_Destaque América Latina Lançamentos Pickups Renault

Renault Alaskan tem lançamento mundial na Colômbia

renault-alaskan-12

A Renault Alaskan é a primeira picape média da marca francesa e acaba de ser lançada mundialmente na Colômbia. O modelo é derivado da japonesa Nissan NP300 e chega com motor diesel 2.3 dCi com 160 ou 190 cv para o mercado europeu.

Dependendo do mercado, a Renault Alaskan será oferecida com o conhecido motor diesel 2.5 da Nissan Frontier, igualmente com 160 ou 190 cv. Há também um 2.5 a gasolina de 160 cv. Este último deve ser a versão a ser oferecida no Brasil.

O modelo tem capacidade para 1,1 tonelada e pode rebocar 3,5 toneladas. A suspensão traseira tem cinco braços com eixo rígido e molas helicoidais na versão com cabine dupla.

renault-alaskan-14

O Alaskan oferece transmissão manual de seis marchas ou automática com sete velocidades, tendo ainda opção de tração 4×2 ou 4×4 com reduzida. As rodas de liga leve aros 16 ou 18 polegadas serão oferecidas.

Disponível com cabine simples, dupla e chassi-cabine, além de caçamba curta/longa ou larga/estreita, a picape da Renault será produzida inicialmente em Cuernavaca, México, mas seu primeiro mercado será a Colômbia. Posteriormente será feita em Barcelona (Espanha) e em Córdoba (Argentina).

Com visual moderno e de acordo com a filosofia atual da marca, a Renault Alaskan tem como destaque faróis com LEDs diurnos. No interior, a picape média apresenta painel com display TFT de 5 polegadas, além de multimídia com tela sensível ao toque com 7 polegadas e navegador GPS. Bancos em couro com ajustes elétricos e aquecimento também estão incluídos nas opções.

renault-alaskan-11

A Renault Alaskan dispõe também de controles de tração e estabilidade, controle de descida, assistente de partida em rampa, diferencial traseiro com deslizamento limitado, câmeras de visão 360 graus e sensores de estacionamento.

Galeria de fotos da Renault Alaskan:





  • Edson Fernandes

    Essa picape ao menos na minha visão tem um visual bem parrudo. Gostei bastante do resultado. E ao que indica mostra algumas atualizações prontas até para vir em carros da Renault. Esse volante me agradou positivamente, ainda que o interior tenha algo da quem ela origina…

    Bem que para nosso mercado a Renault poderia ofertar o motor 1.6 de 190cv… seria o motor menor e talvez quem sabe, dessa forma sendo mais economica? Seria interessante.

    • Pedro Henrique

      É a nossa Nissan Frontier mais bonita e com logo da Renault

      • Felippe

        ela é derivada da nova frontier, não é a mesma vendida aqui, que é da geração anterior

    • R.C.B.

      Não me surpreendeu, esperava uma diferença maior em relação a Nova Frontier, algo mais exclusivo, será que ficará os dois produtos similares Frontier/Alaskan no mercado brasileiro?

  • Eduardo Brito

    Me parece ser uma Frontier mais simples. Acredito que aqui a Frontier vai ser oferecida apenas com motor Diesel essa Alaskan com motor a gasolina.

    • Deadlock

      Provavelmente é isso que vai acontecer, vão lançar essa pickup para concorrer com os modelos flex das líderes, e ainda vai precisar de preço. A diesel é carta fora do baralho.

  • Raul Godiano

    So eu achei esse carro parecido com a Frontier?

    • rsfarinha

      Será montada na mesma plataforma da Frontier, junto com a L200…

      • Stéfano

        E uma Mercedes pickup

      • tiago

        l200?

      • Herickson Santos

        L200 agora não, só no futuro na prox geração de todos esses 3 modelos

  • Lucas Vilanova

    A traseira é uma cópia da Hilux. Na última foto, a semelhança é notável.

    Mas a achei bonita, a frente é interessante, idem o painel (com esse revestimento metalizado nos aros).

    • Pedro Evandro Montini

      “cópia”? Talvez você gostaria de ter dito “parecida”.

      • Lucas Vilanova
        • Herickson Santos

          Mas o resultado é bem melhor né, pq essa hullux ficou bem feinha

          • Tosca16

            Se tem uma coisa que a Hilux ficou melhor que esta é na traseira, mas opinião é … cada um tem o seu.

          • Lucas Vilanova

            Sem dúvidas, o design ficou show.

        • Pedro Evandro Montini

          Kkkk.!!! Obrigado por postar as fotos. Lanternas diferentes, puxadores da tampa da caçamba diferentes, posição dos logotipos diferentes, para-choques com desenho diferentes, até para-lamas totalmente diferentes! O teu problema não é gramática, é óptico!

          • Lucas Vilanova

            Filho, você está trabalhando com um conceito abrangente de cópia. Podemos ter vários significados, entre eles:

            “Imitação desonesta de uma obra; plágio: este livro é uma cópia daquele outro.”

            Para uns, a traseira ficou legal; para outros, terrível (que se encaixa nesse conceito acima de cópia). Podemos ainda trabalhar com seus sinônimos: imitação, reprodução, plágio, parecido etc.

  • meneghelli1972

    Não entendi porque lançar na Colômbia, se não estiver errado o país está numa pindaiba desgraçada além de ter um mercado limitado.

    • lheu

      pelo visto você não conhece a Colômbia nem seu papel importante na recuperação latinoamericana na economia.

      Não estaria confundindo com a Venezuela?

      • ObservadorCWB

        Nossa mídia não expõe nem a Venezuela (quantas notícias ou reportagens do caos econômico temos visto nas TVs abertas daqui ???), e nem os países que estão superando o Brasil no ritmo de crescimento. Ex. Colômbia e pasmem, até o famigerado Paraguai. É, ou acordamos, ou nos ferramos…..

        • lheu

          já nos ferramos… rsrsrs

    • Raone

      É pq lá, os narcos vão comprar milhares destas para transportas a coca…kkk

      • meneghelli1972

        kkkkkkkkkkkkkkk

    • automotivo

      Alô!!!! Colômbia ja tem o segundo PIB, da América do Sul, passou a Argentina. Talvez na Colômbia não seja tão forte a concorrência. Por aqui será dura a vida pra ela.

  • vicegag

    Primeiro mercado Colômbia, quanto privilégio, em quantos dias ele será o primeiro mercado? Uma sete dias?

  • edgar__rj

    Que tenha um bom Custo X Beneficio, e bom volume de vendas. Coisa que não ocorreu com sua meia irmã Frontier…

    • Herickson Santos

      Custo/beneficio no Brasil? Vai chegar custando 50mil então?

  • André Flandres

    Bonito. Painel pouco inspirado e saídas de ar laterais com aspecto pobre.

  • zekinha71

    Bom já vai ter vários tipos de cabine e chassi, não vão ficar enrolando.

  • Gian

    É bonita e escolheram um nome legal.
    Quero ver como será a convivência com a Frontier nos mercados em que ambas estiverem disponíveis.

  • Navaman

    Renault Frontier. Só trocaram a frente e lanternas. O interior então está idêntico ao da irmã.

  • Tosoobservando

    Pq no video da outra materia sobre ela o interior esta mais espartano, quantas versões tera?

  • Tosca16

    Eu não sei mas não me recordo de nenhum lançamento “mundial” feito primeiramente no Brasil; e um dos que mais me deu raiva foi a do Chery Arrizo 5; pois é nesta bagaça de país que se tem a fábrica e fazem o primeiro lançamento mundial fora da China no Chile, nada contra o país, mas a Chery poderia tá bem melhor se este modelo tivesse sido lançado aqui. Agora voltando a Renault Alaskan, belo visual, a linha Renault como sempre nos agrada, não a Dacia que temos aqui…

    • Tosoobservando

      O que adiantaria fazer lançamento mundial desse carro aqui, se nao venderiam o mesmo aqui? No chile nao tem barreiras comerciais.

      • Tosca16

        Bom, perder lançamentos mundiais para países como Chile e Colômbia, especialmente este último é assumir que falimos como país … Mas estamos acostumados, quase tudo que vem pro Mercosul chega primeiro na Argentina, Chile, Colômbia, Equador … se duvidar só a Venezuela fica atrás do Brasil .

        • Tosoobservando

          Eles nao iriam lançar oficialmente um modelo em um país que nao irao vender ne, seria burrice.

          • Tosca16

            Não digo especificamente desde modelo, mas no geral, mesmo os modelos que vem para o nosso mercado não tem lançamento global aqui.

        • automotivo

          Colômbia segundo PIB sulamericana.

        • ObservadorCWB

          Sugiro uma rápida googleada….. apenas Colômbia e Paraguai, em seus dados econômicos no ano de 2015. Você ficará surpreso como o Brasil anda mal.

    • Tosca16

      Ah pra não dizer que esqueci de um, tem o Kick da Nissan, acho que esse teve o seu lançamento mundial aqui, à não ser que eu esteja enganado, vai saber.

    • zekinha71

      O Chrysler Stratus foi lançado aqui, no salão de São Paulo.

      • Tosca16

        Não sabia …

    • Thales Laurindo

      Chrysler Stratus e Hyundai Veracruz tiveram seus lançamentos mundiais aqui.

      • ObservadorCWB

        Não sabia da Veracruz….onde tem um link desta notícia ? Que eu saiba ela vinha de 2006 e apareceu somente em 2008 por aqui..não´foi isso ?

  • Bruno

    É uma frontier mais bonita, é o primeiro Renault que tem um volante bonito… Se tiver um preço adequado, ranger e s10 que se cuidem.

  • Vattt

    Vai ser muito bom para popularizar um pouco mais a manutenção e oferta de autopeças da Frontier que realmente é cara e muito limitada a internet e concessionárias oficiais! As duas juntas vão competir forte com Ranger, S10 e Hillux. Amarok pra mim não passa a mesma robustez das outras.

  • Zé Mundico

    Saudades do X-Trail e do X-Terra, os melhores carros que a Nissan já teve no Brasil.

  • Ric53

    As saídas laterais do ar-condicionado provenientes (oh que bonito) do Sandero estão mexendo com o meu TOC, tá me dando uns tremelique aqui, é sério mesmo isso ?!?! sadkhsdfhasdhflasdletrlaer

    • sepchampions

      Um volante lindo o painel indo para a perfeição mas aí aparece essa saída de ar redonda com aspecto pobre pra matar o painel

  • Whering Alberto

    A cara e o volante são melhores do que na irmã Frontier. A traseira…bem…não existe mágica. As saídas de ar nas extremidades do painel são simples demais (de FORD Ka 1997, quero dizer). O resto tá satisfatório. A Renault deu um passo promissor com a Alaskan. Parabéns, franceses. :P

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Agora lança uma versão a gasolina e AT, cabine dupla e completa e acaba com a concorrência de mesmo porte e de sobra com a Toro.
    Mas isso seria sonhar d+ pois preferem baixo volume e muito lucro.

  • Murilo Soares de O. Filho

    É bonita, mas não consegue se distanciar do visual da Nissan, mas é uma opção a mais.

  • gustavo

    Eu gostei.ficou muito bonita .. enquanto isso no Brasil o povo vai se alaskan..do com a oroch

  • The Monster Man

    Se esse motor 2.3 for o mesmo da Master ele é meio fraco, vai ter que ter pressão na turbina para aguentar o pega, mas ai não sei se o cabeçote vai aguentar.

  • Augusto

    Visualmente gostei dela

  • Implakmotoffroad

    parabens Renault JA TENHO UM DUSTER UM SANDERO RS agoro compro essa maquina ai

  • george

    por R$ 80 mil seria uma boa opção

  • Poperon

    Mal posso esperar pelo Banner irritante da Alaskan aqui no NA.

    Pelo menos vai variar com esse do Duster!

  • Zé- Dirty work

    Engraçado que qualquer trabalho que a Renault faz eu acho muito tiozão, até os esportivos da linha R.S kkk
    Mas eu não ligo pra aparência, eu prefiro que o carro seja econômico, confortável, seguro e barato rs’

  • Arnon Coelho Junior

    Esperava mais no geral, cerca de 90 do visual e da Navara/LP 300, e claro que de frente e a mais bonitas de todas medias, mas deixa a lateral de passar e veja a Frontier em pessoa ……………….. uma pena a concept era linda no geral

  • Wolfpack

    Linda, se for confiável, vai vender muito. Finalmente um desenho original.

  • Nitrous

    Muito linda mesmo vamos ver por quanto vai chegar no Brasil e qual motorização.

  • Luiz camurça neto

    Picape linda! Se escolher as versões certas pegará bem!

  • Alexandre

    Ficou interessante! Visual externo sem grande destaque mas bonito e interior me agradou bastante!

  • Cesar Mora

    Bem bonita! se manter a estratégia da Renault de posicionar os preços abaixo dos concorrentes pode conseguir obter sucesso sim! lembrando que os utilitários ( kangoo e master) vendem muito bem, e ela pode se valer dessa boa fama…

  • Vinícius

    Essa, se vier mesmo, dará trabalho. Pois além de bonita, ter um visual “moderno” interno e externo, a Renault possui uma fatia considerável em vendas nos segmentos do Duster e Oroch. Acredito que não fará feio no segmento superior.

  • Ricardo Homrich

    Se vier com câmbio automático na flex pode dar uma sacudida nas tradicionais, que não se preocupam com isso.



Send this to friend