Renault Logan começa a ser vendido no Brasil
17/07/2007

Finalmente chega o momento de vermos o Renault Logan nas concessionárias da Renault no Brasil. O modelo chega custando a partir de 27.990 reais, no modelo 1.0 16v totalmente pelado, sem mesmo ar quente ou desembaçador traseiro. Vai ser complicado tentar vender mais do que um Chevrolet Classic, que sai por quase 3.000 reais a menos, e também tendo o Fiat Siena e o Fiesta Sedã um pouco acima de seu preço, mas que são bem mais bonitos. Principalmente o Fiat Siena Fire eu pessoalmente acho que tem um design muito bonito.
Os modelos do Renault Logan são três: Authentique, Expression e Privilège. A primeira é de entrada, a Expression é intermediária e a Privilége é a top, e você pode escolher, além da versão, o motor, entre 1.0 16v e 1.6 16v. Muitos começam a falar que estes dois motores da Renault no Logan deixam um espaço muito grande, assim como acontecia no Corsa Sedã, com motores 1.0 e 1.8. Não sei se é pra tanto, mas a diferença é grande sim. Um motor tem 70 e poucos cavalos e o outro mais de 110. É praticamente a mesma diferença entre os 1.0 8v e 1.8 8v da Chevrolet.
E se levarmos em conta que o brasileiro gosta de torque em baixas rotações, o motor 16v não tende a agradar tanto não. Um ponto que merece elogios no caso do Logan é sua garantia de 3 anos ou 100.000 km rodados. Isso sim vai revolucionar o segmento. Se bem que pessoalmente não acho que as montadoras tradicionais do Brasil irão adotar garantia de três anos. Acho sim que elas vão continuar com apenas um ano.
Se você quiser o Logan Authentique, pode escolher motor 1.0 ou 1.6. O mesmo acontece com a versão do meio, a Expression. Já a versão topo é somente vendida com motor 1.6. O Logan Expression sai a partir de 29.480. E o Privilége sai a partir de 36.790. A Renault do Brasil estima que o Logan responderá por metade de seu volume de vendas no país.
Já que o Logan é um sedã popular, ele tem de ser oferecido de formas populares. Então veja um plano de financiamento oferecido: 40% de entrada e 36 de 599. Outro plano, apenas para a versão de entrada é de 35% de entrada e 72 vezes de 399. Essa sim eu acho popular. Pois o outro plano, de 599 por mês, não é apropriado para uma família dessa faixa de renda. A família teria de ter uma renda de 2.400 reais por mês pra fazer isso, uma renda de pessoa que compra carro um pouco acima. Isso porque financiamentos geralmente são aprovados quando chegam a no máximo 25% da renda da pessoa.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui



Nilson
17/07/2007 as 14:03
Não acho os preços atraentes. Entre um Longan eu ficaria com Classic mesmo sendo um modelo sem graça…Pq c/ R$33.000,00 o Classic c/ AR, DH, VD, embora o motor é 1.0 mais o peso do carro até compensa…Ou um siena fire um belo carro….
Gabriel,the "mal"
17/07/2007 as 14:09
35% de 30 mil dá…
10 mil e alguma coisa+400 conto por meis…
realmente,o governo nos odeia…
se não fossem os malditos IPI,ICMS e CPMF esse carro tava custando 22 mil fácil…
Gabriel,the "mal"
17/07/2007 as 14:10
Felizmente é um carro bonito,com linhas limpas,sem enfeites,isso dá um ótimo valor de revenda…
ótimo para quem não gosta de chamar atenção(principalmente de bandidos)
Ricardo
17/07/2007 as 14:19
Peraí, TODAS as versões podem ter motor 1.6? Agora ficou interessante… alguém sabe os preços do Authentique e do Expression 1.6?
Nelson
17/07/2007 as 14:37
[quote comment="28991"]Peraí, TODAS as versões podem ter motor 1.6? Agora ficou interessante… alguém sabe os preços do Authentique e do Expression 1.6?[/quote]
Não, VC tem opção de escolher 1.0 ou 1.6 e a 1.6 Privilege pode chegar a 41.000. Eu naum compraria esse carro nunca, Defasado em tecnologia e design, de popular não tem nada e mais caro que o classic da chevrolet que apesar de defasado é mto mais bonito!!
Golias
17/07/2007 as 14:40
Carro bem equilibrado, com diz com seu proposito.
Ricardo
17/07/2007 as 14:49
[quote comment="28993"][quote comment="28991"]Peraí, TODAS as versões podem ter motor 1.6? Agora ficou interessante… alguém sabe os preços do Authentique e do Expression 1.6?[/quote]
Não, VC tem opção de escolher 1.0 ou 1.6 e a 1.6 Privilege pode chegar a 41.000. Eu naum compraria esse carro nunca, Defasado em tecnologia e design, de popular não tem nada e mais caro que o classic da chevrolet que apesar de defasado é mto mais bonito!![/quote]
Como não? Segundo o texto, você pode comprar o Authentique com motor 1.0 ou 1.6, o Expression com motor 1.0 ou 1.6, e o Privilege com motor 1.6. Até agora foi anunciado que só o Privilege tinha motor 1.6. Então o texto está errado?
Quanto ao carro, eu prefiro conhecer pessoalmente antes de emitir uma opinião. Defasado por defasado, prefiro o carro que me dê mais espaço e potência pelo menor preço. O Mille, o Celta, o Classic e o Gol também não são exemplos de modernidade e sofisticação, mas vendem muito bem.
Will
17/07/2007 as 15:17
Bela porcaria da “Renô”. Bah! Isso sim é rir da cara e na cara do consumidor!!! Uma porcaria pelada e cara. Um classic vem com mto mais coisas e bem mais barato.
Obrigado, “Renô”.
king diamond
17/07/2007 as 15:26
bom, sem comentários sobre o design…. Agora resta esperar para ver se essa coisa vai ser um sucesso, como a renault espera… :evil:
Cézar
17/07/2007 as 15:33
Acho que tem um tanto de gente ficando doido. Quando bati o olho nesse carro lembrei logo de um LADA. A Renault devia pensar em trazer logo a nova geração do clio senão vai continuar vendendo pouco.
Deicide
17/07/2007 as 15:51
Se esse Lada tiver uma boa vendagem com esse desenho infeliz,esse preço, esse acabamento de quinta e 1.0, realmente o brasil está fadado a ser definitivamente o pais das carroças, em pouco tempo teremos uns chineses de papel pelas ruas tb e os defasados nacionais terão fôlego pra permanecer no mercado abdicando das inovações tecnológicas inclusive as desenvolvidas aki pra exportação que dificilmente veremos disponiveis para nós.
Nelson
17/07/2007 as 16:03
Ricardo, Desculpe mais eu me equivoquei no comentario, liguei na renault agora e realmente todas as versões terão motor 1.6 mais isso sobrepõe todas as informações que eu tinha conhecimento. Concordo com vc que os modelos nacionais são defasados sim, porem o design é mais novo que esse ai, existem paises que ele custa 3.500 dolares, pq aqui esse carro tem q custar 4 vezes esse valor???
Rafael Phanton
17/07/2007 as 16:28
Achei que fosse melhor, deviam colocar ele na faixa dos 22 mil para concorrer com o Mille.
Também ficaria com o Classic, apesar de velho, é bonito e mto mais barato.
A REnault ta por fora.
Will
17/07/2007 as 17:24
Não vai ter nariz de palhaço nessa? :evil:
GUSTAVO HENRIQUE
17/07/2007 as 17:25
QUE COISINHA FEIA ISSO E UM MODELO 2008 ??? FALA SERIO PARECE UM FIAT PREMIO 86 27.900 VOCE ESTA CERTO DISSO NAO QUER PEDIR AJUDA AOS UNIVERSITARIOS :D :D :D
Vitão
17/07/2007 as 18:34
O Classic já teve seu custo de produção diluído ao longo de muitos anos. Nem acessórios o bicho troca!!! É uma comparação sem pé nem cabeça.
A proposta é que parece diferente.
Fabricar num país pobre como o Brasil um carro inicialmente projetado para o Leste Europeu, com custos inferiores a um modelo da mesma marca. Há 10 anos a montadora não estava no país. Hoje tem uma linha bem variada. Para os defensores dessa ou daquela marca, sempre vai estourar uma crítica salgada. Todo mundo opina sobre design, potência, economia, segurança e tantas coisas. Mas falta poder aquisitivo de um lado e sobra carga tributária do outro.
Acho que não vai ser estrondo de vendas, mas pode surpreender, dependendo do marketing e das primeiras avaliações.
Racionalmente, num mercado onde o líder já fez bodas de prata, não se pode esperar muita coisa.
EDUARDO
17/07/2007 as 18:57
Tudo bem o carro é pavoroso de feio mais não se esquecem que nós estamos falandu de um carro com entre-eixos maior do que o do Corolla só que por 27 mil reais.
Machado
17/07/2007 as 19:11
Concordo que o design é quadradão demais, mas temos q lembrar qual é a proposta do carro: ser espaçoso pra caber a família, sem q a sogra fique dando joelhadas nas suas costas enqto vc dirige (corsa é terrível e o siena é pior: 2,37m de entre-eixos), ser durável (pra oferecerem 3 anos/100.000km de garantia, ou é resistente ou é a “pá de cal” da Renault) e ser “víavel” para a classe “mérdia”. O alvo da Renault não somos, diretamente, nós que gostamos (não significa que compramos) de gracinhas como o EVO X ou o Alfa 8C Competizione. Salvas as proporções, o Santana é um quadradão show de bola nas vendas por mto tempo, não pelo primor em design, mas pelo custo X benefício. Vamos dar uma chance ao Logan, na pior das hipóteses, qm vai se F….errar é a Renault.
lexus
17/07/2007 as 19:28
[quote comment="28989"]Felizmente é um carro bonito,com [quote comment="28989"]Felizmente é um carro bonito,com linhas limpas,sem enfeites,isso dá um ótimo valor de revenda…
ótimo para quem não gosta de chamar atenção(principalmente de bandidos)[/quote]
Com certeza, hoje andar de carro bonito no Brasil vc se torna inimigo da sociedade.
Christian
17/07/2007 as 19:41
Bom, o veiculo é caro demais pelo que oferece. Nao vai vender bem nao se e o que a Renault pensa, pois com um marketing fraco desde o inicio todo mundo pensa que renault é “carro importado”. Carro importado todo mundo sabe que é dor de cabeça. Infelizmente o Logan não é um carro que prima pelo design, mas sim pela simplicidade, principalmente em sua fabricação. Por isso mesmo particularmente o veiculo é caro demais e não traz nenhuma revolução tecnolgica ou em termos de segurança. Realmente é um carro atual com design dos anos 90 melhorado. Numa situação de desespero a Renault tenta salvar as suas vendas oferecendo 3 anos de garantia, mas nem isso vai ajudar a alavancar as vendas desse modelo. O Clio hatch e sedan sao horriveis, a Scenic completamente defasada e o Kangoo é o chigamento a mae. O Megane é uma nave, um carro de 1ª linha mas um marketing mediocre fez com que todo mundo pensasse que é importado da França ou da Argentina ou seu la da onde.
Quero deixar aqui uma pra Renault: A versao do Logan Authentique sem ar quente, desembaçador do vidro traseiro e controle dos espelhos retrovisores interno é uma ofensa tão grande quanto escrever Deus com letra minuscula!
Que venham mais montadoras para o Brasil! Mais concorrencia, melhores automoveis e preços coerentes!
Anderson Puff
17/07/2007 as 20:28
A garantia é boa, Mas mesmo assim não obrigado, não vou querer, mais um concorrente da renault ao carro mais feio da pais
Guga
17/07/2007 as 21:11
:?: :?: :?:
meu quem se arrisca a comprar isso? Logan… é uma pena q a Renault tenha investido num carro RIDICULO assim!!! Cadê o Clio? Naum poderiam fazer sim o novo Clio… sorte dela q o Megane está vendendo pelo menos um pouco. :cry: :cry: :cry:
LeO!
17/07/2007 as 21:54
[quote comment="29057"]A garantia é boa, Mas mesmo assim não obrigado, não vou querer, mais um concorrente da renault ao carro mais feio da pais[/quote]
Concordo… :S:
~
RIDÍCULOOOOO!!!! :angry:
:glass:
Nilson
17/07/2007 as 21:56
A Renault não vai vender o Logan c/ este design e este preço, ainda mais com um motor 1.0 será um horror acelerar este carro enorme com um motor 1.0 em viagens, ainda mais cheio, pq quem comprar um Logan deverá ter familia e um porta malas bem cheio ufaaaaaaaaa tadinho do motorzinho e da paciência do motorista hehehehehehehhe…
Nilson
17/07/2007 as 21:57
Alguém sabe qto irá custar o Logan 1.6 mais barato? :?: :?:
Prof. José Eduardo
17/07/2007 as 22:50
O que os amigos acham d euma bolsa de aposta apra sabermos se o Logan* vai se ferrar muito, muito demais para caramba, vai afundar a Renault, ou vai fazer sucesso.
As opções:
* O carro é realmente muito feio, mas vai vender bem;
* ele feio, e não vender quase nada;
* Vai vender menos do que a marca imagina;
* Ele é até bonito e vai vender bem;
OBS: * Fico só pensando no nome…Logan é o nome do Wolverine dos X-MEN…pode? Ele é sem dúvida o maior e melhor personagem já criado pela Marvel Comics e a reanult dá o nome dele para este lixo de carro…. :evil: :evil: :evil: :evil:
BBB
17/07/2007 as 23:07
Eu vi ao vivo e achei que parece aqueles velhos Renault 405, tem dó né Renault!!! perdeu uma ótima oportunidade para lançar o novo Clio.
Cadu
17/07/2007 as 23:08
Esses comentários mais do que negativos em relação ao Reanult Logan prova mais uma vez que o brasileiro acha que sabe de carro mas na hora h prefere comprar uma p… de um Celta apertadíssimo, Prisma, Siena (com uma p… de distância de 2,37m entre-eixos), os defasados Uno, Gol… estes aí com um design péssimo, me desculpem aqueles que possuem alguns desses carros… O importante é colocar fé neste novo carro, concordo q ele não seja lindo, bonito no design, mas vamos dizer que ele tenha a racionalidade de oferecer a quem comprá-lo 3 anos de garantia ou 100.000km… pergunte à GM, VW, Fod… Fiatinho, se eles oferecem as mesmas vantagens… E outra coisa: os governos em todas as esferas deveriam ter vergonha de cobrar altas taxas de impostos para nós, brasileiros, que na hora de adquirir um bem paga-se uma boa porcentagem em taxas abusivas de CPMF, IOF, TAC, Seguro obrigatório, IPVA, realmente, uma vergonha!
Brasileiros, parem de olhar só pra beleza, vamos ser racionais!!!!!!! Temos de ter um carro com espaço, e não essas merdinhas de Celta, Siena, Prisma, Fiesta, Gol, que ao entrar no banco traseiro as pessoas ficam com suas pernas “sufocadas” ao tocar nos bancos dianteiros!!!!!!
Vamos investir no novo! Apesar de suas linhas não tão atuais, trata-se de um projeto bem-sucedido e de baixo custo datado de 2003! Tudo bem que o preço do carro poderia ser bem menor, e não essa avalanche de impostos que somos obrigados a pagar!!!! Mas que não persistamos no erro em adquirir bens que ofereçam pouca ou nenhuma garantia… Vamos pensar Brasil!!!!!
Renault Logan, SEJA BEM VINDO!!!!!!
Cadu
17/07/2007 as 23:15
E mais uma coisa: ESSES MANÉS SÃO TÃO BURROS QUE PREFEREM CARRO BONITINHO E ORDINÁRIO POIS SÃO OS QUE DÃO MUITA DOR DE CABEÇA NA MANUTENÇÃO PREVENTIVA E SÃO EXTREMAMENTE VISADOS PELOS BANDIDOS!!!!!! SE LIGA BRASIL!!!!!!!!
LULA 13
18/07/2007 as 00:04
O Logan tem suas virtudes, é um carro menos esquisito que o Honda FIT, e tem o porta malas maior e melhor que o Honda Civic com traseira de versalles, ( e sem o ágio grotesco de 6000k ) e é mais espaçso que o Corolla.
Letto
18/07/2007 as 00:33
Pra mim vale mais um gosto do que um espaço a mais!
Poria um pouco a mais e ficaria com o Siena ou Fiesta!
O preço não agrada em nada, tão pouco o desenho!
Pra ralar numa frota até vale!
Mas não se esqueçam, um carro novo como esse, por mais que digam, sempre tera as peças de reposição mais caras e por um bom tempo, afinal é um Renault, e por mais que ele ja esteja a um bom tempo no pais, ainda é difícel encontrar todas as peças nas lojas comuns e a preços equivalentes a seus concorrentes ja tradicionais!
Letto
18/07/2007 as 00:44
Quanto a o Logan ser bem sucedido, isto foi la fora onde ele saiu bem mais barato, aqui ainda temos que ver, mas pelo preço ja da pra ter uma idéia!
Quanto a beleza, quem disse que pra ser barato e popular, precisa ser feio?
Dava muito bem pra melhorar a carinha desse carro, sem gastar nada a mais, se não fizeram é porque ta faltando gente capacitada!
Eu quero ver é qual a montadora que vai ser sacuda de lançar um carro dois lugares nesse pais!
Ai sim voces podem dizer que as coisas estão mudando!
Poder ver como é a máfia, ja estão chegando os Chineses ai para ser vendido, mas nenhum esta vindo com preço a baixo de R$20mil, coincidencia? Acho que não!
É máfia mesmo, quem chega aqui tem que seguir a regra dos maiores, caso contrário fica de fora!
Alberto Fernandes
18/07/2007 as 09:43
Ridículo???
Feio???
Renault 405????
Pô, acho que esses pessoal deve estar falando de outro carro. O Carro que eu vi na concessionária, e que logo estará na minha garagem,com ar/direção/som mp3, não tem nada destes adjetivos.
Vcs já estiveram perto do carro, pelo menos? Já entraram dentro? Vcs tem esposa, filhos, cachorro, precisam ir ao mercado, levar a família à praia, ao shoping?
O desenho é feio??? Isso é relativo…
Bonito é o KA, Kangoo, Palio, Classic, Mille (sic…)gol e por aí fora….
Ah, já ia me esquecendo… gosto é igual a … pois é, cada um tem o seu.
Fabio
18/07/2007 as 11:17
Olhando por esse ângulo lembra muito o horrível Astra, mas consegue ser mais horroroso que o Siena. Com esse preço estratosférico não pega no Brasil não.
Gabriel,the "mal"
18/07/2007 as 12:34
Será que só eu ligo pro bolso?
quero mais que fiat,gm se Ferrem…
não quero carro bonito que eu não vou poder dirigir porque passa 11 dos 12 meses do ano na oficina!
king diamond
18/07/2007 as 16:39
bom, ja disse isso em outros comentários… mas oq vai pegar mal para o logan, é a fama de “carro de baixo custo”… e, custando a partir de 27k, de baixo custo não tem nada… :evil2:
Roberto
18/07/2007 as 18:46
É essa fama de “carro de baixo custo” que vai vai fazer o carro deslanchar no Brasil como já está deslanchando…se o carro vai fazer ou não fazer fama no brasil? Se espertem, esse carro tá dando mais que chuchu na serra, tá vendendo que nem agua. Graças ao que ficam discutindo entre design x custo/benefício e gerando polêmica.
BBB
18/07/2007 as 21:52
[quote comment="29079"]Esses comentários mais do que negativos em relação ao Reanult Logan prova mais uma vez que o brasileiro acha que sabe de carro mas na hora h prefere comprar uma p… de um Celta apertadíssimo, Prisma, Siena (com uma p… de distância de 2,37m entre-eixos), os defasados Uno, Gol… estes aí com um design péssimo, me desculpem aqueles que possuem alguns desses carros… O importante é colocar fé neste novo carro, concordo q ele não seja lindo, bonito no design, mas vamos dizer que ele tenha a racionalidade de oferecer a quem comprá-lo 3 anos de garantia ou 100.000km… pergunte à GM, VW, Fod… Fiatinho, se eles oferecem as mesmas vantagens… E outra coisa: os governos em todas as esferas deveriam ter vergonha de cobrar altas taxas de impostos para nós, brasileiros, que na hora de adquirir um bem paga-se uma boa porcentagem em taxas abusivas de CPMF, IOF, TAC, Seguro obrigatório, IPVA, realmente, uma vergonha!
Brasileiros, parem de olhar só pra beleza, vamos ser racionais!!!!!!! Temos de ter um carro com espaço, e não essas merdinhas de Celta, Siena, Prisma, Fiesta, Gol, que ao entrar no banco traseiro as pessoas ficam com suas pernas “sufocadas” ao tocar nos bancos dianteiros!!!!!!
Vamos investir no novo! Apesar de suas linhas não tão atuais, trata-se de um projeto bem-sucedido e de baixo custo datado de 2003! Tudo bem que o preço do carro poderia ser bem menor, e não essa avalanche de impostos que somos obrigados a pagar!!!! Mas que não persistamos no erro em adquirir bens que ofereçam pouca ou nenhuma garantia… Vamos pensar Brasil!!!!!
Renault Logan, SEJA BEM VINDO!!!!!![/quote]
Não sei não, mas esse cara deve ser argentino….
Diogo
18/07/2007 as 23:36
Bom, pra mim, quem comprar o logan, comprará pensando racionalmente, assim como quem compra uma uno, visando somente a relação custoXbeneficio.
Não tem como comparar o logan com qualquer sedan feito hoje no brasil. Porque em tamanho é maior que todos os nossos sedanzinhos derivados de hatchs. Porém ele é bem inferior em termos de acabamento em relação aos sedans médios. Fora que é um carro com um desenho muito quadrado. Cheio de angulos retos e a lanterna traseira parece mto barata e vagabunda. Eu vi um hoje e não gostei. Eu não compraria, nem seria pelo fato do carro ser bom ou não, pois isso só o tempo e os mecanicos dirão, eu naum compraria pq eu tenho que gostar do desenho do carro para compra-lo.
BIZARRO
19/07/2007 as 15:09
JA VI O CARRO , É A CARA DO DEL REY . TROCO EM UM CASAL DE VIRA-LATA OU EM UM SACO DE ESTRUME..RSRSRS.
Alberto Fernandes
19/07/2007 as 15:57
Como tem entendidos neste país…
Todo mundo entende de carros, de futebol, de cerveja, de aviação, de bolsa de valores, da mulher do vizinho…
Se este país tivesse mais gente que se preocupasse (e entendesse alguma coisa) com a educação, com a segurança, com a (nojenta) política, com a globalização, talvez o nosso (pobre) país tivesse mais condições de melhorar.
Mas enfim, enquanto se discute quem achou “pêlo em ovo” o nosso país está nessa bosta de sempre.
Opiniões avalizadas são sempre importantes…
Deixa a Renault, a Peugeot, a Ford, a VW, a GM lançarem os carros que elas quiserem…
Ou vcs acham que eles estão preocupados com outra coisa que não seja o lucro?
Mas, meu filho, se vc não entende nada do assunto, vai arranjar o que fazer, vai…
André
19/07/2007 as 18:31
Seguinte: começou o fim da Renault. Dou de 3 a 5 anos para ela zarpar!
Júlio César
20/07/2007 as 20:22
Pelo menos ele é mais bonitinho que o jurássico Mille…
Fabio Dutra
22/07/2007 as 21:38
Sou bem racional, viso sempre custo/beneficio, tanto que iria comprar um Classic 0Km. Quando soube do Logan, preferi aguardar e fui vê-lo numa conssecionaria Renault. Me decepcionei.
Achei o carro razoavelmente bonito, mas a Renault regulou mixaria com os acessórios. Muita mesquinharia para meu gosto. Para ficar mano-a-mano com o Classic a diferença entre eles é de quase 7000. Não compensa. Perderam um cliente.
Sem falar que vc não encontra para pronta-entrega a versão básica, e sem previsão.
Lamentável.
José
24/07/2007 as 12:23
na ‘conssecionaria’ provavelmente você só vá achar carroças mesmo.
um abrasso pra vosê! e nos vêmo pelas rua, vosê e seu crassicão bala!
daniel
25/07/2007 as 00:52
[quote comment="29320"]Como tem entendidos neste país…
Todo mundo entende de carros, de futebol, de cerveja, de aviação, de bolsa de valores, da mulher do vizinho…
Se este país tivesse mais gente que se preocupasse (e entendesse alguma coisa) com a educação, com a segurança, com a (nojenta) política, com a globalização, talvez o nosso (pobre) país tivesse mais condições de melhorar.
Mas enfim, enquanto se discute quem achou “pêlo em ovo” o nosso país está nessa bosta de sempre.
Opiniões avalizadas são sempre importantes…
Deixa a Renault, a Peugeot, a Ford, a VW, a GM lançarem os carros que elas quiserem…
Ou vcs acham que eles estão preocupados com outra coisa que não seja o lucro?
Mas, meu filho, se vc não entende nada do assunto, vai arranjar o que fazer, vai…[/quote]
po colega, vc tem toda razao qto a isso td isso. eu entendo mais ou menos de carro, mas 8 em cada dez pessoas do sexo masculino q eu já conheci, sabe de td qdo se fala em automobilismo. os caras sabem em detalhes todos os carros da porsche, masseratti, ferrari. enfim, brasileiro é um expert qdo se fala em automobilismo, futebol, cerveja e mulher hahahaha
daniel
25/07/2007 as 00:53
cont…. agora qdo se fala em bolsa de valores, aviação acho q ñ mto hehe
ronald
26/07/2007 as 13:57
Um vizinho de garagem aqui do prédio comprou um preto – do lado dele tem um Clio, e o meu é um Siena Fire. A unanimidade entre a vizinhança (claro que carro novo provoca curiosidade e debates Alberto!) é que o Logan, apesar de um visual antiquado, tem o melhor espaço; e dando uma volta, até que anda bem, o tanto que se pode com um “mil” – palavra de quem tem família: no porta-mala vão tranqüilamente carrinho de bebê, compras e as bugigandas maternais, me pareceu o mesmo espaço do Siena. Já tive um classic, e não dá pra comparar o espaço, e acho que a proposta da GM nem é essa, já que tem o Corsa “novo”…
alexandre
4/08/2007 as 07:44
Realmente o carro não é um exemplo de evolução. até mesmo os r 19 parecem ser da mesma época, mas em se tratando de proposta, acho que a Renault está no caminho certo para quem procura espaço e econômia. As pessoas deveriam se imformar melhor antes de falar coisas sem embasamento como por exemplo “renault 405″ isso não existe, o certo seria peugeot 405.Feio por feio e antiquado por antiquado, temos o nosso pé de boi agora maravilhoso fiat UNO que causou mal estar já em sua apresentação nos anos 80, um dos nossos campeões de venda.
MARCOS
6/08/2007 as 13:58
Meus amigos, 28 mil por esse FIAT PREMIO da Renault não dá. Tomara que os pátios da montadoras se entupam de carros para eles aprenderem a respeitar os consumidores já tão massacrados por este governo incompetente e ditatorial.
Alan
7/08/2007 as 17:47
O pessoal que acha que o carro vai ficar encalhado nas concessionárias se enganou, a fila de espera para os modelos 1.0 em Curitiba esta em 70 dias +/-. Para comparar o Fiat Prêmio ao Logan, no mínimo, a pessoa não fez um test drive e nem ao menos foi na concessionaria ver o carro.
Normandes
11/08/2007 as 17:22
De fato de início me veio a impressão de um carro antigo e ultrapassado. No entanto não podemos deixar de considerar as vantagens para adiquirir este carro, com 3 anos de garantia ou 100.000km, sem contar no espaço que ele proporciona. Acredito que ele mereça uma chance. Vamos esperar para ver.
ade
14/08/2007 as 17:05
:green:Acho que a galera que mete o pal no Logan esta andando com carro velho e fedorento,a moda seus otarios é trocar todo ano de carro e quem não tem capacidade de trocar critica quem pode obuzufluir de esperimentar e se não gostar vou lá e pego o carro que quizer e marca o Logam é espassozo e tem para todo bolso, gostei muito jä encomendei o meu e o ano que vem vou trocar novamente.
Alberto Fernandes
20/08/2007 as 14:59
“Agência Autoinforme – A Renault do Brasil comemora a chegada do Logan com um crescimento de 29% nas vendas de janeiro a julho de 2007 comparadas ao mesmo período de 2006. A montadora francesa licenciou nos sete meses desse ano 35.964 carros ante os 27.794 do mesmo período de 2006. A entrada do Logan no catalogo de vendas da Renault elevou as vendas da marca em 21,5% em julho se comparado a junho de 2007. Foram vendidos 5.064 unidades, sendo que 1.215 unidades são do Logan, isso em quinze dias de vendas. Com esse bom desempenho, a Renault espera superar o número previsto de 1.500 unidades mensais. A marca não comemora um resultado como esse desde 2001.”
Pois é meus amigos… Se o carro não fosse realmente bom, não teria a fila de espera que tem. A Renault, apesar de confiar no Logan, foi pega meio que de surpresa, pois acredito que ela (Renault) não esperasse este sucesso inicial. Ainda bem que o meu Logan eu garanti rapidinho. Estou rodando a 1 mês e o carro é perfeito, pelo menos no meu ponto de vista. Com relação ao consumo, que me parece ser o ponto de maior preocupação de todos, posso informar que na cidade roda 8,5 a 9,0 Km com álcool. E como na minha cidade o álcool está sendo vendido a 1,09 R$ o litro, isso é ótimo.
Com relação ao tão criticado design, não se preocupem, as críticas vem de quem não pode comprar e fica aquela dorzinha de cotovelo… Por que o carro pessoalmente é impressionante.
Abraços aos presentes (e futuros) proprietários do Logan.
cRiPpLe_rOoStEr 100% Chevrolet
14/10/2007 as 17:40
eu ja dirigi um logan 1.0 16v e achei bom
LGRibeiro
11/02/2008 as 15:32
Eu tenho um Logan Expression desde 19/09/07, levei 45 dias na espera e estou satisfeito com o carro, ele pode até não ser muito bonito se vc olhar de frente, mas se vc olhar de lado ele até que é bonito. Eu tinha VW Gol desde 1996, mas cansei de não ter porta malas, por isso resolvi comprar um sedan. Só que nas outras montadoras os sedans com ar condicionado eram mais caros que o logan, daí pelo preço e pela garantia de 3 anos optei pelo Logan Expression. Aqui na minha cidade já tem muitos rodadando e a fila de espera na concessionária é grande. Por isso eu recomendo comprei que não irão se arrepender.