Crossovers Renault SUVs

Renault Grand Captur, um SUV compacto “grande”

captur-pure-1

A Renault está preparando uma nova variante do SUV compacto Captur. Este modelo será maior que o atual e, segundo rumores, deve ser chamado de Grand Captur.

O diferencial do Grand Captur será o visual mais robusto e o tamanho maior, que pode ou não contemplar dois lugares adicionais no porta-malas.

Como se sabe, o Captur é menor que o Duster, medindo 4,12 m contra 4,31 m do SUV romeno. Ainda não se sabe quanto medirá a novidade, que já anda em testes na Europa.





  • Brasil_MG

    Vem logo Captur…(antes que seja tarde demais)

    • Gustavo Carmo

      A Renault deve estar esperando exatamente a parte do Tarde Demais, para ficar mais barato.

      • alex

        Alguns comentários deveriam ser premiados rs!

    • Brasil_MG

      A Captur está demorando tanto, que deve chegar ao Brasil precisando de uma reestilização!..Uma pena!

      • Edson Fernandes

        Aqui não vai precisar….. porque é justamente qdo muda lá fora que aqui é “novidade”.

  • Com os crossovers compactos chegando em 100mil, dá para a Captur conviver como refinada ao lado do espartano duster

  • Adriano Tochio

    Captur, . eu ainda vou capturar vc. rsrs

  • Gomes

    Deve ser a Captur montada na plataforma do Dacia Duster, para ser vendido em países emergentes, tendo assim um carro moderno, numa plataforma low cost.
    A Captur europeia com o dólar nesse nível ficaria inviavel para trazer de lá. A Renault teria que investir numa linha exclusiva para um único produto aqui no Brasil, o que também não compensaria. A solução seria dar a cara da Captur na plataforma do Duster, baratear custo e ainda ter um carro com dimensões próximas da HRV, já que a Captur é do mesmo porte do 2008.

    • Baralho

      Pensei a mesma coisa!!!!

    • Newton Freitas

      Já vi em sites que a divisão brasileira da Renault estava desenvolvendo o captur nacional na plataforma do duster porém nada se viu em testes e etc.. Não compensa a renault trazer carro moderno importado pois não faria sucesso. Lembro quando a marca trouxe a Grand Scenic europeia e nao fez tanto sucesso quanto o esperado. Melhor vender dacia e ter lucro que vender carro moderno e não ter tanto lucro assim.

    • Edson Fernandes

      Mas a plataforma é a mesma. A diferença é o que aplicam em qualidade nos produtos.

  • Zé Mundico

    Se é menor, é mais caro.

  • Bruno Wendel Marcolino

    se tem alguém que pode fazer uma “minivan” de 7 lugares bonita é a Renault francesa.

    O marca que sabe fazer carros bonitos. Espace, Talisman, Captur, Clio, Megane, Laguna, etc, etc.

    • Cesar

      Está faltando carros 7 lugares pra concorrer com a Spin. Comprei uma pois só tinha a Jac j6. Livina não fabrica mais.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Eu iria de J6 com 1 ano de uso pois já terio pego toda a desvalorização inicial…acho o carro muito bonito e acabamento muito bom no interior, a partir da linha 2014 da Jac, pois as anteriores pareciam de brinquedo, alias a partir da linha 2014 o acabamento dos Jac melhoraram da água poluída pro vinho.

        Mas enfim, 0km é difícil mesmo, agora terá a Gran Picasso, mas o valor de mais de 110k deixa inviável para a maioria.

        Mesmo não gostando da Spin, não há como negar que seja a melhor opção de 0km no segmento 7 lugares realmente, até porque não tem nenhum concorrente.

        Se a Livina estivesse em linha, ai sim o jogo mudava, mas por enquanto, Spin realmente é a melhor opção, mesmo gostando muito da JAC.

        Na verdade, esse segmento caiu igual ou mais que as SW, que eu curto pra caramba, mas hoje são uma ou duas opções no mercado também.

        • Cesar

          Até olhei a J6, mas achei a spin bem mais moderna internamente. Questão de gosto mesmo. A economia também pesou

  • FFSB

    Este se encaixaria melhor no lineup da Renault Brasil. Ficaria acima do Duster.

  • Rodrigo Queiroz.

    Espero que redesenhem a traseira da grand-Captur a moda Kadjar, pois a da Captur original é muito feia.