Pickups Renault

Renault Duster Oroch começa a ser vendida no Brasil

renault-duster-oroch-NA (37)

Antes oferecida somente no período de pré-venda, a nova picape Duster Oroch passou a ser comercializada de forma oficial nesta terça-feira (3) na rede de concessionárias da Renault no Brasil. Nos últimos meses, de acordo com a marca francesa, mais de 25 mil pessoas demonstraram interesse pelo novo modelo através de um cadastro no hotsite da marca.

A campanha de pré-venda da Renault Duster Oroch somou mais de 2 mil pedidos em todo o país. Uma das ações promovidas pela empresa foi o “Oroch Day”, com um fim de semana com test-drive e ofertas para quem fechasse negócio, como câmera de ré gratuita para quem comprasse a versão Dynamique e sensor de estacionamento para quem optasse pela Expression.

A nova Duster Oroch está sendo oferecida nas versões Expression 1.6 16V, Dynamique 1.6 16V e Dynamique 2.0 16V, com preços que variam de R$ 62.290 a R$ 70.790.

Galeria de fotos da Renault Duster Oroch





  • Fabio Marquez

    Jurava que já estava sendo vendida, até procurei por ela na tabela de vendas do mês de outubro… A sorte está lançada.

    • C.A.

      Eu também, rs. Só espero que não comecem a chamar a S10 e Ranger de picapes ‘grandes’ daqui em diante.

      • leomix leo

        É o que vai acontecer, Hilux, s10, Ranger pick-ups grandes e big size de Ram pra cima. Kkkkkkk

    • Matheus

      já estava sendo vendida, um conhecido retirou a dele da css na semana passada…

    • Pacheco

      Eu tbm achava… já vi varias na frente das concessionarias.

    • Holandês Louco

      Eu já vi uma preta rodando aqui em Curitiba, mas pode ser da fábrica…

  • AlemãoMoreira

    Estou curioso para saber das vendas deste modelo, resta esperar uns dois meses.

    • Pacheco

      Acho que vai vender bem até a chegada da Toro. Pq pra mim, esse carro veio mal equipado e faltando a melhor versão: 4×4

    • Guily

      O erro CRUCIAL é a ausência do opcional de câmbio auto, ela inaugurou um novo segmento, mas não trouxe o velho pedido, nem a tração 4×4

  • Carlos Z O Junior

    Impressão minha ou realmente a tela do sistema multimídia é inclinada para baixo.?

    • Edson Fernandes

      Não é inclinada para baixo, mas está em uma posição bem baixa. Sinceramente, como um sistema multimidia é bacana, mas como GPS é um terror. Possuo um amigo que tem um Duster com a mesma disposição e ele me diz que quando precisa de GPS, coloca no aparelho mas só escuta a voz de narração porque para olhar, não dá.

      • Dick Buck

        No Sandero anterior, ela era como no Duster também, pois foi uma adaptação ao painel antigo, simplismente implantaram uma CMM no painel, agora estão em posição mais elevada. Como o Duster não trocou de painel…

        • Pacheco

          Um erro a Renault não ter trocado o Painel… no Sandero novo ficou otimo. Agora nesse dai é horrivel mesmo.

    • ObservadorCWB

      E há possibilidade de aumentar seu brilho ? Sempre aparece meio “apagado” nas fotos. Quem já usou pode confirmar ?

      • Freitas

        Quanto ao brilho eu não sei pq dirigi um Sandero, com esta multimídia, mas era carro de terceiro, então não mexi demais no carro. Mas uma coisa posso dizer: pior central que já vi, com relação à posição. Nunca vi gambiarra maior neste quesito por aqui. Mas se bem que combina com o restante do interior, que é um lixo mesmo.

        • Pacheco

          Parece que foi adaptado em loja sabe? Igual aquelas q vc colocava em Corsa, Vectra e Meriva… ficava horrivel.

          A Renault errou em não atualizar o interior do Duster e da Oroch.

      • Gomes

        Já tive um Duster TechRoad….a posição dessa CMM é péssima e já até errei caminho, pq tenho o hábito de deixar o GPS no mute e quando tem um pouco mais de sol, impossível de visualizar. A noite melhora, mas não é nenhum exemplo de visualização

    • Retrato do Papai

      infelizmente não é impressão, assim como os botões de acionamento dos vidros elétricos que estão exageradamente deslocados à frente, as mãos normalmente repousam perto da metade da porta… provavelmente o pessoal de ergonomia estava em lay off, férias coletivas etc… enfim, braços serão esticados, costas estalarão, talvez até cintos sejam desafivelados… para subir/descer vidros

      • Pacheco

        Igual do botão do retrovisor elétrico que ficava embaixo do freio de mão e era complicado de arrumar.

  • Rodrigo

    Gostei dela, sê a economia estivesse melhor entraria num financiamento.

  • Gabriel Tadeu

    Que interior pavoroso…

    • ObservadorCWB

      Para 1970 estaria um “primor”..rsrsrs Então, o interior é bacana se o carro tivesse 40 anos ou mais……..

    • ALVIN_1982

      Tem piores… É aceitável para a proposta do carro.

    • Kadu

      Pois é…. por fora digamos…. não é tão horrível, mas por dentro! É tenso um valor desses num carro com o interior de Sandero. E Sandero também pelo preço tem um interior horrível!

      • Pacheco

        Sandero antigo… pq o novo tem um interior bem melhor.

  • Lucas Moretto

    Já vi uma circulando. Me surpreendeu positivamente.

  • Rodrigo

    Eu fiz o test drive. Até que não é ruim!
    Desta vez realizei o test drive apenas por curiosidade, mas admito que em outra ocasião eu pensaria seriamente em levar um Oroch pra casa.
    O espaço interno para quem vai atrás é menor do que do Duster tradicional, mas a caçamba até que compensa.

    • Pacheco

      Eu esperaria a Toro.

    • Ernesto

      E qual versão você testou? As duas motorizações estavam disponíveis?

      • Rodrigo

        Na css só tinha a Dynamique 2.0 para test drive!
        Para venda já fazia negócio com 1.6 e 2.0, mas test drive da 1.6 ainda não tinha!

        • Ernesto

          Obrigado pelo retorno! Abs

  • Marq’s

    “Renault Duster Oroch começa a ser vendida no Brasil” . Sempre soube que carro é um substantivo masculino então seria mais correto dizer vendido. Não é meio esquisito dizer a Renault?

    • 1945_DE

      Deixaram a palavra Pick Up implícita. A pick up Renault Duster Oroch começa a ser vendida.

    • Marcelo Nascimento

      Ferraris e Maseratis são sempre no feminimo. BMW na maioria das vezes. Acho que vai mais da sonoridade mesmo…

  • Filipe Melo

    O que MATA esse carro é o interior. Que coisa medonha! Pagar 70k por um carro que um interior parece de brinquedo.

    • Mr. Bola de FOGO!

      Tu sabia que tem uma versão da Fiat Strada por esse preço?

      • Filipe Melo

        Sei, e quando vejo na rua, a vontade é de chorar! rs

        • Mr. Bola de FOGO!

          Pois é…

        • Edson Fernandes

          Agora coloca no bolo qualquer concorrente e vc verá que ta tudo na mesma…rsrs

          Ainda que visualmente falando, o interior da picape VW me agrade mais.

          • Adam Lewis Charger

            Acho o interior da Strada mais agradável.

            • Pacheco

              Eu gosto da Strada Externamente… me passa a sensação de carro valente. Porem o interior eu sempre achei uma desgraça. Principalmente as saidas de ar central baixa e aquele som ridiculo no alto. A Fiat deveria mudar drasticamente aquele interior.

              Mas está ai uma coisa q ela nunca soube fazer direito… sempre teve alguma falha no interior (painel) dos carros.

              Até no Renegade eu acho que poderia melhorar alguns detalhes no interior.

              • Adam Lewis Charger

                Concordo quando a saída de ar baixa e o som alto, em casa tem um Idea e isso chega a ser irritante mesmo. Porém ele é muito mais bonito que o interior do Duster.

            • Edson Fernandes

              Bem… é gosto.

              Mas eu acredito que o Oroch vai conseguir agradar pela altura do solo, se o inteiror não convence, o dia a dia talvez seja o suficiente.

              Faltava um produto compacto porém mais alto para disputar esse mercado.

            • Guily

              Eu acho o contrário, percebe-se que o lugar dos elementos do interior é sempre o mesmo, desde o lançamento do Palio nos anos 90, além de ser mal alinhado. Fora a ausência da coluna central direita, um absurdo, gera desconfiança e insegurança na compra, e creio que com razão.

    • Junoba

      Realmente, o interior estragou a linha Duster…

      • Rodrigo

        Tão bom quanto suas concorrentes, Saveiro Cross e Strada Adventure custam 70 mil e no banco traseiro só vai anão ou 2 crianças de até 10 anos e (ainda assim apertado).

    • afonso200

      sentar no carro e olhar aquele volante com um design a lá 2005

    • Martini Stripes

      O Real desvalorizou meu caro.
      Acontece.

  • 1945_DE

    Nossa a versão pelada com motor 1.6l é de doer. Melhor apertar pegar um Renegade E-torque com roda de aço. Pelo menos se leva um interior descente.

    • oscar.fr

      São carros diferentes com propostas diferentes, preços diferentes e, logicamente, públicos diferentes. Além disso, o interior do Renegade é decente, não descente ;)

      • what_the_hell??

        Vai ver os bancos podem ser inclinados pra frente pra poder ter o interior “descente”! :))

        Geralmente não levo muito em consideração as categorias de carros pra fazer comparações. Acho que o sujeito q compra um Corolla, por exemplo, pode sim cogitar pegar um Hr-v um i30 ou até mesmo um Fiesta Sedan! Dependendo da versão todos podem estar na mesma faixa de preço.
        Mas nesse caso, realmente as características do Oroch e do Renegade são bem diferentes! O que um tem é o que falta no outro (espaço interno e caçamba do Oroch VS. refinamento acabamento e, na opção 4×4, a possibilidade de fazer trilha e motor disposto no Renegade)

        • Andre Cupertino

          Renegade 4×4 custa a partir de 100k. Não concorre com versão nenhuma da Oroch.

        • oscar.fr

          Sim, também acho que o consumidor não fica restrito a uma categoria de carro, ou a uma proposta. O que me parece que mais fixa um consumidor a um conjunto de carros é o preço. E em relação a esta quesito (se não bastasse a proposta diferente) Renegade e Oroch estão muito distantes um do outro. Quem sabe quando a Toro vier, o consumidor fique dividido entre Toro e Renegade, mas entre Renegade e Oroch eu acho complicado comparar.

  • Blessa

    Com o motor 1.6 16v vai andar menos que um Renegade 1.8 16v, vamos ver agora o que o pessoal vai falar.

    • Martini Stripes

      Falei isso quando foi anunciada.
      Beijo no ombro para os invejosos. hahahah

    • Pacheco

      Vai andar igual a Strada 1.4 carregada.

    • Matheus Mendes

      Engraçado, vcs comparand um carro de 62000 com um de 72000.
      Compara o motor 1.8 do renegade com o 2.0 da oroch (que vem por 70000) e pergunta ai qual anda mais :D

  • sigma7777777

    Eu gostei do que vi nas fotos e agora do preço. Não consigo entender o por quê de alguém a partir de agora optar pela Strada.

    • Mr. Car

      Gostei mais ainda quando vi ao vivo. O conjunto ficou esteticamente bem mais agradável que o Duster, o espaço é muito superior às das picapes derivadas de carros pequenos, e não é um trambolho para o uso urbano como as picapes grandes são.

    • Vitor Barcellos

      Tem gente que compra Strada porque acha as picapes media muito grandes rs… Então com esse argumento, ainda vai ter compradores para a Strada Adventure rs

    • Adam Lewis Charger

      Consumidor da Adventure é muito pequeno em relação a vendas gerais.

  • Willian Ricardo Rodrigues

    Os carros dessa marca pecam no interior, pior que o UNO,

    • Vitor Barcellos

      é pq foram feitos para custarem pouco rs. Mas em compensaçao, são muito parrudos

    • Matheus Mendes

      Virou moda falar de acabamento da Renault e continuar comprando Gol e Palio né?

      Infelizmente o consumidor demorou demais pra acordar, anos comprando essa bosa que chamam de Gol. Então vc n pode ter um carro a nv americano ou europeu. E agora querem reclamar?

  • ObservadorCWB

    A Localiza vai colocar estes carros para alugar ? Parece ser a maior compradora da Duster.

  • Marcelo Lynx

    Eita ja vi uma rodando aqui pero de casa. Feia como todo Renault-br

  • Se servir para destronar a Strada já terá valido a pena.

    Depois a FIAT aposenta a Strada e coloca a Toro no lugar.

    Concorrência afinal.

    • Vitor Barcellos

      Pena que a Toro não vai aposentar ninguém :/

    • Matheus Mendes

      Acredito que vai aposentar a Fiat Cabine dupla.
      Mas ainda teremos muita strada 1.4 sendo vendida. Cabine simples faz muito sucesso em pequenas empresas.

      Já a Toro…. vai concorrer com carros mais caros. S10 por ai vai. Mesmo sendo menor. Mas o preço vai ficar bem próximo… e vai vir o discurso de “requinte” que o carro tem pra justificar o preço

  • Jorge Motta

    Fui conhecer o carro antes de opinar, o carro é caro, apertado e possui a caçamba pequena, os preços da reportagens estão em média 4 mil reais abaixo do encontrado nas concessionárias.

    • Zoran Borut

      Caro, apertado e com caçamba pequena em relação a quais outros carros?

      • Jorge Motta

        Apertado de um modo geral, possuo 1,91 metros de altura e não é qualquer carro que me deixa confortável, porém a mesma é mais apertada que o Ecosport antigo 2003 a 2012, que o Jeep Renegade, que o GM Tracker novo, que a GM S10 nova, que a Nissan Frontier nova, que a Ranger nova, que o Nissan Versa, só para sitar os carros que tive contato na última semana, espero ter lhe dado opções suficientes para chegar a uma conclusão, agora quanto a caçamba, ela é praticamente inútil para alguém que use a pick-up para trabalho e não somente para mostrar aos vizinhos, ela é menor que qualquer da médias cabine dupla e possui igual tamanho quando comparada a Saveiro e Strada.

        • Matheus Mendes

          Cada carro tem sua categoria e público. Agora vc me falar que é mais apertada que um Renegade. Eu quase chorei de rir aqui. Dos carros que vc falou q tem PREÇO pra comparar o aperto é só o Versa… que realmente é mais espaçoso.
          Já a caçamba é feita para concorrer com strada/saveiro, e é sim bem mais útil o espaço de carga que das duas.

  • Danilo

    acho, acho eu que a renault jogou bem, conversei com 4 donos de camionetes maiores essa seman e todos eles se mostraram interressados ou fizeram comentários positivos sobre o mesmo, basta esperar para ver

  • Lucas

    Falam tanto da Saveiro/Strada, mas para quem curtir uma picapinha, não carrega nada pesado ou grande, pagar 70 conto e ver interior de Sandero é foda, que nem chave canivete tem. Pelos menos uma Saveiro Cross tem Esp/Tsc, couro, e pelo menos eu acho ela bonita, merma coisa uma Adventure. São caras, são um assalto de caras, mas pelo menos para quem usa como carro de passeio, acho que vale a pena, pq essa Oroch é feinha viu e interior de Sandero é foda. Sou mais um Stepway que uma Duster também, mas de 10 conto de diferença

    • Hox

      Como se as desgraças de interiores da Saveiro e Strada fossem melhores.

    • Zoran Borut

      Quem for comprar uma Oroch certamente não se contenta com o porta malas do Sandero Stepway.

    • Adam Lewis Charger

      Na verdade o interior do Sandero está melhor depois que ele mudou de aparência e o interior da Duster se manteve.

    • Martini Stripes

      As duas que vc citou tem interior de Palio e Gol respectivamente, qual a diferença?

    • Eduardo

      Pra quem anda com mais de 2 pessoas, não tem nem comparação. Uma criança de 8 anos fica apertada em Saveiro e Strada cabine dupla kkk. A Oroch é feia, mas ao menos tem espaço, mais alta, multilink, e suponho que tem mais conforto no rodar. Não é o tipo de carro que eu gosto, mas se precisasse de caçamba, hoje, seria minha primeira opção.

  • Minos

    Alguma coisa me diz que a Fiat TORO vai fazer o HORROROCH encalhar!

    • Raul Godiano

      Nao acredito, ate pq ela vai vir mais cara, bem mais cara, Renault mira na Strada e Saveiro, a Fiat esta mirando nas S10,Ranger , Hilux Flex .

  • Matheus Cavalheiro

    Estive em uma concessionária hoje; estão cobrando $3 mil de ágio em todas as versões.

    • Rodrigo

      Em Salvador não tem ágio. Não dão margem para negociação, pois é lançamento.
      Onde se encontrou ágio para este carro?

      • Matheus Cavalheiro

        João Pessoa.

  • Wagner Lopes

    Mais tranqueira a vista…fez escola direitinho com Fiat, VW e GM heinnn Renô…?!

  • shdn2010

    Outro sandero com roupa nova? Sinceramente achei feio o interior.

  • Cyro

    Esse painel não dá pra mim..

  • cefaf

    Nenhuma palavra sobre capacidade de carga e sistemas de tração.

    • Marcelo Nascimento

      Na foto 48, tem duas mochilas grandes que, se forem colocadas deitadas para não tampar a visão do retrovisor, não cabe mais nada. Parece desnecessário falar nisso, já que não cabe nada grande e pesado na caçamba para chegar perto da capacidade de carga… :-P

      • Zoran Borut

        Segundo uma revista, são 683 litros de volume na caçamba e 650 kg de capacidade.

        • Marcelo Nascimento

          Pois é, será que cabem 10 sacos de cimento ali? Eu acho que não (só acredito vendo), então fica difícil chegar perto dos 650Kg…

      • cefaf

        Pois é. Isso me leva a perguntar qual seria a finalidade de um veículo como este.

      • zekinha71

        Reparou que essas “mochilas” são paraglider e são enormes, em qualquer caçamba ocupam espaço, menos se for uma RAM.

  • Kadu Bentley

    Assombrosa! Sem mais.

  • Autofahrer!

    Mais um híbrido do Dacia Sandero no mercado. Hahaha…

  • Hugo Henrique Silva Lange

    ontem, em Goiânia, vi 2 no centro da cidade…e me agradou muito!!! esterar O TORO ( ou seria A TORO!? :/ ) ser lançada para ver o reboliço no mercado… pelo que vi, arrisco dizer q a S10 vai eprder muita venda, e nem tano a Strada… Vide preço delas

  • Marcos

    O mais impressionante foi ver o comparativo da Oroch, strada e S10 na QR. O editor disse que a S10 não tem espaço para as pernas no banco traseiro. Acho que ele nunca entrou em uma ou foi má fé. O espaço da S10 é comparável aos maiores sedans grandes.

    • leomix leo

      Realmente ele deve ter usado de má fé, pois das pick-ups medias ela e a Ranger são as maiores, podem até não ter o conforto, mais espaço tem…

    • MG

      Eu desacreditei na QR faz um tempo, sempre leio com ressalvas suas reportagens. Fico melhor informado lendo sites e comentários na internet.

    • Vattt

      Sacanagem da QR, e a S10 tinha esse problema na versão antiga, realmente quem era mais altinho, ficava com os joelhos para cima!!! Como essa versão 2012 ainda não entrei, não sei dizer. Mas a atual Frontier e antiga L200 Outdoor eram apenas um pouco melhores que a velha S10.

    • Rodrigo

      A QR não disse que o EcoSport foi reprovado no teste dos 60000km mesmo tendo o mesmo resultado obtido pelo Duster, que foi aprovado?
      Depende muito da “vontade” da QR!

  • klaus

    por esse painel o nome podia ser Horroch

  • Lucas Irrthum

    É preciso esperar toda essa euforia do lançamento, para saber se realmente vai vender bem. Daqui uns 3 meses saberemos se o mercado vai absorver o modelo. No meu ponto de vista, muito provavelmente a Oroch será um sucesso de vendas. Tem custo benefício interessante, e design agradável.

  • Vattt

    Acho que a maior falha da Renault é essa cor pra divulgação!!! Na vitrine ninguém vê esse carro verde lôdo. Demorei para saber que ela chegou em duas ccs. Só vê que para pra vê.

  • Robinho

    quem olha so a foto do painel sem saber de que carro se trata, deve pensar que se trata de um carro “popular”…que coisa horrivel…

  • Miguel

    Por dentro eu acho horroroch….kkkkk
    E por fora, já falei uma vez que parece aquela tia velha, mas faceira. Cheia de bijuterias….

  • LoganVB

    Que estranho, semana passada vi uma estacionada do lado da minha casa, e estava emplacada. Uma prata, estava anoite. Moro no interior de SP.

  • Valdemir Souza

    O interior realmente é o ponto fraco, por esse preço deveria ser bem melhor, mas por 62k o preço é bem interessante se levar em consideração que algumas versões de picapes pequenas são vendidas por esse preço.

  • Peuooo

    hoje eu vi uma em Tatuí… e olha, ficou bem bacana hein! só achei meio curta a caçamba… mas ficou top! se tivesse um interior melhor e o motor fosse um pouco mais econômico, junto com uma transmissão automática interessante… olha, eu seria um forte candidato para ter uma dessa!

  • Jorge Motta

    Fui conhecer o carro antes de opinar, o carro é caro, apertado e possui a caçamba pequena, ainda, os preços da reportagens estão em média 4 mil reais abaixo do encontrado nas concessionárias.

    Obs.: Essa é minha opinião, não gostou, peça ao papai para levar-lhe até a concessionária e tire suas próprias conclusões, obrigado.



Send this to friend