Home Recalls Renault Logan: mais um recall

renault logan carrefour Renault Logan: mais um recall




Pois é, se o primeiro recall do Renault Logan, em setembro, logo depois de seu lançamento, já queimou um pouco o filme do modelo, imagine agora. Não que apenas porque um carro passa por um recall, isso signifique que ele não presta, não é assim, mas dois recalls em poucos meses depois do lançamento… já é diferente.

Todos os Renault Logan fabricados no Brasil até o começo de novembro deverão ir até uma concessionária para ter as rótulas axiais da caixa de direção verificadas e, se necessário, trocadas. A convocação aplica-se a 10.534 unidades.

Se estas tais rótulas axiais da caixa de direção não forem verificadas e trocadas, pode acontecer um desacoplamento da ligação entre a caixa de direção e o terminal de direção, havendo o risco do condutor perder o comando. Mais um recall só um pouquinho perigoso, como aquele dos Astra, Vectra e Zafira que poderiam perder os freios.

Saiba mais informações no Serviço de Atendimento ao Cliente Renault, pelo telefone 0800 055 5615, pelo email atendimento@renaultsac.com.br e pelo site http://www.renault.com.br.

Veja a lista dos carros envolvidos:

Logan 1.0 16V Hi-Flex (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR0RH7J776950 a 93YLSR0RH8J974455

Logan 1.0 16V Hi-Flex (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR1RH7J776958 a 93YLSR1RH8J974450

Logan 1.6 8V Hi-Torque (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR0DH7J764091 a 93YLSR0TH8J956047

Logan 1.6 8V Hi-Torque (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR1TH8J811799 a 93YLSR1TH8J963606

Logan 1.6 8V Hi-Torque (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR2TH8J812450 a 93YLSR2TH8J955912

Logan 1.6 16V Hi-Flex (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR2LH7J766077 a 93YLSR2VH8J980922


  • alfredo

    Recall hoje em dia é normal… quem não faz?

    O Logan é um carro excelente e vai continuar vendendo muito… como vem nos surpreendendo.

  • marco

    É verdade, já tive o prazer de dirigir um, gostei muito.

    Que é ruim é, mas é normal e qualquer um está sujeito à isto.

  • Carlos

    Este é um procedimento padrão no mundo inteiro e, de certo modo, demonstra comprometimento da montadora com a qualidade do seu produto. Mas, é evidente que a imagem do Logan vai ficar um pouco comprometida, afinal, já é o segundo recall. Mesmo assim, acho que não é o fim do mundo, ele continua sendo uma ótima opção. Excelente custo/benefício.

  • Léozao

    ainda bem que as pessoas que estao comprando estao adorando o carro,senao a renault estaria com a corda no pescoço.A unica montadora que consegue essa façanha de nao ter problemas com recall é a Toyota,ela conseguiu dominar de um jeito processo de fabricar carros,que praticamente zerou as chances de sair defeitos de fábrica,como conseguiram?as outras montadoras também querem saber hehehee.

    • MARCIO-SP

      Infelizmente não mais, recentemente o presidente mundial da TOYOTA teve que ir publicamento nos Estados Unidos pedir perdão aos proprietarios dos TOYOTAS que apresentaram problemas de enganchar o acelerador. Acho que o importante mesmo é o reconhecimento do erro e a correção em tempo habil.

  • edu

    eu naum vejo o recall como um ponto negativo!!!
    é melhor que tenha um recall, do que as montadoras souberem que ha um determinado problema em um carro e naum fazer o recall!!!
    como foi o caso do chevrolet corsa que tinha o cinto de segurança com um defeito e varias pessoas morreram!!!

  • runner

    ISSO NÃO TEM PROBLEMA ALGUM, DESDE QUE NÃO CAUSE ACIDENTES.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    eu não falei que o recall em si é um ponto negativo, mas sim o problema que o carro apresenta.

    ou será que não tem como algum desses carros perder o controle e ceifar várias vidas, antes de ter ido a uma concessionária fazer a troca da peça??

  • Marcelo

    O carro pode até ser bom!!! mas recall se faz em carro de rico.
    Mas comprar um carro com design da época que o meu bisavô veio da Rússia dói no bolso…

  • Jose Teo

    Nossa como todos são bonzinhos com o Logan. Queria ver se fosse o Gol que fizesse recal…. iam todos cair matando!

    Para mim, 2 recalls em menos de seis meses é a prova de que a Renault mal preparou o carro e botou para vender, sem testar ele direito. Desespero de uma montadora, arriscando a vida de 10 mil brasileiros que compraram essa aula de design russo.

  • Diego

    Muitas pessoas que comentam aqui não tem idéia de como o processo de fabricação de carros ocorre. Muitos falam besteira, tanto para o “bem” quanto para o “mal”. Os processos de produção brasileiros estão sujeitos a falhas, isso poderia ter ocorrido com qualquer montadora. Porém esta peça tem uma importância maior, pois você pode ficar sem direção, cabia a Renault testar esta peça com mais rigor e exgir de seus fornecedores a qualidade da peça. A culpa neste caso pode não ser exclusiva da Renault, mas sim de seu fornecedor, que não foi rigoroso no controle de qualidade, ou que sabia do possível defeito e mesmo assim repassou a peça para a linha de produção. O mesmo vale se o fabricante desta peça for a Renault, mas aí a fabricante estaria dando um tiro no próprio pé, ficando com a reputação manchada em termos de qualidade.

    No caso do recall da GM o blogueiro afirma que os freios poderiam falhar de uma hora para outra. Isso não acontece, o que pode acontecer é o freio perder um pouco de sua eficiência, não parar de funcionar completamente.

  • Léozao

    me refiro ao comentário nº10……….vc disse tudo Diego,oq mais queima montadora de automóvel sao seus fornecedores,incrível como alguns fornecedores nao mantém um padrão de qualidade,é lógico a maioria dos fornecedores garantem a qualidade desde o inicio do processo de fabricação,mas alguns nao tem muito controle no processo fabril……e concordo também que a Renault falhou em nao ter sido tao rigorosa em relação as peças.

  • Macello

    Consumidor quer dirigir o seu carro novo, não deixa-lo na oficina! Pega muito mal sim!

  • Paulo

    O que acontece é que qualidade+prazos_malucos+menor_preço=zero_defeito não existe.
    Falhas de campo, na esmagadora maioria, são oriundas de mau planejamento, ou alguém acha que um fornecedor arriscaria mandar “uma peça mais ou menos” e correr o risco de pagar os serviços de reparação de 10.000 carros.
    A ânsia por lançar novos carros, esmagando fornecedores com prazos e preços objetivos com competitividade chinesa nos traz situações como esta.

  • Farofa

    [Comentario #60729 sera citado aqui]

    Eu tinha um Corsa nessa época, mas não estava incluído nos chamados pro recall… Você tem fonte segura dessa sua informação de que “várias pessoas morreram”? Porque não me lembro de ter visto nenhum caso. Me lembro que na época umas pessoas se feriram realmente, mas morte, nenhuma.

    Boato é um negócio meio chato…

    O tempo de desenvolvimento dos projetos está diminuindo muito… Acho que apesar da tecnologia disponível os projetistas têm que gastar mais tempo analisando as possíveis falhas do carro. É por isso que normalmente não compro lançamentos de novos modelos, como o Punto. Não estou dizendo que o carro é ruim nem nada, mas como sempre surgem essas falhas e os projetistas corrigem nas versões seguintes eu prefiro não arriscar. É só ver o exemplo de Civic, Corolla, Golf, etc que já estão na enésima versão e não sei de nenhuma falha de projeto significativa.

  • Henrique

    Esse carro já é um Recall visual :lips:

  • Ricardo

    [Comentario #60779 sera citado aqui]

    COM CERTEZA!!!!NEM IMAGINO COMO ALGUÉM TEM CORAGEM DE COMPRAR UM LIXO DESSES!!!ABRAÇO.

  • Will

    Eu estava a fim dum sandero…

    ESTAVA…

  • LeO!

    \o/
    Eu falar que Logan não prestar, ninguém escutar eu. xD

    Bem, apesar de eu não gostar do Logan, tomara que aconteça nada enquanto alguém estiver dirigindo.. :S:

  • Ambrosio

    Além de feio, é ordinário. :green:

  • LeO!

    [Comentario #60779 sera citado aqui]

    auheeuhaeuheheaeuh! É isso mesmO! :laugh: :laugh: :laugh:

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [Comentario #60744 sera citado aqui]

    concordo.

  • Dark_Flood

    [Comentario #60788 sera citado aqui]

    ponto final

  • Yasu

    Bom sinceramente um recall eu acho que é até aceitável… erros acontecem mas 2 recalls me faz pensar que o controle de qualidade, tanto de quem produz a peça como de quem faz o carro mes faz pensar se não há outros problemas de menor importância que eles nunca vão arrumar.

  • PEDRO FALEIRO

    É O PATINHO FEIO E AGORA DESASTRADO DA FAMÍLIA RENAULT. KKKK!!

  • Guilherme M.V

    Pelo jeito não vai demorar muito para a Renault anunciar um recall no Sandero tb

  • Ricardo

    [Comentario #60792 sera citado aqui]

    Concordo plenamente!!!!

  • Ricardo

    [Comentario #60805 sera citado aqui]

    Bota feio nisso!!!Design “russo”.Não pareçe um LADA????E o pior de tudo…Espero que ninguém se machuque com esta coisa, lançada sem qualquer controle de qualidade e bom senso!!!!

  • Ricardo

    [Comentario #60792 sera citado aqui]

    Concordo plenamente!!!!!!

  • pablorocha

    Se a Gm com seus carros de luxo( ha ha ha ) faz recall nao me é estranho que nvenha a acontecer com o Logan,alías só os nossos polulares até omomentos estão saindo ilesos

  • THOR

    Assim que lançou, houve RECALL… e agora… DE NOVO!!!! Eu nunca gostei desse carro mesmo! QUEIMOU MESMO!!

  • Cleyton

    Por isso que é ruim comprar um carro logo depois de seu lançamento porque vc acaba sendo cobaia da montadora e o melhor é dar um tempo de 2 anos para adquirir o carro porque depois desse prazo de 2 anos o carro já passou por todos os ajustes necessários e é mais dificil dar problemas e isto não acontece só com o logan mas tb sei de alguns puntos e sienas com panes elétricas e não é nenhuma novidade se a fiat não resolver convocar os proprietários para um recall.

  • Ricardo

    [Comentario #60834 sera citado aqui]

    Muito bem colocado.Mas acredito que as panes elétricas em alguns modelos da Fiat, já foram resolvidas, desde o primeiro lote, tanto que não ouvi mais comentários a respeito.Abraço.

  • Harrison

    A Renault tá pisando na bola!
    Um lançamento importante como esse com 2 recalls!
    Acho que a intenção da montadora de adquirir a confiança do consumidor, que nesse seguimento é fator fundamental, tá indo por água abaixo.

  • Luis.R.J.

    Pelo menos a renault descobriu o defeito logo.Não acho que isso vai queimar o carro.

  • Caio

    O povinho para gostar de falar mau!
    Nada e bom para o pessoal daqui, heim?
    Na minha opiniao tanto o Logan, quanto o Sandero, sao carros ultrapassados sim, mas que a Renault fez foi dar uma melhorada no visual e lancar aqui, com todos os itens de seguranca nescessarios, ou seja o carro ate pode ser antigo, mas esta dentro dos padroes de seguranca, e outra coisa eles tem com certeza acabamento melhor que os da mesma faixa de preco, Logan e Sandero sao carros maiores por precos de popular!
    Se alguem aqui quer modernidade vai ter que pagar mais!
    Outra coisa, quem compra carro apenas pela beleza, gaste quase cem mil reais e compre um Jetta!

  • Nilton de Sampa

    Quem critica deveria informar qual carro possue e se está contente com ele, tenho certeza que se ganhasse um desses do homem do Baú ninguém reclamaria…rssss
    Concordo que o Logan é quadradão, isso fica mais evidenciado nas cores mais claras, principalmente no vidro traseiro. Nos táxis aqui de Sampa, que são da cor branca, realmente ficou muito quadradão. Reparem nos Logan de cores mais escuras como o cinza eclipse, o carro fica bem discreto e as linhas retas não comprometem o conjunto, principalmente com película nos vidros.
    Eu felizmente escapei do recall, mas acho normal e responsável a atitude da montadora.
    Tenho certeza que o carro vai continuar vendendo bem, pois pelo preço de popular entrega muito mais que desenho bonitinho…

  • Sabatino

    Nao sei como que a Renault tem a coragem de vender esse carro da romania (DACIA) com o logo e nome da Renault!

  • Felipe

    Dois recalls em tão pouco tempo é meio complicado sim, eu não gostaria de ter um carro que fosse alvo de recall toda hora

    Mas tem uma regra que vale pra qualquer montadora, nunca compre as primeiras unidades de um carro… deixa ele amadurecer e ter seus problemas corrigidos pra no futuro não ter dor de cabeça

  • Airton

    Tomara que tenha muitos recall´s do Logan pela frente pra tirar essa coisa medonha das ruas!! ahahah Como pode comprar um “Lada” desses?!?!?!

  • Breno

    Como dizia Boris Casoi “isto é uma vergonha”,porque a pessoa compra um carro novo para não ter dor de cabeça e o carro novo chega com um opcional a mais 2 recalls até agora,já pensou até acabar a garantia de 3 anos qtos recalls ainda virão,culpa do produto que é ruim porque foi lançado as pressas com um único pensamento da montadora o máximo de lucro e qualidade do produto e fornecedores ruins,até uns anos atrás vc até se surpreendia qdo ouvia falar em recall,mas agora virou coisa normal,ou seja,as montadoras lançam um produto de qualquer jeito e o consumidor se quiser leve o carro para trocar alguma peça depois,ou venha a saber que a peça é ruim depois de sofrer um acidente.

  • Henrique

    Deve ser por isso que atrasaram as entregas do Sandero por que é o mesmo carro tirando a carroceria, estava até pensando em pegar um Sandero mas agora já estou com um pé atras :blink:

  • Harrison

    Pelo jeito….
    Vamos aguardar o terceiro e o quarto recall!

  • Fábio

    [Comentario #60792 sera citado aqui]

    Sempre acesso o NA mas estou muito insatisfeito com quem lança as noticias aqui, ele deixa bem claro a sua opiniao e influencia outras. Se comentam o mesmo que ele, vibra. Acho que se deve apenas noticiar, depois comentamos…
    Fica chato para o site mais visitado sobre este assunto, automoveis…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [Comentario #60864 sera citado aqui]

    não, ao invés de reclamarmos vamos ficar aqui dando desculpas para a renault agir assim com relação a esse lançamento.

    blogs e fórums automotivos servem para isso mesmo, para que as pessoas possam reclamar e as montadoras verem as suas reclamações!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [Comentario #60898 sera citado aqui]

    se o NA é o site mais acessado, é exatamente porque temos o diferencial de dizer o que pensamos, pois não temos o rabo preso com ninguém. se fossemos apenas mais um site “institucional”, ele não teria crescido como cresceu.

    e se as pessoas se influenciam pelo que eu digo, isso é um assunto delas, e pelo contrário, tem muitos leitores do NA que tem opinião firme e que não se influenciam por nada.

  • Minha Opinião

    MAS PQ ESSAS RECLAMAÇÕES NAUM FICAM TAO CLARAS QDO EH VOLKS, GM E FIAT?

    ME DESCULPEM, MAS ACOMPANHO O SITE A MESES E EM RECALLS DE OUTRAS MONTADORAS, NINGUEM RECLAMA (COM TANTA INTENSIDADE).

    EBER, SEU SITE EH EXCELENTE, MAS A MAIORIA DOS QUE COMENTAM, OU EH FÃ DA FIAT OU DA VOLKS.

    UM EXEMPLO, EH O COMENTARIO 9. ATE ELE TODOS ESTAVAM DIZENDO Q ERA NORMAL A MONTADORA FAZER RECALL. E DE FATO EH. QUAL MONTADORA EM 2007 NAUM FEZ RECALL? TODAS FIZERAM! E ATE VC FEZ QUESTAO DE COLOCAR Q CONCORDA.

    A PARTIR DO COMENTARIO 9 COMEÇOU A “PALHAÇADA”.
    MAS ISSO PQ EH RENAULT. SE FOSSE “AS PREFERIDAS” ISSO NAUM ACONTECERIA.

    NA MINHA OPINIAO, ISSO SAO OPINIOES DOS FÃS DA CONCORRENCIA QUE AINDA NAUM ENGOLIU O FATO DE UM PROJETO DA RENAULT, QUE MUITOS ACHAM UM “LIXO” VENDER TAO BEM.

    ATE O SANDERO COLOCARAM NO MEIO. ESTAO DIZENDO Q VAI TER VARIOS RECALLS.

    O COMENTARIO 42 DIZ Q VAI TER O 3º E O 4º RECALL.
    Q Q EH ISSO? NAUM VOU NEM COMENTAR MAIS…

  • Will

    [Comentario #60907 sera citado aqui]

    Eu tenho a minha opiniao formada e nao costumo me influenciar pelas opiniões alheias.

    Só q tem um detalhe: qdo alguem busca informações, é pq está querendo mudar de opiniao ou se informar para formar uma nova opiniao.

    Eu sempre achei o Logan feio, mas é um carro racional. Oferece conforto e “qualidade” Renault (q está a prova. que feio, Renô!).
    Ja o Sandero, é um carro q eu achei mto bonito, apesar de ser um “Logan” por dentro. Mas, até onde sei, o Hatch é por dentro o mesmo q o Sedan. Eu tenho um Palio R 2007, comprei logo q saiu e cai no recall da fiat desse ano. Mas nem por isso devolvi o carro. Como comprei a vista, tava pensando no Sandero 1.6 por ser economico e potente e por ter os atributos do Logan. Mas depois desses recalls da Renô…

    Fui influenciado pela noticia? Não foi a opiniao do eber q me influenciou, e sim o fato do recall.

    Abraço!

  • Minha Opinião

    Éber, você disse em seu texto que o Primeiro Recall no Logan queimou a imagem do carro.
    Mas não isso que demonstram as vendas:

    Junho 27
    Julho 1214
    Agosto 2114
    Setembro 1750
    Outubro 2407
    Novembro 3296

    E quem tem o carro só elogia. Quem reclama é porque não conhece. Tenho certeza que esse 2º recall não vai atrapalhar as vendas do carro.

  • Alberto

    [Comentario #60907 sera citado aqui]

    S E R Á ??? Será que não tem rabo preso com ninguém??

    Quando vemos comentários sobre a Renault com um projeto ambicioso para incomodar as grandes vemos uma retaliação muito grande…

    Eber, se o NA quer ter o diferencial de livre opinião tem que ter no mínimo um moderador que não influencia quem lê.

  • Léozao

    O Logan pra Renault do Brasil ainda pode ser considerado um projeto novo,já que houve mudanças do logan europeu pro brasileiro,é obvio que nenhuma empresa gosta de fazer recall,mas,pode ter certeza que isso vai servir de aprendizado pra renault,com certeza em projetos futuros,nao haverão erros como estao tendo agora com o Logan.é oque aguardamos,já que o Logan é quadradao mas é um otimo carro.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    não tenho rabo preso com ninguém, tanto que nunca recebi $$$$ de montadora nenhuma pra falar alguma coisa aqui, seja má ou boa.

  • Celio

    Não sei se estou viajando, mas…
    Gosto do NA justamente pelas opiniões próprias do editor, que muitas vezes diferem das minhas, gosto de ler no texto que tal carro é feio ou ruim, mesmo tendo opinião contrária ao assunto. Leio outros materiais automotivos, deste a “mais conceituada revista automobilística do Brasil”, como aquele outro famoso site automotivo “com nome em inglês”, geralmente são matérias que não expressão a opinião do editor, e procuram agradar a todos.
    Há muito tempo essa fórmula me cansou, e encontrei no NA uma forma diferente de me manter informado, acho legal o pessoal formar verdadeiras torcidas a favor de um carro, ou descer a lenha sem dó…
    Não acredito que o NA tenha “rabo preso”, até porque as montadoras monitoram esse tipo de mídia, e geralmente não apóiam veículos de comunicação independentes, que dão a oportunidade do editor se expressar livremente.

  • Fábio

    Éber, apenas poste a notícia, deixe os comentários, críticas e brigas (rsrs) para nós…
    Fica muito bom assim, todos sabemos o quanto o site é acessado, mas apenas noticie, pra nao parecer que aqui todo mundo sabe de carro e no fim ninguém sabe é nada.
    E não é o que queremos, cada um tem uma informação para quem precisa…

  • Thiago

    [Comentario #60726 sera citado aqui]

    Não foi anunciado recentemente o recall da Toyota Hilux? Recall não é exclusividade somente da Renault, mas de todas as empresas realmente comprometidas com os consumidores.

  • Thiago

    Eu acho que vc trabalha em alguma montadora…tudo isto é medo do Logan?

  • Ricardo

    [Comentario #61113 sera citado aqui]

    Com certeza!!!

  • Alberto

    FOI NOTICIADO ONTEM UM MEGA RECALL DA CITROËN.
    RECALL C3 E PICASSO…

    Por quê ainda não está no NA??? Entende?

    Com a Renault o negócio é implacável…

  • Minha Opinião

    [Comentario #61106 sera citado aqui]

    eh nesse ponto q qro chegar.
    criticaram bastante a renault e o logan sendo q recall todas fazem. achei isso um absurdo.
    o logan eh um excelente carro e eh por isso q vende tanto.

    ja vi as postagens de outros recalls e em nenhum, teve tanta repercussao (negativa) qto nesse.
    posso ate estar enganado mas parece q alguem tem rabo preso com determinadas montadoras.

    na minha opiniao isso eh medo do logan. concordo com o comentario 55. a renault ja passou a toyota na participação no mercado (graças ao logan q tantos criticam). isso eh prova de q o carro eh bom. e a tendencia eh a renaul crescer ainda mais.
    o sandero vem ai.

    e ja aviso. se tiver recall no sandero, vai ser notmal. seria bom ter pra mim observar os “comentarios e a maneira com q a noticia vai ser postada”.

  • Minha Opinião

    e se eu tivesse um carro (pode ser de qualquer montadora) e estivesse gostando do carro e fosse chamando para um recall, eu levaria com o maior prazer.

    isso demonstra o comprometimento da montadora com nos clientes. no caso do logan, a situação eh ainda melhor para a montadora, pois todos q tem o logan, estao achando o carro excelente.

    e ainda mais um carro tao criticado por quem naum conhece. parabens renault, por entregar realmente um produto bom aos consumidores com um preço acessivel e ter coragem de chamar o carro para recall pela segunda vez.

    a renault se preocupa com seus clientes. se fosse o contrario, ela naum se preocuparia em descobrir possiveis erros na montagem e muito menos chamaria essas unidades para recall.

    acredito q as outras montadoras sejam assim tb, portanto pessoal, manerem nas criticas.

  • Supra

    Também sinto um forte bias contra a Renault nesse site – o Sandero foi criticado por oferecer três motores… ou seja, criticaram o carro por oferecer mais opções que a concorrência (Fox, Corsa e Fiesta). O Logan nem precisa dizer, também acho o design antiquado, mas muita gente está gostando, pois está vendendo bem. Um pouco mais de imparcialidade ajudaria bastante aqui.

  • Rodrigo

    Vamos aos fatos:

    1) O Logan é um carro projetado para ser barato. Portanto, não esperem muita qualidade e nen design arrebatador.

    2) O Logan levou três estrelas nos Crash-tests da Euro NCAP. Um fiasco.

    Ou seja, tô fora!

  • Ricardo

    [Comentario #60722 sera citado aqui]
    LOGAN, vendendo muito???Só se for whisky…Acho que vc precisa se informar melhor a respeito

  • Minha Opinião

    [Comentario #61116 sera citado aqui]

    VC Q PRECISA SE INFORMAR MELHOR.
    A META DA RENAULT ERA 2.000 UNIDADES MENSAIS.

    JUNHO 27
    JULHO 1214
    AGOSTO 2114
    SETEMBRO 1750
    OUTUBRO 2407
    NOVEMBRO 3296

    SERA Q NOS EH Q PRECISAMOS SE INFORMAR MELHOR?
    VC TEM Q DEIXAR DE SER IGNORANTE E ANALISAR OS FATOS. EH POR ISSO Q MUITAS VEZES ME DESANIMA VER AS NOTICIAS E COMENTARIOS AQUI DO NA.
    MUITOS CRITICAM SEM SABER. E FOI POR CAUSA DISSE Q “METERAM O PAU” NA RENAULT NESSE POST.

  • Léozao

    lamentavel que em posts de recall de gm e citroen praticamente ninguem postou lá,aki no post do logan oq tem de cara detonando o carro nao ta no gibi,caras que sao fãs de gm e cia vem aki pra detonar um carro que eles só conhecem de vista,já que fã de outra marca nao vai fazer test drive no logan vcs nao acham?

    Lamentável isso……….

  • Alberto

    [Comentario #61116 sera citado aqui]

    Ricardo, vc deve ser um daqueles bebuns gordos que fica falando de carro com os amigos no bar segundas pelas manhãs…

    O Logan está vendendo muito sim em relação as perspectivas do mercado e em relação aos blogs conduzidos para o perseguirem. A perspectiva era que vendesse 1500 por mês e está vendendo 4000…. para uma montadora com 3% de mercado isto é mto. Há fila de espera para tirar o carro.

  • Nilton de Sampa

    Não sei se dei sorte na compra, cheguei na concessionária só para dar uma olhada, tinha o carro pronta entrega, retirei depois de 7 dias emplacado e fiquei de fora dos recalls. O carro é muito bom, está com 700km e na última medição, 8,4km/l de álcool, para um carro que nem amaciou está de bom tamanho.
    O entregador disse que está vendendo muito o carro, entrega pelo menos 10 carros por dia…
    Logan 1.6 8v Hi Torque Expression Pack

  • Léozao

    è o Logan está incomodando muita gente,em outro post já li…….”Quando a Toyota lançar os carros de baixo custo aki no Brasil,tadinho do Logan vai ficar jogado pras traças”……….tipo a unica preocupação do povo agora é o Logan…….isso é bom pois o carro é bem notado por todos hehehhee……..com recall ou nao…..quadrado ou nao…….o Logan veio pra ficar e nao adianta ficar arrumando motivo pra desfaze lo…o carro ta vendendo bem……..a cada mes que passa vende mais………azar de fiesta sedan…….que pelo andar da carruagem vai ser o primeiro a ficar pra tras heheuahauahaua…………

  • Fábio

    Já ficou claro: muitos não sabem o que escrevem…
    Ovem boatos, o que um amigo ou colega comentou, não tem fundamento, nao procura a fonte real da informação, não vai atrás, não filtra, é do tipo “Maria vai com as outras”.
    Eu tomo muito cuidado para não ser assim, se não sei, vou procurar saber e aí entro num grupo de discução !

  • Adriano

    Sou proprietário de um Logan Expression 1.0 16V desde Agosto/2007. O veículo já está com 9.500 Km e eu e minha família não temos do que reclamar, pois o carro é muito confortável, ótimo de dirigir e além de tudo econômico. Na cidade faz 11 Km/Lt com álcool e 13,5 Km/Lt com gasolina. Quanto ao Recall, não vejo nenhum problema em fazê-lo e se a montadora veio a público convocar os proprietários, vejo isso como respeito aos mesmos. Além do mais, hoje é raro acontecer de alguma montadora não convocar os proprietários de determinados veículos a fazer algum Recall. O importante é que saibam reconhecer os eventuais problemas e que caso existam, solucionem os mesmos sem nenhum prejuízo aos proprietários.