_Destaque Hatches Renault Segredos-Flagras

Renault: motor 1.0 três cilindros de Sandero, Logan e Kwid começa a ser produzido em setembro, segundo site

renault kwid brasil

Além da Fiat, a Renault também está preparando um inédito motor 1.0 litro flex de três cilindros para os modelos compactos de sua linha. Segundo fontes, a montadora francesa vai iniciar em setembro a produção do novo propulsor na unidade fabril de São José dos Pinhais (PR), para equipar os atuais Sandero e Logan e também o novo Kwid, que chegará para ocupar o lugar do velho Clio.

Ainda não há muitos detalhes a respeito do novo bloco, mas sabe-se que ele será diferente do três cilindros que equipa os “primos” Nissan March e Versa, já que o processo de construção, desde a fundição dos materiais, ocorrerá de maneira independente na planta paranaense. Todavia, é certo que ambos os motores terão pontos em comum, como bloco de alumínio e corrente banhada a óleo. O propulsor terá ainda quatro válvulas por cilindro e duplo comando no cabeçote.

renault logan sandero easy r

Para equipar o novo Kwid, a unidade receberá uma especificação diferente, sendo que o Sandero e o Logan vão focar mais em desempenho, já que são maiores e mais pesados, com mais de 80 cv no etanol, enquanto o subcompacto terá como mote o baixo consumo de combustível, visto que se trata de um carro mais leve – algo em torno de 800 kg. Porém, em ambos os casos, espera-se atingir notas A no programa de etiquetagem do Inmetro.

A Renault deverá apresentar o novo motor 1.0 litro flex de três cilindros durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro.

[Fonte: UOL Carros]

 





  • Franco da Silva

    Deixar o motor do Kwid com um pouco menos de cavalos pode ser uma estratégia boa, desde que consiga um consumo realmente diferenciado. Não adianta tirar 5cv e fazer só 0,5km/l a mais, dona Renault. Tem que fazer 15 na cidade com o pé nas costas (o ideal seria de 16 pra mais, pq 14 já tem vários fazendo).

    • th!nk.t4nk

      Eles podem simplesmente oferecer as duas opções.

      • Fedido

        Digo mais, ele poderia oferecer esse 1.0 mais econômico e uma versão apimentada com o 1.6. Das duas uma: ou ele voa (no bom sentido) ou se desmancha xD

    • Exatamente! Precisa ser melhor que o conjunto (caixa e motor) da VW, que para mim, ainda é o melhor conjunto.

  • Leandro Balmant

    Esse Kwid é um carro que não estou nem um pouco empolgado para ver nas ruas.

    • edgar__rj

      Engraçado, eu estou empolgado pra ver… Gosto do design dele… E se for bem nos crashtests e tiver um preço legal pode ser o Best Seller da Renault Brasil.

      • Mr. Car

        Também estou. Quero saber com que arma exatamente a Renault vai brigar neste segmento, e que mudanças exatamente terá em relação ao indiano.

        • Fedido

          Você está coberto de razão, mas ela deve também caprichar e muito na publicidade, no sentido de convencer o consumidor a comprar o carro, porque até hoje ninguém está convencido de que é uma boa ideia ter um Renault na garagem

          • Francisco

            Só quem não conhece a marca. Tenho Renault há anos, assim como meu irmão e irmã. Todos ótimos carros, resistentes, sem problemas.

            • klaus

              Tive 2 renôs e, realmente, foram ótimos carros pelo que pretendiam ser.

            • Fedido

              Quais são, você poderia me dizer? Você e seus irmãos tem dificuldade em revender?

              • Francisco

                Difculdade de revenda nenhuma. Eu tenho um Clio, meu irmão um Logan e minha irmã vendeu o Clio dela e comprou um Sandero. Ahh e um Sandero 2012, semi-novo. Perfeito. Só precisou trocar os pneus, mas aí já é manutenção mesmo, coisa normal em carros semi-novos.

      • Ângelo Coppo

        Eu também estou! é um carro muito mais simpático que o Mobi e Up!, se realmente vier com 4+ airbags de série e ouver reforço na estrutura, talvez consiga uma boa posição de vendas, visto que a Renault é a francesa que menos softe com o preconceito do brasileiro (ok que ela vende Dacia, porém estou linkando a marca nesse caso)

      • arzanette

        vc quis dizer best Seller da DACIA BRASIL foi isso ?

        • edgar__rj

          Não cara, não sou esquizofrênico… Renault Brasil sim… Os carros da Dacia são Renault, simples… A Renault é proprietária da marca, e constrói os carros com o logo da Renault aqui no Brasil… Se usasse o Logo da Dacia seria um Dacia… Independeda marca Sandero, Logan e duster são ótimos carros, se comparado aos seus concorrentes…. Mas o preconceito nao eleva suas vendas (Renault) ao patamar das outras a frente (VW, Gm, Fiat, Ford, etc)…

          • arzanette

            Me diga um Renault original no Brasil fora a Master ? sao todos Dacia minha esposa tem um Sandero carro e ótimo nunca deu problemas…. e a mesma coisa que a vw vender os skoda como vw ….entao de Renault nao tem nada e continua sendo Dacia……

            • edgar__rj

              Cara, se a Volks tivesse fabricado por aqui um SEAT com logo da VW, seria um volks… Se fabricasse um VW com logo da Audi, seria um Audi… E assim por diante… Se fabrica é por que tem autoridade para isso… Queria muito que a Renault trouxesse os Renaults Europeus para cá, mas o mercado aceita melhor os produtos de baixo custo…
              E só um detalhe… Trabalhei na Renault por 7 anos, conheço muito bem a marca e seus produtos por todo o mundo, por isso digo, os carros fabricados em S. J. dos Pinhais são Renault, independente de seu projeto ser de uma subsidiaria da marca.

              • Marcos Souza

                então se a ferrari vende se palio ou mobi com o logo dela seria uma ferrari?

                • edgar__rj

                  Sim, seria um carro não coerente com a Marca Ferrari, porém se foi fabricada por ela, apesar de ser um projeto da fiat, seria uma autentica Ferrari se ostentasse o logo.

            • Francisco

              É Renault, amigo, Renault.

            • Marcos Souza

              acho que só o fluence…

          • Francisco

            Verdade. Palhaçada isso de ficar falando que é Dacia, que mimimi idiota! A Dacia é empresa da Renault, assim como existem diversas outras também. A tecnologia aplicada ao Sandero RS é da Renault Sports, e daí? Tudo é Renault! Que bobeira isso, coisa de sem noção.

      • A melhor coisa que a Renault é mandar esse carrinho para o crash test e tirar 5 estrelas. Assim entra no meu radar, e mostra que ela sabe fazer carro e tem alguma preocupação com o mercado local.

    • Jad Bal Ja

      Bom, pelo menos é mais bonito que o Mobi…. o que pensando bem não é grande mérito né? hahaha

    • lucas

      Concordo contigo!!!

    • Fedido

      Já eu, estou bastante empolgado. Não diria ansioso, mas quero ver como vai ficar. Se a Renault realmente cumprir o que prometeu em termos de segurança, será uma opção muito boa frente ao Up! e o Mobi

    • Pedro Henrique

      nas ruas talvez vc não vai ver (virar a cara pra evitar e tal)
      mas nas propagandas do NA… TE PREPARA TA SAINO DA JAULA O MONSTRO

  • Com 800kg espero q seja um carro seguro, e com rigidez na carroceria.

  • Duh

    Esse carro tem que fazer uns 20kms/L e se quiser realmente chamar atenção e ser uma febre ter um preço por volta de 30mil.

    • David Diniz

      20km/l? Melhor comprar uma Moto.

      • celso

        O Up! faz isso na estrada.

        • Artur

          Truco ladrão! :D

          • invalid_pilot

            Faz sim campeão… So andar com pé de boa e combustível bom… Sentando o pé nao faz menos de 14km/l na estrada na gasolina

            • Artur

              Seis!

              • invalid_pilot

                Ninguém precisa provar nada pra você… Aposto que nunca sequer entrou no modelo.

                • Artur

                  Nove ladrão! NOVEEE!!!

        • Stéfano

          Aham, no computador de bordo.

          • th!nk.t4nk

            Não, cálculo real. Minha família tem um, e calculando entre abastecimentos dá perto de 20 km/l na estrada facilmente. Na cidade a pior marca foi 13 e pouco, pegando só congestionamento. O carrinho surpreende muito.

            • Tosoobservando

              Por isso que vale a pena pagar quase um Golf alemão nele? kkkk

            • Artur

              Só se for em Bandeirantes e Imigrantes, só motorista, sem tráfego, a 100km/h e ar desligado. :D

          • JAC

            Programa Brasileiro de Etiquetagem com o acompanhamento das montadoras: SUB COMPACTO VOLKSWAGEN Up! TSI 1.0-12V Move
            consumo energético foi de 1,44 Etanol Cidade 9,6 (km/l) Estrada 11,1(km/l)
            Gasolina Cidade 13,8 (km/l) Estrada 16,1(km/l).

      • Duh

        Tem carro que já faz isso e devido ao baixo peso do Kwid não é menos que obrigação.

        • JAC

          Entre os carros testado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem com o acompanhamento das montadoras, o menor consumo energético foi de 1,15 aferido pelo TOYOTA Prius 1.8-16V NGA Cidade 18,9 (km/l) Estrada 17,0 (km/l).

        • David Diniz

          Pode ser que lá fora o Kwid faça 20km/l mas aqui no Brasil não rola…

        • JAC

          Entre os carros testados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem com o acompanhamento das montadoras, o menor consumo energético foi de 1,15 aferido pelo TOYOTA Prius 1.8-16V NGA Cidade 18,9 (km/l) Estrada 17,0 (km/l).

  • Louis

    Esse Kwid que vai ser vendido como mini SUV ?

    • Felippe

      quem será que foi o genio da lampada que teve essa ideia? kkkk, nem porte o carro parece ter para tentar se passar por SUV

      • Gustavo73

        A própria Renault.

      • Diego Ávila Monteiro

        Num país empolgado por SUV, se foi de propósito que criaram a imagem de mini SUV, realmente foi um gênio!

      • 1945_DE

        Prefiro o SUV da minha esposa. KKKKK

        • Felippe

          Kkkkk

    • awatenor

      Já notou como o “novo” Uno foi feito pra ficar com uma cara mais “parruda”, mais “SUV”. É a péssima tendência para a década…

  • Boris

    Que venham mais 3 cilindros!!

    • Mr. Car

      Inclusive turbo.

      • celso

        E se possível, com injeção direta.

    • Marcelo Nascimento

      Acabei de ler e imaginei um Kwid com um V6… kkkk

      • Thales Sobral

        Ia ser lindo. Verdadeira cadeira elétrica.

  • Lucas Vilanova

    Esperar pelo consumo então…

  • Leonardo azevedo

    Observando agora o NA da pra ver como o Kwid é SUV de vdd… kkkkkkkk

  • Essa nossa legislação que cobra imposto por cilindradas gera bizarrices como Logan 1.0. Eu já tive o desprazer de ter um e foi, de longe, o pior carro que tive, mesmo tendo carros mais velhos e menos equipados.

    • Brasileiro

      Já dirigiu o Fiesta Rocam 1.0?
      Aquilo se arrasta.
      Mas esses novos 3 cilindros são bons, especialmente o UP! e Ka que já tive a oportunidade de dirigir (locados)

    • Zoran Borut

      Índia e Japão colocam impostos por tamanho, o que gera coisas como kei-cars custando o preço de um Fit ou aqueles bisonhos sedãs indianos com 4 metros. Aqui no Brasil seria complicado fazer impostos que atendessem às diferentíssimas necessidades de cada consumidor, visto que um morador de zona rural no interior do país necessita de um carro diferente de um morador de cidade de médio porte interiorana e este de um morador de metrópole congestionada. O povo ia reclamar de qualquer jeito, as montadoras iriam explorar brechas de qualquer jeito e fazer lobby de qualquer jeito.

  • FrankTesl

    e o câmbio CVT (o mesmo do Nissan March Versa) para o Kwid, Sandero e Logan? Será que vai ser lançado também?

    • Raphael Pereira

      Kwid Easy-R

  • JAC

    Em protesto sem comentário.

    • Le chat noir

      isso é um comentário…. kkkk

      • JAC

        Não ao carro mas a propaganda no blog. kkk

  • Dudu Pimentel

    Se na configuração mais potente ele tiver uns 81 cv, 10,4 kgfm na gasolina e 83 cv, 10,8 kgfm no etanol estará bom e na configuração mais fraca, uns 79 cv e 10 kgfm na gasolina e 80 cv 10,2 kgfm no etanol tb estará de bom tamanho.

  • celso

    Só depois de jogar o bichinho na parede, e ver o resultado, é que saberemos qual é a desse Renault. Até lá fico com o pé atrás.

    • lucas

      Com a Renault vc tem que ficar com o é atrás sempre!!!!! Bobiou eles te enganam em alguma coisa!!!!

  • Matheus Parreira

    Por falar em Renault, EU JÁ DISSE QUE NÃO QUERO COMPRAR UM SANDEIRO R.S!
    !

    • Zoran Borut

      Mas essa foto está com melhor qualidade do que aquela propaganda sem pé nem cabeça da Duster Oroch, convenhamos.

    • Diego Ávila Monteiro

      Se esse Sandero RS fosse turbo já teria comprado!

  • Diego Ávila Monteiro

    É um carrinho simpático e honesto. Motor atual, multimídia e baixo peso. Se for realmente econômico, seguro e com um preço bom, atropela Up! e Mobi, e honra o Clio.

  • Raphael Pereira

    Ta, mas essa roda de Belna vai continuar mesmo Renaut? Fora isso, quero ver esse carrinho ao vivo.

  • Roberto

    Bom, a Dacia aqui do Brasil é a marca de segundo nível na qual a Nissan é a marca premium dessa parceria, imaginem o que vem por aí, sendo Kwid o carro de entrada, então trata-se de um carro de entrada de segunda categoria elevada ao cubo. Esse papo da Dacia produzir seu próprio motor e não considerar o motor Nissan é balela, eles estão pensando onde podem economizar, então não esperem coisa boa, ainda tenho duvidas sobre esse duplo comando variável, desejo toda sorte do mundo para os Kwidsuvis!

    • L641

      Datsun tbm nao e grande coisa

  • Tomtilt

    E o motor 1.6 8v, vão aposentar quando? Hoje vi um comparativo entre VW Vento, Nissan Versa, Chevrolet Sonic e Renault Logan de um site mexicano, e o Logan, que é importado do Brasil, usa o motor 1.6 16v que a Renô aposentou nele e no Sandero…não é um motor moderno mas é muito melhor que o 1.6 8v, assim como o câmbio AT antigo que dava de dez a zero no atual Easy-R.

    Aliás, realmente vão oferecer o CVT para Sandero e Logan? Fala-se que já estão sendo testadas unidades com essa transmissão, o Easy-tRanco é uma porcaria e ninguém quer e a Renault sabe disso, com Onix, Prisma, linha HB20, March, Versa, 208, C3 e Etios hatch/sedan usando automáticos tradicionais ou CVT, é um tiro no pé continuar insistindo naquela porcaria de automatizado.

  • Andre Henrique Melo

    O carro vindo R$ 30.000,00 com Ar +vidro vai vender bem e obrigar a Fiat e VW a baixar os preços.O motor GSE da FIAT 1.0 levara ela a pensar reajustar os preços com a novidade. Guando maior concorrência o mercado agradece.



Send this to friend