Renault Logan 1.6 8 válvulas Hi-Torque
29/10/2007

Isso mesmo, a Renault lança mais um tipo de motor para o Logan. Até agora, tínhamos a opção apenas de andar com dois motores de 16 válvulas no Logan, o 1.0 16v e o 1.6 16v. Porque que a Renault está lançando este motor 1.6 de 8 válvulas somente agora?? Por dois motivos.
Primeiro, o tal motor Hi-Torque não ficou pronto a tempo do lançamento do Renault Logan, estava sendo preparado na época, para ser instalado no sedã popular. E o outro motivo é que um motor 16 válvulas é um item um pouco mais caro, tanto na confecção quanto na manutenção periódica. E motor caro vai totalmente na direção oposta que o Logan vai. Ele foi criado para ser um modelo extremamente barato e de manutenção simples. Somente não usa um motor 1.0 de 8 válvulas porque um carro daquele tamanho ficaria com desempenho horrível com um motor desses.

Aliás, desempenho horrível tem sido a especialidade do Logan, pois as revistas automotivas, quando fazem testes com sedãs populares, sempre destacam que o Logan fica bem para trás de seus concorrentes. Principalmente em provas de ladeira, subindo morros com a família inteira e mais o porta-malas lotado. Prova de paciência!
Bem, vamos ao motor novo do Renault Logan. Ele é exatamente o motor 1.6 16v que já estava disponível no modelo, ou seja, mesmo bloco mas outro cabeçote. A Renault quer fazer o Logan ter fôlego extra para brigar com Prisma e Siena 1.4, já que o Logan não tem este tipo de motor, que ultimamente vêm fazendo muito sucesso no Brasil, o 1.4 8 válvulas.

E tudo na vida tem seu preço. Se o modelo fica cerca de 1.500 reais mais barato com esse motor Hi-Torque de 8 válvulas, por outro lado ele perde 17 cavalos em relação ao 16v. Vai de 112 para 95 cavalos. Se bem que o desempenho ficará a mesma coisa. Algo em torno de décimos de segundo mais lento nas acelerações de 0-100 e coisa de 3 km/h a menos na velocidade máxima. Acho que levando tudo em conta, acaba valendo a pena sim.
Você quer saber os preços do Renault Logan 1.6 Hi-Torque não é?? Ele começa em 31.900 reais, na versão Authentique e vai até 39.800 reais na versão top Privilége. Sabe porque a versão Privilége ficou 3.000 reais mais cara?? Porque agora tem ar-condicionado de série, item que não tinha anteriormente, na Privilége 16v, por 36.800 reais. E em dezembro veremos esse mesmo motor Hi-Torque no Sandero.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui
Loading...
Fabinho
29/10/2007 as 11:58
Esse é outro carro que não me agrada!!! Parece uma caixa de papelão com rodas e pintado de cinza!!! Pode por um motor 1.6, 2.0 ou qualquer outro sei lá cheio de treco treco que não compro!!!
rafael
29/10/2007 as 12:19
tá triste.
comprar carro no brasil tá ficando difícil! :|: :|:
é cada lançamento q estamos vendo! cada carro mais feio q o outro!
uma caixa de papelão com quatro rodas, um palio chinês, um siena metido a carro chique, um stilo com faróis de milha maiores que os próprios faróis, um novo hatch da renault com uma traseira de gosto muito duvidoso… e por aí vai.
vamos ver o que vem por aí!
Sereno
29/10/2007 as 13:23
Eber, só acho que deve ser deixado claro que o motor com desempenho ruim é o 1.0. O motor 1.6 da renault é excelente e não tem concorrente no Brasil. Aliás anda mais até que muito 2.0.
Não lembro qual foi a revista, mas lí em uma delas, no lançamento do Logan que ele era um carro grande por dentro e andava (1.6) como um Honda Civic.
Concordo que o motor deve ficar mais barato, na fabricação, mas não acredito que esse valor seja repassado ao consumidor. Como sempre acontece.
Abraços.
Will
29/10/2007 as 13:58
Eu estou cogitando comprar um Sandero.
Vamos ver como estarao as coisas até lá…
:D
Cleyton
29/10/2007 as 14:10
Na falta de um moderno motor 1.4 para concorrer com as outras versões 1.4 do mercado,eles colocaram o motor 1.6 antes disponivel somente no kangoo e a unica modificação deste motor é que virou flex,mas até que ficou bom porque é uma alternativa a mais as versões 1.0 16v,e está mais barato e talvez na revenda deve ter um maior valor que os carros 1.4 e só o acabamento interno do logan é que deixa um pouco a desejar,mais isto até que é comum a todos modelos mais baratos.
Will
29/10/2007 as 15:37
[quote comment="48725"]:evil2: :evil2: :evil2: :evil2: :evil2:
SOU A FAVOR DO LIBERALISMO DE ACESSO À ECONOMIA E NÃO AO TAL NEO-LIBERALISMO QUE É UMA DITADURA NA QUAL SÓ PERMITE KÚMMUNISTAS ENRIQUECEREM ATRAVÉS DOS MAIS SÓRDIDOS MEIOS SATÂNICOS.
O POVO BRASILEIRO AO CHEGAR AO NÍVEL DE CLASSE MÉDIA ALTA, MAL PODERÁ COMPRAR ISS, “LOGAN”.
ME DA ASCO VIVER NO BRASIL NESSA MANEIRA.
BOICOTE AOS CARROS JÁ!
TEMOS QUE FAZER UMA CAMPANHA DESSA AQUI.
ESTAMOS TENDO CORCEL II A ANOS 2000 EM TODAS AS MONTADORAS.
É SÓ COMPARAR AS NOSSAS LATAS COM ISSO.
NÃO FAÇAM CÂMBIO, ANALISEM O CUSTO DE VIDA:
FRANÇA: CITROËN C5 COMPLETO: 22.000 EUROS
BRASIL: RENAULT LOGAN COMPLETO: 32.000 REAIS.
SALÁRIO BÁSICO:
FRANÇA: 1.000 A 2.000 EUROS
BRASIL: 380 REAIS.
E DEPOIS FALAM QUE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA.
PARAGUAI: SALÁRIO MÍNIMO É MAIS DE 540 REAIS… E O POVO LÁ RECLAMA MESMO PAGANDO SOMENTE 10% DE IMPOSTO E IMPOSTO DE RENDA LÁ PRATICAMENTE NÃO EXISTE.[/quote]
[2]
moriah
29/10/2007 as 16:25
Cadê o 1.4 8 valvulas???!!! É isso que falta no Logan. Aposenta logo esse 1.0 16v trabalhoso e embarca no 1.4 mesmo…Logan 1.0 só existe aqui…cada coisa hein?
Pedro
29/10/2007 as 16:37
Esse carro é horrível e ridículo!!!!!!!
Eu não esperava nunca que em pleno ano 2007 alguma fábrica do mundo ainda montasse essa m. de carro feio. P. Q. P.
Mais um carrinho ridículo para a coleção dos brasileiros.
Luis.R.J.
29/10/2007 as 18:07
Eu compraria um se tivesse grana.O carro não é
bonito..mais não ligo para isso!Porque o logan tem um bom custo e beneficio, segundo os donos desse carro. :))
Mercenário
29/10/2007 as 18:56
carro de tia ir na feira. credo cruz…
erom
29/10/2007 as 19:10
òtimo! Está na hora de acabar com esse motores 1.4 vagabundos tipo ECONOFLEX que gastam horrores. Motor para carros de mais de 1 tonelada tem que ser 1.6 e ponto final. Aliás, motor 1.0 é motor de moto. Só aquela besta do Itamar para dar subsidio para este tipo de aberração!
Sereno
30/10/2007 as 09:23
Vou me reservar o direito de comentar apenas sobre carros…
Mas parece que a estratégia da Renault foi como esperada, péssima. O Logan sobe nas vendas, o clio sedan cai (406 unidades em julho contra 1.637 em abril) e no resultado final ficam na mesma média de vendas. Se tivessem melhorado a aparência do clio teriam um resultado bem melhor, mas foram lançar essa carroça moderna em que nada ajudou a montadora.
A Renault realmente me parece uma montadora medíocre com bons engenheiros.
abraços.
Fábio
30/10/2007 as 09:28
Como falam mal do Logan aqui, em especial sua beleza, afinal de contas:
QUE CARRO AGRADA VCS? NENHUM…
Pois em todas as matérias só reclamam sem mesmo ter o tal reclamado pra saber do que se trata…
Pessoal, que isso…
pedro faleiro
30/10/2007 as 10:49
MIL VEZES O NOVO SIENA 2008! ESSE LOGAN PARECE QUE FOI INSPIRADOS NOS ANOS 80, EM UM VOYAGE QUADRADÃO, OU NUM LADA LAIKA… PODE COLOCAR UM MOTOR 2.0 A PREÇO DE 1.0 QUE NÃO COMPRO…
Cristian
30/10/2007 as 11:52
> Tirando as comparações exageradas, penso que o Logan tem uma proposta honesta e ponto final. Vejo que apesar de não ser bonito (que também não é sua proposta) ele ainda segue uma linha bem mais harmoniosa do que muitos sedãs com traseira anexada em um hatch que lhe deu origem (diferente do Logan). Como exemplo temos o próprio “parente” clio sedã que tem espaço traseiro menor, ótimo porta-malas assim como o Logan, acabamento um pouquinho melhor, mas na minha opinião a parte traseira é extremamente desproporcional ao resto (até no hatch é extranha).
> Seu projeto é “tão atual” como muitos outros seus concorrentes e o seu desenho apesar de um pouco quadrado fica distante de um carro dos anos oitenta no Brasil.
> Em relação ao motor, ponto para a Renault, porém não se pode dizer que é o melhor 1.6 8v fabricado no Brasil. É um bom 1.6 como outros e fecha bem na relação peso/potência e espera-se que seja econômico. Eu não acho que se deva parar de fabricar 1.0 ou 1.4 no Brasil, eu penso é que tem que parar de lançá-los em carros cuja relação peso/potência seja muito baixa e isso é o que acontece no Brasil já a algum tempo – lastimável!
Nilson-SC
30/10/2007 as 13:03
Estou curioso p/ ver as avaliações deste novo motor da Renault…
Raphael
30/10/2007 as 14:01
Deus me livre de um carro desses…..
Thiago
30/10/2007 as 15:06
E Deus te deu que carro? uma honda 125 né?
Motoboy odeia carro largo, diminui o espaço do “corredor” deles.
cleyton
30/10/2007 as 15:42
Todo mundo reclama do logan,mas este foi o unico lançamento mundial do mercado de sedans pequeno no brasil,pois o resto só reestilizações que já não disfarçam a defasagem deste modelos e isto sem contar o espaço interno e conforto para os passageiros do banco traseiro que nenhum sedan concorrente do logan nem sonham em ter e ainda o motor 1.6 é sem duvida mais coerente em um sedam,pois os 1.4 as vezes não possuem um desempenho compativel ou no caso dos econoflex gastam como 1.6 e as vezes até 1.8 e o logan hoje no brasil é sem dúvida um concorrente forte no mercado de sedans não por sua beleza e sim por ser honesto,ou seja,não promete nada para o consumidor que não pode se cumprir e deve ser por isso o seu sucesso de vendas.
Cleber Fernandes
30/10/2007 as 18:48
Fiz um teste drive no Logan 1.6 16v. Gostei muito do carro. Aqui no DF custa 42 mil.
O prisma encontrei por 37.500 a versão maxx (ar, DH, trio elétrico).
A versão 1.0 do logan com essa mesma configuração do prisma, custa 33.600.
Aí, pelo meu bolso, estava tendendo para o lado do prisma, mesmo tendo achado o logan muito mais espaçoso.
Agora com a versão 1.6 8v recém lançada, acho que vou ficar mesmo com o logan, que nesta configuração (ar, DH e trio elétrico) deve custar próximo de 38.500.
Um detalhe: a suspensão é boa demais. Tem um estacionamento (tipo calçadão) de paralelepípidos próximo da concessionária TECAR aqui em brasília. O vendedor sugeriu que eu subisse com o logan e acertasse todos os buracos que pudesse. Olhem bem, o lugar era cheio de desníveis (onduções e depressões) e eu joguei o carrão sem dó a uns 40 50 km/h. Fiquei surpreso com a performance da suspensão.
Quanto ao motor, nesse 1.6 16v que testei, é muito bom, claro!
Pedro
30/10/2007 as 19:56
Logan pra mim, só o whisky, porque esse carrinho aí eu não quero nem de graça…
Martinho
30/10/2007 as 21:02
O logan é um bom carro. Agora fui na concessionária e o mais barato completo a vendedora disse que saía por volta de 37.000.
O carro n tinha preço de 34.990? esse a mais n seria ágio?
Acho que o problema da renault são suas concessionárias.
Enquanto isso vc entra nas concessionárias fiat e recebe até o folheto com o preço do carro, parecendo que está no supermercado, por isso a fiat está disparando nas vendas.
Guilherme
30/10/2007 as 21:38
Muito boa essa opção, e um torque máximo a baixa rotação deve dar uma agilidade muito boa na cidade.
Além de ser mais econômico e manutenção mais barata que 16v.
Ótima opção de carro, se vc não é aficcionado por aparência, compre-o!
Léozao
30/10/2007 as 22:10
é pra quem nao gosta do logan ai vai uma noticia ruim,ele já superou 2mil unidades no mês de outubro,com certeza com esse novo motor 1.6 8v vai dar um gás ainda maior nas vendas.
LeO!
31/10/2007 as 00:09
Pois é… popular no Brasil: 31K.. eita, vida.. :S:
:glass:
Cleber Fernandes
31/10/2007 as 09:21
[quote comment="49054"]O logan é um bom carro. Agora fui na concessionária e o mais barato completo a vendedora disse que saía por volta de 37.000.
O carro n tinha preço de 34.990? esse a mais n seria ágio?
Acho que o problema da renault são suas concessionárias.
Enquanto isso vc entra nas concessionárias fiat e recebe até o folheto com o preço do carro, parecendo que está no supermercado, por isso a fiat está disparando nas vendas.[/quote]
——————————————-
Olhe amigo,
Fui na concessionária FIAT também. O Siena 1.4 (AR, DH, e Trio elétrico) ficou em 40.500,00. Nesse preço, sou mais o logan expression 1.6 8v a 38.500,00. E quanto ao atendimento da concessionária, no meu caso, foi um fiasco. O vendedor nem levantou da mesa, não me mostrou o carro, não ofereceu test-drive. Pior, eu solicitei para fazer o test-drive e ele disse que não tinha nenhum veículo pronto e teria que colocar combustível em algum. Falei que tudo bem, eu aguardava, mas aí ele disse que não tinha ninguém pra colocar o combustível. A concessionária foi a OK Veículos aqui do DF.
ademilson
31/10/2007 as 11:22
[quote comment="49104"][quote comment="49054"]O logan é um bom carro. Agora fui na concessionária e o mais barato completo a vendedora disse que saía por volta de 37.000.
O carro n tinha preço de 34.990? esse a mais n seria ágio?
Acho que o problema da renault são suas concessionárias.
Enquanto isso vc entra nas concessionárias fiat e recebe até o folheto com o preço do carro, parecendo que está no supermercado, por isso a fiat está disparando nas vendas.[/quote]
——————————————-
Olhe amigo,
Fui na concessionária FIAT também. O Siena 1.4 (AR, DH, e Trio elétrico) ficou em 40.500,00. Nesse preço, sou mais o logan expression 1.6 8v a 38.500,00. E quanto ao atendimento da concessionária, no meu caso, foi um fiasco. O vendedor nem levantou da mesa, não me mostrou o carro, não ofereceu test-drive. Pior, eu solicitei para fazer o test-drive e ele disse que não tinha nenhum veículo pronto e teria que colocar combustível em algum. Falei que tudo bem, eu aguardava, mas aí ele disse que não tinha ninguém pra colocar o combustível. A concessionária foi a OK Veículos aqui do DF.[/quote]
ISSO NAUM EH O PROBLEMA DA MONTADORA. NAUM PRECISAM GENERALISAR. ISSO DEVE OCORRER EM “CERTAS” MONTADORAS E COM “CERTOS” FUNCIONARIOS DELA.
ademilson
31/10/2007 as 11:24
[quote comment="49131"][quote comment="49104"][quote comment="49054"]O logan é um bom carro. Agora fui na concessionária e o mais barato completo a vendedora disse que saía por volta de 37.000.
O carro n tinha preço de 34.990? esse a mais n seria ágio?
Acho que o problema da renault são suas concessionárias.
Enquanto isso vc entra nas concessionárias fiat e recebe até o folheto com o preço do carro, parecendo que está no supermercado, por isso a fiat está disparando nas vendas.[/quote]
——————————————-
Olhe amigo,
Fui na concessionária FIAT também. O Siena 1.4 (AR, DH, e Trio elétrico) ficou em 40.500,00. Nesse preço, sou mais o logan expression 1.6 8v a 38.500,00. E quanto ao atendimento da concessionária, no meu caso, foi um fiasco. O vendedor nem levantou da mesa, não me mostrou o carro, não ofereceu test-drive. Pior, eu solicitei para fazer o test-drive e ele disse que não tinha nenhum veículo pronto e teria que colocar combustível em algum. Falei que tudo bem, eu aguardava, mas aí ele disse que não tinha ninguém pra colocar o combustível. A concessionária foi a OK Veículos aqui do DF.[/quote]
ISSO NAUM EH O PROBLEMA DA MONTADORA. NAUM PRECISAM GENERALISAR. ISSO DEVE OCORRER EM “CERTAS” MONTADORAS E COM “CERTOS” FUNCIONARIOS DELA.[/quote]
MAS EH OBVIO Q NAUM DEVERIA ACONTECER EM NENHUMA.
UMA NAUM TRATA BEM O CLIENTE E ACABA DEIXANDO-O COM MAL IMPRESSAO DA MONTADORA NO GERAL.
EH PESSIMO MAS EH A VERDADE.
Nilson-SC
31/10/2007 as 20:45
As concessionarias trantam mal os clientes pq os carros são hiper baratos, e eles estão fazendo um favor p/ nós em vender carros “ótimos” e baratos….
LOGAN
1/11/2007 as 20:57
Gente foi numa consecionaria da renault é ótima!!! fui num domingo, estava cheia, e o vendedor me atendeu perfeitamente, mostrou o porta malas, explicou do motor e os 3 tipos de modelos.. authentique, expression e privillege..é muito show.
dps de eu ir numa renault eu fui para uma da fiat, estava LOTADO! e sem contar que eram 6 vendedores pra umas 50 pessoas que estavam olhando o carro, isso é péssimo e nem dava pra faze o test drive.
pablorocha
3/11/2007 as 12:35
Um quadradinho simpático…
Alberto de Morais Júnior
4/11/2007 as 16:01
Podem falar mal, digam o que quiserem, o fato é que no mercado brasileiro infelizmente ou se paga o preço estipulado nos carros disponíveis, bons ou ruins, bonitos ou feios ou se anda de Mercedes com motorista, o ônibus da esquina.
Portanto, dentre todas os modelos disponíveis esta é a melhor que se adequa ao meu uso e da minha família, necessidades urbanas, interurbanas, interestaduais. Trocarei de carro em breve por Logan ou Sandero. O espaço interno o pota-malas são imbatíveis (Logan), e sem dúvida torna o carro bem mais atrativo sem contar o valor do seguro (que favorece no fim os custos gerais, incluso preço em relação a concorrência), espero mais informações do motor 1.6, 8v Hi-Torque.
Testei o Logan em revenda e me pareceu bastante confortável, firme e bom de dirigir, suave.
Alberto de Morais Júnior
4/11/2007 as 16:08
A garantia de 3 anos então…
Léozao
5/11/2007 as 21:56
o novo motor vai custar a partir de $ 31.840, R$ 32.790 e R$ 39.790,authentic,expression,previlege respectivamente,o logan vendeu 2,400 unidades em outubro imagine só em novembro e dezembro tem tudo pra chegar perto de 3 mil unid/mes,gostem ou não o Logan tá agradando muita gente.
rafael
5/11/2007 as 23:24
prefiro não comentar!
haeiuhEAHaieohioaheiahEA
tenho pavor deste carro! :P
Iuri
11/11/2007 as 18:24
Bom, eu acho um carro feio, mas se for racional não tem como escolher outro, não tem sadã mais barato que o Logan e com suas qualidades, pra quem sabe estética é um conceito subjetivo, então, ir comprar um prisma (minusculo) ou comprar um gol(carro mais atrasado do Brasil) ou comprar um uno, o brasileiro não pode se dar ao luxo de criticar o Logan.
Comprei o 1.6 8v por 37790,00 e ta chegando em dezembro, tenho quase 1,90 e não tem como olhar pro logan e não achar ele lindo pra mim. O que noto é que tem muito gente que só pensa em estética e aparência e pra estes recomendo o gol. Não façam o favor de não comprar renault.
Agora, as concessionárias da renault são muito reuins em atendimento e venda, isso não se tem dúvida, mas a assistência é ótima.
Cirineu Nunes Bueno
11/11/2007 as 20:13
O Logan 1.6 8 válvulas é a minha cara!
CIRINEU APIAÍ
Cariman
13/11/2007 as 01:07
concordo que não é o carro mais bonito, mas ele é honesto e entrega um ótimo conjunto pelo preço!
tinhamos encomendado um 1.0 16v, mas fomos e trocamos por um 1.6 8v.
quem escolhe carro apenas por aparência, me desculpem, mas acho opiniões desses são de pouca credibilidade…
Cirineu Nunes Bueno
13/11/2007 as 09:52
O Logan 1.6 8v é a minha cara!
Moises Cristo
17/11/2007 as 23:31
Adquiri ha pouco mais de uma semana um logan 1.6 8v com ar,dh,ve,te,por r$ 38.500,00, recebi o carro com apenas oito dias ;estou satisfeito com o carro;entrega ítens que não consegui com outras marcas com preço similar ;ainda é cedo para citar como é o comportamento do carro , só rodei cerca de 300 km ,mas o que posso dizer é que o seguro foi surpreendentemente barato uma vantagem incontestável;tão logo perceba melhor o carro , mando novas mensagens.
Rafael
25/11/2007 as 22:22
Eu tenho uma logan 1.0 16v.. o carro é show, tem boa aceleração e boa velocidade final, o carro é enorme e cabe todo mundo confortavelmente, esse pessoal que fala que o carro é feio deve ter um chevelho ou um fuscredo. vi vários carros antes de comprar o logan e não me arrependo nem umpouco de ter comprado a falada caixa de papelão
Cirineu Nunes Bueno
23/12/2007 as 10:26
Negócio fechado, em março vou a Curitiba, deixo minha Blazer e saio de lá com um Logan 1.6 – 8 válvulas, ou quem sabe tenha de esperar um pouco para a entrega do carro. Mas, já vi tudo, estudei, ouvi opiniõe das mais variadas possíveis sobre o dito-cujo e decidi, no momento – O CARRO É ESSE!
Carlos
25/12/2007 as 23:42
Carro espetacular. Custo baixo e bom desempenho. Certamente o melhor da categoria no mercado. A versão Privilege é sensacional. Tem até retrvisores elétricos! Mala super espaçosa, espaço interno excelente (entrem num Siena ou numa Parati e comparem). Carroça? Anos 80? Vocês estão brincando aqui. Não é a sétima maravilha em matéria de beleza, mas o conforto, a economia e o desempenho compensam. Carro muito bom para a família. Podem comprar sem susto.
juba
28/12/2007 as 22:07
Comprei esse carro e ao contrario de todos comentarios maldosos acima pra mim é um otimo carro,ou seja economico super espaçoso confortavel ou seja um otimo carro e quanto a beleza se eu quiser doar ele duvido que algum dos responsaveis pelos comentarios negativos não ia aceitar!!!
adriano
9/01/2008 as 12:20
o que acontece
o logan é bonito, espaçoso, barato, economico tem tudo pra ter sucesso no Brasil só que no entanto a montadora que produz ele não é das mais confiaveis a renault esta pegando o mercado brasileiro e o gosto do comsumidor agora
A renault não é uma montadora que o brasileiro confie porque é muito dificil de se ver uma oficina renault no brasil, e nas beiras de estradas sem falar que quando chegar a hora que você quizer vender o seu renault né …
Marcelo
24/01/2008 as 14:29
Os idiotas ficam chamando o carro de feio, de ridículo e tal mas não tem grana nem para andar de Brasília amarela..que piada! Tem que olhar custo x benefício sim, afinal o $ da classe média é suado, com tantos impostos. A não ser que se entre no destino de financiamento de 80 vezes para ter “aquele” carro descolado e fora da realidade do bolso….
Silvio Bleyer
19/03/2008 as 21:17
Estou trocando um Clio Sedan por um Logan. Confesso, que não estou 100% satisfeito, pois o acabamento do Logan não é aquelas coisas, mas convenhamos, a proposta do Logan é realmente como muitos já¡ disseram, HONESTA.
Tenho 1,90 e nenhum carro do mercado atendia ao meu físico. Está¡ cheio de carro prá¡ “nanico”.
Enfim achei um carro que me possibilita ser “normal”, além do que, me sinto bastante seguro na sua dirigibilidade. É bastante estável em curvas.
Só espero que a montadora, mantenha sua produção para que ao final dos 3 anos de garantia eu não tenha um carro “encalhado” pelas suas linhas “econômicas”.
Pablo Lima
6/02/2009 as 09:22
Muitos se esqueceram que beleza é questão de gosto e gosto não se discute. O carro é o melhor em todos os sentidos que seus concorrentes 1.6 8V, tem mais espaço interno, motor econômico e ágil. Só tenho uma pulga atrás da orelha, a revenda… Acho que ao tentar vendê-lo terei uma baita dor de cabeça pois a Renault não tem a mesma aceitação que VW, Fiat, GM e Ford.
Emerson
28/02/2009 as 22:10
:rayban: bem, acho que a renault ao lançar o logan 1.6 /8 valvula, so esta aproveitando o motor do clio RN. 1.6/ 8. pois e igualzinho, na foto identifiquei. e mesmo igual, pois tenho um, o carro e muito bom, anda muito, e economico, e nao tem muita manutençao. unica coisa que nao gosto na renault e os carro possui vidros eletricos na frente, mas nas portas traseiras o mecamismo e manual, issoe falta de planejamento. ex. o clio o logan o sandero, sao assim. ate os mais modernos, destas categorias. outro problema, e o atendimento nas concessionarias da renault, aqui em minha cidade que e litoral, praina, costumamosandar de shortes e sandalis de dedo no verao, pois os vendedores dao prioriedades para os engravatados, sera que o dinheiro deles e melhor que o meu?
Mr. Car
30/04/2009 as 01:53
Tenho um Privilège com este motor 8v, que é muito esperto em qualquer situação, mesmo com o ar ligado. O carro não tem grandes sofisticações tecnológicas, considero o acabamento simples (porém, bem cuidado) mesmo nessa versão top, mas tem seu forte no conjunto mecânico (motor, câmbio, direção, embreagem, suspensões) muito bem afinado, tornando-o confortável e gostoso de dirigir, sendo também bastante econômico. O espaço interno é muito superior ao dos outros pequenos sedãs, maior até que o de muitos sedãs médios. Abri mão de um acabamento mais refinado do Siena ELX e do Corsa Premium (em equipamentos, eram equivalentes ao Logan), em nome desse espaço, e não me arrependo nem um pouco. O Logan é um carro extremamente honesto, com muitas qualidades, e de um excelente custo-benefício. Aprovei e recomendo.
PMkl
8/06/2009 as 09:58
To doida pra comprar um… Afinal em que outro carro vou ter espaço pra colocar duas cadeirinhas de criança no banco de tras e dois carrinhos no porta malas, além de todos outros trecos que tenho que carregar sempre!!!!