Europa Hatches Peruas Renault

Renault Clio ganha atualização visual na Europa

renault-clio-2017-1

O Renault Clio europeu ganhou leve atualização visual, destacando-se os faróis Full LED com LEDs diurnos em arco, assim como grade redesenhada e para-choques reformulados. As rodas de liga leve também são renovadas.

renault-clio-2017-5

Por dentro, novos materiais foram introduzidos, assim como mudanças no pacote de equipamentos, que inclui três opções de multimídia: MediaNav, R-Link Evolution e R & Go. O Clio também recebeu sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré com gráficos de manobra e sistema de som Bose.

renault-clio-2017-6

O motor diesel 1.5 dCi passa a oferecer 110 cv e o 1.2 TCe de 120 cv agora dispõe de opção manual de seis marchas. As versões de entrada de ambos os propulsores entregam 90 cv. A topo de linha Initiale Paris continua na gama, entregando bancos em couro Nappa, som Bose e auxílio estacionamento.

Galeria de fotos do Renault Clio 2017:





  • Pacheco

    Seria otimo como concorrente do Fiesta, 208 e C3 aqui.

    • Martini Stripes

      Também acho que tem espaço…

      • André

        Aqui tem espaço para o Kwid, é isso que teremos.

        • Martini Stripes

          Sabemos, mas concordei que o Clio poderia evoluir e brigar no degrau de Fiesta, 208, Fit…

  • EJ

    Queria essa Estate aqui pra ontem. Mercado tá carente de uma perua compacta com projeto mais moderno, porque Spacefox e Weekend… já passou o tempo. Variant ótima, porém cara demais.

    • fschulz84

      Nem adianta… O segmento de SWs está praticamente morto… Nunca iriam comprar uma SW desta com a moda dos crossovers… :(

      • Martini Stripes

        Triste verdade

      • André

        O problema é que o brasileiro compra mal, porque SW é para quem precisa de porta-malas grande. Um Logan SW, por exemplo, seria muito mais barato que Eco, Renegade, HR-V, até que a Duster, mas teria porta-malas maior que todos.

        • Juliano

          Pois é, mas com a bela pavimentação que temos em nossas ruas não se estranha nem um pouco essa preferência por carros mais altos. Eu também prefiro mil vezes uma SW do que um crossover, mas dependendo do lugar que se mora um carro mais alto não é nem questão de moda, e sim de necessidade, e como SUVs são mais caros, crossovers são um prato cheio.

  • Gabriel Daveran

    Seria Perfeito esses dois modelos aqui , sem sombra de dúvidas. No quesito Design ficou perfeito !!!! Só achei esse interior e painéis de porta meio que pobres …. mas pode ser impressão minha….

    • Pacheco

      Estilo Sandero né… achei a parte central do painel identica.

      • Gabriel Daveran

        Tipo isso!!!! meio ENSANDEIRADO … huahuahuah

      • Edson Fernandes

        Sabe porque vc achou isso? Porque o R Link ou Medianav está ali com o ar condicionado automatico igual da versão de topo do Sandero.

        Veja que “ar” de simplicidade para as versões mais simples:
        https://secure.pic.autoscout24.net/images-big/914/618/0281618914010.jpg?8f5a0315a10f20806cf15937fe0452d2

        O exterior do carro sugere um interior tão agressivo e atualizado, porém apenas a partir do Talisman e produtos em diante que a Renault irá reconfigurar seu interior.

        • Pacheco

          Sim, identico.

        • Lucas Rizzo

          Foi exatamente minha percepção. Vi o exterior lindo e já fui ver o interior com uma expectativa enorme. Me frustrei. Olha esse volante. Geez

          • Edson Fernandes

            Então, novos volantes, apenas na popularização do volante do Talisman. Acho meio dificil pq a Renault não gosta de colocar o mesmo volante de carros mais caros nos mais baratos. Mas poderia ser uma forma de terem um novo desenho de volante.

            Alias, esse volante lembra muito do meu Fluence…rs

  • Joaquim Grillo

    Tá ai um carro mais bonito que o tão desejado golf

    • Pacheco

      Concordo.

    • Fábio

      Tem uma lista gigante de carros mais bonitos que o Golf. Aliás, a grande maioria dos concorrentes do Golf é mais bonito que ele. Talvez o único que EU acho que perde é o Toyota Auris.

  • Leonel

    Eu leio Clio e vejo essa carro e lembro do que temos aqui dá quase uma depressão…

    • T1000

      esse clio europeu é bem caprichado eu gosto também.

  • renanfelipe

    Esse para choque da perua não ta legal não… parece a antiga boca de bagre do Fluence! Podia deixar o mesmo do hatch. Aliás, essa olheira que não termina junto com o farol me deu uma agonia! kkk Mas continua lindo.

    • Juliano

      Na verdade as fotos da versão station dessa matéria são dela antes da reestilização, quando o Clio hatch também tinha essa mesma “boca de bagre”. A versão station tem o mesmo para-choques do hatch reestilizado, mas aqui na matéria colocaram fotos antigas.

    • Juliano

      A station também foi reestilizada. Esse para-choques “boca de bagre” é do Clio antes da reestilização. Mas aqui na matéria não colocaram fotos da station atualizada.

      • renanfelipe

        Ooooorra! Aí sim!

  • Edson Fernandes

    R Link Evolution e R Go…

    O primeiro é uma bela melhora na rapidez de acessos as telas. Mas o tal R Link continua ruim: A Renault tem um R Store para baixar aplicativos (muitas vezes inuteis) que não serve para uma finalidade interessante. Mas fora do Brasil está lá opção de acesso a facebook.

    Aí vc pensa… puxa mas tem o R Go! Sim! Ele promete fazer o que QUALQUER central faz: Reproduzir o audio dos aparelhos conectados por bluetooth no altos falantes . Só que a unica diferença que seria interessante é o Speech to text, ou seja, você fala e ele digita o texto (apenas para SMS).

    Só a titulo de exemplo, o da Volkswagen faz essa conversão para qualquer tipo de programa e ainda tem Android Auto e Car Play. Nesse aspecto a Renault está bem atrasada e insistente em sua central que efetivamente tem poucos recursos. Outro exemplo? A “integração” com sistemas do automovel se limita a dizer sobre consumo, forma de condução, km percorrida e folhas para economia.

    Tirando isso, é notavel a presença de alguns compartilhamentos de peças no interior entre o Clio e os carros da Dacia. Isso demonstra que apesar de um carro bonito, ele continua a ser um carro de entrada compacto que aqui é tido como premium. E a moda do black piano pegou jeito no mundo todo…. pois a versão de entrada é bem simples e não há esse black piano.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Esse posicionamento alavanca de câmbio…não acho que seja ideal, mo mais tem cara de Renault “Sandero”

  • Renato Dias

    o 208 dá de 1000 a zero no interior e tecnologia.

    • gustavo

      A suspensão da Renault e 1000x melhor que da PSA !!

      • Renato Dias

        É a tua opinião? ou há números?

        • gustavo

          Ja tive carro das duas marcas !!

          • Juliano

            Tenho um C3 da primeira geração e a suspenção dá aquelas “batidas”, mas já andei com Sandero, da primeira geração também, e a suspensão do Renault era 1000x mais dura que a do meu C3, mesmo sem ouvir as tais “batidas”. Lembrando que minha opinião é só sobre conforto e não durabilidade, e também não sei nada sobre os modelos mais novos, mas já ouvi falar muito sim sobre problemas nas suspensões de 206 e primeiros C3.

            • oscar.fr

              Problemas de suspensão na PSA eram maiores na época do 206, mas não se repetem mais na linha 8 (208, 308, 408). Apesar desta melhora na durabilidade, ela continua bastante seca em comparação a suspensões de outras marcas.

          • Renato Dias

            Aqui ou na Europa? Esse Clio é europeu.
            E há quanto tempo teve um PSA? Digo isso porque eles já melhoraram muito a suspensão. Os primeiros 308, por exemplo, eram péssimos na suspensão. Hoje, vale a pena dar uma verificada. o 208 é ótimo.

    • th!nk.t4nk

      Apesar de serem da mesma categoria, o Clio é bem maior que o 208 internamente. Cobra isso no acabamento, claro. Já no resto não é essa diferença absurda não viu.

      • oscar.fr

        O 208 tem espaço muito bom para a categoria, o mesmo para o porta malas. O único que perde feio neste quesito continua sendo o Ford Fiesta.

      • Renato Dias

        No que foi dito (acabamento interior e tecnologia) é absurda sim. Veja o acabamento de um 208 europeu Top como esse Clio.
        Agora, de resto, esse Clio é um lindo carro e provavelmente com mais espaço que o 208.

  • Diogo Oliveira

    POHA RENAULT!! Para de colocar interior de Dacia nos seus carros!!!

  • Darlan Cidral

    No Brasil em 2099…

  • Fábio

    Nunca teremos! Afinal, o Sandero toma espaço que seria do Clio.

  • GPE

    Clio com som Bose e farol full led… que nível!

  • FocusMan

    Esse clio é muito lindo!

    Uma pena que a Renault por aqui virou uma filial da Transilvânia…