquele barulho de correia… então das duas uma, ou o novo dono não faz a manutenção, ou o dono anterior não fazia e deu um “tapa” no carro para venda e a bomba estourou na mão de outro.

    • Retrato do Papai

      acho que é “caracteristica do carro” visto que 99% dos fox e gol (principalmente 1.0) que vejo rodando fazem esse barulho, quando acelera então chega a dar até pena de tão barulhento… vez ou outra paro no semáforo próximo a um (sem saber), ouço o barulho e vem até um frio na barriga (pensando ser o meu), acelero ou até desligo pra ver se é, mas sempre encontro o fox/gol fazendo o dito ruído por perto hahaha

      notei que os motores mais modernos estão mais barulhentos, tenho um palio elx 1.3 8v 2005 com 120 mil km que não faz um barulho anormal no motor, um amigo tem um novo palio attractive 1.0 2012 (não sei a quilometragem mas deve ser baixa visto que não o utiliza para trabalho) que faz um ruído semelhante a esse do gol/fox, só que somente em marcha lenta e bem mais baixo… também vejo (ouço né) muitos sandero do 1o modelo com motor barulhento

      inclusive estou até preparando um “usado da semana” deste palio que possuo a 5 anos, está ficando bem informativo, nada daquela manolagem do ultimo Ka que se resumiu a vários paragrafos de xuning e duas linhas de texto com prós e contras hahaha

      • Os 99% de Fox e Gol que você vê rodando são quanto do total? E esses motores podem ser 1.3 a ar, 1.8, 2.0 16V, 1.6 8 e 16V, 1.0 3 cilindros, 1.0 16V, 1.0 16V turbo…

        • Retrato do Papai

          ficaria assim (do like-a-fusca ao quase normal):

          gol g4 1.0 e fox g1 1.0 – barulhentos pra baralho
          gol g5 1.0 e fox g2 1.0 – barulhentos
          gol g5 1.6 e fox g2 1.6 – quase imperceptível

          em meu limitado conhecimento, além de serem motores naturalmente ruidosos, ainda há o fato de terem tuchos hidráulicos, então: manutenção incorreta = óleo incorreto/velho = tuchos não carregados/travados = barulho… também creio que esses motores sejam mais sensíveis a uma manutenção incorreta

          • Motor naturalmente ruidoso ou sistema de escapamento e de isolamento deficiente? Quer ver uma diferença? Compare o Polo e Golf antigo com o mesmo motor e verá que o barulho “some”.
            Eu achava meu AP 1.8 bem barulhento. E olha que o carro nem era VW. Mas curiosamente, no Santana 1.8 que andava o barulho “sumia”. Porque no caso o VW que andava tinha um isolamento melhor que o Ford que eu tinha.
            E olha como tem a questão do isolamento: Se o 1.8 AP era barulhento, não deveria ter motivo técnico para o mesmo motor com cilindrada aumentada ser mais silencioso. Mas o 2.0 tinha menos fama de barulhento. Sabe porque? Porque Versalhes, Xr3, GTi, Santana usavam esse motor em suas versões top onde o revestimento anti ruido tinha um cuidado melhor.
            Mas voltando ao VHT, a questão do tucho é mesmo emblemática, mas esse motor a partir de 2008 (Coincidentemente aquela leva com problemas) passou a não dever em nível de ruído aos Fire, por exemplo.

  • Dj Vicro

    VW tem projetos bem feitos mas mal executados.
    Eu já estou achando que eles querem passar os chineses (na falta de qualidade de seus veículos), VW só deu as caras nesse recall porque o defeito é muito grave senão acredito que ela faria um “recall branco”.

  • kravmaga

    O meu está nesse recall…

    O que fiquei mais chateado não foi nem o recall, que pode acontecer com qualquer marca ou modelo, mas a falta de uma solução.

    O modelo não é novo e só fala das versões recentes (2015/16), ou seja, não é problema de projeto porque o modelo é antigo e o motor não mudou. Se é falha de fabricação da peça, então que mandem trocar todos os comandos de válvula por outros de fabricação posterior !

    • radiobrasil

      Se o carro fosse fabricado aqui até seria mais fácil entender uma redução de custo… mas ele é mexicano não?

      • Edson Fernandes

        Sim isso mesmo. E curiosamente não é um motor “novo”. Quero dizer…. o Golf 2.0 TSI (GTI) tem uma solução ainda mais nova que não dá o mesmo problema de uma versão que já está pelo menos há uns 2 anos de mercado.

        Isso porque falamos da versão de 211cv.

      • kravmaga

        Não foi economia de nada não.

        Pelo que li num site americano (o Jetta americano também vem do méxico e foi afetado por essse recall), o problema é o método de fabricação dessa peça de comando das válvulas, que antes era fundida, e agora pelo que eu entendi tem os lobos (ressaltos) unidos ao eixo por uma fusão por friccção. Essa fusão é que não deve estar suportando os esforços e é por isso que um dos ressaltos está podendo quebrar.

        Talvez por isso o problema não esteja afetando os modelos antes de 2014. Foi mudança no processo de fabricação da peça. E parece que a peça é feita fora da VW, pela ThyssenKrupp americana.

        • radiobrasil

          E essa fusão por fricção é uma tecnologia mais recente para junção de materiais…

    • Fornecedores mudam sem qualquer aviso aos consumidores.

  • Marcio Andriani

    Sem falar em quem alterou a potência do motor que deve estar preocupado agora…

  • Alexandre Furtado

    e ainda não tem solução…..FRITZ
    DAS AUTO!!!!!

  • Douglas Martins

    Kkk o que tem de Vectra 2.0 Gol 1.6 AP rodando mais de 300.000 km sem defeito grave no motor, nao é pouco.

    Sera que teremos motores duraveis que nem os antigos ou sera que daqui pra frente vao tudo ser assim frageis

    • E as Stradas, 206, Fiestas com motores novos que duram mais que isso não entram na sua conta, nem os Vectras com 2.0 com 80 mil ou Gol com 70, 100 mil que já precisaram de retífica. Acho que é preciso bem mais que uma observação pessoal para provar que os motores antigos duravam mais.

  • Joaquim Grillo

    será que é por conta do freio mesmo au algum dispositivo mandrak para ser trocado secretamente??? se tratando da VW não confio mais já não confiava agora então.

  • Já troquei meu Jetta a quase dois anos, e volta e meia continuo recebendo ligações e cartinhas me chamando para recall. Meio que “muito”, acho eu.

    • radiobrasil

      As cartas são uma tentativa de fazer você voltar pra marca.. eles AMAM vc rsss



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