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Renault Kwid: Carlos Ghosn diz que compacto indiano não será vendido na Europa

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O CEO da Renault-Nissan Carlos Ghosn, confirmou em Frankfurt que o Renault Kwid não será vendido no mercado europeu, nem mesmo sob a marca Dacia. O foco do compacto são os mercados emergentes, começando pela Índia e países que recebem seus produtos.

Além da Índia, comenta-se que o Kwid será fabricado no Brasil e que estaria sendo considerado no retorno da Renault ao mercado iraniano. O potencial do modelo pode levá-lo a ser feito também na Colômbia, onde a empresa possui uma planta de produção.

Com 3,67 m de comprimento, 1,58 de largura e 2,42 de entre-eixos, o Renault Kwid mescla elementos estéticos de hatch e crossover, tendo na Índia um motor 0.8 de três cilindros com 54 cv e 7,4 kgfm, bem como um 1.0 mais potente, mas este chega mais adiante. Haverá opção automatizada.

[Fonte: IAB]





  • pedro rt

    claro q nao vai vender na europa, la isso seria o mesmo q carrinho bate-bate ou uma bicicleta

    • Diego

      Não confunda Europa com EUA, em muitos lugares da Europa eles adoram usar carros pequenos, como o elétrico Renault Twizy (para uma única pessoa) ou o Renault New Twingo (com seus
      3,59m de comprimento)

      • Mauro Schramm

        Pequeno é uma coisa. Inseguro e mal construído é outra…

        • Mr. Bola de FOGO!

          O que esse carro tem de pequeno tem de mal-feito.

          • Stéfano

            Falou o oráculo.

            • Mr. Bola de FOGO!

              Tem review dizendo que ele é mal feito, que o acabamento é deplorável mesmo para o mercado indiano que é pouco exigente, esse carro tem especs pior que Uno Way.
              Mas o consumo é de moto, pelo menos para os padrões de lá.

          • arzanette

            foi vc que projetou o carro ??? carro esta lá na índia e ja esta falando mal do carro sem ter visto o mesmo a não ser por foto.

            • Mr. Bola de FOGO!

              Já tem rewiew desse carro no Youtube, quem falam mal desse carro são os próprios indianos, se eles quem são pouco exigentes para carra acham esse carro ruim, o que dirá ou outros…

              • Jackson

                Também já assisti a videos indianos onde comentam o acabamento um tanto tosco, falta de desembaçador e limpador traseiro, vidros elétricos dianteiros no console, motor 0,8 fraco, cintos laterais traseiros fixos (incrível) e direção pesada. Entretanto elogiam o estilo, economia, porta malas e espaço interior.

                • Mr. Bola de FOGO!

                  Essa parte final é verdade.

        • Diego

          Sim, mas só dá pra ter certeza disso quando for lançado oficialmente aqui…
          Espero que seja mais seguro e melhor construido por aqui…

          • Gustavo73

            Melhor construção aqui que lá fora?

            • Diego

              O lá fora nesse caso é a Índia…

              Etios (que tbm é indiano) atualmente me parece melhor por aqui…

              • Gustavo73

                Por fotos acho bem difícil a comparação. Primeiramente para avaliar qualidade de construção. Devem estar no mesmo patamar.

                • Diego

                  Então, estou torcendo pelo melhor, mas só teremos certeza quando ele estiver nas concessionárias…
                  Até mesmo pq quão melhor ele for, maior vai ser a reação das concorrentes para tentar combate-lo …

                  • Gustavo73

                    Sim, apesar de nosso mercado nem sempre se comportar seguindo as regras comuns. Concorrência nunca é demais. O Hb20 é um bom exemplo disso.

    • Pedro Cunha

      Ia se desintegrar no corredor da pista de crash-test, antes mesmo do choque.
      Ele quer evitar passar vergonha com esse brinde de sucrilhos.

  • gustavo

    O Indiano esta lascado, com esse motorzão 0,8 litros tuc tuc !!

    • Fernando S.

      Para andar na Marginal a 50 por hora dá e sobra para cá kkkkkkk

  • Gustavo73

    O Sandero apesar do tamanho já ocupa essa lacuna na Europa. Lá ele custa menos que o Up (2/3 mil euros a menos) com motorização mais moderna do que a oferecida aqui.

  • Bruno Wendel Marcolino

    nossa, esse motor 0.8 é triste ein, 0 a 100 em 2 minutos kkkkk

    Claro que lá na Índia pelo visto o transito é mais parado que SP, mas enfim, é triste ver especificações como essa hoje em dia, lembro do Uno Eletronic 94 com seus 52cv se não me engano hehe.

    Enfim, se vier com motor do Clio por aqui, será uma boa opção e pelo visual, acho que venderá fácil caso tenha uma valor acessível, até no máximo 35k, já que hoje, os compactos de entrada ou são “baratos” e defasados ou, no caso do up! e Ka especificamente, são caros porém com projetos recentes.

    • Renato Duarte

      num futuro não muito distante, quando o turbo flex estiver consolidado e popularizado, pode esperar por motores 2 cilindros de 0,5 Litros de aproximadamente 55-60 hp. Essa onda do Downsizing parece que não tem limites…

      • Bruno Wendel Marcolino

        se fosse turbo até dava pra pensar, mas aspirado normal é dose. kkkk

        • V12 for life

          E 6 válvulas pelo que li.

        • Renato Duarte

          pois é kkkkk

      • Gustavo73

        Se tiver 12 kgfm de torque já será melhor que muito 1.0.

        • V12 for life

          Se tiver o mesmo torque que os 1.0 mas em rotação baixas como é o comum no downsizing já será melhor.

        • Renato Duarte

          vdd,, 12kgfm já ajudaria,,

    • Mr. Bola de FOGO!

      Ele tem 7 kgfm de torque, é o mesmo que andar de moto.

      • Bruno Wendel Marcolino

        kkkkkkk

      • V12 for life

        Com a diferença que a moto pesa uns 20% desse carro se não for menos.

        • Mr. Bola de FOGO!

          Pois é.

    • Claudio Abreu

      660kg, vi em algum lugar. Isso diz muito.

  • Freaky Boss

    faz todo sentido

  • Mr. Bola de FOGO!

    Dizem as más línguas que esse carro é tipo UNO Way da Fiat.
    Alguns reviews afirmam que ele é baixo padrão de qualidade até mesmo para as macas indianas.
    Ou seja, projeto de ultra-baixo-custo.

    • No_Name

      Esse “veículo” é um Datsun de alma. O brasileiro de mentirinha Ghosn vai tentar vendê-lo aqui. Se pegar, se preparem porque o lixo da Renault BR irá se nivelar ainda mais por baixo e trocará os Dacia pelos Datsun.

  • Wagner Lopes

    A Europa não lida bem com esses remendos e projetos baratos para terceiro mundo…kkkkk.

  • PEDAORM

    Concorrente em proposta ao Q30.

    Ironic

  • V12 for life

    Medidas bem próximas ao Mille e o entre eixos se não me engano é um pouco maior, deve ser bem aceito no país.

    • Gustavo73

      Tem o mesmo entre-eixos do Up, isso é maior que o Novo Uno 2,37. O Mille tinha 2,36.

  • Marcello Caetano

    E se fosse lançado na Europa seria Dacia.

  • Martini Stripes

    A vá!

  • Mauro Schramm

    #medo

  • Marco

    Motor 0,8 cc/3cilindros de 54 cavalos… achei um tanto quanto anêmico, esse motorzinho. Acho que iria preferir o 1.0 16V mesmo, com seus 20 cavalos a mais.