Home Lançamentos Renault Master 2012 chega com novidades

master 2012 1 Renault Master 2012 chega com novidades




O comercial leve Master 2012 chega ao mercado com novidades para os frotistas, como preços reposicionados, novos itens de série e versão especial para executivos.

O Renault Master 2012 oferece agora trio elétrico de série, um item que vai proporcionar ao frotista uma economia de R$1.200, já que o custo do conjunto era de R$1.700, mas apenas R$500 foram adicionados aos preços sugeridos para o modelo.

master 2012 2 Renault Master 2012 chega com novidades

Além disso, uma nova versão destinada ao mercado executivo foi criada. A versão Minibus L3H2 apresenta teto alto e chassi longo. Os Pack Climatização e Segurança tiveram seus valores reduzidos.

Agora o Pack Climatização (ar condicionado dianteiro e traseiro) teve o valor reduzido de R$9.300 para R$8.700. Já o Pack Segurança caiu de R$4.300 para R$2.900. Este pacote inclui airbag duplo e freios ABS.

master 2012 3 Renault Master 2012 chega com novidades

A Master 2012 possui 14 versões, motor diesel 2.5 dCi 16V com injeção common-rail, entregando 115 cv e 29,6 kgfm. Os preços partem de R$81.500.


  • DiMais

    só pra quem já andou muito de van sabe a vantagem do teto alto… :D

  • MajorAutomotivo

    O CG desse trem deve ser muito elevado.

  • LucasHaughton_

    Algumas destas vans são quase ou até mesmo do tamanho de alguns micro ônibus e mesmo assim cabem menos passageiros

    • betowmf

      só que eu acho van mais confortável do que um micro onibus

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      A disposição de um onibus é mto pior. Esse tipo de veiculo vem com a proposta de carregar menos justamente para carregar com conforto e no caso dessa van, ela sempre que andei achei super estavel em comparação com a Ducato ou Sprinter.

    • epicentro01

      Mesmo tamanho de um micro? Tá bom…. Não esqueça que tamanho também quer dizer largura…O micro geralmente é mais largo, sendo assim, socam mais uma fileira de bancos e vai todo mundo apertado. Agora vamos falar de consumo. A Master tem um excelente consumo, chega a fazer 11 Km/l de Diesel carregada. Quero ver um micro fazer isso. Sem falar que custa menos do que um micro, resumindo, custo benefício melhor tá difícil.

  • marcio233

    E a Sprinter continua Beeem mais cara… não entendo isso. Torço pela Renault, um amigo começou com uma destas 2008 e hoje está com esta e mais duas, se dando bem e não quer mudar de marca. Ao menos a Renault se preocupa em deixar ela competitiva.

  • schaeferb

    achei caríssimo, não só o carro por sí só como os opcionais ! 8,7k DILMAS de ar-condicionado eh mto alto
    e a segurança ?? ja era caro; diminiu, tudo bem, mas memso assim ainda tá caro esse air bag-duplo e abs !! ainda mais nos dias de hje..

    • PEREIRA_

      são 2 aparelhos de AC, um pra cabine e outro para o "salão" de passageiros, e este tem que ser bem forte, visto que deve refrigerar uma área de 10m3. Fora que estes são os preços de tabela, qdo vc chega na loja, a master tem um desconto médio de 15% a 25% na politica de frota da renault…. ex: a primeira versão, chassi cabine, de 81, sai por 60…..

    • epicentro01

      O ar condicionado do salão tem um duto central que distribui o ar uniformemente pelo veículo. Não podemos comparar com um ar condicionado de um veículo normal.

  • FAELTIMAO

    Essa van é muito boa, os bancos são bem mais macios do que uma Sprinter, so perde mesmo para uma Boxer.

  • CanalhaRS

    Bonitona essa Master e bem mais em conta que a Sprinter. Conheço vários clientes que sempre tiveram a van da Mercedes mas hoje usam outras marcas, devido ao preço absurdo que a Mercedes pede hoje.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Não só o preço final e também a manutenção. A Sprinter geralmente é usada apenas pelos "donos" de Van por propiciar melhor conforto ao motorista que as demais. Em contrapartida paga um absurdo para fazer manutenção.

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    Vc ja andou nelas? Pelo menos eu que me lembre que andei mto em Master e Ducato, posso te dizer que a Master tem bancos mais confortaveis, estabilidade excepcional para o tipo de veiculo e o espaço interno apesar de ter medidas proximas é incrivel como aproveitaram melhor. Eu fico com mais espaço para as pernas em uma master do que em uma Ducato por exemplo.

  • Rhalff23

    Master é diferente.. Ja Ducato, Boxer e a Jumper da Citroen são iguais…

    • FAELTIMAO

      A Boxer possui mais conforto do que a Ducato,principalmente os bancos que são bem melhores…

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    A unica pena que essas van's são bem mais caras que a Kombi.

    Pois se alguma delas desse uma versão digamos mais simples (tem como?) que fosse diretamente para disputar cmo a Kombi apenas para tirar as pessoas de uma lata assassina para entrar em algo que ao menos tivesse uma direção que nao comprometesse a coluna do cidadão já seria otimo.

    quero ver o que a VW vai fazer até 2014 com ela.

    • PEREIRA_

      o problema é que elas (Master e cia) tem mecanica diesel, enquanto a Kombi, mais simples, tem mec flex. Seria interessante a Reno trazer de volta a Trafic, com motor flex, essa sim seria concorrente da kombi

    • epicentro01

      Caramba! Comprar com a Kombi não dá né meu amigo. A Kombi não tem comparação…..rsrsrs

  • guigaucho

    Nós temos 2 master chassi,olha são como uma Sprinter,anda muito,é estavel confortável… Somente elogios a ela…
    Posso dizer que é uma Sprinter,porém de outra marca e bem mais em conta!

  • DiMais

    o Master não.. Jumper Boxer e Ducato sim, é o utilitário da Fiat feito em parceria com a PSA aqui e na Europa..

  • KamatsuKyoto

    É um belo veículo. Só acho que a Renault poderia ter feito um facelift melhorzinho.

  • tnkbno

    O único problema, é o mesmo das vans Ducato, Boxer e Jumper, que é a TRAÇÃO DIANTEIRA!
    Fora que andei sabendo que essas vans de teto alto com o chassi muito longo estão rachando tudo…

    As Master antigas compartilhavam o mesmo motor 2.8 com a Fiat, agora inventaram esse aí que os mecânicos dizem que não ficou bom…

    • epicentro01

      Rachando? Temos 8 Masters na nossa frota e até hoje não vi nada nem parecido com rachadura.

  • kito

    O pessoal a MASTER racha sim !!!!! na parte superior da suspensão dianteira, tenho uma van novembro de 2008 e ela esta com o chassis rachado dos dois
    lados e faz um barrulho danado ! Já levei ha um mecanico e ele disse que teria que desmomtar toda a suspensão da frente pata TENTAR soldar !!!! A MASTER
    é boa mas não essa cocado toda não !!!!