Pickups Renault Segredos-Flagras

Renault Alaskan: Suposta imagem da picape francesa é divulgada na internet

alaskann-1

A picape Renault Alaskan é um conceito do futuro utilitário da marca francesa, que será feita sobre a base da Nova Nissan Frontier. O modelo será feito na Espanha e na Argentina. A ideia – pelo menos na Europa – é oferece-la com motor Renault 1.6 dCi de 160 cv.

alaskann

Uma suposta imagem da picape francesa foi divulgada na internet. Aparentemente ela é muito parecida com o conceito Renault Alaskan, podendo ou não ser a versão de produção, que inclusive deve ser feita também na Tailândia. Aqui, provavelmente ela chega com o mesmo motor diesel da Frontier ou alguma variação desse.





  • Darlon Anacleto

    Ficou muito bonita, melhor que Amarok e a nova Hilux. Me refiro apenas à beleza, que fique claro.

    • Pedro Cunha

      Concordo.
      E acrescento que se a Renault “ousar” e trazer motores “flex” com bom rendimento de consumo e acoplados numa tração 4×4, vão redefinir o que o mercado pensa sobre motores diesel.

      • Raimundo M.

        Motor flex para esse segmento é explorar um nicho, pois as que tem essa mecânica é uma raridade vê-las. Nissan e VW não ofertam por exemplo. Eu conto nos dedos as S10 Flex que vi dessa nova geração. Ranger, só recordo da Sport CS. L200, então, vejo uma por ano. E olha que estou falando numa diferença significativa de preço cujo uso e seu tempo podem não recuperar o valor aplicado na mecânica diesel.

        • XandeeM

          O que mais vejo aqui em Salvador é a S10 LTZ flex

          • Raimundo A.

            Aí, porque aqui em Recife, diria que 95% são a diesel, por isso considero raridade.

    • V12 for life

      Apesar de não ter sido lançado provável que seja boa no que se propõe, primeiro porque é um Frontier com outra carenagem e essa é muito boa, segundo que a Master da menos manutenção que as concorrentes e por isso se tornou a líder entre as vans, anda bem e é robusta e também usa o motor da Frontier porém com menos potencia.

  • EuMeSmObYmYsElF

    ficaria muito surpreso se chegasse no brasil mesmo..

    • Alligator

      eu não, picapes vendem bem no Brasil….mas não tão bem como na Argentina

      • EuMeSmObYmYsElF

        eu tenho minhas dúvidas se uma picape com emblema Renault se daria bem… o mercado é basicamente S10 e Hilux, com Ranger pelas beiradas..

        bonita ela é. qualidades, deve ter.. mas é o velho preconceito do brasileiro né…

        • Edson Fernandes

          O mais importante é ter concorrencia. Mesmo que no primeiro momento venda pouco, a empresa aumenta o line-up e trás algo para concorrer com as conhecidas de mercado.

          • EuMeSmObYmYsElF

            Sim, claro.. eu quero muito estar errado mas essa é a minha primeira impressão

        • Ramom Alencar

          “eu tenho minhas dúvidas se uma picape com emblema Renault se daria bem”
          a Oroch vem trazendo muita expectativa do público e clientes da Oroch querendo subir de categoria teriam essa Alaskan como uma boa opção dentro da marca…

          • EuMeSmObYmYsElF

            Oroch vem trazendo muita expectativa em sites especializados.. quero ver nas vendas mesmo… mas vamos la, eu quero estar errado

        • motstand01

          A L200 também vende bem.

        • fschulz84

          Ainda existem aqueles da turma do “francês só sabe fazer perfume”

          • EuMeSmObYmYsElF

            perfume e champagne haha… uma pena pois são ótimos carros

        • Alligator

          Ela vai dividir a linha de produção com a nova Forntier e a futura picape Mercedes, digamos que essa picape Renault atue no segmento de entrada com opção de cabine simples (hoje a Frontier só tem opção de cabine dupla) e uma potência menor do que a nova Frontier(hoje conta com 163cv e 190cv), e a picape Mercedes oferecendo mais luxo e sendo exclusivamente 4×4, não vejo como elas roubarem vendas entre si, e ainda dispondo de uma rede maior de concessionárias que a Nissan dispõe hoje em dia, podem sim havir mais do que dobrar as vendas atuais da Nissan Frontier .

          • EuMeSmObYmYsElF

            eu quero muito estar errado e que seja sucesso pois a Renault é a marca que eu mais gosto fora as premium.. mas essa é a minha impressão de como o brasileiro vai reagir.. vão achar linda na rua mas na hora de assinar o cheque…

          • Raimundo M.

            Tenho dúvidas se e Renault irá atuar com a Alaskan numa versão CS aqui, pois essa literalmente só vende mais para frotista e como você bem falou, bater de frente com S10 e Hilux é complicado. Poderiam, claro, para não confrontar demais com a Nissan, limitar a mecânica, mas aí você vê um picape mais bonita que a da Nissan e desempenho inferior, só seria para modista, que são muitos, mas necessariamente não querem dizer que se contentam com motor menos potente.
            Talvez fosse o caso de deixar o mercado decidir o que quer, pois a Renault pode atuar com mecânica downsizing tipo a Amarok, e a Nissan com equivalente aos atuais.

      • Renato Coletta

        ´´E que lá a exemplo de vários países do mundo tem beneficio pra compra camionetes, no munto todo temos camionetes de verdade(com chassi) desde cabine simples e sem tração até as cabine duplas vendidas aqui.

        Á única forma de mudar esse cenário, de termos os veículos mais caros do mundo, literatante, pois isso abranger além dos impostos o super lucro das montadoras e o super lucro dos financiamentos (maiores juros do mundo tbm) seria fazer igual eu faço, simplesmente boicotar carro zero km, comprar somente semi novo, avelho, antigo, mas temos que atacao o sintatema,

        Mas a maioria dos brasileiros preferem comprar um zerinho, só pra mostrar pro vizinho.

        • FocusMan

          Não temos os carros mais caros do mundo. Parem de repetir essa falácia.

  • Lucas

    Tá vendo como é fácil desenhar uma picape? Robusta e com linhas simples. Aprendam mitsubushi e toyota, com as suas novas caminhonetes.

  • Pedro Evandro Montini

    O produto ainda nem foi lançado e já tem gente dizendo que ela é ruim.

    • Alexandro Henrico von Mann

      Normal, aqui o que mais tem é designer, CEO e engenheiro de plantão… hahahahahaha

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Ficou muito bonita, esperemos para ver mais fotos.

  • LoganVB

    Diminuiria um pouco emblema frontal.

  • Wagner Lopes

    Não sendo mais dacia tranqueira-derivada já tá bom…

  • pedro rt

    a nova frontier ja e bonita e essa ficou mais ainda

  • JAG

    Poderia vir com o motor 1.6 diesel, com um consumo melhor que os
    concorrentes! Pois o carro a diesel no Brasil esta cada vez maior o seu
    consumo de combustível! E ainda poderiam trazer um motor flex turbo com
    direito a tração 4×4, dai teríamos um carro diferente dos atuais!
    Imagina o motor do fluence turbo-flex de 180 cv e torque de 30, mais um
    remapeamento por ser flex para 200 cv e torque de 35, ficaria um carro
    bom para andar e econômico. Carros dos sonhos! E melhoria no mercado!

  • Hadson Nobre

    O que falta as picapes flex no Brasil são motores turbo, que consigam mover bem o veículo sem penalizar tanto o consumo de combustível. Sobre essa Alaskan, não creio que ela terá o mesmo motor da frontier, talvez um pouco menos potente para diferenciar-se da coirmã e com preço pouco abaixo da concorrência como diferencial.
    Antes que critiquem meu pensamento sobre usar um motor pouco menos potente, vejam a Ranger. O motor 2.2 atende muito bem a proposta dela e não consome tanto quanto o 3.2 de 200 cavalos (motor nada eficiente e não anda tanto mais que as concorrentes).

    Enfim, estava de olho na Oroch, mas vou esperar mais um pouco e ver o que sairá dessa parceria entre Nissan e Renault aqui no Brasil. Sem falar na Toro e a política de preços que ainda é uma incógnita.

    • JAG

      Concordo com vc, hoje estava de olho em uma ranger 2.2 ou em uma Amarok 2.0 de 140 cv, por serem as mais econômicas, com o lançamento do Renegade diesel fazendo 12/14 km/l na estrada, com relatos de 16/17 km/l, deixei de lado as camionetas. Estou esperando mesmo uma Toro para ver o preço e o consumo da diesel, se fizer igual a Renegade, e tiver os 07 airbags estará na minha garagem, quando possivel!

      • Raul Godiano

        Esse consumo somente com Diesel, pq a flex ………..

        • JAG

          Eu gostaria de ver o consumo da Renegade 1.4 T-multiair, motor presente no modelo americano, com direito de tração 4×4! Dai vc pega o consumo e subtrai uns 25% para transformar em flex e perante a qualidade de nosso combustivel. Consumo do motor flex.



Send this to friend