Preços Renault Sedãs

Renault Fluence tem aumento de preços para abril

renault-fluence-gt-line-NA (4)

O Renault Fluence tem variado de preço nos últimos meses. O sedã médio da marca francesa subiu e desceu algumas vezes, mas atualmente parte de R$ 77.890.

No começo do ano, o modelo partia de R$ 69.900. Nesse período teve duas altas de preço, lembrando que em 2015 chegou a ter redução de R$ 6,5 mil.

Confira abaixo os preços do Renault Fluence para abril:

Dynamique 2.0 manual – R$ 75.890,00 – R$ 77.890,00
Dynamique 2.0 CVT – R$ 80.020,00 – R$ 83.120,00
Dynamique Plus 2.0 CVT – R$ 83.900,00 – R$ 87.000,00
GT Line 2.0 CVT – R$ 89.130,00 – R$ 91.530,00
Privilège 2.0 CVT – R$ 93.300,00 – R$ 94.440,00

Agradecimentos ao Lucro Brasil.





  • Mauro Luz

    Já não vendia, imagine após dois aumentos seguidos!

    • Luciano

      Já não vendia, imagine após dois aumentos seguidos!
      Ou melhor, concordo!

    • Deadlock

      Renault caindo pelas tabelas, Carlos Ghosn estressado…

      • André

        Percebe-se que voce conhece muito do mercado automobilístico.

    • Alvaro Guatura

      Pois é.. e a reação em cadeia de ser pouco vendido, infelizmente, é desvalorizar acentuadamente no mercado de usados

    • Bruno

      Estou vendo pra pegar um dynamique 2014 cvt, já acho com menos de 20 mil km em SP na casa dos 44 aos 48k, esse é o carro ideal pra comprar semi novo

  • icsn

    E pensar que em 2012 meu pai comprou um dynamique cvt com banco de couro por 67(com 6 airbags), sendo o mesmo manual sem couro por 59. Lamentável

    • Gran RS 78

      O meu comprou um Dynamique plus cvt 2015 para portadores de necessidades especiais e pagou 55 mil reais. Acho que seria um preço justo se fosse para todas as pessoas esse preço em um sedan médio.

      • Piloto

        Peguei em 2013 por PJ o dynamique cvt couro por 57k. Bons tempos.
        Mas semana passada recebi um email do vendedor que o logan 1.0 completo estava com 28% de desconto p/ PJ. É um desconto quase p/ venda de portadores de deficiência. É a crise!

  • Davi Millan

    Assim fica fácil pra dona Toyota né! Até eu ficaria com um Corolla XEI no lugar de um Fluence Dynamique Plus CVT. O Fluence era uma ótima opção em 2012-2013 chegou hoje como péssima opção em 2016.

    • André

      O Fluence continua sendo uma ótima opção porque as css praticam valores bem abaixo da tabela, no site mesmo tem ofertas a partir de 66mil, isso é preço de Cocobalt.

      • Wellington Myph13

        66mil exagerou, mas TINHA ofertas a 69mil… devem permanecer por mais 1 mês no máximo e depois a oferta vai passar a ser 72mil…
        Só fazer a conta, Fluence esta com 13% desconto pra PJ, e estão usando isso pra PF também pela baixa venda, então pega o valor Antigo Dynamique CVT 80.020,00 = 69.617,40 = Ofertas de 69.900,00
        Agora o preço novo 83.120,00 = 72.314,40 = Ofertas de 72.990,00…

      • Davi Millan

        Bom, eu me baseio em preço de tabela, até porque aqui em Floripa não tem Fluence a 66mil e pior, eles estão vendendo o carro 11 mil acima da tabela. Sim isso mesmo, 11 mil acima da tabela. Eu mesmo fui a pouco tempo atrás em busca de um Fluence para trocar de carro e me passaram preços absurdos. Hoje o que tem aqui de promoção é o Dynamique (não Plus) por 83mil.

      • rogeriuslima

        Semana passada fui na Renault ver a Orach (não gostei) e me ofereceram um fluence privilege por 78 mil. Vale muito a pena, sou dono de um e recomendo.

    • Zeca Piroto

      Exatamente… principalmente aqui em Salvador-BA, onde o serviço das concessionárias Renault vai de mal a pior! kkk

  • Lucas086

    Me lembro do privilege mais barato que o xei, acho que em 2015, hoje está mais caro.

  • Wellington Myph13

    Preços a negociar na CSS rodam em torno dos 13% de desconto que ele tem pra PJ (pois agora estão usando esse desconto pra PF também por causa das vendas baixas…), então ficaria assim:

    Dynamique 2.0 manual – R$ 77.890,00 = 67.990,00
    Dynamique 2.0 CVT – R$ 83.120,00 = 72.590,00
    Dynamique Plus 2.0 CVT – R$ 87.000,00 = 75.990,00
    GT Line 2.0 CVT – R$ 91.530,00 = 79.990,00
    Privilège 2.0 CVT – R$ 94.440,00 = 82.590,00

    É ainda um carro interessante, pois 82.590 é 5k abaixo de um Corolla XEI bem negociado também…
    Lembrando que a Privilège tem Teto-Solar, Xenon, ESP e Ar Dual-Zone com saída pro banco traseiro…

    • Não adianta pagar 5.000 a menos que um Corolla XEi e depois, quando for vender, perder esses 5.000 e muito mais, por causa da desvalorização.

      • Wellington Myph13

        Concordo em partes…
        Um Corolla 15/15 na Web.Motors varia de 72 a 82mil – em 2015 ele era negociado entre 82~85mil… Perda de 3-10mil (Duvido que os anuncios de 80mil vendam, tem muitos, mas MUITOS abaixo de 75k…)
        Um Fluence Privilège 15/15 varia entre 66 e 72mil – em 2015 ele era negociado entre 78~80mil… Perda de 8-12mil

        A desvalorização é quase a mesma, e o carro tem MUITO mais mimos que o Corolla… é mais silencioso e tem acabamento na caixa de roda traseira pra não fazer barulho…
        No mesmo valor, eu levo um Fluence mas não levo um Corolla…
        Agora pra dizer que não tenho nada a favor do Corolla, a Toyota acertou a mão MESMO nesse CVT dele… é de um funcionamento perfeito que não tem outro igual…

        • Anderson Trajano

          Na teoria você está correto, porém na prática a coisa é um pouco diferente. Mesmo que a perda monetária seja equivalente entre os sedans médios, na prática CIVIC e Corolla tem mais procura e acabam por serem vendidos mais rapidamente, sofrendo menos depreciação em lojas e concessionárias. No particular é diferente. Você pede o que quer, o que manda é o tempo do anúncio.

          Penso diferente. Acho que os “mimos” valem a possível depreciação. Prefiro ter o carro que eu quero, com a maior quantidade de opcionais disponíveis e perder um pouco no final, do que andar com um carro capado, só para perder pouco no final.

          • Rodrigo Alves Buriti

            Não foi o que vivenciei.
            Tínhamos um Megane 2.0 Dyn 2007 e vendemos a concessionária por 23mil em 2012 (preço fipe: ~32mil). Ou seja, 9mil abaixo da tabela.

            Ano passado um amigo tinha um civic LXL 2012 (ger. 9) e a concessionária deu 33mil no carro dele (preço fipe: ~52mil). Ou seja, 19mil abaixo da tabela. Acabou vendendo a particular por 42mil, ainda assim, 10mil abaixo da tabela.

            Tirando o fator época, não creio que os 3 anos de diferença justifiquem 10mil (19-9mil) no preço que foi oferecido entre concessionárias, ainda mais para um carro tão “bem visto”.

            Mas cada caso é um caso e, como você disse e eu concordo, prefiro ter um carro que perca valor de revenda mas me agrade e seja completo que um carro pelado e perca menos, afinal o pequeno valor “perdido” pode trazer a satisfação e o sorriso no rosto pelo recurso, agrado, etc.

            • Pedro Rocha

              O Civic era com câmbio manual?

        • Que o Corolla é bem mais pobre de equipamentos todos sabemos, o que falei foi da desvalorização…. tem Fluence Privilege 2015 sendo vendido por 59.900 no Webmotors, mas para não citar apenas um carro sendo vendido bem abaixo, vamos citar uma faixa de preço que tem vários carros, 63.000… então a perda é de 15.000 a 17.000 perante o valor pago inicialmente, contra 3.000 a 10.000 do Corolla.

          • Daniel

            Mas aí vc está citando o Fluence Privilége. Compare com o Corolla Altis então.

          • Wellington Myph13

            Eu tinha buscado só em SP
            Mesmo assim, só tem 1 a 59 e outro a 63, os demais tudo a 69k… Mas como disse pro colega ali, acho relativo… Já vi Corolla XEI do novo com 10mil km levar 2 meses pra vender (78.900,00, ou seja 6mil abaixo do preço normal dele), e também já “vivenciei” meu sogro vendendo o Fluence MANUAL dele em 2 semanas e por 1mil acima da tabela… Sendo que pegou com desconto PJ de 11% e só perdeu 3mil na venda…

        • GPE

          O problema é achar alguém p comprar! Isso se chama liquidez. Ninguém quer, mesmo vc vendendo 25% abaixo da Fipe

          • Wellington Myph13

            Acho muito relativo isso…
            Tinha um Corolla a venda com 10mil KM, XEI, Prata por 78.900 numa loja de usados conhecida aqui… Ficou mais de 3 meses pra levarem ele.
            Meu sogro colocou o Fluence Manual dele pra vender no Comprecar e em duas semanas já teve 3 propostas, e pegou a melhor. E ele pediu mil reais acima do preço de tabela porque ele tinha pego com 11% desconto de PJ na época e tava só com 6000km o carro… então ele perdeu 3mil reais só…
            Tudo pode acontecer… pode vender rápido como pode demorar, é uma caixinha de surpresa…
            Eu ainda assim ficaria com o Fluence…

            • GPE

              Isso que vc falou é uma exceção. Fluence não é um carro bem quisto no mercado. Fora Corolla e Civic, Sentra, Jetta e Cruze, nessa ordem, ainda tem valor de revenda. O resto as lojas de usados querem distância.

        • Thiago C

          A diferença é que o corolla vc vende em uma semana. O fluence, em um semestre.

      • Louis

        Outro ponto, Corolla usado vende em 3 dias, Fluence em 6 meses.

      • ObservadorCWB

        Isso “já foi” hoje perde-se em todas as marcas quase o mesmo percentual.

    • V.mario

      Vi no jornal aqui de PE, ontem “promoção Fluence Privilège 2.0 CVT com R$13mil de desconto, saindo por R$80mil à vista”.
      Não gosto desta política de descontos que as marcas adotam, pois na tabela o carro custa 93, mas vc compra por 80 e depois de um ano o carro vale 70, ou seja a desvalorização oficial fica alta, além disso alguém olha a “tabela” vê o preço 93 desiste até de olhar o carro na css.

      • Edson Fernandes

        Alias, tal modelo de negociação que está bem ruim.

        Você pensa quye é um descontão mas é um preço ainda alto.

        O vendedor sabe disso e fica se matando para negociar no menor preço. O melhor então não seria bater o pé e mostrar um preço mais barato e demonstrar motivos para o cliente entender o porque de não consguir?

        Além do que o Fluence tem conteudo que justifica sua compra (seja qual versão for).

  • Gustavo73

    Quase 8 mil em 4 meses?
    Fanjos vai ao delírio!

    • Fanjos

      Só não comemoro porque a Renault é esquizofrênica e não se decide se aumenta ou abaixa ¬___¬”
      Semana quem vem ela vai lá e diminui HuE$ 7.000 e ai como fica?

      • Verdade. Em SP mesmo, o Fluence Dynamiqué CVT 2.0 tá por R$ 66.990.

  • Lula Malucão

    Aumenta mais, tá certo

  • Everton Lourenço

    80 mil reais só sendo bem idiota pra comprar uma droga dessas por esse preço… 50 mil.. Corolla Seg em estado de zero… E ainda fico com 30 no bolso… Chorem!

    • Marcelo Ceno Dutra

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk que ano 2009 ?

      • Jurandir Filho

        kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Matheus Cavalheiro

    Será que o NA consegue um gráfico desse aumento e de outros modelos que por ventura tiverem? Acredito que vocês tenham um arquivo separado por modelo. Seria interessante vermos uma “inflação real”.

    • Versão – Janeiro – Fevereiro – Março- Abril
      Dynamique 2.0 manual – R$ 69.900,00 – R$ 73.990,00 – R$ 75.890,00 – R$ 77.890,00
      Dynamique 2.0 CVT – R$ 72.900,00 – R$ 77.990,00 – R$ 80.020,00 – R$ 83.120,00
      Dynamique Plus 2.0 CVT – R$ 76.900,00 – R$ 81.790,00 – R$ 83.900,00 – R$ 87.000,00
      GT Line 2.0 CVT – R$ 81.990,00 – R$ 86.890,00 – R$ 89.130,00 – R$ 91.530,00
      Privilège 2.0 CVT – R$ 85.990,00 – R$ 90.990,00 – R$ 93.300,00 – R$ 94.440,00

      • Edson Fernandes

        Quando eu vejo no grupo de whats os donos falando do GT line, quero arrancar meus cabelos… coisa cara!

        Sinceramente… não compraria um Fluence 0km hoje. (acho que ficaria com um 408 THP ou o C4 THP)

        • 408 thp e c4 thp, ambos com plataforma xingling. Melhor nao.

          • Jurandir Filho

            Plataforma xing ling?? melhor se informar, é antiga mas é robusta… e o Dacia, digo, Renault Fluence é uma plataforma moderníssima… falam do cambio dos pug, mas esquecem dos vários relatos dos CVT superaquecendo…

            • RED883

              Pelo que sei o Fluence não tem origem na Romena Dacia e sim na Coreana Samsung

          • Gabriel Oliveira

            plataforma xingling foi de doer…

            • Pesa mais de 1 tonelada e meia, suspensao dura, e plataforma meio gambiarra. Sim, para mim eh xingling.

              • Gabriel Oliveira

                vc não sabia que as outras fabricantes tb mudam de gerações e a plataforma fica a mesma? Só agora que o corolla veio mudar a plataforma que antes era do tempo do corolla brad. A plataforma do 408 é segura, suspensão dura depende do ponto de vista, pra mim é firme.

          • Edson Fernandes

            Na verdade a plataforma continua a ser a mesma da familia C4 do passado e familia 307.

            O 308, 408, C4 Lounge pertencem justamente a essa familia. A diferença são facelifts que aí já é lataria, chaparia e estamparia. Mas o C4 THP pelos preços praticados um produto a se pensar.

            Até mesmo o 408 THP dá para se pensar (eu prefiro o rodaro do C4 por que é mais macio).

  • Ângelo Coppo

    Pj tem um bom desconto. Aqui em Manaus tá saindo a 69k. Sandero 32, Logan 34 e Duster 51.

  • gustavo

    Renault e o melhor custo beneficio !!! sem mais.

  • Clayton Martins

    Esse carro ainda é comercializado?

    • Maycon Farias

      Incrivelmente ainda sim. Apesar de alguns dizer que é um bom carro, vende apenas algumas dezenas ou centenas atualmente, já deve estar no mesmo patamar do Linea em números.

      • wagner

        Aqui em SP, estou vendo muito Fluence novo, na cor preta com placa vermelha (TAXI PRETO), a prefeitura deu uma sobrevida a essa categoria, taxi preto, devido a concorrência com o UBER e com isso houve um aumento significativo na venda de alguns modelos de veículos…os que mais vejo aqui nas ruas são: Fluence, Duster e Sentra, todos pretos e zerados.

        • fschulz84

          Sim, existem dois fatores que aumentaram um pouco a busca por Fluences usados, por preços interessantes.

          A primeira é o Uber e a segunda é a Localiza desovando o estoque de 12/13 e 13/14 dos modelos Dynamique.

          Quando estava procurando, quase fechei um Dynamique 12/13 por 42k na Localiza, os modelos 13/14 iam para 49k.

          No fim, acabei encontrando um Privilége 11/11 (com teto e xenon) por 37k e acabei optando por este.

          • Cesar Mora

            o Privilége é bem legal mesmo! e vc tem um carro igual ao 0km ( ta, mudam detalhes ) mas por menos da metade do preço!
            a preço de palio Fire rs…

            • fschulz84

              É bem bacana mesmo, mas eu queria o consumo do Palio Fire no Fluence hehe

              O único ponto negativo de verdade é o consumo…

              • Cesar Mora

                serio? qual a média você consegue fazer?

                eu tive um Sentra monofuel ( 2008) com esse mesmo RD20 e achava o consumo excelente! fazia 9.5 na cidade sempre… além do câmbio mecânico de 6 marchas ajudar muito na estrada a fazer médias acima de 11.5 … depois troquei por um I30 automático que não fazia mais de 7.5 na cidade nem por decreto hahaha

                • fschulz84

                  Acredito que o Fluence é um pouco mais pesado que o Sentra, o que aumenta um pouco o consumo, principalmente na cidade…

                  Atualmente, faço de 5,0 a 5,5km/l na cidade no etanol e uns 6 a 7km/l na cidade, depende muito do trânsito, mas em SP, não tem dia livre ehehe

                  Na estrada, nunca testei etanol, mas fiz próximo a 13km/l na gasolina andando a 110km/h

                  • Cesar Mora

                    sim, eu pegava um belo transito diário também, mas com esses números de vectra 2.0 entendo sua decepção com o consumo mesmo… é a média de outros Fluences também?

                    • fschulz84

                      Sim, aparentemente sim… Depende mto do pé também… No Clube do Flunece já ouvi relatos de melhora no consumo aplicado aditivo STP no tanque e também no tanquinho (mesmo sem estar em dias frios).

                      Já me relataram consumo médio de 7km/l no etanol… Eu vou em breve testar e também testar resetando o CVT (um procedimento simples de 2 minutos) que pode melhorar a faixa de distribuição do torque, exigindo menos grio para as saídas…

                      Vamos ver!

                    • Cesar Mora

                      esses carros que não são best sellers sempre conseguem encontrar boas soluções nos clubes!

                    • fschulz84

                      Exato… Eu sempre frequentei os clubes para pegar mais dicas e digo que resolve muita coisa!

                      Foi assim nos dois Focus e o Mégane que tive!

                    • Cesar Mora

                      Sim, sempre busco as informações nos clubes mesmo antes de comprar, para ver os problemas de dia-a-dia do carro… hj eu tenho um carro que não tem forum dedicado a ele aqui, ai o jeito é treinar o inglês macarrônico no forum americano hahahaha

                      tive uma Grand Tour e também colhi muitas informações no Renault Clube, o unico clube que não agregou muito era o do I30, talvez por perfil dos donos a epoca (2011) e a grande maioria com medo de perder a garantia de fábrica, os ups eram rodas e insufilm só hahahaha e as duvidas de manutenção ficavam em coisas tipo: “Se eu trocar o filtro de ar perco a garantia?” hahahaha lamentável rs…

  • Leandro Santos

    As pessoas começaram a perceber que melhor comprar um usado super desvalorizado do que comprar um zero pra ostentar.

    • Rodrigo Alves Buriti

      Foi o que fiz com o meu kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Basta ter paciência que a oportunidade chega.

  • Thiago C

    Carro velho, defasado, vende pouco, deve muito a concorrência e preços nas alturas.

  • Cesar Mora

    Pq comprar zero se o mesmo carro com 5 anos custa a metade? até por ser um carro bom, vale a pena pegar após os primeiros anos de forte desvalorização…

  • The Monster Man

    Renault micando mais um carro no Brasil.



Send this to friend