Renault inaugura primeira fábrica na China

02/02/2016

renault fabrica china 1

A Renault inaugurou recentemente sua primeira fábrica na China, em joint-venture com a Dongfeng. Fruto de um investimento inicial de quase US$ 950 milhões, a nova unidade fabril está situada em Wuhan, província de Hubei, e além da área destinada a produção de veículos, dispõe de um local para a montagem de motores e um centro de pesquisa e desenvolvimento.

A nova planta terá capacidade de produção inicial de 150 mil carros por ano, mas de acordo com a Renault, o local pode entregar até 300 mil veículos/ano. O primeiro modelo produzido na fábrica é o utilitário-esportivo Kadjar, com um motor 2.0 litros a gasolina (também montado no local) e um 1.2 turbo (importado da Europa), previsto para chegar ao mercado em fevereiro.

O local deverá ser responsável ainda pela produção do sedã elétrico Fluence ZE, a partir do ano que vem, e também um novo SUV de maior porte, com espaço interno para sete pessoas, que deve ser lançado para substituir o Koleos.

Além da nova planta, a Renault vai inaugurar neste ano 25 novas concessionárias no país, passando para 150 pontos de venda.

Galeria de fotos da fábrica chinesa da Renault













  • Tosca16

    Pensei que iam empurrar o DACIA Duster kkkkkkk …

    • zekinha71

      Chinês só compra carro de qualidade kkkkkkkk

      • Tosca16

        Sinceramente nem os chineses tem trazido seus melhores produtos para cá, chegamos ao ponto de não termos nem dos chineses os melhores produtos em nosso mercado …

        • Serkot

          Cara, Renault veio com Megane e Clio muito a frente de seus concorrentes em 2001… ganhavam todos comparativos e tudo mais…
          Conclusão: vendia 2k por mês

          Ai lançaram Logan e Sandero, projetos mais simples e capados.
          Conclusão: vendem 8k+ por mês

          Ai tiraram o 1.6 16v de linha, deixando o 1.6 8v
          Conclusão: vendem 12k+ por mês

          HueHueBR

          • Tosoobservando

            Que bobagem nao vendiam mal antes e vendem bem agora pq pioraram os carros, apenas pq o nome da marca foi ficando mais conhecido, e o povo pegando confiança, mas poderiam sim continuar com os bons veiculos, alias o nome da marca hoje ta muito apagado exatamente por so ter carros ruins no seu line-up.

            • Tosca16

              Também acho mas sei que as montadoras se aproveitam do conservadorismo do brasileiro; sabe já que sou uma montadora mais conhecida já posso vender produtos mais superfaturados e com menor conteúdo tecnológico .

          • Senhora Liberdade

            quanto mais tecnologico o carro, maior será o custo para quem adquire o veiculo

            • Tosca16

              Completamente natural isso, por isso quem quiser dá um salto a curto prazo tem que oferecer bem mais por menos que a concorrência …

    • ObservadorCWB

      Para ver como brasileiro consome MAL…………..

      • Tosca16

        Bem isso mesmo, sério, ObservadorCWB entre no site da Chery china, coloque só Chery cn que aparece no Google, não coloco o link por que demora para a moderação aceitar; sério, se trouxessem aqueles produtos não estariam na atual situação aqui no Brasil .

      • Tosca16

        Olhe aqui um exemplo; Tiggo 3 e Tiggo 5; Arrizo 3 e Arrizo 7; e o Arrizo M7 (SW) . Todos eles tem opções de câmbio CVT, Tiggo 5 e Arrizo 7 ainda tem as versões 1.5T . O Arrizo 3 ficaria acima do atual Celer Sedan, usa motor 1.6 DVVT de 126cv . A Arrizo M7 tem versões 1.8 e 2.0, traria só a 2.0 com câmbio CVT .

        • ObservadorCWB

          E o que falar Tosca de Latitude, Talisman, Kadjar, CAptur, Koleos ???? Aqui é “Fluence, DaciaDuster e Sandero”…. talvez até por isso ficaram com fama de carro mediano.

  • Pedro Henrique

    demorou em dona renault…

  • Ailton Maschio Gomes

    Todos querem a China!

  • Vattt

    Bonito esse renault da Foto!!!

  • Diogo Oliveira

    Até os Chineses ganhando Captur, e nóis aqui com a Porcaria do Duster, que provavelmente tá atrasado uns 30 anos no tempo.