Argentina Hatches Renault

Renault Clio deixará de ser produzido na Argentina

peugeot-207-renault-clio-2

Descontinuado no mercado europeu há cerca de dez anos, o Renault Clio de segunda geração finalmente deixará de ser produzido na planta da empresa francesa em Córdoba, na Argentina. Segundo fontes ligadas à fabricante, o hatch popular será retirado da linha da produção no final de 2016.

Para ocupar o lugar do Clio na linha de montagem, a Renault poderá expandir a produção do sedã Fluence e do utilitário Kangoo, além dos novos Logan e Sandero, que serão fabricados por lá a partir do ano que vem.

Apesar do fim de linha do Clio, a Renault não ficará sem um representante no segmento de hatches de entrada. Já para 2016, a fabricante prepara o Kwid, que já é comercializado na Índia e por aqui deverá ser oferecido com o mesmo motor do March, um 1.0 litro de três cilindros, com bloco de alumínio, que rende até 77 cavalos.

[Fonte: Argentina Autoblog]





  • Gustavo73

    Mas ele.não começou a ser feito na Colômbia?

    • Newton Freitas

      Ele sempre foi feito na colombia e não é exportado para o mercado brasileiro e provavelmente não deixará as linhas de produção tão cedo.

      • Gustavo73

        O Brasil acana de assinar um acordo com a Colômbia srobte importação e exportação de veículos. Mas segundo outro comentarista lá ele é montado em CKD, provavelmente com peças argentinas.

        • Newton Freitas

          Sim peças argentinas e motor feito no brasil e o acordo assinado entre Brasil e Colômbia ainda não é de interesse da Renault importar carros de lá., até porque la é uma empresa associada da Renault e não uma empresa que faz parte da Renault.

    • Não, na verdade o modelo colombiano era CKD do Argentino e vendido apenas na Colômbia, o vendido no Brasil sempre veio da Argentina.

      • Gustavo73

        Eu sei que o vendido no Brasil vem da Argentina. Mas só soube da produção colombiana pela questão da ausência do 2ab. Mas se esse é montado em CKD então com a parada na Argentina lá também cessará a produção.

        • Bom aí já muito complicado, por que o Chevette mesmo ausente da produção no Brasil seguiu no Equador até 1996 com peças em CKD do Brasil, mas aí é com a Renault colombiana, se for isso. não sei.

        • Clovislauro

          Os Clios vendidos aqui serão ou já são colombianos.

          • Gustavo73

            Eram argentinos com certza, mas fiquei na dúvida se o colombiano poderia tomar o seu lugar. Mas segundo alguns comentários o colombiano usa peças argentinad, e a “Renault” colombiana é uma associada e que não haveria garantia da manutenção do colombiano em linha.

      • Marcos Villela

        Sempre não, a versão anterior começou a ser feita na Argentina para exportação pra cá, mas logo depois a versão atual começou a ser feita na fábrica no Paraná – época em que todos os Clio eram fabricados com AB2.

        • Quando eu digo “sempre” é desde 2007 que ele passou a vir da Argentina, eu sei que os modelos 1999-2007 eram feitos no Brasil e os 2007 até hoje são argentinos e também descontar o Clio I 1.6 de 1996 a 1999 que era feito na Argentina e usava o 1.6 CHT.

  • Adriano Tochio

    Vou correr comprar o meu !!!!!!

  • Pedro Rocha

    Tão logo os petralhas de lá foram derrotados, a Argentina começa a evoluir.

    • Adriano

      kkkkkkkkkkkkkkkk o país deu uma resposta rapida hein

  • birchip

    A Renault Brasil também deveria descontinuar essa carroça jurássica.
    No site o Clio é vendido a partir de R$ 35.928,00

    • Adriano

      Sendo que vc consegue levar um onix nesse valor, ai as pessoas tem dúvida de pq o onix esta em primeiro.

      • Gran RS 78

        Mas esse preço é de tabela, nas concessionárias ele sai por 30 mil reais.

        • Alvaro Guatura

          Mesmo assim, ainda caro..
          deveria ser 25 mil completo (ar, vidro, trava, direção, abs e ab2)
          Justificaria o preço de 30 mil o acabamento da antiga versão Privilege (veludo, rodas de liga leve, retrovisores eletricos, e radio com controle no volante), mas depenado assim jamais

          • Edson Fernandes

            E por R$35000 com o motor 1.6 16v :)

          • Gran RS 78

            Concordo que está caro, assim como todos os carros no Brasil. Os compactos como Onix, Gol e cia, tinha que custar no máximo 20 mil reais, mas infelizmente vemos esses mesmos modelos, em suas versões top encostarem nos 60 mil reais. Ridiculos esses preços altos.

    • Gustavo73

      O nosso vem de lá

    • Gran RS 78

      Na tabela, mas nas concessionárias vc compra por 30 mil reais.

    • Sergio

      Amigo, mas a notícia é justamente sobre esta descontinuação que está prevista para o final do ano que vem. O clio vendido aqui é fabricado na Argentina.

  • Leonardo

    Que pena que vai parar os hermanos vão perder um grande carro em todos os quesitos: segurança, conforto, economia, e modernidade

  • SDS SP

    Acredito que estão abrindo espaço para o Kwid.
    Não faz mais sentido à produção do Clio.

    • Junoba

      Na Argentina o Clio é sucesso de vendas. Por aqui que ele sempre foi bem ´´apagado“.

  • Gran RS 78

    Mais um jurassico dando adeus. Faltam ainda os carros dos anos 90 como o Classic e Palio fire para acabar de vez com essas aberrações.

    • Kaian Reis

      Esqueceu do palio weekend e da strada também

      • Gran RS 78

        Verdade, se bem que esses dois que vc citou, são o mesmo Palio, só que um com caçamba e o outro com porta malas fechado.

  • Stéfano

    Cada lugar que eu vejo fala sobre um motor do kwid, já li que vai ser o mesmo 0.8 indiano (té parece), 1.0 do march e um novo 1.0 3 cilindros Renault derivado do 0.8 indiano.

  • Alvaro Guatura

    Vai embora um excelente carro que foi depenado com o tempo

  • Pedro Cunha

    Já passou da hora dele ir…
    Conseguiram VANDALIZAR um excelente compacto francês. Pena não ter “morrido” antes. Teria merecido honras.

    • Junoba

      Mas pra final de 2016 ainda. O Clio tem mais um ano pela frente.

  • Airplane

    RIP – Rest in peace !

  • Diego

    E este foi fim do último carro Renault (e não Dacia) vendido no Brasil…

    • Kaian Reis

      Mas vai entrar o Kwid no lugar, então não é o último ano kkk

      • Diego

        Kwid não é exatamente Renault, ou pelo menos não é o que a Renault vende para franceses…

    • arzanette

      somente resta a van master legitima Renault restante tudo genérico.

    • oscar.fr

      Temos o Fluence, um Renault Mégane III sedan

  • joao vicente da costa

    Tenho um e gosto mto do carro.. Pra quem não entra nessa onda de obsolescência programads, é sim um carrinho bem razoável: econômico, 3 estrelas no latincap (o mesmo que seu irmão Dácia Sandero), 30k zero (barato não é, mas abaixo disso só achei o Cherry QQ…), um projeto de uma época q pessoalmente gosto muito (em que um hatch era um hatch e não uma mini-minivan como o novo ka q peguei durante um tempo… Como detestei a ergonomia daquele carro…). Enfim, pra mim, foi uma boa compra…

    • Junoba

      Qual é o ano/modelo do seu ? É um carrinho bem bacana, prefiro ele do que o Palio Fire.

      • Edson Fernandes

        Aí sim. Eu tbm prefiro o Clio seM DUVIDA do que o Palio Fire. Ele e o 207 eram minhas preferencias perante o Palio.(e Celta)

    • HelderV6

      Eh culpa da Dilma esse clio ser vendido ainda !!!! Kkk Em terra de dacia, Renault eh rei .

  • Diógenes P P Filho

    Nem um vendedor da Renault recomenda a venda desse carro

    • HelderV6

      Opinião de vendedor , não dah pra levar a sério

    • Edson Fernandes

      Claro que não! eles vão te ofertar o Sandero que é o “novo” da casa.

  • Junoba

    Eu gosto desse carro, é o único legitimo automóvel Renault vendido por aqui. Agora, o preço de 36k não é dos melhores, se não tiver um desconto bom e vender por 30k, não vale a pena.

    • HelderV6

      Quem dera ainda tivesse o 1.6v 2 portas , futuro clássico

    • oscar.fr

      O Fluence sendo um Mégane III sedan também é um legítimo Renault

  • Fábio Haltenburg

    O Clio II não foi descontinuado há dez anos na Europa, ele continuou sendo vendido junto com o Clio III

    • oscar.fr

      Verdade, comentei o mesmo! Ele ficou sendo vendido como Clio Campus por uns bons anos e recebeu uma atualização no desenho interno e externo. O painel deste Campus poderia ter vindo no nosso Clio, ao menos era o que eu esperava em 2012 quando a Renault anunciou a reestilização do nosso Clio.

  • oscar.fr

    O Clio de segunda geração não parou de ser feito há dez anos (o que daria o ano de 2005). Mesmo depois da chegada do Clio III (que tanto deveríamos ter tido aqui), a Renault continuou por um bom tempo oferecendo o Clio II sob o nome comercial de Clio Campus (esteticamente diferente do nosso, inclusive com um painel que poderíamos ter tido por aqui), para competir com o “Peugeot 207 brasileiro”, por lá vendido como 206+

  • Edson Fernandes

    Eu prefiro levar o Onix. Apesar do clio ser mais economico, o Onix atualmente é mais carro que o Clio. Ele foi bem piorado nesse facelift ridiculo.

    • Junoba

      Também acho o modelo antigo do Clio mais bonito.

      • Edson Fernandes

        Eu tbm acho o modelo do Clio antigo mais bontio que Onix e o proprio Clio…rs