Notícias Automotivas             Ainda vai acontecer, e você já leu aqui

  • Home

Assine nosso Feed



Bruno Senna sonha com F1, por isso não assinou com a DTM
Ferrari Virtual Race: site da marca oferece jogo de corrida grátis para PC



Renault Logan é posicionado como modelo de entrada na Argentina, e perde as versões mais caras

Autor: Eber Categorias: Populares, Renault, Sedãs

22/04/2009

renault logan hi torque prata 1 Renault Logan é posicionado como modelo de entrada na Argentina, e perde as versões mais caras

O Renault Logan acaba de perder as versões mais caras na Argentina, para passar a ser o verdadeiro modelo de entrada da Renault por lá. Aliás, posto esse que ele nunca deveria ter abandonado.

Em termos de preço oficial, o Clio 1.2 continua sendo o modelo mais barato da marca francesa em solo argentino, mas se levarmos em conta os descontos que as concessionárias dão, o Logan ganha.

Aqui no Brasil deveria ser a mesma coisa. Se o Logan não consegue ser mais barato que um Clio Campus, que custe pelo menos a mesma coisa. Não importa que ele seja um sedã, e isso aumente os custos de produção.

O Logan nasceu pra ser um carro mais barato que a concorrência, e deveria voltar para suas origens. As versões que saem de linha na Argentina são as 1.5 dCi Luxe, 1.6 16v Luxe e 1.5 dCi Confort.

Continuam sendo comercializadas as 1.5 dCi Pack, 1.6 16v Confort e 1.6 8v Base, com preços entre 25.100 e 27.900 reais.

[Fonte: Argentina Auto Blog]

---> Confira ofertas de carros com IPI reduzido em dobro <---






  








Veja algumas notícias relacionadas

  • Depois do Logan, Sandero também perde as versões mais caras na Argentina
  • Tanto Renault Logan quanto Renault Sandero estão mais perto de ser o que eles foram....
  • Renault Logan brasileiro será exportado para o México
  • O Renault Logan vai ser lançado no mês que vêm no Brasil, e será lançado....
  • Renault Logan é lançado na Argentina: 29.000 reais
  • O Renault Logan está sendo lançado na Argentina. Mesmo sendo produzido em Curitiba, ele é....
  • Renault continua com pretensões de fabricar o Logan no Irã
  • Apesar de pressões políticas, a Renault anunciou que continuará com seus planos de produzir o....
  • Barato e rápido?? Dacia Logan Cup
  • A Dacia está disponibilizando uma série de itens de modificação para o Logan, através do....
  • Renault Logan: fotos oficiais
  • A Renault do Brasil acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais do seu novo carro,....
  • Renault Grand Scénic virá em 2008
  • A Renault está cheia de novidades para o Brasil. E é uma atrás da outra,....
  • Pickup Logan sai ou não??
  • Esse mês as informações estão um pouco controversas. Algumas revistas dizem que a Pickup Logan....
  • Renault Logan chegou a partir de 27.990!!
  • O Renault Logan vai ser lançado essa semana e tem tudo para levar uma fatia....
  • Renault Logan reestilizado??
  • Olha o email que recebemos do leitor Filipo Caldas: Caro amigo proprietário do site, como você,....
  • Carros estão deixando o Brasil e sendo feitos na Argentina
  • Essa semana a Volkswagen anunciou que parte da produção do Fox passará a ser feita....
  • Renault Logan terá três anos de garantia!!
  • Acredite se quiser. A Renault do Brasil diz que o Logan, que será feito na....
  • Renault Logan Tuning??
  • Quero ver quantos vão falar que o Renault Logan é feio agora. Bom, acho que....
  • Feirão de fábrica Renault de 28 a 30 de março
  • Mais um Feirão de fábrica da Renault será feito. Acontecerá nesse final de semana, de....
  • Renault Logan vendeu 1.150 unidades em 14 dias!
  • O Logan está fazendo as vendas da Renault crescerem. E não é só na Renault....

    OS COMENTÁRIOS AGORA SERÃO FEITOS NO FÓRUM N.A.


    Antonio

    22/04/2009 as 10:35

    O custo de produção de um hatch é maior que de um sedã. A tampa do porta-malas, por exemplo, é muito mais complexa – deve ter um vidro, a fixação do vidro, fiação para o limpador, esguicho e desembaçador. Portanto, é errada a idéia de achar que um carro, por ter “bundinha” é necessariamente mais caro.

    O Logan é um sedã justamente porque a idéia inicial do projeto era produzir o carro mais barato possível para as massas. Não é à toa que ele seja um Dacia. Enquanto o brasileiro anda de Logan e chama o Clio de “jurássico”, o argentino sabe que o projeto do Clio é muito mais avançado (vide resultados de crash-test do EuroNCAP: Clio – 4 estrelas, Sandero e Logan – 3 estrelas).

    Faça login para responder

      Fernando.Max

      24/04/2009 as 20:19

      4 estrelas com airgbags (sandero e logan)q diferença hein?

      Faça login para responder

    Rodrigo Laranjo

    22/04/2009 as 10:37

    Brasileiro troxa compra essa porcaria e acha que tá num carro de luxo, mudar pra que?

    Cada povo tem o governo e os carros que merece.

    Faça login para responder

    Nasser

    22/04/2009 as 10:41

    Eu nunca entendi a posição do Logan/Sandero no Brasil. É um projeto simples, claramente visando o mercado de entrada, mas que aqui ganhou status de “premium” só porque chegou recentemente. Só pra terem uma idéia, o Logan surgiu no leste europeu pra concorrer com os carros da Lada, dentre outras velharias. É claramente um carro inferior ao Clio, mas aqui parece que veio como uma evolução. Sem contar o preço, lá fora o Logan é um Mille, aqui vira premium e custa quase 30k o mais barato. O completo sai mais de 40 mil!!!!!!

    Faça login para responder

    B.Navarro

    22/04/2009 as 11:12

    Agora, o Logan volta a ocupar o posto de carro de entrada da Renault, dando mais espaço para o Symbol.
    É muito provável que dentro de alguns meses, apareça um Symbol 1.4 mais simples que o atual 1.6.

    Faça login para responder

    Júlio

    22/04/2009 as 11:13

    Deve ser bem barato porduzir o Logan, só é preciso 4 cortes para fazer o carro…

    Faça login para responder

    alcantara

    22/04/2009 as 11:20

    que carro feio :down:

    Faça login para responder

    Alex

    22/04/2009 as 12:32

    Eu acho que brasileiro compra carro por metro, por isso Sandero/Logan parecem mais bonitos que o Clio

    Faça login para responder

    Luis.J.R.

    22/04/2009 as 19:23

    Será que aqui vai fazer o mesmo!Sei não viu. :OoO:

    Faça login para responder

    GabrieL

    23/04/2009 as 15:08

    Logan é um carro muito caro para seu porte, além de ser feio (Levo questão de beleza em um carro muito a sério) é pequeno, o espaço dele nem é tão grande assim, minha tia tem um, nossa, é super apertado, além de ser fraquíssimo apesar de ter um motor 1.6. Péssimo carro para viagem. A versão mais completa dele aqui na minha cidade custa uns 45 mil. Com mais 8 mil você pega um Vectra NextEdition com 140 CV completinho.

    Faça login para responder

    tiago

    23/04/2009 as 21:15

    Logan é carro pra quem não tem opção e quer um sedã de qualquer jeito. Oh carrinho feio, pelo amor de Deus!!

    Faça login para responder

    Mr. Car

    23/05/2009 as 02:13

    Tem carro barato, no Brasil? Também acho caro, e comprei mesmo assim. É um carro (Privilège) tão equipado quanto o Corsa Premium, o Fiesta, e o Siena ELX, me custou menos caro que estes, tem um espaço muuuuito superior (dizer que o Logan é super apertado, só se esse cidadão sofre de obesidade mórbida, e por isso, também, o carro não “puxa”), entrega um conjunto mecânico muito bem acertado, com motor 1.6 8v bem esperto (não sente nem o uso do ar condicionado) e econômico que garante ultrapassagens seguras e subidas sem reduções de marcha, câmbio de engates muito fáceis e precisos, embreagem macia, direção hidráulica no “peso” certo, e suspensões com ótimo compromisso entre conforto e estabilidade, não sendo mole como um Fiat, ou duro como um VW. Não é um carro de luxo, mas tem grandes qualidades e um excelente custo-benefício em sua categoria. É confortável, e gostoso de dirigir. É feio? Feio para mim é andar a pé, ou tomar chuva e sol no ponto de ônibus, e depois ainda viajar espremido como uma sardinha, he, he, he. :hauhau:

    Faça login para responder

      Gusto

      27/05/2009 as 18:36

      Concordo plenamente, tenho um logan 1.0 expression, o motor nao eh la uma maravilha, mas em questao de comodo e espaço para viagem, ele eh incomparavel. Realmente o colega deve sofrer de obesidade morbida kkkkk

      Faça login para responder

    Menu
      Home
      Twitter
      Contato
      Sobre nós
      Orkut
      Anuncie aqui
      Arquivos
      Notícia aleatória
      Matérias exclusivas
      Versão para celular
      Fórum
      Fotos de carros
      Fotos de motos
      Carros Tunados
      Rádio online
      Adicionar aos favoritos
      Tornar página inicial
      Política de privacidade
      Notícias Automotivas no Twitter

      Notícias Automotivas no Facebook
    Busca
      Google

    Enquete

      Qual é o melhor sedã médio nacional?

      Ver Votos

      Loading ... Loading ...
    Sem Dúvida
    Nesta seção respondemos as perguntas automotivas de nossos leitores.

    Veja as últimas perguntas respondidas

    Participe! Faça sua pergunta na página de Contato que responderemos com uma matéria.

    Copyright 2005-2010 Noticias Automotivas - Direitos Reservados