Home Marcas Renault Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

renault duster imagens brasileiras 4 Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações




O Renault Duster terá pré-lançamento entre os dias 1 e 15 de setembro. O modelo será exposto nas concessionárias a partir do dia 12, como parte da Operação Portas Abertas da marca. Nesta ocasião, as concessionárias aceitarão encomendas.

O Duster deverá ter preços entre 50.000 e 65.000 reais, embora os valores oficiais ainda não tenham sido divulgados nem mesmo para as concessionárias Renault. As vendas oficiais e entrega das primeiras unidades ocorrerão no começo de outubro.

Como as concessionárias apresentarão o modelo

A Renault já enviou para as suas lojas um material que indica como o Duster deverá ser apresentado aos compradores potenciais. A apresentação visual será feita em 5 etapas, cada uma delas com suas particularidades:

1) Dianteira

Serão destacados o design e o status, o fato de o modelo ser um “autêntico” SUV, a grade cromada, a relação custo/benefício e a polivalência urbana do Duster, com grande ângulo de ataque de 35 graus, boa distância do solo, de 21 centímetros, e a opção de motores 1.6 16v e 2.0 16v, com tração 4×2 e 4×4.

2) Lateral direita – parte da frente

Serão destacados os pneus largos, de 215 mm, e rodas de 16 polegadas, barras de teto com capacidade para 80 kg e estribos laterais em todas as versões. Vidros dianteiros elétricos e barras de proteção lateral.

3) Lateral direita – parte de trás

Abertura interna do tanque do combustível, freios ABS opcionais, boa altura e largura interna e espaço para as pernas, graças ao entre-eixos de 2,67 metros.

4) Traseira e porta-malas

Design arrojado, porta-malas espaçoso para 475 litros e suspensão traseira Multilink na versão 4×4.

5) Interior

Os destaques serão direção hidráulica e ar-condicionado em todas as versões, volante com regulagem de altura, travas elétricas com comando à distância e os opcionais airbag duplo, computador de bordo e som com CD e MP3. A ergonomia e a posição elevada de dirigir também serão comentados. A versão 4×4 tem primeira marcha reduzida, de 5,8 km/h a 1.000 rotações.

renault duster imagens brasileiras 5 Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

Pontos fortes do Duster em poucas palavras (na visão da Renault)

Design: grandes rodas de 16 polegadas, barras no teto, estribos laterais, grade cromada, paralamas musculosos e porta-malas com saliências em alto relevo.

Espaço: porta-malas espaçoso, bom entre-eixos, comprimento de 4,30, que seriam de “um SUV de alta gama”.

Relação custo/benefício: tamanho de SUV superior, com preço menor, diversidade de itens de série, confiabilidade de ser feito no Brasil com três anos de garantia.

Desempenho: motor 1.6 de 110/115 cavalos e 2.0 de 138/142 cavalos, destaque para uma grande diferença de peso entre o Duster e o Tucson, que pode chegar a 347 quilos, ou cinco pessoas de 70 quilos.

renault duster brasil 3 Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

Cliente alvo

Segundo a Renault, o Duster se destina tanto a homens quanto mulheres, com idade média de 38 anos, 61% são casados e 70% tem filhos, clientes da classe AB, com renda média de 9.000 reais.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.