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 Renault Sandero: proprietários reclamam de barulho na direção e desgaste dos pneus




Alguns donos de Renault Sandero estão reclamando de barulhos na caixa de direção. O problema sempre ocorre quanto se esterça o volante. Isso ocorre mesmo em unidades com baixa quilometragem. Além disso, o suposto barulho está acompanhando de desgaste excessivo dos pneus dianteiros, conforme relatam alguns proprietários do Renault Sandero.

Nestes casos, nem mesmo as concessionárias estão conseguindo aliar de forma correta os pneus e nem sanar o barulho na caixa de direção. Segundo uma oficina especializada, os problemas de direção no Renault Sandero são antigos, e teriam surgido com o Mégane.

Ambos utilizam caixas de direção semelhantes. A oficina diz que há uma folga dentro da carcaça da caixa. Para reduzir o barulho, basta colocar graxa nas coifas, mas em poucos meses o ruído voltará. A solução definitiva é substituir a caixa, mas isto significa pagar R$1.800!

[Fonte: Revista Quatro Rodas]


  • ViniciusVSG

    Eu tive um Sandero ( 2010/2011 ) e o mesmo apresentou diversos problemas em pouco tempo, aqui vai a lista:

    - Barulho nas molas do carro
    - Barulho na braçadeira da porta, toda vez que alguem fechava ou abria a porta do lado do carona ela dava 2 estralos
    - Caiu 2 botões no painel
    - Entrava papeis e folhas no ventilador do carro e ficava fazendo uma barulho enorme, alem de entrar lixo dentro do carro pelo ventilador

    E tudo isso com apenas 12.000 Kms!

    • Clock

      Vai se benze rsss.

      Tivemos um Clio, que com vendido com 110.000km estava semi virgem rsss. só alegrias.
      Temos um Sandero 2010, com 15.000km até agora de boa… Mas o Sandero não esconde sua origem "pobre"… parece que em tudo tem uma economia… cá entre nós, mesma coisa da concorrência de até 35k.

      Carro melhor é a partir de 50k no Brasil mesmo… (não que isso te isente de problemas rsss)
      Estou saindo de um Fiesta, que não é nem perto de perfeito mas achei honesto.

      Estou indo para outro carro de ~35k, só não sei qual pegar ainda.

      • sergio_masa

        dá uma olhada no versa.

        • paganeli

          Só olhar, pois se perguntar o preço real assusta…. o ágio tá correndo solto.

      • Soichiro_Honda

        Symbol, sem dúvidas.

        • paganeli

          Eu tinha um, é realmente um excelente carro, muito acima dos concorrentes na época que comprei (Voyage, fiesta sedan, polo, siena, etc….), mas a renault parece que não gosta dele.

          • h1ghland3r

            A Dacia do Brasil não gosta de vender carros bons.

            • Kleverson_G

              Esse tipo de problema é normal em carros RENAULT

              • h1ghland3r

                Sim, claro. Com todos. Estava me referindo a Renault do Brasil, achei que estava claro :O

    • freemontomaisvendido

      Cruzes, eu tenho um Sandero Stpeway com 18.000 km e tbm apresenta muitos problemas.
      - Vidro elétrico sem funcionar, um problema no módulo
      - Computador de bordo não marca nem consumo nem temperatura corretamente, precisou soldar o cabo massa (toda ccs Renault sabe que esse defeito é de fábrica, elas mesmos consertam sem cobrar)
      - Limpador dos vidros com baixa eficiência, fazem barulho e arranham o vidro, já troquei 3 vezes na Renault, eles já acertaram tudo e as regulagens, mas o problema persiste
      - Dois parafusos do motor se soltaram e um quebrou ao meio, causando um enorme barulho quando o carro era ligado, a Renault se recusou a rebocar o carro, e tive de levá-lo assim mesmo, parecia que o carro ia explodir.

      • epicentro01

        Cara, mais um com problemas no vidro. Tive uma Scenic e um Megane, e os dois tinha um pára brisa de péssima qualidade. O pior é que a Renault jurava que era problema das palhetas. O problema não são as palhetas, infelizmente, você pode trocá-las toda semana que vai continuar arranhando, o vidro que é de uma qualidade porca mesmo. Uma solução que encontrei foi passar aqueles produtos para ajudar no escoamento da água no vidro, para não usar tanto o limpador. Só que alguns produtos são uma porcaria, não resolvem nada. O único que eu encontrei que realmente funciona é um chamado "Visão na chuva". É um frasco transparente com uma etiqueta amarela que parece que foi feita no Paint. Se olhar só pelo frasco o cara não compra…rsrsrs. Mas é muito bom.

        • freemontomaisvendido

          Quando eu fiz a revisão, falaram para comprar um negócio assim, até que o vidro melhorou bastante, é só colocar junto a água e tem que frequentemente espirrar a água com o produto no vidro. Só além disso, disseram que por causa do clima, a palheta estava ressecando e só o produto consegue resolver. É um absurdo, a Renault caga e anda para os consumidores.

          • epicentro01

            Esse produto que eu utilizei era diferente. Tem que passar ele no vidro seco e limpo, esperar secar e depois passar um pano limpo para tirar o excesso. Dá uma baita mão de obra, mas pelo menos ajuda a não detonar a m…. do pára brisa. Essa conversa da palheta ressecando é papo furado, pois se fosse esse o motivo, todos os carros de todas as marcas teriam o mesmo problema. Só para exemplificar, estou com um Vectra 2010 que hoje está com 130 mil Km rodados, ainda estou com as palhetas originais (pois continuam eficientes) e não tem nenhuma marca no vidro.
            Eu queria que a Renault me explicasse isso….rsrsr

    • FSaccon

      Eu sou um dos felizes proprietários que trocou a caixa de direção (jan/12). O pior é que a minha pouco tempo depois de terminar a garantia (o meu é 08). O mecânico falou que é coisa recorrente mesmo e acabei comprando a caixa original nova por R$ 540 e mais a mão de obra. Tá lá funcionando direitinho e não deu mais problemas. O recall que a renô fez no inicio do ano prova que o problema não é fictício.
      Uma coisa que não consigo solucionar é o problema na barra estabilizadora, que estrala quando acelero. Já troquei em 6 meses 2 vezes as buchas e continua acontecendo: só arrancar um pouco mais forte que estrala. Vou tentar mudar de oficina pra ver se é problema de mecânico :).

    • jpmocellin

      Hoje mesmo o Clio do meu pai morreu por 3 vezes ao ligar… Com 20 mil km. E na quarta tentativa ao acelerar saiu fumaca preta pelo escape, espero que nao se repita.

      • marciors01

        Pelo que descreveste o carro afogou.

        • jpmocellin

          Tomára que seja isso parceiro, já tava pensando que a bomba de combustível falhou. Agora, me assustou a fumaça preta, só tinha visto isso em diesel.

          • marciors01

            JP, de qualquer forma nada impede que exista um defeito provocando as falhas e o afogamento, pode não ser algo acidental, deverias mandar dar uma olhada, possívelmente o scanner mostre alguma coisa.

            • dougkmt

              Cuidado, senão reprova no Controlar! Heauheauhea

              • jpmocellin

                iiih, aqui na minha cidade não tem isso ainda, acho que em nenhum lugar de SC tem.

            • jpmocellin

              Vou observar durante essa semana. Se repetir, levarei na Renault, afinal a garantia é pra isso. Mas espero que seja algo momentâneo.

    • Dolggan

      Meu tio teve um Logan que tbm apresentou um problema na direção (uma espécie de folga, e barulhos) com poucos km rodados.
      Mas trocaram em garantia.

    • marcos vinicius

      eu tenho uma duster 13/14 com 900 km a quando virava as rodas pro lado fazia um forte barulho ,o pessoal da autorizada diz que é setor e não tem o mesmo no momento somente encomendando num prazo de 7 a 10 dias uteis mais o tempo de serviço,imagina o resto do carro como será…

  • daviddiniz

    Se é um defeito de fábrica logo não tem que pagar COISA NENHUMA para ter a troca da peça afinal a garantia esta ai.

  • WorthWRT

    Oush, tinha um megane 2007/2008 e vendi semana passada, nao tinha esse problema que ele diz que surgiu (tinha 66mil km). E mãe tem um sandero 2011/2012 (7mil km) e também não tem esse problema…..que estranho.

    • Leandro1978

      São alguns modelos. Não são em todos, vai da "sorte" da pessoa. Os que forem "premiados" podem jogar na loteria…rs…

  • Jorge_Armado

    Tenho um 2012 1.6 8v com 4.000kms e até agora o carrinho é tudo de bom. Antes, tinha uma Spacefox 2007 comprada zero, e com dois meses de uso a suspensão já parecia uma escola de samba. Volkswagen para mim, nunca mais.

    • vagnerclp

      Tenho um igual ao seu com 5400 km, até agora sem problemas também. Mas é perceptivel sim a falta de qualidade das peças (em questão de durabilidade), e falhas toscas no acabamento.

      • basket133

        5000 e 4000 não é nada eu quero ver com 150 mil.

        • Jorge_Armado

          Qualquer carro com 150 mil kilômetros sem a devida manutenção vira uma furreca!

  • subzero99

    Carro "popular" no Brasil é tudo farinha do mesmo saco. TODOS tem seus problemas crônicos. RESUMINDO: NENHUM PRESTA REALMENTE !!

    Sou um infeliz proproetário de um Gol G5 que serviu de matéria aqui na NA. O carro é uma porcaria. Só tem beleza. Fiz a revisão de 30 mil km e a css me cobrou R$ 850,00 – fora R$ 250 pela troca das pastilhas de freio. Mas isso não mandei fazer, porque em uma oficina especializada e bastante conceituada de Fortaleza faz o mesmo serviço e cobra por tudo (serviço + peças) R$ 120,00.

    Além disso, o carro continua com o problema crônico do freio que não funciona quando o carro está "frio", tremedeira na porta do passageiro diateiro, problema no eveporizador do ar condicionado (R$ 850,00 pelo serviço em oficina especializada), problema no motor e acionador dos vidros elétricos traseriros (R$ 300,00 por porta/vidro). Consumo excessivo de gasolina (média de 7,5Km/l – com ar ligado e apenas 1/2 pessoas no veículo). E outros tantos probleminhas que se fosse enumerar, passaria 2 dias escrevendo.

    • basket133

      Tenho um g5 47 km mas a suspensão acho muito dura o carro pula em terrenos um pouco irregular não gosto disso, fiz um teste no sandero 2010 não gostei do cambio e embreagem , será que a suspensão o gol é lixo mesmo ou minha foi pro pau já levei 2 css e uma oficina os mecanicos falaram que a suspensão está perfeita ou pode ser o pneu cinturato p4 pirelli. to querendo um carro mais macio que não seja muito beberrão se alguém poder me ajudar ou melhorar o proprio gol g5.

      • AutoIng

        Infelizmente é dura mesmo. Se juntasse a suspensão do Sandero com o câmbio do Gol, ficava perfeito. Motor podia ser o 1.6 16v da Fiat e o acabamento do Fox :D É pedir demais?

      • andre_poa

        Quer um carro que seja mais macio e tem bom preço: Fiesta Rocam 1.6 com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, porta-malas de 305 litros (contra 285 litros do Gol), suspensão do Fiesta bem mais macia e o carro super estável, por R$ 33.900,00. Tem o Corsa 1.4 com direção hidráulica e vidros elétricos por R$ 29.900,00 (sem ar cond.). Embora tenham design "antigo" são carros muito bons e com preços bem melhores que Gol e Uno pelo que oferecem.

        • AlexandreCE

          Onde eu assino. São, de fato, opções bem melhores. O Fiesta, por sinal, hoje tem um excelente custo-benefício.

        • FSaccon

          Olha, dirigi um Fiesta 07 e me surpreendi com o carrinho. Pessoal elogia o câmbio do Gol, mas acho que o Ford não deve em nada pra ele, pois os engates são muito precisos e fáceis, suspensão na medida. Acabamento muito bom pra um carro popular e, mesmo estando com 86 MKm não chacoalhava nada. Nota 10 pro carrinho e, mais agora com o excelente CxB.

        • Corvo

          Eu concordo que o Fiesta é o carro com melhor custo-benefício na faixa dos 30 mil, mas pra quem procura um carro automático (no meu caso) a opção melhor é o Sandero pois o Fiesta não oferece infelizmente

      • Racer2001

        Faça um test drive no Clio. Talvez você goste, o acerto da suspensão é perfeito. Macio sem ser molenga.

      • CharlesAle

        Vai de fiesta 1.6 como o pessoal disse abaixo…………

    • AlexandreCE

      Cara, por algum acaso você tem um tio chamado Antônio Carlos, o qual trabalha na Justiça Eleitoral. Ele me falou que um sobrinho dele estava tendo problemas e havia sido feita uma matéria sobre o mesmo.

      No mais, desfaça-se disso aí… eu tive um Classic e, ao dar problema no AC, mandei arrumar e mandei embora… detesto dor de cabeça.

    • Cil

      No Brasil não se fabrica carro, no máximo, eles jogam as peças na batedeira e vêem o que sai de lá! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MythBH

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem é so os nacionais, e os carros da kia q com 10 mil km ja tem desgaste prematuro dos volantes, o couro esfarela todo nas mãos….so perguntar quem tem. Mas não tem q pagar nada não, se eh defeito eles tem trocar

    • dzindzik

      Tive 2 Magentis, um do modelo antigo e outro do novo ( que também saiu de linha agora) e nenhum fez isso! De onde você tirou esses dados? Tem algum link para mandar para relatar?

      • MythBH

        Link não tenho meu amigo mas tenho o fato ocorrido com o meu e em idas as concessionarias para revisão na epoca, sempre q perguntava tinha gente q tb tinha esse problema. Mas enfim, ja vendi o meu mesmo, pq não tive uma experiencia feliz com a kia, a falta de peças me deixou na mão por mais de 100 dias, o q não é um fato isolado, e alem disso no meu caso achei o pos venda horroroso. Mas pode ser azar ou sei la. cada um tem uma experiencia com determinada marca/produto. ah e pra constar que deve ser muito comum, basta reclamar na revisão q eles fazem o pedido de troca do volante sem nem pestanejar!

      • Sias

        Minha Sorento está com 60k e o volante parece 0km. Um colega de serviço tem um Cerato com dois anos e também está perfeito.

        • Cil

          Meu Picanto com 10k km também está com o volante ok, mas eu já ouvi de outros donos do problema do esfarelamento não só do volante, como da manopla do câmbio descascar. Mas isso nos Picantos de 2006-2008, que aliás, também foi a mesma safra que tinha um problema crônica com a caixa de direção, que tinha que ser trocada.

    • juliocfc

      Tenho um Cerato 2008 (modelo antigo) e até agora tudo 100%. O unico defeito foi um auto-falante que estourou mes passado e que foi trocado na garantia (coisa boa que é de 5 anos). E tem gente que ainda fala que as revisões são muito caras. Eu faço uma por ano e mais cara, de 20 mil KM custou R$450,00.

      • Cil

        Outro dia vi uma proprietária de Picanto reclamando que a revisão do Picanto dela custou a "impressionante soma" de 450 reais…. depois de 1 ano e 6 meses de uso. Pergunto: quanto ela teria gasto nas revisões dos nacionais mesmo???? 3 revisões né? No caso do KA, algo entre 1000-1200 reais. Gente sem noção! kkkkkkkkkkkkkk

  • TTropicthunder

    Como se não bastace os preços falta qualidade!

    • Cil

      Num país onde o CD físico de um cantor chega a custar mais barato que a música baixada legalmente, nada me surpreende.

      Como diria o Prof. Raimundo… E o lucro ó!

  • MakotoGreen

    Tenho um Sandero 2010 1.6 e nao tive nenhum problema ate entao e esterço o carro todos os dias na garagem.. pela descricao da reportagem com falta de argumentos da concessionaria ou uma explicação com numeros e tb vindo da 4rodas, nao me estranha isso ser uma guerra das montadoras que amam o "cartel".

    • Corvo

      Tenho também um igual ao seu que estou vendendo. Ele está com 50 mil km mas até agora não me deu nenhum problema. O único foi o sensor de temperatura trocado na garantia. Os pneus são originais ainda.

    • Leandro1978

      Se fosse um VW, Fiat, Honda ou GM não haveria ninguém questionando a fonte ou querendo os números. Agora, como é com a Renault, com o Sandero, já há questionamentos. A própria matéria fala que são alguns modelos e não todos. Parece que as pessoas entendem que quando há algum problema, ele atinge a todos os modelos…

      • Tripa-Seca

        Aposto que aquele Mégane que ficou parado QUATRO ANOS era de uma pessoa das 4 grandes, querendo incriminar a campeã mundial de F1…Só pode…

        • Leandro1978

          Certamente, assim como o teste de longa duração interrompido prematuramente do Effa M100 foi matéria comprada pela Fiat (sério, já li gente comentando isso aqui no NA)…

  • silasrana

    Também tenho um Sandero 10/11 1.0 e não tenho absolutamente nada a reclamar. Nenhum barulho interno.
    Com relação ao barulho da caixa de direção, basta acionar a garantia. São 3 anos e deve ser usada pra isso.
    Lembrando que este mesmo problema está se repetindo no Duster.

    • parravani

      Tenho um sandero 2008/2009 com 40.000km, ateh o momento nao tive problemas com a caixa de direção!!!
      Agora o problema de barulho nas molas foi resolvido levando na css com a garantia do veiculo
      Recomendo nao deixar o veiculo debaixo de arvores, pois realmente a folhas caem na parte de ventilação do veiculo ocasionando barulho no funcionamento do ar. tirando isso eh um bom carro, ja tive problemas piores com um gol zero…

  • AutoIng

    Conheço bastante gente que tem Sandero e nunca ouvi falar de nenhum problema desse tipo. Pelo contrário, o que mais ouço são elogios dos proprietários. Andei em alguns já e achei a qualidade do rodar surpreendente, lembra um carro médio. Só é uma pena que o acabamento seja de popular mesmo!

    • silasrana

      Sem contar que, só em uma comunidade do Orkut tem cerca de 9mil membros e eu faço parte desde agosto de 2010, quando comprei o carro. Esta reclamação em específico, não vi nenhuma reclamação até agora…

      • AutoIng

        Acredito que problemas existam, claro, nada é invenção. Mas os concorrentes dão mais problemas ainda, e até mais graves (ter que trocar motor? freios que não funcionam? biela batendo? etc). Porém como se trata de um modelo cuja marca não faz parte do clubinho das "queridinhas" no Brasil, qualquer detalhe é suficiente pro povo condenar o carro.

        • Leandro1978

          A Renault não faz parte das "queridinhas"? O Sandero está sendo condenado? Puxa, o que dizer então da "Bruxa Má " VW e seu "lixo-mor", o Gol? Pode ter certeza de que tal problema fosse neste modelo, já haveriam mais de 100 comentários criticando a marca e condenando o modelo. Muitos aqui são haters e fanboys de certas marcas. É só acompanhar com atenção. O Jetta faz barulho na suspensão. Pior carro do mundo. O Cerato tem problema semelhante. Ninguém ou poucos comentam. O Ecosport possui estepe na traseira. Que absurdo! Só neste país mesmo. Land Rover também o possui. Olha que lindo que ficou. Consumidor quer um modelo compacto de até R$ 50.000. Só prestam Megane GT ou Sentra. Qualquer coisa diferente disto e o consumidor é trouxa. O Jetta é o 4° mais vendido do seu segmento. Fracasso. Fluence não atinge nem metade da meta mensal, mas é sucesso, não se preocupem. O Gol possui suspensão traseira do G4. Lixo. O Sandero possui suspensão dianteira similar á do Corcel. Silêncio. Effa M100 não consegue chegar ao final do teste de longa duração. Matéria comprada pela Fiat. Sandero possui problemas na direção. Que absurdo! A matéria foi comprada! Uno teve uma unidade com problemas na rebimboca da parafuseta. Que m… de carro. Só podia ser um Fiat, só faz lixo. Recall do Gol. Lixo. Só podia ser VW. Recall do Clio. Todas fazem recall.

          Neste caso do Sandero, está muito claro que são apenas alguns modelos que possuem o defeito relatado. Problema, aliás, que vem desde o Megane, já que utiliza a mesma caixa de direção. Porém muitos aqui começam a relatar a "perfeição" de seus modelos, querendo dar a entender que é um complô contra a marca. Que não existe defeito nenhum. Ruim é Gol. Um certo exagero tudo isso, não acha?

          • CharlesAle

            Poie é Leandro,o pessoal põe a paixão no teclado e desce a lenha nos outros carros,eu nunca entendi a implicância com o estepe da eco,pô,já vi algumas ecos xunadas,sem estepe atrás,e fico feio,sem graça,além de,caso fure um pneu,acho muito mais pratico do que ter de se deitar no chão para pegar estepe embaixo do carro,ou ter de esvaziar porta-malas para o mesmo fim,mas conceituadas japonesas,projetam SUVs caros e com estepe atrás,e não vejo ninguém reclamando,muito pelo contrário…………

            • AutoIng

              Pessoal vocês estão falando sério defendendo estepe na traseira? Não é questão de beleza, é questão de segurança! Nenhum carro moderno tem estepe na traseira justamente por isso! Em caso de acidentes quem vier atrás (um monovolume por exemplo) vai encontrar uma barreira alta e sem deformação direto na zona do habitáculo.

              • Leandro1978

                Eu não estou defendendo isso. Estou falando que falta coerência a muitos ao criticar, no caso do Ford e elogiar, no caso do Land Rover. Aliás, mais uma vez preferem comentar o exemplo ao assunto principal.

                • AutoIng

                  Sobre as marca "queridinhas"? Se for isso, me parece bastante óbvio que as 4 grandes são muito mais queridas que qualquer francesa. Além disso não vejo incoerência em apontar que modelos como o Gol foram recordistas de problemas na última década e continuam tendo aceitação muito superior a concorrentes como o Sandero, apesar deste ter se mostrado mais robusto. No entanto veja os números de vendas de ambos, e pergunte às pessoas o que pensam de cada um. Há um preconceito fortíssimo com modelos da Renault por pura ignorância e preconceito. O brasileiro é muito medroso e conservador quando se trata de carro.

                  • Leandro1978

                    É só você acompanhar as matérias sobre algum VW ou Renault dando problemas. Fosse um VW em poucas horas, já haveriam mais de 100 comentários sobre isso. No caso do Renault, a matéria já tem um dia e agora que chegou aos 70 comentários. Aliás, a grande maioria falando do Gol e não do Sandero, isto é, desviando o assunto.

                    • AutoIng

                      Pelo menos é um sinal de que ao menos aqui no blog as pessoas estão começando a ter uma visão diferente sobre o mercado, sobre custo x benefício. Pena que lá fora continua o povo só pensando em Gol, Gol, Gol, e cheios de preconceitos em relação a franceses e outros. Mas aos pouquinhos o mercado vai amadurecendo, já há sinais de que isso está acontecendo felizmente.

                    • Leandro1978

                      Falar bem da Renault e mal da VW é sinal de que as pessoas que comentam aqui no NA estão mais amadurecidas? Isto me parece pensamento de fanboy. As pessoas que frequentam o NA e outros sites automotivos sérios são as que mais deveriam ter opiniões com maior embasamento. Qual a diferença da Renault para a VW quando a montadora francesa não traz o Megane hatch, quando não atualiza a GT, quando mantém o Clio defasado em relação ao europeu, retira equipamentos, principalmente de segurança, quando mantém a Scenic sem atualização alguma até sua "morte por inanição"? E quando começa a trazer modelos de baixo custo da Dacia com o Losango na grade? Tudo bem que está vendendo bem mais, sinal de que "aprendeu" o que o consumidor quer. Colega, ser maduro e conhecer carro, é quando as pessoas analisam o que há no mercado, qual a vantagem e desvantagem de cada modelo independente da marca. Como levar a sério o comentário de alguém que reclama da suspensão traseira do Gol ser a mesma do G4, mas nada fala quando a dianteira do Sandero é similar à do Corcel? Ou quando reclama de falta de segurança do Ecosport por ter o estepe externo, mas nada fala de um Land Rover ter a peça em local idêntico? Ou quando reclama de barulho na suspensão do Jetta, mas se cala quando o mesmo ocorre no Cerato? As pessoas devem ser coerentes. Não é porque gostam de determinada marca que devem passar por cima de problemas e enfatizar os da concorrência para desmerecer-la. Gostar de uma marca ou outra é normal, afinal somos seres humanos, agora pessoa madura sabe ver os defeitos e qualidades de qualquer modelo, independente da marca.

                    • Sias

                      Poucos conhecem realmente os carros que comentam. E quando ficam querendo denegrir alguma marca (a Fiat é um bom exemplo) perdem qualquer parâmetro de comparação.

                    • Corvo

                      Concordo quando você fala de que quando é VW o pessoal aqui só mete pau, mas na Renault é criticada bastante aqui também pois falam que são carroças, que são Dacia, e demais. Poxa cara, adoraria que a Renault trouxesse o Clio III, Megane III, a VW o Polo europeu, o Golf de lá, a Fiat trazer o verdadeiro Punto, entre outros. Geralmente quem critica uma marca x é fanboy de outra. Infelizmente acontece isso mesmo com todas as marcas, seja Ford, Land Rover, GM. Mesmo assim, voltando ao assunto de Dacia, o que falo sempre, podemos afirmar que um Gol é um legítimo Volkswagen ? Um Palio é um legítimo Fiat ? Pois claro que não, aliás, esses carros nem são vendidos na Europa. Já dirigi todos os modelos de carros populares e dentro dos concorrentes do Sandero não vejo nenhum superior de forma geral, cada um tem uma coisa melhor que o outro, mas nada muito distante. Inclusive a suspensão de Corcel, segundo suas palavras, é bem confortável, fora que a estabilidade do carro é excelente pela altura que tem. Posso te afirmar que a suspensão é melhor que Palio e Gol pois tem um bom equilíbrio entre estabilidade e conforto. Viajo direto com ele para o litoral norte de SP, e não tenho de que reclamar, a não ser o barulho interno. O Fox e Gol superam ele em dirigibilidade e isolamento acústico. Em alguns quesitos, realmente, o Sandero tem economia porca, como a falta do acabamento entre capo e parabrisa e o dito isolamento acústico. Tenho um 2010 1.6 que estou vendendo e quero pegar um carro automático, por isso acho que vou pegar um Sandero automático. Procurei muitos modelos (Punto,Polo,Focus) tentei pegar um New Fit automático usado mas não falam bem do motor 1.3 e da suspensão mais dura que uma pedra (não serve de nada ser super moderna se não é confortável, e problemas de acabamento) porém não encontrei nada automático por 45 mil dentro do que estou procurando, com espaço interno excepcional, abs, airbag, bem equipado, 3 anos de garantia total e motor mais forte de 16v, sendo que um Gol automatizado ou Fox beiram os 50 mil com abs e airbag e garantia só motor e cambio. Punto 1 ano e automatizado também e ainda o Sandero tem o seguro mais barato, e as revisões também (e muito eficientes). Abraço

                    • Leandro1978

                      Pois é Corvo, é neste ponto que eu quero chegar. Qualquer carro terá suas características, vantagens e desvantagens. Pelo seu relato, você é bastante coerente ao analisar diversos modelos, citando seus pontos fortes e fracos. Porém, a grande maioria aqui exaltam certos modelos e jogam pedras em outros, como se aqueles fossem perfeitos e os demais carroças. É neste ponto que acho que quem é maduro, sabe separar as coisas. A VW tem seus defeitos, assim como a Renault. Quanto a ela trazer os Dacia, a princípio até torci o nariz, mas hoje vejo que vendem mais e, talvez, até seja melhor vir um Dacia que manter os "verdadeiros" Renault "ad eternum" no mercado, como faz a VW com o Golf e a Kombi, por exemplo. Quanto à suspensão do Sandero, eu li sobre isso no Best Cars no teste "Um Mês ao Volante" que fizeram algum tempo atrás.
                      http://bestcars.uol.com.br/mes/renault-sandero-st

                    • Corvo

                      É verdade o que você falou sobre a suspensão, mas sem esquecer que é um carro de baixo custo, assim como os concorrentes, coisa que é negada por muitas pessoas fanboys, acreditando que tal modelo é bem superior a outro.

                  • paganeli

                    Concordo com o preconceito, sinto na pele quando ao invés de viajar com meu civic, vou com o fluence. Porém o civic tá abandonado na garagem, pois o fluence é muito mais carro, pelo menos na minha opinião de proprietário de ambos. Mas todo mundo olha com certo desprezo para o frances….. parece que a frança fica na áfrica, ou dentro da china, e não na europa.

                    • Sias

                      Não vejo motivo para torcerem o nariz para o Fluence. Já para o Sandero…se fosse um legitimo Renault.

                    • Corvo

                      E porque não torcemos o nariz com um Palio que não é Fiat ? um Gol não é VW legítimo ?? um Ka que não é Ford ?

                    • Sias

                      O Gol não é VW? Foi a Skoda que projetou? Quem fez o projeto do Palio? Não me diz que foi alguma sub-marca da Fiat…

                      Bem diferente do Sandero, um legítimo…Dácia. Marca de baixo custo com acabamento pobre.

                      Sem torcida…Montadora não é time de futebol.

                    • Corvo

                      kkkkkkkkk Gol é VW onde ? VW Made in Brazil né ?? O carro não foi projetado na Alemanha, porém tampouco é vendido na Europa. Diante de tais afirmações, podemos dizer que de VW só tem o logotipo, assim como o Palio. O Gol por exemplo é um projeto 100 % brasileiro. Outra cosa, você está falando do ''acabamento pobre'' do Sandero como se o Gol fosse uma maravilha rsrsrs pois, deve ser um carro de "alto custo" . Ademais, pra sua informação, o Sandero é um projeto brasileiro, que sim é vendido na Europa. Sobre time de torcida, eu sou uma pessoa totalmente imparcial, onde posso te dizer com objetividade nem fanatismo, no qual o Gol é superior ao Sandero e viceversa. Sem mais…

                    • Sias

                      kkkkkkk. Sandero projeto nacional? Claro…esqueci do Logan. Parei de ler aqui. Te informa de onde nasceu o projeto do gol, que sim, mesmo não tendo sido projetado na Alemanha é um VW, já que foi dela que ele nasceu. (Não lembro de ter dito que ele era alemão). O acabamento do Gol não é bom e o Sandero consegue ser pior..

                    • Corvo

                      O que significa acabamento bom o ruim ? Se falamos de isolamento acústico o Gol é superior, isso sim, mas a qualidade dos materiais empregados, se olhar um novo Sandero por dentro, está no mesmo nível que o Gol. Aliás, estou vendendo um com 50 mil km e não faz nenhum barulho por dentro (primeira geração, ano 2010). Sobre o projeto brasileiro, falo pois li uma matéria na NA há um tempo atras…

                    • Sias

                      Quando falo em acabamento me refiro a montagem dos materiais, detalhes e o acabamentos destas peças (rebarbas, etc). Querer dizer que um plástico é melhor do que outro só olhando (como muitos querem fazer) é impossível.

                      Não tenho nenhum dos dois, mas já andei neles. Pra mim o Gol é melhor acabado…o Sandero é mais confortável (macio). Todo carro vai ter uma característica melhor ou pior em relação a outro, o que não dá é para ficarem sempre na mesma conversa: VW não presta…Fiat não presta…GM não presta…Hyundai é ruim e mal acabado (sinal que nunca entrou em um).

                    • Corvo

                      Nesse ponto concordamos. Cada carro concorrente, não importa qual marca, tem uma coisa melhor que a outra. Não sou fanático de nenhuma marca, até porque não sou pago pra isso. Sei com objetividade quais os defeitos e virtudes de cada carro, porém também acho idiota os fanboys das marcas que criticam um carro falando de lixo sem argumentos

  • Dcyno

    É isso que eles vem vender no nosso mercado : porcarias ultrapassadas e defeituosas, ainda cobram preço de ouro, tudo com o aval do nosso desgoverno.

  • reithlerp

    Tenho um Stepway 12/12, 12 mil km rodados, e não tenho do que reclamar, escolhi o top de linha da época, que ainda não tinha o câmbio automático. O carro é confortável, com uma suspensão digna de carro médio(claro que no stepway é um pouco mais dura), dirigibilidade excelente, com um salvo para o câmbio com quinta meio deslocada, mas acostuma-se facilmente com o tempo. Outro salvo é o marcador de combustível, que nunca consegui ajustar, e marca tudo pelo meio, mas já peguei mais ou menos o tempo de um tanque dele, e as css de Recife são uma bosta. De resto, tudo perfeito, carro lindo por fora, honesto por dentro.

  • Racer2001

    Provavelmente um lote com problemas. Acontece com qualquer marca.

    • Leandro1978

      Lote desde o Megane?

  • Jose_Floripa

    Mas ele não tinha ganho como os clientes mais satisfeitos??? Será que o Duster vai na mesma linha!

    • mmcinza

      Com relação ao problema da caixa de dição, tenho uma pessoa proxima que trabalha no grupo Renault e ele já tinha me dito que algumas Duster estão apresentando esse problema na caixa de direçao tbm….

  • Renato_Dantas

    É um Dácia e vocês queriam o quê?, franceses nem de graça quem reclama do Sandero deveria comprar um PeJô trocaria 6 por 1/2 duzia, é tudo farinha do mesmo pacote.

    • AutoIng

      Volks, GM, Fiat: dezenas de problemas relatados com frequência, mas "é normal". Renault: aparece um único problema em muito tempo e já condenam o carro e a marca junto. Nosso mercado é reflexo dos consumidores que pensam assim, é por isso que só tem tranqueira nos primeiros lugares de vendas, por isso temos Golf 4,5 até hoje, por isso fizeram o Agile a partir do Corsa 1994, e assim por diante.

    • paganeli

      Parceiro, tenho um Fluence e um Civic, ambos 2011, e sinceramente, se tivesse que me desfazer de um deles, não pensaria duas vezes: o Honda estaria à venda. Portanto, antes de falar mal ou bem, procure se informar, pois a marca é de origem francesa, mas nem por isso ela é pior que uma alemã, italiana, americana….. o que importa é se os carros que estas marcas trazem para cá são adaptados ou não para nosso mercado. Não importa a origem, pois por traz da dácia, está a Renault, apenas da campeã de F1…

      • Renato_Dantas

        Desculpe-me mais o Sandero não é de origem francesa e sim Romena, esqueceu que se trata de um Dacia?, e o Fluence é um Coreano da marca Sansung e misturado com motor e caixa Nissan, você sabia?.

        • luidhi

          A Dacia sempre fabricou carros da Renault sob licença desde sua fundação.

  • Filipe_GTS

    Só não me venham dizer que isso ocorre por que a marca é francesa. O querido VW Gol G5 fundia o motor, algo bem mais grave que esse problema do Sandero…

    • Tripa-Seca

      Desculpa, em uma estrada, prefiro fundir o motor que quebrar a barra de direção. Prefiro ficar vivo em um carro que não presta que morto em um carro cuja única qualidade é não ser o Gol (Pode ter outras qualidades, mas o pessoal só fala do VW).

  • ubiratamuniz

    Meu 10/11 1.6 tá com 20 mil km e nenhum barulho, e desgaste de pneus dentro do esperado. O Logan da minha esposa é 08/08 e com 40 mil km ainda está com pneus originais em ótimo estado.

    Curioso falarem só de Sandero e Mégane. Não seria de se esperar esse problema também no Logan?

    • filemonjr

      Tenho um Sandero 09/09 e até hoje nenhum problema, não reclamam do Logan por que não vende tanto quanto o Sandero! A Renault tem que trabalhar rápido para não queimar o carro…

  • Tripa-Seca

    O pessoal ama o Gol..O post é sobre o Sandero e o pessoal só fala no Gol. Façam o seguinte: Comprem o Sandero do amigo, e em cada estalo da caixa de direção, olhem para o espelho do para sol e falem: "Pelo menos não é um Gol"…E sigam sua viagem tranquilo….

    • Leandro1978

      É, realmente não dá para levar a sério o que muitos postam aqui. É sempre assim, se há um problema relacionado ao Gol, pode ter certeza de já haveriam uns 1000 comentários "descendo lenha" no modelo e na marca. Como é com o Sandero, a matéria foi comprada, pois isso "nunca ocorreu com nenhum modelo da montadora". Tenha certeza disso… E quando falam do estepe do Ecosport? Olha a segurança. No Land Rover: ficou lindo. Fox com a identidade da marca: ridículo, não dá para diferenciar de um Jetta, Passat ou Kombi (…rs…), quem compra o Passat vai se sentir "diminuído" pelo Fox ser parecido. Azera e Sonata semelhantes: Lindos. Altima semelhante ao Versa: linda a nova identidade da marca. Jetta sendo o 4°mais vendido do seu segmento: fracasso retumbante. Fluence atrás do Jetta: é mas tem que ver a meta da montadora, né? É por isso que não dá para levar muito a sério muitos comentários feitos aqui.

      • O_Corsario

        Gente chata né?
        VWB tá ruim sim, mas nem de longe como o "esquadrão de linchamento de comentadores do NA" quer fazer crer.
        Nem vale a pena entrar na discussão pois o pessoal é cego, tem gente que ainda diz que Polo e Golf vem "pelado"…

    • Corvo

      Cada carro da concorrência possui uma coisa superior à outra, seja dirigibilidade, espaço interno. Os que criticam um carro ou outro são fanboys de determinadas marcas que não tem que ser levados a sério. Respeito ao problema do estalo, tenho um 1.6 com 50 mil km que não faz esse barulho, assim como não todos os motores do Gol foram fundidos. Simples assim

  • lbairral

    1ª Reclamação: Meu FOX 1.0 2011 tem barulhos na direção. Quando fui fazer a segunda revisão o mecanico completou o reservatorio da direção hidraulica. Já ouvi falar que óleo de direção não baixa o nivel nunca, mas, caso tenha algum problema ele baixa.
    Isso é normal???

    2ª => Meu FOX só funciona bem com ETANOL. Na Gasolina perde muita potencia e dá uns estouros de vez em quando. Reclamei na concessionaria e o chefe da mecanica me disse: "Vc tem que colocar junto à gasolina 10% de ETANOL.". Eu respondi o seguinte: "Se eu quizer usar somente gasolina, já que o carro é flexível??? E ele me responde: "Aí o senhor terá que conviver com esse PROBLEMA!"

    É normal isso????

    • AutoIng

      Saiu até uma matéria sobre isso. Em vez de resolver as falhas no motor, a Volks manda fazer uma mistura entre gasolina e álcool. Isso que o carro é flex heim, e deveria rodar com o combustível puro. Sobre os estalos na direção isso pelo jeito foi herdado do Polo, que sofria dos mesmos estalos.

      • O_Corsario

        Pois é, meu Polo tbm estala a direção. Em breve serei obrigado a me preocupar com isso… Alguma informação a respeito, visto que seus comentários costumam ser coerentes e bons?

    • Castle_Bravo

      O governo reduziu em razão da quebra de safra e outros fatores a quantidade de etanol misturada à gasolina de 25% para 18%, deixando-a mais instável e os motores com compressão mais alta sujeitos à "batidas de pino".

      Enquanto a mistura não voltar ao normal, acho que o melhor a fazer é isto mesmo, misturar um pouco de etanol à gasolina, ou conviver com o problema.

    • Cil

      Aí quando o cara tem dinheiro, e merecia apanhar, por, com dinheiro, comprar um Fox, vai lá e joga o carro dentro da CSS e é ruim… ehehehehehe

  • shdn2010

    Odeio Renault..

    • AutoIng

      Exemplo vivo do ódio que o brasileiro sente pelas marcas não-queridinhas sem nenhum argumento ou razão… Simplesmente ódio, preconceito.

  • marciors01

    Considerando que logan e sandero todos os anos vencem os eleitos da QR é de se imaginar que não é sorte pegar um carro sem defeito, é azar pegar um com o defeito da direção.
    Se fosse um problema assim tão generalizado estes carros não teríam consumidores tão satisfeitos, o que todos sabem é que consumidor insatisfeito faz muito mais barulho do que consumidor satisfeito.
    É um problema chato mas que ao menos tem solução, e não é generalizado, imaginem a situação dos proprietários de new fiesta que não tem encontram solução para o problema da caixa de direçaõ, estão condenados a andar por aí com a caixa batendo indefinidamente.

    • ubiratamuniz

      "Se fosse um problema assim tão generalizado estes carros não teríam consumidores tão satisfeitos, o que todos sabem é que consumidor insatisfeito faz muito mais barulho do que consumidor satisfeito."

      Exatíssimo. Há alguns anos estive em um curso do SEBRAE e uma das máximas mais repetidas no curso foi "Um cliente satisfeito indica sua empresa pra outro, um insatisfeito, fala mal pra dez que repetem pra mais dez".

  • plextor2012

    [IRONIC MODE ON] E quase sempre vejo comentários dizendo que carro usado é bomba. Vamos alimentar o mercado dos novos com seus problemas "de série". R$1.800,00 depois de comprar um carro dito "zero km", tá de sacanagem… [IRONIC MODE OFF]

  • marciors01

    Tenho um megane já com 40.000km, até agora perfeito, zero defeitos, nenhum problema de suspensão ou caixa de direção.

  • epicentro01

    O meu Megane também teve o problema de barulho na direção. Reclamei disso na primeira revisão, falaram que iriam encomendar as peças para a troca, mas que não tinha problema em rodar com ele assim. Até hoje as "peças" não vieram. Detalhe, isso foi em 2008!!! Reumindo: Vendi o carro em março de 2010 com os seguintes probleminhas:
    * Pára brisas arrranhando
    *Barulho na direção
    *Porta do passageiro desalinhada, comoeçando a raspar no batente inferior
    *Motor engasgando em baixa rotação
    Que eu lembre é isso. Sem falar que com 30 mil Km tive que trocar todos os discos, pastilhas e pinças de freio que não estavam funcionando direito.
    Adivinhem quando terei um Renault novamente?

  • Jason V.

    Podem achar que é intriga da oposição… Mas o Scenic do meu patrão teve problemas bem parecidos com os relatos aí citados.

    E dizem que o atendimento da Renault é apenas razoável. Enfim… Eu checaria muito bem antes de adquirir um carro da marca.

    É raro um modelo isento de deslizes ou pequenos problemas, mas esses mais sérios que comprometem a segurança devem ser considerados sempre.

  • Castle_Bravo

    Todas as pessoas que conheço que possuem um Sandero ou Logan estão satisfeitas com produto, inclusive me recomendaram a marca.

    Sobre o problema em si, pagar a mais para trocar a peça? mas e a garantia, de três anos, não cobre por quê?

  • GUGASP

    Eu conheço quem teve problema com a caixa de direção do Megane.
    E parece que é a mesma peça do Sandero.
    Que absurdo mesmo a Renault não ter corrigido esse defeito há tanto tempo.

  • maycu7

    tenho um sandro 1.0 10/11 e ele tem 68.000 km rodados, nao tive nehuma ocorrencia nesse carro e o primeiro jogo de pneus rodou 50.000 km , pra min e o melhor carro da categoria e vou trocar este ano por um 0 km.

  • Marvels

    eu tenho um symbol e ele faz esse barulho na caixa de direção se vc fizer uma curva mais fechada e o asfalto tiver trepidação, ai faz um barulho meio feio mesmo. Agora do pneu gastar rápido acho que é o modelo do pneu, os que veio no meu symbol tb achei que acabaram muito rápido, mas acho que é mau de pneu da continental.

  • luidhi

    Tenho um Sandero que está com esse ruído na direção. Ele está incluido no recall para verificação de ruído na caixa de direção. O veículo está na garantia.

    Vamos ver como eles agem com o problema.

    De resto nada a se queixar do carro. Muito econômico com gasolina aditivada (V-Power) a ponto de ser mais econômico que colocar comum.

  • douglas9584

    tenho um sandero stepway 2013, e o carro naum tem nada para rebocar no parachoque dianteiro. Simplismente abro a tampa no parachoque dianteiro aonde era para ter um gancho para rebocar o carro e naum vejo nada a mais de um buraco. Ja fui na concecionaria e ate agora nada, o carro não tem 2 semanas de usu. Por favor se alguem tem um sandero de uma olhada nesso ponto de reboque dianteiro e verifique se tem aonde rebocar.

    • abrantes

      Na traseira tem – será que não é por lá ?

    • marcus pimentel

      o gancho deve estar no porta malas preso perto do macaco ou da chave de rodas. Olhe do lado direito ou esquerdo. É uma argola com parafuso de rosca.

  • valdir

    ola tenho um sandero 2010 com problema na direcao quando esterssa vai de pulinho ou de soquinho ou vibrando eles falaram que isto e do veiculo mas nao me conveceu

  • dalva pereira storch

    Meu Sandeiro 2009 está com barulho nas Molas ..Já levei em varios mecanicos e nenhum acha o problema.
    Conclusão: não comprar outro Sandeiro.Tem muito concorrente por ai……..

  • Rafael

    Tenho um sandeiro stepway 10/11. Comprei 0 km e agora com 60000km já me deixou na mão 2 vezes. Ja levei para mexer no motor de arranque em outubro e na véspera do carnaval me deixou na mão de novo. Troquei todo o motor de arranque, mas mesmo assim qdo desligo e ligo de novo ele ameaça n ligar. Comprei top de linha C todos opcionais. Estive vejo carros p odorar e passei longe da Renault. Vai demorar um pouco para eu me recuperar deste problema.