Home Hatches Renault Clio 2012 chega com preços a partir de 22.990 reais

renault clio 2012 oficial 1 Renault Clio 2012 chega com preços a partir de 22.990 reais




O Renault Clio 2012 chega com pequenas alterações no mercado, para se sustentar até a chegada de um sucessor mais moderno. O popular francês chega com nomenclatura no centro da tampa traseira, que agora está de acordo com o padrão mundial da Renault, nova pintura Griz Quartz (no lugar da Cinza Acier) e calota de rodas ‘Marabá’.

Por dentro, o Renault Clio 2012 ganha nova padronagem dos tecidos, interior das portas dianteiras com detalhes pretos e logotipo da Renault com anel prateado no volante (somente com Pack Conforto).

renault clio 2012 oficial 2 Renault Clio 2012 chega com preços a partir de 22.990 reais

A partir de agora, a direção hidráulica pode ser adquirida separadamente. O Renault Clio 2012 traz de série o desembaçador traseiro, farol de lente dupla, ar quente, retrovisores externos com controle interno, vidros verdes, pára-choques na cor do carro, entre outros.

Além da direção hidráulica, o Renault Clio 2012 tem como opcionais o ar condicionado, limpador/lavador traseiro, vidros dianteiros e travas elétricas, apoio de cabeça no banco traseiro, alarme, controle remoto para travamento de portas e porta-malas, entre outros.

renault clio 2012 oficial 3 Renault Clio 2012 chega com preços a partir de 22.990 reais

O motor é o conhecido 1.0 16V Hi-Flex de até 77 cv no etanol. A Renault está oferecendo até o dia 02 de fevereiro, preços e financiamentos promocionais para o Renault Clio 2012.

Assim, a versão duas portas sai por R$22.990 (R$25.300 na tabela) ou entrada de R$10.990 e saldo em 60 mensais de R$299. A garantia continua em três anos ou 100.000 km e as revisões com preços fixos.

renault clio 2012 oficial 4 Renault Clio 2012 chega com preços a partir de 22.990 reais


  • EricoKutz

    Os comandos do vidro elétrico continua em posição ruim. Mas já é um avanço!!!

    • Y07

      E o air-bag que nem opcional é mais… Era o principal chamariz do Clio.

      • DCald

        Pois eh… ainda na decada de 90, todos os Renaults tinham airbag de serie… e nao vendiam nada… foi só tirar o airbag e comecaram a vender bastante… vai entender esses brasileiros!

        • O_Corsario

          É fácil entender, pensam isso aqui: "Ah se alguém apoiar no meu carro vai disparar o 'érbeg' e destruir o painel, vai custar caro para consertar", entre outras pérolas.

    • EricoKutz

      Verdade!!! E continua caro pelo carro que é!!!

    • EricoKutz

      O equilíbrio que vc diz seria transportes públicos eficientes e de qualidade, planejamento de trânsito, incentivar o uso da bicicleta ou seja, mobilidade urbana decente. Uma outra coisa que deveria ter no Brasil é, carros com mais de 15 anos deveria ser proibido de circular pelas ruas. Carros com certa "idade" com IPVA mais caro, seguro mais caro e etc… Isso reduziria significativamente a frota de carros circulando pelo país. Claro, tudo isso funcionaria se o preço dos carros fossem justos…. Mas tudo isso implica uma série de fatores, e sendo otimista, não acontecerá no mínimo nos próximos 2 séculos.

  • fabioalisson

    Não é bonito, mas tem preço justo comparado à concorrência e motor até superior.

    É muito mais carro que o Dinossauro Mille, que custa 23.490.

    • davidwroclaw

      com certeza Fabio. A maioria das qualidade do Clio vem do seu projeto que nasceu para ser superior as nossas carroças (uno, celta, etc). É um carro confortável, bem construído e potente.

      • andre_0102

        É verdade nasceu, mas a Reanult vem fazendo um esforço descomunal p/ acabar c/ isso, o motor é até honesto p/ 1.0, mas a fama dele vem mesmo de antes da flexibilização, quando era na minha opinião, o melhor 1.0 já feito(embora de nascimento ele fosse 1.2), se a Renault queria dar uma sobrevida ao Clio, deveria ter devolvido o Ar-bag, item que já foi de série e o diferenciava dos populares pelados, e poderia faze-lo de novo, pelo menos dos nacionais.

        • LuccasVillela

          Sem duvidas, concordo, pra mim é o melhor 1.0 do mercado, eu conseguir 10 km/l com alcool na cidade e sempre largava na frente dos outros carros nos semaforos (sem esticar, so passando as marchas rapidamente e certinho).

    • Euzi0

      Aqui em SC estão anunciando o Mille por 21.590 …

      Para empresa, acredito que o Mille ainda é mais negocio, alem do que a Fiat tem bons descontos para CNPJ (P.J)…

      Abs

      • andre_0102

        A Renault tb tem descontos e creio que não são muito diferentes, mas as empresas na sua maioria são conservadoras, para mim não há duvida da superioridade do Clio em todos os quesitos.

      • FordCorcel

        Para frotistas os descontos são equivalentes, posso te dizer que o seguro do Clio, para frota, é 10 a 15% mais barato, mas na verdade o que se vê é que é um pouco mais complicado comprar, numa tacada (comprar é fácil, prazo de entrega é que pega….) tipo 200 Clios, e Fiat, pode pedir até 1000/1500 que a entrga é super rápida. Por isso vc ainda ve mais Mille…..até pq, consumidor pessoa fisica já quase não quer Mille, prefere pegar uma coisinha menos ruim…..

    • danilotoo

      para um projeto que se pagou há anos não vejo preço justo (como todo carro brasileiro)
      cobrar 23.000 e não vir nem D.H e nem Ar pra mim não é nenhum avanço, é um retrocesso…
      mas numa terra com tantos Unos e Celtas, ainda fico com o Clio. Mas que já passou da hora de renovar não tenho dúvidas..
      e também vai demorar uma vida para a Renault trazer outras gerações do Clio e, caso chegar esse dia, provavelmente vai estar acima do Sandero como Compacto Premium (categoria exclusiva do Brasil para "encaixar" os lucros exorbitantes das montadores – baixar preço não dá, portanto cria-se outra categoria para justificar o preço da geração anterior e continuar ganhando muito com o Premium – só no Brasil mesmo!!!!! )

      • fabioalisson

        Também não acho que seja barato, como afirmei inicialmente, é um "preço justo comparado à concorrência". Mas para os padrões mundiais, é mais uma carroça vendida à preço de carruagem.

    • O_Corsario

      Acho o Clio muito caro. Aqui em SP acha-se Novo Uno com preço próximo do Clio em algumas configurações.

    • YoOdEx

      Verdade.. No mais, Uno Mille consegue ser muito mais feio, gol G4 também (na minha opnião). O mais bonito seria o Celta, mas esse, se bobear é pior que o Mille no resto

  • civiccorolla

    Os dinossauros estão lutando com todas as forças pra não entrar em extinção.

  • evotremex

    agora pq comprar gol g4, uno mille ou novo uno (super palado com parachoque preto) ao invés do clio?

    • Archimedes

      "pq é frnces"… deve ser. eu comprei o clio. to adorando minha carrocinha! pra 1.0, puxa q ´um beleza!

    • Pedro_Rocha

      A Renault, assim como a Nissan, deixa muito a desejar no que tange a distribuição de css pelo território nacional. Cidades médias como Campos dos Goytacazes e Macaé, para não se afastar muito de um grande centro (Rio), possuem css das 4G, Toyota, Citroen e Peugeot, mas não daquelas.

      Conheço colegas que se interessaram por carros da Renault, mas não adquiriram porque pensaram como eu: se for para ir ao Rio fazer revisão, que seja de um Volvo.

      • Rafa_el

        Rapaz estava na Honda Haikar aqui em goiania fazendo a revisão no meu carro e um cara com um Fit tem que viajar 350 km para fazer revisão no seu carro, porque a CSS honda mais perto é aqui em Goiânia.

        Fiquei até condoído com a situação do cara.

      • pauloferrer

        pra campos e macaé fica dificil mesmo ir pro rio eu moro em cabo frio e tenho um nissan mas não é tão longe da pra ir a niteroi por ex.

  • canjicajujuba

    Tive 3 Clios seguidos. Em minha opinião era o melhor 1.0. Não tive queixas nem de defeitos ou atendimento. Mas com relação a revenda….a desvalorização era muito grande, principalmente no modelo sedan.

    • Herumor_

      otimo motivo para comprar um semi-novo! ainda mais agora q o 0km ta mais barato! =]

      • lucasfs87

        foi o que fiz, paguei 18k num 2005 privilege sedan, carrão! completaço de tudo, air bag duplo, comando de som na direção… otimo carro, mas esse 2012 ai ficou muito pior que o meu

  • chicojose

    É barato, mas o que mata é esse painel da década de 80.

    • MattTr00

      esse painel é muito melhor que o do Mille, Gol G4, Celta, etc

    • Filipe Augustus

      O Mille, o G4 e o Celta que é mais caro, são piores por dentro, nessa faixa de preço é referencia em acabamento.

    • andre_0102

      O que mata este carro é não ter sido atualizado, seu design diferenciado não dura sem atualização, além disso a Renault anda p/ trás a 1a geração deste carro era mais moderna, mais equipado, um diferencial no mercado, mais então os executivos da Renault assumiram o "LucroBrasil".

      • Edson Roberto

        Andre, penso eu, que a se Renault tivesse atualizado com a cara do Symbol (e tivesse mantido a traseira inalterada) poderia "diminuir" a classe do Symbol, mas como tem poucas vendas, acho que o foco seria no hatch mesmo. E nisso ela venderia mto mais. Porque aqui no Brasil é possivel acreditar em "novo" com uma pequena mudança.

        Mas a Reanult tbm é lerda para decisões…

  • Alex_JW

    Clio? Não tô vendo nenhum Clio aí.

    Esse aqui sim é o Clio: http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-cli

    Mesmo raciocínio para aquele engodo que a Peugeot chama de 207 aqui.

    Nada contra tenha os "Clios" e "207´s" vendidos hoje no Brasil, são bons carros, mas já tão dobrando plantão. Merecemos veículos mais atualizados pelo preço que neles pagamos em nosso mercado.

    • VININITEROI

      Até da para esperar esse Clio no Brasil.
      Esperar que chegue por 50mil e se achando premium…

      • davi_auto

        Bem que eu queria ele por 50k, bem melhor que o New Fiesta e mais bonito (minha opinião…)

        • andre_0102

          Concordo, mas já perdi a esperança, sobrou os Dacia p/ o Brasil, agora é esperar que a Dacia lance bons carros.

          • AutoIng

            O Clio vendido no Brasil é o mesmo vendido na Europa, a diferença é que lá eles têm 2 versões: o antigo (Campus) e o novo (este sim não temos aqui).

          • Tripa-Seca

            Desculpa, Sandero e Logan são bons carros…

    • Leandro1978

      O pior é que podem até chegar, como chegou o New Fiesta e chegarão C3 e 208, mas chegarão bem mais caros que seus antecessores, permitindo que estes continuem. Infelizmente o consumidor aceita esta aberração.

    • Alex_JW

      Para ilustrar o que estou dizendo… Clio 2012 nas Zuropa…

      <img src="http://segurospro.com/wp-content/uploads/2011/05/renault-clio-2012.jpg"&gt;

      Clio 2012 no Brasil…

      <img src="http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/renault-clio-2012-oficial-2.jpg"&gt;

      Obs.: Se as imagens estiverem pesadas e muito grandes, fiquem a vontade para deletar o post, estou aprendendo a postar imagens ainda… abçs…

      • bedotRJ

        Cara, essa tua comparação não é correta. Esse Clio daqui ainda é vendido na França, como Clio Campus (o painel é o do Symbol), e faz o mesmo papel de carro de entrada da marca, abaixo do novo Twingo. Não dá, portanto, para incluir o Clio brasileiro no mesmo contexto do Clio europeu.

        Pode-se (até deve-se) lamentar a ausência do novo Clio por aqui, mas, de novo, não no mesmo contexto do atual Clio brasileiro. Lamente-se sua ausência no segmento em que estão as versões top do Sandero, acima de R$ 40mil, onde a Renault está mesmo devendo uma melhor representação, inclusive com o Mégane Hatch. Essa sim seria a comparação correta.

        • Alex_JW

          Só quis ilustrar beto, pra se ter uma idéia do Clio europeu (o q estamos perdendo por aqui), mas acabei fazendo uma comparação "injusta", muito embora seja, o consumidor brasileiro no final das contas, o maior injustiçado.

          Lamente-se, portanto, a ausência do novo Clio por aqui (palavras suas as quais tomei a liberdade de usar).

          Eu acho que um mercado como o nosso, que confere larga margem de lucro à Renault, merecia modelos atualizados.

      • MajorAutomotivo

        Dá para fazer a brincadeira dos 7.000 erros.

    • Archimedes

      entendo seu ponto, mad ainda existe esse "clio" meia-boca na europa, chamado campus, também. chap é q nós não temos opção! muito chato, alias.

    • Rafa_el

      Essa rodona do Fluence ficou bonita viu.

      Onde esse carro é prduzido?

      Putz, eles poderiam montá-lo aqui para colocar na briga com New Fiesta, e cia.

      Iria acirrar mais ainda e fazer uma bela concorrência.

      Antes eu abominava a Renalt, mas ela tem bons carros. O que pega é as css que nema ceitam a recompra do carro, os carros desvalorizam muito.

      Engraçado, já outras marcas que tem o mesmo tempo de Brasil que a Renalt ou quase, são uma sumidade, onde se fala nelas todos gostam e apóiam.

      Muitas pessoas torcem o nariz para as francesas.

      • Tripa-Seca

        nheheh…Só tem 3 marcas com o tempo da Renault aqui no Brasil: VW, Ford e Chevrolet. A Fiat é mais nova que ela aqui…

    • PauloPGomes

      Tu quer comparar com , Mille dos anos 80? Gol dos anos 80, volante e pedais tortos? Ford Ká com Chassis remendado? Celta com Plataforma de Corsa 96?. Em comparação ao que se tem vendendo atualmente o Clio é o mais atualizado na sua categoria, infelizmente…

  • marcio233

    O melhor da categoria, na minha opnião.

    • Julio_F

      Concordo com você, mas infelizmente essa categoria em questão não quer dizer muita coisa.
      Não sei porque pararam com os AirBags ha um tempo, é um downgrad lamentável.

      • marcio233

        Só nos resta aguardar 2014 para termos – que fique bem claro, por força da lei e não por bondade dos fabricantes – AirBags e ABS nesta categoria. Como o projeto deste já os contemplava em outros tempos, não deve ser nada difícil voltar a oferecer.

        Acho que os fabricantes de carros devem estar se lamentando: menos dois equipamentos paa serem vendidos superfaturados e como "novidade"…

      • WorthWRT

        Simples, tiraram os AB justamente por causa do brasileiro, que via o clio pouco, muito pouco mais caro que os concorrentes, por ter AB e vinha aquele pensamento "eu não vou andar batendo". Então a renault simplesmente tirou por que ninguém dava valor. Simples.

        • Julio_F

          Infelizmente pode até ser viu. Eu não defendo o consumidor brasileiro de forma alguma, ele é o culpado por esse mercado ridículo.
          Mas também não vou defender essas montadoras mercenárias (todas elas). Que lucre menos mas mantenha os itens de segurança ora essa. Se preocupar com o consumidor pra que? "ah mas eles não se importam com eles mesmos, porque eu vou me importar", não é bem assim. Lavar as mãos é muito fácil.

          • WorthWRT

            Verdade, os dois lados são culpados.
            Quando li seu pensamento pensei: "imagina se o clio fosse o mais vendido justamente por oferecer AB de série e é o diferencial para o consumidor?"
            Acredito que, mesmo tendo os carro mais caros do mundo, as outras montadoras iria correr pra colocar AB e ABS

            Mas como aqui uma calota é o diferencial na compra de um carro…..não preciso dizer mais nada.

            • andre_0102

              Concordo, quando o Clio chegou aqui era um estranho no ninho e vendeu pq tinha diferencial, vale lembrar que hj Ar-bag custa uma fração do que custava na época.

          • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

            Também acho esse carro o melhor dessa categoria, além de ter plataforma "relativamente nova" ( plataforma de 1999 ), ele tem um melhor acabamento e construção.
            Foi a falta de procura que matou o AB no Clio, tinha muita gente que pedia para retirar o AB ao comprar o carro, infelizmente nessa categoria os itens de segurança são pouco requisitados, para esse tipo de consumidor ,AB e ABS são coisas supérfluas. Chega ao ponto que se torna inviável até oferecer como item opcional.
            O motor do Clio é ótimo, tenho um Cliozera e consigo fazer entre 13 a 15 km/l na cidade, na estrada chego a 17km/l fácil, mas tem um porem, acabo usando só gasolina porque o Clio é meio bebão com Álcool, isso porque esses motores 1.0 da Renault possuem uma taxa de compressão quase perfeita para gasolina…

            • Archimedes

              e eles são bons pra rodar com gasolina também porque rodam com gasolina pura 100%, aquela argentina… entao é gasosa nele!

            • Tripa-Seca

              Celta, Gol, Fiesta e Corsa tem plataforma mais nova…

      • O_Corsario

        E ninguém notou mais um downgrade na segurança neste "novo" clio 2012: os repetidores de seta foram extintos, substituídos por um lindo tampão plástico escrito "clio"…

        • Tripa-Seca

          Ah, mas se não é das 4 grandes, a ordem é criticar!

          • O_Corsario

            Isso cansa né? rs

        • MajorAutomotivo

          Pois é. Não custava nada produzir novas laterias sem o buraco deixado pelos repetidores de setas.

          • O_Corsario

            Não custava nada deixar os repetidores de seta lá… Eles fazem falta!

  • Julio_F

    Precisa urgentemente de um substituto.
    E precisa também do retorno do AirBag.

    • Rodrigo_alr

      Falou e disse, não adianta ser só um bom custo benefício (mesmo que ultrapassado), precisava entregar mais itens de segurança, é uma pena, pois cogitei a hipótese de ter um clio, pena não ter air bag nem abs como opcionais.

  • leoleeo

    O Clio é um ótimo carro, em frente a seus concorrentes.

  • EuMeSmObYmYsElF

    esse aí eu não sei mas eu tenho um 1.6 2005 privilège e até hoje é só alegria… não uso muito por que agora to usando mais a Grand Tour (desde julho de 2010) mas pretendo dar uma mexida no Clio e usá-lo em track days num futuro não muito distante..

    • Diggo

      O Clio é um carro show… minha mãe tinha um 1.6 2003, carro anda muito!

      • EuMeSmObYmYsElF

        anda mesmo… baixo peso, potência relativamente boa, uma dirigibilidade acima da média… por isso mantenho o meu.. vou ver se consigo um motor de Megane/Scenic pra colocar nele, tirar o excesso de peso, suspensão e amortecedores mas ainda podendo rodar legalmente.. vai virar um foguetinho… quando tiver coragem ($$$) de mexer nele hehe…

      • andre_0102

        Quando não era flex a história é outra….

    • Archimedes

      vc tem o pequeno foguete nas maos. é muito bom esse motor nesse mini-carro!

  • birchip

    O nosso Renault Clio está com visual bastante cansado e ultrapassado.
    No site renault.com.br ao simular em "monte o seu" não oferecem nem airbags ou freios ABS como opcionais.
    Absurdo isso.

    O modelo europeu é muito mais bonito e moderno.
    <img src="http://www.renault.co.uk/Resources/Images/vehicles/new-clio/vnmcfg1CL32TEHNK.jpg"&gt;
    <img src="http://www.semsaida.net/wp-content/uploads/2011/11/clio-2012-painel1.jpg"&gt;

    • Alex_JW

      Foi o que eu comentei mais acima, um pouco antes do seu post, portanto concordo com seu comentário.

      Não reconheço "isso" que vendem aqui como Clio. Foi o Clio, um bom carro com boa resposta para a equação custo x benefício, mas hoje não é mais o Clio.

      Já começo a notar um movimento de algumas montadoras para produzir modelos globais ou alinhar determinados modelos que são vendidos lá fora com o Brasil. Já é um começo.

      Obs.: birchip, como postar imagens no NA?

      • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

        Aqui ensina como postar as imagens http://www.gizmodo.com.br/conteudo/made-brazil-co

        Alex, mesmo que esses modelos globais cheguem aqui, vão chegar totalmente "estuprados". Esses carros vão ser vendidos sem os reforços para proteção, com material inferior, com motor de Uno…

        • Alex_JW

          Obrigado brother olhandoalua!!

          Em relação ao seu raciocínio, concordo integralmente. E digo mais… Se o verdadeiro Clio viesse, certamente chegaria com o preço inflacionado, fora que o o Clio hoje vendido aqui seguiria em linha, como "modelo de entrada".

          Lamentavelmente o mercado aceita, um dia fui um desses que aceitou, só que não aceito mais. O meu dinheiro uma Montadora só verá de novo (hoje estou sem carro) na compra de um modelo global, com garantia de no mínimo 3 anos, tabela de revisões com preços fixos…. (ou seja, acho que nunca mais terei um carro…hahah…).

          abçs brow!!!

          • andre_0102

            Não perde as esperanças Alex, acho que esta situação é insustentável, as vendas estão lentas e nos próximos anos teremos mais montadoras disputando o mercado, ou seja a concorrência tão sonhada vai chegar, ai veremos o destino dos modelos defasados….

            • Alex_JW

              Pode crer, Andre.

              As esperanças não perdi, mas a paciência sim…hehe…

              abçs!

          • Archimedes

            sua chance é mesmo na renault, cara… ou na nissan. saindo disso, ta dificil…

            • Alex_JW

              Tomara que sim Archi, tomara que sim.

              Só o tempo dirá… por hora fico aqui acompanhando o mercado e tentando aprender para, mais a frente, ter uma opinião mais qualificada, evitando pagar muito naquilo que vale pouco. Meio filosófico, não?…rs…

    • Skiegaard

      bem que eles poderiam substituir esse clio nosso por pelo menos esse Clio q saira de linha agora na europa com achegado do novo. Ja seria um grande salto ao Clio BR. No mais ainda continuariamos defasados mas ja eh melhor q 3 geracoes atras.

  • Marcus Vinicius

    Carro com preço "razoável" porém, sugiro BOICOTARMOS qualquer veiculo que não venha c/ AirBag e ABS de série, independente de seu preço.

  • Matheus_Ferreira_94

    Legal, colocaram o nome no centro da tampa traseira e oferecem agora as calotas do Sandero…
    Mas concordo, o Clio ainda é o melhor representante nessa categoria, pena não oferecer itens de segurança nem como opcionais…

  • Mjscaruaru

    Qualquer coisa é melhor que o celta, aquilo é uma bomba, o clio parece ser mas confortável.

    • andre_0102

      E o Millesão, uma escola de samba sobre os paralelepípedos, isolamento, só se for da qualidade.

      • Edson Roberto

        André…. tive um 1995 ELX, não tinha barulho de samba algum. O problema do Mille é que muitos mecanicos (inclusive da Fiat) afrouxavam o cabo do freio de mão para mexer em outras coisas. Esse ficava raspando em borrachas e as desgastavam.

        Com isso o carro começava a apresentar tal barulho.

        O carro é ruidoso e não tem revestimento e nem acabamento do Clio, mas é longe de esr um carro tão horrivle assim. O Celta é mais barulhento justamente por colocar uma sessao de plasticos maior e mal encaixados.

        O KA é outro exemplo de interior espartano, mas é silencioso perto do Mille e Celta.

        • The xD

          Acontece que vc está comparando com um carro de 1995, naquela época os carros mais simples tinham mais qualidade que os atuais, que são feitos inteiros de plástico, estes parecem sim uma escola de samba…xD

  • rafthehay

    Erico, na versão 4 portas os controles do vidro vão parar nas portas, como de costume. (É mais barato mudar a instalação e fabricação do plastico da porta do modelo 4p do que mudar das duas)

    • bedotRJ

      Exato. No 2 portas, continuam no console, como sempre foi. No 4 portas, ficam no painel da porta.

      • LuccasVillela

        Cara, eu tive o 2 portas por 1 ano e 2 meses e juro que adorava a posiçao do vidro eletrico… Expliçao: a mao esquerda fica acostumada a SEMPRE estar no volante, a direita a gente tira mesmo, porque passamos marcha né… Agora com o C4 já acostumei com o vidro das portas, mas ainda prefiro ali no meio ou no painel. Excelente carro, nao mudou porcaria nenhuma né… Ainda bem que nao mudou o painel, esse atual é lindo. Gostei do logo no meio da tampa traseira. PRECINHO maravilhoso.

        • Edson Roberto

          Em contrapartida…. aquele volante de Logan é de doer…

          • ismajunior

            Eu acho bonito aquele volante! :D

            • LuccasVillela

              Também acho lindo, HAHAHA, veio do Clio 3, né? Na época do facelift de 2004, acho, ou no de 2006, só veio o volante do europeu, rs… Só falta o simbolo da renault em prateado, odeio ele na cor do volante, rs.

        • DCald

          Na Caravan que tivemos por 18 anos, o controle dos vidros era no console central… mas depois acostumamos rapido com o controle nas portas…

  • hugogyn94

    E o preço esta ate bom,mas aqui minha cidade esta vendendo um fiat mille way 1.0 4p com R$ 22.393,00 zero km.

  • FFFuel

    Quer saber?
    Tá aí um EXCELENTE negócio!
    Um bom carrinho… muito bem acabadinho… e mais barato do que os concorrentes.

    • tmsales

      sim…. entrega um produto um pouquinho mais honesto que os outros

  • bedotRJ

    Não entendo as pessoas reclamarem pelo fato do Clio não estar, agora, oferecendo os itens de segurança. A reclamação faria sentido se ele custasse mais do que os concorrentes ou se estes oferecessem os equipamentos e o Clio não. Nem uma coisa nem outra. O Clio está custando menos do que os concorrentes e nenhum deles oferece os itens de segurança (como ainda é praxe nos veículos abaixo de R$ 30mil). Só que o Clio, apesar de já antigo, é bem mais moderno do que qualquer carro dessa faixa. Modernidade também significa segurança. Prá não falar na gigantesca diferença de acabamento, construção e materiais.

    O Clio não ser líder do segmento é uma demonstração do quanto o brasileiro entende pouco de carro. Por R$ 26.990,00, Clio 3p c/ ar, direção, vidros e travas, é uma compra mais do que obrigatória.

    • The xD

      O problema que antes estes ítens eram de série, agora alguns não são vendidos nem como opcional.

    • O_Corsario

      O problema é que por R$27.900 vc leva um Novo Uno com estes mesmos equipamentos…

  • fymassuda1

    ja to cansado de brasil,com 22mil que a gente acha ´´barato“ nos EUA a gente tira carro muito melhor,sem contar que nos eua nao precisamos nos preocupar muito com economia do carro pq la a gasolina é mto mais barata.o jeito é comprar bmw e mercedes usadas aki,pagaremos muito caro nas peças e seguro,mas pelomenos teremos qualidade

  • FordCorcel

    Na boa, mesmo este Clio europeu não tem luxo nenhum, como se preve em carro popular, ou seja, no frigir dos ovos, o design é que faz toda a diferença, sendo assim, a Renault gastou uma grana para desenvolver o Clio p/ Europa, e não para cá, mas mesmo assim, não quer sequer mudar o daqui. Vejam que o investimento é ridiculo, pq na verdade o carro foi projetado p/ Europa e lá já está ele. Vejam tb que nem é só uma questão de "depenar", pq podiam lançar aqui depenado. Não é tb uma questão de material, pq aço por aço, devem consumir a mesma quantidade. Logo é total desprezo ao consumidor, é querer faturar trocados a mais em não trocar as estamparias e encomendar os "plasticos" do interior, etc. Ou seja, são tb uns nojentos.

  • CanalhaRS

    23 mil e não tem nada? por esse valor dá para andar de Focus 1.6 2005 "completo" (sem AB e ABS, claro). A diferença de conforto e qualidade é monstruosa. Torrar dinheiro só para dizer que tem carro 0Km?

    • TvaxQuivax

      suspenção multilink ahh coisa boa, mas ninguém nem sabe, porém tem manutenção mais cara né

      muito mais gastar em um carro de ótima procedência e depois arcar com custos pífios de manutenção a comprar 0km..

    • FFFuel

      Amigo 0km é uma coisa…. um usado com 7 anos de uso é outra completamente diferente.
      0km é sempre 0km e sempre vai ter preço de 0km.

      • DCald

        Tem gente que parece que nao entende mesmo, né?

        Se o semi-novo fosse táo melhor negocio que um 0km, o seminovo ia custar mais!

        Alem do que, quem compra carro popular 0km, quer é economizar (na manutencao e no combustivel)… e o Clio é em tudo mais economico que um Focus 2005!
        Uma amiga minha tem um Focus 2004… esses dias o carro quebrou na estrada, no meio da noite… ficou 3hs parada com o carro (estourou a corrente do motor) esperando o guincho… ainda bem que nada de ruim aconteceu… agora, tem quem nao tolere e nem possa se dar ao luxo de correr esses riscos!
        Ah, ainda teve o prejuizo de 1200 pra reparar o motor…

        • tmsales

          concordo. Acho que cada um sabe o que precisa comprar com o próprio dinheiro. Não dá pra ficar dizendo sempre que seminovo é melhor… senão daqui a pouco acabariam os seminovos se parassem de comprar 0km

        • Sias

          E como se fosse fácil encontrar um carro 2005 em ótimo estado. Até existe…mas vai demorar a achar e ele vai estar mais caro do que a média.

          Eu mesmo que nunca achei vantagem em comprar carro 0km acabei me rendendo quando fui trocar de carro a 4 anos atrás: não achei um carro, dos que me interessavam, que estivesse no estado que eu queria.

          • DCald

            Vira questao de exigencia… quem sempre teve usado, compra um semi-novo e fica contentáo… quem já teve um 0km, ve o pneu meia vida, uma roda ralada, o banco levemente desgastado, paineis de porta riscado e já náo fica 100% satisfeito com a compra…
            O cara só fica contente qdo sai de um 0km peladao e jurassico (tipo uno, gol G4) e pega um carro de nivel superior e mais equipado… mas, a alegria dura só até o primeiro gasto com manutencao… hehehe

            Um conhecido meu comprou um Fusion por 48mil… negocio da china!!! se fosse pegar um 0km nao dava nem pra pegar um New Fiesta… e tal… tava contentao até descobrir que tinha que trocar os 4 amortecedores do Fusion (e os 4 pneus)… hehehe… dai ele entendeu pq o Fusion tava sendo vendido por 48mil e náo por 60mil… hehe

            • Sias

              E ainda teve uma história um tempo atrás que não se achava pneu na medida do Fusion…

              Se eu chego em um carro usado e ele está cheio de mossa nas portas, plásticos arranhados, interior mal cuidado…nem continuo olhando. O Polo que vendi no ano passado (já tinha 3 anos, peguei 0km) não tinha um risco na lataria, o interior estava zerado, sem exagero. Tanto que o primeiro que veio olhar ainda deu uma chorada e eu não reduzi o valor. Ele disse que conseguia outro igual por menor preço..então tá. Não deu uma semana ele liga dizendo que ficava com o carro…que não tinha achado outro no mesmo estado.

              Por isto disse: carro super conservado até se encontra, mas dá trabalho achar.

    • MajorAutomotivo

      Tá meio velho esse Focus.

    • Id_Moreira

      Não tem sentido isso que você diz; quem é o consumidor que compra um clio? É aquele que não tem como comprar e manter um focus, claro! Na maioria das vezes, o cara juntou, a custo, um dinheirinho pra entrada e vai financiar o resto, pois precisa do carro; ele vai financiar focus 2005? Fica mais caro o financiamento; e carro com 6 anos de uso, ainda que bem cuidado, vai começar a apresentar desgastes, a a necessidade de substituição de peças mais caras. Ou você acha que um pneu de focus custa o mesmo que um pneu de clio?

  • Alvarenga1

    Certa vez tive o desprazer de aceitar um em uma locação, e circulei justamente na região de serra entre Curitiba e Joinville…….sem comentários, o carro é LERDO, toma pau até de tartaruga manca ! Tambem não gostei da curvatura errada na parte de cima do vigia. Aquilo não é design, é erro de projeto pois interfere com a visão pelo retrovisor interno a ponto de se perder a visada do horizonte, e simplesmente não tem como evitar a distorção com as regulagens do retrovisor. De resto o carrinho vai bem, especialmente considerando o preço que custa.

    • marciors01

      Se achaste o carro lerdo é porque não sabes dirigir carro 16v, para condução normal podes dirigir como um 8v mas para obter desemepenho é necessário elegar o giro do motor.
      Sobre o vidro traseiro, é estranho mas em poucos dias acostumamos e no final não interfere em nada.

  • JCsr

    O 2011 estava sendo vendido aqui em Natal por R$22.990 com ar condicionado…pra quem quer um popular de entrada eu considero o Clio a melhor opção. Ele é bem construído, dentre os concorrentes é o que oferece melhor acabamento e conforto, o motor é bom. É velho sim mas antes de criticá-lo observem quem é a concorrência: Mille Economy, Palio Fire, Celta e Gol G4. Qual desses é melhor que o Clio? Nenhum, seguramente. O Mille, apesar de confiável e tudo mais, é de fazer chorar. O Celta é ridículo no conforto e no acabamento. O Gol G4 é uma tragédia em tudo, exceto pela mecânica jurássica que é tida como boa. O que mais se aproxima do Renault é o Palio Fire e mesmo assim não é superior a ele.

    • Edson Roberto

      Aqui em SP também houve essa promoçao por 3 semanas!!!!

      Mas as pessoas acham o Clio "feio".

      • JCsr

        Pois é, uma colega estava pra trocar de carro esse final de ano e me perguntou qual eu recomendaria, desses populares. Eu citei o Clio e ela disse que era horroroso, que "a bunda do carro era horrorosa". Comprou um Celta 2p vermelho pelado, segundo ela "lindinho e fofo". Vai entender…

        • tmsales

          hahahahahahahah nossa, não tive como não rir dessa história trágica

  • Tripa-Seca

    O mérito do Clio é não ser feito pela VW, Fiat, Chevrolet e Ford. Aí ele se torna melhor, mesmo sem ser. Acho que tem gente aqui que vê um pedaço de plástico e pergunta: De qual montadora é? Se for das 4 grandes, é duro, se for de outra, é macio…Temos que ler da diferença "absurda" de qualidade de montagem dele para os outros carros da categoria. Diferença gritante? Os plásticos deles tem a mesma "macieza" dos rivais, mas ficam macios por não serem das 4 grandes. Os outros que usam projetos da mesma época e até mais recentes são menos modernos que o Clio. Vai entender! Não foi feito nenhum crash-test, mas convencionou-se que ele é mais seguro que os outros (Aliás, o March também não era ANTES do teste)? Os outros não prestam porque os 23 mil do preço deles compra um Corolla em outros países…Mas os 23 mil do Clio não devem comprar o mesmo carro…Qual é a suspensão traseira? O moderno eixo de torção…A mesma "tecnologia" que criticam tanto no Gol (E não criticam no Corolla, Bravo, March)… Os outros que só oferecem ar e direção como opcionais são pelados…No Clio vira um bom pacote…

    • Mjscaruaru

      Quanto custa um gol? 30.000,00, quanto custa um Clio 23.000,00.

      • Tripa-Seca

        Isso faz um plástico da mesma textura de outro plástico mais macio?
        Faz um projeto de 99 ficar mais moderno que outro de 2008?
        Faz uma suspensão de eixo de torção ser melhor que uma suspensão de…eixo de torção?
        E o Clio 4 portas estava 25900 quando fui comprar (Ah, eu pesquisei, fui na concessionária)…Paguei 27 no Gol…Se vai arredondar, fala que o Clio é 20 e o Gol 40…

    • bedotRJ

      É justamente o contrário. O demérito do Clio é não ser feito pelas quatro (por enquanto) maiores. Se fosse, venderia muito mais. E seria merecido, ao contrário do que acontece hoje.

      Obs.: Novo Gol, c/ motor 1.0 8v e mais….. nada: R$ 27.990,00 (e mais muitos reais em seguro, já que os ladrões adoram). Por outro lado, Clio 3p 1.0 16v c/ ar, direção, vidros e travas e 3 anos de garantia: R$ 26.990,00. Passe calor e fique musculoso abrindo vidros e girando volante pesado com o Gol – ao menos, na revenda, ele valerá muuuuuuuuito, como diz a propaganda, pois "VW é muito mais carro", rsrsrs.

      • Tripa-Seca

        Bedo, pensar em revenda é para "os fracos"…heheh…Não sei se você lê o que escrevo aqui, o motivo de não ter pego um Renault (O Clio não era o escolhido), que estava em primeiro da lista, e o que sempre digo: O Gol não vale a pena pelo preço dele. E eu procurava carro 4 portas, então coloca mais alguns mil nesse Clio cotado aí.
        No entanto, isso não faz um painel com o mesmo material ter melhor acabamento. Melhor qualidade de montagem? Gostaria que me provassem isso. Isso não faz uma suspensão dura com eixo de torção ser melhor que uma suspensão dura de eixo de torção. Um motor 16V com a potência e torque do motor 8V… E o 16V é um motor superior?!?
        Paguei 1400 no Seguro do Gol (Mapfre), casado com filhos, primeira apólice, garagem coberta no serviço e em casa. Na mesma configuração, o seguro do Logan era 1600( Porto). Do Fiesta, 1300 (Porto). do G4, 4000(Mapfre). Quem fala que o seguro do Gol é mais caro, fez a cotação dos preços? Ou segue a regra do "ouvi falar" ou "um primo do vizinho tem e falou que pagou isso"?

        P.S: Preços da região de Campinas/SP.

        • O_Corsario

          É bem isso.
          Minha namorada estava para comprar um carro desta categoria. QUando equipado com AC, DH e VE a diferença de preço do Clio para o Novo Uno é de uns mil reais.
          Gosto da Renault e acho que ela tem presença agressiva em muitos segmentos, mas com o dito "CLio 2012" ela pisou na bola.

        • bedotRJ

          É uma questão muito dificil de comprovar não estando com o produto em mãos para demonstrar, mas os materiais utilizados no acabamento do Clio são mesmo de melhor qualidade do que os usados nos concorrentes. São plásticos mais densos e enrugados, cortados sem rebarbas e que não riscam com facilidade. Vale o mesmo em relação à montagem, aí considerando os depoimentos de proprietários: são pequenas as queixas sobre grilos e ruídos em geral no Clio, bem diferente de qualquer outro veículo da faixa (vale também minha experiência pessoal, pois dirigi muito um Clio que minha mãe teve entre 2005 e 2009 e não se compara a qualidade do acabamento dele com, por exemplo, a do meu Ka 2009, que é um dos concorrentes).

          Sobre seguros, afirmo categoricamente que vc pagaria menos no Clio. Aqui no RJ, quem disser que pagou menos em Gol, é fato, está mentindo.

          Por fim, há a garantia de 3 anos, exclusiva no segmento, prá sanar qualquer dúvida sobre a confiabilidade da marca em seu produto.

          • bedotRJ

            Falando sobre mecânica, não discuto suspensão, pois acho que todos os populares têm dirigibilidade de razoável a boa. Talvez o Palio e o Mille sejam, no meu entender, um pouco piores, com um acerto molenga, que propicia maior adernamento nas curvas – para o meu gosto, o acerto "mais no chão" do meu Ka é melhor.

            Mas sobre outras partes dá prá discutir. A mecânica do Clio traz um problema que encarece a manutenção: o fato da substituição das velas exigir também a troca da bobina c/ os cabos (há mecânicos que sabem fazer a substituição individual, mas nas concessionárias é assim). Um serviço que custaria uns R$ 300,00 nos concorrentes sai pelo dobro no Clio. Mas é o único. O fato do motor ser 16v traz vantagens sim, especialmente no consumo, pois fica mais elástico, permitindo condução mais veloz com menos giros. E, claro, aumenta a potência.

          • Tripa-Seca

            Que o Clio é um bom carro, eu não duvido. E acredito no seu depoimento. Só que depoimentos de proprietários tem que ser tomados dentro do universo de compra. Você pode conhecer 100 pessoas que tem Renault Clio. Elas não reclamarem de grilos é um bom indício de qualidade. Mas dentro do universo de proprietários do Clio, estatisticamente não prova a qualidade do carro.
            Acredito que o seguro do Clio seja mais barato mesmo. Mas não uma diferença que impeça de escolher um modelo ou outro. Dos carros que eu usei como exemplo, que EU COTEI SEGURO, só havia um que a diferença de seguro faria muita diferença: O Gol GIV. Não acredito, por exemplo, que do Clio ou Mille ficariam menos de mil reais no meu perfil (O que daria uma diferença de 400 reais para o Gol, o que é considerável na categoria). Agora, insisto: Você COTOU o seguro do Gol? Eu cotei. Reparou a diferença do preço para o GIV? A questão do seguro do Gol mudou completamente do GIV para o GV. Mas as pessoas ainda insistem na verdade antiga, sem embasamento.
            Sinceramente, não consigo achar diferença gritante de acabamento dentro da categoria hoje (A não ser no caso do Mille e do Celta, para pior). Acho que na maioria dos casos (Não no seu, pois acompanho seus comentários e você sabe o que fala), a subjetividade do termo acabamento é usada para justificar uma superioridade de um veículo que na prática não existe. É como falar que o March tem o melhor acabamento da categoria, o que foi muito escrito aqui no NA. Em termos de material, do painel, das portas, não vejo superioridade dele em relação ao Clio, por exemplo. Esses dias andei em um carro que não tem tecido nas portas (Tem um plástico de textura razoável, mas não é macio) tem apenas dois encostos de cabeça atrás e os mesmos são fixos! Clio? March? Gol? Palio? Fusion! E vejo muita gente elogiar o acabamento do Ford mexicano e criticar o dos nossos carros de entrada.

            • O_Corsario

              Ou seja…
              A maior parte da galera avalia carro ao contrário… Adapta a realidade à sua teoria, e não sua teoria à realidade.
              Daí vemos gente "comemorando" o Clio 2012, assim como vemos gente criticando quando a VWB baixa preços…

              • bedotRJ

                Com certeza, muita gente adapta a realidade à sua teoria, como vc diz. Mas há situações em que isso saltará aos olhos e gerará comentários. Exemplo: dizer que o Agile é um carro bonito. Já vi fazerem isso aqui no N/A e é claro que houve reações.

                No caso do Clio, vê-lo como superior aos concorrentes está mais próximo de adaptar a teoria à realidade. Os motivos são inúmeros e nem todos são intangíveis. Um dos principais talvez seja o fato dele estar com um ótimo CxB, com preços reduzidos, é pouco depenado em relação à época em que competia em segmentos superiores e mantem um sistema de garantia e pós-venda similar aos veículos caros da marca (e superior às demais). Somente uma aversão enorme ao design do carro, aspecto intangível, justificaria seu descarte. De resto, ela será "a" opção prá quem preza aspectos qualitativos perceptíveis.

                • O_Corsario

                  Eu gosto do Clio, se tivesse que escolher um carro deste segmento seria uma opção forte para mim, tanto que recomendei à minha namorada quando estava pensando em comprar.
                  Porém não vejo todo este CxB que dizem. Acho que ele só vale a pena na versão mais pelada, pois se colocar DH, VE e AC o preço fica praticamente igual à de um Novo Uno com os mesmos equipamentos, e foi o que minha namorada constatou. Aí, neste caso, a vida do Clio já fica complicada, não apenas pela diferença de idade entre os carros, mas até porque o Uno pode receber ABS e Airbag, enquanto ele não pode.
                  Agora, convenhamos: a Renault com o Clio seguiu todas as piores práticas das demais fabricantes. Até itens que eram "diferenciais", como repetidor de seta, foram tirados. Se fosse uma VWB ou Fiat, ia ter fila aqui xingando.

          • DCald

            Só é importante lembrar que o acabamento do Clio atual náo é o mesmo do Clio de 5 ou mais anos atras, qdo ele tinha algum status… o Clio foi depenado em muita coisa, a qualidade diminuiu e o ruido aumentou!

  • Gabriel_Nint

    Ótimo carro. Tenho um 10/11 e estou super satisfeito. O motor e o acabamento interno são os principais fatores que me fizeram escolher o carro.

    É a melhor opção de carro de entrada no país.

  • HK_S3

    Vi a traseira desse Clio no transito… Fui seco para ultrapassar pensando que tinha a dianteira igual do Symbol… Pegadinha do Mallandro… #PokerFace

  • HSFort

    Esse modelo estava em promoção aqui em Fortaleza na versão duas portas com AC, TE e controle remoto por R$ 23800. Se promovem um preço assim, é possível a Renault vender seus modelos com um preço mais acessivel sem prejudicar suas margens de lucro, assim como o de qualquer marca, por um preço nessa linha, e não cobrar R$ 28 mil pela versão citada aqui,

    Enquanto isso na Europa, você paga um modelo mais avançado e de três gerações a frente por quase a metade desse valor.

    Esse brasil é uma merr…..

  • O_Corsario

    RIdículo, até o pisca lateral caparam. Se fosse Gol ou Uno 99% dos comentários iam estar xingando.
    A Renault deveria seguir, no CLio, o mesmo que faz em seus outros carros: oferecer mais por menos.
    Acredito que deveriam, por este preço, agregar AC, pois o carro é bem leve e a DH não é tão necessária. Neste caso, teria uma vantagem bem clara frente à concorrência dos carros de entrada.
    Acho que o Clio custa caro. Se equipado com AC, DH e VE, acaba ficando com preço próximo do Novo Uno.

    • bauboni

      O Clio oferece sim muito mais por menos.
      Compare sua versão básica 2p com a concorrência (Mille, Gol G4, Ka) – a construção e o acabamento são mto melhores, e tem bem mais itens de série.
      Mas se a idéia é pegar um mais completo, aí já acho q não vale a pena mesmo, e já partiria pra um March ou Sandero.

    • Sias

      Esta de tirar o pisca lateral é o fim mesmo…até parece que aquilo custa uma fortuna.

  • gui_cds

    Muito mais honesto do que qualquer outro do segmento..

    Tem gente que reclama das mudanças, que devia agregar mais equipamentos de segurança e tal, mas ta aí andando de Gol e outras CARROÇAS CARAS.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Sinceramente não sei esses 0Km, mas o clio 1.0 16v Sapão eu ja dirigi, carro da empresa, confesso que dos carros pequenos é o melhor, mais confortável, motor bem acertado e até hoje pago pau para os bancos largos e bem acabados do Clio.

  • Skiegaard

    bom preco levando em conta os lixos cocorrentes q custam a partir de 27K

  • Pedro_Lourenco

    Essa justificativa de que Clio é melhor que seus concorrentes, não me convence. Acho o Clio tão ruim quanto os seus concorrentes.

    • Tripa-Seca

      Pois é…tem motor 16V com especificações piores que alguns 8V do mercado, mas alguns insistem que o motor é bom e dos outros é ruim…
      Isso para ficar só no motor, que segundo alguns aqui é "superior"…

    • Id_Moreira

      A margem de diferença é muito pequena, mas acho, por exemplo, o clio melhor que o celta e o mille, em acabamento e conforto.

  • AmmmmmP

    Se fosse 19.990,00 aí sim…. mas 23 mil, pelado? prefiro um seminovinho completinho que já vem com o preço correto: o de mercado. :PP

    • Tripa-Seca

      O semi-novo não tem o preço correto porque seu preço depende do zero. Um Gol, Palio, Corsa…2000 deveria custar uns 4 mil reais, mas custa 13…

  • Dcattini

    O legal foi a atualização para entrar em consonancia com o design mundial da Renault: agora o nome vem no centro da tampa do porta malas e não mais na lateral! Será que usaram os mesmos 200 engenheiros da Peugeot que fizeram o nosso 207?

  • lndnfsu2

    podiam ao menos terem feito o mesmo face lift do Clio Campus europeu…

    <img src="http://img812.imageshack.us/img812/4645/cliocampus1.jpg"&gt;

  • KamatsuKyoto

    SPARTAAA

  • Cil

    "O Renault Clio 2012 chega com pequenas alterações no mercado, para se sustentar até a chegada de um sucessor mais moderno." – em 2020?

    • Id_Moreira

      O sucessor está mesmo a caminho, e vai ser um dacia… legitimamente francês, mesmo, a renault só tem hoje, no Brasil, o Clio, o Symbol e a Grand Tour (essa uma perua fantástica, melhor custo/benefício do mercado brasileiro).

  • marciors01

    Tripa seca, existem plásticos e plásticos, o clio tem plásticos duros como qualquer carro popular mas a qualidade é bem superior, é sólido, não risca e tem boa qualidade e a montagem, o acabamento não bate, nem mesmo o tampão do porta malas faz ruído, é muito bem fixado.
    Se formos considerar ainda isolamento acústicos, bancos (principalmente) e acerto de suspensão fica claro que ele é superior aos outros populares.

  • Xico Pires

    Tenho um Clio 2006 e o carro é um vencedor! Só faço as manutenções preventivas, não tenho problema algum com o carro. Dá vontade de trocar por um Clio novo, mas a Renault diz que irá lançar um novo modelo em 2012 então vou esperar pra ver o que vem por aí. Creio que devem manter esse modelo como entrada assim como é na Europa, e o novo modelo ficar entre o Clio e o Sandero.

  • Fabio D.

    Comprei um em abril deste ano, zero quilômetro e raros foram os dias que ele ficou na garagem desde quando tirei da loja. Uso muito, exijo tudo que posso dele. E posso falar, o carro é um guerreiro, muito econômico, motor bom dentro das possibilidades de um 1000cc, muito mais confortável que os concorrentes! O único porém é o teto na parte de trás, sempre preciso avisar aos passageiros pra não baterem a cabeça no embarque.

  • rogerio

    eu comprei um renault clio e nao tenho nada pra reclama um carro nao muito caro e bom nao gasta nada e muito comfortavel adorei cabe a familia toda pra um carro mas veloz se em sao paulo e cheio de radar kkkkkkkkk prefiro meu clio 1.0