Europa Lamborghini

Renovado, museu da Lamborghini volta a receber o público na Itália

lamborghini museu italia 1

Inaugurado em 2001, o museu da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, na Itália, acaba de ser renovado. O local adotou um novo layout, com paredes com novas pinturas, além de novos elementos multimídia: logo na entrada, os visitantes são recebidos pelo som do escape dos superesportivos Huracan e Aventador.

Entre os destaques do museu da montadora italiana está o 350 GT, o primeiro automóvel lançado pela marca, em 1963. Há ainda uma exposição tecnológica com os motores de diversos modelos e alguns dos maiores avanços da empresa, como o Diablo VT com tração integral, o conceito P140 construído em alumínio, o Sesto Elemento em fibra de carbono e o híbrido Asterion.

Os visitantes podem conferir ainda alguns projetos de SUV da Lamborghini, como o LM002 “Rambo Lambo”, que divide espaço com o com o Urus conceitual (que vai chegar à linha de produção em 2018).

lamborghini museu italia 4

Uma grande parte do local é dedicada ao Miura, que está celebrando neste ano seu 50º aniversário, com direito a um display central com o protótipo roadster (o único produzido) e um chassi do carro. Há ainda toda a linha de modelos da Lamborghini, do 400 GT ao Aventador.

O local ostenta também uma mostra dedicada às corridas, com dois carros de F1 a partir do início de 1990, um Diablo GTR e versões do Gallardo e Huracan para o Super Trofeo, além de uma série de exposições interativas, volante dos últimos modelos para proporcionar aos visitantes a sensação de pilotar um carro de corrida e um pódio para tirar uma foto com a bandeira do seu próprio país.

O museu ocupa o mesmo terreno da fábrica da Lamborghini e conta com dois andares. Os ingressos tem preços de até 15 euros.

Galeria de fotos do museu da Lamborghini





  • Gian

    Nunca fui num museu desses.
    Acho que ficaria igual criança na disney ou nerd no put..eiro.

    • Wall André

      Realmente, parece que a Lambo não tem mais a mesma alma, eu lembro dos tempos que eu achava os carros sem igual, eu adorava(e ainda adoro) a Diablo SV, Diablo VT, Countach, Countach 5000QV, era animal!!!

      • Gian

        Assista um dia o filme FUGA MORTAL (Army of one)! É com aquele Dolph Lundgren.

        Tem umas cenas de perseguição entre uma F40 e uma Countach que é absurda para amantes desses carros! Carros não: maquinas!

        Busque por “One Man Army F40 vs. Countach scene” no google.
        O primeiro resultado é a cena no youtube (não consigo postar aqui).

    • thi

      Eu prefiro depois que a VW comprou . está mais sólida e perfeita .

  • GPE

    É só comigo ou todo mundo tá achando o site muito pesado? Tá insuportável de navegar

    • Wall André

      Não é só com você, aqui as vezes funciona rápido, e as vezes bem lento.



Send this to friend