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Renault Duster Oroch: Picape compacta inaugura segmento e tem preços a partir de R$ 62.290

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A Renault está inaugurando um novo segmento de picapes no Brasil com a chegada da Duster Oroch, que é derivada do SUV compacto Duster. De porte intermediário entre as picapes leves e as médias, a novidade quer superar as expectativas dos consumidores do segmento leve com mais espaço e conforto. Disponível nas versões Expression 1.6 16V, Dynamique 1.6 16V e Dynamique 2.0 16V, ela surge com preços a partir de R$ 62.290.

Além disso, a Renault Duster Oroch quer também atender ao consumidor jovem, que quer um carro para uso no dia a dia e para aventuras de fim de semana, tanto na praia quanto no campo. Por fim, a picape cabine dupla pode ser usada também por quem precisa de um carro para a família e o trabalho.

Com 4,69 m de comprimento, 1,82 de largura, 1,69 de altura e 2,82 de entre-eixos, a Renault Duster Oroch vem somente com cabine dupla e caçamba de carga com 683 litros, podendo transportar até 650 kg, entre passageiros e carga. O peso varia entre 1.292 e 1.346 kg.

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Visual robusto

Desenvolvida no Brasil, a Duster Oroch chega com visual emprestado do Duster, porém, mais robusto. Faróis com lentes complexas, grade estilizada, para-choque com protetor central e nome Duster, faróis auxiliares, faróis de neblina laterais, protetores de saias de rodas, estribos, barras longitudinais no teto, santantônio personalizado, capota marítima, lanternas exclusivas e tampa da caçamba com o nome Oroch chamam atenção.

O interior é semelhante ao do Duster, tendo como destaque console central e puxadores das portas com acabamento em preto brilhante, bem como multimídia Media Nav Evolution com tela touchscreen de 7 olegadas navegador GPS com dados de tráfego (TMC), acesso às redes sociais, tais como Facebook e Twitter, bem como aplicativo Aha com dados de TripAdvisor (hotéis), Yelp (restaurantes), Custom Weather (clima) e rádios online. Aparelhos Apple podem usar o SIRI. Por fim, as funções Eco-Coaching e o Eco-Scoring para tornar a condução mais econômica e pontuação.

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Motores e performance

A motorização é a mesma presente no Duster, sendo o 1.6 16V com 110/115 cv a 5.750 rpm e 15,1/15,9 kgfm a 3.750 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Outra opção é o 2.0 16V com 143/148 cv a 5.750 rpm e 20,2/20,9 kgfm a 4.000 rpm, na mesma ordem. A transmissão é manual de cinco marchas no 1.6 e seis velocidades no 2.0. Opção automática só mais adiante. A tração, por enquanto, é dianteira. A suspensão traseira é multilink.

Em termos de desempenho, a Renault Duster Oroch vai de 0 a 100 km/h em 13,2/14,3 segundos no 1.6 e precisa de 9,7/10,6 segundos no 2.0, respectivamente com etanol e gasolina. As máximas são de 164/160 km/h no 1.6 e 186/178 km/h no 2.0, na mesma ordem de combustível. Os consumos médios são: 7,5/10,9 km/litro na estrada e 6,6/9,6 km/litro na estrada para o 1.6, respectivamente com etanol e gasolina. No 2.0, os valores são de 7,3/10,8 km/litro na estrada e 6,4/9,2 km/litro na cidade, na mesma ordem.

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Confira abaixo preços, versões e conteúdo da Renault Duster Oroch:

Expression 1.6 16V Flex MT5 – R$ 62.290: Airbag duplo, ABS, direção hidráulica, travas elétricas, volante com regulagem da altura, ar-condicionado, rodas aro 16 polegadas de liga leve na cor “Alumínio”, alerta sonoro de luzes acesas, rádio CD MP3 com 4 alto falantes (3D Sound by Arkamys) + USB + Bluetooth, vidros elétricos, alarme perimétrico, chave com comando de travamento a distância, comando de áudio e celular na coluna de direção (comando satélite), assento do condutor com regulagem de altura, desembaçador do vidro traseiro, sistema CAR (travamento automático das portas a 6 km/h), barras no teto, santantônio, protetor de caçamba. Opcionais: retrovisores externos com regulagem elétrica e faróis de neblina.

Dynamique 1.6 16V Flex MT5 – R$ 66.790 / Dynamique 2.0 16V Flex MT6 – R$ 70.790: Todos os itens acima, mais Media NAV Evolution com funções Eco-Coaching e Eco-Scoring, faróis de neblina, rodas aro 16 polegadas de liga leve na cor “Cinza Escuro”, piloto automático, comando elétrico dos retrovisores, sensor de estacionamento, volante com acabamento em couro, computador de bordo, indicador de temperatura externa e vidros do motorista com comando one touch. Opcionais: bancos em couro, protetor frontal com faróis adicionais, alargador de para-lamas, capota marítima e grade de proteção do vidro traseiro.

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Acessórios

A picape Duster Oroch pode ter um extensor de volume para a caçamba, instalado sobre a tampa de carga (que suporta até 80 kg), ampliando o espaço no compartimento em 306 litros. O dispositivo permite transportar objetos maiores, tais como motos, por exemplo. Há também suportes para bicicletas e barras laterais no teto. Capota marítima, estribos, apoio de braço central, caixa multibox para caçamba, cooler 12v, DVD portátil, câmera e sensor de ré também podem ser instalados. Em breve, confira nossas impressões ao dirigir a nova picape da Renault.

Galeria de fotos da Renault Duster Oroch:

Evento a convite da Renault.





  • Alvaro Guatura

    Gostei, eu compraria apesar de achar esse interior pobre demais

    • DevXav

      Brasil tem o que merece.

      Já que a população gosta de comprar esses lixos, melhor aproveitar pra vender né…

      Tá certa a Dacia Motors.

      • FFS

        Para um mercado que compra Strada e acha o máximo….esta Dácia é muito boa.

        • Artur

          Em termos de acabamento, sou mais a Strada hein amigo… :D

          • FFS

            Acabamento? O da Fiat está no mesmo nível da Renault. Agora se tu me disser que o design interno da Fiat te agrada mais, daí sim.

            • Bruno Wendel Marcolino

              e mesmo assim é questionável o painel de palio fire 97.

          • Rodrigo

            Cara você entrou numa STRADA CABINE DUPLA? Mal cabe um criança no banco de trás. Como a VW e a Fiat conseguem chamar um carro desses de cabine dupla?? A estatura máxima (com o minimo de conforto na Saveiro é 1,50 m) isso sê o ocupante do banco dianteiro não for maior que 1,80 m.

            Fora o preço, R$ 70.000,00 SEM OPCIONAIS, com couro de alcantara e outras coisas mais chegava a 75.000,00. (preços do inicio do ano).

            Cheguei a cogitar a compra mas desisti quando vi o “espaço” no “banco traseiro” das duas Strada e Saveiro.

            A Duster Oroch 1.6 custa o MESMO que uma SAVEIRO CROSS e STRADA ADVENTURE (CABINE SIMPLES). Ela é uma cabine dupla de VERDADE cabem 4 adultos e também tem caçamba funcional.

            Tem que ser muito burro pra comprar SAVEIRO CROSS ou STRADA ADVENTURE cabine dupla tendo a Duster Oroch como opção.

            • dCarvalho

              Disse tudo!

            • marcos

              Concordo com cada palavra sua, acredito que o povo que só critica no fundo não tem a menor chance de comprar, enfim, eu gostei, e se der terei sim uma em minha garagem.

            • Raffaell Raffizzo

              Falou tudo… exatamente.

            • Artur

              Leia novamente o que escrevi: eu disse em termos de acabamento, amigo, porque se o da Strada e Saveiro não são lá essas coisas, o da Duster (igual ao da Oroch) consegue ser ainda pior. Além do mais, se eu fosse comprar uma dessas, esperaria lançar a Toro que, creio eu, será uma opção bem melhor que a Oroch se tiver um preço ao menos razoável.

              • armroots

                Com base em que você diz que vai ser uma opção bem melhor?? Falar por falar hein amigão…ai ai ai

            • Wagner Pedrosa

              @devxav:disqus Tu és um Zé Ruela que anda de Palios ou Gols da vida… Ou ainda, pior, de City. Conheces o Duster? Ah, vá…

            • dogmarley

              strada adventure cabine simples…..sabe de nada

              comparar oroch com a strada adv realmente é melhor a Renault.
              mas Já com a Volks..a Saveiro dá banho.
              Vem com disco nas 4 rodas, motor bem melhor que dialoga com o câmbio 1000x melhor que qualquer Renault por aqui; TCS, ESP, computador de bordo; dispensa tanquinho de partida a frio, 6 marchas. etc etc etc

        • Eric Palamar Blaca

          falou tudo!

      • Mr. Bola de FOGO!

        triste, mas verdade.
        apesar que, de todo ruim, ainda existem coisa pior com preço fora da realidade.

        • Marcio Santos

          Vocês estão criticando o carro exageradamente, a estrutura é boa, o visual externo ficou muito bom e ainda vem com suspensão traseira independente, o ponto fraco é o acabamento interno.

          • Lucas Mendanha

            que dependendo do uso, é ate melhor, pois facilita a limpeza.

            • Artur

              E depois de alguns meses de uso está batendo tudo igual escola de samba! :D

              • Nisto o Duster se garante. Tive um Duster rodando 80% do tempo em estrada de chão e em dois anos, não tinha um ruído, nenhuma batidinha, nem nada. Minha mãe teve outro, por quase dois anos e também não reclama de ruídos, assim como meu tio tem a dele há quase quatro anos e pouco mais de 200.000 km, sem ruídos.

            • marcos

              Sinceramente eu ignoro quase todos os comentários aqui, pois pude confirmar que a maioria nem tem carros, não passam de aficionados por carros e que só sabem criticar e nunca acrescentam. Quanto a sua observação, concordo, a limpeza se torna mais fácil.

              • Wagner Pedrosa

                Tu és um Zé Ruela que anda de Palios ou Gols da vida… Ou ainda, pior, de City. Conheces o Duster? Ah, vá…

                • marcos

                  Rs…para vc, não ando de Palio e compania. Sim, conheço o Duster. Já tive VW, Ford, Renault e agora tenho Peugeot, me arrependo do Vw Fox, pois era fraco, barulhento, suspensão frágil – com menos de 8mil km começou a bater, e não era econômico por ser 1.0 / Na Ford eu tive primeiro Um Fiesta Street Sedan, eu particularmente não tenho nada para reclamar, tudo sempre funcionou bem e o carro era econômico, também tive um Fiesta Hatch 09 – completo, nada a reclamar, este peguei zero, mantive as manutenções em dia, e deu tudo certo. Renault – Mégane 99, este foi meu primeiro carro, completo, tudo funcionando, nunca me deu problema, sem contar que o meu atendimento na Renault era excelente, ao menos comigo, sempre fui muito bem tratado na Renault. Depois de um tempo voltei a ter um Renault, quando comprei o Logan, eu procurava um sedan espaçoso, confortável e que cabia no meu bolso e achei, excelente carro, tenho certeza que quem reclama não cuidava direito. Infelizmente eu sempre tive mania de correr e capotei com ele. Então cheguei na Peugeot onde encontrei excelentes carros, bons de dirigir, confortáveis e econômicos, só o atendimento é deplorável, mas eu só quero saber dos carros o resto a gente se vira, 206SW / 207SW – Cansei de rodar 600 a 640 km, tanto em um quando no outro ambos com motor 1.4 – hoje tenho um 308 – 2013, não me preocupo com valores e sim com o que o carro me oferece. Queria um 2008 ou Renegade, mas confesso que não sou muito fã de suv, quando soube do Oroch foi amor a primeira vista. Amo Ranger, mas ainda está longe do meu bolso, Oroch me aproxima de picapes médias, pois ela é robusta e bojuda. O acabamento é condizente com seu preço, no Brasil temos uma carga tributária bem forte, eu sou vendedor de carros, e conheço cada carro vendido neste país, de Palio fire a Rolls Royce Phantom, porém não xingo, ofendo e nem critico ninguém pelos seus gostos e escolhas, gostei sim da Oroch e não vejo motivos para não comprá-la. Quem faz questão de acabamento no Brasil tem que partir para, Mercedes, Audi, Jaguar, Land Rover, BMW, e mesmo assim essas marcas andam mudando seus acabamentos…enfim, bom julgador por si julga.

                  • Lucas Mendanha

                    Se vc capotou o logan por ser pé quente, entao tenha cuidado triplicado com uma picape.

                • E você conseguiu ser banido por ofender o outro leitor.

              • Lucas Mendanha

                Pois e.. a 10 anos atras eu reclamava bastante do Ecosport no FordHP.. Mas depois de ver um relato e pensar melhor, vi que o acabamento em plastico tinha sua vantagem, no caso de uso em poeira… é muito mais tranquilo limpar plastico do que tecido ou borracha.

                Mas em compensação vem o lado ruim: visualmente e pobre, e se a pessoa for mais relaxada, faz muito barulho depois de um tempo e resseca e quebra algumas peças…

                infelizmente nao tem como agradar a todos..

                • marcos

                  Concordo com vc, todo carro bem cuidado dura, e sim resseca e faz barulho sendo relaxado, até carro com couro legítimo estraga se não cuidar… o povo gosta é só de criticar!

          • RyanSX

            Não estão criticando o carro, mas sim a situação dificil desse pais, pelo menos indiretamente. Se o pais estivesse bem não seria um carro que tiraria o contentamento do povo.

            • DevXav

              Exatamente..

              A questão não é o “carro” em si, mas a alegria que o pessoal tem em ver um “lançamento” desse aí como se fosse assim uma coisa de outro mundo, UMA INOVAÇÃO!

              Sendo que, sinceramente, não há nada de especial nele..

              A unica coisa que foi oferecida é o que o brasileiro merece:
              Mais um produto com “qualidade” inferior, custando poucos HuEs$ a menos quando comparado ao preço praticado pela concorrência – isso quando não custa o mesmo valor -, porém que “satisfaz as exigências” de grande parte da população deste país, as quais não são nem um pouco difíceis de serem satisfeitas.

              • Wilian

                Que outro carro que custa perto do que a Oroch custa e oferece algo semelhante? Vai me dizer que é a Strada? A S10 Flex? Veja bem, e pense se realmente este não é um dos carros justo sendo lançado no Brasil hoje.

                • Tiago

                  Sou mais S10 flex.

                  • Wilian

                    Tudo bem, é uma opinião válida, principalmente se precisa de mais espaço de caçamba. Se não for isso, não vejo outra justificativa plausível. Até pq acho o interior da S10 Flex tão pobre ou mais que o da Duster.

                  • Rodrigo Alves Buriti

                    Eu não, lá em casa até da para estacionar, mas no apartamento da praia não :P
                    Fora o trambolho de mais de 5metros que não me atenderia……Entre uma picape compacta e uma de mais 5m, fico com a Oroch mesmo…..ela foi feito para preencher essa lacuna que as vezes alguns precisam.

                  • armroots

                    E qual a diferença de preço entre S10 e Oroch?!?!

                • Wagner Pedrosa

                  Show, disse tudo!

          • mangue

            Só eu achei o ponto fraco os motores?

            • Bruno Wendel Marcolino

              sempre foram, pessoal já nem comenta mais hehe

              Mas tem Strada com Etorq 1.8 de 130cv sendo vendida por 70k.

              Até que a Duster ta legal hehe.

              • Artur

                Tem também Saveiro com motor 1.6 de 120cv sendo vendida pelos mesmos R$ 70 mil…

                • Bruno Wendel Marcolino

                  pior ainda na verdade não sei o que é pior, Strada 1997 1.8 Etorq por 70k ou Saveiro 2008(a se confirmar) 1.6 de 120cv por 70k.

            • Wagner Pedrosa

              Concordo! Tenho uma e acho isso.

          • Kadu

            Também acho o interior feio de mais, agora não entendo pq não usam o motor do Fluence que é mais moderno. Além do que, reduziriam custos por manter apenas um 2.0.

            • Leandro Balmant

              Além do motor do Fluence, o cambio CVT dele poderia fazer bem ao Duster, e tirar aquele de 4 marchas.

      • Renato Duarte

        a Strada é uma porcaria e chega a custar um preço parecido,, e é lider na categoria,, pra coisa melhor , sempre teremos que desembolsar mais e mais dinheiro. Não temos pra onde correr.

    • afonso200

      interior pobre, meus deus, os renaults tem os interiores mais ruins e sem graça de todos

    • gtry

      suspensão traseira a ar para abaixar e embarcar a moto? senão terá que usar a rampa do sofrimento

  • FFS

    Bye Strada….

    • Victor Barrera

      A manutenção vai ser mais cara que a Strada, e não esqueça dos frotistas…

      • FFS

        A manutenção poderá ser mais cara…., mas em contrapartida o cara vai ter um carro mais versátil e espaçoso.

        • Hugo Borges

          Não acho que será tão cara, esse motor F4R e o K4M estão no Brasil há mais de 10 anos já, além disso, são muito robustos.

          • Danillo Barros

            Verdade, eu surrei meu k4m e ele nem chiava, aguentou o tranco com valentia.

          • Lucas Mendanha

            De fato..e é um motorzinho valente…

            Manutenção é aquela coisa..se comprar direto na concessionaria, qualquer uma vai te enfiar a faca. Mas sabendo procurar, o custo e baixo..

            Rodei um dia inteiro num dia de enchente em Vitoria com a minha ex-kangoo e o rolamento da polia do virabrequim acabou estourando dias depois, por ter perdido a lubrificação… Meu ex-sócio, sem me consultar, pegou o carro foi na concessionaria e encomendou a polia inteira. Voltou bufando com o preço de 780 reais e prazo de entrega de 7 dias. Com 3 minutos de google, achei a mesmissima peça numa loja em São Paulo por 130 à pronta entrega. Se tivesse pedido por sedex 10, ficaria em 165.

            Enfim, é só ter boa vontade.

        • Artur

          Strada vende muito pra frotista e na versão 1.4. Não acho que a Oroch vá atrapalhar as vendas dela.

      • Lucas Mendanha

        Tanto que a Localiza quase nao compra Sandero, Logan e Duster…

        • Wagner Pedrosa

          Onde viu isso? Aqui no RJ tem de montão… De ser que todos vêm para cá?

          • Lucas Mendanha

            #ironicmode

            Se ai tem muito, imagina em BH que é a sede dela? hahaha

            Nas Rent a car e na Semi-Novos até transborda de tantos que tem.. e em muito bom estado…

            La em Vitoria eu ja vi um Logan dela todo desmontado na oficina: tava trocando todas as peças de suspensão e polias/correias do motor por novas. Ao lado tinha um Gol G5 fazendo o mesmo serviço e o chefe da oficina dizia que o Logan era mais robusto que o Gol…

            Eu gostei muito da Renault. Quando peguei meu Focus, procurei por Grand Tour e Fluence.. Pena que a primeira so achava com muito serviço a fazer e o segundo ficava alem das minhas possibilidades..

      • Daniel

        Acho que a manutenção é mais barata!

      • armroots

        Quem falou pra você que a manutenção vai ser mais cara que a Strada?!!? Cadê os valores de revisão?!

        • Victor Barrera

          Eu falei MANUTENÇÃO, não revisão. E mesmo assim ambas serão mais caras, não precisa ser um gênio pra ver isso. Troca de peças mesmo, experimenta quebrar uma lanterna bonitinha dessa oroch ou amassar essa tampa de caçamba com esse vinco bonitão kkk

          • armroots

            Querido, já trabalhei em concessionária, sei muito bem o que é manutenção, e a mesma inclui revisão tal qual troca de outras peças. E pelo que sei deste carro, são as mesmas peças do Duster, com exceção de uma ou outra coisa diferente na traseira (óbviamente). Quanto a tampa da caçamba, você sabe que amassar não tem absolutamente nada a ver com manutenção né?!?! Fora que entrei aqui no site e comparei revisões de 60 mil km da Strada e está mais caro que o Duster…então colega, acredito que você está errado em tudo o que falou.

            • Victor Barrera

              Ok cara, anotado. (y)

            • Victor Barrera

              Manutenção é a ação de manter, sustentar,consertar ou conservar alguma coisa ou algo.
              O termo manutenção também pode estar relacionado com a conservação periódica, ou seja, com os cuidados e consertos que são feitos entre determinados períodos de tempo com o intuito de preservar.
              A manutenção tem o intuito de reparar ou repor algo que está estragado ou que não funciona corretamente, consertando para que volte a desenvolver a função requerida inicialmente.

              Se consertar uma tampa de caçamba amassada não é manutenção eu não sei o que mais pode ser então.

              • armtoos2

                Errado filho, consertar a tampa da caçamba é conserto e não manutenção, tanto que quando se calcula preço de manutenção não se coloca preço de conserto de lataria, até porque tem de ter batido pra consertar. Mas me diz aí…comparou os preços de Duster e Strada?!?!

    • Pedro Rocha

      Com a Oroch sem 4×4 e câmbio AT a Strada Adventure têm condições de concorrer com ela, pois oferece locker, pacotes de opcionais de conforto interno e câmbio automatizado de 5 trancos.

      • Wilian

        Claro… com a altura do solo nem que a Strada tivesse 4×4 pra ser melhor no off road que a Oroch.

    • dogmarley

      kkkk ah claro

      • FFS

        Esqueci dos fanboys….claro.

        • dogmarley

          Fã boy de nada, não, muito obrigado mas não!na verdade vc se esqueceu de especificar bem detalhadamente, colega: “Bye Strada Adventure Cabine Dupla com todos os itens opcionais instalados.”
          ainda tem a cabine simples e a estendida, com mais 2 opções de motores.

          Pra mim quem pode se dar bem nessa briga é a Saveiro Cross CD, que já vem com ESP, TCS, freio à disco nas 4 e uma relação de motorXcâmbio maravilhosa que nenhum Fiat Stradaou Renô Oroch chegam perto x)

          • FFS

            Se formos falar na versão cabine simples, tu tens razão, mas na CD…que não tem nem uma porta “de verdade”, apertada…a Oroch se apresenta como melhor opção. E, levando em conta o que vende o Duster, acho que a Oroch vai junto.

            • dogmarley

              Juro que não sou Fã Boy de marca alguma..nem de time algum, nem de partido algum, nem de religião alguma. Sou bem imparcial

              não podemos esquecer que Strada e Oroch são de segmentos distintos, porém brigam em preço! A Strada Adventure ainda tem o Locker, que pode ser fator decisivo de compra dependo do uso. De fato o Duster vende bem..e eu não duvido da Oroch pegar sua parcela de mercado nisso; pelo menos ate a Fiat Toro chegar e provavelmente balançar tudo de novo..com novos comparativos e especulações. Dizem que a Toro virá bem recheada (com as letrinhas de segurança) desde as versões de entrada…coisa que essa Oroch pecou em não ofertar nem nas versões Topo de linha! Outro revés da marca francesa foi tirar o computador de bordo da versão de entrada. Porra são 62mil reais!
              abraço

              • Deadlock

                A Strada tem suspensão que aguenta a carga, por isso vende mais. A saveiro não tem a suspensão tão robusta. A suspensão da Oroch parece que não é feita para carga.

                • Daniel

                  Aiaiaia… ainda acreditam nesse papo de feixe de molas ser melhor?

              • Wagner Pedrosa

                Show! Concordo com todas as observacoes!

            • Wagner Pedrosa

              Vai junto sim. O melhor CxB da categoria e bota a simplesinha para subir uma rampa ingreme (seja barro, pedra, capim…). Chora todas as outras comparações… Estou falando em 4×2!

    • Wagner Pedrosa

      Strada disse: fui…

  • Minerius Valioso

    Estou positivamente surpreso com a nova picape, que ficou bem bonita, de maneira a dar um visual robusto. Outro detalhe interessante é o cinto de três pontos para o quinto ocupante, ironicamente indisponível para o Duster comum.

    Mas ainda falta mais itens de segurança, tais como bolsas laterais e controle de estabilidade.

    PS: Ficaria genial se trouxessem o conjunto mecânico japonês no carro, com o CVT e o motor emprestados do Sentra. Até porque existe a Renault-Nissan, não é mesmo?

    • Raul Godiano

      CVT para esse tipo de carro não rola, tem que ser o câmbio automático convencional

      • Edson Fernandes

        Porque não rola? Iria ser otimo! Ele teria força na medida! Precisa de força? Suba o giro e tenha performance. Perfeito para quem precisa de força.

        • Rodrigo

          Edson a matéria diz, 2,82m de entre-eixos isso é uma limousine??

          Acho que deve ser 1,82m

          • Edson Fernandes

            Eu tbm acho que deve ser.

      • Junoba

        Qual o problema. Já andei no CVT do Fluence ( que é o mesmo do Sentra ) e não deve em nada. Esse papo que ele é frouxo, é balela.

        • Raul Godiano

          Meu caro você já andou, eu tenho um Fluence CVT, eu não falei que e ruim, falei que não rola, CVT superaquecer em uso extremo, no fórum do sentra e Fluence , ass como do corolla , honda, subaru , lancer todos reclamam disso, em uso do dia a dia e viagens o cambio e imbatível

          • Marcio Santos

            Pois é, a oroch carregada em uma situação mais extrema poderia forçar muito o cvt.

          • Câmbio do Corolla super aquecer? Acho que não, hein. Não vi nenhum relato. Aliás, o CVT da Toyota é referência nesse tipo de câmbio…

            • Raul Godiano

              No fóruns dos EUA tem várias reclamações, assim como nissan e honda, e referência em CVT e a Jacto que fornece o cambio a todas, o que muda e o software.

              • Bruno_O

                Jatco fornece pra Nissan. Pra Toyota e Honda é outra marca se não me engano, e da Subaru é in-house (da Fuji mesmo, e é o melhor).

              • Nunca vi reclamação do CVT da Toyota. O hardware pode ser o mesmo, já implementação foi melhor executada pela Toyota. Sério, todos os meios especializados elogiaram o câmbio, e muitos disseram que era nova referência do mercado.

            • Wilian

              Claro, quando é Corolla ele é o mais robusto do planeta… não quebra nunca, já sabemos disso…

              • Cara, não vejo casos de problemas nesse câmbio. Aliás, ele é sempre elogiado!!

            • dCarvalho

              [Off-topic] Seu avatar e nick me remeteram à infância. Obrigado! Hahaha

              • Quem tem mais de 30, com certeza conhece!!

          • Guilherme Rosas

            Imbatível? DSG mandou lembranças…

            • Raul Godiano

              Em economia e conforto, me desculpa, mas ja tive carro DSG, e nem de longe eles se assemelham ao CVT nesse quesito.

          • Eng Turbo

            Erro de projeto, basta adicionar um Oil Cooler e o problema é resolvido.

          • Antonio Carneiro

            Seu Fluence superaquece (câmbio)? Qual situação típica?

      • Stéfano

        Eu entendo a sua opinião, normalmente CVT é associado à carro de tiozão, pois é extremamente confortável e suave.
        Agora uma dúvida: pq tem um pessoal tem birra com esse câmbio? Tá certo, você perde o feeling da troca de marcha, mas teoricamente, manter a faixa de giro onde o carro tem maior torque e potência não extrai melhor desempenho?

        • Mateus

          Não porque a perda de energia é grande, entre 15 e 20% no CVT, enquanto num manual se perde 3 a 4%, num automático moderno em torno de 8% de perdas.

          • Raul Godiano

            Como? Nem ferrando esses dados conferem

          • Renan21

            O botão overdrive do sentra resolve isso, e resolve muito bem (eu chamo até de turbo kkk). Nunca tive problemas com o CVT do sentra. Prefiro o cvt do que muitos cambios automáticos por aí.
            Ótimo consumo e desempenho.

          • Nem ferrando. O Corolla 1.8 CVT, com o mesmo motor, baixou de 11,5s no 0 a 100 km/h para 9,7s com gasolina. Com alcool, deve ficar próximo dos 9s, que é mais rápido até que o modelo manual. Como pôde haver perdas?

        • Raul Godiano

          Olha a bira e simples, CVT não tem marcha, ou seja, o barulho nao muda, eu demorei uns meses para me acostumar com esse câmbio, CVT foi feito para economia e conforto, tanto que não colou na F1.

          • Lucas Mendanha

            è pq no Sentra nao simula marchas, certo?

            Sabado dei uma volta no Corolla GLi 0km do meu tio e o que me agradou foi como que, com as 7 marchas virtuais, o motor ficou mais experto em relação ao XEi AT4 do meu pai. Não deu pra forçar pois minha avó tava junto, mas a pegada da arrancada ficou mais parecida com do meu Focus.

          • Stéfano

            Só corrigindo: o CVT foi BANIDO da F1, pois a FIA temia um desequilíbrio entre as equipes, pois ele extraía a potencia máxima do motor o tempo inteiro. CVT tem essa “aura” de conforto e economia, mas pode ser voltado para o desempenho também se projetado para tal.

    • Junoba

      O motor e câmbio do Sentra já é usado no Fluence.

  • Glaydson Arantes

    A Renault poderia trabalhar melhor seus painéis, porque são bem feios.

    O fluence é um espetáculo por fora, mas quando olha o painel dele desanima na hora. Simplesmente horrível!

    • Marcio Santos

      Eu não acho o painel do fluence lindo mas longe de horrível, é muito, mas muito melhor do que o painel do corolla atual.

    • Wilian

      Aquele painel digital dele é horrível? O do Corolla que é bonito então? Meu deus, axo que to pegando mulher feia a minha vida toda então… Meu senso de beleza deve ser diferente da maioria. Sei que é subjetivo essas análises, e cada um pode ter seu gosto, mas as vezes é difícil entender o que é bonito para as outras pessoas.

      • Glaydson Arantes

        Willian, quem mencionou que o do Corolla é bonito foi o Márcio Santos. Com relação a subjetividade de gosto, concordo plenamente, pois acho o painel do Fluence horripilante de feio kkkkkkkkkkkkk

        • Wilian

          Qq vou dizer? Minha mãe me acha bonito… Só pq a maioria acha o contrário vou dizer que ela tá errada? E aqui não sei dizer quem é a maioria só pra constar, se é vc que acha o painel dele feio ou eu que acho bonito.

          • Iran Borges

            kkk Podem me jogar pedras mas acho o painel do corolla atual mais bonito que o do corolla anterior, que o do fluence e melhor que o do focus sem central da sony. Mas o mais bonito acho o do civic (pro meu gosto).

            • Wilian

              Desculpo, só n perdoo aquele relógio central que parece um Monza. Gostar daquilo é duro de acreditar…

              • Iran Borges

                kkk Mas eu gosto de monza… e del rey, corcel II etc. Acho que é por isso. Talvez seja um pouco fora da estética por ser um carro de hoje em dia, mas pra mim não incomoda.

  • Luiz Pereira

    ESP? Airbags laterais e de cortina?

    • Jeremias Flores

      relaxa, nem a Hilux srv (ñ top) tem.

      • gveralonso

        Mas a sua maior rival, Fiat Toro, terá.

        • Hugo Borges

          Gveralonso, a Fiat Toro será muito mais equipada e moderna que a Oroch, por isso mesmo, duvido que concorrerá diretamente. O italiano certamente será mais caro, porém, melhor né.

          • Marcio Santos

            Não necessáriamente, certamente será melhor acabado mas será mais espaçosa? Terá um desempenho bom como a oroch 2.0? Terá suspensão traseira indepedente?

            • Martini Stripes

              Terá suspensão independe.
              Espaço interno pior, desempenho, igual ao Renegade 1.8, que é o mesmo do Oroch 1.6, mas o preço da Fiat será maior. Sem dúvida.
              Vai ter diesel também, mas a partir de 100k.

            • Hugo Borges

              Marcio, a Toro tem uma plataforma mais moderna e super rígida, ótima oferta de equipamentos e um ótimo powertrain diesel. De fato, o espaço poderá ser menor , até porque, a Duster é gigante por dentro. A suspensão poderá ser multilink, porque a plataforma abriga. No quesito desempenho ela perderá, com certeza, mas na versão Flex.

        • Jeremias Flores

          as rivais diretas da Hilux também tem, nem por isso ela deixa de ser vendida por aqui, ou melhor, liderar o seu segmento.

          Brasil é isso ae mesmo.

          • gveralonso

            Pelo menos a Hilux tem o ESP de série nas versões TOP de linha.

            • Jeremias Flores

              que custa apenas R$171mil #queroduas

        • Bruno Wendel Marcolino

          de série em todas versões? Duvidei!

          No máximo como opcional nas versões mais baratas e na topo de linha de cada motorização vem de série e olhe lá!

          • gveralonso

            Renegade tem ESP de série, pq a Toro não teria? Mesmo sendo opcional ela vai ter 7 air bags.

    • Matheus Cavalheiro

      O problema é que ela está sozinha no segmento, por isso pode nivelar por baixo. Uma pena.

      • Marcio Santos

        As criticas que se podem fazer ao carro são apenas em relação ao acabamento, tem boa motorização, ótimo espaço, suspensão e multilnk, vamos ver no futuro a pickup fiat se arrastante com o etorq 1.8.

        • Martini Stripes

          Sabia que encontraria alguém falando do etorq, sendo que o Renegade apresenta o mesmo desempenho do Oroch 1.6, logo, a Fiat 1.8 será bem parecida nesse ponto. Porém mais bem acabada e com mais opcionais, o que fará as versões top ficarem diferentes em preço do Oroch. E lembrando que a Fiat terá o diesel 2.0, aí o bixo pega.

    • Luiz Pereira

      Meu Classe A 2001 tem ESP. Quando estive na Alemanha, em 1999, toda a linha VW já vinha de série com air bags laterais – muitos deles com toca-fitas e vidros manuais, mas os air bags estavam lá! Fico admirado que, mais de 15 anos depois, carros “de luxo” ainda sejam oferecidos no Brasil sem esses itens.

      • Eduardo Tagliaro

        Tem ESP por ter falhado no teste do alce. Pois originalmente foi lançado sem, tendo a Mercedes interrompido as vendas e então equipado a linha. Não foi por generosidade. Mas é uma pena as marcas preocuparem-se apenas com o feijão com arroz da segurança, em especial nos países “emergentes”.

        • Luiz Pereira

          Sim Eduardo, o Classe A ó ganhou o ESP depois que a Mercedes passou vergonha. Porém, isso foi em 1999, a quase duas décadas atrás! Demorou muito pouco para o ESP se tornar padrão nos carros europeus. Aliás, você acredita que o Duster ou a SW4 passariam nesse mesmo teste sem o ESP? Se você viu a capotagem da SW4 da Rota, sabe que não: https://www.youtube.com/watch?v=0E1hWrfnDrk

      • Igor

        O que adianta ter ESP se quando der um vento na lateral do carro ele vai tombar ? não importa o ano ele ainda é um carro de uma marca premium, era mais que a obrigação dele ter isso…

  • Luis Carlos

    Isso vai vender igual a pão quente.

  • Vá de retro Satanás!

    • DevXav

      hahahahahaha
      né..

    • Robinho

      kkkkkkk

  • Cyro

    Esse interior lixo…. pqp

    • DevXav

      Brasil tem o que merece.

      Já que a população gosta de comprar esses lixos, melhor aproveitar pra vender né…

      Tá certa a Dacia Motors.

    • Junoba

      Esse interior ´´ala dacia“ mata o Duster.

    • Igor

      Você já viu ou já entrou na Strada ? isso ai vira um Rolls-Royce perto daquela coisa horrível

      • Daniel Barros

        Cara, vamos ser sinceros. Não estou aqui dizendo que a Strada é a “Top das Galáxias” espero que você entenda isso, mas você dizer que a Strada Adventure (a faixa de preço é a mesma) comparado com o Renault é tão ruim assim, no mínimo você não deve ter entrado em uma.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Gostei mais da prata.
    Essa verde esterco é muito feio.
    Não duvido que fará sucesso.

    • Robinho

      verde esterco….kkkkk pior que é msm

  • Raul Godiano

    Era uma vez strada , a completa por 70 mil, a strada está 73

  • Edson Fernandes

    Poderia haver uma versão abaixo da expression. Explico: A Expression inicialmente viria como é o duster de entrada. Porém, como o produto é ligeiramente mais caro, acrescentaram itens que para ter no Duster se paga a parte.

    Uma picape destas por volta dos R$55000, desbancaria até as compactas baixinhas. As vezes penso que o acordo de cavalheiros servem para evitar canibalizar o produto concorrente.

    • Martini Stripes

      Pra que se posso vender mais caro e lucrar mais?
      A faixa de preço dos SUV compactos é acima dos 60. Simples

      • Fernando S.

        E se vender bem nos dois-três primeiros meses, vai virar o ano de 5 a 10% mais cara em todas as versões.

  • Junoba

    Lembrndo a nova S10 e Ranger chegaram custando 64k. Hoje as duas picapes passam os 90k na versão de entrada.

    • Edson Fernandes

      O grande trunfo que a Renault conseguiu fazer, foi ter um carro cujo a manutenção é barata.

      Só acho que deveria existir versão de cabine simples.

      PS: Comprei um Fluence Privilege Junoba.

      • Junoba

        Parabéns ! Pagou quanto !?

        Sem dúvida, é uns dos melhores sedans médios, se não for o melhor. Meu avô comprou um Dynamique usado em 2012, e ano passado comprou um AUT 13/14 (não levamos o 14/14 por causa que este já tinha perdido os airbags de cortina, item indispensável ). Ele dizia que nunca compraria um Renault, dizendo que a marca era porcaria, mas agora já está no segundo da marca. Pensa num tiozão que só comprava Fiat e GM… Ele já deve ter tido 50 carros, ou mais…rsrs. Brincadeiras a parte.

        Enfim, é a mesma coisa com as marcas chinesas, todo mundo joga pedra mas depois ta com um.

        Faça um bom proveito, realmente o Fluence não encanta o público, mas ele te conquista !

        • Edson Fernandes

          Para mim, ele encanta e isso foi desde o lançamento. Eu acho aquele carro lindo e admiro o meu todos os dias! rs

          O meu eu paguei R$42000.

          • Minerius Valioso

            Poxa! Que ótimo hein! A sacada da Renault com esse carro foi genial, misturar suspensão francesa com motor e câmbio japoneses!

            Poderia por favor deixar o seu relato aqui no blog?

            • Edson Fernandes

              Claro que sim! Deixa eu levar mais tempo no Fluence e eu posto sim. Já te digo desde já que o conforto que ele proporciona era o que ue esperava. Talvez desagrade a muitos ele ser mais altinho que os rivais.

              Para mim foi um bonus, já que não raspo a parte inferior do parachoque.

          • Junoba

            Você é frotista ou deficiente físico !?

            • Bruno Wendel Marcolino

              acho que foi seminovo…

            • Edson Fernandes

              Nenhum dos dois. Pessoa fisica mesmo, lembrando que comprei usado.

              • Junoba

                Entendi, porque na hora pensei que fosse 0km. Enfim, faça um bom proveito com seu carro.

                • Edson Fernandes

                  Se fosse por esse preço, 0km mesmo que fosse PJ seria maravilhoso. Mas a Renault nesse aspecto é curiosa: Ela está dando tanta enfase a Logan e Sandero, que o Fluence atrativo como PJ é o Dynamique.
                  E pelo conteudo, no minimo esperaria os itens do Dynamique Plus. Mas nem preciso dizer que tendo um Privilege, nem quero saber deles né? rs

          • Parabéns pela escolha! É um carro que encanta mesmo, pois tem muitos predicados.

            • Edson Fernandes

              Eu concordo. Desde sempre vejo comentários negativos a respeito do modelo, mas como eu já o conhecia, ficou bem facil perceber que era o que eu esperava.

  • Robinho

    se a Duster é feia, esta ficou pior.

  • Junoba

    Uma coisa que tenho observado, é que o mercado brasileiro tende a aderir projetos de baixo custo e diminuir de tamanho. Por exemplo, jogaram vários Crossovers no mercado, invés dos Suvs médios ou até os grandes. E agora vem a onda das picapes médias-compactas, com a Oroch, que é igual a Duster, sendo este derivado do sandero, sendo que são projetos de baixíssimo custo. Mas enfim, esse é o nosso mercado de automóveis.

    • Bruno_O

      Nós somos um mercado de baixo custo.

      • Bruno Wendel Marcolino

        na verdade, de alto custo. Olha o valor dos veículos comparado ao salário minimo por exemplo. Fora que para empresas investirem em fábricas é uma fortuna por aqui além de encargos trabalhistas absurdos fora o inovar auto que ainda “protege” o mercado interno e quem quer importar não consegue ou quando consegue o produto fica absurdamente caro.

        Não dá pra se queixar que as montadoras tragam carros de “2º linha”, pois para elas quanto menos custo tiverem melhor.

  • Adriano Tochio

    Tinha ficado tão animado com o conceito apresentado no salão, mas fazer oque né ?

    • Junoba

      É a vida ne parça…hehe

    • V12 for life

      Somos 2, mas decepcionou demais, e pelo flagra da Toro, acho que vou esperar uma terceira concorrente.

      • oscar.fr

        A picape FIAT tem tudo para ser melhor, mas vamos esperar pelo preço. A julgar o que é pedido na Strada, não é de se surpreender que a Toro começará na faixa de preço máxima da Oroch, mas aguardemos.

  • Leandro Santos

    O interior é só poeira.

  • Paulo Vítor

    Ficou competitiva. Bom para o mercado e para o consumidor.

  • afonso200

    pode crer que o valor vai subindo de 1mil em 1 mil reais por mes até o meio do ano que vem…..putz lançar sem versao AT é ja arrancar patinando nas vendas

    • Guilherme Eduardo

      Acredito que eles estão esperando a Fiat lançar a pick-up Toro para tentarem ofuscá-la com a disponibilização do câmbio automático.

    • oscar.fr

      Talvez estejam preparando alguma coisa nova em termos de automático. A Duster precisa reagir frente a concorrência…

      • Daniel Barros

        Também acho, Oscar. Lançar agora um câmbio AT4 da era medieval, frente ao automático de seis marchas (na linha flex, na diesel deve ser o de 9 marchadas do Renegade) da FCA seria um tiro no pé.

  • Jeremias Flores

    tenho a seria impressão que essa traseira vai desgrudar do carro.

  • Ric53

    Prevejo um sucesso de vendas, a Renault vem acertando no gosto dos brasileiros, como muitos já disseram, pra quem comprava Strada isso ai vai ser uma evolução natural dos “Stradeiros”.

    Porém mancada terem lançado sem cambio at..

    Não faço parte do público alvo desses remendos pra países de terceiro mundo mas como eu sempre digo aqui, nós aqui fazemos parte de uma minoria e não refletimos o mercado.. mas isso é meio óbvio né.

    • Daniel Barros

      A Fiat leva vantagem na “Evolução natural do Stradeiros”. A rede de concessionárias deles é muito superior ao da Renault. Cara eu trabalho na área, tente convencer alguém a não comprar uma Strada pra você ver? O carro já ganhou tradição e se tiver pra onde o pessoal migrar, com certeza eles vão migrar para aquilo que eles já confiam e usaram por tanto tempo.
      Já no caso da Renault, eles sim precisam convencer que são melhores

  • Darlon Anacleto

    Esquisita pra caramba. Talvez com cabine simples fique mais simpática.

  • Silas Rana

    A diferença de consumo entre o 1.6 e o 2.0 que não deveriam nem oferecer a opção com motor menor. Carregado, o 1.6 vai ser tristeza…

    • Gustavogm

      Não entendi a opção de motor 1.6, a diferença de preço entre ele e o 2.0 é muito pequena. Essa opção de motorização só seria interessante se viesse abaixo dos R$ 60 mil…

      • Wilian

        Na Duster é parecido e todos querem a 1.6. A maioria não anda tão carregada e pensa no consumo.

  • Bruno Silva

    Recebi a revista hoje, e já teve um comparativo com Strada e S10. Me surpreendeu negativamente as medidas muito próximas da Strada e bem distantes da Chevrolet. As capacidades de carga pouco melhoram em relação a Fiat. Já a Toro promete vir maior, aí sim talvez valha a pena.

    • V12 for life

      Melhoram em relação a cabine dupla, Strada, Montana e Saveiro levam mais de 700Kg nas versões que interessam aos frotistaa.

      • Wilian

        Cabine dupla não é pra frotista. Ela não vai impactar na venda das picapinhas leves baratas. Mas nas versões cabine dupla de Strada e Saveiro com certeza. Pergunta a todos os intelectuais do NA. Pq a Oroch não é melhor custo x benefício em relação a Strada e Saveiro CD? Sério mesmo, e não me fala só num opcional que elas tenha que a Oroch não tenha. Pensem no porte, espaço, motor, suspensão, Status (sim, ela terá um Status muito maior do que da Strada). Além de posição e prazer em dirigir. A Duster comparada com uma Strada, por mais que a maioria odeie o projeto de baixo custo (porque Strada derivante de palio e Saveiro de Gol são o suprasumo de tecnologia!), ignorando o fato de que praticamente todos os fabricantes mundiais de qualquer produto quererem reduzir custos de produção, a Oroch vai ser infinitamente melhor e mais prazerosa pra dirigir do que qualquer picapinha.

        • V12 for life

          Infinitamente melhor eu não sei, afinal tem centro de gravidade mais alto e isso nunca é favorável, status pode até ser mas tem que ver como o mercado vai recebe-la nesse sentido, afinal o Duster é derivado do Sandero que é concorrente direito de Palio e Gol, ou seja é a mesma coisa que as outras apenas mais esticada e com suspenção alta.

          • Wilian

            Acho que é como comparar Melão com Melancia. Parece que é parecido, mas é totalmente diferente. Especialmente no sabor.

            • V12 for life

              Concordo, embora a Oroch seja derivada do mesmo tipo de projeto que a pequenas, o conceito é totalmente diferente e isso as tornam incomparáveis, ao menos diretamente.

  • V12 for life

    Comandos de áudio e celular na coluna de direção, parece que fica escondido em um local inacessível, e não no volante como de fato é

  • Jad Bal Ja

    Essa “vinco” na porta da caçamba ficou uma bos**….. Deve ser para combinar com os horríveis vincos curvos nas portas que são bem bregas. De resto é só o velho Duster.

  • V12 for life

    Não estragaram tanto em relação ao conceito, mesmo assim não agrada, e pelo flagra da Toro, melhor esperar uma terceira concorrente.

  • Leandro

    Interior pobre e sem ergonomia, horroroso.

  • Gustavogm

    A Dona Renault se tivessem trocado essas portas de Sandero antigo e a frente pelo do conceito, o carro teria ficado com o design externo perfeito. O interior também poeria ter ganho um tapa e ficado mais próximo do conceito.

    E a motorização? Achei a diferença de preço tão pequena entre o 1.6 e 2.0 que a montadora poderia ter feito um esforço e adotado apenas o motor mais potente.

    No mais, apesar das falhas acho que o carro deve dar bastante trabalho para a líder Strada.

  • Victor Barrera

    Falando APENAS de estética, mudaria essa tampa traseira e uma roda maior, é muita caixa de roda pra pouca roda kkk

  • Reinaugura o segmento criado por S10 e Ranger nos anos 90, que agora ficaram monstras.

  • Thiago Ribeiro

    uma vergonha logan e sandero tem ar automatico como opcional e a pickup lançamento não ter..

  • SDS SP

    Uma boa alternativa para os consumidores de Strada e Saveiro e com preço razoável para a nossa realidade.

    • Rodrigo

      O preço é melhor é custa o mesmo que uma Strada Adventure e Saveiro Cross (CABINE SIMPLES). sendo que essas duas em suas versão cabine “dupla” não cabe uma pessoa com mais de 1,65m de estatura. É uma fata de respeito ao consumidor dizer que Strada e Saveiro são tem versão cabine dupla.

      • SDS SP

        Strada e Saveiro em suas versões com cabine dupla não fazem nada direito, pois tratam mal os passageiros do banco traseiro, além de não carregarem muita coisa na caçamba e para finalizar, com preços inflacionados.

        Sem dúvidas, a Oroch é uma boa opção para o segmento.

  • Felipe Alfano Perrone

    A caçamba poderia ser maior

  • Marcos Wild

    Pra vocês verem o tanto que a “Fiet” ganha em cima do consumidor, pois pegaram um Palio e transformaram numa “picape” que até hoje tem carroceria da década de 1990, que tem espaço interno apertado, sem luxo nenhum e cheia de rebarbas por 70 mil Reais na versão completa.

    Dai vem a Renô e lança essa picape Duster com suspensão independente nas 4 rodas, quatro portas, motor 2.0 de 148CV, kit multimídia, excelente espaço interno, caçamba maior, maior altura do solo, isso tudo pelo mesmo 70 mil da strada.

    Para os que compraram uma strada completa nessa semana, só resta uma coisa, colocar um nariz de palhaço!!!

  • ricardo

    gostei pense q ia ficar mais feia mas ta bom pelo preço ..

  • Martini Stripes

    Desempenho do 1.6 é o mesmo do Renegade 1.8, pq até agora ninguém falou que “é fraco pra pick-up”?
    Acho que pra performance dos mortais, da pro gasto, assim como o Jeep.
    Acho que tem muita reclamação por ser de origem Fiat.

    • ricardo

      vdd

  • Miguel

    Parece uma tia velha e faceira…. Cheia de bijuterias. O painel então…

    • ricardo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Roberto

    Gostei do carro (exceto esse interior com selo Logan da geração passada)

  • Poperon

    Se quem comprar uma não colar um adesivo do naruto na traseira, não é fanboy.

    Entendedores entenderão! kk

  • Cassio

    Com esse acabamento miserável, não consigo levar o Duster em consideração.

  • Cassio

    Gosto do visual externo do Duster, mas com esse acabamento miserável, não consigo levar o modelo em consideração.

    • Wilian

      Acho um exagero, pq não vejo nem o interior da Strada nem da S10 Flex como algo primoroso.

  • Lucas Marques de Souza

    Meus pêsames pra quem comprou Fiat Strada por 70 mil.

    Povo tem que ser mais racional nos comentários e analisar o contexto em que essa picape se encaixa. Apesar de todos os seus pecados (o maior deles mesmo é a falta do controle de estabilidade) não existe hoje nenhum carro no mercado capaz de bater de frente com a oroch.

    Vai “inaugurar” um segmento no qual pode ser líder e ditar a tendência caso a Renault continue fazendo o trabalho que está fazendo. E com esse preço com certeza irá roubar clientes de outros segmentos, pois num país onde os compactos e subcompactos 1.0 custam de 40 mil até o infinito, não tenham dúvidas de que o cidadão irá considerar levar esse francês romeno pra casa ao invés do Das Auto e seus semelhantes.

  • RyanSX

    Só não consigo entender qual tipo de jovem que vai comprar um carro de 62.000 para ir curtir uma “aventura”. Porque eu mesmo a alguns anos quando tirei a carta, mau consegui comprar um Gol g3 1.0 16v peladão.

    • Pedro Rocha

      Não lançaram a 4×4 e nem mesmo a 4×2 AT4, que seriam os grandes diferenciais de mercado da Oroch. Assim, muita gente ainda vai comprar Strada Adventure CD com locker e câmbio automatizado de 5 trancos.

      • Raul Godiano

        Aqui em Cuiaba uma Strada “completa”, 84 mil, essa Duster com caçamba vai vender igual agua no sol de 40º.

      • Wilian

        Estude o produto, veja vídeos e faça test-drive. Nunca que uma Strada com Locker vai encarar o que a Duster Oroch encara com 4×2. E provavelmente virá a 4×4 pra quem realmente precisar.

    • Bruno Wendel Marcolino

      fico imaginando também kkkkkk

      mal comprei meu corsa super 97 com “alarme” e “pneus novos” kkkkk

  • E eis que a Renault, agora, tem uma “família BX”, pra chamar de sua. Hatch (Sandero), Sedan (Logan), Perua (no caso, um SUVinho, Duster) e Pick-up (Oroch)…

  • Sei não hein, acho que ela e a da FIAT vai ser mico, esse carros bebem de mais, estou errado? Quem tem pick-up média ai, como que é o consumo?

  • Louis

    Achei + ou -, poderiam ter caprichado mais no desenho da traseira. Talvez compraria.

  • dogmarley

    gostaria de entender qual a versão que não vem com as barras horizontais protetoras do vidro traseiro
    e tb gostaria de entender pq tiraram o computador de bordo da versão de entrada..o carro começar em 62.300$ sem esse item é sacanagem

  • zekinha71

    Pelos comentários desconstrutivos, a Oroch vai ser um sucesso, a Toro também.
    Aqui quando metem o pau no carro vira sucesso de vendas, está aí Corolla, HR-V e Renegade pra confirmar.
    Quando elogiam demais viram baixas vendas: up! (esse mês as vendas estão caindo demais), 2008, Fluence, e o mais querido de todos Polo.

    EDIT. esqueci de colocar Onix e KA que esse mês estão vendendo horrores.

  • Minos

    Quem comprar a HORROROCH vai se arrepender!!!! Aguardem a pick-up média da FIAT…..

    • DevXav

      Horroroch.. chorei aqui hahahahaha

    • Wilian

      quem deveria se arrepender é quem compra a Strada. Aguardem o preço salgado da Toro e a falta de espaço interno pra depois comprar a Oroch com o primeiro aumento.

      • Minos

        Bom…. quem quer espaço deve comprar uma Kombi.
        Mas enfim… quem comprar a HORROROCH vai se arrepender!

        • Wilian

          Forçasse o trocadilho… Mas tá bom, opinião é que nem olho. A maravilha da internet é que podemos dar a nossa sem nos preocupar.

          • Bruno Wendel Marcolino

            ou “gosto é que nem braço, tem uns que não tem” kkkkkkkkk

            Particularmente concordo contigo, quem compra Strada 1997 1.8 Etorq TOP tem que ganhar um troféu.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Horroroch kkkkkkkkkkkkkkk

      imagine quem compra Strada e Saveiro…kkkkk

      • Minos

        Bom… Strada e Saveiro são pick-ups de seguimentos diferentes.
        Agora… quando formos comparar a HORROROCH vs Pick-Up FIAT (TORO?)
        Aí sim veremos que a HORROROCH vai morrer de inanição !

        • Bruno Wendel Marcolino

          sim, são de outros segmentos, mas em preço a Oroch é similar, então a comparação é valida.

          Acho que a Renault quer abocanhar compradores de Strada e Saveiro, até porque acho que a Toro será bem melhor e mais cara claro.

  • Eng Turbo

    Saveiro CROSS 1.6 T.Flex 16v CD = R$64.000

    Strada Adv.1.8 16V LOCKER Dualo. Flex CD = R$70.000

    Quem diria que a Renault seria tão competitiva!!

  • HugoCT

    Eu gostei da Oroch, mas a Fiat Toro terá preço parecido e interior bem melhor e moderno. A construção deverá tambem ser melhor. Ansioso para ver a Toro

    • Raul Godiano

      Nem de longe, a Renegade já é cara, e nao tem logica alguma a Fiat deixar a Toro mais barata que a Strada.

  • Tem mercado para ela, sem dúvidas. Acho que vá vender bem.

  • Gian

    Como consumidor, acho excelente a Renault ter posicionado a Oroch mais perto de uma Strada do que de uma S10. Muito bom isso. Ponto para a Renault.

    Analisando estratégia agora, acho que a Renault arrisca muito o verdadeiro potencial do produto lançando sem opção de câmbio automático. Isso pode minar o futuro do modelo.

    Alguns exemplos:

    O Megane que chegou em 2006 apenas na versão 1.6. Somente alguns meses depois chegou o 2.0. O carro já tinha pegado imagem de “produto inferior”, mesmo sendo excelente e cheio de inovações. Nunca teve vendas medianamente aceitáveis.

    Mesma coisa o Peugeot 2008 que veio todo moderno, motor turbo mas… sem automático na versão TOP. E nas 1.6 aspiradas oferece o antigo Automático de 4 marchas. Resultado: um bom produto nascendo como mero figurante.

  • FocusMan

    Desculpem mas a Renault não inaugurou nada.

    A ORoch deriva do Sandero, como o Duster, logo ele deriva de um hatch compacto.

    • Bruno Wendel Marcolino

      mas é maior que a Strada sem dúvidas.

      • FocusMan

        É sim, da mesma forma que o Sandero é maior que o KA, mas faz parte da mesma categoria.

        • Bruno Wendel Marcolino

          e que pelo visto a Fiat Toro será maior que a Duster porém na mesma categoria da Duster e Strada.

          É isso que quer dizer? A Fiat ficará com 2 modelos na mesma categoria. Se for isso não duvido o nome Toro sair fora e entrar Gran Strada, sendo contabilizado as vendas juntos.

          • FocusMan

            Isso mesmo!

            • Bruno Wendel Marcolino

              sei não, acho que a Anfavea vai dar uma “mão” para Renault e Fiat e criar nova categoria kkkkk

              • FocusMan

                Elas irão para comerciais leves.

  • Bruno Wendel Marcolino

    tomei um susto com esse volante!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Resumindo o carro:

    simples e funcional.

    Alias, bela sacada o alargador de caçamba.

  • gustavo

    O povo reclama de tudo !! compra Kombi e Saveiro cross !!!

  • beto

    Meio gambiarra né.

    • Wilian

      Pra que caçamba maior pra andar na cidade sem carregar nada? Pra ser mais dificil de estacionar?

      • FFS

        Isto é uma coisa certa. Na escola onde meus filhos estudam, vira e mexe aparece uma picape CD, usada nitidamente só para passeio. O estacionamento é apertado e, invariavelmente, o motorista não tem braço pra dirigir um carro daquele tamanho. Se atravessam e não estão nem aí.

    • Antonio

      O problema e acostumar levar ferro na chana e pegar um fio pelado, nesta posição e um perigo

  • gustavo

    O povo não gostou !! compra Chana.

    • Bruno Wendel Marcolino

      a zoeira não para…kkkk

  • shdn2010

    Particularmente não gosto de renault, mas essa ficou bonitona

  • Rafaelprado

    PERA AÍ! Pickup compacta??? Então o que são Saveiro/Montana/Strada?

  • Túlio Leal

    Linda como o próprio nome kkkkk

  • Lucas Irrthum

    Acho que quando ver uma Oroch na rua, vou me assustar. Não pelo design, que por sinal ficou agradável, mas sim pela categoria. Vai ser estranho ver uma “coisa” com caçamba, maior que Strada e Saveiro e menor que pickups médias.

  • Fábio Alisson

    Mais interessante e útil que um Duster. Creio que venderá bem.

  • CASSIO

    bem achei o valor bem salgado , poderia vir com o motor 1.6 da NISSAN e a versão 2.0 com o mesmo motor do SANDERO RS , todos deveriam vir com disco nas quatro rodas e direção elétrohidráulica do RS e pelo amor de DEUS eliminar o tanquinho de partida a frio detalhe isto tudo ñ seria muito complicado pra RENAULT pois ela tem todos estes equipamentos na prateleira da fabrica acho que faltou vontade …….

  • Erik

    Lanterna de Monza.

  • 1945_DE

    E a versão 4×4 vem? Essa seria a minha opção com motor 2.0l. Outra coisa, está faltando a iluminação de placa no extensor da caçamba. isto pode dar multa na estrada a noite.

  • Raphael

    achei um ótimo custo x benefício se comparar com as ridículas versões da Strada 3 portas e saveiro cabine dupla………e não é tão cara como a absurda S-10, Ranger e L-200( estou falando apenas das movidas a gasolina/alcool)………acho que tem tudo para sacudir esse nicho que sempre foi caro…….vamos ver como vai ser……

  • Luiz

    Por fora até vai, mas não engulo esse interior de Sandero da geração antiga…

  • Airplane

    Ficou bonita e interessante!

  • Alessandro Rodrigues

    Esse interior me dá calafrios!

  • Jeremias Flores

    o que mais me entristecesse é que vei vender…

  • disqus_3nXfveKZKj

    Eu viajei no Duster 2.0 automatico de um amigo , o carro é jurassico , não anda e bebe muito 6,5kml no alcool em estrada , o cambio de 4 marchas funciona como os cambios da decada de 80, o motor do carro vibra muito e o interior é literalmente o mesmo do sandero , não tem nem luz nos botões dos vidros eletricos , se quiser abaixar os vidros de noite tem que apalpar toda a porta para achar os botões, seria um carro excelente se ainda estivéssemos na década de 90 , a versão com motor 1.6 consegue ser mais lenta que carro 1.0

    • Luis Carlos

      Acho que você andou em um Duster 2011 ou 2012, pois o modelo atual corrigiu todos os problemas relatados por você, inclusive com computador de bordo, piloto automático e um excelente controlador de velocidade, inclusive com uma tecla econ, que reduz o consumo, alterando alguns parâmetros (Ar, rotação do motor, Etc.)

  • Gran RS 78

    Eu não tenho dúvidas que a Oroch vai sacudir o mercado de pickups compactas e vai fazer estragos até nas versões de entrada das médias.

  • Henrique Ferreira Lima

    Saudades da Renault quando vendia Renaults. Agora vendendo Dacia e Samsung, perde completamente a identidade dos carros vendidos na Europa

  • marcos

    Tem que pegar senha para entrar na fila? Muito bonita a pick-up, acho que tem muitos críticos, as pessoas hoje só querem reclamar e zoar, mas em questão de preços, acabamento, acho que as montadoras fazem o que podem com todos seus modelos em vista de nossa carga tributária…

  • Raffaell Raffizzo

    Fiat Strada CD e Saveiro CD que se cuidem… pois perderam alguns clientes.
    Já que a faixa de preço são parecidos.

    Um detalhe que não curti muito foi as lanternas, achei elas estranhas nessa traseira.
    Bonitas, porém achei que não ficou harmonioso com o carro todo.

  • Antonio

    Primeiro vou falar do modelo, em se tratando de pickup, quero bom espaço para 4 pessoas,mas o fator principal para quem quer pickup, e o compartimento de carga, que neste veio ate com novidade, o trem de carga pode ser aumentado no seu volume, (uma gambiarra de serralheiro)mas que resolve quanto ao volume, so que vai dar reclamação, quando puxado, dependendo do objeto, as lanternas ficam ocultas, segurança vai pro saco, outro fator sem justificativas, Tork de 1.6 16V com 110/115 cv a 5.750 rpm e 15,1/15,9 kgfm a 3.750 rpm, esta carga tem de ser pequena ou leve, pois 650 kg, entre passageiros e carga, dá pra 4 pessoas e 5 sacos de cimento, poderei optar pelo 2.0, so que partindo 62 mil no básico 1.6, chegaremos no top por mais de 70, neste preço pego L200 ou mesmo a S10 flex.

  • Valdemir Souza

    Parabéns a Renault por esse lançamento, com certeza será bem aceita no mercado, principalmente por entregar cabine dupla DE VERDADE a um preço acessível.

  • Andre Monteiro

    MimimiMImimi com 70 mil eu comprava uma bmw m3 usada e mimimi e um monza SL/E 87 e mimi Brasileiro é Burro compra lixo, Renault vende porcaria e mimi… mais mimi de Pickup com tração dianteira pequena acabamento ruim e mimimimi… sou super entendido de carro e blablalba.. Sempre vai ter gente que vai reclamar de tudo porque é caro.

    Eu acho caro tambem até um uno por 40 mil, mas esse carro por 62k “completao” na nossa realidade de mercado Brasil sil ta bom demais , simplesmente nao tem nenhum concorrente, vai atender quem compra 99% do tempo, ninguem vai usar essa caçamba para carregar um barco de 1 tonelada, se no final de semana entrar a bike e ir para o sitio o dono vai ta feliz da vida com o carro e mesmo que ele nao entenda nada de carro, o que vale é a satisfação de quem compra, Mais um ponto para a renault que depois de um Sandero esportivo conseguiu tirar uma pickup meia boca da mesma plataforma, que da impressao de ser um carro muito maior.

    • gustavo

      Sim meu caro amigo, mas o Brasileiro e engenheiro mecânico e lanterneiro nato !!

  • Runner

    Novo segmento: pickup esquisita. Essa Oroch e a Fiat Toro, fora de proposta.



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