
O Renault Logan chega ao mercado brasileiro essa semana querendo conquistar o público com seu espaço interno. E sabe que para aquele chefe de família que quer comprar um carro barato pra levar a esposa, filhos, gato, cachorro e papagaio, pode ser uma boa.
A partir do dia 1º de julho o Logan já estará sendo vendido nas concessionárias da Renault, com preço a partir de 27.990 e financiamento a perder de vista. E garantia de três anos!
As versões do Renault Logan serão Autentique, Expression e Privilege. As duas primeiras com motor flex 1.0 de 77 cv. E voltando a falar do espaço interno, a Renault compara as suas medidas com o Corolla e elas são maiores em alguns pontos, como largura e distância entre-eixos. Contra números não tem como argumentar…

A versão mais barata do Renault Logan não terá nem mesmo ar quente. Se você quiser ele e também o desembaçador traseiro, terá de pagar 28.380 reais. A próxima versão é a Expression, que sairá por 29.500. A Privilege custará 36.800, chegando a 43.000 se for completa.
A previsão da Renault é vender 1500 carros por mês, mas os seus diretores admitem que esta é uma previsão conservadora, podendo ter uma venda maior durante o ano.
Os sedãs estão vendendo cada vez mais, representando 14% do mercado. Isso é o dobro de 2006. O Logan deve concorrer diretamente com o Prisma, o Classic e o Siena. No acumulado deste ano o Classic vendeu 35.677 unidades, o Siena teve uma venda de 30.637 carros e o Prisma vendeu 21.988 unidades. Veja os preços:
Qual desses sedãs pequenos você compraria??
Carro Preço
Classic Life 26.500
Logan Autentique 27.990
Siena Fire 28.460
Logan Expression 29.480
Prisma 1.4 Joy 30.991
Corsa sedã 1.0 Joy 32.190
Clio 1.0 Autentique 32.190
Fiesta 1.0 flex Personalité First 32.490
Classic Super 33.230
Prisma 1.4 Maxx 33.278
Corsa sedã 1.0 Maxx 35.098
Clio 1.0 Expression 35.840
Fiesta 1.6 Flex First 36.020
Corsa sedã 1.8 Joy 36.632
Logan Privilege 36.790
Fiesta 1.0 Personalité Trend 37.500
Fiesta 1.6 Flex Trend 39.740
Corsa sedã 1.8 Maxx 40.087
Corsa sedã 1.0 Premium 41.210
Clio 1.0 Privilege 41.690
Clio 1.6 Expression 42.340
Clio 1.6 Privilege 44.590
Corsa sedã 1.8 Premium 48.535
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


king diamond
13/06/2007 as 15:17
acho que o único diferencial mesmo serão os 3 anos de garantia….
Kodak
13/06/2007 as 15:46
Não só os 3 anos como tambem as facilidades que a Renault esta dando que são 40% de entranda e mais 36x de R$599,00 , com seguro incluso, acho que esse vai vender mais do que 1500.
beto
13/06/2007 as 17:27
espaço num carro feio,ninguem é perfeito,eu prefiro beleza,no siena eu tenho beleza espaço,conforto,motor,equipamentos,pagando 1 pouco caro mas sem duvida que é melhor do que esse logan,entre logan e classic é claro que fico com logan,entre prisma e logan é claro que fico com o logan,entre logan e siena sem duvida compro o siena e ainda vem com cumputador de bordo.hahahahha
Rodrigo
13/06/2007 as 17:40
Bom… mesmo o classic sendo um carro defasado, ainda prefiro, em termos de visual, ele. Suas linhas são muito mais harmoniosas e agradaveis. Esse Logan me lembra um uno sedan, de tão quadrado. Dá um ar ainda mais ultrapassado, de carro da decada de 80! Agora espaço interno e conforto, só pagando pra ver mesmo!
Raphael
13/06/2007 as 18:58
O problema dele é que ele é muito caro para o que oferece.Se fosse mais barato,tudo bem,mas por R$27.990,00?Prefiro o Siena que é mais bonito,equipado,confortavel,moderno e tem o espaço que preciso.Ou então compro um médio usado.
Moriah
13/06/2007 as 19:45
O Logan lá fora é um sucesso, mas aqui, não é garantido. No Marrocos, o carro ja é o mais vendido, e parece ser tão bom, que já é exportado para a Espanha. Será que mesmo com preço alto, afinal são 14 mil dólares no basicão, o povo irá comprar tanto assim como lá fora? O Logan parece para mim, um carro chinês que se dá bem em qualquer mercado emergente ou não, justo pelo seu preço. Pois se não fosse barato lá fora, não venderia tanto. Aqui a realidade é outra, acho que se ele vender bem, então podemos esquecer carros muito mais baratos, pois mesmo caros, o povo iria comprar. Então, para que mais baratos? Se o povo fizer como fez com a Honda Pop 100(moto?), quem sabe a Renault desse um pouco do salto e baixe o preço. Ou pelo menos poderia congelar o preço por 3 anos…Acho que o Logan chegou no momento certo, mas com preço errado. Aliás, o preço pode até não estar errado, mas o marketing e a politica adotada para ele estão completamente errados. Vender um carro por 28 mil reais, sem quase nada?!!! Ninguem irá comprar, ou então irá tunnar. Se este preço fosse com um minimo de itens de conforto(acredito que os chineses vão explorar cada item ausente do Logan, em modelos com preço igual e completos), como direção, vidros/trava, e os itens pequenos, como o ar quente, desembaçador, etc…já seria alguma coisa, mas nem isso. ABS/airbag e A/C? Nem em sonho. Assim, aqui ele vai patinar pra sair…
lion
13/06/2007 as 20:51
Renault, BYE BYE!!!!!
Antoniokings
13/06/2007 as 21:11
O carro parece ser grande e o acabamento muito bom. Deve ter sucesso no mercado.
Andrius
14/06/2007 as 01:11
Concordo com Moriah…mas sou um pouco mais otimista (ou talvez menos realista…). um carro precisa ter uma versão basicona praquele sujeito que quer deixar de pegar bi-articulado todo dia…e só. Mas essa versão basicona poderia estar mais barata pra agradar… Diferenciais: Espaço e manutenção fácil e mais barata entre a sua categoria (13 pontos no índice do Cesvi Brasil em uma escala de 10 a 60 onde quanto menor o índice melhor o resultado).
Rodrigo
14/06/2007 as 10:55
[quote comment="23108"]O Logan lá fora é um sucesso, mas aqui, não é garantido. No Marrocos, o carro ja é o mais vendido, e parece ser tão bom, que já é exportado para a Espanha. Será que mesmo com preço alto, afinal são 14 mil dólares no basicão, o povo irá comprar tanto assim como lá fora? O Logan parece para mim, um carro chinês que se dá bem em qualquer mercado emergente ou não, justo pelo seu preço. Pois se não fosse barato lá fora, não venderia tanto. Aqui a realidade é outra, acho que se ele vender bem, então podemos esquecer carros muito mais baratos, pois mesmo caros, o povo iria comprar. Então, para que mais baratos? Se o povo fizer como fez com a Honda Pop 100(moto?), quem sabe a Renault desse um pouco do salto e baixe o preço. Ou pelo menos poderia congelar o preço por 3 anos…Acho que o Logan chegou no momento certo, mas com preço errado. Aliás, o preço pode até não estar errado, mas o marketing e a politica adotada para ele estão completamente errados. Vender um carro por 28 mil reais, sem quase nada?!!! Ninguem irá comprar, ou então irá tunnar. Se este preço fosse com um minimo de itens de conforto(acredito que os chineses vão explorar cada item ausente do Logan, em modelos com preço igual e completos), como direção, vidros/trava, e os itens pequenos, como o ar quente, desembaçador, etc…já seria alguma coisa, mas nem isso. ABS/airbag e A/C? Nem em sonho. Assim, aqui ele vai patinar pra sair…[/quote]
Concordo plenamente com o Moriah e com o Andrius. O apelo do Logan é de carro popular. Esta é a faixa do bom e velho Uno, com um vidros, travas elétricas, ar quente e limpador traseiro fica por R$ 23.500.
Quem procura um sedã, já quer mais itens de conforto. E aí, o carro briga de igual pra igual com o Siena, que convenhamos, é um projeto bem mais moderno e aceito pelo consumidor brasileiro
Danilo
14/06/2007 as 11:02
O Logan mesmo com o preço salgado ao meu ver é a melhor opção entre os lixos que temos aqui:
- Siena (Palio com bunda) espaço interno pífio e projeto defasado é o típico engana macaco, a única coisa boa dessa “jossa” é o acabamento interno, deixando o valor agregado não muito interassante, além do “motô” 1.0 não carregar nem o Palio direito, o 1.4 é estrupado com potência de 1.0 e o 1.8 de Chevete ser uma tranqueira beberrona. Além de receber o infeliz “botox” que o Palio tbm recebeu, desvalorizando mais um pouco os modelos anteriores, denovo!!!
- Classic, carro interessante e muito bom mas o está projeto defasado, é engana trouxa e fim de papo….
- Prisma, projeto defasado maquiado de novidade feito pra enganar brasileiro Zé-Mané, MAS tem um bom motor, o problema é o preço, prazo de entrega (depende do lugar quase 90 dias) e o espaço interno somado com o acabamento são R?DICULOS!!!
- Fiesta Sedan, só se for o 1.6 o 1.0 é uma aberração até no hatch, bebe pra caramba, carro muito bom mas caro.
- Clio Sedan, simples: FEIO que dá medo!!!!!!!
- Corsa Sedan, motô 1.0 nele num dá, 1.8 de Chevete tbm não, mas agora parece que virá a opção de 1.4 o que deve dar sobrevida ao quase finado, rsss
Agora falando do Logan, ele tem um projeto mais novo que todos os carros citados, motô 1.0 16V não é ideal mas a potência é quase a mesma do 1.4 da Fiat o seu peso é menor do que o do Fiesta Sedan, e não muito mais pesado que os outros.
Tem um financiamento que já inclui o seguro e que cabe no bolso de muito brasileiro, que culturalmente não se preocupa com o montante final e sim se a prestação cabe no orçamento. Garantia de 3 anos, facilitação na troca do carro por outro mais novo, outro Logan claro. Manutenção teoricamente barata pois essa é a proposta do carro. Em espaço interno detona os rivais. Acabamento não deixa a desejar e isso não quer dizer que é bom.
MAS, sempre tem os “mas”,
- Esse carro foi reprovado no teste do alce um tempo atrás e seu projeto, reza a lenda, foi corrigido,
- Não sabemos de seu comportamento no “teste do jegue” (estradas brasileiras),
- O 1.0 16V vai beber que nem gente grande e vai ser uma tartaruga motorizada com uma bundinha assim como os outros 1.0 da turma,
- Se virar mico por aqui se tá “.udido” pra vender,
- O 1.6 16V completo é um baita carro mas nos trás um sentimento de “trouxação” pois na Europa pagam a metade pelo mesmo.
- E o principal é FEIO o bicho, me passa claramente a imagem do “Tchammmm” que a galera mais velha lembra dos Trapalhões!!! rssss
Meu palpite é que vai vender horrores por causa do espaço interno no inicio, se for considerado um bom carro e ter uma propagando agressiva vai caminhar pra fila de espera, ágio e toda falta de respeito tradicional que o consumidor brasileiro merece por direito!!!
Agora vai outro palpite a quem se interessar pelo carro e não está no desespero de trocar de carro agora:
ESPERE, quase um ano, até o lançamento do Novo Voyage, dependendo do “servicinho” da VW, que pela lógica deverá ser agressiva com preço e um produto decente sem as palhaçadas da sua linha atual, o novo carro deverá ser mais interessante em estilo que o Logan, mas como sempre tem um mas, perderá em espaço interno!!!
Boa sorte pra galera!!!
Obs.: Antes que comecem os “pitis”, eu já dirigi todos os carros que comentei, só o Clio Sedan que não pq tenho medo dele!!!
Rodrigo
14/06/2007 as 14:01
Ainda bem que a gente não depende de adolescentes analfabetos que não tem nem carteira de motorista para formar opinião…
[quote comment="23193"]O Logan mesmo com o preço salgado ao meu ver é a melhor opção entre os lixos que temos aqui:
- Siena (Palio com bunda) espaço interno pífio e projeto defasado é o típico engana macaco, a única coisa boa dessa “jossa” é o acabamento interno, deixando o valor agregado não muito interassante, além do “motô” 1.0 não carregar nem o Palio direito, o 1.4 é estrupado com potência de 1.0 e o 1.8 de Chevete ser uma tranqueira beberrona. Além de receber o infeliz “botox” que o Palio tbm recebeu, desvalorizando mais um pouco os modelos anteriores, denovo!!!
- Classic, carro interessante e muito bom mas o está projeto defasado, é engana trouxa e fim de papo….
- Prisma, projeto defasado maquiado de novidade feito pra enganar brasileiro Zé-Mané, MAS tem um bom motor, o problema é o preço, prazo de entrega (depende do lugar quase 90 dias) e o espaço interno somado com o acabamento são R?DICULOS!!!
- Fiesta Sedan, só se for o 1.6 o 1.0 é uma aberração até no hatch, bebe pra caramba, carro muito bom mas caro.
- Clio Sedan, simples: FEIO que dá medo!!!!!!!
- Corsa Sedan, motô 1.0 nele num dá, 1.8 de Chevete tbm não, mas agora parece que virá a opção de 1.4 o que deve dar sobrevida ao quase finado, rsss
Agora falando do Logan, ele tem um projeto mais novo que todos os carros citados, motô 1.0 16V não é ideal mas a potência é quase a mesma do 1.4 da Fiat o seu peso é menor do que o do Fiesta Sedan, e não muito mais pesado que os outros.
Tem um financiamento que já inclui o seguro e que cabe no bolso de muito brasileiro, que culturalmente não se preocupa com o montante final e sim se a prestação cabe no orçamento. Garantia de 3 anos, facilitação na troca do carro por outro mais novo, outro Logan claro. Manutenção teoricamente barata pois essa é a proposta do carro. Em espaço interno detona os rivais. Acabamento não deixa a desejar e isso não quer dizer que é bom.
MAS, sempre tem os “mas”,
- Esse carro foi reprovado no teste do alce um tempo atrás e seu projeto, reza a lenda, foi corrigido,
- Não sabemos de seu comportamento no “teste do jegue” (estradas brasileiras),
- O 1.0 16V vai beber que nem gente grande e vai ser uma tartaruga motorizada com uma bundinha assim como os outros 1.0 da turma,
- Se virar mico por aqui se tá “.udido” pra vender,
- O 1.6 16V completo é um baita carro mas nos trás um sentimento de “trouxação” pois na Europa pagam a metade pelo mesmo.
- E o principal é FEIO o bicho, me passa claramente a imagem do “Tchammmm” que a galera mais velha lembra dos Trapalhões!!! rssss
Meu palpite é que vai vender horrores por causa do espaço interno no inicio, se for considerado um bom carro e ter uma propagando agressiva vai caminhar pra fila de espera, ágio e toda falta de respeito tradicional que o consumidor brasileiro merece por direito!!!
Agora vai outro palpite a quem se interessar pelo carro e não está no desespero de trocar de carro agora:
ESPERE, quase um ano, até o lançamento do Novo Voyage, dependendo do “servicinho” da VW, que pela lógica deverá ser agressiva com preço e um produto decente sem as palhaçadas da sua linha atual, o novo carro deverá ser mais interessante em estilo que o Logan, mas como sempre tem um mas, perderá em espaço interno!!!
Boa sorte pra galera!!!
Obs.: Antes que comecem os “pitis”, eu já dirigi todos os carros que comentei, só o Clio Sedan que não pq tenho medo dele!!![/quote]
Danilo
14/06/2007 as 14:37
As montadeiras agradecem aos troxas!!!
Que pena eu não ser dono de uma!!!
[quote comment="23256"]Ainda bem que a gente não depende de adolescentes analfabetos que não tem nem carteira de motorista para formar opinião…
[quote comment="23193"]O Logan mesmo com o preço salgado ao meu ver é a melhor opção entre os lixos que temos aqui:
- Siena (Palio com bunda) espaço interno pífio e projeto defasado é o típico engana macaco, a única coisa boa dessa “jossa” é o acabamento interno, deixando o valor agregado não muito interassante, além do “motô” 1.0 não carregar nem o Palio direito, o 1.4 é estrupado com potência de 1.0 e o 1.8 de Chevete ser uma tranqueira beberrona. Além de receber o infeliz “botox” que o Palio tbm recebeu, desvalorizando mais um pouco os modelos anteriores, denovo!!!
- Classic, carro interessante e muito bom mas o está projeto defasado, é engana trouxa e fim de papo….
- Prisma, projeto defasado maquiado de novidade feito pra enganar brasileiro Zé-Mané, MAS tem um bom motor, o problema é o preço, prazo de entrega (depende do lugar quase 90 dias) e o espaço interno somado com o acabamento são R?DICULOS!!!
- Fiesta Sedan, só se for o 1.6 o 1.0 é uma aberração até no hatch, bebe pra caramba, carro muito bom mas caro.
- Clio Sedan, simples: FEIO que dá medo!!!!!!!
- Corsa Sedan, motô 1.0 nele num dá, 1.8 de Chevete tbm não, mas agora parece que virá a opção de 1.4 o que deve dar sobrevida ao quase finado, rsss
Agora falando do Logan, ele tem um projeto mais novo que todos os carros citados, motô 1.0 16V não é ideal mas a potência é quase a mesma do 1.4 da Fiat o seu peso é menor do que o do Fiesta Sedan, e não muito mais pesado que os outros.
Tem um financiamento que já inclui o seguro e que cabe no bolso de muito brasileiro, que culturalmente não se preocupa com o montante final e sim se a prestação cabe no orçamento. Garantia de 3 anos, facilitação na troca do carro por outro mais novo, outro Logan claro. Manutenção teoricamente barata pois essa é a proposta do carro. Em espaço interno detona os rivais. Acabamento não deixa a desejar e isso não quer dizer que é bom.
MAS, sempre tem os “mas”,
- Esse carro foi reprovado no teste do alce um tempo atrás e seu projeto, reza a lenda, foi corrigido,
- Não sabemos de seu comportamento no “teste do jegue” (estradas brasileiras),
- O 1.0 16V vai beber que nem gente grande e vai ser uma tartaruga motorizada com uma bundinha assim como os outros 1.0 da turma,
- Se virar mico por aqui se tá “.udido” pra vender,
- O 1.6 16V completo é um baita carro mas nos trás um sentimento de “trouxação” pois na Europa pagam a metade pelo mesmo.
- E o principal é FEIO o bicho, me passa claramente a imagem do “Tchammmm” que a galera mais velha lembra dos Trapalhões!!! rssss
Meu palpite é que vai vender horrores por causa do espaço interno no inicio, se for considerado um bom carro e ter uma propagando agressiva vai caminhar pra fila de espera, ágio e toda falta de respeito tradicional que o consumidor brasileiro merece por direito!!!
Agora vai outro palpite a quem se interessar pelo carro e não está no desespero de trocar de carro agora:
ESPERE, quase um ano, até o lançamento do Novo Voyage, dependendo do “servicinho” da VW, que pela lógica deverá ser agressiva com preço e um produto decente sem as palhaçadas da sua linha atual, o novo carro deverá ser mais interessante em estilo que o Logan, mas como sempre tem um mas, perderá em espaço interno!!!
Boa sorte pra galera!!!
Obs.: Antes que comecem os “pitis”, eu já dirigi todos os carros que comentei, só o Clio Sedan que não pq tenho medo dele!!![/quote][/quote]
Rodrigo
14/06/2007 as 14:53
Perdeu a chance de ficar de boca fechada…
[quote comment="23263"]As montadeiras agradecem aos troxas!!!
Que pena eu não ser dono de uma!!!
[/quote]
Danilo
14/06/2007 as 15:29
Eu entendo seu lado, critiquei seu amado Siena, desculpa mas é a verdade sobre o carrinho!!!!
[quote comment="23265"]Perdeu a chance de ficar de boca fechada…
[quote comment="23263"]As montadeiras agradecem aos troxas!!!
Que pena eu não ser dono de uma!!!
[/quote][/quote]
beto
14/06/2007 as 16:28
[quote comment="23270"]Eu entendo seu lado, critiquei seu amado Siena, desculpa mas é a verdade sobre o carrinho!!!!
[quote comment="23265"]Perdeu a chance de ficar de boca fechada…
[quote comment="23263"]As montadeiras agradecem aos troxas!!!
Que pena eu não ser dono de uma!!!
[/quote][/quote][/quote]
axo que vc esta enganado,pois o siena não é so 1 palio com bunda,ele foi desenvolvido separado do palio, o siena nasceu siena,não é como algumas montadoras que lança 1 sedan que faz sucesso ai transforma em hatch,ou vice versa,seu otorio,tenho 1 siena é 1 excelente carro!!!!
LeO!
14/06/2007 as 20:12
Aff. Ridículo esse carro. Bem, pra mim, espaço interno sem espaço externo não forma um carro. =/
Letto
15/06/2007 as 01:00
Com todo o respeito o Siena por mais que tenha sido desenvolvido separado do Pálio, na verdade é feito a partir da carroceria do Pálio com mudança estrutural na traseira!
Ou seja é um Pálio Sedan sim!
Assim como todos os carros das outras marcas, e isto vale para as peruas também!
Todos os vidros laterais e dianteiros, portas e latarias da metade pra frente são exatamente do Pálio!
Letto
15/06/2007 as 01:03
Sendo assim seria uma burrice a Fiat desenvolver duas vezes projetos praticamente iguais, ninguém faria essa tolice num mercado tão caro e acirrado!
Se a Fiat fez isso, parabéns pela asnice!
beto
15/06/2007 as 11:44
[quote comment="23364"]Sendo assim seria uma burrice a Fiat desenvolver duas vezes projetos praticamente iguais, ninguém faria essa tolice num mercado tão caro e acirrado!
Se a Fiat fez isso, parabéns pela asnice!
vc me enteu mal,quis dizer que não foi feito como no clio sedan,nitidamente foi encaixado aquela traseira ou como o prisma,que é feio d+ olhando da traseira pra frente do carro,o siena foi desenvolvido apartir do palio mas nasceu siena,não foi como a Renault e GM que aumentou a familia,pelo sucesso dos modelos hatch,ai fizeram algum improvizado,entedeu ou quer que desenhe!!!!
HugoVictor
15/06/2007 as 21:38
Eh mesmo…
Carro nenhum presta!
O Uno é antigo demais;
O Ka é moderno demais;
O Gol é velho demais;
O Clio é feio demais;
O Vectra não tem novidades;
O Fusion é caro demais;
O Classic é ultrapassado demais;
O Celta é apertado demais;
O Mustang Shelby é bonito demais;
O Porsche 911 é potente demais;
A Ferrari é vermelha demais…
Ninguem ta satisfeito com seus carros?
Vão andar de bicicleta… ou cansa demais?
Letto
16/06/2007 as 00:33
Ta entendido o recado !
Ai sim faz sentido!
Conversando é que se entende!rs…
Letto
16/06/2007 as 00:35
Valeu Beto! Aliás o Siena hoje é uma das melhores opições se não a melhor na categoria!
Carlos Mauricio
18/06/2007 as 13:49
Vocês ficam se pegando no design, mas andando no aperto. Se eu tiver que escolher entre design e espaço, é claro que eu escolho o espaço, afinal de contas, EU ANDO DENTRO.
Design é pros outros verem e acharem bonito, espaço é pro dono do carro desfrutar. O que vocês preferem? Um carro bonito por fora e apertado por dentro ou um carro feio por fora, mas que é espaçoso como um Corolla ou Astra por dentro???
Eliano
20/06/2007 as 09:24
Achei o Logan feinho, (design dos anos 80). Mas oferece mais do que a concorrência por um preço parecido. Só tenho medo de ficar amarrado no alto custo de manutenção da Renault. Essa garantia de 3 anos pode deixar o consumidor de refém.
Ainda estou indeciso sobre Logan (intermediário), Prisma Maxx ou Siena. O Fiesta Sedan acho muito bonito mas bebe pra caramba e 1.0 com ar é uma tartaruga.
Marcelo
21/06/2007 as 17:40
Concordo que o Siena, o Prisma, O Classic podem ser bons carros, mas eu tenho 1,90m e minha familia toda é alta também, não vou nem pensar nesses carros acima, vou de Logan mesmo pois chega de bater cotovelos com o passageiro ao lado, o Logan pode até ser o patinho feio da turma, mas racionalmente falando ele é ideal pra mim, pois o mesmo tem design ultrapassado mas tem o processo de fabricação moderno, a mecânica renault não deve nada para outras montadoras muito pelo contrario, tem um otimo espaço interno, porta malas gigante e como já foi dito leva cinco adultos com folga, agora eu pergunto: Alguém já colocou 5 adultos dentro dos carros citados acima, melhor nem tentar pois se vc é o motorista é vc quem vai pagar o pato, vai dirigir com a perna encolhida e levando joelhada nas costas, então não me façam comparações somente pelo estilo do carro, pois os carros concorrentes do Logan não são campeões estilo também não….
Cristiano
29/06/2007 as 22:43
Olha pessoal, estou no meu terceiro renault clio, e não tenho nada com oque reclamar.
Quando falam em manutenção cara, garanto que os Fiat Palio, os Fiesta ficam na mesma proporção de custo nas oficinas.
Quanto ao motor tenho um Clio Previllege 2006 1.0 16v que está fazendo sem Ar 13.5 na cidade(gasolina). Pra mim esta andando muito bem, pois se apertar o carro vai a 170 km/h trânquilo.Sem falar no fato de que tem radar pra caramba por todos os lados então não dá pra ficar correndo por ai.
Mas uma coisa tenho que concordar, na concessionária a manutenção é cara independentemente da marca.
No final, só espero que não se torne mais um Polo Classic da vida ou um Tipo. RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO ELE TEM AGORA É SÓ ESPERAR. :evil2: :evil2:
Afonso
31/07/2007 as 15:32
Gostei do Logan!!!
Tem uma fila de espera enorme!!
Sidney
11/08/2007 as 19:01
Enquanto todos ficam discutindo o sexo dos anjos, entrei na fila de espera de quase 60 dias.
É um carro médio com preço menor que os populares, e com uma garantia de 3 anos…..sem comentários…
walkyria
11/08/2007 as 21:34
Concordo com o Sidney, o carro anda sendo tão criticado, que nem mesmo cumprir a promessa de entrega em 15 dias, como foi o meu caso, estão dando conta. Soube pelo gerente da concessionária que a renault aumentou o prazo de entrega, e estão cobrando da montadora que pelo menos seja cumprida a promessa de entrega daqueles que fizeram pedidos antes da alteração. E olha que o meu foi feito pelo privilege completo e á vista.
WILLWMD
11/08/2007 as 23:24
O LOGAN É MUITO BONITO, ATÉ É BEM ESPAÇOSO, MAS R$28.000,00 POR UM CARRO 1.0 SEM AR QUENTE, SEM DIREÇÃO HIDRAULICA,NÃO TA NOS PLANOS DA MAIORIA DOS BRASILEIROS..VALE MAIS A PENA ENTÃO ENVESTIR EM UM SEMI-NOVO COMPLETO QUE COM CERTEZA VAI TER MAIS CONFORTO, E NÃO DEVE CHEGAR A ESSE PREÇO…. :lamp: :>:
rrr... bh
3/10/2007 as 22:01
o logan é um ótimo carro!!!
bonito.. fila de espera de 60 dias
este site deveria ter mais educação com quem colabora!!!
palavras de baixo calão dependem do contexto!!
educação não!
ALEX
11/11/2007 as 17:21
ESTOU ANSIOSO PARA VER O NOVO VOYAGE TOMAR CONTA DO MERCADO DE SEDANS NO BRASIL ELE VAI ARREPIAR COM A CONCORRÊNCIA
Lau
1/06/2009 as 13:16
Falando sério! Gostaria de saber sobre a manutenção do Logan?
Mr. Car
8/08/2009 as 18:02
Quando comprei meu Logan (Privilège 1.6 8v), estudei também três concorrentes na mesma faixa de preço: Corsa Premium 1.4, Siena ELX 1.4, e Fiesta 1.6. Os três tinham um interior mais sofisticado que o do Logan, que é bem simples, embora bem cuidado, sem rebarbas ou desníveis nos encaixes das peças plásticas. Em nível de equipamentos, todos eram iguais, mas o Logan custava menos, tinha uma garantia maior, e…aquele mundo de espaço, devo confessar, foi decisivo para a balança pender para o lado do Logan. Os outros ficavam no chinelo, neste quesito. Um test-drive é muito pouco para a gente analisar um carro, mas depois de levar o Logan para casa e rodar de verdade com ele, me surpreendi positivamente com um carro de um conjunto mecânico (motor, câmbio, direção, embreagem, suspensões) muito bem afinado, confortável, gostoso de dirigir, e bastante econômico. Não me arrependo nem um pouco, aprovei, e recomendo.