Hatches Renault

Renault Kwid: Imagens revelam visual retocado no compacto indiano

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Como já se sabe, o Renault Kwid está aprontando as malas para o mercado brasileiro. O subcompacto fabricado na Índia deverá substituir o atual Clio, já bastante desatualizado diante da concorrência.

O Kwid é um hatch com elementos emprestados de um crossover, ganhando assim uma aparência mais robusta e até impressão de ser maior e mais volumoso do que realmente é. Nessas imagens, supostamente de registro de patente, o modelo aparece com visual polido.

A frente é a mesma do modelo indiano já conhecido, mas os retrovisores são maiores e mais altos, assim como os protótipos que circulavam camuflados pela Europa. Além disso, os protetores laterais foram retirados, mas as maçanetas são na mesma cor do carro.

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Na traseira, a única mudança é a ausência de acabamento preto no para-choque, sendo assim este pintado na cor da carroceria. O layout mais clean mantém o acabamento plástico nas saias de rodas e para-choque dianteiro, bem como rodas de aço de três parafusos com calotas.

Se for esse o visual da versão brasileira, então pouco terá mudado em relação ao indiano. O Renault Kwid brasileiro deverá ser equipado com motor 1.0, que poderia ser o de três cilindros 12V da Nissan, que assim entregaria uma performance melhor ao compacto. Uma versão Stepway poderia reforçar a imagem do produto no mercado.





  • Hox

    Pro mercado brasileiro ainda falta tirar essas rodas de 3 furos e esses retrovisores de van chinesa. Fora isso, visualmente é ok.

    • Fábio

      Os 3 furos não são problema algum se tiverem bem dimensionados. O esquisito mesmo são esses retrovisores horríveis de CG Titan dos anos 80 e essa antena gigantesca. Provavelmente, essa antena não estará na versão de produção, mas tenho duvidas quanto esses retrovisores.

      • Mr. Car

        Creio que os retrovisores acabarão sendo como os do Sandero, e a antena bem mais curta. Quanto aos três parafusos de roda, não há problema nenhum. A vida inteira o Corcel teve, e nunca houve reclamação, por um simples motivo: nunca houve problema.

        • V12 for life

          O único problema dos parafusos é estético, e com isso se acostuma, os marcas francesas gostam dessas antenas que mais parecem vara de pescar, as do Clio quando chegou eram assim e o 206 também.

          • Mr. Car

            Nem me lembro das “varas de pescar”, he, he! Devem ter durado muito pouco vindo de fábrica, e quem tinha, trocou. Não vejo nas ruas. No 206 SW do meu cunhado veio uma antena discreta, e no meu Logan também.

            • V12 for life

              A Peugeot eliminou a vara de pescar na nacionalização, a Renault demorou um pouco mais mas também percebeu que não agradava, nesse ponto eu gosto da do Classic que tive, um filete parecido com o desembaçador traseiro no canto direito do para brisa, só não entendo pq usar uma solução tão cara num carro que na época custava 23mil se os mais caros eram no teto.

              • Rodrigo

                Acho que teve um Santana que usou essa mesma solução de antena no pára-brisas.
                Teve uma versão do Mille que também a usou. Pelo menos das pessoas que eu conheci que tiveram carros com esse tipo de antena reclamavam bastante da recepção do sinal e acabavam por utilizar aquelas antenas internas que vão acima do retrovisor.

                • V12 for life

                  No Classic era ótimo, não tinha nenhum problema de recepção, mas achava estranho não ter afinal é um arame preso entre duas laminas de vidro, tem tudo para não dar errado, mas tanto do ponto de vista aerodinâmico quanto estético é bonito, já que não se vê.

                • Lexfamulus

                  Eu tive um Mille com essa antena filete. Quando sofri um acidente e o pára-brisas foi quebrado, a oficina não encontrou o modelo, e instalou esta que vai acima do retrovisor. A recepção do rádio melhorou depois disso.

                • Conferente Rafael

                  Sim você tem razão , eu tive uma Fiorino com esta antena e nao prestou tive que colocar outra do mole antigo para fazer o radio funcionar.

                  • Rodrigo

                    Minha mãe teve uma Fiorino LX e a antena era de puxar, ficava na coluna dianteira esquerda (lado do motorista). Achava bem simples e prático, era só tirar o braço pra fora do carro, e excelente recepção.

            • Whering Alberto

              A vara de pescar esteve também no HONDA Fit da primeira geração.

          • Bruno Wendel Marcolino

            no meu atual 207 a antena é gigante mesmo.

          • Gustavobrtt

            Já não vejo nenhum problema estético nos parafusos. Só vantagens, pois é mais fácil fazer uma troca de pneus numa emergência. As antenas provavelmente vão ser as mesmas do clio, que são as mesmas do sandero, logan, kangoo, transit, e de outros modelos renault “ad eternum”

          • Edson Fernandes

            Os Xsara também. Ele é gigante: Vai até a traseira do carro!

            Eu tive um que tinha essas antenas gigantes. Eu cheguei a colocar uma antena menor (na verdade só a haste) mas a frequencia da radio FM piorou sensivelmente.

        • Felipe Alfano Perrone

          Problema é se vc quiser trocar de rodas.

          • Mr. Car

            Por certo vai haver uma opção em liga. E outros fabricantes também disponibilizarão seus modelos. É só o carrinho fazer sucesso e criar um mercado para elas.

        • Filipe Augustus

          Pior que essas antenas grandes a Renault usa desde muito tempo, meu pai teve um Renault 21 Nevada 1994 quando eu era criança e ela já tinha essa antena enorme, chega ser feio!

        • Thiago K. Galiza

          Indiano é meio bizarro, olha o tanto de cromo que eles colocam nos carros…
          PS: Rodas maiores, porém de 3 furos

          • Roger Abdulack

            tirando os cromos, é uma excelente opção para o lugar do Clio

      • Felipe Alfano Perrone

        Acho que o problema maior é se vc quiser trocar. Qual outro carro atualmente no Brasail tem rodas com 3 furos?

        • Rogério

          Corcel… Kkk

          • Felipe Alfano Perrone

            Mas Corcel é mais velho do que eu kkkk. Falei modelos atuais

        • ALVIN_1982

          Smart ForTwo tem 3 parafusos em cada roda.

          • Felipe Alfano Perrone

            Ah tá. Isso pq é facil e barato achar uma roda pro smart fortwo

            • ALVIN_1982

              É só mandar fazer 4 furos 4×100 4×108 etc… e ser feliz..

        • Augusto Corleone

          É isso que eu ia falar. Lançar uma furação muito específica acaba matando o modelo, já que o mercado está acostumado com o padrão 4×100. Além disso economizar 4 parafusos não vai baratear tanto assim o produto. Se vier com 3 furos vai dar mico isso aí

      • Wellington Myph13

        O problema de 3 parafusos é pra trocar depois por algo Além dos que a Renault oferece, pois não temos rodas de 3 parafusos…
        Mas não vem, eles vão usar coisas compartilhadas do Sandero e Logan, assim como o Retrovisor… A redução de custo foi lá pra eles, aqui pode não ser o melhor mercado, mas não tão largado nesse ponto quanto a índia… Antena idem, vai partilhar o estilo do Sandero. Vai ser um “Mini” Sandero…

        • Guilherme Eduardo

          Se o carro vender um número razoável no começo, alguma fabricante de roda irá disponibilizar alguns modelos com 3 furos. Se pararmos para pensar, as rodas de 4 furos não são iguais, umas marcas usam furos mais afastados e outras mais próximos (não lembro a nomenclatura agora)

          • Hugo Victor

            VW, GM, Fiat e Renault usam furação 4×100 (04 parafusos com 100mm de distância de um pra outro).
            Ford e Peugeot usam 4×108.
            Nissan usa 4×114.

            Mas é bem mais facil achar uma roda “universal” com furação 4×100 e 4×108 na mesma roda, do que conseguir fazer uma que seja de 3 e 4 furos. Espero que a Renault corrija isso ao trazê-lo.

          • Artur

            Sim, é isso mesmo. A furação varia bastante de uma marca para outra, e até entre modelos de uma mesma marca. A Fiat usa 4 x 98mm, a VW 4 x 100mm. Já a Honda utiliza furação 4 x 100 no City e 5 x 114,8 no Civic! Vai entender…

            • Gustavobrtt

              Deve variar devido ao cálculo da estrutura/diâmetro da roda.

      • Guilherme Eduardo

        Acredito que o problema dos três parafusos será mais psicológico do que prático.

        • Zoran Borut

          Realmente, um parafuso a menos é problema psicológico…

          • Artur

            kkkkkkkk boa!

    • Fabio Marquez

      Por mim padronizavam as peças, o carro ter uma roda exclusiva dele já vai ser motivo de muita gente torcer o nariz, os retrovisores podem ser os de algum modelo existente talvez o Clio ou o March.

    • Augusto Corleone

      Renault entende de mercado low entry, provavelmente farão várias adaptações na versão BR BR.

  • Ângelo Coppo

    Eu vi um Sandero aí.

  • V12 for life

    Visual mais limpo é condizente com o gosto nacional, mas é uma pena não ter uma versão Dig-T ou como a Renault chama os seus motores, um TCE do R10 pequeno e leve o Kwid faria frente ao Up! TSI em desempenho.

  • Fábio

    Torço pelo sucesso desse carro se a Renault equipá-lo com um 1.2 Turbo.

    • Marcos

      Rodas e pneus de diâmetro maiores, um motor bom, nem que seja o 1.0 3c de entrada e uma versão mais forte como esse 1.2t que VC disse e mais um câmbio automático decente já se tornaria o melhor compacto de entrada aqui…
      As montadoras poderiam lançar kits de customização interna em tecido pra quem não quer ter um interior tão pobre tbm…

  • SDS SP

    Nosso Kwid provavelmente receberá o B4D 1.0L de três cilindros que está sendo validado pela Renault

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Creio que estecarro será um sucesso de vendas.

  • CanalhaRS

    Melhor que Clio ele deve ser, mas imagino um paupérrimo projeto.
    O visual meio urbano meio SUV também não me agrada.

    • Wellington Myph13

      Melhor que o Clio em termos de aproveitamento interno, painel e motores sim, mas a plataforma deve ser do mesmo nível, se não pior…
      Esse estilo agrada muita gente, e se vier com espaço agradável mesmo, ele vai roubar a cena do up! como subcompacto…
      Eu começo a notar que o up! pra melhorar no Brasil tem que ganhar 35cm de comprimento, 15cm de largura, só de lataria, faz um desenho mais “invocado” além do simples que não agrada muitos (Eu não acho feio, apenas simpático, não “emociona” a ponto de olhar um e falar “Olha, vou ver um pra mim”) e Pronto, o Interior dele fica intacto, ganha apenas “massa” externa pra parecer um carro maior DAI eu quero ver alguém falar que ele é pequeno sem nunca ter entrado em um…

      • Zoran Borut

        O up! Concept mostrado em Frankfurt 2009 tinha um design muito mais bonito e característico, com faróis e capô parecidos aos do atual Fusca. Pena que a Volkswagen mudou isso.

        E de fato, poucos se dão ao trabalho de observar o up! ao lado de outros compactos e notar que as cabines são do mesmo tamanho, só o capô do up! é metade do tamanho dos outros.

  • Rogério R.

    Tirando essas rodas de 3 parafusos, o Kwid ficou bonitinho pra caramba. Creio que será um sucesso de vendas aqui e em outros países da América Latina.

  • Wellington Myph13

    Esqueçam a Roda de 3 parafusos, não vem pra cá… Eles vão partilhar de algumas coisas com o Sandero e Logan daqui. O Retrovisor também, não vai ser essa coisa horrível ai, o desenho do carro combina perfeitamente com o retrovisor deles aqui, só fizeram isso lá pra reduzir mesmo o custo, mas aqui pode não ser o mercado perfeito, mas não é tão “largado” quanto na índia…
    E olhando pela foto que achei, não encontrei Airbag escrito no volante, nem no painel do passageiro, que por sinal tem um porta-treco… O volante deve mudar e aquele porta-treco deve deixar de existir aqui…

    • Hox

      Na Índia ele não tem airbags nem como opcionas. Aliás, o mercado indiano está igual ao nosso quando AB2 não eram obrigatórios, modelos de entrada geralmente não tem, alguns nem como opcional, e até modelos mais caros muitas vezes só oferece como opcional. Na Índia a VW vendia até pouco tempo atrás o Polo europeu SEM airbags, por exemplo.

    • Guilherme Eduardo

      Quanto ao compartilhamento de peças concordo com você, e provavelmente por causa disso há grande chance das rodas serem as mesmas do Sandero (se não for o mesmo do atual Clio) e terem 4 furos

  • edgar__rj

    O que mais vai mudar em relação ao carro a indiano será o preço… Daria para vendê lo a R$ 23 mil, com muito lucro… Mas imagino que venha pelo preço “chama freguês” de R$29.999,99…

    AFF…

  • Mr. Car

    Assim sem ver de perto, o que me incomodou mesmo no Kwid foi o quadro de instrumentos extremamente simples, sem um marcador de temperatura, conta-giros, nem computador de bordo. Lembra o dos primeiros Celta, que recebeu muitas críticas e teve que ser mudado. O do atual Clio é muito melhor, não me importaria nem que o aproveitassem no Kwid.

  • Sergio

    Galera reclamando de trocar rodas. Dificilmente quem compra carro zero vai ficar trocando de roda. Isso parece mais coisa de boy de vila, que geralmente não vai ser o cliente desse carro.

  • Minerius Valioso

    Manda pro e-mail do NA. Vai ficar show de bola.

  • Toni Moreno

    Esse da foto parece ter a suspensão mais baixa, procurei no google e é grande a diferença deste da foto com o que tem na Índia em termos de distancia do solo, da pra perceber bem nos paralamas, ficou “menos harmônico” que o “altinho”.

  • Roberto

    Será que essa roda de 3 parafusos vai ser uma inovação ou um problema para o KWID?

  • Felipe

    A única ressalva, fica para os retrovisores. De resto, tá bem interessante pra substituir o jurássiClio!

  • Ramom Alencar

    “O Renault Kwid brasileiro deverá ser equipado com motor 1.0, que poderia ser o de três cilindros 12V da Nissan.”
    se nem o sandero usa os motores Nissan vcs acham mesmo que esse subcompacto vai usar? aliás a Renault deveria aposentar todos os motores e usar todos da Nissan…

  • Natanael Gomes Lima

    Isso é uma antena ou um para-raio?

  • Bruno Wendel Marcolino

    Esse vidro traseiro me lembrou do Ka.

    Tirando esses espelhos de moto, ficou bacana.

  • Cesar Mora

    Simples por simples me parece muito mais bem resolvido que o Uno… e os Up!’s de entrada…

    • Edson Fernandes

      Curiosamente deixou a central num lugar interessante, comandos do ar também e principalmente os difusores, que volantinho mais simples! rs

      • Cesar Mora

        Exatamente.. .tirando aquele espaço redondo perto dos comandos dos vidros que caberia um botão de partida, tudo muito bem feitinho… além do volante simples mas agradável ( nisso o Up! vai melhor que os Fiats com seus volantes opulentos e muitas vezes grossos demais ( volantes finos são ruins, mas grossos são igualmente desconfortáveis) além de ter gostado bastante do painel digital.. com retrovisores de Sandero e bancos legais esse carro tem tudo para fazer bastante sucesso…

  • Hugo Victor

    Oh Shit! Achei ele bem mais bonito nas fotos do que em vídeo… Em fotos ele parece ser bem mais acertado no desenho. Já “ao vivo” ele não se parece tanto com o Sandero, e vai pra um lado bem mais arcaico no quesito design. Eu sei que é carro de baixo custo, mas eu fiquei decepcionado com a pobreza do design.

  • Igor Serra

    TIrando os pneus de bicicleta, eu gostei

  • Artur

    Corrigindo: o painel é meio pobre como a maioria dos Dacia travestidos de Renault que são vendidos por aqui! :D

  • Felipe Rezende

    CADE O LIMPADOR DE PARA BRISAS TRASEIRO?

  • Christian Sant Ana Santos

    Latin NCAP divulga novos resultados…

    • Junoba

      Valeu !… eu tinha esquecido.

  • Gustavobrtt

    660kg? Bem leve, será que a estrutura do carro é boa/segura?

    • Junoba

      Li que ele usa a plataforma do Datsun Go. Lembrando em consideração que ele se desmanchou no teste de colisão, não espere muita coisa do Kwid.

  • Giovani

    essas imagens estão mais honestas… percebe-se agora que é um carrinho, ao contrário das outras imagens que parece ser um carro beeem maior.

    • Junoba

      É a mesma coisa com HRV e Renegade. Parecem carros grandes mas são compactos.

  • Thiago K. Galiza

    e esses retrovisores de Golzinho 80’s? Tem que ter coragem pra por no mercado

  • CASSIO

    acredito que a furação das rodas até por questão de custo seja aproveitada da linha SANDERO / LOGAN assim como sistema de direção , freios espelho retrovisor ,caixa de cambio e a motorização com certeza que será do NISSAN 1.0 3 cilindros tudo pra reduzir o máximo o custo de produção para fábrica ………….