Carros Conceito Europa Híbridos

Riversimple anuncia mais dois modelos movidos por hidrogênio

riversimple-rasa-hatch

A empresa Riversimple já havia lançado o híbrido movido por células de combustível chamado Rasa, mas agora anuncia outros dois modelos. Desenvolvidos dentro do conceito Swarm, os veículos possuem tamanho compacto, feito para um uso mais urbano.

riversimple-rasa-van

Foram anunciados um cupê com quatro portas e saias sobre as rodas traseiras, além de uma van de estilo futurista. Não há mais detalhes técnicos revelados e nem outras imagens que mostram mais das propostas.

riversimple-rasa-3

Por enquanto, o único modelo pronto é o conceito original do Rasa, que é um cupê duas portas com autonomia de 482 km. O projeto recebeu £ 2 milhões do governo galês e a ideia é desenvolver carros movidos por hidrogênio a um custo muito menor que o atual.





  • Bruno Silva

    Não seria mais barato fazer “carros visualmente normais” igual a Tesla e mudar apenas a parte mecânica?? Acho que seria muito mais fácil e rápida a aceitação de modelos ecológicos se fossem normais.

  • th!nk.t4nk

    Só lembrando que é um mero carro elétrico, mas que ao invés de baterias tradicionais ele guarda a energia na forma química (H2), convertendo pra energia elétrica em células de combustível. O grande diferencial desses carros da Riversimple é na verdade o uso de 4 motores elétricos (1 por roda), pois assim a recuperaçao de energia cinética em frenagens é bem mais eficiente. A energia recuperada ele guarda em super capacitores, ao invés de baterias tradicionais. Tudo indica que esses novos modelos seguem essa mesma receita, só falta capricharem mais no visual.

    • Marcos Andrew

      Eu estava lendo a respeito e lembro q a tesla, até tentou fazer carros com esse molde porém a produção e sua eficiência acabou se tornando um projeto obsoleto.. Visto q o moldem s acelera como um superesportivo

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Mas, pelo design, este cupé 4 portas tinha que levar a marca Citröen!

  • Vattt

    Eu gosto do estilo desse quatro portas, me lembra os antigos DS Tiburon. E agregando ar de novidade e inovação tecnológica, como o antigo citroen fez em seu lançamento!

  • Celso

    Mesmo q a proposta seja boa, acredito q o design pode atrapalhar e até matar o projeto. Uma pena, beleza não custa nada.

  • Marcos Andrew

    Esse design e meio cafona, porém o projeto e mto tecnológico.. Mto bom