Europa Pickups Renault Veículos Comerciais

Renault pode apresentar nova picape média no dia 3 de setembro

renault-picape

A Renault está convidando a imprensa especializada da Europa para uma apresentação no dia 3 de setembro no PEC (Paris Event Center), às 11:00h (horário local). O objetivo é anunciar uma nova estratégia para o segmento de veículos comerciais leves com a presença do chefe da divisão Ashwani Gupta e o designer-chefe da Renault Lauren van den Acker.

No entanto, o evento também será para falar de uma nova picape, cujo projeto está sendo chamado de U60. Esse Renault é mencionado como tendo capacidade para 1.000 kg, o que sugere ser um modelo do segmento médio, já que a Oroch pode levar em torno de 650 kg.

Elementos estéticos da Nova Nissan Frontier estariam incluídos no projeto da U60. Devemos lembrar que a Renault pretende fabricar na Argentina uma picape média ao lado do modelo japonês, tendo ainda um terceiro irmão na forma de uma picape premium da Mercedes-Benz. O nome “Tennessee” foi registrado novamente há pouco tempo e poderia ser usado no modelo.





  • Mr. Bola de FOGO!

    Tá bom então.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Estranha comparação com a Oroch, já que ela é um Dacia na Europa. Acho que vai se tiver a mesma capacidade de carga da Oroch não será nenhuma surpresa.

    Alias, alguém sabe afinal de qual categoria a Oroch faz parte?

    • Ramom Alencar

      mesma categoria que a futura pickup da fiat, compacta-media, acima de saveiro e strada mas abaixo de ranger e s10, a diferença é que a da fiat vem mais equipada que a oroch, segura além de melhor acabada e sem dúvidas mais cara, já que tem como base o renegade…

      • Bruno Wendel Marcolino

        pra mim não existe compacto-médio…

        é algo sem nexo. Como algo é compacto e ao mesmo tempo médio?

        De repente poderia ser outra categoria de picapes compactas, mas compacto-médio acho bem controverso.

        Quanto a acabamento e itens, acredito não estar em discussão ainda, já que nenhuma delas foi lançada, mas realmente, tem tudo pra ser isso mesmo, já que hoje o Renegade é melhor nesses quesitos que o Duster.

        • Rafael Jandre

          É pq compacto-médio não existe.

          – Sub-compacto (Hatches e sedans)

          – Compacto (Hatches, sedans e Picapes pequenas, e agora a Oroch)
          Aqui dentro existe de tudo: Carros populares, Carros Premium, Mini-vans (Fit, Idea) etc., ou seja, um carnaval.

          – Médio (Hatches, sedans e Picapes médias)

          – Grande (Sedans e Picapes grandes)

          No universo dos Compactos, que no Brasil se tornou algo bem rentável, controverso e bizarro, existe de tudo. O pobre, o meio termo, o bem acabado (Premium), o metido a besta (Honda), o quero ser grande (Siena, Cobalt, Versa, City) e por aí vai.

          • Bruno Wendel Marcolino

            concordo, na verdade, tem que se reformular as categorias aqui no Brasil, principalmente de compactos que nunca sabemos de qual categoria é, já vi gente falar que Cobalt é médio, concorrente do Jetta por exemplo. oO

            • Rafael Jandre

              De fato. Cobalt, a despeito do tamanho, não tem qualidade de construção, materiais, acabamento de carro médio. Ele é um compacto como o Classic, só que maior! Confuso não? Este é o mercado dos Compactos no Brasil! Classic, Prisma, Voyage, Cobalt, Versa, Logan, Siena, City, Fiesta sedan, HB20S, são todos compactos. Alguns metidos a besta outros pobrinhos.

          • J_Eduardo

            Tem Tb o segmento “me engana que eu gosto” se vier com adesivo Sport ou um plásticos duros Crossfox aí eu deliro e deixo os tubos de dinheiro na sua concessionária….tamanho, idade, motor, nada disso interessa….

            • Bruno Wendel Marcolino

              po cara, cada plastico gera pelo menos 30cv a mais no motor.

              Vai dizer que não sabia disso? Seu amador….kkkkkk

              • Edson Fernandes

                É que vc não sabe que se colocar um rack de teto vc ganha 50cv!!!

          • Edson Fernandes

            No jargão atual da imprensa que sempre está avaliando os modelos, esses citados como “quero ser grande” é tido com a nomenclatura de compacto-médio, por mais bizarro que isso possa parecer a ideia é dizer para vc que é um carro simples porém de origem de um carro compacto com espaço de um médio (ou quase isso, as vezes até superior em comprimento e entre-eixos).

        • CorsarioViajante

          Também detesto estes rótulos sem nexo. É como falar que o cara é baixinho-alto.

    • durango

      sim, conclua.

      • Bruno Wendel Marcolino

        oque?

    • RyanSX

      Pra mim é meio médio kkkkkkk não é nem compacta nem média, o que diabos é então???

      • Edson Fernandes

        É compacto.

        O fato de ser “grande” não o torna um médio. Para ser um médio, há refinamento em grnade parte da solução de um médio. Algo que se denota de longe, mesmo o médio mais duro de rodagem é ainda agradavel perto de um compacto meio-termo para firme. Isso porque bitola, buchas, entre outros componentes são superiores para garantri rodagem e até em algumas situações (considerando carros comuns) mais estabilidade.

    • Renato Duarte

      pelas dimensões, acredito que é uma nova modalidade de pick up, pois a Oroch é um pouco maior que Strada e Saveiro e menor que as pick ups médias.

  • birchip

    Esse Renault Sandero RS é um esportivo de verdade.
    Por que tem muitos esportivos de mentirinha no mercado.
    Exemplo:
    New Ford Fiesta Hatch Sport, a partir de R$ 60.190,00

    • Bruno Wendel Marcolino

      ?? e o que tem haver com a picape nova?

      • Gustavo73

        Ele deve ter clicado errado e veio direto comentar.

      • Junoba

        O que ele disse !? Excluiram o coment dele…kkk

        • Bruno Wendel Marcolino

          que o new fiesta sport ia levar uma “surra” do Sandero RS.

          Provavelmente ocorreu o que o @disqus_7VPwdnArEL:disqus falou…

          • jamilton costa

            que loucura!

          • Junoba

            Então pelo visto, tem gente que só entra no site só pra comentar, não leêm nada.

            O cara deveria ter visto que o post era da Renault…

            • Bruno Wendel Marcolino

              sim

              • Junoba

                Já que eles possuem tanto gosto pra comentar, que vão pra alguma página de bate papo.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  kkkkkkkkkkk

                  ou instalem o ICQ ou MSN!!! kkkk

            • Edson Fernandes

              Isso acontece e muito. O cara olha foto… chamada da noticia e desce. Quer ver um dos que eu mais encontro esse tipo de situação ? Quando é opinião do dono. O cara fala achismo sem ler a materia….

    • Thiago K. Galiza

      HASUDAUSDHU ué, onde eu to

  • V12 for life

    Se era para fazer uma projeção teria sido melhor se basear no Sandero que tem a nova identidade visual da marca por aqui ou no Talisman nova identidade europeia que no Duster.

  • Bittencourt

    Orochão!
    Mas acho difícil o nome “Tenesse” pegar…

    • Bruno Wendel Marcolino

      se fosse no Texas kkkk

      • Magnus Lincoln

        Tennessee é um estado , Texas é outro .

        • Bruno Wendel Marcolino

          kkkkkkkkkk, mas são tudo country!!! kkkkkkk

          • Magnus Lincoln

            kkkkk

  • danielgermano lopesmoreira

    Mais um com a frente do Duster !!

    • Magnus Lincoln

      Qual o problema nisso?Pessoalmente nao vejo nenhum . . . .

      • danielgermano lopesmoreira

        Não vejo problema algum !!!. Só acho que Renault deveria colocar tudo novo .

        • Magnus Lincoln

          Tudo novo custa muito caro . . .rs

          • danielgermano lopesmoreira

            Infelizmente tudo novo é uma fortuna . Mas tbm não vou deixar de ter o prazer de comprar 0km .

  • sigma7777777

    A Fiat que se prepare, pois agora terá concorrência de bom custo x benefício no segmento inferior dominado por uma cara Strada. “Simmmm”, sei que esse veículo é supostamente de um segmento superior, mas acho possíveis baixos preços de entrada afetarão as vendas da Strada.

  • Magnus Lincoln

    Oroch 650kg de capacidade e essa 1T . . . . . . essa compete na categoaria da Ranger , S10 e outras . . . . . e pra quem adora criticar a Dacia . . . . . Colocaram a cara da Dacia na pick Up média Renault-Nissan .

  • MRghost

    nunca vira com essa frente de duster pq deixa ela com frente de um carro que custa1/2 de seu preço ?

  • CASSIO

    imagina colocar o motor do FLUENCE GT2 turbo regulado pra 200 hp e uns 35 Kgmf de torque ficaria muito top .

  • afonso200

    Oroch esta em exposição na 38° EXPOINTER em Esteio-RS, maior feira de agro negocios da america latina

  • Vattt

    Essa frente era pra vir no Oroch!!!
    E por falar em Renault, eu vi um Renault Megane RS amarelo em uma cegonha em João Pessoa. Pra onde será que foi esse carro?

  • Marcio H. SCOTT

    lembra o estilo de uma amarok …