Home Conversíveis Revista Hot Rod monta um motor de Corvette de 505 cv em...

Bom, não tem muitas pessoas que ficam impressionadas com a potência do Solstice. Se fosse no Brasil ele até que seria cultuado como um capeta sobre rodas mas nos EUA a coisa não é bem assim né.




ls7 Revista Hot Rod monta um motor de Corvette de 505 cv em um Pontiac Solstice! 

Então o pessoal da revista Hot Rod teve a idéia insana de montar um motor LS7 de Corvette Z06 no bichinho. Este motor é o mais potente dos Corvettes e tem somente 505 cv! A coisa legal a respeito deste projeto não é que ele involve colocar muito mais motor no carro do que era necessário. Ao invés de apenas fazer um daqueles tipos de carros que você olha e sabe que nunca terá um igual, a revista está basicamente publicando um manual pra aqueles interessados em montar um Shelby Cobra moderno.

Até agora existem apenas algumas poucas partes que seriam um desafio para os doidos que tentarem, mas um número surpreendente de peças vem direto da GM e acreditamos que o mercado de reposição dará um jeito de cuidar do resto. Esqueça o motor carinho que é o LS7 (e bem carinho) e pegue algum motor de uma pickup em um ferro-velho, arrume o resto das peças no eBay, gaste algumas noites na sua garagem juntando tudo, e essa troca começa a parecer barata.

[Fonte: Hot Rod]