Esportivos Hatches Renault

Renault Clio RS 220 Trophy bate recorde entre compactos em Nürburgring

clio-rs-trophy-edc-1

A Renault está comemorando o resultado obtido pelo Clio RS 220 Trophy na pista de Nürburgring, na Alemanha. O esportivo francês conseguiu completar uma volta no circuito em apenas 8 minutos e 32 segundos, se posicionando em primeiro lugar entre os compactos, à frente de modelos como MINI John Cooper Works (8min35s), Opel Corsa OPC (8min40s) e Audi S1 (8min41s).

O tempo registrado pelo Renault Clio RS 220 Trophy foi o mesmo do Porsche Boxster S de primeira geração e três segundos mais lento que o Audi TT RS. O francês usa um motor 1.6 litro turbo a gasolina, que entrega 223 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque, podendo chegar a 28,5 kgfm com a função de boost, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem.

[Fonte: Sport Auto]





  • shdn2010

    Essa belezinha tinha que vir para o brasil mas com a qualidade oferecida lá fora…opsss… sonhei alto agora….

    • ObservadorCWB

      Aaaaa…..pare com isso….aqui temos os maravilhosos romenos da Dacia… mania de querer carro bom e bonito… rsrsrsrsrs

  • Ângelo Coppo

    Pqp! O Clio francês é lindo demais da conta. Como seria bom se esse fosse o vendido aqui…

  • Felipe S. Rangel

    Eu teria um Clio desses :)

  • Blessa

    Anda muito, deixou até o Mini para trás.

  • FocusMan

    Infelizmente tenho que fazer o mesmo comentário: Como seria bom se fosse vendido aqui no Brasil!

    Comentário 2: Comprar um carro desse só vale se você tem acesso fácil a autródomos. Na cidade esse carro é uma pedra. Para mim que moro em Salvador, é uma bela ilusão… :-(

    • Edson Fernandes

      Para mim, com os motores TCe 0.9 e 1.2 com o cambio EDC já seria otimo. (tendo obviamente cambio manual também).

      E ele cairia como uma luva com o motor 1.2. Eu teria um.

  • oscar.fr

    Vi muitos comparativos entre Peugeot 208 e Renault Clio de jornalistas franceses e, na maioria, quem leva a vitória é o primeiro. Considerando que, no Brasil, ele vende muito abaixo de seu potencial e da qualidade do produto, a Renault não estaria certa de deixar o Clio na França?

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Problema do 208 no Brasil é a rede da Peugeot. A da Renault aqui é muito mais bem aceita e com manutenção mais em conta. Acredito que aqui o 208 ganhe em comparativo e perca em vendas.

      • oscar.fr

        É uma possibilidade sim. Temos carros das duas marcas aqui em casa, uma Renault Mégane 12/13 e um Peugeot 208 13/14. Estamos extremamentes satisfeitos tanto com os produtos, quanto com a rede de assistência. Fazemos todas as revisões nas concessionárias e somos sempre bem atendidos, inclusive para a resolução de problemas, que, cabe dizer, foram muito poucos. Estes Renault e Peugeot nos incomodaram menos que VW e Chevrolet que tínhamos antes. Ao que tudo indica, continuaremos com os franceses nos próximos carros. É uma pena que nem em todo o Brasil o atendimento seja bom. No caso da Peugeot, ainda, o problema me parece ser também com o tamanho da rede. É preciso que a marca aumente o número de concessionários, sem isso, nunca poderá brigar pela liderança dos segmentos que disputa, mesmo tendo bons produtos.

        • Marco Antônio

          meu pai se interessou por um 2008. Mas a CSS mais próxima é a 900km. Rede minúscula tem é que não vender nada mesmo. mesmo tendo bons produtos; A Jeep, honda, renault, ford tem css bem mais próximas 200 ~ 400 km. Ou seja, pelas distâncias, estou vendo que 2008 perdeu um cliente.

      • Marcio Santos

        A renault só consegue vender dacia no Brasil, quando lançau um produto genuinamente renault encalhou, o último é o fluence que na verdade é um megane III sedã, não vende.

        • marisa lourdes

          fluence não é genuino renault, e nem dacia é coreano, (pasmem) samsung!!! um SM3…

  • GRANMA

    Os estrangeiros estão bagunçando em Nürburgring!!

  • Leandro Santos

    nosso clio é o popular que todo popular gostaria de ser.

  • THE GUNSLINGER

    Foguetinho.

    • Rafael Trindade

      Foguetinho [2]

  • Cassio

    Bota nosso Sandero RS para aniquilar esse tempo aí!

    • Marco Antônio

      chupaaa. europeus.

    • Marcio Santos

      Sim, mas lembre, um clio RS como este não chegaria por menos de 100k, possívelmente mais, somente o dobro do preço de um sandero RS.

    • GPE

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 1945_DE

    E nós, aqui no Brasil, vamos ter que nos contentar com Kwind com 3 parafusos na roda igual ao nosso antigo Corsel I. Obrigado Renault, mas na minha garagem não entra.

  • Marcelo SR

    Olhando esse carro, nota-se o quão ultrapassado – já está – o nosso recém lançado Sandero RS, que rende meros 150cv com um motor 2.0 aspirado.

    • Marco Antônio

      Nem fale. Agradeça ao protecionismo.

    • Marcio Santos

      E qual seria o preço do clio? O dobro?