Lançamentos Renault SUVs zslider

Renault Duster ganha série Dakar a partir de R$ 71.480

renault duster dakar 2016 7

A Renault anunciou nesta terça-feira, 24, a chegada do Duster na série especial limitada Dakar, que como o próprio nome indica, é inspirada no rali. A nova versão da linha do SUV se diferencia pelo visual exclusivo, novos detalhes de acabamento e lista de equipamentos mais recheada.

Por fora, o Renault Duster Dakar oferece adesivo na parte inferior das portas com a inscrição “Dakar Spirit”, emblema Dakar pouco abaixo dos retrovisores e novas rodas de 16 polegadas na cor preta diamantada (calçadas com pneus 215/65 R16). Por dentro, há encostos de cabeça e volante com o emblema de série e nova tonalidade do acabamento das portas.

Entre os itens de série, o modelo dispõe do sistema Media Nav Evolution com acesso às mídias sociais, como Facebook e Twitter, através do aplicativo Aha via smartphone, além do acesso as informações de trânsito em tempo real, com atualizações por meio da tecnologia TMC (Traffic Message Channel). Para os usuários de iPhone, também é possível utilizar a assistente Siri.

renault duster dakar 2016 30

A série Dakar oferece ainda câmera de ré e limitador de série. Nos demais equipamentos, há ar-condicionado, direção hidráulica, controle de cruzeiro, sensor de estacionamento, computador de bordo e faróis de neblina.

O Renault Duster Dakar é oferecido a partir de R$ 71.480 na versão 1.6 16V (115cv) com câmbio manual de cinco marchas e chega a R$ 83.980 na versão 2.0 16V 4×4 (148 cv), com suspensão traseira multilink e câmbio manual de seis velocidades.

Galeria de fotos do Renault Duster Dakar





  • Leandro

    Mais barata que a hrv e a renegade de entrada

    • Lucas

      Mais barata e muuuuuuito menos carro que os citados.

      • Gutto Morais

        Mas de espaço interno e tamanho de porta-malas acaba com os concorrentes que tem que levar as malas de reboque se forem viajar.

        • O Negociador.

          altura do solo também, que ate um sandero é mais alto

        • Lucas

          Concorro com porta malas do renegade, agora o do hr- v deve ser o mesmo tamanho, agora espaço internos, acho equivalentes, e conforto só não é espaço, é o geral, acabamento, ergonomia, qualidade dos materias, e isso, o hr-v e o renegade deixam o sanderao na sujeita do pneu.

    • Gustavo73

      É um carro que na Europa tem as versões dr entrada mais baratas que o Up europeu. Então ser mais barato que os dois citados não é novidade.

      • Leandro

        Seria um diferencial para os supostos interessados neste tipo de veículo, claro se a pessoa não estiver em mente algum carro, como os dois citados por exemplo.

  • ObservadorCWB

    Nossa….agora com estes acessórios pode enfrentar qualquer terreno. Os proprietários deveriam ganhar uma inscrição para o famoso rallye assim que assinassem o cheque…SQN

    • Lucas Irrthum

      Agora vai ficar bem mais divertido enfrentar as terríveis rampas de hipermercados e shoppings. Diz a lenda que um adesivo Dakar faz qualquer carro subir uma parede de grama molhada com ângulo de 90º hahahahaha

      • ObservadorCWB

        Você foi irônico não foi ???? Porque se não foi, saiba que isso NÃO É VERDADE. Adesivo Dakar por si só não faz isso. O responsável pelo desempenho e aderência de um carro no terreno grama é o adesivo Locker……acrescido dos já famosos acessórios plasticFIAT….rsrsrsrsrsrs

        • Lucas Irrthum

          hahahahaha. Inclusive aquele medidor de inclinação, que vem na linha Adventure. Acessório muito útil, não consigo dirigir um carro sem. Fora a bússola. Belo Horizonte é uma cidade muito grande, não sei o que seria de mim sem a bússola. Também tem os plásticos no parachoque e paralamas, que descolorem com o sol e dão um toque especial no design.

          • Leandro Cazzeri Sasso

            O engraçado é a velocidade com que desbotam aquelas toneladas de plástico… kkkk

        • Eduardo Santos

          É por isso que eu uso internet, ahsuhaushaushau.

    • Martini Stripes

      Nem pra ter também na versão 4×4.

      Sad, so sad….

  • Gran RS 78

    83 mil reais em Duster manual? Estamos indo mesmo para o buraco.

    • Adriano Tochio

      Na verdade, acho que já estamos dentro dele !!!

    • Leandro

      Estamos dentro do buraco e essa duster não consegue sair dele

    • Num Duster 4X4 Manual… está meio caro, mas aceitável, pois é um dos 4X4 mais baratos do Brasil.

      • Gran RS 78

        Nesse caso sim, mas tem o Ecosport 4×4, que é bem mais equipado e moderno que o Duster, e custa o mesmo que ele.

        • Conforme testes, o 4X4 da Ecosport não tem funcionamento a contento, como o Duster, a exemplo.

          • Gran RS 78

            Mas vc concorda que provavelmente irá levar no mesmo lugar que o Duster, pois dificilmente alguém irá fazer trilhas com esses dois modelos. Acho que se o comprador quiser fazer trilhas, é melhor comprar o Jimny, que custa uns 20 mil a menos, e é valente de verdade.

            • Discordo, pois o Duster 4X4 tem notório reconhecimento pelas suas fortes aptidões ao off-road, tanto que é o SUV oficial de salvamento e resgate utilizado pelos Bombeiros de Santa Catarina e Paraná, pela sua ampla capacidade de carga e poder de tração. A Renault também o utiliza no Rally Dakar, com os devidos reforços para o extremo, enquanto o Ecosport não tem a menor capacidade para isto, nem com reforços.

              Assista este vídeo, com Duster 4X4 sem qualquer modificação, no off-road… fica bem na margem do Suzuki Jimny, sendo que há até um trecho onde ele precisou socorrer um. Existem outros vídeos mostrando isto, desde socorrendo uma TR4, até um SUV da Porsche.

              https://www.youtube.com/watch?v=X94lYbzHUrs

  • Herbet Moreira

    O que eu pensei na hora: A Pajero Dakar manda lembranças… quase 84 mil nu Duster?? Ah não, né?

    • Ramom Alencar

      pajero dakar já era, agora voltou a de chamar pajero sport…

  • Christian Balzano

    Vix!! sem apoio de braço, manual, sem couro, plasticão duro p/ todo lado, ar manual… só essa telinha aí xing-ling. Brasileiro se contenta com display, carro virou gadget. Basta ter uma telinha e o sujeito tupiniquim compra, vide Onix líder de mercado. Disseram fontes por causa do MyLink… Jesuis! Tamo ferrado!

  • Christian Balzano

    Vix!! sem apoio de braço, manual, sem couro, plasticão duro p/ todo lado, ar manual… só essa telinha aí xing-ling. Brasileiro se contenta com display, carro virou gadget. Basta ter uma telinha e o sujeito tupiniquim compra, vide Onix líder de mercado. Disseram fontes por causa do MyLink… Jesuis! Tamo ferrado!

    Antes comprar uma Pajero Dakar semi-nova, automático, 4×4… único contra ser flex… Mas até aí muito mais carro!

    • Felipe

      Passo longe do Duster Dakar… Mas de um Pajero desses, passo mais distante ainda.
      Aprofundando nos números, não só os valores de compra, um Pagero Dakar com praticamente 5 anos de uso e 50mil km, vai dar mais despesa que um Sanderão metido a SUV. Pra início de conversa, pense no seguro, no consumo desse V6 3.5 HPE Flex e na manutenção preventiva de uma jaca dessas!

      • radiobrasil

        E essa Mit se não me engano é at4 e não é muito recheado não.

        • rafael s morozini

          at5 !

          • Felipe

            Google aí, Rafael… é AT4!

            • rafael s morozini

              MALS CONFUNDI COM A DIESEL

      • Daniel

        Verdade. Mas creio eu que quando um carro recebe o “selo” Dakar, tende-se a imaginar que seu dono será alguém que quer pelo menos se imaginar neste rústico ambiente proporcionado pelo maior rally do mundo. Levando-se isso em conta, que eu particularmente acredito ser o propósito, a Pajero é muito mais adequada que o Duster.

        • Felipe

          Ok, pra receber o “sobrenome” Dakar sim… Mas pra conquistar espaço na garagem de quem pensa além do valor de aquisição… É outra história!

      • Bonafide

        Isso aí deve fazer 800m por litro de álcool no trânsito urbano travado com A/C

      • Master_731

        Além de ser horrível de vender! Um amigo meu tá pedindo na dele, modelo 2015, 110.000 e não consegue nem ter gente querendo olhar! Mesmo pagando mais caro, pega um modelo A diesel. Essses carros flex são pura bomba.

      • Gutto Morais

        Verdade, o valor das peças e mão de obra de um Mitsubishi se equivalem as da Land Rover. Qualquer passada na concessionária pra um problema qualquer tem que deixar pelo menos 3 mil reais…

    • THE GUNSLINGER

      E mais uns 20.000 por ano para manter.

    • Vinicius Ramos Prucoli

      O posto de gasolina vem de brinde?

      • EuMeSmObYmYsElF

        de 6km/l na Dakar pra 9km/l no Sanderão 2.0, não acho uma diferença tão absurda pela diferença de conforto que um e outro proporcionam

        • A diferença de conforto não tem como sacar no caixa.

        • Vinicius Ramos Prucoli

          Olha, são 50% a mais no consumo, para quem anda mais de 4.000 km por mês como eu, é muita diferença sim.

      • Christian Balzano

        Não faço a conexão de um cara que quer economizar gasolina comprando um SUV. Tem uma infinidade de carros populares, baratos e econômicos. Como disse o outro colega, a diferença de 3km/l não deveria ser o principal fator de escolha. O cara que paga 80 mil reais num carro tem condições financeiras de gastar 30% a mais de gasolina ao mês.

  • fschulz84

    Dakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkar

  • Lucas

    “Sandero alto” Dakar ou Renegade Sport?

  • Erlandio Ramos

    A Pajero Dakar merece esse nome, já esse Dacia esquisitão, mal acabado e desprovido de equipamentos não. Olha só a monstruosidade e a ergonomia triste do painel. O ar condicionado além de ser manual os botões quase batem na alavanca de câmbio, central multimídia parece aquelas q se compra da China além de ficar lá em baixo também, difusores de ar foi tirados dos carros populares mais pelados. Sem contar q o ESP não tem nem em sonho. Acho q R$55 mil nisso aí tava bem pago.

  • Carol Vieira

    Pelo preço de R$ 83.980, a Renault poderia ter pelo menos colocado 4 airbags e ESP.

    • Erlandio Ramos

      Também poderiam ter colocado ar automático digital. Aliás eu gostaria de entender pq não colocaram o mesmo painel do Logan/Sandero já q são praticamente os mesmos carros. Essa birosca só vende muito pq o preço é menos caro do que os concorrentes, pq esse carro é muito mal equipado, mal acabado, dispõe de mecânica ultrapassada e é feio pra chuchu.

  • trombadinha

    caramba que coisa mais feia, parece um cocozao sobre rodas nessa cor

    • kkkkkkkkk que sinceridade hein

    • Lucas de Lucca

      Mas você é o Dollynho amiguinho. Não pode falar com essa raiva toda… kkkkkkkkkkk

    • Poperon

      Que que isso Dollynho… que revolta é essa durante o Natal? kkkkkkkkk

      • trombadinha

        cocos sobres rodas deixam qualquer um revoltado, ja pensou o papai noel numa dessas? ai nem crianca vai gostar de natal

  • Roberto

    Obrigado, passo.

  • Cláudio Moisés

    Esse carro me lembra a Gretchen! A coitada nasceu feia, apelou pra diversas plásticas e maquiagens e o máximo que consegue é aumentar ainda mais a esquisitice! Briga boa com o Toyota Etios, que também está apelando para as maquiagens, para ver quem é o mais feio e esquisito!

  • Baetatrip

    Mais barata e robusta do que Renegade 1.8 Flex…. HR-V….. Carro de cidade literalmente!
    Pegaria fácil….. Mas não pego pois tenho melhor carro na área: Suzuki Grand Vitara 4×4 (Isso e extremo robustez/confiabilidade!)

    • Lucas

      Robusta!? Acho que até um Stepway deve ser tão robusto que uma Duster

  • Só faltou o ar digital do sandero.

  • Gustavo73

    A Tucson por 67 é bem mais interessante apesar da idade. Ou a 2008 básica e bem mais equipada.

    • FleapC

      Acho a tucson algo tremendamente horrendo, mas com certeza anos luz MENOS RUIM que o Sanderão.

      • Gustavo73

        Essa é a questão. O Tucson é um médio antiquado, mas o Duster um compacto de baixo custo com esses valores e equipamentos não se destaca frente a ele na minha opinião. Se fosse mais equipafo e com motores mais modernos ainda vá lá.

        • Na verdade o Duster, assim como o Tucson apenas concorre entre os compactos, pois ambos possuem medidas de médio (Tucson é maior, mas as medidas do Duster se equivalem a categoria de médios, conforme padrões FIA e Fenabrave).

          Tucson tem um melhor acabamento, mas o motor e o câmbio AT é equivalente ao oferecido pelo Duster 2.0, com o agravo de beber um tanto mais, pelo peso do carro. Ambos são opções interessantes em suas faixas de preço, vide os preços da categoria como um todo ter se elevado a elevada média do GM Tracker (HR-V, Renegade e Ecosport literalmente começam por um valor pouco acessível).

          • Gustavo73

            O Tucson é um médio e fato, derivado da plataforma do Elantra. As suas medidas abaixo dos médios se.deve a idade do projeto, tanto que já tem duas gerações acima dele. O Duster é um compacto mas.como seus irmãos tem medidas acima da média da categoria. De resto concordo.

            • Na verdade, tanto Tucson, como Duster possuem medidas de médios, assim como o Sandero também possui (Logan fica de fora, pois a medida dos sedãs médios no Brasil é mais elevada, e no exterior é um sub-compacto). No caso dos Renault Dacia, eles concorrem com os compactos tão somente pela simplificação, e o Tucson por ser datado. Nenhum dos citados de fato são compactos, mas estão precificados como.

  • Bonafide

    Beleza fera 👍, mas vê aquele Renegade com roda de ferro mesmo…

    • Lucas

      Vê 2, pode ser até aquele verde mermo…

  • Para quem se assusta com o preço, no caso do Duster não dá para se fiar muito, pois antes eles tinham uma tabela mais em conta e seguiam a risca, agora aumentaram a tabela, e vivem dando descontos de 5.000 na hora da compra, o que faz com que fique mais interessante.
    Eu duvido algum cidadão tirar qualquer Duster topo de linha (2.0 AT ou 2.0 4X4) da concessionária por R$ 80.000 ou mais… só sendo muito tapado, pois ele tem margem de até 10% de desconto na tabela, pela montadora, para o consumidor comum.

  • Leandro Santos

    Sem sair dos 4X4, tem inúmeros usados dessa gama no preço cobrado pelo duster.

  • GPE

    Gostei dos bancos

    • Bonafide

      Eu não to gostando.. tentei comprar um carro novo, não deu
      Culpa da Vilma

      • Lucas

        kkkkkkkk

  • Leandro Balmant

    R$ 83.000 num Duster? R$ 50.000 já é muito.

  • RGB

    Meu Deus. Estou sem palavras.

  • Ramom Alencar

    agora sim eu compro, afinal quanto mais caro e mais adesivado melhor é o produto.

    by: huebr

  • CharlesAle

    Mas de jeito nenhum! Principalmente nessa cor marrom berrante!!

  • Elano Carvalho

    Duster eu só compraria se fosse 4X4. Meu cunhado tem um e é carro pra encarar numa boa uma trilha ou praia. As versões mais baratas não me chamam a atenção de jeito nenhum. A topo de linha, além de 4X4, tem multilink, bancos confortáveis e um ótimo porta-malas.

    Mas claro, tirando a opção 4X4, seus concorrentes são muito melhores, uma vez que possuem acabamento e item de conforto próprios para quem roda APENAS na cidade.

    • Emanuel Martins

      Tenho a mesmíssima opinião.

  • Robinho

    Continua feia…como sempre.

  • Cesar Mora

    Linda essa Marrom!

  • Jorge

    Eu gostei dos bancos e somente dos bancos.

  • Igor Serra

    Suspensao multilink num carro com inspiraçao de rally… tah certo… kkkk

  • CanalhaRS

    Não, obrigado…próximo…



Send this to friend