Home Hatches Renault Sandero 2012 ganha configurador (com a nova versão de câmbio automático)

 Renault Sandero 2012 ganha configurador (com a nova versão de câmbio automático)




O Sandero 2012 já ganhou seu novo configurador no site da Renault. O modelo recém lançado pela marca francesa, recebeu um face-lift e novidades em termos de equipamento e preço.

Disponível nas versões Authentique, Expression, Privilége e Privilége Câmbio Automático, o Sandero 2012 tem preços sugeridos entre R$28.700 e R$43.900.

Totalmente equipado, o Sandero 2012 Authentique passa a custar R$33.400. A versão Expression com motor 1.6 e pacote completo, sai por exatos R$40.000. O topo de linha Privilége está dividido em versão manual e automático.

Com câmbio manual e pacote de segurança, o Sandero 2012 Privilége custa R$42.900. Já a versão automática na mesma configuração, sai por R$46.400. A pintura metálica custa R$850 em todos as versões.

O Sandero Stepway 2012 também ganhou um configurador. Disponível em versão única, a opção aventureira custa R$42.600 e com pacote de opcionais mais completo, chega aos R$47.400.


  • Autocraftsman

    Para mim, este lançamento define o início da popularização do câmbio automático no Brasil. Neste sentido, então, este carro tem um certo valor histórico.

    • aleneo2

      eu acho que falta lançar o automatico na expression tambem um automatico de verdade por uns 37 38 ia ser um espetáculo.

      • bandaxadibar

        Não vai emplacar…

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          Ahhh emplaca sim. O que tem de Fox I-motion que não é o Prime… pelo menos eu que moro em SBC vejo mtos!!!

        • FernandoBeck

          Emplaca sim, eu vou encomendar o meu semana que vem. Ja sou proprietario de Sandero, e conheço mais 4 que tambem irão adquirir um Sandero Automatico.

          Não pq vc nao quer, que outros nao queiram.

          O Vendedor acabou de me ligar que este cambio terá opção Tiptronic o que é muito interessante.

    • kikofar

      Tá aí uma ótima observação.

  • ALSLIMA

    O Brasil é uma piada!!! Lamentável!

  • JHerzévRN

    Boa notícia, agora o consumidor tem mais uma opção de carro por menos de 50 mil com câmbio automático de verdade, antes era só o Picanto, o 207 e o C3 Exclusive.

    • jttrainer

      q por sinal, dizem q esse cambio automatico do c3 da citroen kebra mto

      • JHerzévRN

        O câmbio automático da PSA(C3 e 207) é péssimo mesmo, só o que existem são reclamações sobre eles. Se bem que, não tenho certeza, parece que esse câmbio do Sandero é o mesmo da finada Scenic Automática, ele era apelidado de Proactive aqui, já ouvi e vi relatos cabulosos sobre problemas de câmbio em Scenics automáticas. DIZEM que há um defeito crônico no sistema de refrigeração desse câmbio. Há também muitos relatos de defeitos idênticos no Megane automático. Espero que tenham corrigido possíveis defeitos, já basta o C3 e 207 automáticos com suas transmissões descartáveis.

        • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

          JHerzévRN,
          Na verdade o que acontece com o cambio da PSA é que eles foram desenvolvidos inicialmente para motores 2.0. Com o tempo e a introdução de novos componentes do motor que ganharam potencia, o mesmo começou a ser problematicos pq o brasileiro exige do cambio um funcionamento para determinadas situações mais forte do que o europeu. E o que acontece? O cambio (a central eletronica) acaba por avariar pq não compreende o funcionamento, trava o cambio e o mesmo tem diversos problemas fisicos por isso. Tanto que é comum ver Pallas automatico travando terceira marcha.

          No C3 e o 207, eles NÃO mudaram as relações do cambio, o que faz a dependencia pura do motor dar a potencia e entregar o torque. curiosamente, o desempenho não deixa a desejar, porém o consumo é terrivel de ruim. E sendo bem franco e as pessoas sabem disso, o consumo é na GASOLINa de Azera V6.

          Tomara que esse cambio do Sandero mude isso, pois se for outro beberrão e problematico eu dispenso. Alias, não entendo pq nao colocam CVT para cambios que tenham que casar com motores pequenos.

  • W_Santos

    Bom o Sandero ter cambio realmente automático. Eu li Stepway a mais de $47000 completo, só no Brasil mesmo. Até a versão expression a $40000 eu acho absurdo, esse carro foi projetado para ser simples e eficiente ,para ser um carro barato e acessivel. Eu acho que estou perdendo a noção de valor, ou os carros realmente estão muito caros….

    • RBuriti

      Acredito que o sandeiro stepway esteja barato comparado ao seu principal concorrente, o CrossFox, que é menor, tem menos motor e custa pelo menos 2mil reais a mais a versao básica.

      • danilotoo

        Crossfox menor?
        Não vejo tanta importância, afinal não é só o tamanho do carro que importa. Se é uma banheira como o Logan tá valendo, só por que é GRANDE?
        Não protejo o Crossfox nem o Fox, já que acho um carrinho sem vergonha e caro. Mas falar só em tamanho é bobagem. Prefiro carro projetado um pouco menor, mas abarrotado de tecnologia e SEGURANÇA, coisa que não acontece nem com Crossfox, tampouco com o Stepway e muito menos Idea Adventure e similares. Enchem de PLÁSTICOS e cobram o olho da cara. Prefiro os normais mesmo. Pelo menos sei que pagarei um valor menor

        • RBuriti

          Veja as dimensoes e verá que é menor.
          Bom, nao falei só tamanho, veja motor também, garantia total (1 ano (3 motor e cambio) contra 3 do frances, total). Você pagaria mais caro para andar mais apertado? Acho que não.
          A questao foi o Stepway com o crossfox, se quiser colocar o C3 XTR no meio pode colocar tambem. Aí alguém está procurando um carro pequeno (e confortável, com um espaço interno decente) e que seja altinho pois mora em locais muito acidentados, ou mora numa rua de paralelepipedo ou muito barro/lama. Entao só terá essas opções infelizmente.

          Tambem nao defendo nenhum deles, e nem por isso vou criticar. Cada caso é um caso. Se eu morasse em cidade litorânea teria um Pseudo-aventureiro. De vez em quando tem ruas que parecem trilha leve, e as vezes 3cm a mais de altura é a diferença entre arrastar ou nao o assoalho.

          Ah, sim eles cobram o olho da cara e a pele por plasticos extras e alguns centimetros a mais de altura, quem ditou isso foi o consumidor que compra só para aparecer ao invés de necessidade, como citei acima. Como sempre, tinha que ser brasileiro para ferrar o nosso mercado.

          Agora veja, você se precisasse de um desses para seu dia-a-dia, qual deles escolheria? Considere que mora num local como falei.

          • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

            Vc está certo. Minha tia tem um Sandero Stepway mas mora em SITIO.

            Ela tinha antes um Fit (que os meus tios sempre comentam que ele era em materia de construção superior, mas raspava mto) e queriam um carro tão espaçoso qto, com manutenção baixa e mais altinho para andar onde andam.

            Curiosamente não gostaram do Ecosport (e tbm acharam mto caro), e por fim, conseguiram comprar por R$37200 nessa versão. Se vc olhar por dentro vc ve o modelo "basico" com apenas um puxador prateado na frente e atrás de diferença (o foco é maior nos bancos e o externo, claro a altura tbm).

            E o desempenho… esse sim eu digo… eita motor esperto! mas só para comparar, foi a necessidade do meu tio. foi boa, mas confesso que é triste ve-lo comprando um carro inferior a um Fit.

    • Autocraftsman

      O sentimento aqui é mesmo!

    • CWBdriver

      O Sandero ganha valor se voce analisar que ele tem praticamente o mesmo espaço de um Bravo, sem o mesmo requinte, obvio. Pelo preço, é interessante. Mas na Renault temos um concorrente pra esta versão automática, a Megane GT. Ficaria muito em dúvida entre os dois, mas pelo câmbio auto pode valer a pena o Sandero se voce não precisa de tanto porta malas.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Depende. A Megane GT "velha" tem mais itens de serie, é mto bem acabada e ainda oferece mais mimos ao motorista. O cara compraria um Sandero automatico pela necessidade de pegar um carro para o dia a dia no transito. Pois fora isso, tudo que o Megane oferece é superior.

        Pode parecer absurdo, mas o carro e a plataforma dão uma diferença até na sensibilidade de segurança. Quem já andou conhece bem o que digo (nos dois carros).

        • CWBdriver

          Olha, se fosse para mim, acabaria ficando com a Megane, que sem dúvida é de segmento superior. Mas não dá pra dizer que é uma opção única, pois se oferecer pra minha mulher ela sem dúvida opta pelo Sandero auto por tres motivos: 1) automatico, 2) espaço interno ex porta mala semelhante e 3) menor comprimento o que torna mais fácil de manobrar. Importante é nas análises considerar que consumidores diferentes tem necessidades diferentes, no caso, pra minha mulher carregar meus dois filhos pela cidade, tanto faz a plataforma ou outro detalhe técnico. Claro que se fosse pra unico carro na familia a escolha seria a megane.

  • aleneo2

    daqui a pouco quando começar a ter descontos vamos achar por uns 43 com ab2 e abs vira uma ótima compra.

  • dhm10

    chegando na concessionaria e chorando leva por 5 a 7% a menos que o preco de tabela, facil!

  • LuccasVillela

    Achei bem justo os valores, por incrível que pareça… Se caisse 2 mil reais em todas, seria perfeito.

  • RBuriti

    FInalmente um nacional automático abaixo de 45mil reais. O próximo da lista é o Citroen C3 que esta por 49mil (no site)

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Vc compra a versão automatica a partir de R$44 na concessionarias (obviamente abaixo de tabela e claro a vista).

  • MajorAutomotivo

    Também estou esperando aqui em Natal.

  • MajorAutomotivo

    Achei caro. R$ 2.000,00 a menos e seria perfeito.
    E o Logan que não chega.

  • O_Corsario

    Linha Sandero continua tendo ótimo custo x benefício, e esta nova opção agrega mais.
    Agora a Renault podia lançar um Sandero GT com o 2,0 do Fluence hein!!! Eu ficaria balançado…

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Que fosse o do Megane! ele tem bom torque… seria um capeta no Sandero.

  • aprs

    Após passar esse momento de lançamento é que o Sandero terá um bom CxB. Por agora, está caro.

    Só agora percebi que o Privilege automático está com motor 1.6 16v. Rende 105(g) e 109(a).

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Poxa… mostra no site mesmo o motor 1.6 16v!!! Ai sim!!! pelo menos a Renault começou com o motor certo.

  • CanalhaRS

    Um dacia com cambio automático de 4 marchas…é meu sonho de consumo…o.0

  • bedotRJ

    Meu irmão foi ontem em uma concessionária Renault e eles já tinham o Sandero automático para pronta-entrega. Preço: R$ 44.000,00 no modelo top, com kit segurança (ABS e airbag), na cor branca (sólida). Barato não é. Mas para quem quer entrar no mundo dos AT, é uma boa opção.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Olha… comparando com o que temos no mercado… e na versão automatica… ele é atrativo. Eu compraria essa versão do que um Fox I-Motion por exemplo.

  • Sigma7

    Parabéns a Renault pela iniciativa de vender carro automático abaixo de R$ 50 mil. Mas por esse valor de R$ 47 mil prefiro um usado completo e automático da Toyota ou Honda.

  • Evil_Kelevra

    Cade o motor 1.6 16v para a versão normal??

    Não gosto de motores 8v e também não me interesso por carros "aventureiros", logo não tem o modelo que me agrada…

    Quem realmente gosta de motores mais espertos, fica chupando dedo na hora de olhar as opções do mercado.

    Palio torce demais nas curvas, motor VW 8v nem pensar, GM tratorTec é 1.4 ou 1.8 ambos 8v, Fiesta não me agrada… só se for com o motor sigma, mas aew o preço já sobe demais…

    Vou esperar o novo palio para um test-drive, mas me recuso a comprar carro 0km, logo minhas opções se restringem a: Sandero 2009~2010 1.6 16v completo(ABS e AB2) ou um Punto 1.6 16v 2010… vamos ver se algum agrada.

    É difícil viu!