_Destaque Hatches Renault Segredos-Flagras

Renault Kwid nacional será equipado com airbags laterais de série

renault kwid crash test global ncap

Após o vexame do Kwid indiano no crash-test realizado pelo Global NCAP, onde o modelo teve zero estrela, a Renault tratou logo de se pronunciar a respeito da futura versão brasileira do hatch. De acordo com a marca, o novo carrinho será o primeiro do segmento a ser equipado de série com airbags laterais, que estará disponível desde a versão mais básica, com preço na casa dos R$ 30 mil.

Além disso, o novo Renault Kwid nacional receberá reforços estruturais, com monobloco projetado especialmente para as necessidades do nosso mercado e chapas de aços de alta resistência, o que renderá um aumento de peso de cerca de 20%, passando para aproximadamente 800 quilos.

renault kwid 1

Haverá ainda sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, também desde a variante mais em conta, além de airbag para o motorista e o passageiro e freios com ABS, como manda a legislação brasileira.

Não se sabe, porém, se essas mudanças serão suficientes para dar ao Kwid a pontuação máxima nos testes do Latin NCAP, façanha já alcançada pelo Volkswagen up!, seu principal rival – além do Fiat Mobi.

A estreia do novo Renault está prevista para o final deste ano, provavelmente com apresentação no Salão de São Paulo, em novembro.





  • Giuliano Luchetti

    será q o carro não vai explodir em pedaços quando todos os airbags estourarem ??? hHAHAHAHAHAHAHAH…oooo maldade…

    • Pacheco

      Olha… esse é o tipico carro que só vai tirar a imagem de Assassino se tiver um novo teste e no minimo umas 3 estrelas.

      • marcelo

        Não adianta mais, tá marcado. Com a conectividade de hoje, isso é assunto p muitos meses. Quando ele chegar, vao cobrar 5 estrelas e Muita gente terá medo de comprá-lo. TOMARA, p ver se tomam vergonha na cara!

        • carroair33

          O teste vai ser feito antes do seu lançamento pra chegar digamos preparado para enfrentar a concorrencia caso contrario vai ser dificil decolar nas vendas!!

          • Franklin Tinoco

            Como concorrer com o Up 5 estrelas? Vai ser difícil…

        • Adenilson

          Medo? O que mais vejo por aqui na Bahia é Renault. Duster, Sandero, Logan, Fluence caíram nas graças do povo, até o Estado comprou alguns.

          Duster, antes do Renegade, matou a Ecosport. Aqui a Eco toma benga até de Lifan x60 e Chery Tiggo

        • dogmarley

          não sei se chegou a marcar tanto assim…….

    • lheu

      Melhor um UP com 2AB que essa bomba com 4AB

    • Fabão Rocky

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ri alto!

    • Giuliano Luchetti

      infelizmente a galera vai comprar o carro mesmo assim…primeiro q 70% ou mais do mercado consumidor não é tao informada sobre carros como os frequentadores deste site…segundo q a campanha d marketing vai exaltar a multimídia e os 4AB/ ABS e tals…e terceiro q a galera vai babar quando o modelo estiver todo bonitinho e equipadinho na loja e passar o ar d maior e mais robusto como é apresentado nas imagens…
      oq a Renault deveria ter era vergonha na cara e fazer um produto alinhado com seu tempo e suas tecnologias…olhar pro lado e ver q qq tranqueira velha tem uma construção numa conformidade maior do que seu novo produto chega a ser vergonhoso…

  • Franco da Silva

    Essa “casa dos 30 mil” já era frágil. Com esses airbags extras, só se for 39.999,99.
    Não adianta chegar aos 50 mil também, aí não tem diferencial em relação aos concorrentes e a Renault, apesar de bem estabelecida no país, não é FIAT, nem VW, nem GM… com o atendimento tão “cordial” dos vendedores deles (pelo menos na minha região), vai ficar bem difícil!

    • marcelo

      Bem estabelecida? E com quais produtos? É tudo Dacia agora, menos o jurássico Fluence. Participação no mercado? 2 %? NINGUÉM se interessa por eles, até a horroroch vende metade do q pretendiam. Sabe o q falta? Sendo de ridículo, vergonha na cara, etc. Fabriqueta de 3 mundo, infelizmente. Veja se conseguem vender 1 carro nos Estados Unidos.

      • Stéfano

        Peraí, tá dizendo que a Renault não vende nos EUA então é lixo? Kkkk

        • marcelo

          Sim, os americanos , público, consideram carros franceses frágeis, não confiáveis. Palavras deles , não minhas. Morei e trabalhei lá, na indústria automotiva. Marcas francesas já estiveram por lá, mas não conseguiram se estabelecer. Agora me diga, quem e que não quer se estabelecer lá? A FIAT só conseguiu comprando a Chrysler.

          • Stéfano

            Peraí, eu não sei se você compactua com esse pensamento ou se está apenas dizendo o que os americanos pensam, seria bom vc sair do muro nos comentarios.
            Renault na ruropa é uma boa marca, com bons produtos e bem aceita. Como se o consumidor americano fosse muito entendido, mais que o europeu.

            • marcelo

              Já tive Renault e um Citroen, os melhores da linha na época, desastre total. Nunca mais. Por coincidência, os franceses vendem tão bem aqui também né? Te m otima fama. Compra um Kwid p vc.
              Ps: vc e cubano, comunista? Rsrs

          • Stéfano

            Agora, uma reflexão para você: nenhuma marca americana se estabeleceu na Coréia do Sul, antro da Hyundai. Pq será? Chevrolet só entra na Europa através de Opel e Vauxhaux. Por que será? Acho que seus anos de mercado de veículos nos EUA não lhe renderam tanto conhecimento assim.

            • marcelo

              Falou bem, ANTRO da Hyundai Marca Malandra, mente descaradamente. Já notou que os carros dela são mais potentes aqui q naCoreia? Azera com 270 cv, motor 1.6 com 140 ….
              Ps: acho q o CorVette vendido na europa É CHEVROLET

            • marcelo

              Não disse q sou dono da verdade, os coreanos não gostam mesmo do estilo dos carros americanos, consumo, masvárias marcas americanas são homologadas p vender lá. As marcas francesas não são homologadas p vender nos EUA. Além disso os coreanos são malandros e puxa—sacos. De quem? Japão, por causa da Coreia do Norte. Precisam da protecção militar japonesa. Coincidentemente, apesar da enorme indústria automotiva q tem, importam muuuuito do Japão
              Ah, já viu aquelas propagandas —eleita a melhor isso , aquilo do mundo, pesquisa feita nos EUA? Agora procure os carros coreanos nas listas dos mais vendidos dos EUA e vc não achará!!! Como fazer negócio lá na terra deles com uns tipos desses?

              • Stéfano

                Dei outro exemplo já sabendo que você poderia pegar e dissertar sobre os coreanos, mas posso citar outros exemplos se quiser. PORÉM, acho que você não interpretou onde eu queria chegar, o fato de uma marca não entrar em um determinado país não é totalmente relacionado à qualidade dos produtos.
                Sinto muito se você teve uma experiência ruim com os franceses, mas eu não. Passei um tempo fora e pude confirmar tudo o que eu disse: A Renault tem boa imagem e os RenaultSport são cultuados no velho continente, onde realmente se apreciam bons carros (e onde realmente existem legítimos Renault, infelizmente).
                Quis tentar te fazer enxergar de outra forma, mas agora depois do seu comentário me chamando de comunista ou cubano vejo que você é um hater e com hater não se discute, afinal quando acabam os argumentos, parte-se para o ataque pessoal né? Abraço!

              • Stéfano

                Só pra constar, procurei por carros mais vendidos no EUA e encontrei! Elantra, Sonata, Santa Fé, Optima, Soul e Sorento! :)

                • marcelo

                  Aqui estão os 10 mais, faço de forma correta, e chega q estamos discutindo no local errado :
                  These are the top 10 best-selling vehicles of 2015:Ford F-Series (780,354): America’s top-selling vehicle for decades. Recently launched new model made partially of aluminum to cut weight.Chevrolet Silverado (600,544): Matches F-Series in almost all respects but has been unable to make a dent in its market share.Dodge Ram (451,116): Third in pickup sales, its lag in the sector continues to hurt Chrysler’s success, despite the company’s overall growth that has been sustained for several years.Toyota Camry (429,355): Toyota’s mid-level sedan with an entry price point of $23,070. Estimated highway MPG of 35.Toyota Corolla/Matrix (363,332): Toyota’s lower priced sedan with a price entry point of $17,230. Estimated highway MPG at 37.Honda Accord (355,557): The company’s mid-priced sedan and coupe with entry point of $22,205. Claims highway MPG of 37.Honda CR-V (345,647): The company’s miniature crossover, with entry price point of $23,745. Claims highway MPG of 33.Honda Civic (335,384): Sedan and coupe with entry price point of $18,640. Estimated highway MPG of 42.Nissan Altima (333,398): Nissan’s mid-priced sedan with entry price point of $22,500. Highway MPG estimated at 39.Toyota RAV4 (315,412): Toyota’s miniature crossover with a base price of $24,350. Highway MPG estimated at 30.

                  • Stéfano

                    Fui no top 50 hehehe
                    Ainda assim tem uns 2 modelos no top 20 se não me engano. Mas mesmo o quinquagésimo lugar em vendas já vende uma quantidade impressionante naquele mercado.

            • Leo

              A Ford disputa palmo a palmo vários segmentos na Europa. Especialmente Focus e Fiesta.

              • Stéfano

                Mas eu não falei nada da Ford. A Ford construiu uma imagem muito forte na Europa com o Escort, acho q principalmente na Inglaterra.

                • Leo

                  Você citou sobre a dificuldade de penetração das marcas americanas em outros mercados e usou como exemplo a Chevrolet na Europa. Daí citei a Ford como exemplo também.

      • Deivid

        Concordo absolutamente! Renault-Dacia tem pensamento próximo ao de comunistas, fazem produtos porcos!

        • Stéfano

          Peraí, uma empresa é comunista porque faz produtos ruins? Tipo a MRV, aquela construtora que faz bloquinhos safados de alvenaria estrutural? Ou a Ferrero, que fez aquele Tic Tac sem vergonha sabor pipoca? kkkkkk

    • Ricardo Santos

      Casa dos 40 mil é mais realista. O Sandero já inicia em 41.

  • Verdades sobre o mercado

    A Renault lançou o Clio nacional(lá pelo ano 2000) com air-bag de série apostando em ser um diferencial para um popular à época e depois de algum tempo acabou tirando o item pois o consumidor do segmento não dava valor para segurança(na época a Renault reduziu o preço do veículo em apenas R$ 500,00, quando qualquer concorrente cobrava R$ 2.000,00 pelo item, mas isso já é outra história). Isso pode se repetir com o Kwid, ou seja, lança com 4 air-bags e depois de algum tempo fica com os 2 obrigatórios para reduzir custos(e não necessariamente preços)

    • Zoran Borut

      Primeira coisa que pensei.

  • Mr. Car

    A conferir estas mudanças. Só os air-bags sem uma boa estrutura…

    • Tosca16

      Sei lá, as vezes acho que os carros são projetados já com os pontos de fixação e tudo certinho para tirar ao menos 2 ou 3 estrelas, mas a depender do mercado retira-se ou fragiliza áreas pensando apenas na redução de custos . Não achei a matéria mas tinha uma notícia que falava que no Brasil economizavam até com as áreas de solda, economias como esta ao meu ver é o que são inadmissíveis .

      • arzanette

        bem nessa….. ate hj não entendo pq em um crash test somente e usado o lado esquerdo…. pq não e usado o lado direito no crash test sempre o lado do motorista …..?

        • Osni Duarte

          Porque a probabilidade de batidas desse lado é maior, já que ele é o mais próximo entre dois carros que se cruzam numa rodovia de mão dupla.

          • marcelo

            Porque é o lado sempre ocupado por alguém e tem o obstáculo do volante que é perigosíssimo. Índia, inglaterra, japão tem o lado direito testado.

      • Zoran Borut

        O primeiro Nissan March foi um belo exemplo. Um sucesso no Euro NCAP, um fiasco no Latin.

      • th!nk.t4nk

        Se seguir a receita do March, esse Kwid será bem seguro na verdade. A ideia é: projeta um carro seguro e depena os materiais pra lançar num país de legislação/mercado pouco exigentes. Depois fabrica o projeto original em outro lugar. Vamos ver, mas to achando que o Kwid pode surpreender positivamente, lendo nas entrelinhas.

    • vicegag

      Acho que vão colocar os laterais, pois no video do com os air bag frontal o dummy quica no air bag frontal e mete a nuca na coluna B.

  • Rafael Trindade

    Quando vi o resultado do teste, pensei que fosse um QQ !

    • Tosca16

      Capaz do New QQ nacional tirar o mesmo que este Kwid irá tirar, pois a Chery prometeu 3 estrelas .

    • Diogo Oliveira

      É porque você ainda não viu o Crash Test da versão Pé-de-Boi, ela consegue ser pior que o Celta.

      • Pacheco

        Só faltou o carro pegar foto pra carbonizar o corpo e ficar negativo nas estrelas.

        Eu nunca vi um carro moderno ir tão mal no teste. Olha o teto dobrado, o painel na cara do condutor e o motor destroçado. O risco de algo pior é enorme.

        Esse dai é bater para morrer… quase sem chance de sobrevivencia.

        • EuMeSmObYmYsElF

          parece que foi feito só colocando uma chapa do lado da outra, sem pensar em deformação programada…

          • Pacheco

            Sim… o carro amassa igual aqueles modelos dos anos 80. Eu até comentei em outro topico, que me lembrou o do Fusca. Fiquei muito preocupado e chateado. Não imagina que em pleno 2016 uma montadora teria coragem de enviar um carro desse nível aos testes.

            • EuMeSmObYmYsElF

              me assusta que tenham aprovado esse carro e vendido como se fosse qualquer outro.. se eu fosse um dos que comprou no primeiro lote eu exigiria meu dinheiro de volta..

              • Pacheco

                Eu ouso dizer que isso matou o carro aqui no Brasil.

                • EuMeSmObYmYsElF

                  matar talvez não porque o que não falta é gente desinformada… mas entre os entusiastas, concordo que ninguém vai querer arriscar se puder pegar outra coisa..

                  • Pacheco

                    Depende… só alguém divulgar isso que o carro vai pro saco. Se vier em revistas e até mesmo usarem um comercial caso ele faça sucesso, pode matar o carro.

                    • V12 for life

                      Quem seria capaz de usar isso em um comercial não vai fazer já que é a outra metade da aliança.

                • Jackson

                  Perderam um futuro comprador.

                • MarceloEUA

                  Eu não sei até que ponto o povo daí está a par de uma informação dessas, até porque o público alvo do carro não parece considerar segurança no topo das prioridades… O fato de ser “novo”, “bonitinho” e “importado” (na opinião dos compradores) ainda acaba atraindo muita gente.

        • FPC

          kkkkkkkk, cara, é rir pra não chorar.

          • Pacheco

            Com certeza… kkkkk

        • Racer

          Muito ruim mesmo…péssimo…vergonhoso para os padrões atuais.

        • Diogo Oliveira

          Até o Mille é mais seguro.

          • Pacheco

            Puxa… então o carro é ruim mesmo… kkkkk

        • Wagner Lopes

          Celta e classic que o digam por aqui…bateu-morreu….kkkkkkk.

          • Pacheco

            Olha… eu acho que a Chevrolet deve estar pensando em retomar a produção do Celta para poder brigar por pior carro viu. KKKKKK

      • AlemãoMoreira

        Imagine se o teste fosse a 80 Km/h, velocidade comum em rodovias de pista simples onde acontecem muitos impactos frontais.

        • cepereira2006

          Neste caso nem os ocupantes de um Azera se salvam.

      • Marcelo Alves

        Eu acho que ninguém reparou, mas olhem aí na foto, economizaram até em parafuso de roda. Esse carro só tem três por roda!

      • Zoran Borut

        Não se trata da versão pé de boi, mas da primeira versão testada, antes das atualizações feitas pela Renault, conforme divulgado pela mídia especializada (inclusive pelo NA há poucos dias).

    • Triton

      O QQ já tem estrutura beeeeeeem melhor que o Kwid:

      • Adenilson

        Vi um QQ desse novo hj

  • Magnamox

    Ja ta melhorando, mas precisa ver o teste Ncap e o preço dessa brincadeira…

  • Wesley

    Sinceramente, mesmo com esses reforços o carro continuará frágil de mais. Creio que vai conseguir 3 estrelas pelos airbags laterais, pelo isofix e por reforços “extras” no lado do motorista apenas e simplesmente para o crash test. Imagina só, carro com peso de 800kg não existe magica. Minha opnião, ok?

    • Zoran Borut

      Por outro lado, lembre-se de casos como o Nissan March anterior (mexicano), que foram bem nos testes do exterior, mas tiveram desempenho pífio no Latin NCAP, devido ao emprego de soldas e metais de menor resistência.

      • Wesley

        Concordo contigo.

  • Fabio Marquez

    Controle de estabilidade Renault. Sem isso não tem como alcançar uma nota alta.

    • Gustavo73

      Se a estrutura deformar muito não tem bolsa de ar que resolva.

  • Tosca16

    Sei não, Kwid saiu mal nos testes e será “melhorado” para tirar boas notas aqui, e o KA que ia ser exportado tá numa situação ruim pois a Ford mesmo com as melhorias no projeto só prever 2 estrelas no Euro N-Cap…

  • Filipo

    Não só 4 airbags, como ESP de série também.

  • Diogo Oliveira

    Pela primeira vez a Renault do Brasil fez um carro seguro que preste.

  • Vattt

    Passa um ano com esses itens para tirar a fama de inseguro, depois sobe os preços e começa a cobrar por esses itens de segurança e volta tudo ao normal, assim como o Antigo Renault Clio e atualmente o Fluence.

  • Thiago Ramos

    Melhor um UP com 2AB que essa bomba com 4AB

  • SDS SP

    Se a estrutura for aquela do tipo “casca de ovo” da versão indiana, não são dois airbags que vão fazer milagres.

  • Racer

    Pode vir enrolado em plástico bolha….com esta estrutura de latinha de azeite, não adianta.

    • Adenilson

      Lata de azeite de oliva é forte. Fraca é da Nova Schin

  • Willian

    É capaz de você bater em um pedestre num desses ai e o pedestre sair vivo e você morrer.

  • Gu92

    Se divulgar mais amplamente esse crash test ridículo, esse carro vai virar um mico pra renault!!!

    • V12 for life

      Segundo outro site a Renault divulgou esses air bags em resposta a questionamento na página dela no Facebook, então a repercussão pode ser maior do que os comentaristas dos sites automotivos.

  • V12 for life

    Pra sobreviver nesse carro só com aquele sistema do filme O Domolidor do Stalone e Wesley Snipes.

  • Bruno Gomes

    O proprietário de um desse que colidir poderá morrer feliz. Vai partir amortecido pelo Airbag!

    Doido pra ver o crash no Latim.

    Enquanto isso, os outros mercados desfrutam do novo Clio e da legítima Renault.

  • Daniel

    Quanta besteira. O povo fica julgando algo que nem conhecem. Lembrando que carro indiano é para lá e não aqui. Ruim ou não sofre alguns ajustes para rodar aqui. Não venham falar de beleza, falando de projeto mesmo. Se não gostam é só não comprar, melhor levar FIAT, Chevrolet e cia como já estão dizendo.

    É simples, simples, não comprem.

    • kravmaga

      Eu não comprarei mesmo nem esse KWID, Mobi, QQ e nenhuma porcaria dessas. Se não tiver dinheiro para comprar coisa melhor 0km, compro um usado.

  • Gu92

    Eu imagino este carrinho de papel naquele trânsito caótico da Índia, disputando espaço contra as vacas e tuc- tucs é tenso!!

    • Jackson

      As vacas da Índia terão a eternidade, afinal com esse carro se chocando contra alguma, com certeza não irá matá-la.

  • GPE

    Renault inovando novamente. Vamos ver se a pontuação agora irá melhorar

    • CanalhaRS

      Inovação ou paliativo para amenizar a péssima qualidade do carro?

  • DTF

    Que vergonha….a Renault assumindo que o carro é tão inseguro que mesmo sendo o carro de entrada da marca vai equipá-lo com airbags laterais, equipamento que no Brasil, infelizmente, poucos carros ainda oferecem….

  • afonso200

    Imagina o impacto lateral

  • Wesley Souza

    Projeto indiano, o que esperar? piada esse carro, todas montadoras estão nos fazendo de bobos!!!

  • Jackson

    Renault que vergonha!!!!!! e pensar que vocês fizeram esse comercial “Amazing commercial – Renault car crash test” assistiam no youtube.

  • Wagner Lopes

    Se utilizar carroceria de papel não adianta ter múltiplos air bags….kkkkkkk.

  • Ramon Oliveira

    Se aumentarem muito o peso o motor 0.8 não vai ter fôlego suficiente, acho que vão abandonar esse motor e vão deixar só o 1.0.
    Mas se conseguirem fazer pelo menos 3/5 e 3/5 e chegar por 30~32k vai vender igual a água no deserto.

    • Gu92

      Duvido que chegue a ter 3/5, vai ter que melhorar muito no brasil pra conseguir isso infelizmente!!

  • Ricardo Blume

    Confesso que deu medo. Estamos voltando na época dos Mille, Celta… Não é simplesmente colocando “reforços” e air bags laterais que a coisa muda. Estamos falando de projeto.

  • JoãoAVR

    Um Mille 2 portas pesa 830kg, e as chapas do carro são mais finas que as de um Palio por exemplo.
    Não vejo como esse carro pode ter um peso próximo de um Mille, e ter um bom índice de segurança junto.

    • Rodrigo

      Quais são as dimensões de espessura das chapas do Mille e do Palio?

  • Fabão Rocky

    Quem é mais assassino? O Kwid ou a Christine?

  • Tosoobservando

    Depois do rombo de 170 bilhoes esse Kwid bateu morreu nao é nada….

  • Thyago Moraes

    10 airbags com a estrutura de latao de lixo

  • Querendo o não a VW inovou ao colocar o up! com 5 estrelas neste seguindo e testá-lo duas vezes, acabou forçando os demais concorrentes a fazer algo próximo, até se eles vier com 3 estrelas, não vai convencer alguns consumidores.

  • André Gimenez

    Legal a iniciativa da empresa, uma casquinha de ovo com 300 almofadas infláveis.

  • Mauricio Ferrari

    Dá pra enxergar pelo menos um lado bom nessa história toda de Kwid. É a primeira vez que vejo, no Brasil, uma montadora dando satisfações rapidamente e aparentemente ficando bem preocupada com o resultado de um crash test. Já houve sim outros casos, mas não com o impacto desse. E, sim, no caso desse carro vai dar o que fazer pra Renault reverter essa imagem do carrinho. E ou ela reverte ou o carro está condenado, porque isso já está vazando para mídia aberta.

  • CanalhaRS

    Que lixo hein? Deformação de carro chinês dos mais mequetrefes.

  • Franklin Tinoco

    Ele está pronto pra ser vendido no Brasil. Vai assim mesmo e partindo de 42 mil.

  • Guilherme Batista

    O carro dobrou até o meio que absurdo!
    É tanta economia porca que o carro já vem para o país todo queimado. Olha o retrovisor parecendo espelho de moto e OLHA ESSA RODA COM 3 PARAFUSOS!

    Quanto tempo não via roda assim

  • zekinha71

    Vai ter mais airbags que é para o velório ser com caixão aberto.

  • Celso

    Mesmo 800 kg é leve, comparado aos seus concorrentes Up e Mobi. é como levar + ou – 2 passageiros a menos.



Send this to friend