Home Lançamentos Renault Duster: preços vão de R$50.900 a R$64.600

renault duster evento vendedores 9 Renault Duster: preços vão de R$50.900 a R$64.600




A Renault apresentou o Duster em Foz do Iguaçu e já anunciou os preços do utilitário esportivo de baixo custo que pretende rivalizar com o Ford EcoSport.

Os preços vão de R$50.900 a R$64.600. Ele chega nas versões 1.6, Expression 1.6, Dynamique 1.6, Dynamique 2.0, Dynamique 2.0 automático e Dynamique 2.0 4×4.

renault duster evento vendedores 17 Renault Duster: preços vão de R$50.900 a R$64.600

A Renault quer vender 2.500 unidades por mês, lembrando que o EcoSport vendeu 2.692 unidades em setembro. O Duster tem capacidade de ultrapassar o EcoSport em vendas?

renault duster evento vendedores 13 Renault Duster: preços vão de R$50.900 a R$64.600

Abaixo, os preços do Duster para o Brasil:

Duster 1.6 – R$50.900
Duster Expression 1.6 – R$53.200
Duster Dynamique 1.6 – R$56.900
Duster Dynamique 2.0 – R$60.600
Duster Dynamique 2.0 AT – R$64.600
Duster Dynamique 2.0 4×4 – R$64.600


  • davi_auto

    Preço mais baixo do que tinham anunciado, bem melhor, acho que a Eco vai perder muitas vendas pra ele, bem, até a nova Eco chegar…

    Espero que a Ford não coloque a nova Eco com preços lá no alto e deixe a atual em linha… (melhor eu nem dá idéia!)

    • renatuu

      Esse final de semana já deve ter promoção da Eco, igual como fizeram no Fiesta para enfrentar a Jac

    • Hbolivar

      E tomara que venda bem e continue com esse preço.
      Assim não veremos nova Eco 1.6 a 60k (já que o new Fiesta hatch chegou de 48 a 55k).

    • felpsarantes

      New Eco Sport… dá ideia não!

    • Wikle

      O melhor do Duster é impedir a Ford de jogar o preço da nova Eco nas alturas (como certamente estavam planejando).

      Mesmo quem não tem interesse no Duster sai indiretamente beneficiado. Mercado competitivo exige opções, e quanto maior a possibilidade de escolhas, menor a margem para abusos por parte das montadoras.

      • aprs

        Fica a dúvida se o novo EcoSport entrará no lugar ou fará companhia pro velho EcoSport. Do jeito que a Ford está com seus New, não duvido nada que o novo EcoSport tenha preços nas alturas.

  • erickluuh

    Capacidade ele tem, o problema é que carro no Brasil tem que ser bonito, não que a Eco seja linda, mas não fica muito longe disso!

    • Fla3D

      Eu tb pensava isso até ver o agile com boas vendas… :D

      • silvio_Brito

        E afinal a Tucson não é tão bela assim!
        Duster, Tucson, Ecosport, Sportage antiga, Tiigo, e deve ter mais.
        São td farinha do mesmo saco, nao sao feios e nao são Belos.
        Ate mesmo se olharmos as projeções da Mini Captiva e do mini tucson nao sao nenhum primor de beleza. A eco vai ficar bonita mas eles devem elevar o preço.

    • Wikle

      Eco perto de ser linda? Gosto é gosto, mas eu quando olho para uma Eco penso em anos 90. E não sou saudosista.

    • aprs

      Concordo em parte. Quem compra Logan, Classic, o faz porque não tem condições financeiras pra algo melhor (não quer carro usado também). Mas na faixa dos 50 a 60 mil, a beleza deveria ser uma exigência. Só que ninguém faz carro desse tipo nessa faixa de preço além do EcoSport e agora o Duster.

  • PeuM

    conheci o carro numa concessionária e o carro é bem interessante, por fora, por dentro o acabamento achei inferior ao do Eco.

    • erickluuh

      Considerando todos os faces da Eco, ela tinha que evoluir, rsrsrs…

    • aprs

      O interior do Eco não é nenhuma maravilha. Já penso o contrário, que o problema do Duster é o exterior feio que dói.

  • eduardogege

    Considerando que a Ecosport não tem nada de bom, acho que tá fácil para o Duster!
    Não que ele seja uma referencia em qualquer ponto, mas querendo ou não é melhor em tudo comparado com a Eco.

    • ralff

      A eco nao tem nada de bom,esse dai tem menos ainda.

      • AutoIng

        O Duster ainda oferece mais que o Eco… Melhor motor, mais espaço, melhores ângulos de ataque/saída, interior mais agradável, possivelmente mais econômica também (considerando Fiesta 1.6 x Clio 1.6 16v como parâmetro, que usam os mesmos motores).

        • ralff

          O Autolng,ta me persegindo nos comentarios.:D
          Para mim as duas nao servem,e sao caras.

        • Wikle

          e, além de tudo isso, preço menor. Mas vai vender menos pois a Ford tem uma rede de revendedores mais próximo de quem precisa de um utilitário.

      • MTakeo

        Discordo, apesar de não ser do meu gosto, o Duster tem mais angulo de ataque, saída e altura. Equipamentos de segurança podem ser adquiridos e o preço é bom pra a concorrência. Também gostei do fato de não ter aquele pneu na traseira.

        • erickluuh

          Sabe no que estamos pecando ao compara-los? A Eco foi desenvolvida aqui, não pra ser um verdadeiro fora de estrada e sim mais um produto da Ford, com a mesma plataforma do Fiesta, porém como sempre foi chamado um jipinho, já o Duster mesmo dividindo a plataforma do Sandero/Logan, ele é um projeto novo, e pra ser um utilitário de verdade, a Eco pra mim, é como um Sandero Stepway,

          • aprs

            Mérito da Ford que apostou nesse mercado, faturou muito e que até agora ninguém tinha seguido. Vamos aguardar o esperado caríssimo New EcoSport, esse será mundial.

            • ralff

              Mundial? RsRs,fala serio poucos carros que vem para o Brasil sao os mesmos la fora,sem fala quando vem e ganha outro nome.Exemplo: Vectra GT=Opel astra.

              • aprs

                O projeto do novo EcoSport é mundial. Será fabricado em vários cantos do mundo. Se a nossa versão será depenada, aí é outra história.

  • pririmarvil

    Apesar de não ser barato, acredito que seja melhor opção que nhecosport.

    • aprs

      Esse apelido é curioso. Acho difícil o Duster não ser nhéc-nhéc também.

      • Edson Roberto

        Esse apelido foi do começo de fabricação e a falta de revestimento fono absorvente. Atualmente o Ecosport já não faz barulho em nada. (meu primo tem um do modelo atual 2.0 que não faz barulhos internos e nem passagem de barulhos externos para o interior, seja suspensão ou qualquer outra peça).

  • sgc380

    Baixo Custo? So se for para rico, quero ver alguém da classe média achar que 50 a 60 mil é baixo custo. Se bem tem muitos brasileiros que moram em casas caindo aos pedaços e compra um carro zero e caro so para achar que é chique.

  • MeekeeB

    Esse câmbio A/T da Renault é feio que dói !

    • gparra99

      melhor ter cambio AT feio que doi do que ter manual.. pelo menos te dao essa possibilidade, diferente de muitos outros veiculos.. simplesmente nao respeitam a sua vontade, nao te dao opcao..eh manual eh ponto.

      • Wagner_u

        pois é, pelo menos é automatico e não automatizado.

      • MeekeeB

        Desculpa amigo, mas não entrei nesse mérito. Disse apenas que ele é feio demais, mas a conveniência de ter um na linha é muito bom mesmo, mesmo que apenas no modelo top de linha.

    • Hbolivar

      Dá a impressão que será um câmbio "na mão". hehe.

  • ralff

    O preço abaixou,mas continua caro para um carro desses,a Renault vai te que corre um bocado para passar a Ecosport.

  • silasrana

    O 'bom' da Renault, é que depois do lançamento, é bem comum encontrar os modelos da marca com grandes descontos nas concessionárias.
    Sendo assim, após 6 meses ou 1 ano, as chances de encontrar o Duster por preços inferiores ao anunciado são bem grandes.

    • Mauroabm

      Correto! Como minha vó costumava dizer, "Dinheiro não nasce em árvore", portanto, creio que o melhor a fazer é aguardar a poeira baixar. Quem correr para comprar agora no início vai se odiar ao ver os preços mais baixos daqui à 6meses ou 1 ano. Creio que os preços caiam até uns 6 mil em cada modelo. Se compararmos com a Argentina, um modelo que aqui custa R$ 64 mil, lá sai por R$ 48 mil. Sendo ambos fabricados aqui no Brasil , isso é muita diferença. Seria só devido aos impostos ?!!… O carro é bom, mas o preço ainda pode perder um bocado de gordura ! Gde abraço à todos !!!

    • aprs

      Esse é o bom da concorrência. Passado o instante de lançamento, começam a rechear o carro, lançam versões com detalhes estéticos e o preço cai. Se fosse uma Das Auto, o preço ia ficar lá em cima e cheio de packs pra lá e pra cá, sempre.

  • LFCruz

    kkkkk… quem compra Ecosport compra pq é "bonitinho" e "altinho" Quem vai querer comprar esse trem feio aí??? kkkkkk

    • aprs

      Beleza é fundamental… pra mulher. Pra carro também. Mas não espere beleza de Renault, mas sim racionalidade e algumas coisas que não tem na concorrência.

  • CharlesAle

    Que bom que finalmente a eco ganha um concorrente a altura,não arremedos como crossfox ou palio adventure,mas o duster chegou tarde,com design de carro russo(feio mesmo)e sem conseguir esconder sua derivação de carro barato(sandero),a eco,a sete anos atrás,foi muito mais feliz em esconder que é derivada do fiesta,lembrando também que o duster é um fiasco na Europa e um carro inseguro nos testes da EuroNcap(na versão européia,que com certeza é muito melhor que a nacional)mas concorrência é bom e vai fazer os preguiçosos da ford se mexerem um pouco………..

    • aprs

      A Europa tem muitos países. Não é fiasco lá não. Inclusive é bastante elogiado pelo preço baixo, coisa que aqui é lenda. Sem ESP não dá pra fazer milagre, só que lá ESP como opcional está com os dias contados.

  • Pedro_Lourenco

    Já tive oportunidade de ver dois na rua. Confesso que não me chamou a atenção, pois não é um carro inovador e que oferece algum diferencial em termos de design.
    Alías acho que o diferencial é o preço mais próximo da realidade brasileira. Pois o Ecoesport e os pseudo-aventureiros, vou te contar…custam absurdos por uma suspensão mais alta e um monte de plásticos.

  • Vitor_Augusto

    esse povo não toma jeito! câmbio é pra ser bonito? não, é pra ser funcional. pode ser a coisa mais feia do mundo, mais funcionando bem já é ótimo! ou vcs preferem um cambio bonito e problematico?

  • Marquinhos

    Éber, Seria bom nos passar os itens de série deste veículo para podermos avaliar melhor, com este preço virá com AB2, ABS, etc?

    • D3Tyrael

      A versão top terá AB2 + ABS. Já peguei o panfleto na cc sábado e o livro de treinamento dos vendedores.

      Por sinal, o preço está menor que anunciado inicialmente. Vamos ver se ele fará sucesso pois o 4×4 tem uma suspensão traseira bem reforçada. Digo pois fiquei quase 2hs na concessionária "scaneando" o carro, inclusive me enfiei debaixo do mesmo kkkkkkkkkkkk

      Acho que entre Duster, Eco e Tucson, iria de Duster.

    • diegowyvern

      Se eu não me engano, a partir da 1.6 Expression (53.200) tem AB2, e na 1.6 Dinamique (56.900) ganha o ABS (ou o inverso, li em algum site automotivo da uol….)

      A versão "sem nome", somente 1.6 16v não tem.

      Lembrando que o Eco só ganha ABS nas versões acima de 60mil.

      • Edson Roberto

        Lembrando que já são as versões 2.0 também.

  • Marquinhos

    Que interior fraco esse Duster, Como é simples não? O pessoal de criação deve ser tudo emo, carregam o interior inteiro em preto.:D

  • Diens_mg

    Parte de 4 mil mais barato que a ECO Básica, e é mais robusto… como o povo gosta disso eu acho q sim, vai fazer sucesso… pq ele parece mais Utilitário do que a Eco.

    • aprs

      Partir da base do Logan e ainda crescer 4cm no entre-eixo e 8cm na largura, tem que ser muito gordo pra não caber 3 pessoas no banco de trás.

  • Jean_vitamina

    Essa vai dar trabalho vi já pessoalmente na Renault e posso garantir ela tem porte de Tucson e mais barato que Ecosport quer mais?

  • AutoIng

    Ao vivo esse Duster me pareceu bem mais interessante. Dá a impressão de se tratar de um SUV de categoria superior à que ocupa, pelo menos quando visto de lado e de traseira. Tem um porte que chama a atenção, e no geral o desenho é agradável. A frente é o ponto fraco, é muito sem sal e lembra bastante modelos da Volks por isso. De resto ao vivo causou impressão melhor do que no blog viu, logo creio que deverá vender muito.

    • Sias

      Concordo. Hoje vi uma na ccs e ficou bem imponente, é grande com aparência robusta, a Eco fica pequena perto dela. O que não gostei é que usaram as mesmas portas do Sandero com aquela maçaneta muito feia e o cilindro da fechadura direto na lata da porta.

      Quem fala que o acabamento dela é ruim é porque nunca entrou em uma Eco.

  • CRW_09

    Algumas coisas que não entendo: Todo mundo sabe que os aventureiros urbanos fazem sucesso por causa do visual, dos apliques de plástico e dos detalhes pela carroceria. Aew a Renault trás a Duster e põem para-choques na cor do veículo?? Será que esses detalhes dependerão da versão? No mínimo deveria ter os apliques de para-choque e para-lamas do Sandero Stepway ou da Duster européia, porque esse carro em cor única ficou mais sem graça que chuchu.

    • Sias

      Também acho que ele poderia ter alguns detalhes, mas não tão exagerado quanto a linha Adventure. A VW pelo menos foi mais discreta. Só que o Tucson vende bem e não tem nada de aplique…. ou melhor, tem…só que tudo pintado.

    • Absinthe666

      eu ja achei bem legal, detesto essa modinha do carro cheio de plástico (com preço mais caro que o pintado) e com o Step pendurado do lado de fora sem necessidade nenhuma, não sei porque brasileiro gosta tanto disso. o povo acha que se encher o carro de plástico pronto virou o futuro ganhador do rally dakar.

      • CRW_09

        Também não gosto da modinha de plástico. Só achei estranho porque enchem hatch, perua e minivan de plásticos e quebra-mato, mas quando lançam um SUV tentam deixar ele discreto. Parece que aqui as coisas são invertidas.

        • Edson Roberto

          Talvez é porque o carro por si só já seja protuberante, sem a necessidade de adornos plasticos para deixar com a impressão de carro robusto.

    • mjprio

      A versão 4X4 ( e só ela) tem o que você está falando. Au acredito que a proposta dos demais modelos do Duster é ser um SUV de boutique, um carro mais alto pras "Barbies" e afins poderem se sentir maiorais no trânsito e fazer a diferença; ou para aqueles que realmente precisam de uma carro mais alto pra enfrentar estradas menos pavimentadas(quem mora pros lados de maricá sabe o que eu estou falando) Agora, não se esqueça que o Tucson também vem com parachoques na cor do carro!!! E tem mais, não demora muito a Kiko, Bepo, ou Tg Poli, lança algum kit plástico preto com borrachões etc. e tal, a fim de transformar seu Duster em um verdadeiro Trasnformers.

      • aprs

        Não sou fã de plastificados, mas o visual desse 4×4 deu uma ajeitada boa na feiura do Duster. Logo mais alguém lança um bóriquite nervoso de tratorzão pra ele.

    • CRW_09

      Saiu a notícia das versões do Duster e ele vai ter os apliques conforme as versões mesmo… Menos mal

  • Vitão

    Acho q a Renault tem um produto competitivo nas mãos…… Quero ver mais concorrencia nessa area de SUV de entrada……

  • temsp

    Prefiro mil vezes uma Suzuki SX4 que esta entre 60 e 65 mil

    Esse Dacia é feio pra KCT

    • aprs

      Feio mas é altinho. O SX4 não dá sensação de superioridade. Pelo mesmo preço 4×4 iria de… Fluence, hehehe.

  • Eddu13

    Mais uma coisa feia nas ruas.

  • mikaelbrian

    por mim o duster ta em 1° lugar nas vendar desde quando foi publicada a 1° foto oficial

  • Pedromachado

    não sei se e perdir muito…mas acho que da pra pintar o parachoques da cor do carro e colocar as rodas de liga..pelo amor de deus…a versão de 50 mil e orrorivel…..vendera muito pouco….

    • Mauroabm

      Cara ! Pior é alguém desembolsar 50 mil num carro pelado e mal acabado como esse da versão básica, que custa 37 mil na Argentina ! Quem tem 50 mil, bota mais 3 mil e compra algo melhorzinho e a Renault sabe disso ! Agora, se o cara vai "arrumar" o carro ao seu gosto depois … aí já são outros 500 e bota 500 nisso !!! Mas gosto não se discute !

  • YoOdEx

    Agora o Duster ficou mais bonito ainda! Promete ser um bom carro! Melhor, promente ser superior em tudo ao EcoSport! Desde motorização, preço, espaço interno, design (isso é pessoal). Basta ver o comportamento dinâmico para crucificar o Eco old até a chegada do novo!

  • c061338

    A renault sempre se superando no quesito "carro feio pra burro".. aff

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Como as formas enganam, esse Duster parecia ser bem maior do que a Eco, tem uma prata na fila, a 3ª e não parece ser tão menor assim. Boa sorte para a Renault e que vença o consumidor com a concorrência.

  • Pedro Chimuco

    Bom dia.

    Quero saber o preço do Renault Duster no seu equivalente em USD.
    Meu e-mail é peterchimu@yahoo.com.br