Home Marcas Renault Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

renault duster imagens brasileiras 4 Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações




O Renault Duster terá pré-lançamento entre os dias 1 e 15 de setembro. O modelo será exposto nas concessionárias a partir do dia 12, como parte da Operação Portas Abertas da marca. Nesta ocasião, as concessionárias aceitarão encomendas.

O Duster deverá ter preços entre 50.000 e 65.000 reais, embora os valores oficiais ainda não tenham sido divulgados nem mesmo para as concessionárias Renault. As vendas oficiais e entrega das primeiras unidades ocorrerão no começo de outubro.

Como as concessionárias apresentarão o modelo

A Renault já enviou para as suas lojas um material que indica como o Duster deverá ser apresentado aos compradores potenciais. A apresentação visual será feita em 5 etapas, cada uma delas com suas particularidades:

1) Dianteira

Serão destacados o design e o status, o fato de o modelo ser um “autêntico” SUV, a grade cromada, a relação custo/benefício e a polivalência urbana do Duster, com grande ângulo de ataque de 35 graus, boa distância do solo, de 21 centímetros, e a opção de motores 1.6 16v e 2.0 16v, com tração 4×2 e 4×4.

2) Lateral direita – parte da frente

Serão destacados os pneus largos, de 215 mm, e rodas de 16 polegadas, barras de teto com capacidade para 80 kg e estribos laterais em todas as versões. Vidros dianteiros elétricos e barras de proteção lateral.

3) Lateral direita – parte de trás

Abertura interna do tanque do combustível, freios ABS opcionais, boa altura e largura interna e espaço para as pernas, graças ao entre-eixos de 2,67 metros.

4) Traseira e porta-malas

Design arrojado, porta-malas espaçoso para 475 litros e suspensão traseira Multilink na versão 4×4.

5) Interior

Os destaques serão direção hidráulica e ar-condicionado em todas as versões, volante com regulagem de altura, travas elétricas com comando à distância e os opcionais airbag duplo, computador de bordo e som com CD e MP3. A ergonomia e a posição elevada de dirigir também serão comentados. A versão 4×4 tem primeira marcha reduzida, de 5,8 km/h a 1.000 rotações.

renault duster imagens brasileiras 5 Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

Pontos fortes do Duster em poucas palavras (na visão da Renault)

Design: grandes rodas de 16 polegadas, barras no teto, estribos laterais, grade cromada, paralamas musculosos e porta-malas com saliências em alto relevo.

Espaço: porta-malas espaçoso, bom entre-eixos, comprimento de 4,30, que seriam de “um SUV de alta gama”.

Relação custo/benefício: tamanho de SUV superior, com preço menor, diversidade de itens de série, confiabilidade de ser feito no Brasil com três anos de garantia.

Desempenho: motor 1.6 de 110/115 cavalos e 2.0 de 138/142 cavalos, destaque para uma grande diferença de peso entre o Duster e o Tucson, que pode chegar a 347 quilos, ou cinco pessoas de 70 quilos.

renault duster brasil 3 Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

Cliente alvo

Segundo a Renault, o Duster se destina tanto a homens quanto mulheres, com idade média de 38 anos, 61% são casados e 70% tem filhos, clientes da classe AB, com renda média de 9.000 reais.


  • ARISTEU

    Boa sorte pra quem comprar, não esqueça de fazer seguro e se puder, rebaixe o carro pra quem sabe, você não capote ao desviar de um simples buraco na rua!

    • Fla3D

      Como se os outros modelos "aventureiros" que temos aqui com suspensão elevada e sem ESP fossem muito estáveis…

      • http://lucrobrasil.wordpress.com/ lucrobrasil

        hahahaha verdade. Agora apartir de 50mil reais com motor 1,6, sem airbag, sem abs, sem som, aí é fogo hein. E toma Lucro Brasil denovo. Pelo menos agora o Ecosport não está sozinho, e vamos ver a briga entre eles, e espero que isso resulte em baixar os preços.

        • felpsarantes

          Sem, nem mesmo vidro traseiro elétrico… nem isso!

        • silvio_Brito

          Entraram na onda da ecoesport

          Mas eu acho ele legal!

        • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

          O item "5) Interior", diz que todas as versões terão airbag duplo, direção, ar…. Se for real já é um bom pacote de equipamentos…

        • Edu_Chevy

          Qualquer carro q custa mais de 40.000 reais deveria vir no mínimo com todos os opcionais de conforto e segurança….os opcionais deveriam ser cambio automatico, teto solar, som premium, gps, etc…o resto deveria ser tudo de série!!!
          Esse negocio de vidro dianteiro eletrico e trazeiro manual é palhaçada….começou com a Fiat e se espalhou para as "4 grandes"…que na verdade são 3 grandes (a Ford nao esta tao grande assim) e pelo ritmo da coisa logo será 2 grandes 1 grande e nenhuma grande…..

    • DanielSilva

      acho que modelos como esse de suspensão elevada não foram feitos pra ter estabilidade exemplar,são raros os que conseguem e geralmente sao modelos mais caros.nessa faixa de preço,se quizer estabilidade,vai de sedan ou hatch.

      • tiards

        Acho ridiculo "SUV" com retrovisor pequeno.

        • MM_

          Pior ainda é a Renault insistir na falta de acabamento da base do retrovisor com o corte da porta.

      • jttrainer

        sedans tem mais estabilidades que suvs porem nao eh dificil ou raro ver um suv que tenha boa estabilidade nao, so pegar as reviews/criticas dos suvs bem construidos (ford kuga,grand cherokee,etc..) falta eh boa vontade de trabalhar no carro, ex disso eh a super lista de equipamentos da duster, so faltaram botar o volante como opcional

    • Sr_Wilson

      meu caro, seria o mesmo que eu chegar para o dono de um esportivo, ou mesmo pseudo esportivo como o veloster e dizer, rapaz levanta essa suspensão pq senão seu carro não vai chegar na fazenda nunca, ou vai atolar assim que o primeiro pneu encostar na grama.
      se quer carro pra correr por ai, escolhe outro carro, é mais simples, esse não foi desenvolvido pra isso.

      • ARISTEU

        Quando o carro é mal projetado, até um hatch não oferece segurança como foi o caso do Classe A.

        • Tripa-Seca

          Classe A teve um problema pontual que foi corrigido. Eu já tive um e está entre os carros mais estáveis que já tive. Você já teve um?

    • bandaxadibar

      ABS e AIRBAG como opcionais? que palhaçada……o que se esperaria de um SUV para terceiro mundo…

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Vou ver esse ao vivo. Se tiver o mesmo CxB do Sandero, forte candidato a ocupar minha garagem!

    Capaz de roubar o posto de vendas da CacaSport, pelo menos até sair a nova.

    Isso se não fizerem bobagem na entrega igual tão fazendo com o Fluence.

    • diegowyvern

      Isso não vai acontecer, a Renault está produzindo estoque há 1 mês praticamente.

    • Pancous

      Eu compraria nenhum dos dois, tanto o Ecosport quanto o Duster. O Duster é muito feio.

  • Galvão

    Beeem melhor que o cocozão da Ecosport!
    Pelo menos,vai ter espaço pra três irem comfortavelmente atrás!,pq (acho) que tem a mesma plataforma de Sandero e Logan(Me corrijam se eu estiver errado!)
    Vai ser como entrar em um Sandero,só que mais alto!!
    PS. "Segundo a Renault, o Duster se destina tanto a homens quanto mulheres, com idade média de 38 anos, 61% são casados e 70% tem filhos, clientes da classe AB, com renda média de 9.000 reais"
    A,não é mesmo,muita gente mora na favela,e compra carro zero,pagando em 1000 anos,só pra falar que tem…
    Pode faltar comida dentro de casa,mas o povão tem um carro 0k,mas com um salario minimo!

    • MeekeeB

      Quem com 9 mil reais mensais compra um Duster? É claro que sempre tem um ou outro, mas acho que ou eles acham que o brasileiro ganha demais ou eles erraram feio nesse perfil aí.

      • MeekeeB

        Vamos com calma também hehehe com 9 mil dificilmente o cidadão poderá manter um padrão de vida legal e ter um alemão 0km na garagem, a não ser os modelos de entrada (318i, A3 sportback, C180 etc). Mas como tem gente pra tudo, conheço de vista uma familia que mora num prédio beeem mais ou menos (mais pra menos… um apto lá deve custar no máximo 200 mil) e anda de Pajero Dakar.

      • Euzi0

        Com R$ 9.000 mensais tu não compra uma Ferrari nunca, me desculpa …

        Quem sabe uma Bimmer ou Mercedez pode até ser, tem que considerar que é 9 mil a familia, casal, com filhos aonde as despesas normalmente são altas.

      • BlueGopher

        Na lógica deveria ser assim, comprar um carro que valesse mais ou menos de 6 a 12 meses de salário.
        Mas o pessoal financia, se aperta, passa fome, adia compra de imóvel, mas compra um carro muito superior ao que o bom senso recomenda.
        Afinal, mostrar status pros vizinhos é algo muito importante…hehehe

        • MeekeeB

          Acho essa contagem "6 a 12 meses de salário" muito surreal. Por exemplo, se o sujeito tem um carro de 50 mil reais, e quer dar de entrada pra comprar um de 70 mil, mas ganha R$4000,00, vai ter uma divida de 20 mil, que será sanada mais facilmente. Outro fator seria se o mesmo sujeito não tivesse carro nenhum e quisesse financiar um de 70 mil, aí seria loucura mesmo.

          • BlueGopher

            É que europeu usa uma lógica desconhecida aqui no Brasil, eles geralmente estabelecem determinada quantia máxima para seus carros e usam seu capital para outras coisas consideradas mais úteis, como investimentos, imóvel, poupança para os estudos dos filhos, etc. (falo de pessoas classe média, e não milionários)
            Aqui, muitas vezes compra-se o carro de mais alto nível que dá, não se pensa muito em desvalorização, manutenção, IPVA, etc.
            Sem generalizar, pesa muito a emoção, e não a razão.
            É por isso que há tanta gente encalacrada com dívidas por aí.
            Mas este é um assunto bem interessante para se analisar, daria muita discussão (no bom sentido)

            • MeekeeB

              Concordo BlueGopher, acho um assunto interessante, e também concordo que esses padrões para se analisar o poder de renda de outros países não se aplica no Brasil.
              Tomara que em outro tópico tenhamos a possibilidade de discutir melhor.

              • cristian_sp

                pois é ….é bacana e a lógica (já é uma boa palavra) para esses critérios/metas econômicas podem sim ser aplicadas a todas as pessoas com bastante racionalidade …

                o que atrapalha é que é praticamente impossível juntar na cabeça das pessoas carro e racional na mesma frase..rs….apaixonados por carro mesmo, mas temos as amantes mais caras do planeta …e nem são tudo isso ..rs….

            • O_Corsario

              hehehe as pessoas não pensam nem no seguro…

              • bandaxadibar

                Seguro deveria ser algo obrigatório para qualquer carro…assim, num acidente, roubo ou danos o proprietário não ficaria na m….

            • bandaxadibar

              falaste tudo….aqui ainda se usa em demasia o artifício de medir a classe de vida de uma pessoa pelo carro que anda….conheço inúmeras pessoas que andam de carro caros de luxo e moram de aluguél…vivem para o carro e nem sabem que o carro é uma fonte de despesas….Europeu conhece automóvel como algo para locomoção…preferem investir seu capital no conforto de sua familia em suas casas, férias merecidas e cultura, indo em teatros, cinemas e turismo interno….enquanto aqui !!!! Fico feliz que não são todos tupinikins que são assim…

          • cristian_sp

            Entra na lógica os demais custos, que surgem após ele sair da css …..(seguro, depreciação, manutenção, gas, etc etc)

            e vc manter o resto de sua vida funcionando, se supõe que morará em uma casa e não dentro do carro, e terá outros custos …rs…

            pois comprar é fácil .rs…..manter nem sempre ..rs…e não adianta andar de 4 argolas e depois deixar o carro na rua, pq nao tem para o estacionamento ou o melhor que vejo direto na esquina de casa, abastecendo um liquido mais do que batizado ..rs….pelo desconto de meia duzia de centavos no litro ..rs…

            • MeekeeB

              Não precisa necessariamente comprar um Audi, há outros carros na faixa de preço que não tem a manutenção absurda das quatro argolas, um Fusion semi-novo, por exemplo… hehehe Bom, como já vimos, cada caso é um caso. Eu particularmente acho precipitado definir um perfil pro Duster. Dando como exemplo o Ecosport, conheço pessoas que tem renda de 5000 que possuem um, bem abaixo dos 9000 propostos pela Renault.
              Mas essa é uma discussão quase sem fim.

      • O_Corsario

        Só em sonho que 9mil reais de renda familiar é coisa de rico…

        • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

          Quanto mais uma família ganha mais a família gasta, uma família com renda de 9mil provavelmente paga escolha particular para os filhos, tem mais computadores em casa, tem uma internet mais rápida, paga seguros, se não tem plano de saúde paga pelo hospital tbm… 9mil de renda para uma família não é tanto tendo em vista que as despesas aumentam…

          • O_Corsario

            Sim, dependendo da cidade 9mil de renda FAMILIAR é o suficiente, basta pensar que daria em torno de 4,5 mil para cada um do casal. Em SP, para uma família com dois filhos com o pacote que vc citou, este valor fica apertado já.

      • Gabriel_Nint

        Com 9 mil reais só compra um alemão se a família (marido, esposa e, no mínimo 1 filho) for louca, porque não da pra sustentar 3 pessoas com conforto e ter um alemão zero na garagem com isso.

        • ccoala

          Concordo, com 9 mil mensais só fazendo loucura pra tirar um Alemão 0km, vai passar aperto.
          A não ser que o camarada seja solteiro e more com os pais, mas ainda assim seria gastar mais do que pode.
          Claro que cada um pensa de um jeito e faz o que quer com o dinheiro, mas eu só compraria um carro de mais de 100 mil se tivesse ganhando uns 25 mil por mes.

          • Larry_Movel

            9 mil eh minha conta de cartao de credito… E eu nao tenho alemao… Tenho um corolla xli

          • Tripa-Seca

            Mas dá para comprar um alemão com isso! Um legítimo germânico VW Gol…

    • mjprio

      esse é o mal do brasileiro, principalmente do pobre metido a besta, que paga pelo valor da prestação e não pelo montante da dívida; e que pensa que é só comprar o carro. Vai lá com seu saláriozão de 1500 pratas, compra um zero porque vai pagar 600 de prestação, morrer de fome e esquece que tem combustível, IPVA, seguro e manutenção. Mas o importante é mostrar pro vizinho.

  • daviddiniz

    Quero ver ao vivo também.

  • Fla3D

    É meio feioso e caro como todo carro aqui no BR, mas depois de ler o preço da spacecross, o duster até que ficou interessante. E me parece melhor que o ecosport.

  • fininhopublic

    MEDO! Não só pelo design horroroso, mas po esse carro não possuir ESP e ser alto desse jeito. A Renault tá tentando fazer a parte dela, pena que não está fazendo direito. O Duster é um carro que com certeza não entrará na minha garagem!

  • birchip

    Esse carro recebeu apenas 3 estrelas (máx. 5) no crash test realizado pela Euro NCAP
    O modelo europeu chamado também de Renault Dacia possui airbags frontais e laterais.
    O nosso provavelmente terá só frontais.
    [youtube P7stot71S-M http://www.youtube.com/watch?v=P7stot71S-M youtube]

  • FSaccon

    Vi um vermelho rodando aqui em Ctba sem placas. A cor ficou muito boa nele, embora o desenho ainda não me agrade. O porte é maior que o do Ecosport, porém neste preço não sei não.

    • CARnivoroBH

      POis é… caro… feio… e pelado!! Devria vir jpa com som mp3 e ab2 de serie!!

  • Diens_mg

    Quero ver ao vivo também, nessa foto e nessa cor eu não gostei, mas na cor da apresentação eu já achei que ficou bom. Fica melhor com uns adornos pretos, do que tudo pintado na cor do carro.

    Bom eu não estou na faixa renault, não tenho renda de 9 mil… kkkk até parace, Brasileiro se ganhar uns trocos a mais, já quer um carro melhor, nem que pra isso ele deixe de fazer um monte de coisas… rs!

  • Paulo Vinícius

    "…comprimento de 4,30, que seriam de 'um SUV de alta gama'." O que será alta gama? Esse comprimento só e 5cm maior do que o Logan e quase 30cm menor do que o Fluence.

  • Sr_Wilson

    hummm gostei do carro, 2.0 4×4 completo por 65mil?? opção interessante, principalmente se possuir uma reduzida (acho que não tem senão provavelmente teria versão diesel) e um bloquei de diferencial…
    troca os sapatinho por uns bf a/t maiores e tá pronto o carro.

    • a_gkk

      Pelo que diz o texto, tem reduzida. Então a Renault que lance uma versão diesel, quem sabe baseada nos motres dos Renault argentinos.

    • jvjv

      Por um pouquinho a mais (68k) vc leva uma TR4… pra quem curte um offroad, não tem nem comparação…

  • Jr_Jr

    Vidros elétricos "dianteiros", ABS opcional, em um carro que custa mais de 50k???
    Sem falar que é um Sandero por dentro e feio de doer, enfim, passo longe!!!

    • CARnivoroBH

      de doer mesmo!!! E ainda comp de bordo como opcional!! Que década a RN está? Até o Fiesta Rocan e Palio trazem comp. de bordo de serie.. e custam menos de 30k…]

  • VictorHugo

    Pq ninguem lembra dos itens de seguranca?

    • daviddiniz

      Eu só vi agora: ABS COMO OPCIONAL? Epic FAIL da renault!

  • CeloSurf_

    A curto prazo vai concorrer com as velharias do mercado…

    • Delson_Silva

      A médio prazo será mais uma "velharia do mercado".

      • CeloSurf_

        Com este design DACIA, que já nasce precisando de uma reestilização urgente, aos meus olhos, já nasce como velharia.

        Ocorre que o Eco vai mudar no ano que vem, recebendo um carroceria e design modernos e o Tucson não terá vida longa, sendo que a ix35 passará a ser fabricada aqui. Portanto a Renault vai ter que aproveitar bem agora, no curto prazo, metendo a faca e aproveitando as vacas gordas da novidade do lançamento, com este produto Dacia.

        • O_Corsario

          Depende do preço, dele e dos concorrentes. A nova Eco parece que vem bem cara. Vai acabar brigando ele e o Tucson.

  • rafthehay

    O carro oferece opção de 4×4 e a primeira com reduzida. Isso o torna apto a receber (e ter legalizada a comercialização) um motor diesel? Ou falta algum outro requisito que não estou lembrando?

    Assim como o Sandero, é um modelo que não tenho nada muito contra ou a favor. Vale notar a multilink na versão 4×4.

    • fkas

      Ele não tem primeira com reduzida, mas sim uma primeira bem reduzida, uma marcha mais curta que o normal. O problema é que isto só fica bom em um câmbio de 6 marchas, já que em uso normal você quase não vai usar a primeira…

      • rafthehay

        Ah, que pena, é bem ruim uma primeira tão curta assim sem outras opções. Haja segunda marcha na saída de obstáculos lentos então (e haja embreagem!). Não vi na reportagem, mas o câmbio automático que está no Sandero e no Logan deve dar as caras. (e bota CARAS nisso)

    • Gambixx

      O multilink seria um ótimo chamariz se tivesse em todas as versões.

      • Tripa-Seca

        Se não me engano, também equipa a versão 4×4 da Eco.

    • douglasareado

      Se fosse um TurboDiesel 2.0 (até 1.6) (baixa cilindrada) será muito bem-vindo para contribuir com baixo consumo.
      Mas se vier com os grandalhões 2.8 Turbo, não vejo o mínimo de vantagem.

  • renatuu

    eu ainda tinha esperança de ver uma versão com Esp, mas agora vendo o abs opcional…
    vai capotar que é uma beleza

  • epicentro01

    Status? Aquela frente horrível? Que droga os "marketeiros" da Renault usaram para inventarem isso?…rsrsr. Esqueceram de mencionar, na explicação sobre a lateral, as portas do Sandero, que é um "Hatch de luxo". Poderiam citar também o valor das peças da Renault (R$ 600,00 um rolamento de Megane), quando tem pronta entrega (coisa rara). E para finalizar, a família que tem renda média de R$ 9.000,00 vai querer andar com essa coisa feia aí?

    • douglasareado

      Quem tem 9.000,00 por mês financia Fusion, Azera, Malibu tranquilo!!

      • Corvo

        Depende de várias circunstancias: onde voce mora, quanto paga de condominio, se tem filhos, etc..conheço muitas pessoas que ganham em SP muito e muito mais que isso por mes mas andam em Honda Fit antigo ou Clio 2009…

      • Limars

        Na cabeça de uns brasileiros se o Cara ganha 9.000 ele tem 9.000 pra pagar no carro por mês. Como se esa fosse a única despesa mensal. Por isso que o lucro é alto, a compra é totalmente o impulso de um momento e nao uma pesquisa racional.

        • epicentro01

          Não é isso. Mas creio que quem ganha 9K deve ter um nível de conhecimento um pouco melhor, sendo assim vai exigir um pouco mais de segurança e qualidade, e, vamos concordar que se o cara já tem um carro de um valor bacana, ele faz uma prestação de 1K ou 1,5K e troca por algo melhor do que o Duster comprometendo 17% do salário.

  • HRomeuPinto01

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkk
    50 mil inicial aki no brasil? so no dia em que peixes criarem asas

  • bedotRJ

    Freios ABS opcionais? Então o preço básico tem que cair prá R$ 44mil. Porque não é possível que uma Mégane Grand Tour, carro de construção mais sofisticada, tenha airbag duplo e ABS de série custando R$ 49.900,00 e o Duster de R$ 50mil não traga esses equipamentos.

    "Ah, mas o EcoSport não tem isso e custa mais". Dane-se! A Renault é novata nesse mercado e o design do Duster, diferentemente do que era o Eco no lançamento, não é cativante para o grande público. A marca precisa consolidar o carro através do CxB, como fez com seus modelos mais baratos. Não pode crescer o olho. Do contrário, vai quebrar a cara.

  • HRomeuPinto01

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ta bom 50 mil so no dia em que peixes criarem asas

  • MAERSK78

    O melhor desta noticia é que provavelmente o Tucson vai ter uma redução de preço.
    E hoje o Tucson OK é encontrado em Santos completo por R$ 65.000,00 MOTOR 143CV AUTOMATICO, ABS,AIR BAG, AR DIGITAL, COURO, RETROVISOR REBATÍVEL.
    Eu particularmente acho mais carro e bonito.

    • MeekeeB

      Tucson é muito mais carro do que Duster. Já tive uma e só alegrias.

      Esse interior dele é triste. Achei bacana o exterior, mas esse painelzão Sanderão é quase a mesma coisa de um Ecosport com painelzão Fiestão.

      • Corvo

        Concordo que o Tucson é mais carro que o Duster, mas me desculpe, em casa já tivemos Tucson e o interior dele era deplorável. O painel inteiro é de plásticos duros que faziam barulho quando pegava um pequeno buraco, fora que riscavam com facilidade, e umas das coisas que não gostei é que nem sequer tinha um simple marcador de temperatura no painel, coisa absurda para um carro de 65 mil. Também, no motor 2.0 na versão automática falta bastante potencia.

        • MeekeeB

          Corvo,

          O carro tem sim seus defeitos, mas pelo menos eu nunca ouvi barulhos de acabamento. Comparando com esse interior do Duster, acho que o Tucson é bem melhor. O modelo 2.0 A/T eu sentia um certo "lag" mesmo, ao precisar acelerar mais forte, para uma ultrapassagem, por exemplo. O Captiva 2.4, apesar de ser mais beberrão, não tem esse "problema".
          O painel dele é bastante incompleto mesmo, e o volante de Topic é tenso heheh

          • Corvo

            Verdade..claro que tem suas coisas boas a Tucson, eu só marquei as que não gostei ! Abraço !

        • mjprio

          O captiva custa quase 90 mil na versão 2.4 e 110 na V6 e nenhuma das duas tem o bendito marcador de temperatura

      • kitonorat

        O tucson é mais caro que o Duster… Tinha mesmo que ser mais equipado.
        A proposta do Duster é concorrer com o Ecosport. Porém a Renault, lenta, deveria ter feitos mudificações no carro para que ele pudesse concorrer com o Ecosport 2012 e não com o atual…
        Resultado: O Duster vai vender bem no lançamento.
        Vai vender muito bem no início de 2012.
        Vai descambar nas vendas após o lançamento do primeiro concorrente renovado: o novo modelo do Ecosport.
        Vai vender pouquíssimo após o lançamento do segundo concorrente: mini captiva.
        Vai sair de linha (caso não seja BEM reestilizado) após o lançamento do terceiro concorrente: novo Mini SUV da Hiunday (que substituirá o Tucson, e, no Brasil, NÃO será o ix35).

  • Sigma7

    Ei Duster, vc é mt feio cara.

    • CARnivoroBH

      kkkkk…. gostei desta!!! E caro tb!!!

  • Castle_Bravo

    Qual é o imbecil da Classe A/B que aceitará andar num carro com o interior tão pobre?

    • MeekeeB

      O interior dele é depressivo mesmo. Interior semelhante ao Sandero de 28 mil reais, com uma moldurazinha que aparenta ser black piano.

  • duduguazzi

    Como já comentei antes, como a Renault consegue fabricar a Megane GT 1.6 completa e com qualidade de materiais muito maior por 49900 e me vem com um Sanderão por mais de 50mil e PELADO.
    Se o Sandero completo sai por 40mil não vejo como isso pode custar 10mil a mais perdendo equipamentos.

    E o alvo da Renault ta bem errado em, creio ser por isso não vende mais huahua, os seus pesquisadores são de M#465.
    No Brasil Familia com renda de 9mil já ta financiando civic, corolla e até o Fluence, carros muito superiores e se falar em SUV parte pra Old Tucson que na cabeça do povo tem o Status Hyundai.

  • lucaslfbsb

    Kkkkk…. estou até vendo: como o ecoesporte, deve ter um aviso no parabrisa "não avance na velocidade, pois este veículo possui o centro de gravidade alto e pode capotar com você e sua família" ou mesmo "evite fazer curvas bruscas e fechadas, caso não queira capotar e provocar sérios acidentes; dirija com responsabilidade"

    Esse veículo tem o ESP obrigatório na Europa. Que justificativa a Renault aplica para não disponibilisar o equipamento em nosso país?

    Éber, seria interessante fazer essa pergunta no lançamento do veículo!

    • jnasser

      é que aqui as curvas são mais abertas e o asfalto de melhor qualidade

      • lfuzari

        Concordo com o jnasser, hahahaha

        Esse Brasil eh cada dia uma surpresa…

      • Castle_Bravo

        Aqui também temos motoristas melhores e mais bem treinados que na Europa. xD

  • moliveira_sp

    Gosto da Renault, até agora tive boas experiências, atualmente tenho uma GT 2011.
    Entendo que está bem posicionado dentro da concorrência, mas o design não me agradou, nem o fato do painel ser o mesmo do Sandero, aliás, um (ex) dono de Sandero se sentirá no mesmo carro.

  • blackSagaris

    Que design sem graça!!

  • luizfelipebc1

    Ótimo para fans do ECOSPORT
    um boa opção para quem procura
    maior porte bom desenpenho, bom kit de equipamentos
    e sair da rotina ECO Sportiva FORDISTA…

  • jnasser

    Pessoal tá cagan.do dinheiro mesmo, onde já se viu, gastar essa grana num carro desses….

    Hoje em dia uma BMW custa o preço de duas, e uma porcaria qualquer custa o preço de uma BMW…..

  • O_Corsario

    Quero ver o preço oficial.
    Achei o Duster interessante. Se fosse obrigado a comprar um veículo destes, provavelmente seria minha opção. O problema é que em breve ficará obsoleto frente à nova EcoSport e ao Mini-Captiva.
    O problema é que o design tem cara de adaptação. A coluna C é meio desproporcional e o carro inteiro parece um pouco disforme, parece que não se decidiram se seria quadradão ou arredondado e ficou num meio termo bem esquisito.
    De qualquer forma, tudo será definido pelo preço, do Duster e principalmente de seus concorrentes.

  • lfuzari

    Imagina essa coisa lindja daqui uns 3 anos…
    ai, ai.

  • killbean_2011

    Como brasileiro reclama !!! Só porque não pode comprar, fica tudo falando mal do carro.
    O pessoal da Renault com certeza fez suas pesquisas, e o perfil de R$ 9.000,00 de renda mensal está bem dentro da realidade.

    Não sei como uma família que tenha essa renda, e more em cidade grande, com filhos, tendo gastos com moradia, escola, alimentação, vestuário, etc…tem condições de comprar algo mais caro do que isso como muitos estão colocando.

    Garanto que a maioria que ganha isso prefere ter uma vida mais confortável do que ficar andando de carro caro por aí, então acho que a Renault está acertando em cheio no público alvo a que o Duster se destina. Ninguém em sã consciência vai morar debaixo da ponte, ou vai deixar de comer pra comprar carro.

    Gente, o Duster é para bater de frente com o ECOSPORT atual, e garanto que o perfil de consumidor vai ser o mesmo.

    Comparando com o TUCSON, é mais leve, mais economico e um pouco mais barato, acho que sem dúvida é uma boa estratégia.

    Eu vou comprar?? Agora num primeiro momento não, pois meu carrinho ainda é novo, mas em 2013, será uma opção !

    • MM_

      O carro não tem ABS de série, não tem Air Bags de série (segundo o texto), não tem um simples rádio, tem interior de Sandero e custa 50.000. Além de tudo, mesmo que sendo uma questão subjetiva, é tão feio quanto o Tucson. E quem critica "quer comprar e não pode". Dá um tempo.

      Sobre a renda mensal, você tá mais do que certo. Carros não refletem necessariamente o poder aquisitivo do dono. Se fosse assim, no meu prédio não teria um cara com um A4 0km com condomínio atrasado.

  • SAPULHAUM

    fujam para as montanhas as aberrações estão chegando

    • PEREIRA_

      ah, hoje em dia nem assusta mais, já estamos acostumados com o Agile….rs

  • Pedro_Lourenco

    Para quem não gostou existem outras "grandes" opções nesta faixa de preço:
    Spacecross, Palio Adventure e Ecosport. Particularmente eu iria de Aircross, em se tratando de pseudo-aventureiros.

    • PEREIRA_

      eu heim, spacecross, motor manco e acabamento ruim. Palio Adv, mecanicamente superior pelo motor e locker. Eco, já cansou e é barulhenta. Aircross, muito pesada (mesmo peso da tucson), para um motor de 110cv. Duster, pelo menos é leve… difícil, heim?

  • eltonPE

    Renda de R$ 9.000 ??? quem tem renda de 2.500,00 dependendo do estilo de vida da para comprar e manter um carro desse!!! … E outra o carro não é bonito!!! Ele é espaçoso comparado com a Ecosport. Mas acho que não vai agradar muito o brasileiro não!!! Ah não ser que depois o preço dele baixe!!!!

    • mjprio

      Meu amigo, foi o que eu falei lá em cima… com 2500 o cara pode ser até solteiro, morar com a vó, mas vai penar pra manter isso aí, a menos que ele faça igual a alguns vizinhos meus, que tem civic e corolla, BOTA GÀS, por que não sustenta o IPVA e só tira o carro aos sábados pra ir na esquina comprar pão!! Eu não tenho carro pra isso, vou de carro pro trabalho todo dia com meu classic e gasto mais de 450 reais por mes só de gasolina da BR ( meu carro não é a gas). Esse é o mal do brasileiro, compra além do que pode, e depois tem que botar gás pra reduzir o IPVA, anda só fim de semana porque só bota 10 CONTO de combustível no posto do Zé da esquina, da golpe no CEP no seguro e coloca Remold porque pneu original é caro. Por isso tenho meu classic, que anda de Michelin, gasolina BR, e peças originais, mas poderia pagar um city se quisesse, pois minha renda dá pra isso ( +/- 7000, casado), mas para que comprar se não vou sustentar, afinal tenho outras prioridades.

  • LuccasVillela

    Eu devo ser muito do contra mesmo, porque achei esse painel muito bacana, o do Sandero já é legal e esse com as alterações ficou parecendo outra coisa, melhor ainda.

    Achei bacana, pode ser uma opção, tô muito em duvida sobre quem vai substituir meu Clio (500, Duster, Cobalt, Soul, etc, etc, etc)

    • rafthehay

      Nah, internet é lugar de ódio, normal isso :)

      O painel ficou deu uma melhorada em relação à família Logan, gostei da solução na tampa do airbag (apesar de não ser a mais barata em termos de reparabilidade).

      • LuccasVillela

        Achei bem bacana. Também gostei disso.

  • buxada_ce

    bem o povo reclama da falta de EPS, mas a pajeiro outdoor na versão GLS( a que vende mais) não tem nem ABS, juntamente com a TR4 que na versão GLS não tem air bag dublo e freios ABS.

    • O_Corsario

      É isso que acho engraçado!
      A galera falando que vai capotar sozinho e tal… Um pouco de exagero!
      Claro que temos que exigir cada vez mais dos fabricantes, mas do jeito que falam parece que vai capotar um em cada esquina… Se fosse assim não teria um Tucson ou EcoSport inteiro!

    • Corvo

      Ademais o Duster não é um carro de corrida, é para levar a familia e passear. O dono vai saber das próprias limitações do carro, assim como dono da Ecosport, TR4, etc

    • LuccasVillela

      EXATAMENTE, disse tudo.

  • lbs_poa

    ==============================
    Em um carro de 60 mil reais:
    ==============================
    1. Somente vidros dianteiros elétricos (
    2. ABS como OPCIONAL
    ……………….ABSURDO……………. !!!

    ——————————–
    Além disso, na visão da Renault:
    ——————————–
    1."Design arrojado"…ONDE? (Só na visão da Renault né)
    2. "Confiabilidade de ser feito no Brasil" ????
    Desde quando ser fabricado no Brasil transmite confiabilidade? Completo ABSURDO.

  • higojoseph

    prefiro um duster doque um ecosport….

  • PKuster

    Feiúra virou "design arrojado" na propaganda enganosa do Renault Duster. Só o Mr. Magoo vai comprar…

  • Corvo

    Ao contrário dos demais Renault, o Duster não tem custo-benefício bom. Ao final é a plataforma do Sandero-Logan. Achei que ia começar em 45 até 55 mil

    • PEREIRA_

      (não que eu concorde, mas…) mercadologicamente não é possível, visto que na faixa 40-50 esta o stepway…

  • CARnivoroBH

    Mais um produto caro no Brasil… e este autentico dacia ainda tem a virtude de ser feio!!!

  • Y07

    Romenão feio, com painel chinfrin, mas deve ser mais resistente que um Tucson.

  • MeekeeB

    Só é chato ver que o salário médio germânico (selecionei a alemanha porque nossos colonizadores estão mal, pelas pesquisas que fiz o salário médio mensal deles é de apenas 900 euros, um pouco maior que o do brasileiro) é de cerca de 3000 euros, e o Duster lá custa 3,6x o salário médio.
    O salário do perfil que a Renault traçou é de 9000 reais, e o nosso Duster custará 5,5x o salário do suposto publico alvo.
    O salário médio do brasileiro é de 1500 reais, logo o Duster aqui custa 33x ( ! ) o salário médio do brasileiro.

    Já que citei Portugal, com salário médio de 900 euros, o Duster lá custa 17,7x o salário deles.

    Lembrando que essas médias salariais eu pesquisei no abençoado google.

  • Gabriel_Nint

    Se ele viesse de série com freios ABS e AB2 seria muito bom junto com a direção elétrica e com o ar condicionado. É uma pena. Mas ainda sim é muit melhor que a Ecosport.

    • Tripa-Seca

      Desculpa, melhor em que? O pessoal lê a ficha técnica e já fala que um carro é melhor que o outro..Vê uma foto e fala que os plásticos são duros! Um dos argumentos que li é que "é mais silenciosa que o Ecosport"…
      Claro! foto e ficha técnica não fazem barulho!

  • burnerx

    Olhando pelas portas do carro se nota que é um Sandeirão o carro.

  • _Icaro_

    Incrível q a parte do meio do carro é igaul a do Sandero, ou seja o Duster é um Sandero SUV

  • fse

    Este carro é muito feio. Por aqui dependendo do preço vai vender de pouco a nada. A Renault esta apanhando pra vender o Fluence, que pra mim é um bom carro, imagina esta coisa horrorosa.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Eita e toma mais Burro Brasil (movimento de clientes burros e deseperados, preocupados e manter "status" e comprar um carro 0Km só porque é lançamento e ninguém do prédio/condomínio/bairro tem, é alto "imponente" e vai chamar a tenção no trânsito).

    As vezes dá vontade de sair desse país. Vamos ver como o mercado reage ao novo concorrente de EcaSport.

  • http://www.facebook.com/alexandro.mann alexandromann

    eu ainda acho que a Renault deveria se chamar Dacia… Só fazem carros da Dacia aqui!!!

    • marciors01

      Na verdade não, temos clio, symbol, grantour e fluence como legítimos renault. Adoram acusar o fluence de ser um samsung mas não é, ele é um renault fluence ZE (elétrico) adaptado para ser um sedã convencional.
      O fluence ZE nada mais é do que uma versão elétrica do megane III, mas com um visual dianteiro diferente.
      A samsung é que vende este renault legítimo como samsung sm3, assim como a renault vende o carro como fluence nos mercados onde sedãs médios são procurados, na Europa não foi lançado um megane III sedã.

      • http://www.facebook.com/alexandro.mann alexandromann

        Na verdade, todos esses que vc falou são feitos na Argentina, com exceção da Grand Tour que é ultrapassada, enquanto na Europa já tem a versão nova do Megane Grand Tour, então no Brasil, projetos novos, somente da Dacia.
        E o Fluence é sim da Samsung. A Renault não fez o novo Megane sedã e utilizou a nova geração do Samsung SM5 para substituir essa versão nunca relançada. Pesquise na internet. ;)

  • granrs78

    Lá fora esse carro é considerado SUV de pessoas com baixo poder aquisitivo, por aqui é considerado SUV para pessoas considerado classe AB. Por essas e outras é que fico com mais raiva ainda do nosso pais, pois somos roubados a cada novo lançamento com preços nas alturas e poucos equipamentos.

  • Wikle

    Vai vender muito! Tal como o Sandero.

  • gui_wd

    'NOSSA QUE LINDO"
    em que ano estamos mesmo??
    2002 ??

  • gui_wd

    "confiabilidade de ser feito no Brasil com três anos de garantia"
    ahmm??
    não entendi essa parte..
    Argumento para vender para pessoas com mente fraca..
    Pena de quem compra um Audi, seu produto não é fabricado no Brasil, pouco confiável

  • Armando_Perez

    ficou com cara daqueles renault bem antigo,
    design totalmente estranho.
    não gostei.

  • PauloPGomes

    Como diria nosso ilustre Deputado Tiririca:
    "Ah Mininu Lindu!"

  • Ricston

    Pessoalmente, prefiro um Lifan X60.

  • http://www.motorpasion.com.br Focusman

    Parei de ler em "Vidros elétricos dianteiros". Brincadeira né dona Renault. É assim que quer brigar de frente com Ecosport, que mesmo tendo quase 10 anos de mercado consegue ser mais bonita?

  • Msgui2

    Palhaçada o povo ficar batendo na tecla do tal ESP que o carro não vai ter… Ate parece que ele sem o ESP vai ser mais perigoso que o EcoSport , Tucson, etc e tal…. Queria ver fazer o teste do alce aqui no Brasil pra ver se algum deles passava….

  • lbs_poa

    Muita gente dizendo que o carro não vai vender nada. Bem que eu gostaria que fosse assim, pra ver se a Renault enxerga que o Brasileiro está "acordando"… INFELIZMENTE, ACHO QUE VAI VENDER SIM.
    -
    Mas o fato é que os verdadeiros SUVs que temos em nosso mercado estão na faixa dos 90.000,00, 100.000,00 reais.
    -
    Sobrando pra competir com o Duster, veículos como o Ecosport e o Tucson.
    Como muitos comparam aqui: Duster parece um Sandeiro aumentado. E o que é o ecosport senão um Fiesta aumentado?
    -
    Já o Tucson, apesar de ser um bom carro, mas defasado em nosso mercado, eu jamais compraria pelo simples fato da Hyundai/Caôa não tê-lo substituido em nosso mercado por sua versão nova (Ix35), tendo enganado o povo brasileiro lançando o Ix35 com preço superior e mandendo o modelo antigo em nosso mercado.
    -
    Está na hora DO BRASILEIRO ACORDAR.

  • cviolabr

    Acho que o Duster não vai emplacar comercialmente. O problema maior é a defasagem de design, pois é um velho Dacia repaginado pela Renault entrar no mercado de SUV de preços mais brandos. Desenho ultrapassado, acabamento espartano e com alguns quesitos que serão acessórios no que em outros concorrentes vem de série (ABS, Airbags…etc). Para um veículo partindo de R$50 mil, Airbags e ABS deveriam estar no pacote. Mesmo com boa vontade, basta olhar e ver que o Duster é um projeto ultrapassado num momento em que Ecosport e outros concorrentes estão sendo renovados.

  • ecarvalho1

    Esse lançamento já demorou tanto que o carro já está velho…

  • marciors01

    Este carro foi tão seguro nas batidas quanto civic e fit, as notas foram parecidíssimas, ele recebeu apenas três estrelas por não vir com esp de fábrica e machucar muito pedestres em atropelamentos.
    Como todos os nossos carros tem esp realmente é um absurdo a renault vender o carro sem este equipamento.
    Somente para constar, ecosport, tucson que 70k e ix35/sportage de quase 90k não possuem esp e são tão perigosos quanto o duster nestas situações de emergência, pior ainda é a hilux que pode custar 150k e não vem com esp.
    Então, por qual motivo massacrar o tucson por não ter esp se todos estes citados também não tem, neste ponto não entrega nem mais ou menos do que uma hilux que custa o triplo.
    Sobre a aparência, aguarde, um eco ao lado deste duster será como um celta ao lado do sandero, o eco irá parecer um carrinho de brinquedo, o duster possui as mesmas dimensões do tucson.
    Um amigo já viu o carro ao vivo e disse que não é feio e impressiona muito pelo porte grande e linhas musculosas.

  • FMelo30

    Simples…em vez de reclamar eh soh não comprar que o preço baixa e fica interessante…pelo menos em custo e beneficio…

  • JHerzév

    " clientes da classe AB, com renda média de 9.000 reais."

    Ah vá. Quem vai comprar essa porcaria será o povão que vai comer arroz com ovo no almoço e bolacha água e sal no jantar pra poder pagar o carnê com 60 folhas e assim poder mostrar que tem um utilitário esportivo, um "carro alto", ao vizinho que tem Celta 2004 e assim se achar superior.

  • pessimista2011

    Esse motor 2.0 é o da Nissan? Ou o Renault do Megane?

  • CharlesAle

    carro feio,e sequer consegue concorrer com o atual eco,que dirá com o novo….

  • FAELTIMAO

    Eu li errado ou o porta malas do seu concorrente Ecoesport é só de 220l?
    Esse carro é lindo é a Renault-Nissan tem tudo pra crescer ainda mais esse ano aqui……..

  • jackson_sch

    Algumas pérolas:
    1. grade cromada (se o carro bater com outro, esta grade vai me proteger mais que uma grande não cromada?):
    2. barras de proteção lateral (isso não faz parte da estrutura do carro, vocês pensam em oferecer como opcional);
    3. paralamas musculosos (o proprietário terá que frequentar alguma academia ou tomar anabolizante para ficar igual ao carro?) e porta-malas com saliências em alto relevo (nessa vocês se superaram, eu não consegui relacionar a nada, sinal que não é nada).
    Em suma, eu acho que o carro vai vender bastante, apesar das pérolas…….mas foi divertido. Esse mundo é pura enganação e nós com aquele narizinho de palhaço.

  • Dcyno

    Vão ter que treinar muito pra conseguir convencer alguem a comprar isso.
    Alguns argumentos nos dão indícios do desespero deles : "confiabilidade de ser feito no Brasil com três anos de garantia."
    Pois trata-se de um modelo ultrapassado tanto externa quanto internamente.
    Mas vai vender, aqui tudo vende…eita brasilsinho.

  • edsontak

    Desse eu tô fora… para mim, o único apelo é o preço, se vir por 50k

  • jonnyrj

    Pelamordedeus esse carro eh a manga chupando o cão de feio!!! O q custa fazer um carro um pouco mais bonito e harmonioso??? Nao entendo como esse projetos sao aprovado . Eu mandava redesenhar esse rascunho de carro na hora rs.

  • Racer2001

    Para mim se é Renault ou se é Dacia não faz a menor diferença. E não entendo porque algumas pessoas fazem questão de ressaltar isso. O que importa é a qualidade do veículo, e todos os veículos oferecidos pela Renault no Brasil atualmente são de boa qualidade, melhores e mais baratos que os "autênticos" GM, Ford, Fiat e Volks que temos no país. Quando vejo esse pessoal criticando "os carros da Dacia" só me lembro de conhecidos que são proprietários de Gol e que são fiéis ao carro por ter "mecânica alemã". Piada.

    Em relação ao Duster, não achei tão feio. Mas prefiro esperar a divulgação oficial dos preços e conhecer o veículo pessoalmente antes de opinar.

  • CanalhaRS

    Como eu já previa, nada de ESP…as funerárias vão fazer a festa….

  • net_filho

    Com certeza vai entrar na minha lista de possibilidades para 2013. Tenho um sandero stepway novo e estou gostando muito do carro. O lance do carro alto é muito legal. Concordo com a maioria que diz que um carro alto e desse preço deveria ter ESP. Afinal, nenhum brasileiro sabe que no Brasil o limite de velocidade é 110 km/h. Só o que se vê é hilux com tudo que é item de segurança e morre todo mundo pois o caro anda a quase 200 km/h.

  • Vitão

    AIR-BAG como opcional?? Tá de brincadeira!!!

    Se eu ganhasse R$ 9.000,00 nem consideraria este carro na minha lista…..

  • BrunoMulsane

    Nossa, esse é feio! O sandero ficou no meio e soldaram frente e traseira. Horroroso!! A ecosport é um carro maduro e ótimo, principalmente na ultima versão. Onde corrigiram erros de acabamento. Fora que é infinitamente mais bonita que esse semijipe. Deve ser um bom carro, mas beleza não tem.