Renault Megane R26.R é mais rápido que Ford Focus RS, mesmo com 70 cavalos e um cilindro a menos
9/06/2009

Em termos de “hot hatches”, o Ford Focus RS de 300 cavalos é o assunto do momento na Europa. Para quebrar isso um pouco a Renault divulga com orgulho testes feitos com seu Renault Megane R26.R e com o Focus RS em quatro circuitos britânicos. O resultado foi de que seu esportivo, que tem 70 cavalos e um cilindro a menos, foi até 3 segundos mais rápido em todos eles.
Os tempos foram conseguidos por publicações automotivas, como Drivers-Republic, Evo Magazine, Performance Car e Autocar. O Renault Megane R26.R começou a ser vendido em outubro do ano passado, em uma série limitada de apenas 450 unidades, 230 delas destinadas ao mercado britânico. A vantagem do modelo francês não foi sempre a mesma, mas ele sempre andou mais rápido.

No caso de Silverstone, a volta foi feita em 1:19,4, quase três segundos na frente. No West Circuit do Bedford Autodrome, o tempo foi de 1:29, quase dois segundos mais rápido. Em Bruntingthorpe, o R26.R foi não só mais rápido que o Focus RS, mas também mais rápido que o Subaru Impreza STi Type UK e um Seat Leon Cupra tunado, de 360 cavalos.

Finalmente, em Millbrook, o tempo foi de 1:15,6, um segundo mais rápido. O Megane R26.R tem o mesmo motor 2.0 de 230 cavalos do R26, mas consegue ser 123 quilos mais leve. Ele também estabeleceu um novo recorde para carros de produção com tração dianteira, em Nurburgring, de 8:17 minutos.
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui


Naxi
9/06/2009 as 16:40
É de produção, mas falta o banco traseiro, assim é mole!!! Quantas unidades devem ter sido vendidas de uma carro assim tão FUNCIONAL????
Além dos seus concorrentes serem mais bonitos!!!
Med
9/06/2009 as 16:45
Tem que se respeitar um carro que tem rodas vermelhas.
500
9/06/2009 as 17:00
Quem estava pilotando o Focus, o Rubinho???rsrsrsrs
Osprey
9/06/2009 as 17:14
RESPECT!
IGAUM
9/06/2009 as 17:37
NAO INTERESSA!!!
É de produção e ponto final!!!
hahahahahahahhahahahahahahah
TTTOOOMAMAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ai povao!
APRENDE!!! que PONTENCIA nao é tudo em um carro!!! Mas leveza e distribuição de massas tbem!
hauauahuauuahuahuahuh
E ponto final.
N.a.s.s.e.r
9/06/2009 as 17:47
Depois o pessoal reclama do empate Ka 1.6 X Punto T-Jet
Med
9/06/2009 as 17:56
Só quem já deu um espanco no Ka XR sabe que o carro é um demôniozinho.
IGAUM
9/06/2009 as 20:08
0-100 é uma coisa…e MESMO ASSIM NAO VI nenhum video ou coisa parecida REAL, nao no papel…q o Ka bate o Punto no 0-100, Por exemplo.
Mas quem quiser provar, PONHA O LINK AI !!
Outra coisa… tbem nao basta acelerar…. 3 voltas em Interlagos o freio do Ka vai pro saco. O do Civic Si com 2 voltas já começa a fadiga.
Mas com o Punto nao.
Eu quero ver constancia, nao cavalo de paraguaio!!!
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/8/artigo97427-5.asp
LEIAM TODO ESSE TEXTO CONCLUSIVO!!!
“O teste acaba por aqui. Mas as conclusões, não. Apenas como hipótese, ao se considerar o desempenho dos três esportivos na arrancada, na reta e na curva, chegaríamos à seguinte situação: em um pega de nove voltas pelo circuito completo de Interlagos, o Civic ainda seria o mais rápido sem estar, contudo, em plena forma. Os freios se desgastaram rapidamente, comprometendo o desempenho no fi m das Reta Oposta e dos Boxes – pontos que exigiriam frenagem forte para estancar a velocidade em torno dos 200 km/h. Nenhum piloto seria insano a ponto de continuar competindo com um carro nessas condições.
O Golf chegaria quase íntegro: seria o carro mais veloz nas retas, mas perderia tempo no trecho sinuoso, pois os pneus sofreram muito nas curvas, conseqüência do acerto de suspensão, e nas arrancadas. Aquela imagem clássica que os fotógrafos adoram clicar (e você adora ver na sua revista), a dos esportivos queimando borracha no asfalto, quase não saiu por causa do estado dos pneus dianteiros do carro.
E o Punto Turbo se sobressairia pelo equilíbrio. Não foi o mais rápido nas retas, nem na arrancada, mas mordeu os calcanhares do Golf no miolo do circuito (fi cou apenas dois centésimos atrás do Volkswagen). Graças a este equilíbrio, foi o único carro que concluiu as provas com integridade mecânica.
Apenas como referência, os três esportivos completaram os 4.309 metros de Interlagos com os seguintes tempos médios (não ofi ciais): Civic (2,08 minutos); Golf (2,10 minutos) e Punto Turbo (2,14 minutos)”
Entao nao adianta dar duas ou tres voltas e começar a abrir o bico como o Si e o Golf. INTEGRO MESMO chegou o Punto T-JET ao fim do teste.
Nao são palavras minhas, mas da equipe da revista e dos pilotos de testes !!!
Sem mais.
leobozo
9/06/2009 as 20:11
isso e não esqueça do Civic SI que também apanhou do Kazinho em alguns quesitos e o finado golf tmbm http://img6.imageshack.us/img6/5273/imagemfhp006.jpg
500
9/06/2009 as 17:42
Ainda acho que faltou piloto!!
shelby cobra
9/06/2009 as 17:44
Mesmo assim sou muito mais o Focus RS
motor Ford muito mais responsa!!
Robinho
10/06/2009 as 07:50
(2)
Além do Focus ser muito mais bonito…
Anderson S.
9/06/2009 as 17:51
Esse megane é tão pelado que parece um carro da WRC
Teria que pegar uma versão igualmente “extreme” do Focus RS para se ter um tira teima mais real
Dae eu queria ver se o renault teria fôlego pra anda junto, mas mesmo assim é um ótimo trabalho da engenharia francesa
Filipe Augustus
9/06/2009 as 18:35
Engraçado é que tem pessoas inconformadas com isso…..
relação peso potencia como disse IGAUM!!!
Rafael Molotov
9/06/2009 as 19:21
Que relação peso x potência tem tudo a ver com desepenho isso é fato, agora depenar um carro só pra ser mais rápido que outro é ridículo.
Bom é o carro que com menos cavalaria e peso igual ao concorrente ou até mais pesado tem um desempenho melhor.
velocidade
9/06/2009 as 22:33
Renault Megane R26.R AGORA exige Respeito .
Em Bruntingthorpe, o R26.R foi não só mais rápido que o Focus RS, mas também mais rápido que o Subaru Impreza STi Type UK e um Seat Leon Cupra tunado, de 360 cavalos.
Parabéns .
Potência não é nada sem controle .
IGAUM
9/06/2009 as 22:53
[2]
!!!
Marcus N.
10/06/2009 as 10:21
Miuta gente defende eh normal!
Ambos os carros sao melhores que os vendidos aqui!
Mas sem sombra de duvidas que pegaria o Focus, se fosse vendido no pais!
Pra mim melhor motor, melhor funcionalidade interna e muuuito mais bonito!
A questao eh gosto, logicamente iria querer andar rapido, mais nao sou piloto msm! :D
E po, Renault trabalho bem feito, mais, o carro parece uma moto Naked, muito sem graça!
Abraço