Crossovers Dacia Hatches Sedãs Segredos-Flagras

Dacia prepara Logan e Sandero reestilizados para setembro e nova geração do Duster para 2017

renault duster 2015 1

A Dacia, marca de baixo custo da Renault, está trabalhando em mudanças para os atuais Logan e Sandero e em uma nova geração para o Duster. De acordo com o chefe de design do Grupo Renault, Laurens van den Acker, os novos hatch e sedã reestilizados deverão ser apresentados em setembro deste ano, durante o Salão de Paris, enquanto o novo crossover compacto é esperado para meados de 2017.

Ainda não há detalhes a respeito dos novos modelos, mas espera-se que os novos Dacia Logan e Sandero, que estrearam a segunda geração há quase quatro anos, apresentem alterações na parte dianteira e traseira da carroceria, além de melhorias no acabamento interno e equipamentos mais modernos.

renault logan sandero easy r

Já o novo Dacia Duster, por se tratar de uma nova geração, será totalmente novo, com design seguindo a linha dos novos hatch e sedã compactos, além de um interior diferenciado. O modelo deve ganhar ainda o câmbio automatizado Easy-R, oferecido para os outros dois carros com o motor 1.5 turbodiesel desde o ano passado.

Não se sabe, porém, quando a Renault vai lançar os novos compactos em sua linha, sobretudo no Brasil.

[Fonte: Ziarul Financiar]





  • Gian

    Espero que no Brasil chegue com uma transmissão automática bacana.
    No Brasil, um Easy-R seria pouco para enfrentar a concorrência.

    • pedro rt

      ja estao desenvolvendo uma caixa automatica de 6 marchas pra por no lugar do easy-r

      • DevXav

        Que medo…

      • Gian

        Essa é uma boa notícia!

  • Blessa

    O que precisa mudar nos modelos Dacia é o interior, precisam dar um melhor acabamento com melhor encaixes para quem sabe passar uma melhor impressão.

    • Felipe Rezende

      se colocarem um acabamento como do hb20 ai sim vai dar trabalho para concorrência.. pois o logan e sandero, são bonitos mas acabamento mto mto mal feito…

      • pedro rt

        acredito q essa reestilizacao chegue na linha 17/18 por aqui no logan e sandero, ja a “nova geracao” do duster nao vem ja q a renault esta se preparando melhor pra enfrentar os novos concorrentes aqui no brasil com o GRAND CAPTUR

      • Anderson Trajano

        Como disse um outro colega aqui:
        ” não basta ser bom, tem que parecer que é … ”

        Até acho que a linha Dacia da Renault tem lá os seus méritos, mas ela precisa mudar o interior de projeto barato. A Trinca dos líderes (Onix, KA e HB20) não possuem materiais tão melhores assim, mas tem uma aprência melhor, levando o cliente a “pensar” que está levando um produto melhor. Por isso vendem bem.

        Quando o cidadão entra numa Oroch ou no Duster por exemplo, ele tem a nítida impressão que está levando um “Sanderão” e isso é mal …

        • oscar.fr

          Eu até concordo com as críticas para Oroch e Duster, é isto mesmo! Para manter o atual desenho e acabamento do painel, eles deveriam custar menos. Contudo, para a linha compacta, acho que Logan e Sandero estão no nível da concorrência. Nunca serei capaz de entender como as pessoas podem achar tão interessante o painel do HB20! Acho ele sem graça e mal acabado, ainda mais para um low-cost que quer brigar com 208, C3 e Fiesta.

      • Castle_Bravo

        A versão 2013, o primeiro facelift, já melhorou bastante em comparação ao primeiro modelo que foi fabricado no país, que tinha parafusos à mostra em vários pontos. A versão atual melhorou mais. Devagarinho a Renault vai melhorando.

  • pedro rt

    mais uma reestilizacao em um carro lançado em 2007? e uma nova geracao qdo chega? pq essa mudança q houve em 2013 nao foi uma nova geracao e sim uma reestilizacao pesada

  • pedro rt

    dizem q essa nova geracao do duster NAO VEM AO BRASIL no lugar teremos o grand captur em 2017

  • edgar__rj

    Acho esses atuais modelos muito bem acertados em design e custo X benefício, poderia melhorar os acabamentos, e por mais itens de segurança… … Eu particularmente prefiro o exterior dos Sandero e Logan Dacia, aos com o logo da Renault.

    • Rafael

      mm – mesma merda

  • Leonel

    Esse Easy-R é 6 marchas ? Porque tem que ser um AT bom de verdade. O pessoal já tem um “pé atrás” com o Duster, imagina se vem um câmbio AT ou automatizado “a lá powershift”. Aí que o Duster afunda.

    Se vir com um conjunto mecânico bom de verdade, refinar o interior e melhorar o conteúdo (colocando ESC, por exemplo), com certeza vai incomodar Renegade e HR-V.

    • Sergio

      Infelizmente esse EasyR é um câmbio robotizado, ou seja, automatizado e com 5 marchas. :/

  • Zeca Piroto

    Chaparia tosca, péssimos modelos para areas litorâneas e a garantia, vai fazer o serviço uma vez, as corrosões vão voltar a aparecer nos mesmos e é aí que vai começar a sua dor de cabeça como cliente da Renault. Tive 3, estou processando e não compro nunca mais.

  • Zeca Piroto

    Chaparia tosca, péssimos modelos para areas litorâneas e a garantia, vai fazer o serviço uma vez, as corrosões vão voltar a aparecer nos mesmos locais. E é aí que vai começar a sua dor de cabeça como cliente da Renault. Tive 2 (um sandero Vibe 2010 e um modelo Authentique 2011) estou processando e não compro nunca mais.

    • Wagner

      acho que do clio é mais resistente, pois tenho um 2002 sem corrosão

      • Zeca Piroto

        É, o clio é outra história, ê carrinho bom! passaram 3 aqui em casa, nunca deram dor de cabeça, mas esses carros emprestados da Dacia, tem uma chaparia fraquíssima! meu sandero 2011 apresentou corrosão em 1 ano, em Salvador-BA, daí quando levei pra fazer o serviço de chaparia que vi aquele tanto de sandero, duster e logan, fiquei espantado, o rapaz que me atendeu até riu na hora e confirmou que todos aqueles carros apresentavam corrosão, acho que qualquer pessoa que visse aquilo, nunca mais iria querer conta com a Renault. Sem falar do péssimo atendimento pós-venda, nas concessionárias daqui. enfim, a audiência está marcada, na segunda semana de Abril, vamos ver o que eles vão alegar… rs

        • Wagner

          pois é, o clio era um renault autentico, infelizmente ja nao se ve mais renaults autenticos aqui no brasil…

        • Paulo

          Velho o que aconteceu? Eu tenho um sandero e também moro em salvador/bahia. Na ribeira, o carro dorme na rua e não apresenta nenhum ponto de ferrugem, o unico problema são os farois que estão tipo “queimados” coisa que o meu ultimo carro o palio não apresentou. O sandero é 2013 comprado 0 km e atualmente com 106 mil km. Sobre o pós venda sou muito bem tratado na eurovia do iguatemi.

          • Zeca Piroto

            Pois é, eu comprei os 2 na Brune da paralela, de uns 2 anos pra cá o atendimento ficou péssimo, nunca ligam pra dar respostas de manutenção e etc…
            A garantia mesmo, mais de 20 dias pra ter resposta e mesmo assim, só tivemos porque fomos na concessionária pra saber o que estava ocorrendo.
            Realmente, você teve sorte, tenho 2 aqui e os dois apresentaram corrosões no espaço de 1 ano, moro em piatã. No primeiro modelo(vibe 2010 – 80mil km rodados), foi feito o serviço e os pontos voltaram a aparecer no mesmo local e em outros. Eles alegaram que não fariam o serviço em áreas onde já foram realizados, somente nos novos pontos, ou seja, basicamente, me venderam um produto viciado, o qual eles não conseguem sanar o problema e eu vou ficar no prejuízo? além, do veículo voltar com respingos de tinta e áreas ásperas, de mal acabamento. Os avisei pra resolver isso, tem 20 dias e nada… Só rindo mesmo, mas a audiência já está marcada e eu só estou adicionando todos esses transtornos ao processo. Voltarei pra contar o desfecho da situação. =)

  • V12 for life

    Resolveram muito bem o problema da feiura de Logan e Sandero na segunda geração, se fizerem o mesmo com o Duster ele terá tudo para voltar a brigar pela liderança.

    • Sergio

      Quem vem para brigar com Hrv e Renegade é a Captur! Duster vai ser um Suv de entrada mesmo!

      • Gustavo73

        A Captur aqui será feiya sobre a base do Duster.

  • Minerius Valioso

    Só eu que acho que eles não precisam fazer reestilização na linha Logan/Sandero?

    • oscar.fr

      Eu concordo contigo. Em geral, estou achando que os franceses estão mudando muito rápido seus carros (considero aqui a Renault como uma francesa, visto que é da Renault e que as decisões devem partir desta última). Tradicionalmente, PSA e Renault deixavam seus carros bastante tempo no mercado sem mudanças, mas agora parece que mudaram de estratégia. Do lado da Peugeot, o 208 já foi reestilizado (cedo demais!) e agora a dupla franco-romena Logan e Sandero. Poderiam ter segurado um ano mais. Afinal, Logan e Sandero não tem concorrentes na Europa, nadam sozinhos no mercado do baixo custo. Aqui no Brasil que estão com mais dificuldades, mas isso poderia ser solucionado com o retorno do 1.6 16V para a linha.

    • T1000

      reestilizaçao externa não acho critico, penso que deveriam melhorar o design do painel, oferecer um cambio automático de verdade e usar o 1.6 16V da Nissan aposentando o 1.6 8V

      • Minerius Valioso

        O motor da Nissan faria muito bem ao Logan e ao Sandero.

    • Daniel

      A ultima reestilização do Logan/Sandero na europa foi no final de 2012. vai fazer 4 anos. Na europa cada geração dura entre 5 a 6 anos com uma reestilização leve no 2o ou 3o ano.
      Ultimamente, talvez por conta da crise, as gerações estão durando um pouco mais… new fiesta está desde 2008, polo desde 2009…

  • Airplane

    Trata-se do facelift de meia idade. Deve-se levar também em conta que a frente do Logan e Sandero paranaenses não é idêntica à européia e verificar como esta atualização os impactará.

  • Luciano Lopes

    Dificil e achar um dono de Sandero insatisfeito. E o tipo do carro sem enganacao, cumpre o que promete, nao da dor de cabeca, nao quebra, e bem robusto. Tenho um 1.6 2015 , ja tive Gol, Corsa, Agile, novo Uno, HB20s, sou plenamente satisfeito. Seus defeitos existem, mas sao aonde nao incomodam tanto. Aquela suspensao do HB20, que nao foi resolvida no modelo novo, e sua pintura fragil, isso sim e defeito.

  • Rafael

    Até quando teremos essas porcarias nas nossas ruas?



Send this to friend