Hatches Lançamentos Renault

Renault Sandero Stepway volta a oferecer série Rip Curl

Renault Sandero Rip Curl

Oferecida na geração anterior do Sandero Stepway, a série limitada Rip Curl volta a fazer parte da linha do hatch compacto da Renault. Feita em parceria com a marca australiana de moda surfwear, a versão especial se diferencia por oferecer visual exclusivo e novos detalhes de acabamento no interior. O modelo terá produção limitada a 4.600 unidades.

Entre os diferenciais, o novo Renault Sandero Stepway Rip Curl traz retrovisores, rodas e barras no teto pintados na cor cinza inox, adesivo com a inscrição “Rip Curl” nas portas dianteiras, logo abaixo dos retrovisores, e na soleira das portas.

O interior recebeu bancos com revestimento exclusivo, com inspiração no neoprene, mesmo material utilizado nas roupas dos surfistas. Os assentos têm cor preta, detalhes em vermelho e logo Rip Curl nos encostos. Há ainda aros das saídas de ar e do velocímetro na cor vermelha.

CGI Automotive Visualization

Nos itens de série, o destaque é o sistema Media NAV Evolution, com navegador GPS, além de ar-condicionado automático, piloto automático (limitador e controlador de velocidade), sensor de estacionamento, direção hidráulica e trio elétrico (vidros, travas e retrovisores), entre outros.

O motor é o 1.6 8V Hi-Power, que desenvolve 106 cv com etanol e 98 cv com gasolina, e torque máximo de 15,5 kgfm e 14,5 kgfm, respectivamente.

O novo Sandero Rip Curl tem preço de R$ 54.650 para a versão com câmbio manual e R$ 57.450 para o automatizado Easy’R. Como opcional, há as rodas de liga-leve (de série, traz rodas flex wheel 205/55 R16). A série limitada está disponível nas cores Branco Neige, Preto Nacré, Prata Étoile e Vermelho Vivo.

Galeria de fotos do Renault Sandero Stepway Rip Curl 2016





  • ObservadorCWB

    Poderiam simplificar o nome: série RIP – Rest in Peace…..rsrsrs

  • Gian

    O Sandero definitvamente conseguiu, nessa geração atual, se tornar um carro atraente.

    Antes tinha que falar “ahhh, é espaçoso”.

    Agora, além de continuar sendo espaçoso, melhorou consideravelmente em acabamento e o design ficou muito bom.

    Os próximos passos que a Renault do Brasil deveria seguir é utilizar o motor 1.6 do Nissan March e as duas (Renault e Nissan) se unirem de fato para trazer o CVT para o Brasil. Aí sim ficaria um carro show.

    • Mr. On The Road 77

      Não é só o motor não. Dirigindo, se tem a impressão de ser o mesmo carro de antes. Não evoluiu nada nesse sentido.

      • Lucas

        Verdade, a Renault anuncia que a plataforma é nova e tal, mas só dirigir que senti que é o mesmo carro, sem sal, sem lá, é estranho.

      • Matheus Mendes

        Vocês estão doidos. Ando nos carros todos os dias, e sinto uma diferença enorme!

    • Corvo

      Nao considero um carro atraente, aliás evoluiu em design e um pouco no acabamento (ainda continua sendo ruim) mas oferece só o velho motor de 8v. O melhor dele é o espaço interno e a suspensão boa para andar na cidade…

      • Edson Fernandes

        Isso eu concordo, suspensão boa e voltada para a cidade. Apesar de ser uma suspensão meio termo, não é tão ruim na estrada, só não tem um “jogo de cintura” para lidar com além disso. Mas o lado bom é se conseguissem melhorar um pouco na versão civil se baseando na versão RS.

    • Hugo Borges

      O Sandero está atraente também pela gama gigante de versões. O calcanhar ainda são os motores, concordo, um Sandero AT(2012) consome uma barbaridade.

  • Lucas Irrthum

    Essas séries “limitadas” da Renault tem mais exemplares do que as versões normais. Já perdi as contas de quantas vezes vi notícias sobre lançamento de modelos da versão Rip Curl. Embora eu tenha que admitir que a estratégia de marketing é boa, já que a maioria gosta de esbanjar a sua “singularidade” para todos.

    • Hox

      Sem contar que quando lançam uma série especial dessas é quase impossível achar o modelo sem ser da série. Em meados de 2012 minha irmã iniciou o processo de pesquisa para troca de carro e um dos modelos que ela se interessou foi o Sandero Stepway, mas a exigência era que tivesse airbags e ABS. Coincidiu bem na época que lançaram o Rip Curl na geração anterior, e era IMPOSSÍVEL comprar um Stepway comum com os opcionais de AB2 e ABS porque a Renault nem aceitava pedidos, já que passaram a produzir somente o da série especial, que não tinha os equipamentos nem como opcionais.
      O mesmo na Fiat, que quando lançou a serie Itália passou a oferecer temporariamente o Punto 1.4 e 1.6 apenas com esse pacote.

  • Bonafide

    Muito estranho isso. O certo seria ter um desconto, por ser uma série de carros patrocinada.

    Mais ou menos como os cartões da Petrobrás, que vc não paga anuidade para fazer propaganda.

    Mas, pelo contrário, paga-se para ajudar a divulgar a grife.

    Enfim, num mundo onde as pessoas dormem do lado externo de shopping centers para adquirir um novo telefone celular, nada é espantoso…

    • Junoba

      Quem faz isso é porque não tem nada pra fazer da vida. Simples assim.

  • Lucas

    Não gosto da Renault é que ela enfiar um ar condicionado automático , mas não coloca uma chave canivete, não coloca os vidros sensorizados, não coloca certos detalhes que fazem falta no dia a dia. E o acabamento também, a porta interiça em plástico duro, é de matar. Mas por fora, acho-o mais bonito até que o Crossfox.

    • Matheus Mendes

      Esse plástico na porta tem em todos os modelos da faixa de preço.
      Canivete nunca vai existir na Renault. E é um opcional meio ridículo de se exigir!
      Sobre os vidros, tem motivos maiores do que só ‘não disponibilizar’… se informe melhor.

      • Lucas

        Cara, quem tem que informar é você. Vá pesquisar sobre o modelos que o Stepway concorre e veja que ele é de longe o pior acabamento, plastico duro, sem detalhes, sem uma parte de tecido. Se você preferi aquela chave grandona, que incomoda no bolso, problema é seu, todas as montadoras estão usando chave canivete, além da estética ser bem melhor, nem se compara, e pelo preço que se cobra, deveria ter. E sobre os vidros com anti esmagamento e one touch, já que você é sabe tudo, me informe o motivo que eles não disponibilizam , além do corte de custo, claro, pq até um celta tinha isso, até a co irmã Nissan vende o kit conforto e a Renault nada. E o pior, até o fluence tem anti esmagamento e one touch, então cara, se informa melhor você.

  • afonso200

    ta loko

  • Rude Voleur

    Quero um que venha com um surfista gatinho



Send this to friend