India Mercado Renault

Renault-Nissan quer mais quatro modelos derivados do Kwid na Índia

renault-kwid-7

A Renault-Nissan quer mais quatro modelos baseados no Kwid. O compacto da marca francesa utiliza a nova plataforma modular CMF e tem custo de produção muito reduzido.

Pensando em aumentar seu lineup na Índia, a Renault-Nissan estaria interessada em mais produtos com base no pequeno Kwid, que deve desembarcar também no Brasil.

Acredita-se que um hatch menor, um sedã compacto de até 4 metros, uma minivan de sete lugares e um utilitário 4×4 sejam as opções desejadas pelo grupo franco-nipônico.





  • Peuooo

    esse carrinho tem um design muito bem resolvido hein… Gosto muito dele, agora quer ver ao vivo! Ele tem tamanho do UP! Acho que vai fazer sucesso…

    • th!nk.t4nk

      Nas fotos “reais” achei os plásticos horrorosos. Se tirassem ou diminuíssem eles melhoraria muito.

      • Mr. Bola de FOGO!

        Aí os custos de produção vão aumentar e o lucro vai para o espaço, esse carro, foi feito para que tenha o menor custo de produção possível dentro da realidade atual e o maior preço pagável também dentro da realidade atual… O que se dá pela seguinte equação:
        C < L = + Br = L³__ L³ . L³ = Br – $$$$$

  • vicegag

    Fora a China, parece que a Índia é a bola da vez dos BRICS, a ex queridinha bola Brasil devido a escorregada de taco de nossos governantes parece que pulou da mesa.

    • zekinha71

      Escorregou tanto que rasgou o pano, e a bola sumiu.

    • th!nk.t4nk

      A notícia hoje era justamente essa, a Índia é o mais forte dos BRICS atualmente. O Brasil vem lá atrás, disputando com a Russia pela posição de país mais ferrado politicamente.

  • Thiago K. Galiza

    A Renault tem uma boa carta na manga, mas pra fazer sucesso aqui, precisa mandar os controles do vidro elétrico para as portas, e esquecer completamente dessas rodas aro 13, de 3 furos. Aqui teria que vir no minimo 14, pneus mais largos e com a furação convencional dos Renault que aqui já estão. Se vier do jeito que ta lá na Índia vai acabar dando tiro no pé, vai queimar o carro, e depois pra tentar recuperar a imagem, vai ser difícil

    • edgar__rj

      Se trouxer como o da Índia (+AirBags e ABS), com o preço pouco acima do praticado lá , vai vender é muito…

    • th!nk.t4nk

      Queimar o carro por ter rodas com 3 furos, ao invés de 4? Cara, eu diria que 99% das pessoas nem sabe quantos parafusos a roda de seus carros tem. Quanto a pneus largos, não é inteligente num carro com motor fraco (mas concordo que não precisa ser “linguiça” também). Já vidro elétrico é verdade, é demanda importante em país de terceiro mundo, onde se roda sempre com pessoas nos bancos de trás.

      • Edilson

        Assim como o uno ele tem apenas um limpador de para brisa’ quanta economia.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Sei lá, eu prefereria o Twingo aqui no mercado que esse carro meio duvidoso, se bem que, tudo que vem pra cá, vem mais caro e menos equipado.

    • Alligator

      Twingo com motor traseiro no Brasil seria fracasso total !!!

      • Mr. Bola de FOGO!

        Bota na dianteira, pra tudo se dá um jeito nessa vida, só pra morte que não.

        • Mazembe 2X0

          Assim não seria um Twingo e sim uma baita gambiarra.

          • Mr. Bola de FOGO!

            Ou uma adaptação… A Renault já está acostumada a fazer isso, cortar o Duster e fazer uma picape é um exemplo…
            Aposto que não ficaria tão ruim assim, basta colocar um motorzinho menor, tipo 800cc turbo de 80cv e 10kgfm, já tava bom de mais.
            Mas como eu havia dito, pode ser que venha pelado, então é melhor que seja esse Kwind mesmo, que é feito para mercado de 3º mundo já vem capado de série e tudo o que vier a mais custará uma absurdo…

  • Marcello Caetano

    Vamos ver o que vai sobrar para a Dacia-Brasil.

  • Airplane

    Fará muito sucesso no Brasil.

  • Leandro Balmant

    Parece ser interessante. Porém, em breve só teremos carros da Dacia e nenhum legítimo da Renault.

    • Mazembe 2X0

      Esse é um legítimo Renault, só que para mercados emergentes.

    • Mr. Bola de FOGO!

      Isso já é uma realidade…
      Qual carro da Renault temos atualmente no mercado nacional?
      Tirando o Fluence?

      • Wilian

        Master e Kangoo, além do Clio. Levando em consideração sua análise, o Fluence não é Renault. É um Samsung.

        • Mr. Bola de FOGO!

          Vish então são menos modelos do que eu pensei…