Renault Logan chegou a partir de 27.990!!
12/06/2007

O Renault Logan vai ser lançado essa semana e tem tudo para levar uma fatia boa do mercado dos sedãs populares, pois vai custar a partir de 27.990, na versão 1.0 16v.
É claro que ele vai ser super pelado, assim como os outros carros do segmento. O ar condicionado vai custar 3.890 reais, e no preço de 27.990 você não leva nem mesmo ar quente ou desembaçador traseiro. Dureza.
O Renault Logan com motor 1.6 vai custar a partir de 36.790. Parece que ele vai competir com o VW Fox quem cobra mais caro por carro pelado. Acho que vou entrar nessa. Vou começar a fabricar Fiat 147 e vender por 100.000 reais! Se você quiser um Logan 1.6 completo vai pagar cerca de 43.000 reais.
Sua garantia será de 3 anos ou 100.000 quilômetros.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


rafael
12/06/2007 as 14:30
Todos esperávamos preços baixos.
5 mil euros = 15 mil reais.
Mas, para nós, brasileiros…
5 mil euros = 27.990 reais.
que absurdo.
Estava pronto pra trocar meu Siena num completo, tendo em vista que fui informado na concessionária local o preço de 34.000 pro 1.6 16v completo.
Agora, já era.
Prefiro investir um poco mais e pagar 40 mil num Siena 1.4 com ar, direção vidro e trava.
__
Esperemos o fiasco do “Renault” Prêmio.
Digo
12/06/2007 as 14:34
nussa!
hahah adorei o ” competir com o VW Fox quem cobra mais caro por carro pelado”.
Apesar de feio, tinha achado uma boa idéia lançar um carro “popular”, para países emergentes. Tinha até achado legal a diminuição de soldas e estrutura mais robusta e simples… Mas um fiesta 1.0 igualmente pelado custa o mesmo!
MAs não se esqueçam que o carro, apesar de ter sido considerado “inquebrável” e robusto pela imprensa européia foi reprovado, se não me engano, no teste do alce, o mesmo que capotou o Classe A.
Filipe Augustus
12/06/2007 as 14:40
Os consumidores bem que poderiam fazer boicote a uma coisa desses!!!!!!!!Isso é uma aberração nas ruas!!!!!!Por esse preço de 28mil,deveria vir de série com trio eletrico, airbag duplo, rodas de liga e ar condicionado!!!!!!!!!!isso pra não dizer que msm assim ainda ia estar caro!!!!!!
Guto
12/06/2007 as 14:52
As vezes pego umas Quatro Rodas de 99, 2000 e vejo na tabela carros como Ka e Mille por 8.000, 9.000. Hoje seu preço é mais de 100% disso. Ridículo.
Esse carro, pelo preço (comparado aos outros) irá vender bem, mas a Renault não teria nenhum prejú se o vendesse por 15.000.
André
12/06/2007 as 14:59
O Editor, será que não dá pra por o menino com nariz de palhaço logo abaixo da foto do Logan não?
Alan
12/06/2007 as 15:00
São os impostos meu caro colega
Gerson Ronaldo
12/06/2007 as 15:27
Tanto estardalhaço prá isso…. ?, O carro mais barato do mundo…,O carro inquebravel….,Qual o doido q vai pagar R$ 30.000,00 num carro 1.0 c/tamanho de Vectra…?,Haja combustivel prá esse trem andar…!RENAULT… VOÇÊS BATEREM MAIS UM PREGO NO VOSSO CAIXÃO !!!!!!!
Diego
12/06/2007 as 15:41
Fika queto ehimmm
eu eu esperando o lançamento pra ver ce ia ficar com ele o o corsa 1.4 q vai sair…..
pensei q ia sair por uns 35 mil 1.6 16v com ar+dir+vidro+travas….
auhauhauh sonho meu….
vo espera o Corsa mesmo, porque pelo que eu liguei la na GM ele vai sair mais barato que o prisma….
com um ar+dir acho q deve beira os 33k ?? bom
Bye Logan
Marcus
12/06/2007 as 16:24
Se o preo de R$ 36.790 no incluir ar + direo a Renault dar provas de que realmente no sabe vender carros no Brasil, e a culpa do seu Depto. de Marketing, que no sabe como “empacotar os produtos”
Em primeiro lugar, o motor correto seria um 1.4 ou 1.6 8V de 85 a 95 CV, pois o 1.0 16V de menos e o 1.6 16V demais para esse carro
Em segundo lugar, os dois equipamentos mais importantes so ar+direo, nada de incluir frescuras que so apenas aparncia, como aeroflio, farois de neblina, rodas de liga, etc, ainda mais em um carro com design antiquado cuja proposta ser racional
Portanto, um logan 1.6 8V com ar+ direo por R$ 34.990 ia vender bem, ou seja, por $7.000 a mais que o pelado 1.0 a Renault incluiria motor 1.6 8V+ar+direo, muito factvel do ponto de vista de custo e produto, mas duvido que haja essa opo
Pelo jeito a Renault vai continuar a patinar no mercado
Diego Felipe
12/06/2007 as 17:52
com esse preço o carro deve trum motor mto bom!
vamos ver se o hatch será mais barato!
Prof. José Eduardo
12/06/2007 as 17:56
Ou somos muito trouxas aqui no Brasil, ou o pessoal da Renault é LOUCO DE PEDRA. Não dá para entender esta marca. Aqui mesmo no N.A. vi uma lista dos mais vendidos e o Clio ficava lá atrás e com certeza não emplaca por que é MUITO FEIO; o Megane, COITADO, fizeram propaganda errada pra lançar um baita carrão e sujaram a imagem do carro; A manutenção dos carros da marca é absurdamente cara; e agora surge este inbuste…Quem vai pagar 31 mil chapeletas por um Sedã Grd e pelado, que não anda e deve beber muito (não existe milagre na engenharia. Motor pqno + carro pesado = pouco desempenho e alto consumo)
Além de feio, vai ser pelado..sei lá…tava pensando seriamente em tirar com a grana do meu consórcio, cheguei até a indicar a um amigo que esperasse por este lançamento…e agora a Renault faz isso….CARRO REANULT NUNCA MAIS.
Mas acho que nosso mercado vai agir assim: primeiro tem sempre os Buchas que compram qualquer novidade, depois começam a conhecer o carro e vendem Putos da vida e os compradores críticos desistem antes de comprar ao conhecer o carro, ou seja…encalha…
Vinícius
12/06/2007 as 18:09
A renault deu um tiro no pé, isso não eh carro de 27 mil, ele deveria custar no mínimo 21 mil, mas como acham q somos palhaços, eles verão a recompensa!
Moriah
12/06/2007 as 18:41
Ah…Chery, cade vc hein? Trás logo o Cowin!!! hehehe
Sabia que isso ia acontecer com o Logan aqui gente…eu só tava esperando…
Franco
12/06/2007 as 19:00
O Marketing da Renault já tinha feito lambança no lançamento do Megane, um otimo carro, mas com uma propaganda ridicula, sem versao 2.0 no inicio, caro demais na versão 1.6 de entrada, pois incluiram equipamentos de serie demais para o segmento, que so deveriam estar na versao 2.0, ao inves de ter um preço mais competitivo (a Toyota soube fazer isso muito bem com o seu modelo Corolla 1.6)
Agora fazem de novo lambança com o Logan (será o mesmo pessoal?) sem um motor adequado para o carro, como o 1.4 ou 1.6 8V, com bom torque e manutenção simples e barata, ao inves de um 1.0 16V raquitico para o porte do carro ou um 1.6 16V beberrão e de manutenção cara.
O modelo mais barato do Logan que tem ar, direção e motor decente custa R$ 39.790, para um carro supostamente racional? me engana que eu gosto. O discurso de marketing diz uma coisa mas entregam outra.
Um carro racional tem de se concentrar nos equipamentos essenciais.
Num pais quente como o Brasil, porque colocar vidros eletricos e outras frescuras de serie antes de incluir o ar-condicionado?
A GM agradece, o Corsa com motor 1.4 + ar + direcao, mesmo desatualizado, vai dar um banho de vendas no Logan, e depois a Renault nao sabe porque o Clio Hatch vende menos ate que o C3, que nem tem modelo 1.0 por menos de R$ 28.000 como o Clio. O C3 so tem versao premium a partir de R$ 38.000.
A Renault coloca air bag duplo no Clio Authentique 1.0, mas nao coloca no Clio modelo Air 1.6 16V, vai entender? Nem o Honda Fit tem airbag duplo na versao de entrada. O Toyota Corolla de entrada 1.6 tambem nao tinha.
Eu que ja tive uma Scenic e era fa da Renault, terei de continuar a comprar da concorrencia.
A concorrencia agradece…
Vinícius
12/06/2007 as 19:13
[quote comment="22922"]Ah…Chery, cade vc hein? Trás logo o Cowin!!! hehehe
Sabia que isso ia acontecer com o Logan aqui gente…eu só tava esperando…[/quote]
Se vier o cowin por um bom preço massacra o logan, estou muito decepcionado por esse preço da renault brasileira.
king diamond
12/06/2007 as 19:17
huhauhauahauha… Isso que era para ser um carro de baixo custo!!!!!
Raphael
12/06/2007 as 19:29
Sabe de uma coisa?
As marcas só lançam carros assim,absurdamente caros para o que ofereçam,pq existem pessoas idiotas o suficiente para comprar.
R$27.000,00 nesse carro feio,ultrapassado,pelado e fraco?Não amigo,nem pensar.
Prefiro comprar um carro médio usado,obrigado.
A Honda e a Toyota também fazem carros “inquebráveis”,mas nem por isso combram um absurdo por eles(pelo menos a nível de Brasil).
Tomará que ninguém compre,assim a Renault aprende.
LeO!
12/06/2007 as 20:12
Repetindo>
Eita, carro ridículo! Esse aí veio pra substituir o Ka na lista dos “2 mais feios”… antes era o Ka e o Uno, agora é o Logan e o Uno… =/
Marcio
12/06/2007 as 20:24
Realmente isso é uma palhaçada !!!
Boicotemos essa cambada de cabeçudos que acham que agente é bobo …
Marcio
12/06/2007 as 20:25
Renault Logam é uma bosta !!!
Antoniokings
12/06/2007 as 20:59
Se o carro for grande como dizem, deve ter o seu mercado. Vamos aguardar.
Fábio
12/06/2007 as 21:40
Cadê aquela Renault que a uns anos atrás ganhava prêmios e prêmios na revista 4Rodas de “melhor compra” ou “os eleitos” ou seja lá o que for que não lembro direito agora?!
Ou seja, eram carros racionais. Boa compra, bom acabamento e equipamentos, e o Renault Clio 1.0 tinha air bag. E era o Clio 1.0 mais pé-de-boi que tinha viu?!
A Renault caiu demaiiisss!!! Só erro de marketing um atrás do outro…
E esse Logan tinha que ter no mínimo na versão 1.0 ar+dir+vidro+trava de série!!! No mínimo!!!
E descordo quando falam que o Clio é feio. O Clio não é feio, é ultrapassado! Lembro que em 1997 quando foi lançado na Europa ele era bonito! Nem as reeeeeestilizações salvam ele agora…
Mel Camargo
12/06/2007 as 21:53
Eu adorei o design. É questão de gosto. Parece-me, também, que é um bom carro. Eu não sei se compro o Prisma ou Logan… Qual a opinião de vocês?
FRED
12/06/2007 as 21:56
NÃO BOTO FÉ NESSE LOGAN. TENHO (TOMARA) CERTEZA QUE VAI SER UM FIASCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAH!!!!!!!!!!!!!!
Ezequiel (Argentina)
12/06/2007 as 22:04
Infelizmente, Renault em BR é en AR vai direto o fracaso! Os diretivos do marketing da Renault no mercosur fazem exatamente o contrario do que o marketing diz…na argentina, o logan com equipamento logico (AA, CD é direçao hidraulica) custa $44.000 (USD 14.500)… o “tope da linha” custa $54.000 (voce pode compra un C4 Sedan pelo esse dinheiro)… é uma brincadeira, sim dúvidas!!!
gustavo
12/06/2007 as 23:03
Isso só serve pra taxista e olhe lá por ter um bom tamanho, e por esse preço talvez nem para eles! PQP!!
36mil num carro pelado e feio?Só loucooooo!
Letto
13/06/2007 as 00:21
Bem pelo tamanho e custar 28 mil vai pegar muita gente que tem o olho grande, que compra por tamanho, afinal os Fiesta, Fox,Pálio, Corsa pelados que não são sedan, também estão nesta faixa de preço!
Acho que esse o pensamento dos caras da Renault!
Rodrigo
13/06/2007 as 00:32
40k eu pego um Focus 1.6 na promoção com ar-dir-travas-vidros 0Km.
king diamond
13/06/2007 as 08:19
ah, e na Argentina o logan já vem completo….
Nilson
13/06/2007 as 09:45
Tá caro d+…Mais tem outros 1.0 pelados aí tbm por 30mil(corsa, palio, Fiesta, fox…) e vendem muito bem. O q vou dizer das vendas desta banheira???
Antoniokings
13/06/2007 as 09:48
Carro grande por esse preço deve vender bem. Com uns equipamentos vai ficar legal.
Kodak
13/06/2007 as 10:04
Com R$ 43.000,00 no bolso eu pego um Corolla ou um Civic muito mais carro, o 1.6 deve beber menos que esse 1.0. Agora vamos esperar pra ver, sabe como é brasileiro: gosta muito de uma novidade. Mas para mim um carro desse não tem novidade nenhuma parece um carro lançado em 1994.
beto
13/06/2007 as 10:11
loucura,loucura,loucura,esse valor é baixo custo,por que comprar esse carro seu poço pegar 1 fiesta sedan ou 1 siena vem pelado tanto quanto o logan mas é mais bonito,ou comprar 1 usado,com 28mil da pra comprar 1 siena 1.3 16v ou o 1.8,completo mesmo e é mais moderno que esse logan.
Thiago
13/06/2007 as 10:16
Vcs acham que a Renaut iria por o carro a 15 mil?… huahauhauha sendo q o Uno é 20 mil!?
Lógico que os caras fizeram pesquisas dos preços dos carros do brasil pra deixar num preço onde “todos vao comprar”! rs..
Imaginem, chega esse carro aqui no brasil por 15 mil!!!… putz.. só iria ver esse carro nas ruas…
O imposto tbm do brasil é muito grande, deixa os carros muuito caros, num tem como ficar barato!..
x
13/06/2007 as 12:37
Que lixo! As montadoras tratam os brasileiros como otários, lançar um carro de design ultrapassado, com um acabamento deplorável, repleto de plásticos horríveis e de péssima qualidade, com um motor fraco e ainda cobrar 27 mil reais por um carro que custa bem menos na Europa! É ridículo, agora temos além do Prisma (um carro míni e de projeto antigo por preço de carro médio) o Logan, só falta a FIAT ressucitar o Prêmio… É incríevel como tem gente que ainda compra essas porcarias…
Hugo Vinícius
13/06/2007 as 13:12
Vou falar uma coisa a respeito dos impostos no Brasil: o Uno custa 3,5 vezes mais do que ele custava a cinco anos atrás. Carros importados custam, na média, duas vezes mais neste mesmo período. O dólar está na mesma cotação de 5, 6 anos atrás. Considerando que não houve este aumento de carga tributária (já era alta na época, não se lembram???), e o dolar está com a cotação baixa, por que os carros estão tão caros??? Acho que é desculpa das montadoras falarem que é a carga tributária que é a única culpada disso. Acho que as principais culpadas são as montadoras… Elas sugam o máximo que conseguem aqui e nos entregam carros porcos… Realmente tô esperando que os chineses venham para cá a acabem com essa putaria toda que está acontecendo… Só fico com medo de eles também entrarem nessa onda de vender carro pelado por preço de carro de categoria superior. Pelo menos tem uma coisa que pode fazer os carros chineses serem baratos aqui no Brasil: eles não têm fama nenhuma… o povo vai desconfiar demais deles, então, eles vão compensar com preços baixos e carros equipados, como aquele que começou a ser vendido na Venezuela.. motor 1.3, até ABS tinha, por equivalente a 25 mil reais! Tomara mesmo que aconteça isso!!!
André
13/06/2007 as 13:50
Pessoal mais um argumento contra o Logan,
ELe não passou no teste do alce e tem apenas 3 estrelas no crash test da Euencap.
André
leandro
13/06/2007 as 15:34
VINTE E SETE MIL POR UMA PORCARIA DESSAS?
Pior que existe otário para isso.
olavo
13/06/2007 as 16:09
Nenhum carro produzido no brasil consegue mais que 3 no crash test.
Charles
13/06/2007 as 22:10
Aí pessoal, na boa, tô com um dinheiro guardado pra comprar um carro e fiquei bem interessado nesse daí da Renaut…tive pesquisando: o Siena fire basico tá 28,5K enquanto que o Prisma basico tá 31k (isso sim acho caro! bonitinhto por fora e ordinário por dentro, a GM cobra muito em cima do design desse carro, tenho um colega que tem um e disse que com 5000km tá que é só barulho)…o Classic já descartei, pois apesar de mais barato (25k) tá defasado, além disso, vem da argentina e ouvi dizer que até o final de 2008 o GM corta o bicho fora por conta de mudanças na fábrica deles lá… Esse Logan tem espaço, 3 anos de garantia (o que pesa bastante) e li que o CESVI deu a melhor nota pra ele na questão de custo reparo, isso pesa pois é levado em conta pelas seguradoras pro $ da apólice.
Tô meio na dúvida com relação ao consumo…minha cunhada teve um Clio Sedan 1.0 que fazia 15km/l, se for por aí, até uns 14km/l na minha opinião tá bom…ah concordo quanto a aparencia, ele é meioquadradão, mas acho que com umas rodinha de liga e um isofilm deve ficar maneirinho…então tô na dúvida entre ele e o siena (até pq já tive FIat e gosto pra caramba), mas tô achando que o Logan tem mais atrativos…
Paulo
14/06/2007 as 08:16
Galera, não comprem essa porcaria por esse preço.
Estava esperando o valor para comprar , mas 28mil é muito caro p/pouco carro . O MELHOR SEDAN DA CATEGORIA É O SIENA 1.4 . Tenho 1 2001 e vou trocar por outro 2008 . CAMPANHA FORA LOGAN!!!
Ivo
14/06/2007 as 08:28
Concordo com o amigo que esta acima.
Qual os 10 carros mais vendidos no Brasil?
Qual a marca que mais vende dos 10 carros acima?
Resp. Fiat
Esse carro arcaico era p/ ser vendido por 25mil (1.6 8v c/ ar e direção)e olhe la.
Não vai chegar nem perto do siena 1.4 e nem do fiat 147 ano 1980..rsrssr
Marcelo
14/06/2007 as 09:36
Se carro feio não vende-se, no brasil não tinha tanto uno, novo palio, gol G4, corsa clasic e outros na rua, o que manda no final é o preço que está no mesmo nivel da concorrencia, o problema é que um produto novo e feio e que espera roubar mercado dos outros tinha que ser mais barato (e não muito) ou pelo menos um pouco mais equipado, pois brasileiro adora carro pelado, por 28 a 30 mil jamais compraria um carro zero pelado sou mais um usado completo….. e outra coisa que falam sobre o air bag que deveria abaixar o preço do seguro por ser item de segurança acaba sendo o contrario pois as seguradoras sabem que é super caro pra colocar outro no lugar quando eles abrem, e olha que não precisa ser uma batida forte pra eles abrirem, em alguns casos chegam a dar “PT” no carro somente pelo custo de reposição, enfim nesse país todo mundo quer ganhar muito, as montadoras o governo e no fim quem paga somos nós os palhaços da historia.
Marcelo
14/06/2007 as 09:39
Alguém se lembra que em meados de 1993 até 1997 os carros populares custavam em média 7 mil dolares, as mesmas porcarias hoje custam 12 mil dolares……….. bem vindos ao país que consegue inflacionar até o dolar hahaha…. olha nós os palhaços aí de novo….
king diamond
14/06/2007 as 10:05
O que manda é o preço mesmo… se fosse por beleza e modernidade, o uno não estaria entre os mais vendidos!
Marcelo
14/06/2007 as 10:37
Vi em um site que o fusion no Mexico custa R$36.000,00, o que aconteceu com o livre comercio que o brasil tem com o Mexico?……. e por mais que se tenha imposto no brasil duvido que seja o suficiente pra fazer o mesmo carro custar praticamente 3 vezes o que custa no mexico, isso é ganancia da montadora isso sim.
witehorse
14/06/2007 as 10:46
Quero dizer que não existe carro 100%. Quando se fala em beleza, ai é que é mais dificil ainda. Pois, gosto não se discute. Todos os carros populares, externamente podem ser até bonitinhos mas internamente são muito pobres, e não custam menos que R$ 23.990,00. E quando se fala em espaço interno e porta-malas, nossa!! ai é que o bicho pega. Outra coisa, potencia e economia não andam juntos, você tem que escolher um ou outro, se você tem grana sobrando pra queimar compra um carro potente, se não, compra um 1.0 ou 1.6. Agora, uma coisa eu digo, nunca compre carro pela propaganda, vai numa concessionária e faz um belo test-drive, outra coisa, compare a ficha técnica de cada carro e os itens de série de cada um. Uma coisa também importante, quantos anos de garantia a fabrica dá. E nunca se esqueça, o vendedor vai fazer de tudo e falar de tudo pra te vender o carro dele. Fique esperto !!
Didi
14/06/2007 as 10:50
Não vou entrar no mérito da beleza do carro, já que acho que ele te cara de anos 90, mas qto ao mercado e preço…
Pessoal, o carro custa mais que no Brasil do que na Argentina pq temos uma das maiores cargas tributárias do mundo! quase 40% do valor do carro, é imposto!
Para vcs terem uma idéia, o VW Fox brasileiro vendido na Europa é mais barato que aqui!!! Mesmo com o custo de transporte, o europeu paga menos por um Fox equipado e com motor 1.4!
Acho o carro uma opção interessante. É a compra “racional”, de quem quer um carro grande por um preço acessível. Sem contar a garantia de 3 anos, que é bem legal tb…
Marcelo
14/06/2007 as 11:23
Carro zero de 30.000 dificilmente vai ser uma compra emocional, na maioria das vezes vai ser mesmo racional, ou vai me dizer que alguém compra um prisma/siena/clasic pela emoção, talvez esse carro não seja lider de mercado mas com certeza vai vender bem pois racionalmente falando ele tem vantagens é só olhar o caso do novo palio que é infinitamnte mais feio que o modelo antigo e no entanto continua vendendo bem, quando eu puder comprar um carro de 50.000 aí sim vai ser uma compra emocional!!!
BERNARDO
17/06/2007 as 19:38
A RENAULT ESTÁ DE PARABENS!!!
RESPEITO ATÉ OPINIÕES CONTRÁRIAS, MAS O CARRO AO QUE ME PARECE VEM COM BASTANTE VERSATILIDADE, ESPAÇO INTERNO E UM PREÇO EXCELENTE. ADEMAIS A TECNOLOGIA RENOULT É INDISCUTIVELMENTE UMA DAS MELHORES. NOTA 100…. ESTE CARRO CERTAMENTE DEVERÁ ABSORVER UMA FATIA DO MERCADO QUE PROCURA PELAS QUALIDADES ACIMA. OS AUTOMÓVEIS DISPONÍVEIS NO MERCADO, COM AS CARACTERISTICAS DO LOGAN, PODEM ATÉ SER UM POUCO SUPERIORES, MAS NO PREÇO, COM CERTEZA PECAM, E O CONSUMIDOR ACABA PAGANDO MUITO MAIS CARO POR UM PRODUTO ” QUASE ” EQUIVALENTE….
Fernando
18/06/2007 as 10:46
Achei muito interessante para o meu caso: preciso de carro com porta-malas e mais barato possível para poder comprar zero. Eu preciso de confiablidade e praticidade, não precisa ter muito conforto e nem muita potencia no motor pois uso 95% na cidade e apenas 5% na estrada em pequenas viagens com a familia. Não me interessa carro potente que chama atenção de bandido ou que tenha seguro alto pois não preciso de carro potente e prefiro discreção e tranquilidade ao rodar do que design muito chamativo.
As minhas opções até então eram: Classic (tenho um 2005) e Siena Fire Flex. O Classic é bom, mas me decepcionou pois tive um bomba de combustível pifada com 30 mil Km (tomo todos os cuidados e memso assim pifou prematuramente). O Siena não dá coragem pois por fora é bonito, mas por dentro é quase um Uno Mille. Meu amigo teve 5 Fiats zero (Tipo, Palio, Siena…), TODOS deram problemas sérios com baixa KM (hoje ele tem um Classic e está muito satisfeito). Dai seria Classic mas fico puto em pensar em comprar um outro carro da GM que nem mesmo me respondeu à reclamação sobre a bomba… A questão dos três anos de garantia me interessa bastante até porque os valores de revisão da REnault são fechados e podem ser consultados antecipadamente para um programação de gastos. No meu caso, eu quero carro para usar no dia a dia e confiável, e cxom traqnulidade com relação ao custo para mante-lo sempre em ordem.
Ainda, porta-malas do Logan é igual ao do Clio Sedan. Quem já viu sabe é que é porta-malas de “gente grande”: 10 litros a mais que o Siena e 20 a mais que o Classic.
Outra, A Renault costuuma ter boas taxas de finaciamento, normalmente menores que GM e FIAT.
É feio? Tô nem ai! Eu gostei! ;)
Fábio Gandolfo
19/06/2007 as 16:55
Parabéns a Renault!!
Estou cansado dessas carroças que andam por ai: Ex: corsa, celta, uno, fiesta, etc. Quem tem um RENAULT paga mais caro, mas sabe que o produto é muito superior aos dos concorrentes. Sendo que neste caso ele ficou mais barato e mesmo assim é muito superior aos demais, basta analisar as dimensões do carro. Ele de fato é muito espaçoso! O Logan pode não ser um Honda Civic em matéria de beleza e estilo, mas fica na frente de muitos carros nacionais e com o custo X benefício muito maior. O brasileiro está mudando, veja o Honda FIT, é um carro feito e mesmo assim vende muito!
Com certeza vou comprar um Logan, c/ garantia de 3 anos ou 100km. Além da sua manutenção ser mais em conta que um Celta. Infelizmente, vocês terão que engolir o LOGAN!!!
Rodrigo
19/06/2007 as 17:15
Isso aí, Fábio. Seja feliz com o teu novo Logan! Tem gente que QUER pagar mais caro pra andar de Renault, fazer o quê? Gosto é gosto.
Minha namorada está quase trocando o (ótimo) Clio 1.0 dela por um Palio 1.4. A manutenção é bem mais barata, o motor é mais potente, e o nível de conforto é o mesmo.
Fábio A
20/06/2007 as 08:04
Okay Rodrigo. O Palio é uma boa opção de compra. Mas vale ressaltar alguns aspectos:
1º A qualidade o material utilizado no carro é ruim (depois de poucos meses de uso você vai entender). Tenho um zero para uso da empresa e com menos de 200 km já deu problema no freio e no marcador de combustível;
2º Se você comprar o carro a vista é melhor, pois ele e os outros do segmento, mudam tanto suas linhas, que não conseguimos acompanhar (é como correr atrás do rabo!). Você nem termina de pagar direito o carro e já lançam um modelo novo. E vejo também que com a chegada do Punto em breve, esse deve ter sido o último suspiro do Palio. Prefiro modelos com mais personalidades, que não mudam toda hora!;
3º Ainda tenho algumas dúvidas com relação ao motor 1.4, no que diz respeito ao consumo X potência X durabilidade;
4º Que a manutenção é mais barata, nisso não há dúvidas, mas garanto para você que o Clio exige menos manutenção do que o Pálio. E no final das contas essa diferença não será tão significativa. Todo caso, boa sorte.
Sandro
20/06/2007 as 10:32
Não que eu esteja defendendo a Renault, mas tô vendo gente cobrando Logan a 5.000 Euros (R$15.000). Só que eles se esquecem que a maior parte da culpa pelo preço são os impostos que o governo brasileiro cobra. Os engenheiros (de qualquer montadora)fazem o que podem pra fazer um carro com bom custo x beneficio, mas não podem conter a voracidade do imposto brasileiro. Ou vocês acham que nos países onde o Logan é vendido as alíquotas são como as brasileiras?
Fernando
20/06/2007 as 18:01
Caros,
Uma Harley zero custa em torno de $5000 nos EUA e aqui sai por mais de 40 mil.
Não dá para comprar preço daqui com preço do exterior.
A questão é comprara o Logan com seus atuais concorrentes de mesmo preço.
Comprara nota do Logan em crash-test com nota de um Civic não faz sentido, faz sentido comparar com as nota sdo Siena, do Classic e do Prisma…
Feio? Falta de qualidade? Motor 1.0? Tudo depende do que se obtiva para o carro e de quanto se quer gastar em um carro.
Por isso, é precio comparar com carros semelhantes que visam objetivo ssemelhantes. Compara com Gol por exemplo nem dá, porque Gol não é sedã e por isso não tem porta-malas minimamente decente e por ai vai.
Para quem acha feio, é tudo relativo:
http://www.leblogauto.com/images/logan_elia_back.jpg
Baixa qualidade? Acho que não, pois a proposta da Renault para esse modelo é justamete a alta durabilidade e resistência para o dia a dia:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item17917.shl
E a qualidade do Siena Fire Flex e Classic, onde se vê qualidade superior ao Renault? Alguém pode citar? Nenhuma montadora dá 3 anos de garantia se o produto não for REALMENTE confiável, resistente e de baixo custo de manutenção. E o Logan tem 3 anos no MUNDO TODO.
Minhas opções até então eram o Siena e o Classic. Certamente vou de Renault Logan. A começar pelo motor que no Renault já é de 16V, mais moderno, mais potente e gasta o mesmo dos concorrentes, porta-malas incomparável, painel decente, acabamento semelhante ao do Classic (para mim está ótimo), já se cogita que o seguro será ainda menor que o do Classic que já é o mais baixo (só é mais alto que do Celta hatch, porém o Classic vale mais que o Celta). 3 anos de grantia e detalhe: na Renault o custo das revisões é fechado, vc pode saber o custo de cada revisão antes de comprar o carro e assim se programar para manter a garantia em dia. (MUITO, MUITO diferente de FIAT e GM, eu sei pq eu tenho um Classic comprado zero!)
1.0? É exatamente isso que ue preciso. Eu tinha um Kadett 2.0 e ando do mesmo jeito com o Classic alcool de 63 cv. Não fez falta nenhuma pois viajo pouco e quando o faço é sem pressa, sempre respeito os limite spara não tomar multa. Vou com o Classic carregado para a praia e não tive qualquer probelma de ultrapassagens como o pessol comenta (acho que uem tem problema com isso é porque não dirige de maneira prudente e precisa de potencia extra para ecapara das ca_ga_das) Me imagino então com um Logan de 77 cv! Sossego total!
Fernando
20/06/2007 as 18:12
Um amigo meu teve cinco FIATS, TODOS deram problemas sérios com baixa kilometragem. Um Siena precisou trocar o motor com 1 anos e 1 mês de uso.
O Siena Fire Flex seria opção para mim, mas alinha PALIO ainda é uma grande incógnita em termos de qualidade. Alguns dizem que é ótimo, mas a maioria parece reclamar do carro.
GM tem fama de qualidade boa, mas meu Classic comprado zero teve a bomba de combustível estourada com 30 mil km e antes que alguém diga, já aviso: tomei todos os cuidados conhecidos para que isso não ocorresse, de modo que foi comprovadamente falta de qualidade. Se eu tivesse garantia de 3 anos, numa dessas eu pelo menos não teria que desembolsar R$ 380,00 só para o custo do refil da bomba (sim, é 1.0, mas usa a mesma bomba do Astra 1.8 alcool).
Não ouço tantas estórias da Renault, e considerando a garantia e possibilidade de programar os custos com as revisões, vou pelo menos experimentar, porque FIAT eu não quero e GM já me decepcionou.
Ai o pessoal vem falar de qualidade de FIAT Palio? Pelo amor de Deus!
O mercado vai dizer quem está certo! ;) Ainda bem que eu não troquei meu CLassic por um novo como eu pretendia!
Fernando
20/06/2007 as 18:14
Ah! O meu amigo dos cinco FIATS está com um CLassic Flex e está satisfeito, ele disse (ainda não sabiamos do Logan): não compre FIAT, se vc reclama do CLassic, não compre FIAT senão você vai ver o que é porcaria de vardade!
Não sou eu quem disse…
Zé Armando
22/06/2007 as 12:49
O Logan mudou o mundo e vai mudar o Brasil – não sejam cabeças-duras. Talvez ñ ganhe nenhum prêmio de design, mas vai ganhar todos os outros:
1) TEM ESPAÇO – cabe 3 neguinhos atrás tranquilo – tenta com o siena pra ver…. é maior q o Corolla, Civic e etc pela metade do preço.
2) TEM ACABAMENTO – O acabamento é Renault.
3) TEM MOTOR FLEX VERDADEIRO – tenta ir com o tetrafuel para argentina…. vai derreter seu motor…
4) TEM ROBUSTEZ = É o mais forte do mercado.
5) MENOR CUSTO DE MANUTENÇÃO DO MERCADO = Ouvi dizer que eles prometem menos de R$1 por dia.
6) MENOR CUSTO DE REPARO DO MERCADO = Também ouvi q é o menor.
7) GARANTIA = 3 anos…. ninguém tem isso.
8) FACILIDADE PARA COMPRAR = bons planos para sempre renovar por outro carro zero. Vai ser o primeiro carro zero de muita gente.
9) TEM PREÇO = R$ 27K de entrada com muitos ítens excelentes de série e R$ 36K completásso. (ou vcs acham que não tem imposto no Brasil?)
Quem quiser carro mais bonito que compre o Mégane ou o Mégane Grand Tour.
Sou fã da Renault. Não tem marca para bater…
Mauro - São Paulo
22/06/2007 as 12:53
[quote comment="24724"]O Logan mudou o mundo e vai mudar o Brasil – não sejam cabeças-duras. Talvez ñ ganhe nenhum prêmio de design, mas vai ganhar todos os outros:
1) TEM ESPAÇO – cabe 3 neguinhos atrás tranquilo – tenta com o siena pra ver…. é maior q o Corolla, Civic e etc pela metade do preço.
2) TEM ACABAMENTO – O acabamento é Renault.
3) TEM MOTOR FLEX VERDADEIRO – tenta ir com o tetrafuel para argentina…. vai derreter seu motor…
4) TEM ROBUSTEZ = É o mais forte do mercado.
5) MENOR CUSTO DE MANUTENÇÃO DO MERCADO = Ouvi dizer que eles prometem menos de R$1 por dia.
6) MENOR CUSTO DE REPARO DO MERCADO = Também ouvi q é o menor.
7) GARANTIA = 3 anos…. ninguém tem isso.
8) FACILIDADE PARA COMPRAR = bons planos para sempre renovar por outro carro zero. Vai ser o primeiro carro zero de muita gente.
9) TEM PREÇO = R$ 27K de entrada com muitos ítens excelentes de série e R$ 36K completásso. (ou vcs acham que não tem imposto no Brasil?)
Quem quiser carro mais bonito que compre o Mégane ou o Mégane Grand Tour.
Sou fã da Renault. Não tem marca para bater…[/quote]
É verdade!! Se parar e comparar o Logan com os concorrentes não sobram dúvidas na hora de decidir por ele. Também acho que vai arrebentar de vender.
Nelson
22/06/2007 as 12:58
Quem te falou??? O siena tetrafuel é o unico carro com essa tecnologia no pais e com 34 mil vc compra um siena completo. Design muito mais agradavel! A garantia tem limite de km se vc naum sabe! E um motor fraco e um carro super pesado pelo tamanho!! VAi andar nada e beber igual um V8!!! Eu não trabalho na Fiat mais essas comparações que vc fez não existem!! E menor custo de manutenção tb é loucura pois motores novos sempre tem um custo mais elevado, os mais baratos são os APs e os GM que estão faz 20 anos no mercado!! Agora o Megane eu concordo é um carro excelente!
Nelson
22/06/2007 as 12:59
Ahh esqueci de falar a garantia só cobre motor e lataria! Peças internas e Cambio não cobre!
Joca
22/06/2007 as 17:21
GM e FIAT tem manutenção barata? Onde?
A questão é ter qualidade. Toyota e Honda tem manutenção cara, mas o custo efetivo de manutenção dos Toyotas e Hondas é baixo, pois eles tem qualidade. E por mera coincidencia :) oferecem 3 anos de garantia.
Se você tem um produto de qualidade, não precisa se preocupar coim a amnutenção, pois o customédio da mesma sempre será justo.
Se determinada montadora oferece 3 anos de garantia, é FATO que você tem uma menor possibilidade de gastos com manutenção disponbdo de tal garantia.
Ainda, a indústria jamais oferece garantia extendida em qualquer produto quando há possibilidade de ter prejuizo nisso. Ou seja, as melhores garantias são encontradas para os produtos que muito provavelmente não precisão dela em larga escala.
A Renault é nova no Brasil com relaçãop a GM ou FIAT, mas está bem instalada, como a PEugeot. Eu descofiaria por exemplo de marcas como Kia, que tiverem grande evolução na qualidade, mas que ainda estão com base pequena no pais. A Kia oferece hoje 5 anos de garantia nos veículos, mas tem poucas concessionáris e poucos carros vendidos ainda. Mas Renault, achoq ue d´apara confiar tranquilo,basta ver a satisfação dos propreitários com a marca.
Se FIAT e GM fossem boas memso, elas responderiam à REnault passando a oferecr a mesma garantia para o Classic e Siena. Vamos ver se elas fazem isso e mostram que confiam no que vendem.
Fabiano
22/06/2007 as 17:23
Po! Esse blog fica tentando adivinha o que dissemos??? :D
GM e FIAT tem manutenção barata? Onde?
A questão é ter qualidade. Toyota e Honda tem manutenção cara, mas o custo efetivo de manutenção dos Toyotas e Hondas é baixo, pois eles tem qualidade. E por mera coincidencia :) oferecem 3 anos de garantia.
Se você tem um produto de qualidade, não precisa se preocupar coim a amnutenção, pois o customédio da mesma sempre será justo.
Se determinada montadora oferece 3 anos de garantia, é FATO que você tem uma menor possibilidade de gastos com manutenção disponbdo de tal garantia.
Ainda, a indústria jamais oferece garantia extendida em qualquer produto quando há possibilidade de ter prejuizo nisso. Ou seja, as melhores garantias são encontradas para os produtos que muito provavelmente não precisão dela em larga escala.
A Renault é nova no Brasil com relaçãop a GM ou FIAT, mas está bem instalada, como a PEugeot. Eu descofiaria por exemplo de marcas como Kia, que tiverem grande evolução na qualidade, mas que ainda estão com base pequena no pais. A Kia oferece hoje 5 anos de garantia nos veículos, mas tem poucas concessionáris e poucos carros vendidos ainda. Mas Renault, achoq ue d´apara confiar tranquilo,basta ver a satisfação dos propreitários com a marca.
Se FIAT e GM fossem boas memso, elas responderiam à REnault passando a oferecr a mesma garantia para o Classic e Siena. Vamos ver se elas fazem isso e mostram que confiam no que vendem.
Fernando
22/06/2007 as 17:39
O motor do Logan tem 77 cv no alcool. O Siena Fire Flex desenvolve 67 cv no alcool e o Classic desenvolve 73 cv no alcool.
Falar de peso do carro defendendo o Siena não tem nada a ver, pois na relação peso/potencia do Siena é das piores. O Classic é mais leve que o Siena e tem 6 cv a mais. O Logan, creio que terá peso semelhante ao Siena, mas tem 77cv e é 16V.
O consumo, segundo Renault, será equivalente ao do Classic Flex.
Siena Tetrafuel é interessante, mas não custa 34 mil…
GM e FIAT tem manutenção barata? Onde?
A questão é ter qualidade. Toyota e Honda tem manutenção cara, mas o custo efetivo de manutenção dos Toyotas e Hondas é baixo, pois eles tem qualidade. E por mera coincidencia :) oferecem 3 anos de garantia.
Se você tem um produto de qualidade, não precisa se preocupar coim a amnutenção, pois o customédio da mesma sempre será justo.
Se determinada montadora oferece 3 anos de garantia, é FATO que você tem uma menor possibilidade de gastos com manutenção disponbdo de tal garantia.
Ainda, a indústria jamais oferece garantia extendida em qualquer produto quando há possibilidade de ter prejuizo nisso. Ou seja, as melhores garantias são encontradas para os produtos que muito provavelmente não precisão dela em larga escala.
A Renault é nova no Brasil com relaçãop a GM ou FIAT, mas está bem instalada, como a PEugeot. Eu descofiaria por exemplo de marcas como Kia, que tiverem grande evolução na qualidade, mas que ainda estão com base pequena no pais. A Kia oferece hoje 5 anos de garantia nos veículos, mas tem poucas concessionáris e poucos carros vendidos ainda. Mas Renault, achoq ue d´apara confiar tranquilo,basta ver a satisfação dos propreitários com a marca.
Se FIAT e GM fossem boas mesmo, elas responderiam à Renault passando a oferecer a mesma garantia para o Classic e Siena Fire. Vamos ver se elas fazem isso e mostram que confiam no que vendem.
Se a GM oferecer 3 anos no Classic, ai eu até penso. Mas senão… não tem outra opção melhor que o Logan.
Paulo
10/07/2007 as 17:28
A Renault prima pela qualidade !
Ainda não consigo entender como a Renault não está vendendo muito mais carros !
A Renault faz carros honestos !
Estou querendo comprar um Sedã e já me decidi sem nenhuma dúvida : Megane .
O Megane dá show em Corola, Civic, Vectra e ainda é lindo !
Só tenho uma queixa : o CD não toca MP3 !
Acredito que o Logan vai arrebentar de vender !
Marcao
17/07/2007 as 16:26
é galera ces querem carro barato vao la na China ou India comprar aqueles carros horriveis,vcs implicam d+ com carros que sao novidade no mercado,tenho certeza que muito de vcs logo logo vao estar aki falando……..”Óh o Logan é um otimo carro”,como aconteceu com vários carros de outras marcas.
Klaus
18/07/2007 as 15:35
Bem q eles poderiam melhorar o visual do Logan, tô desconfiado q os próximos modelos serão diferentes desse. tá muito quadrado, mas a Renault tem boas referências, de forma geral. dificilmente ouço alguma reclamação da Renault. Alto padrão.
Klaus
18/07/2007 as 15:48
[quote comment="29012"]é galera ces querem carro barato vao la na China ou India comprar aqueles carros horriveis,vcs implicam d+ com carros que sao novidade no mercado,tenho certeza que muito de vcs logo logo vao estar aki falando……..”Óh o Logan é um otimo carro”,como aconteceu com vários carros de outras marcas.[/quote]
eh eh eh lembrei de quando lançaram o Ford Ka, lembram? agora vende pra caramba
walter
18/07/2007 as 16:10
Concordo com o Paulo….o Megane da show nos outros e é realmente muito bonito, pra mim é o melhor do mercado no seguimento…quem faz o Megane, n. vai queimar o filme com esse novo lançamento(logan) , ainda n. fui ver pessoalmente este carro, mas com certeza deve ser um bom carro para o que se pretende, tenho um celta , acho que vou deixar na loja e pegar um logan….depois de alguns meses…com certeza terei um MEGANE…fui…
Ari - Brasília
22/07/2007 as 12:13
Decepção completa. Infelizmente tudo o que se promete em nosso país não podemos acreditar. Foi assim com “espetáculo do crescimento”; “vamos reduzir o IPI e os preços diminuiram”… Assim como a gasolina em nosso país, mais cara do que a da Argentina e do Paraguai; juntei 16.000, achei que teria um carro zero e que ainda colocaria uma direção idraulica, q nada, pelo preço que veio não dá pra levar nem os pneus. Gostaria de registrar minha indignação. Q país é esse? Que empresários são esses? Só Lucrocrocro… Uma vergonha! “Logan” longe demais!!! Melhor continuar com os nacionais.
Klaus
23/07/2007 as 11:36
Ari, não entendi essa:
“melhor continuar com os nacionais”, mas o Logan é feito no Brasil!! No Paraná!!
Klaus
23/07/2007 as 11:38
Ari:
Tem os dois lados, a ganância dos empresários em aumentar seus lucros e a ganância tributária do governo!!
E nós é q se ralamos…
Klaus
23/07/2007 as 11:39
Fui ver um Logan e mudei um pouco minha impressão. Achei menos feio, menos quadrado. É um carro bem grande, o Clio sedan ao lado pareceu carro de anão…eh eh eh. Muito espaçoso. A posição do motorista é ótima, alta. Acabamento interno mais simples. Mas o básico de 28 mil é MUITO básico, não dá pra querer. Foi um tiro no próprio pé da Renault (q não costuma fazer isso). Mas a impressão geral foi boa. Só olhando ao vivo pra se ter uma noção real da coisa, há detalhes no design q não aparece nas fotos nem na TV.
Reinaldo
23/07/2007 as 12:38
Pessoal,
O Logan ainda esta caro, mas se comparado com o nosso infeliz mercado de sedas compactos com as ridiculas opções que temos eu acho que o custo x beneficio vale a pena.
Porque estou pensando em comprar:
1. De cara por causa da garantia de 3 anos. (Ninguêm tem no segmento)
2. baixo custo de manutenção com já foi relatado anteriormente.
3.Baixo nivel de consumo.
4.provavelmente seguro baixo.
Como pretendo usa-lo principalmente na cidade, os itens acima fazem diferença.
Muitas pessoas quando compram algum carro mesmo que não admitam escolhem o carro por status e não pensam no bolso. (por isso que é absurdo o indice de busca e apreensão de carros por falta de pagamento)
Apesar do Logan ser feio (porque é mesmo) eu escolho ele.
Ricardo - RJ
24/07/2007 as 10:33
Rapaziada,
Já vi o carro rodando nas ruas e é um show!!
É isso mesmo que estão falando aí: enorme!
Ao vivo também não parece feio. Vi um prata e um chumbo!! Muitos camaradas estão interessados em pegar um… eu também! Parece que pago 500 e tantos por mês com seguro incluso de 3 anos (além da garantia) no final dos 3 anos dou o logan e pego outro zero!!
DÁ-LHE RENAULT!
Klaus
25/07/2007 as 16:03
vi um prata ontem e a impressão foi muito boa, ele se destaca perante a maioria dos carros em volta. é mais bonito (ou menos feio) ao vivo!!!
o desenhista da Renault não tava muito inspirado quando o fez, mas mesmo assim acho que é uma boa aquisição.
Alessandro
26/07/2007 as 01:05
apesar de não se bonito… paguei 35 num expression preto c/ pack (ar, dir e trio)… nessa faixa de preço não se acha nenhum outro 0km com estes opicionais com o mesmo espaço interno… ah mas é feio: azar do ladrão se roubar pq até o seguro é muito mais em conta… fui!
Mário
9/08/2007 as 21:29
Este pessoal que está criticando o LOGAN é um bando de cornos das demais montadoras!
Já tive um carro da Fiat, um siena Fire que me deixou na mão na Regis Bittencourt e que me fez trocar os pnesus dianteiros por desgaste prematuro.A cambagem sai fora antes de 5.000 Km rodaddos. A suspensão é de papel. Também tive de trocar os rolamentos dianteiros das rodas com 25.000 Km que pareciam dois grilos falantes.
Só entende o que é um Renault quem já teve um.
o Logan vai arrebentar!!Já viram pessoalmente??
JotaJr
11/08/2007 as 10:19
Mário, vc tem total razão!!!
Tenho um corsa sedan 2004, modelo novo, 1.0. Cansei dele. É um pé-duro. Não sobe uma ladeira com 3 pessoas e o ar ligado.
Resolvi trocar, fui na Renault, GM, Ford, Peugeot, citroen e Honda. Pensei muito, fiz todas as comparações. O Longan é a melhor opção.
vou comprar o meu segunda-feira.
André
11/08/2007 as 13:40
[quote comment="22883"]São os impostos meu caro colega[/quote]
Imposto? Na Europa o imposto sobre valor agregado é alto e corresponde ao conjunto dos nossos impostos. Mas lá o Logan custa 7.600 euros (http://renault-logan.eastrolog.com/renault-logan-prices-options.php). Na Índia U$10 mil (http://www.autopundit.com/category/mahindra/renault) . Mas o imposto de importação (35%) e IPI (25%) criam uma reserva de mercado. Daí o precinho que cobram aqui. Há: estes preços são do 1.4 pois nem vendem 1.0 naquelas bandas.
Paulo
11/08/2007 as 17:22
Charles,
se ajudar, minha opinião é: esqueça o siena e o logan, por esse preço vc pega um civic de 01 à 03 e não vai se arrepender, eu fiz isso há 3 anos. (na época estava entre siena, fiesta e corsa.
Bruno
30/09/2007 as 16:00
[quote comment="24724"]O Logan mudou o mundo e vai mudar o Brasil – não sejam cabeças-duras. Talvez ñ ganhe nenhum prêmio de design, mas vai ganhar todos os outros:
1) TEM ESPAÇO – cabe 3 neguinhos atrás tranquilo – tenta com o siena pra ver…. é maior q o Corolla, Civic e etc pela metade do preço.
2) TEM ACABAMENTO – O acabamento é Renault.
3) TEM MOTOR FLEX VERDADEIRO – tenta ir com o tetrafuel para argentina…. vai derreter seu motor…
4) TEM ROBUSTEZ = É o mais forte do mercado.
5) MENOR CUSTO DE MANUTENÇÃO DO MERCADO = Ouvi dizer que eles prometem menos de R$1 por dia.
6) MENOR CUSTO DE REPARO DO MERCADO = Também ouvi q é o menor.
7) GARANTIA = 3 anos…. ninguém tem isso.
8) FACILIDADE PARA COMPRAR = bons planos para sempre renovar por outro carro zero. Vai ser o primeiro carro zero de muita gente.
9) TEM PREÇO = R$ 27K de entrada com muitos ítens excelentes de série e R$ 36K completásso. (ou vcs acham que não tem imposto no Brasil?)
Quem quiser carro mais bonito que compre o Mégane ou o Mégane Grand Tour.
Sou fã da Renault. Não tem marca para bater…[/quote]
___________________________________________
Quem disse que custa 36000 o completo? logan 1.6 16v ?
onde que vende assim ?
BrunoxT
30/09/2007 as 16:08
[quote comment="33045"]Charles,
se ajudar, minha opinião é: esqueça o siena e o logan, por esse preço vc pega um civic de 01 à 03 e não vai se arrepender, eu fiz isso há 3 anos. (na época estava entre siena, fiesta e corsa.[/quote]
__________
isso
muito bem charles!
comprem carros usados galera,
so nao vao reclamar quando 1 mes depois a junta homocinetica estiver fazendo barulho,
se eu to comprando um carro novo com garantia de 3 anos amigo, isso significa que eu nao to nem afim d comprar peça pro meu carro nao eh ?
Decepcionado
8/12/2007 as 12:20
:( Estava pronto para comprar… e pagar a vista mais desse preço..não… é um absurdo…fizeram uma propaganda e no final meteram a faca…muito obrigado…!
vicente
6/06/2009 as 15:26
VICENTE tenho um Logan 2008 prata otimo carro uso em fazenda como camionete levo minha familha
e junto minha bagagem faz com gasolina 17 km/litro otimo carro estabilidade e conforto e estilo e boa
aparencia tipo 1.0 autentique.