Home Marcas Renault Renault Symbol Expression ganha motor 1.6 de 8 válvulas, sai por 39.990...

renault symbol expression 1.6 8v 1 Renault Symbol Expression ganha motor 1.6 de 8 válvulas, sai por 39.990 reais




O Renault Symbol foi lançado no Brasil apenas com motor 1.6 16v, e agora a montadora francesa adiciona a opção de motor 1.6 8v, mais simples e com preço mais em conta, em versão única Expression, a partir de 39.990 reais.

A Renault ressalta o custo benefício melhor da versão, que sai por 1.200 reais mais barata que a anterior versão mais barata do Symbol, que era a Expression 1.6 16v. O nível de equipamento do sedã não cai, pois ele continua contando com itens como ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag duplo.

renault symbol expression 1.6 8v 2 Renault Symbol Expression ganha motor 1.6 de 8 válvulas, sai por 39.990 reais

A gerente de marketing da Renault, Vanessa Castanho, comenta que a mudança foi feita para que o Symbol competisse com outros sedãs premium do mercado, que tem preço um pouco menor.

O motor 1.6 de 8 válvulas que agora é encontrado no Symbol Expression tem até 95 cavalos de potência e 14,1 kgfm de torque. Um argumento de venda que as concessionárias irão usar para vender o modelo é que ele é o único da categoria a vir equipado com airbag duplo de série.

renault symbol expression 1.6 8v 3 Renault Symbol Expression ganha motor 1.6 de 8 válvulas, sai por 39.990 reais

Ficou a dúvida: a Renault fez essa jogada tão pouco tempo depois do lançamento do Symbol por ele não ter vendido o esperado? Ou foi uma estratégia para manter os olhos do mercado atentos ao novo sedã?


  • rodrigues

    Faltou somente à esse Renault um design mais armonioso, assim teria tudo para vender muito e ser lider de categoria. A Renault já tem o Logan de feio, pra que mais um.

    • Digo

      Concordo! :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Rafa

    se vc comparar com os carros do segmento em sedãs pequenos, há o Voyage por R$ 30,99 mil e aprox. R$ 33 mil pelo motor 1.6… se vc considerar esse um carro compacto premium, há o Polo (R$ 56,50 mil) que é muito (muito mesmo) mais carro que um Symbol da vida… acho que esse carro é um meio termo, igual o 207.

    • tiago_stos

      se vc comparar com os carros do segmento em sedãs pequenos, há o Voyage por R$ 30,99 mil e aprox. R$ 33 mil pelo motor 1.6… se vc considerar esse um carro compacto premium, há o Polo (R$ 56,50 mil) que é muito (muito mesmo) mais carro que um Symbol da vida… acho que esse carro é um meio termo, igual o 207.

      Cara, isso foi viagem sua… O voyage com o preço que vc colocou é pé-de-boi. Nem se compara com o symbol anunciado que tem até air-bag duplo. Comparar com o polo tbm não dá, são de categorias um pouco diferentes… sem falar que pagar 56 mil num polo é burrice… por esse valor tem outros modelos bem mais interessantes.

    • Giovanni

      Tente equipar o Voyage com os mesmos itens, e depois compare. Sai bem mais caro que o Symbol. Mesmo o Polo Sedan em sua versão de entrada não tem todos os itens do Symbol. Se formos racionais, o custo x benefício do Symbol é excelente. E não o acho feio. Não é lindo, mas o Voyage é mais sem sal, mais “popular”. O Symbol também leva vantagem no menor seguro e manutenção barata (pois usa a mesma mecânica da gama Clio, além de motores que são compartilhados com mais de uma dezena de carros de várias marcas, incluindo Nissan, Citroen, Peugeot, etc).

  • eu

    ele eh bm mais bonito q o logan mas so mais o 207 ou o voyage… tem gent q tem gosto pra tudo!!! :assob: :hahh:

  • MM

    Particularmente não gosto de sedans, mas é um carro “honesto” pra quem precisa de porta malas e dispensa os “pés de boi” como Logan e Voyage.

  • marcelo

    nossa! agora o symbol vai disparar em vendas, se so com a versao privilege ele vende quase 600 unidades, imagine com essa versao!

    esse e um forte concorrente a ser meu proximo carro agora com esse preço! :cool: :clapp:

  • duhs2dany

    Poucos cv para a denominação 1.6.

    Vou de voyage.

    • Marcelo_LP

      1.6 não é “denominação”né! Pulamor.
      Tem que ver o torque tb pra dizer se é fraco.

    • Xenu

      O Voyage tem “altíssimos” 101 cv. Deve ser uma diferença estrondosa mesmo. :teeth2:

      Falando nisso, o 207 tem a maior potência no comparativo da 4 rodas e foi o pior desempenho. :down:

  • Boombbah

    Design horrivel embora as lanternas traseiras sejam uma copia das lanternas do Mercedes c200..
    sedan compacto bonito.. soh o Siena msm..

    pq o voyage nao tem nada, alem de um design basico que dessa vez nao eh tao feio como a maiori dos carros vw

  • HelissonCG

    “Ficou a dúvida: a Renault fez essa jogada tão pouco tempo depois do lançamento do Symbol por ele não ter vendido o esperado? Ou foi uma estratégia para manter os olhos do mercado atentos ao novo sedã?”

    SERÁAAAAAAAA??? LOL :clown:

    “A gerente de marketing da Renault, Vanessa Castanho, comenta que a mudança foi feita para que o Symbol competisse com outros sedãs premium do mercado, que tem preço um pouco menor.”

    Sanada a dúvida?

  • B.Navarro

    Fui ver o Symbol numa concessionária Renault, para ter uma melhor ideia do que é o carro.
    Até que ele é bem ajeitado, mas o passageiro do banco de trás não tem espaço para cabeça!
    Eu, pelo menos, só consigo ficar no banco de trás do Symbol com a cabeça abaixada, o que não é uma coisa muito confortável…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    muito obrigado netão, por não gostar da matéria e ainda assim dar audiência para o NA!!

    :banana:

    • amx

      Quem se propõe a manter um site deve estar preparado para receber críticas. Lembre-se, você não está escrevendo apenas para amigos e familiares.

  • alcantara

    só por causa desse preconceito besta de Brasileiro de ir na onda de mexanico de fusca, chevette, fiat uno etc, fizeram o de 8 valvulas para agradar, se carro 16v fosse ruim, a Europa também já teria diminuido a produção desses motores(sua maioria)

  • danix

    queria que a frente fosse tão “acertada” quanto a traseira.. arrumando a frente dá pra ser baita de um carrão! pra quem gosta de sedans. :))

    • victorcvs

      Concordo contigo, também acho a traseira interessante mas a dianteira é muito sem sal, lembra muito o clio, podiam ter melhorado um pouco mais ela, deixar mais parecida com o sandero talvez e trocar esses retrovisores que só denuncia que é um clio reestilizado (não que seja um problema ser um clio reestilizado, porque o clio é um bom carro mas o desenho dele já cansou e é um pouco ultrapassado).

  • Luis.J.R.

    O preço tá bom!Quem sabé vende mais. :blink:

  • gustavo

    Faltou eles usarem uma plataforma mais nova. Quem vai atras desse sedan sofre do mesmo jeito como no Clio. Pessoas de ate estatura mediana sentem-se desconfortaveis nos bancos traseiros.

  • Laércio

    Guardadas as proporções, é a mesma coisa que gm fez com Corsa sedan travestindo-o de Prisma.
    O Symbol é o Clio sedan de “gravata”.

  • Christiano

    Corsa sedan (Classic) travestindo-se de Prisma…. E Clio de Symbol ! E o q é o Voyage ? Gol G5 ? “Novo” Siena ? Quase tudo no Brasil usa essa receita ! A ponto de termos partes de Fiat 147 e Passat 76 em muitos carros novos !!! Falam tanto do VW G5… Cara, eles só chegaram no nível da concorrência (Corsa novo, Fiesta) ! Mais nada !!! O resto é “imagem” !

    Polo e Golf 2.0 ? Estamos falando do motor de Santana, o velho AP… Pq será q criticam somente o do Vectra? Inclusive, os mecânicos preferem muito mais o AP do q esses “novos” EA-111 da VW, q não aguentam um “pau” ! A VW Brasil, mesmo… Já não fabrica nenhum carro igual ao europeu !

    Realidade brasileira ! Civic, Focus e Corolla… Modernos ! Mas metade dos carros são importados !!!

    Sobre Renault… Ela precisa melhorar a qualidade… Já é fichinha marcada como mau negócio no mercado de usados, assim como praticamente todos os carros franceses !

  • Christiano

    Aperto do banco traseiro… É sim um bom motivo p eles abandonarem essa plafatorma ! Mas é comum em nosso mercado.

    Mas sabe… Tenho 1,92m… E não sento no banco traseiro de Fusion, Civic e nem de Corolla… Mas sento no banco traseiro de Vectra e até Prisma ! Em Palio ou Saveiro, nem no da frente (Só deitando um pouco o banco).

    Cada carro tem suas virtudes… Assim como defeitos !!! Parabéns a Renault por investir tanto em nosso país, mesmo mantendo médias de vendas bem fracas.

  • Marcio

    :clapp: A pouco mais de dois anos possui um clio sedan privilegi. Posso dizer que foi o carro da minha vida, conforto absoluto, segurança, desempenho e, na minha opinião, estilo. Meu descontentamento bateu quando o vendi. O preço de um renault usado no Brasil é de fato imoral. Fato concreto, o brasileiro no geral tem espirito para andar em cima de fusca. se a manutenção garantir que o carro possa ser concertado em qualquer budega de esquina e o motor não beber muito, já o suficiente; Convido a todos que criticam a marca Renault, a dirigir qualquer um, digo e reforço, qualquer carro dela, de qualquer categoria, e logo em seguida, comparar com qualquer carro top da VW, por exemplo. Vc irá com certeza saber o que é andar de carroça ou jegue e o que é de fato andar num carro. Penso com carinho na possibilidade de comprar um symbol, no entanto, terei antes de assumir e aceitar o alto risco de que após alguns poucos anos perder 40 a 50% do valor inicial do veiculo. No mais, digo que prefiro deterior meu patrimonio a ser simplismente enganado, comprando carros que por vezes custam 50 mil reais sem possuir nem air bag, isso sim é que é um verdadeiro roubo.

  • marcelo

    concordo plenamente com vc marcio!

    o symbol e o melhor sedan pequeno q eu ja entrei, senti muito prazer em tocar o seu volante sentir seus bancos. o seus bancos sao macios e o acabamento e de otima qualidade sem nenhuma simplicidade q os outros concorrentes tem. enfim, me apaixonei pelo carro e vou compra-lo daqui a 4 meses…..