Renault chama donos de Logan e Sandero por conta da direção

22/01/2016

renault-sandero-rs-oficial-1

A Renault está chamando os proprietários dos modelos Logan e Sandero para a verificação da caixa de direção e, se necessário, substituição do componente que faz a ligação entre a caixa de direção e o cubo de roda (rótula axial).

Se a rótula axial poderá romper-se com o veículo em movimento acarretando a perda da dirigibilidade e consequentemente acidente. Todas as versões dos dois modelos estão incluídas, sendo estes fabricados entre 4 de novembro de 2015 a 4 de dezembro de 2015.

A Renault disponibiliza o telefone 0800-0555615 ou o site para mais esclarecimentos. O serviço é gratuito e demora 2:30h, por isso é recomendado agendamento.

Confira abaixo os números de chassi dos modelos envolvidos:

• Sandero/Sandero Stepway – De GJ129961 a GJ235739
• Sandero RS 2.0 – De GJ192635 a GJ227791
• Logan – De GJ149048 a GJ235231









  • Raul Godiano

    123 para os apaixonados começarem

    “carro Frances nao presta !!” , ” tinha que ser Dacia” e por ai vai .

    • Serkot

      Um amigo acabou de pegar o Etios usado…. 47.000km comprovado em manual…
      depois de menosprezar todas as marcas, falou que ia pegar o Etios mesmo sendo feio só pela tranquilidade da mecânica…

      Conclusão: Ta com carro parado trocando embreagem com 47k … HUAhuAHUAHUAHUa… eu me divirto com os Xiita!

  • edgar__rj

    menos confiável que Honda, que teve 421 mil recalls em 2015.

  • Jaderson

    Recal é uma das coisas mais normais por aqui.

    • Poperon

      Felizmente, isso não é exclusividade nossa. Exemplo é o caso dos Airbags que ocorreu a algum tempo atrás.

      O certo é não errarem né, mas prefiro que façam um Recall, do que não fazer e ocorrer acidentes em decorrência.

  • Nerino Mariano De Brito Filho

    Compramos um Logan em 2007 que teve falha semelhante. A cada revisão relatavamos ao mecânico problema semelhante ao da materia e a cada retirada, depois de pronto, o problema continuava lá. Alegavam que era “caracteristica do veículo”. Quando acabou a garantia pedi pro chefe da oficina que trocasse o que fosse necessário, não importando o quanto seria que eu pagava, mas que o problema fosse extirpado. Ficou dois dias lá. Não foi feito nada. Nem quiseram empurrar uma coluna e caixa novas. Após jogar fora dois dias da vida e a confiança na rede autorizada fui na Dpascoal. Já estava na hora de trocar as pastilhas dianteiras (nem isso foi oferecido na rede renô) e certeiro o mecânico me chamou, mostrou o problema e trocou a peça.

    • Nerino Mariano De Brito Filho

      Eu gosto da Renault, tanto que compramos em 2013 um Fluence. Na época do Logan ou era ele ou um Ka pelo mesmo valor, o equivalente Fiesta Sedan era muito mais caro. Com o Fluence a mesma coisa. Ou era ele ou um Voyage. Os similares eram muito mais caros. Mas compraria outro Renault? Não. Olhei a Oroch para trocar o Logan mas não gostei.

      • Zeca Piroto

        Eu também não, Cara. Segunda-feira vou dar entrada em um processo contra a Renault, por causa da garantia de chaparia de um Sandero Vibe, que voltou a corroer no mesmo lugar em que eles disseram ter feito o serviço (ou seja, caracterizando um vício) mas, mesmo assim, eles se recusam a realizar novamente. Esse modelo é 2010 (já tive problemas com a direção dele, também), tenho um modelo 2012 (recentemente começou a fazer um barulho na direção hidráulica, como se estivesse rangendo) que já foi 2X para a garantia de chaparia. é uma imensa falta de respeito com o consumidor. Renault, nunca mais, principalmente na concessionária Brune de Salvador-BA, uma tremenda falta de respeito com o consumidor, nunca ligam pra informar nada, se você precisar de algum serviço de urgência, esqueça, eles nunca podem resolver. Nem sei como está de pé ainda…

  • Abriram a porteira para os recalls de 2016…

    • fschulz84

      Antes era engraçado que haviam as épocas dos recalls e as épocas dos aumentos, normalmente não coincidiam.

      Agora é simultâneo, sai um recall e um aumento na mesma hora!

      Saudades do tempo onde ou era recall ou era aumento :(

  • Nissan Sentra

    Daqui a pouco vem o pessoal dizendo “carro Francês é um lixo !” , “mas tinha que ser Dacia mesmo”. Ao menos é melhor fazerem o recall do que não fazer e ocorrerem acidentes até mesmo fatais.