_Destaque Carros Conceito Esportivos Europa Hatches Renault

Renault Clio R.S. 2017 é revelado na França

renault-clio-rs-concept-1

O Renault Clio R.S. Concept teve as primeiras imagens reveladas na França. A versão esportiva do compacto europeu será fabricada em Dieppe, onde há uma planta de baixo volume dedicado à produção de esportivos e também do futuro bólido da Alpine.

Com visual bastante agressivo, o Renault Clio R.S. Concept tem como destaque a grade totalmente em preto brilhante, incluindo o logotipo do losango, bem como para-choques com spoilers proeminentes, chamando a atenção os faróis de neblina (três de cada lado) alusivos à divisão esportiva da Renault.

renault-clio-rs-concept-3

Os faróis têm LEDs diurnos e parte superior cromada, enquanto as lanternas são totalmente escurecidas. O Renault Clio R.S. 2017 ainda apresenta duas saídas de escape integradas ao protetor traseiro, assim como um aerofólio bem destacado na parte superior da tampa do porta-malas.

Detalhes em preto brilhante, contrastando com o amarelo característico da Renault, dão um toque a mais de esportividade, reforçada ainda pelos para-lamas abaulados e saídas de ar laterais. Rodas esportivas em preto brilhante com pinças de freio vermelhas fecham o pacote. Por dentro, a única revelação é o volante esportivo com indicador de troca de marcha e marcador de direção.

renault-clio-rs-concept-2

Com apresentação esperada para o Grande Prêmio de Mônaco de F1, comenta-se que o Renault Clio R.S. será anunciado inicialmente com motor 1.6 Turbo de 30 cv a mais, alcançando assim 250 cv e 26,5 kgfm, mas com 28,5 kgfm no modo overboost. O câmbio deve ser manual de seis marchas. Dessa forma, provavelmente fará bem mais do que os 6,6 segundos de 0 a 100 km/h e 235 km/h do Clio R.S. de 220 cv.

Galeria de fotos do Renault Clio R.S. Concept:





  • Tosoobservando

    Para a Europa, isso ae, para o Brasil, Sandero e Kwid bateu morreu heheh

    • vicegag

      Para Renault, nós só merecemos carros de segunda categoria, da terra dos vampiros, se o Megane RS era muito para o Brasil, porque não importar este Clio?
      Isto sim pode ser chamado de RS, com uma bela mexida na mecânica e com vários cavalos a mais.

      • Tosoobservando

        Enquanto o consumidor brasileiro nao se der ao respeito e parar de comprar gato por lebre, vai continuar recebendo lixo somente.

        • Marcos Andrew

          Ai em vez de lançar esse carro por aqui, a Renault me aparece com um Sandero… Lixo

          • Serkot

            A Renault trouxe Clio com Ab2 e Megane em épocas de Mile e Gol pelados… ninguém comprou.
            Ai ela fez Logan e Sandero… galera pirou!

            A culpa não sei se é da Renault não, kkkk

            • Tosoobservando

              Pera ae esse comentario é bem desconexo, primeiro que quando a Renault veio com estes modelos “top” alinhados com a Europa ninguem aqui conhecia a marca, era newcomer, e o povo tinha menos grana que hoje, ninguem nem tinha noção do que eram airbags, abs e outras firulas, os mecanicos nao sabiam mexer, entao isso para uma pessoa que compra carro popular era ponto negativo, o que é ridiculo mas infelizmente é a realidade de banania. E conta ainda o preconceito que sempre teve com carro frances, a suspensão macia demais para nossas estradas lunares, etc…

        • Daniel

          Falou tudo. Talvez nos próximos 20 anos vamos evoluir em questão de cultura na área de segurança, qualidade de construção, etc, bem como em muitos outros itens que necessitamos para que possamos ter capacidade crítica de abrir mão de um carro por não atender nossas expectativas e não só para mostrar ao vizinho que tem um carro novo. Nossos filhos ou netos aproveitarão melhor isso.

          • Tosoobservando

            É mas ae um hatch de entrada (que ta longe de ser popular) vai ta custando uns 150 mil amigo, kkk e um Corolla vai pra uns 300 mil. Hilux entao, vai ta passando dos 500 mil pilas brincando…

      • Rbs

        da terra dos vampiros . . . rsrsrsr esses caras são fda!!

      • Daniel dos Santos

        Pq moramos no terceiro mundo

      • Filipo

        Sim, sim, mas.. se um Sandero RS já custa mais de R$ 60.000,00, imagina o quanto custaria um Clio RS importado! É só se basear no preço do recém lançado 208 GT. Custaria mais de R$ 80.000,00 com certeza!
        Ai eu lhe pergunto: Você pagaria cerca de R$ 90.000,00 num Clio RS?

        • Leandro Neri

          sim!!! bem melhor que um Golf MSI! caro ele e sim! mas vendo os preços dos carros,ele ja não fica tanto assim! com desempenho de GTI….

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      Sanderão RS com motor Duster…

    • No_Name

      Alguém mesmo pensou que o Kwid, que é um Datsun Go com logo Renault, pudesse se sair bem no crash test?

      • Tosoobservando

        Todo mundo aqui no NA tava super animado com esse Kwid kkkk

  • Marcos Andrew

    Ai aqui bota um Sandero pra ser o RS, com o motor do fluence, mas vc entra no carro e sente que não vale o qur custa,.depos reclama que não vende.

    • Serkot

      Cara comprei Sandero 1.6 2012 Zero por 34k .. taxa zero em 36x!
      Hoje querem vender Sandero por 50k… 60k… a vá!

  • Filipe Augustus

    O pessoal está reclamando, mas esse carro não custaria os R$60 mil reais do Sandero RS, e se vendesse uns 5 por mês seria muito! Isso considerando que custasse até uns 85 mil reais exagerando e sendo otimista! É igual o Fluence, um ótimo produto que não vende!

    • Eduardo Santos

      Verdade. Aqui no Brasil o custo de colocar um produto desse no mercado, já incluindo todos os fatores (lucro brasil, carga tributária, cartel de montadoras, etc) seria bem alto. Chuto uns 100 mil no mínimo.
      A prova disso é aquele Civic SI de 204 cv, que nem é isso tudo, mas já custa incríveis 132 mil reais.

    • Tosoobservando

      E pq a Renault nao pode lançar esse Clio na faixa dos 40 mil e o Clio R.S. por 60? Pq tem de ser Dacia Sandero travestido de Renault? Pra lucrar em cima dos ignorantes ne kkk.
      A Peugeot nao vende o 208 igual ao europeu aqui nessa faixa?
      Povo aqui é muito facilmente enganado hehehe

      • Filipe Augustus

        A Peugeot vende nessa faixa, porque não vende, se vendesse ele custaria bem caro, pode ter certeza!

        • Tosoobservando

          Vende barato pq nao vende? kkkkk Gente para de justificar o injustificavel, a Renault engana sim os consumidores brazucas vendendo Dacia com seu logo, um Sandero tinha de ser o carro de entrada dela, o Duster nao podia custar mais de 40 mil, pq na europa sao baratissimos (ambos custam menos de $10 mil ). E eles podiam muito bem sim trazer legitimos REnault.

          • Danilo Ferreira

            Considere o fato de que o euro custa 4,01 , supomos que um duster seja 10 mil euros , da aproximadamente 40 e uns trocados, não desconsidere que a Renault e Dacia são europeias…

            • Tosoobservando

              Exatamente o que eu disse acima, o Duster nao poderia custar + de 40 mil aqui, sendo que ele é fabricado aqui inclusive (entao o papo de cambio nao cola).

          • Filipe Augustus

            Não estou justificando o que a Renault, faz, só disse que a Peugeot não vende ele mais caro, porque ela não pode ;)

    • Fernando Gimenes

      Falou tudo! e o povo continua reclamando de preco e mimimi etc…

  • Eduardo Santos

    Direto do Velozes e Furiosos para a linha de produção? rsrsrs

  • Ricardo Blume

    Isso sim é um RS de verdade. Me perdoem os fanboys mas Sanderão com o motor 2.0 16V F4R do Duster e por 60 k é demais.

    • No_Name

      O carro em si (Sandero) é uma bela bo*ta, mas até que o ronco do bicho andando nas ruas ficou maneiro, e tem um desempenho razoável! 😀
      Ronco de hot hatch a Renault BR já tem, agora falta o carro (de verdade).

      • Fernando Gimenes

        Sandero RS eh show, vale muito, desempenho para colocar alguns modelos turbo e aspirados no chinelo…

    • Fernando Gimenes

      Verdade, mas o sr. acha que esse modelo chegaria por quanto? no minimo R$ 90.000 acorda povo inteligente…kkkkkkkkk, reclama do que tem por isso que a Renault nao investe!

      • Ricardo Blume

        O povo não compra por que realmente não dá Fernando. O preço dos automóveis está pela hora da morte. São valores que não fazem sentido. Pode até ser um bom motor mas o Sandero é um carro, digamos, popular com um motor um pouco melhor e um preço super valorizado. Não concordo em pagar mais de 40 k por um Up!, 78 k por um Jetta 1.4 e muito menos com o valor do Sandero. Acabou de sair a matéria do novo motor Ecoboost no Fiesta e virá somente nos modelos mais caros, ou seja, acima de 70 k. Se os valores fossem mais justos, acredito que veríamos mais esportivos como este Clio em nossas ruas. Abraço.

  • Willian Freitas

    E para nos brasileiros so as carroças e preços abusivos governo q nos arrebenta com impostos para manter a corrupção isto tem k mudar…
    Chega de corrupção e as montadoras e concesionarias respeitem o povo brasileiro…
    Pois do jeio q vai daqui uns vcs não venderão nada mais estao cada dia caindo mais as vendas e subindo os preços abusivos…
    Nos respeitem pois aqui não é mina de dinheiro nao…
    Chega d corrupção

  • Luiz Henrique 

    Bem que a Renault podia trazer o Clio para brigar com Peugeot 208, Citroen C3, Ford Fiesta, etc… Seria uma briga boa de se ver!

  • The Monster Man

    Que tal esse motor no Sandero RS?

  • Marcelo TB

    ENQUANTO AQUI, NA REPÚBLICA BOLIVARIANA DOS PETRALHAS, VAMOS DE KWID !!!!
    BRAZIL ZILZILZILZILZILZILZILZILZILZILZILZILZILZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Diogo Oliveira

    Olha o Nosso esportivo aqui kkkkkk

  • shdn2010

    Só aquele aerofolio que achei meio feio.

  • FocusMan

    Não curti…

    O Clio RS mais sem graça dos últimos tempos!